Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - E corrente 9V com cassete 8V?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


E corrente 9V com cassete 8V?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: E corrente 9V com cassete 8V?
    Postado: 10 Nov 2010 as 19:03
Olá pessoal.

Estou pensando numa mistura temporária aqui em casa, na bike da patroa.

Câmbio traseiro SLX
Cassete Alívio 8V (aguardando 9V)
Pedivela Alívio
Corrente 9V
Passadores Alívio (aguardando SLX 9V)

Será que a corrente 9V vai rolando bem enquanto não troco o cassete?

VAleu.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 21:49
Não vai ficar bom pois a espessura, tanto das coroas do pedivela quanto do cassete Alivio, é maior que a da corrente de 9V. Deve ficar dando chainsuck o tempo todo.
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 21:50

          Ih.... corrente de 9v acho q não casa nesse k7 de 8v não.... pelo q sei as correntes de 6, 7 e 8 v são compatíveis, já a de 9v é mais estreita.
Voltar ao Topo
carl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Out 2010
Moc - MG
Offline
Mensagens:589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 23:12
Eu também estava pensando nessa possibilidade. Mas parece tem que fazer um up de K7, corrente, pedivela e trocadores de uma vez só. Haja dimdim. 
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 15:33
Putz..pedivela não está previsto!

Vou ver o que faço. Talvez eu troque o câmbio, cassete, corrente e passadores e faça um teste com o mesmo pedivela, pra ver como fica.

Valeu galera.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 16:04
Não vai ficar bão não kio. Temporariamente eu recomendaria um câmbio Alivio e corrente 8v.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2010 as 17:08
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Não vai ficar bão não kio. Temporariamente eu recomendaria um câmbio Alivio e corrente 8v.



Blz Hamud.

Valeu pela dica. Vou juntando as peças e quando der, faço o up.

Abraço.
Giant Trance X 26 /Fox RL 120mm/ Overland Vzan.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2018 as 00:58
Reativando o pótico...

Notei que minha gambiarra de 2x7, na última marcha, a corrente raspa no cog anterior. Nada tão significativo, só notei pelo barulho. A princípio, deveria funcionar, já que a coroa central, está no chain line, em tese ao menos, pois vindo de marcas genéricas não é de se duvidar de nada.

Evidentemente o mais óbvio seria verificar o chain line, e talvez modificar ele em alguns milímetros.
No entanto, acredito que uma corrente mais fina, como as de 9v seria mais adequado para evitar isso. Elas tem geralmente 6,5 mm de largura, contra 7 mm da para 6/7/8v.
Tenho também a informação que a largura das coroas e pinhões, é de 1 mm para todos os sistemas até 11v (para 12 ainda preciso medir).
Outro ponto, é que a largura da corrente realmente vai influir nas trocas, e será mais sensível a desregulagem. Agora não acredito que vá dar problema para trocas - realmente só testando.

Logo, 8 anos depois, alguém tentou isto? Como foram os resultados?

Complementando:

https://www.youtube.com/watch?v=ncJlb3y0xeI



Editado por Ismah/Cabelo - 26 Ago 2018 as 01:18
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X