Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Cuidado nas trilhas (Gaiolas-jeeps)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Cuidado nas trilhas (Gaiolas-jeeps)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Cuidado nas trilhas (Gaiolas-jeeps)
    Postado: 25 Out 2010 as 14:25
Muita cautela a nós bikers ao ver um jeepeiro radical, quem anda aqui na região com certeza já se deparou com essas gaiolas, jeepeiros e motoqueiros em alta velocidade, e sem nenhuma fiscalização.
 
Olhem a notícia, pela foto o acidente é uma descida brava que vai até a estação da maria fumaça (pedro américo)
 
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 14:31
É o que sempre digo, otário tem que se f**** mesmo.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 14:35
Até parece que nunca cometeram um ato irresponsável na vida.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 14:47
Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

Até parece que nunca cometeram um ato irresponsável na vida.


Essa frase resume o que vemos por aí todos os dias, atitudes idiotas que resultam em mortes estúpidas de inocentes. O cara se arrisca, faz merda, mata alguém e se esquiva com esse papo que todo mundo erra um dia.

Eu nunca coloquei a minha segurança ou de terceiros com atitudes estúpidas ao volante, isso é questão de educação e bom senso.


Editado por Voodoo - 25 Out 2010 as 14:54
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 14:57
Eu já.....pra caralho. Alias, não sei como não morri correndo de carro. Ainda bem que a gente cresce e aprende.  
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 16:47
Duvido. Até pq ninguém é santo. Você pode não ter notado que prejudicou alguém, achando que pra vc sua conduta tenha sido normal.

Não me refiro a matar alguém e sim a qualquer forma de prejuízo.
Voltar ao Topo
mike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2006
maringa - parana
Offline
Mensagens:1394
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 17:03
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu já.....pra caralho. Alias, não sei como não morri correndo de carro. Ainda bem que a gente cresce e aprende.  


Concordo com você, Cebo.. Eu já aprontei muito, mas, aprendí a ser um motorista decente.

Acho que não devemos condenar todo mundo. A guria que faleceu, por exemplo, deve ter tido uma conversa mais ou menos assim:

Ela -"Mas amor, não tem perigo?"
Ele -"Claro que não, né!"
Ela -"Mas cadê o cinto?"
Ele -"Pra quê essa porcaria de cinto? Entra logo aí, senão te deixo aqui!"
Ela -"Mas você tem certeza que não tem perigo?"
Ele -"Po***, entra logo que os caras já estão indo, a gente vai ficar pra trás!"

Daí, confiando no cara que seria seu marido, foi...

Aqui em Maringá, sempre tem motoqueiro nas trilhas fazendo merda... Gente burra e panaca tem em todo lugar.
Bike pra mim é transporte, esporte, poupança, e plano de saúde. Porque não pedalar??
Voltar ao Topo
Valter Junior Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2005
Jundiai - SP
Offline
Mensagens:400
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Valter Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 18:24
Esse tópico é importante !
 
Aqui em Jundiaí na Serra do Japi, é um absurdo a falta de respeito com os pedestres, ciclistas e o meio ambiente. Esses motoqueiros e jiperos são uma cambada de irresponsáveis. Todas trilhas que eles fazem, é só latinha de cerveja e saquinho de amendoin pelo caminho. Sem dizer que se sentem os donos da trilha.
Pior ainda é a procedência da maioria das peças desses veículos !!
" TUDO O QUE SOMOS É RESULTADO DO QUE PENSAMOS"

Buddah

Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 18:34
O que será que trilheiros a pé pensam de bikers nas trilhas? Tem trecho que ando nas toras de bike tb, se tiver alguém caminhando, vai dar problema. Até mesmo qdo vem outra bike no sentido contrário já dá problema. Estamos falando de um ambiente off road.. sei que tem que ter bom senso, mas o mundo não é essa maravilha que idealizamos.
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2010 as 18:59

Concordo que não somos perfeitos e que vez ou outra podemos errar. Agora, o que tem de gente fazendo merda no trânsito consciente, furando um sinalzinho aqui e ali, parando em fila dupla, anda um pouquinho acima da velocidade permitida, dentre outras coisas e acha que não ta fazendo mal nenhum, isso tem aos montes hoje em dia.



Editado por Hugo_Linhares - 25 Out 2010 as 19:00
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:03
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu já.....pra caralho. Alias, não sei como não morri correndo de carro. Ainda bem que a gente cresce e aprende.  



x2

Inclusive sou adepto do ditado "Para ser velho e sábio, primeiro você precisa ser jovem e estúpido".

Sobre o caso, lamento realmente... Saíram pra se divertir, negligenciaram a segurança (cinto) e deu no que deu. Mais triste é que casariam em uma semana.

E Voodoo, larga de azedume que você beijou a lataria de um carango e SEM capacete . Acho que deve ser efeito colateral da falta de pedal...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 02:09
Originalmente postado por Hugo_Linhares Hugo_Linhares escreveu:

<FONT>Concordo que não somos perfeitos e que vez ou outra podemos errar. Agora, o que tem de gente fazendo merda no trânsito consciente, furando um sinalzinho aqui e ali, parando em fila dupla, anda um pouquinho acima da velocidade permitida, dentre outras coisas e acha que não ta fazendo mal nenhum, isso tem aos montes hoje em dia.



Dei a dica em outro tópico, mas cabe neste também...

Quem tiver como conseguir, leia:

http://revistatrip.uol.com.br/revista/192

A entrevista é com um sujeito que fala entre outras coisas, do "jeitinho brasileiro" e da lei de Gerson aplicada ao trânsito.

Inclusive em um comentário o cara fala sobre o acidente com o filho da Cissa Guimarães, dizendo que pra começo de conversa ambos (a vítima e o motorista) estavam se achando superiores ou diferentes das outras pessoas, por trafegarem em local proibido. Consumado o fato, o pai do motorista tentou "outras vias" para abafar o caso (novamente se achando acima dos demais) mas não contava com o fator "fama" que desequilibrou grandemente a balança (embora não traga completa justiça, na minha opinião).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 11:49
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Eu já.....pra caralho. Alias, não sei como não morri correndo de carro. Ainda bem que a gente cresce e aprende.  



x2

Inclusive sou adepto do ditado "Para ser velho e sábio, primeiro você precisa ser jovem e estúpido".

Sobre o caso, lamento realmente... Saíram pra se divertir, negligenciaram a segurança (cinto) e deu no que deu. Mais triste é que casariam em uma semana.

E Voodoo, larga de azedume que você beijou a lataria de um carango e SEM capacete . Acho que deve ser efeito colateral da falta de pedal...

Bem lembrado. Que fique claro que eu estava falando não só de irresponsabilidade no trânsito e também que o tema estava no meio off road, por isso falei do perigo que bikes podem causar para trilheiros a pé, assim como jipe causa para bikers. 
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3948
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:04

Quem é de Curitiba e pedala na região de Balsa Nova / Bar do Paulo está "acostumado" com os jipeiros e motos de trilha. Os caras sempre estão entupidos de cerveja e outras bebidas no jipe e, em cada parada de bar, sempre estão tomando. Irresponsabilidade e impunidade total. Um monte de bêbados em alta velocidade pelas estradas e trilhas.

O risco para os ciclistas é muito grande. Eu mesmo já atropelei uma moto de frente...
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 12:57
Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

O que será que trilheiros a pé pensam de bikers nas trilhas? Tem trecho que ando nas toras de bike tb, se tiver alguém caminhando, vai dar problema. Até mesmo qdo vem outra bike no sentido contrário já dá problema. Estamos falando de um ambiente off road.. sei que tem que ter bom senso, mas o mundo não é essa maravilha que idealizamos.
 
Que é isso??? Está com espasmos de bom senso???  TongueLOL
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:00
Nunca tive problemas com jipeiros e motoqueiros "organizados" nas trilhas. Pelo menos eles baixam a velocidade e uns sinalizam outros para prestarem atenção na trilha.
 
Já com relação a donos de Mitsubishi Pajero, Ford EcoSport e seus pseudo "off-roads", tenho medo!!!!
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:02
Com relação ao local do acidente em questão, pela reportagem diz-se que o carro capotou na subida. Conheço aquele trecho e desconfio que o rapaz desceu muito rápido e perdeu o controle do carro. Até de bike é arriscado soltar os freios ali. Muitas pedras, cascalho e erosões. Além das descidas serem íngrimes nos dois sentidos.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:30
Originalmente postado por satoshi satoshi escreveu:

Originalmente postado por 6thiago6 6thiago6 escreveu:

O que será que trilheiros a pé pensam de bikers nas trilhas? Tem trecho que ando nas toras de bike tb, se tiver alguém caminhando, vai dar problema. Até mesmo qdo vem outra bike no sentido contrário já dá problema. Estamos falando de um ambiente off road.. sei que tem que ter bom senso, mas o mundo não é essa maravilha que idealizamos.
 
Que é isso??? Está com espasmos de bom senso???  TongueLOL

Que eu saiba, bom senso é uma atitude premeditada e voluntária.

Não gosto disso de pregar dizeres bonitos e na hora do vamos ver não agir de tal forma. Parece até que tomo mundo nasceu santo. Cada um tem sua hora de tomar juízo, uns mais cedo, outros mais tarde. Agora já saem condenando o cara. Será que ele é tão irresponsável a ponto de não estar nem aí se a futura mulher morrer? Ridículo isso. LOL
Voltar ao Topo
Rogerinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2003
 
Offline
Mensagens:4785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogerinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 13:50
Vamos nos fixar na nossa precaução, bikeiros. Sempre que me aparece uma criança com um quadriciclo, um carro numa descida, eu paro tudo e me encosto na valeta.
 
Não dá pra evitar que esse povo se mate, e não dá pra chamar a polícia pra apreender todas essas jeringonças e motos.
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:19
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Vamos nos fixar na nossa precaução, bikeiros. Sempre que me aparece uma criança com um quadriciclo, um carro numa descida, eu paro tudo e me encosto na valeta.
 
Não dá pra evitar que esse povo se mate, e não dá pra chamar a polícia pra apreender todas essas jeringonças e motos.

Isso é visando nossa segurança. O problema é assegurar a segurança dos outros. Pode estar parecendo, mas não sou kamikaze não. Esses problemas em trilhas que falei anteriormente ocorrem normalmente em singles, por ter pouca visão de média e longa distância. Se tiver alguém, seja de bike ou a pé, a chance de topar é grande.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:19
Originalmente postado por Rogerinho Rogerinho escreveu:

Vamos nos fixar na nossa precaução, bikeiros. Sempre que me aparece uma criança com um quadriciclo, um carro numa descida, eu paro tudo e me encosto na valeta.
 
Não dá pra evitar que esse povo se mate, e não dá pra chamar a polícia pra apreender todas essas jeringonças e motos.

Domingo passado encontrei um bando de motociclistas fazendo trilha. Dois deles em Hondas Pop.
Um numa Titan. Nada de equipamentos.
Todos voando nas trilhas, já que se andasssem devagar as motos atolavam...
A gente parou para eles passarem e deu para ouvir dizendo: vamos pegar essa trilha aqui e a gente pára no balneário ali na frente, toma uma e vai pra casa.
Imaginem...


Editado por Paulo-Natal - 26 Out 2010 as 14:24
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
poggiese Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poggiese Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:21
Por onde normalmente ando não tem gaiolas. Os Jipeiros são de boa e os de moto normalmente, tirando uma besta ou outra, diminuem qdo aproximam, acenam e tal. Problema é q logo depois q passam, enfiam a mão e jogam pedras, tenho certeza q não é proposital. Poderiam passar lotado q seria melhor hehe
Voltar ao Topo
schade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Abr 2010
Ponta Grossa-PR
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar schade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:42

Acredito que assim como todo lugar, temos os bons e os maus elementos. Aqui em Ponta Grossa/PR onde temos varias trilhas onde são compartilhadas por bikes, motos e jeeps, deparei muitas vezes com jipeiros ajundando cicliestas, ciclistas ajudando motoqueiros, mas como em todo lugar sempre aparece um "idiota" com atitudes desrespeitosas, mas pode-se verificar que são os "amadores" que fazem o lazer uma vez por ano e geralmente para se aparecer para as namoradas.

Acho que quem realmente curte a modalidade Road (ciclistas, jipeiros, motoqueiros) sempre se veem como parceiros e não inimigos. E isto tem que prevalecer sempre....

abraçosBig smile
A hora é agora!!!

Soul SL 300
Voltar ao Topo
6thiago6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2010
DF
Offline
Mensagens:342
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 6thiago6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:46
Originalmente postado por schade schade escreveu:

Acredito que assim como todo lugar, temos os bons e os maus elementos. Aqui em Ponta Grossa/PR onde temos varias trilhas onde são compartilhadas por bikes, motos e jeeps, deparei muitas vezes com jipeiros ajundando cicliestas, ciclistas ajudando motoqueiros, mas como em todo lugar sempre aparece um "idiota" com atitudes desrespeitosas, mas pode-se verificar que são os "amadores" que fazem o lazer uma vez por ano e geralmente para se aparecer para as namoradas.

Acho que quem realmente curte a modalidade Road (ciclistas, jipeiros, motoqueiros) sempre se veem como parceiros e não inimigos. E isto tem que prevalecer sempre....

abraçosBig smile

Também acho. Já recebi instruções para achar um caminho de motoqueiros quando estava perdido na trilha. 
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 14:54
Infelizmente tenho um conhecido no trabalho que é "jipeiro" Desse tipo que já descreveram, o irresponsável. O cara passa horas falando sobre o "contato com a natureza" ??!!! E as "aventuras" dele e de sua trupe. Engraçado é ver a cara dele quando eu estou por perto e pergunto  e aí vai estragar trilha de jipe aonde nesse final de semana?
Em lugares onde corremos o risco de topar com essas crianças grandes com brinquedos idem devemos zelar por nossa própria segurança sem esperar as ações do outro. 
Sempre faço trilhas sem fones de ouvido e sem fazer muito barulho e ao menor sinal de ruído de motor todos ficam de orelha em pé. 


Editado por allmondega - 26 Out 2010 as 14:57
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 15:03
Originalmente postado por allmondega allmondega escreveu:


Sempre faço trilhas sem fones de ouvido e sem fazer muito barulho e ao menor sinal de ruído de motor todos ficam de orelha em pé. 

X2
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X