Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Trek - Poste aqui
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Trek - Poste aqui

 Responder Página  <1 7891011 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Viotto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2015
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2016 as 23:42
[/QUOTE]

Bol Gola, seu canote é o original da X-caliber? Eu tenho uma tam 21,5, e se ajudar posso medir meu canote hoje no almoço e lhe enviar uma foto.
Realmente, aquela marca no metal ta com cara de serrado. 
Abç
[/QUOTE]

Canote original. Faça isso, por favor. Fico agradecido Thumbs Up  Acho que vou comprar um de 400mm mesmo, mas não queria fugir da marca. Vou procurar um Bontrager Elite 400x27.2.
[/QUOTE]

Segue a foto do meu canote. Aparentemente o seu foi cortado em uns 6cm.


Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 15:08
Originalmente postado por Viotto Viotto escreveu:

[/QUOT

Bol Gola, seu canote é o original da X-caliber? Eu tenho uma tam 21,5, e se ajudar posso medir meu canote hoje no almoço e lhe enviar uma foto.
Realmente, aquela marca no metal ta com cara de serrado. 
Abç
[/QUOTE]

Canote original. Faça isso, por favor. Fico agradecido Thumbs Up  Acho que vou comprar um de 400mm mesmo, mas não queria fugir da marca. Vou procurar um Bontrager Elite 400x27.2.
[/QUOTE]

Segue a foto do meu canote. Aparentemente o seu foi cortado em uns 6cm.


[/QUOTE]

É isso mesmo, amigo. Meu canote foi cortado tanto que nem aparece esse número de série e símbolo do Alumínio na base. Já estou providenciando outro.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 17:39
oi sou novo no forum mas tai minha trek x caliber 7 o BOl Gola mando eu postar fotos aqui no forum da trek ta toda original menos o pedal quadro 18.5 bontranger susp rockshocx xc30 misto de acera e altus comprei usada usada mesmo tarei postando mais fotos gostaria de começar a mexer no pedivela de vez em quando escuto uns estralos e de preferencia integrado gostaria de dicas to gostando muito .
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2016 as 17:41
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2016 as 00:53
Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:

oi sou novo no forum mas tai minha trek x caliber 7 o BOl Gola mando eu postar fotos aqui no forum da trek ta toda original menos o pedal quadro 18.5 bontranger susp rockshocx xc30 misto de acera e altus comprei usada usada mesmo tarei postando mais fotos gostaria de começar a mexer no pedivela de vez em quando escuto uns estralos e de preferencia integrado gostaria de dicas to gostando muito .


Seja bem vindo ao clube, Eneias! Vou te dar umas dicas para aproveitar ao máximo sua nova bike:

* Faça um bike fit. Tenha em mãos uma trena e entre no site abaixo:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

* Peça alguém para medir você com a trena.
* O comprimento do braço é até o dedão quando levantado.
* Anote tudo com cuidado em um papel. Você vai usar para consultas futuras.
* Nos forneça todos os dados. Seus e do resultado do site.

Assim saberei indicar se a bike está com tamanho adequado e qual peça trocar! Sobre o barulho de estralhos, desconfio que seja no cubo traseiro. Arrume isso imediatamente antes que tenha de comprar um cubo novo... e que não é barato! No movimento central o máximo que pode acontecer é afrouxar as roscas. Só pedir para reapertar. OBS: esses cubos tem uma vedação péssima contra água e sujeira. Sempre que lavar a bike ou passar por riachos terá de voltar na oficina para limpar e lubrificar novamente o cubo (especialmente o traseiro). Isso vai se repetir sempre a cada 200km mais ou menos a não ser que você compre um cubo vem vedado como um Shimano ou um com rolamento selado. Hoje mesmo voltei da oficina para limpar, lubrificar e trocar as esferas do cubo traseiro da minha X-Caliber 7. Ela está com 1.077km rodados no momento. Olhe a danada Tongue



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 11:38
Ta ai minha Trek old rs, 9800 SHX 1995, mas com peças atuaisBig smile
logo estarei recebendo um X Caliber 6 pra montar uma 29", estarei postando por aqui!



Editado por aapinheiros - 27 Mai 2016 as 11:40
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2016 as 11:44
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2016 as 01:21
Que raridade heim, aapinheiros!!! Esses quadros de fibra de carbono antigos são leves? Ele nunca rachou ou precisou de reparos? Abraço e obrigado por compartilhar! Quando puder, mande mais fotos de suas Treks Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2016 as 14:09
pois é, eram leves para a época, esse quadro ai no tamanho 18" pesa 1318 gramas, mas o X Caliber 6 que peguei pesa 1200 gramas. Os processos de fabricacao mudaram bastante nestes 20 anos. Essa bike pesa em torno de 8kg mas sera aposentada para andar somente no asfalto, é quase uma semi virgem em trilhas kkkk. o quadro é praticamente novo, alguns descasques, reparos nunca foram feitos no quadro, tenho manual, nota fiscal de compra e todas as peças antigas que retirei dela.
not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2016 as 09:42
Bom dia, pessoal. Já postei na parte das fotos de 29er, mas não poderia deixar de colocar aqui também, rsrsrs.

Quero deixar minha satisfação em ter adquirido uma Trek Marlin 7 2015. Saí de uma Explorer 20 2014. A Caloi estava me incomodando já, ia ter que gastar uma grana nela, e o lojista me pagou um bom preço. Peguei a Trek que cabia no meu orçamento, já com desconto por ser do ano passado, mesmo sabendo que estava perdendo algumas pequenas coisas (Acera traseiro 24v e suspa RST Omega com trava). Porém, julgo que ganhei muito mais, a começar pelo quadro e demais itens da Bontrager. A suspa é fraquinha (Suntour XCT) e pesada. Os câmbios são Altus 27v, com trocadores idem, que no conjunto da obra ficou muito superior ao que eu tinha na Explorer. Quero somente por um jogo de pneus slick ou hídridos, pois rodo somente na cidade ou estrada. A geometria do conjunto ficou bem melhor do que eu tinha na Explorer, mesmo as 2 submetidas ao Bike Fit virtual. Muito mais confortável para pedais longos.

Enfim, estou muito satisfeito com a Trek, de forma geral. Demonstra muita qualidade na construção e montagem. Big smile


Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 20:08
Fala meu povo...

O momento é de transição, mas de Trek pra Trek... rs...

Tinha uma 6300 2012, que me atendia muito bem até eu ter a triste idéia de voltar a "descer"... Ela estava com pequenos upgrades na suspa (Uma X-Fusion Velvet), freio hidraulico Deore (antes era o Avid Elixir 1), além de ter colocado mesa, guidon e canote de carbono para aliviar um pouco o peso...

Como anteriormente tive uma bike de Downhill, fiquei maluco que precisava montar pelo menos XC Full... Foram semanas de pesquisa de pesquisa, inclusive azucrinando nosso amigo Lemarco por e-mail...

Comecei pensando em um Astro Blitz, depois pulei para um Santa Cruz Superlight... Mas, como sou pesado (115 kg), achei que um Trail me daria mais segurança... Eis que apareceu um Trek Fuel EX9...

Hoje ele chegou pelo correio e já deixei na loja para montar...

Seguem as fotos da bike "antiga" e do quadro... Depois posto a transformação!

Claro que já vieram uns "probleminhas", como ter que trocar a caixa de direção e o central... Mas esse tipo de coisa é normal em troca de quadros como essa...



Nossa, acabo de perceber que não tenho uma foto da minha bike antiga... Bem, nesse caso vai essa mesmo...



Bom, eu não falei aqui, mas depois de largar o Downhill, lá por meados de 2006, fiquei um bom tempo sem pedalar... Comprei a Trek 6300 em 2012 e já estava totalmente desatualizado no assunto e acabei não me preocupando em colocar as "coisas" em dia...

Pois bem... Isso me rendeu um susto HOMÉRICO... Hoje recebi o Fuel, e fui desembalando ele que tem criança recebendo presente de natal... Estava todo feliz constatando que o quadro estava muito novo e tal, quando reparei no Chain Stay... Por mais que tivesse pesquisado MUITO sobre o quadro, não notei em nenhuma foto ou video aquela assimetria dele... Cara.. Quase tive um infarto... A perna bambeou, subiu um frio pela espinha, mó desespero... Sai correndo pro computador e só "desenfartei" ao ver que era daquele jeito mesmo...

Vocês vão rir e me achar um mané, mas quase morri! kkkk!!



Abs a todos!
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 20:15
Hahahahaha... Acontece amigo!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 21:16
Posso imaginar minha cara...

Na minha cabeça só passava tipo "C-A-R-*-*-*-*!!! Como isso aconteceu?!"

Aí tentei pensar racionalmente, embora isso tenha demorado uns 30 segundos e nesse meio tempo eu estivesse em pânico absoluto...

E vi que havia um alinhamento normal no eixo e tal... Mas ainda assim corri pro computador... kkkkkk!!!
Voltar ao Topo
dsaflu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dsaflu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 22:13
Bol Gola, um adendo...

Além de querer uma bike full, tava também com a questão do tamanho da bike... Em 2012, um vendedor (maluco) mediu meu cavalo e cismou que meu quadro tinha que ser de 21 a 22...

Comprei o 6300 da Trek tamanho 21.5, tentei de tudo, e na verdade nunca consegui me ajustar nele... Em qualquer pedalada boba, a lombar já ia pro espaço...

Fiz o Bike Fit, que me sugeriu um de 19". Esse que comprei é 19.5 virtual e 18.5 real (algo que não entendo, mas ok)...

Agora vou tentar ajustar ela... Se não conseguir, sairei de um troncho de HT para um troncho de full... Já terei o ganho que queria...

Se conseguir o ajuste... Aí fico com essa mais um tempinho e depois parto para uma mais nova, 29 ou 27.5...

Tendo a achar que terei mais conforto com a Trail, em uma posição mais relaxada... Vamos ver...

Se não der certo é pq simplesmente não tenho mais lombar ou pq terei que chamar a Nasa pra fazer meu bike fit...

Abs!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2016 as 23:36
Tenho acompanhado essa novela e juro que me diverti demais com o relato do susto. Agora quero ver o resultado final. Pelo que conversamos a bike vão ficar boa pro seu bike fit.
Voltar ao Topo
aapinheiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2007
ponta grossa - pr
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aapinheiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2016 as 16:24
demorei mas ta ai a foto da minha X Caliber 6, a sombrinha ao lado não é minha nao ok, tem algumas peças que preciso trocar ainda, sinto dores no cotovelo, creio que a mesa nao tenha a inclinação correta.

not is a bike
it's a trek
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2016 as 15:35
Originalmente postado por dsaflu dsaflu escreveu:

Fala meu povo...

O momento é de transição, mas de Trek pra Trek... rs...

Tinha uma 6300 2012, que me atendia muito bem até eu ter a triste idéia de voltar a "descer"... Ela estava com pequenos upgrades na suspa (Uma X-Fusion Velvet), freio hidraulico Deore (antes era o Avid Elixir 1), além de ter colocado mesa, guidon e canote de carbono para aliviar um pouco o peso...

Como anteriormente tive uma bike de Downhill, fiquei maluco que precisava montar pelo menos XC Full... Foram semanas de pesquisa de pesquisa, inclusive azucrinando nosso amigo Lemarco por e-mail...

Comecei pensando em um Astro Blitz, depois pulei para um Santa Cruz Superlight... Mas, como sou pesado (115 kg), achei que um Trail me daria mais segurança... Eis que apareceu um Trek Fuel EX9...

Hoje ele chegou pelo correio e já deixei na loja para montar...

Seguem as fotos da bike "antiga" e do quadro... Depois posto a transformação!

Claro que já vieram uns "probleminhas", como ter que trocar a caixa de direção e o central... Mas esse tipo de coisa é normal em troca de quadros como essa...



Nossa, acabo de perceber que não tenho uma foto da minha bike antiga... Bem, nesse caso vai essa mesmo...



Bom, eu não falei aqui, mas depois de largar o Downhill, lá por meados de 2006, fiquei um bom tempo sem pedalar... Comprei a Trek 6300 em 2012 e já estava totalmente desatualizado no assunto e acabei não me preocupando em colocar as "coisas" em dia...

Pois bem... Isso me rendeu um susto HOMÉRICO... Hoje recebi o Fuel, e fui desembalando ele que tem criança recebendo presente de natal... Estava todo feliz constatando que o quadro estava muito novo e tal, quando reparei no Chain Stay... Por mais que tivesse pesquisado MUITO sobre o quadro, não notei em nenhuma foto ou video aquela assimetria dele... Cara.. Quase tive um infarto... A perna bambeou, subiu um frio pela espinha, mó desespero... Sai correndo pro computador e só "desenfartei" ao ver que era daquele jeito mesmo...

Vocês vão rir e me achar um mané, mas quase morri! kkkk!!



Abs a todos!
 
Cadê as fotos dela montada?
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Out 2016 as 13:45
Olá amigos,

Cadastramos no nosso novo sistema de avaliações algumas Trek´s e gostaríamos muito de que vocês fizessem uma avaliação. Dessa forma fica mais organizado pra todo mundo. 

Basta ir no link abaixo, conferir se é mesmo o modelo que você tem e clicar em Incluir Avaliação. 


Contamos com a ajuda de vocês! Thumbs Up
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 22:43
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Olá amigos,

Cadastramos no nosso novo sistema de avaliações algumas Trek´s e gostaríamos muito de que vocês fizessem uma avaliação. Dessa forma fica mais organizado pra todo mundo. 

Basta ir no link abaixo, conferir se é mesmo o modelo que você tem e clicar em Incluir Avaliação. 


Contamos com a ajuda de vocês! Thumbs Up


legal heim eu ja deixei a avaliação da minha lá...
Rober
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 22:59
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Olá amigos,

Cadastramos no nosso novo sistema de avaliações algumas Trek´s e gostaríamos muito de que vocês fizessem uma avaliação. Dessa forma fica mais organizado pra todo mundo. 

Basta ir no link abaixo, conferir se é mesmo o modelo que você tem e clicar em Incluir Avaliação. 


Contamos com a ajuda de vocês! Thumbs Up


Deixei minha contribuição Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2016 as 23:52
Obrigado pessoal! Estou trabalhando pra tentar por o sistema no ar em 1 semana. Espero conseguir!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2016 as 22:26
Pessoal, a fotinha da minha trek agora para uso urbano. 





Comprei ela para fazer trilhas e olha que ela mandou muito bem. Fiquei fã da marca. Já estava pensando nas dicas do Bola: comprar a  suspensão que ele tinha indicado mas fui na bicicletaria ciclorio e mudei a minha estratégia. 

Troque a minha bike de uso urbano para o trabalho, que era uma speciallized vita por uma mtb pitch comp. 

Agora a minha trekinha é para uso urbano e pitch para trilhas. 

A trek da foto está com os pneus originais, mas já troquei por um pirelli 26x1,5 phanton street.  Estou adorando a bike para o uso urbano.

As ruas de São Paulo precisa de uma suspensão
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 10:46
Revivendo o tópico kkk

Mais pro meio ao fim do ano, estou pensando em pegar um X-Cal 8, vale a pena?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:15
Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Revivendo o tópico kkk

Mais pro meio ao fim do ano, estou pensando em pegar um X-Cal 8, vale a pena?


Bom dia! Eu sou meio suspeito para opinar. Tenho uma X Caliber 7 e sou apaixonado nela Só saio dela para outra Trek ou Scott Scale ou Specialized Epic 2017... Pode comprar, mas tome muito cuidado com a geometria dela que é diferente das outras bikes. Recomendo fortemente fazer um Bike Fit profissional antes.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
CaioB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2015
Mato Grosso
Offline
Mensagens:491
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CaioB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 11:47
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por CaioB CaioB escreveu:

Revivendo o tópico kkk

Mais pro meio ao fim do ano, estou pensando em pegar um X-Cal 8, vale a pena?


Bom dia! Eu sou meio suspeito para opinar. Tenho uma X Caliber 7 e sou apaixonado nela Só saio dela para outra Trek ou Scott Scale ou Specialized Epic 2017... Pode comprar, mas tome muito cuidado com a geometria dela que é diferente das outras bikes. Recomendo fortemente fazer um Bike Fit profissional antes.

Fala Bol Gola, beleza?
Então, eu tenho uma Oggi 7.2, é uma boa bike, mas ainda sinto umas dorzinhas ao pedalar, mesmo eu fazendo o bikefit virtual antes de comprar, e tentando ajustar ao máximo, ainda acho ela um pouco pequena.

Eu tinha postado esses dias que queria trocar o quadro, mas me aconselharam trocar a bike completa. E desde que olhei a X-Cal 8 no site da Trek achei demais rs
Eu estava pensando do meio para o fim do ano vender a minha, com mais um pouco comprar essa Trek, vejo todos falarem bem.
Aqui na minha cidade infelizmente não existe revenda delas, mas na capital sim, se for o caso eu ligarei na loja para ver se tem o tamanho que irei precisar, pois caras grandes iguais eu, não é muito comum ter bikes nesses tamanhos. Como tenho 1,95 por ai, seria no caso a 21,5 da Trek, de acordo com o tamanho da tabela no site deles. 
Mas ai verei na loja da revendedora se eles possuem algum profissional de bikefit.

A Scale é sim uma ótima bike, o que me deixa com o pé atrás dela é a Suspensão Suntour e o valor que é bem mais alto e a Epic também ja é mais alto ainda (Apesar que acho as Superfly coisa de louco).
Voltar ao Topo
AndreLimaBSB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndreLimaBSB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2017 as 22:47
Minha Trek Superfly FS após upgrade pra XT 1x11 com 11x46



#NQSF
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2017 as 23:21
ola boa noite o que voces indicariam pra mim estou da pra da um up na minha bicicleta x caliber 7 estou pensando em colocar grupo shimano slx m7000 2x11 o que voces acham coloquei cubos novatec  agora so falta esse detalhe.

Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2017 as 23:54
Faz tempo que não posto foto da minha Trek Marlin por aqui, hoje ela esta com peso em cerca de 10240g...
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 01:02
Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:

ola boa noite o que voces indicariam pra mim estou da pra da um up na minha bicicleta x caliber 7 estou pensando em colocar grupo shimano slx m7000 2x11 o que voces acham coloquei cubos novatec  agora so falta esse detalhe.



Vai ficar show!!! Uso XT na minha X Caliber 7 mas na configuração 1x10 e a corrente nunca caiu! Agora coloquei cubos Novatec e penso seriamente em migrar de vez para o XT 1x11. Amigo meu está usando 1x11 SLX 7000 na Scott Scale 2017 dele e é só alegrias. O cassete é um Sunrace 11-42.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 01:04
Originalmente postado por wagon wagon escreveu:

Faz tempo que não posto foto da minha Trek Marlin por aqui, hoje ela esta com peso em cerca de 10240g...


Coisa linda sua Trek. Nem imagino quanto foi gasto para chegar nesse peso
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2017 as 01:25
[/QUOTE] Coisa linda sua Trek. Nem imagino quanto foi gasto para chegar nesse peso [/QUOTE]
Olá Gol Bola!!! Obrigado, pode ter certeza que eu gastei bem menos do que se eu fosse comprar uma nova com essa configuração, o segredo é onde vc compra e o que vc compra. Eu agora vou desmontá-la, vender quadro, suspensão, canote e selim, pois estou montando uma Caloi Elite Fs e vou aproveitar as peças dela...
Voltar ao Topo
anarcoc12 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2015
RS
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar anarcoc12 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2017 as 15:28
Boa tarde, galera! Entrei pro clube esse final de semana, e venho aqui compartilhar minha alegria com vcs hehehe
Comprei uma Superfly 9.6 2016, com 7 meses de uso, mas bem inteira!
Pra quem andava com uma High One 2013, grupo acera, freio V Brake e aro 26, a mudança foi grande  hahaha
Aí vai a foto da magrela - tá meio bosta a foto, mas é a única que tinha no cel pra mandar :(


Voltar ao Topo
Pexera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2015
Florianópolis
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pexera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2017 as 08:22
Saiu KHS SF600 e entrou Trek Remedy 8 Evil Smile


Voltar ao Topo
DG1376 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2017
Chapecó
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar DG1376 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2017 as 20:32


Magrela montada agorinha. Superfly 7. 12kg cravado com tubeless e pedal.
Voltar ao Topo
graxatur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2013
Rio Negro PR
Offline
Mensagens:262
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar graxatur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 21:17
Viver intensamente e de preferência em contato com a natureza.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 18:20
2 meses depois de comprada, atualizações de componentes e ajustes no fit, a Superfly 6 ficou assim:

Voltar ao Topo
DG1376 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2017
Chapecó
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DG1376 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 19:38
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:

2 meses depois de comprada, atualizações de componentes e ajustes no fit, a Superfly 6 ficou assim:



ta linda
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 23:24

Da série Trek Superfly, o 6 de 2016 é o mais discreto e com bom preço.

Infelizmente a série Superfly acabou, para 2018 em diante entrou a Procaliber 6 e 8 de alumínio.

Pelo preço promocional de R$ 7.999, não conheço outra bike que tenha eixos passantes, chainstay curto (435 mm) e caixa de direção integrada com inclinação de 69,3 graus.

Antes de comprar a Trek Superfly 6, eu já tinha observado as Scott Scale e Specialized Stumpjumper mas não havia bom acordo para entrar com minha antiga Spz Carve 2012 no negócio. Além do melhor preço, fiz um bom negócio com a revenda Trek da minha região que deixou a bike como gostaria, ou seja, com meus componentes antigos: rodas, transmissão e freios.
Voltar ao Topo
DG1376 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2017
Chapecó
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DG1376 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2017 as 23:38
Originalmente postado por furukawa furukawa escreveu:


Da série Trek Superfly, o 6 de 2016 é o mais discreto e com bom preço.

Infelizmente a série Superfly acabou, para 2018 em diante entrou a Procaliber 6 e 8 de alumínio.

Pelo preço promocional de R$ 7.999, não conheço outra bike que tenha eixos passantes, chainstay curto (435 mm) e caixa de direção integrada com inclinação de 69,3 graus.

Antes de comprar a Trek Superfly 6, eu já tinha observado as Scott Scale e Specialized Stumpjumper mas não havia bom acordo para entrar com minha antiga Spz Carve 2012 no negócio. Além do melhor preço, fiz um bom negócio com a revenda Trek da minha região que deixou a bike como gostaria, ou seja, com meus componentes antigos: rodas, transmissão e freios.


a stump tbm é uma baita bike. Sabe qto ta pesando tua superfly?
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2017 as 00:00

Exatamente 11,48 kg como está na foto.

Originalmente, os componentes originais Bontrager: rodas, guidão e canote eram pesados. Mudei tudo e da bike original mesmo só resta o quadro, suspensão Reba e prendedor do canote.

Eu pretendia comprar uma Specialized Stumpjumper mas não confio mais na marca além de não haver um bom acordo para fazer negócio com a revenda local.

Editado por furukawa - 01 Out 2017 as 00:03
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 7891011 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X