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EuroBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Jul 2015
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EuroBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2015 as 23:21
Sinceramente acho que vale apena comprar as ferramentas e fazer em casa.

Regular o câmbio é um parto nas 1as vezes, e no meu caso chegou a levar mais de 1 hora rs ... depois que vc pega o jeito faz em poucos minutos, menos de 5.

Se vc faz upgrades ou manutenção da bike frequentemente, vc precisa das ferramentas. Se mandar fazer no mecânico toda vez, vai uma dinheirama embora.

A única coisa que ainda não aprendi fazer (não tive coragem de tentar), é sangria dos freios.  Isso ainda levo pro mecânico.

Quanto a graxa, sei que o assunto é polêmico e existem defensores ferrenhos de produtos "específicos pra bike", mas eu uso uma graxa normal de rolamentos. O único detalhe é procurar um graxa que suporte temperaturas elevadas, mas vc acha graxas boas em qualquer loja de materiais, lubrificantes pra carro, máquinas etc.




Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Agora algumas perguntas e curiosidades:

* O peso foi considerando os copos da caixa de direção. Dei umas pancadas para ele sair e nem se mexeu... Então deixei quieto.

* Como vão chegar as peças em casa, compensa comprar as ferramentas de mov. central Hollowtech e de montar o cassete? Ou é melhor eu levar para um especialista montar? Eu não tenho torquímetro e a única graxa que tenho é a Graxa Azul, feita para rolamentos:

* Também sou fraco para ajustar câmbio e pelo andar da carruagem, vou ter de comprar um cassete Deore 11-36 enquanto a grana para o Sunrace 11-40/42 não vem.
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Roberfc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 15:12
fala galera da TREK...sonho meu de pegar uma superfly cada vez mais distante...cada vez que entro no site da trek o preço dela sobe mais de mil reais kkk ta dificil esse Brasil viu,infelismente meu salario não ta subindo na mesma proporção pra futuramente pegar uma,sem contar que dificil de encontrar alguma loja que venda ela em 12 vezes sem juros,já bikes de outras marcas eu encontro...
uma mina que pedala no grupo que faço parte pegou uma suprfly 5 na sunbikes em rio claro ainda esse ano por 6 mil e pouco(modelo 2014) e olha o preço que ela já esta na mesma loja...

http://www.sunbikes.com.br/produto/detalhes/945

e entrando no site da trek já percebi que esse preço já nem existe mais...já subiram + 1000 reais de novo...

http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bikes/montanha/cross-country/superfly/superfly-5/p/2050600-2016


Brasil país de merda...
Rober
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lemarco Ver Drop Down
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Sabará - MG
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 15:45
Entra em contato com o pessoal da Intertrilhas. Lá sempre tá tendo promoções das Trek. Um amigo comprou essa semana uma X Caliber 9 essa semana por 7k. Sei que eles parcelam, mas não sei em quantas vezes.
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Roberfc Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Dez 2015 as 21:53
valeu amigo,mas só vou pegar bike nova lá pro fim de 2016...vou pra casa nova agora e tou cheio de contas hehehe e no caso citei essa loja de Rio Claro a sunbikes pq fica na cidade vizinha da minha e da pra ir pesoalmente na loja pra fazer a compra e alem do mais eles entregam a bike já montada em minha cidade...então pra mim seria um otimo negocio...e os preços das trek são tabelados né...o valor que esta no site da trek é o valor que a loja vai vender a não ser se a loja tiver estoque do ano anterior e ai sim fazer um desconto...a mina que citei que pedala com o grupo pegou um bom preço assim...pegou uma superfly modelo 2014 na promoção da loja,pois estavam mudando os modelos pra 2015,mas de lá pra cá os modelos 2015 deram uma disparada nos preços e se continuar assim quando eu for comprar vou ter que pegar uma trek mais meia boca ou partir para outra marca de bike onde se tem umas peças mais tops por um preço mais em conta...ex scott scalle 970...a 2016 ta muito linda..sei que não se compara a superfly,mas como os preços tão disparando ta ficando cada vez mais dificil hehehe...o preço que ela esta hoje em dia já da bem dizer pra pegar uma GT zascar carbon botando uns troquinhos a mais em cima...
Rober
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MarcosMori Ver Drop Down


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Entrando no clube com a trek 3500 de entrada.  Aplicaçãọ: trilhas leves e cicloturismo. 


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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2016 as 03:59
Parece 0km, Marcos! Comprou nova ou usada???
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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MarcosMori Ver Drop Down


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Oi Gol Bola, 

Ela é nova sim.  Acho que agora é uma boa oportunidade para comprar uma bike nova aro 26 com qualidade com o preço legal. 

Entre comprar uma tito, oxer e outras de 29 eu preferi escolher uma marca de qualidade comprovada. 

Nas minhas pesquisas encontrei khs alite 150, jamis x2, trek 3500. 

As usadas o pessoal está sem noção de preço.  Muitas vezes está mais caro que uma nova.  Mesmo com update de componentes, prefiro comprar uma bike com garantia, procedência e futuramente eu mesmo fazer update  

Abraços,  Marcos 

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Parece 0km, Marcos! Comprou nova ou usada???
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Roberfc Ver Drop Down
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linda bike!!
Rober
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MILTON S MOREIRA Ver Drop Down


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Relativo a graxa, eu uso graxa nautica(graxa branca) tanto nas correntes de bike e de moto, ela não fica melada, não gruda poeira e é facil de lavar, eu lavo com essa receita caseira - 02 limoes + 2 porçao de agua + detergente neutro utilizado para lavar louças - a quantidade que tem de caldo do limao + 02 copos de agua e o detergente. Se voce quizer tira a corrente pega uma garrafa pet ( melhor é esse galao de 5 litros de detergente ) e sacode depois deixa secar e pode passar a graxa branca com uma escovinha de dente. funciona lega, na moto ando uma media de 700 km e depois limpo novamente.
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MarcosMori Ver Drop Down


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Dando uma bisoiada nos tópicos de clubes de bike, a trek é umas que tem menos posts. Isso representa a verdade?    Que tem poucas treks comparadas com outras marcas?   
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Kaus Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Dando uma bisoiada nos tópicos de clubes de bike, a trek é umas que tem menos posts. Isso representa a verdade?    Que tem poucas treks comparadas com outras marcas?   

Ta começando a mudar viu, a Trek fez muitas caquinhas no passado mas agora estão acertando em todos os modelos e a divulgação e Marketing está mais presente, Specialized por ex. o Marketing é muito forte, e funciona.

 

 
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MarcosMori Ver Drop Down


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Pessoal, estreei a minha trek 3500 em trilhas de mtb.  

Pô, a bike é corajosa aguentou terrenos ruins e exigiu muito dela. Apesar da suspensão 3030 é de entrada suportou muito bem. Fiquei contente!!





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Roberfc Ver Drop Down
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fala galera,como já havia comentado nas postagens anteriores meu sonho era uma superfly,mas como a grana tava meia curta no momento entrei no clube das trek com outro modelo de bike...uma x-caliber 8 modelo 2015 (tam 21) pra mim o ideal seria o tamanho 19,5,mas ja tavam todas esgotadas e como tenho 1,85 me arrisquei com a 21,5 mesmo e ja fiz um pedal com ela e curti muito,bem preciso o cambio dela e ela tem uma rolagem muito silenciosa e confortavele e os contras dela pra mim foram a manopla que veio com ela é meia desconfortavel....e o selim tbm me encomodou um pouquinho já que o da minha bike anterior era vazado no meio e esse que veio nela é inteiro liso,apesar de ser uma marca mais top o fato de o selim da bike velha ser vazado no meio me evitava dor naquele lugar já esse deu umas dorzinhas suportaveis,vou tentar me acostumar com o selim caso contrario vou ter que fazer um up ai...e outro ponto negativo tbm é o peso da bike...esperava que ela fosse ao menos nas casa dos 13 kilos,mas não, pesando ela na loja já com os pedais ela bateu 14,350 kilos,mas por outro lado esse dai tbm pode ser uma coisa positiva já que por a bike ser mais pesada vou me exercitar mais e com isso perder mais calorias kkkk e claro se futuramente eu for mesmo pegar uma superfly que sei que o peso fica na faixa dos 12 kilos ai vou melhorar muito minha performance na bike,pois vou estar acostumado com essa que era mais pesada,mas uma etapa de cada vez,essa pretendo ficar por alguns anos com ela e curtir muito minha nova TREK...bom vou postar algumas fotos que tirei dela hj,ta um pouco suja,pois ja fiz um pedal com ela e pegou muita poeira e só bati uma mangueira de agua pra tirar o mais grosso..
Rober
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MarcosMori Ver Drop Down


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Robert, um chute.

A x caliber é xc ou all mountain?   Porque eu estou achando que as all mountain são pesadas mesmas porque tem que ser montada de uma forma que aguente muito stress. 

Meu amigo tem uma cannondale lavadome e eita bike pesada.   Na trilha que fiz em ITU, peguei uma specialized e era pesada também.

Agora, a minha 3500 é muito leve. será porque é xc?  São apenas impressões. 

Originalmente postado por Roberfc Roberfc escreveu:

fala galera,como já havia comentado nas postagens anteriores meu sonho era uma superfly,mas como a grana tava meia curta no momento entrei no clube das trek com outro modelo de bike...uma x-caliber 8 modelo 2015 (tam 21) pra mim o ideal seria o tamanho 19,5,mas ja tavam todas esgotadas e como tenho 1,85 me arrisquei com a 21,5 mesmo e ja fiz um pedal com ela e curti muito,bem preciso o cambio dela e ela tem uma rolagem muito silenciosa e confortavele e os contras dela pra mim foram a manopla que veio com ela é meia desconfortavel....e o selim tbm me encomodou um pouquinho já que o da minha bike anterior era vazado no meio e esse que veio nela é inteiro liso,apesar de ser uma marca mais top o fato de o selim da bike velha ser vazado no meio me evitava dor naquele lugar já esse deu umas dorzinhas suportaveis,vou tentar me acostumar com o selim caso contrario vou ter que fazer um up ai...e outro ponto negativo tbm é o peso da bike...esperava que ela fosse ao menos nas casa dos 13 kilos,mas não, pesando ela na loja já com os pedais ela bateu 14,350 kilos,mas por outro lado esse dai tbm pode ser uma coisa positiva já que por a bike ser mais pesada vou me exercitar mais e com isso perder mais calorias kkkk e claro se futuramente eu for mesmo pegar uma superfly que sei que o peso fica na faixa dos 12 kilos ai vou melhorar muito minha performance na bike,pois vou estar acostumado com essa que era mais pesada,mas uma etapa de cada vez,essa pretendo ficar por alguns anos com ela e curtir muito minha nova TREK...bom vou postar algumas fotos que tirei dela hj,ta um pouco suja,pois ja fiz um pedal com ela e pegou muita poeira e só bati uma mangueira de agua pra tirar o mais grosso..
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Roberfc Ver Drop Down
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Rober
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Roberfc Ver Drop Down
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opa tai as fotos da bicha...e sobre a pergunta do amigo acima ela esta nessa categoria que não sei o que significa...

http://www.trekbikes.com/br/pt_BR/bikes/montanha/cross-country/c/B310?q=%3Arelevance&page=1&pageSize=12
Rober
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Bol Gola Ver Drop Down
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Linda bike, Roberfc Thumbs Up

Essa bike é da categoria XC Recreativa, mas bem no topo da categoria recreativa. Está quase na XC de uso em competições!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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Linda bike Roberfc!!!
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MarcosMori Ver Drop Down


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Bol Gola e amigos, me tira uma dúvida e me dê uma sugestão. 

Dúvida: Bike all mountain a maioria são full suspension?


Sugestão: 

a priori, eu queria usar a trek 3500 para trilhas leves e cicloturismo, mas eu estou usando para trilhas que não são tão leves assim. (paranapiacaba e Armazen do limoeiro).  Eu acho que o elo fraco da bike é a a preparação física (eu).  Mas dentro da configuração o que vc acha que é o elo mais fraco e qual seria a sugestão que vcs dariam de atualização? 


- Quadro: Alpha Silver Alumínio, com gancheiras compatíveis com o disco, suporte de câmbio substituível;
- Suspensão dianteira: SR Suntour M-3030 com mola, pré-carga, curso de 75 mm;
- Rodas: Cubo dianteiro de liga Formula DC20; cubo traseiro de liga Formula DC27 com aros Bontrager AT-550 de 36 furos;
- Pneus: Bontrager LT3, 26 x 2,0";
- Trocadores: Shimano Altus EF51, 7 marchas;
- Câmbio Dianteiro: Shimano Tourney;
- Câmbio Traseiro: Shimano Tourney TX35;
- Pedivela: Shimano M131, 48/38/28 com protetor de corrente;
- Cassete: SRAM PG-730, 12/32, 7 marchas;
- Pedais: Plataforma de Nylon Wellgo;
- Selim: Bontrager SSR;
- Canote: Bontrager SSR, 31,6 mm, 12 mm de deslocamento;
- Guidão: Bontrager Riser, 25,4 mm, 30 mm de elevação;
- Avanço (mesa): Bontrager Forjada, 25,4 mm, 25 graus;
- Caixa de direção: 1 1/8" sem rosca;
- Conjunto de freios: Freios a disco mecânicos HL 280 com alavancas Shimano Altus;
- Manoplas: Bontrager SSR.



Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Linda bike, Roberfc Thumbs Up

Essa bike é da categoria XC Recreativa, mas bem no topo da categoria recreativa. Está quase na XC de uso em competições!
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Bol Gola Ver Drop Down
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Então Marcos,

As bikes de XC usam suspensão de 80 a 100mm de curso. Passou disso vira XC full (até uns 120mm de curso) e quando é All Mountain noto que quase todas são de 130 a 160mm de curso, isso falando de suspensão frontal. Você tem uma Trek, mas é o modelo mais simples que existe na marca quando se fala de bike para terra. Tanto a suspensão com curso de 75mm quanto o grupo de 21 marchas são bem limitados. Para usar um grupo mais eficiente, de 27 velocidades (9 catracas e 3 coroas) você teria de desembolsar uns 800 reais só no grupo e ainda não iria caber na bike porque o cubo da roda traseira é incompatível com 9 velocidades. Daria para trocar a suspensão por uma boa de 100mm de curso, mas aí vai mais uns 600 reais no mínimo... então fica complicado sugerir melhorar ela para trilhas. É muito mais negócio vender ela e comprar uma bike superior, inclusive de aro maior para passar pelas irregularidades com mais conforto. Se não pensa em vender a bike, comece trocando a suspensão. Veja se acha uma RST First usada, mas revisada. Vai melhorar um absurdo nas suas pedaladas!!!
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MarcosMori Ver Drop Down


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Acho que ainda vale essa sua sugestão: 
Achei essa no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-733608658-garfo-suspenso-26-rst-first-air-rl-100mm-leve-_JM

- 100mm de curso não vai deixar o guidão da  bike muito mais alta? 
- Acho que poderia trocar de 21 marchas para 24 que não tem muito impacto financeiro. 

Obrigado, vou pesquisar uma suspensão usada!!




Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Então Marcos,

As bikes de XC usam suspensão de 80 a 100mm de curso. Passou disso vira XC full (até uns 120mm de curso) e quando é All Mountain noto que quase todas são de 130 a 160mm de curso, isso falando de suspensão frontal. Você tem uma Trek, mas é o modelo mais simples que existe na marca quando se fala de bike para terra. Tanto a suspensão com curso de 75mm quanto o grupo de 21 marchas são bem limitados. Para usar um grupo mais eficiente, de 27 velocidades (9 catracas e 3 coroas) você teria de desembolsar uns 800 reais só no grupo e ainda não iria caber na bike porque o cubo da roda traseira é incompatível com 9 velocidades. Daria para trocar a suspensão por uma boa de 100mm de curso, mas aí vai mais uns 600 reais no mínimo... então fica complicado sugerir melhorar ela para trilhas. É muito mais negócio vender ela e comprar uma bike superior, inclusive de aro maior para passar pelas irregularidades com mais conforto. Se não pensa em vender a bike, comece trocando a suspensão. Veja se acha uma RST First usada, mas revisada. Vai melhorar um absurdo nas suas pedaladas!!!


Editado por MarcosMori - 08 Fev 2016 as 02:19
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raulino Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Linda bike Roberfc!!!

x2
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atualizando o post... hj fiz meu segundo pedal com a trek nova e sim a impressão da primeira andada é a mesma...bike muito top...confortavel,silenciosa e rapida o selim nem senti tanto incomodo hj,pois tbm andamos menos né e a manopla,não é das melhores ,mas da pra acostumar...quando tiver uma grana sobrando vou pegar outra melhor,mas na verdade vim atualizar aqui pra contar o comportamento da bike andando no barro...isso mesmo saimos pra pedalar hj e ninguém imaginava que com a chuvinha de ontem ia ter tanto barro no caminho,por isso encurtamos o percurso,iamos em uma fazendo conhecida da região e acabamos não indo ai o pedal deu 35 km...e bom a impressão dela no barro é a melhor possível...esses pneus gigantes dela dão uma boa estabilidade e teve ponto que outros ciclistas encalharam e tiveram que botar o pé no chão no meio do barro e eu com ela consegui atravessar sem botar os pé no chão,sim parece um trator kkkk com certeza na minha bike aro 26 anterior eu teria ficado kkk,mas enfim recomendo a bike pra qualquer um que quer um produto de qualidade...alem de mim teve um colega de pedal que tbm é alto com + de 1,90 que acabou pegando a mesma bike que eu e tbm teve a mesma impressão que eu sobre ela...ou seja só elogios...!!! bom então acho que a bike ta mais que batizada né...primeiro pedal pegamos poeira d+ e no segundo pegamos barro...espero ler mais relatos aqui e vamos fazer esse tópico da TREK crescer...!!!
Rober
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MarcosMori Ver Drop Down


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Bol gola e pessoal, 

Deixo eu te explorar mais vcs. 

Dei uma pesquisada e está dificil de encontrar a suspensão rst first. Achei uma no ML.


Existem outras suspensões de aro 26 com mesmo nível e valor aproximado do sugerido? 

Obrigado, Marcos 
 
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Bol gola e pessoal, 

Deixo eu te explorar mais vcs. 

Dei uma pesquisada e está dificil de encontrar a suspensão rst first. Achei uma no ML.


Existem outras suspensões de aro 26 com mesmo nível e valor aproximado do sugerido? 

Obrigado, Marcos 
 


Veja a Proshock Onix, Rock Shox XC30 Air, Suntour Epicon, Suntour Raidon.
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Obrigado!Smile
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ASCruz Ver Drop Down
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Ceará
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Já tinha visto este tópico mas nunca postei nada nele, então vão aí umas fotos da minha X-Cal 7 ( igual a do Bol Gola, mas sendo 18.5" )

Tem foto do dia que peguei ela, e outras com algumas modificações... Mas no geral, a mantenho totalmente original até hoje.







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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 12:36
O que está achando da bike? O canote dela não está o limite? Na minha eu vou trocar pois veio um de 330mm e está perigosamente quase no limite. Se quiser aumentar o poder de frenagem da Bike se gastar muito, recomendo trocar o rotor dianteiro por um de 180mm.
 
Abraço!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
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2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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ASCruz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 13:34
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

O que está achando da bike? O canote dela não está o limite? Na minha eu vou trocar pois veio um de 330mm e está perigosamente quase no limite. Se quiser aumentar o poder de frenagem da Bike se gastar muito, recomendo trocar o rotor dianteiro por um de 180mm.
 
Abraço!!


Pra mim, depois de ter andando em Scott, SPZ, GT e outras, é sem igual... A guiada dela é incomparável!

Talvez a Superfly seja melhor ainda, por ser mais leve e ter componentes melhores... Mas digo da geometria mesmo, é muito gostosa de guiar.

O canote não está no limite não... Na minha veio canote de 400mm se não me engano ( não cheguei na linha do "maximum insert" )

Eu acho que qualquer upgrade de freio seria desnecessário, haja vista que esses Shimanos hidráulicos freiam MUITO, mas o contra são as pastilhas de resina que gastam rápido. Freiam tão bem que só de frear com o dianteiro, chega a empinar a traseira da bike!

Tentei as pastilhas Baradine, que dizem ser muito boas, mas não dá o mesmo resultado das Shimano... É bem verdade que as Baradine duram bem mais, mas agora estão subindo os preços e ela custa quase o mesmo das B04S originais Shimano, então nem tem muito o que discutir.

O único contra mesmo é o câmbio Acera, que dá muito "chain slap"... Acho tb que deveria ter uma relação 22/30/40 ou coisa parecida...

Essa coroa de 44 dentes é ignorante demais! Só tem serventia se for pra embalar já na descida de um PENHASCO... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Infelizmente eu vou ter que me desfazer daqui uns meses dessa Trek ( com MUITO CONTRAGOSTO! ) pq irei passar um tempo nos EUA, e mesmo que eu compre outra Trek superior lá, não achei nenhum modelo da marca com uma combinação TÃO LINDA de cores e grafismo como essa X-Caliber 7!

Nunca gostei dessas bikes com cores "berrantes", gosto de contrastes que combinem e sejam de bom gosto!

Nisso essa X-Cal 7 e a X-Cal 6 LARANJA com PRETO pra mim são imbatíveis... são lindas!


Editado por ASCruz - 27 Mar 2016 as 13:36
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Roberfc Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 18:17
realmente as bikes da trek são top e as cores tbm...tbm curti muito a cor daquela azul com laranja da x-caliber 9 2015....fui louco pra pegar uma na loja e ja tinham se esgotados todas...ai acabei ficando com a x-caliber 8 mesmo...verde limão com preto que tbm é muito show....futuramente pretende migrar pra uma superfly,pois essa esta com o tamanho um pouco acima do meu fit...tam 21,5 ai ja pretendo pegar a superfly no tam 19,5 que é o ideal pra mim...mas antes disso pretendo curtir muito ela ainda...encurtei um pouco a mesa e esta dando pra andar,embora tenha que encurtar ainda mais,mas a grana ta curta no momento kkkk
Rober
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Dante 020 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dante 020 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2016 as 20:52
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ASCruz Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ASCruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2016 as 21:20
Pausa nos pedais pra dar aquela lavada e lubrificada, e virar "modelo" por um dia... LOL  LOL  LOL





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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2016 as 23:37
ASCruz e demais colegas Trekeiros,

Fazendo o bike fit e ajustando minha bike fui vendo que o canote tinha de ficar cada vez mais alto. Até um dia que removi ele e notei que a marca de inserção mínima estava perto, mas ainda dentro da margem de segurança, mas alguma coisa estava errada ali... Então lá pela terceira, quarta observação notei uma marca feia. Acho que o canote foi serrado! Vejam como da marca para o final do canote é pequeno. E mais, como saberei se já estou extrapolando o limite de segurança e correndo o risco de quebrar o quadro??? Aquela fita bege é a marcação do meu selim. De canote para dentro do quadro tem 6,5cm. Vejam as fotos e me ajudem, por favor:





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Rafhaway Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafhaway Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 07:39
Tá com cara de serrado mesmo hein Bol Gola.   Nunca vi um canote com tão pouco desse jeito antes da indicação de minimo de inserção, fora que esse acabamento aí é difícil de ser de fábrica.
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rmfs66 Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 08:07
geralmente os canotes tem no mínimo 10 cm abaixo da marca de inserção mínima. Se tem menos é porque foi serrado. 
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Viotto Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Viotto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 09:21
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

ASCruz e demais colegas Trekeiros,

Fazendo o bike fit ...



Bol Gola, seu canote é o original da X-caliber? Eu tenho uma tam 21,5, e se ajudar posso medir meu canote hoje no almoço e lhe enviar uma foto.
Realmente, aquela marca no metal ta com cara de serrado. 
Abç
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lemarco Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2016 as 10:11
Fazendo combinação:
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 00:43
Originalmente postado por Rafhaway Rafhaway escreveu:

Tá com cara de serrado mesmo hein Bol Gola.   Nunca vi um canote com tão pouco desse jeito antes da indicação de minimo de inserção, fora que esse acabamento aí é difícil de ser de fábrica.


Muito tosco para ser um serviço de fábrica, né? Também acho que foi serrado.

Originalmente postado por rmfs66 rmfs66 escreveu:

geralmente os canotes tem no mínimo 10 cm abaixo da marca de inserção mínima. Se tem menos é porque foi serrado. 


É o que pensei: 10cm.

Originalmente postado por Viotto Viotto escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

ASCruz e demais colegas Trekeiros,


Bol Gola, seu canote é o original da X-caliber? Eu tenho uma tam 21,5, e se ajudar posso medir meu canote hoje no almoço e lhe enviar uma foto.
Realmente, aquela marca no metal ta com cara de serrado. 
Abç


Canote original. Faça isso, por favor. Fico agradecido Thumbs Up  Acho que vou comprar um de 400mm mesmo, mas não queria fugir da marca. Vou procurar um Bontrager Elite 400x27.2.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2016 as 00:45
Lemarco, esse capacete é demais! Depois que vi as infos técnicas sobre ele, virou meu sonho de consumo! E esse canote retrátil é Bontrager?

Abraço!
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lemarco Ver Drop Down
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Bol Gola, eu tb queria um capacete hibrido já a alguns anos. Antes era o Met Parachute, mas depois que vi esse Bell ele passou a ser o mais desejado. Quando vi um com um preço relativamente bom pro atual momento, com o dolar nessa cotação, e que combinava com a bike, não resisti. 
Quanto ao canote é um Rock Shox Reverb, que comprei usado. Estou tendo alguns problemas com ele, diz o mecânico da autorizada que agora resolveu, vou buscar hj e ver se deu certo. Mas comprar usado tem seus risco, já sabia disso.
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