Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi 10 ou Monark 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi 10 ou Monark 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi 10 ou Monark 10
    Postado: 13 Nov 2010 as 22:55
Fala galera,

Acabei de fazer um rolo e peguei uma
como saber diferenciar uma da outra?

Tem como colocar um movimento central blindado nela?


Editado por horusf - 13 Nov 2010 as 22:59
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 23:25
Olhando de cara, uma coisa que diferencia as duas é o pedivela, na monark o pedivela é um eixo inteiriço, na caloi 10 os braços do pedivela são chavetados, presos por um parafuso e porca. Na caloi 10, dá para colocar um movimento central blindado sem problemas, já na monark, o espaço onde vai o mov. central é muito maior que o padrão usado atualmente, então você precisaria de um adaptador, meio difícil de achar.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2010 as 23:41
Resuindo a minha é uma monark 10 super.

Vou ter que usar uma daptador meu pedivela é inteiriço.

Alguém sabe alguma maneira de saber o ano da bichinha? Pelo número de série?
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2010 as 01:33
Amigo existe um movimento central para Monark 10 que se chama Transformer, vale substituir por ele vai rodar muito melhor.
Voltar ao Topo
Pirata Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
_
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pirata Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2010 as 01:38
Eixo com Movimento Central Rolamento Transformer de 45 mm, é este aqui embaixo.
 
Voltar ao Topo
horusf Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 20 Out 2009
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:528
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar horusf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2010 as 10:27
Originalmente postado por Pirata Pirata escreveu:

Eixo com Movimento Central Rolamento Transformer de 45 mm, é este aqui embaixo.
 


Valeu, com certeza vou utilizar
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2010 as 08:52
Acho que já vistes este tópico:
 
 
Em todo o caso...Informações bem interessantes para restaurar a tua M10.
 
Abraço!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Hukkle Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2012
Londrina
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hukkle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2012 as 23:50
Pessoal, queria tirar algumas dúvidas sobre Caloi 10 e Monark 10.
Recentemente montei minha Single Speed utilizando uma Monark 10, gostei muito do resultado final, mas o quadro apresenta um pequeno trincadoe está um pouco torto (percebi só depois do acabamento), estou rodando assim mesmo por enquanto.
Penso em futuramente trocar de quadro, aí queria saber de vocês quais as principais diferenças positivas do quadro de uma marca para outra, como por exemplo: design, resistência, peso, solda, material e etc. Qual a preferência de vocês?
Eu percebi que o acabamento da Monark tem mais perfeição, mais bonito que o da Caloi.

Quem sabe eu não passo para a Caloi, a vantagem do movimento central já é tentadora.
Toda ajuda será bem vinda, abraços galera!
Voltar ao Topo
demary1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Set 2013
são paulo SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar demary1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2014 as 21:52
 sempre tive caloi sempre tive monark quando era garoto mas no ultimo ano montei uma monark single  e gostei muito acabei vendendo e fiquei revoltado , com isso comprei outra monark 10 toda original ando com ela todos os dias . Muito boa ! 

   Acho a monark  uma bike voltada ao passeio deixar ela mais original agora a caloi penso que pode ser mais para a pista mesmo encarar as subidas as retas pois só tirar um pouco o peso dela fica ótima.

   Tenho dó de mexer na minha monark.
Voltar ao Topo
Joka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 23:39
ola  estou recuperando uma bike e nao sei qual o modelo pesquise muito parece ser uma monark mais o diâmetro do eixo central é de 40mm e estou com duviada qual compra, comprei um  e nao deu certo por que era de 45mm e eu nao tinha medido ja que da monark é de 45mm ajudem obrigado!!!
Voltar ao Topo
Joka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 23:48
Voltar ao Topo
Joka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 23:50
Voltar ao Topo
Joka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 23:53
Voltar ao Topo
LuizArthur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Out 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar LuizArthur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 09:19
Nem Monark nem Caloi. É uma Peugeot, facilmente identificada pela "escadinha" no head tube.

Sendo assim, o mov. central é inglês mesmo, facilmente encontrado.
Voltar ao Topo
Joka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 12:06
Smile Obrigado
Voltar ao Topo
Joka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2015 as 19:51
medida central é de 40mm qualquer rolamento de 40mm serve se eu comprara
Voltar ao Topo
meisterkalungi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meisterkalungi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 00:08
Boa noite, to procurando uma speed antiga para restaurar e achei essa da foto mas n consigo identificar se é monark 10 ou caloi 10, alguém saberia dizer?
Voltar ao Topo
meisterkalungi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meisterkalungi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 00:09
Voltar ao Topo
meisterkalungi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2019
brasília
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar meisterkalungi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 00:11
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X