Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade para Full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade para Full

 Responder Página  <12345>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 03:19
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Atualmente, tenho 2 mil mas nada como poder pedalar o resto...pq?


Acredito que o Astro FSS vai ser uma ótima opção.

é 1000 reais mais caro, mas se vc está disposto a parcelar, é uma boa.


Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 14:24
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

Ae Pedrão, acho q tenho uma boa alternativa pra vc, já ouviu falar no "Haro Sonix LT"? É um quadro Trail com 120mm de curso, sistema virtual link, adequado p/ sua suspa de 130mm, tem um teste dele na Bike Action, foi muito elogiado encarando subidas, descidas, além do shox q tem várias regulagens, rock shox mc 3.3, trava, retorno e gate (e 3 posições)...

To vendendo esse quadro, novo, zero km, vendo por 2100,oo, na bikerspoint está 3300,oo, tá mamata, veja as fotos...









Esse é uma boa hein? E preço tá até razoável.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 15:54
Citar Ae Pedrão, acho q tenho uma boa alternativa pra vc, já ouviu falar no "Haro Sonix LT"? É um quadro Trail com 120mm de curso, sistema virtual link, adequado p/ sua suspa de 130mm, tem um teste dele na Bike Action, foi muito elogiado encarando subidas, descidas, além do shox q tem várias regulagens, rock shox mc 3.3, trava, retorno e gate (e 3 posições)...

To vendendo esse quadro, novo, zero km, vendo por 2100,oo, na bikerspoint está 3300,oo, tá mamata, veja as fotos...
Eric, obrigado pela barbada, vou analisar bem o quadro...depois te aviso algo.
Valeu Borto e Black, também.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 17:04
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Citar Ae Pedrão, acho q tenho uma boa alternativa pra vc, já ouviu falar no "Haro Sonix LT"? É um quadro Trail com 120mm de curso, sistema virtual link, adequado p/ sua suspa de 130mm, tem um teste dele na Bike Action, foi muito elogiado encarando subidas, descidas, além do shox q tem várias regulagens, rock shox mc 3.3, trava, retorno e gate (e 3 posições)...

To vendendo esse quadro, novo, zero km, vendo por 2100,oo, na bikerspoint está 3300,oo, tá mamata, veja as fotos...


Eric, obrigado pela barbada, vou analisar bem o quadro...depois te aviso algo.
Valeu Borto e Black, também.


VALEU, qualquer coisa manda MP, Abraço!
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 17:25



Editado por César Ribeiro - 09 Ago 2009 as 17:28
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 17:29
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Pena que não tem do meu tamanho 17"!!!!!
Senão essa "belezura" já seria minha. rsrsrsrs




Já compraram o quadro que eu postei ontem. rsrsrsrsrsrsrs
Também.... com shox FOX (altamente ajustável) e um design desses...


Editado por César Ribeiro - 09 Ago 2009 as 17:29
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 21:19
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 03:30
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedrão,

Da uma olhada:
http://wheelworld.com/itemdetails.cfm?id=6193
http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-6-Point-Frame-All-Mountain?sc=8&category=172






Esse ironhorse tá barbada hein? Já q é pra comprar quadro sem garantia é bem mais esquema comprar esses de fora. O único problema desse IronHorse é o central de 83mm, é foda de achar pedevela nessa medida...

E ele deve ser pra suspa de 150mm, vc quer um q pra suspa de 130 né?


Já o Azure já é uma opção melhor, vai ficar bom com a sua suspa e é DW-link...

http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-Azure-Frame-Cross-Country?sc=11&category=27532


Editado por Black Aypim - 10 Ago 2009 as 03:32
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 13:58
Pessoal,

 Estou com uma dúvida muito semelhante, estudando a possibilidade de comprar uma full-suspension.

 Não ví ninguém até agora falando sobre o KHS XC 204. Alguém teria informações para dar sobre este quadro? Como ele se compara ao Astro XTC?
 Outra dúvida, sobre o peso dele, ví num site 6lbs, ou 15oz, isso seria igual a 2,72Kilos?

Agradeço qualquer informação que alguém souber! Thumbs Up

Quadro AL 6061 w/4-bar Horst bearing linkage, Down/T double butted, 4.2" travel
  Suspensão Traseira RockShox Bar 1.1 air w/hydraulic dampening & IFP







Editado por FDultra - 10 Ago 2009 as 14:00
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 19:22
Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedrão,

Da uma olhada:
http://wheelworld.com/itemdetails.cfm?id=6193
http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-6-Point-Frame-All-Mountain?sc=8&category=172






Esse ironhorse tá barbada hein? Já q é pra comprar quadro sem garantia é bem mais esquema comprar esses de fora. O único problema desse IronHorse é o central de 83mm, é foda de achar pedevela nessa medida...

E ele deve ser pra suspa de 150mm, vc quer um q pra suspa de 130 né?


Já o Azure já é uma opção melhor, vai ficar bom com a sua suspa e é DW-link...

http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-Azure-Frame-Cross-Country?sc=11&category=27532
Black, ao ver o quadro Azure, estava escrito lá:
 
"Frame: 3.5" Travel dw-link XC race frame with easton tubing"
 
Assim não sei se uma suspa de 130mm não vai ficar grande.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 19:29
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedrão,

Da uma olhada:
http://wheelworld.com/itemdetails.cfm?id=6193
http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-6-Point-Frame-All-Mountain?sc=8&category=172



André, o ideal seria um quadro MKIII (da Iron Horse), mas lá só a bike inteira. Este sim para 5 polegadas de curso. Valeu.
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2009 as 23:26
Vou insistir no pedido de ajuda pessoal. Estava com um orçamento de 3900,00 para comprar a KHS XC 204, mas aí surgiu a dúvida da suspensão traseira COM/SEM trava. Depois tem o fato de que os freios são mecânicos e eu acho que se é para ter freio a disco, valeria mais a pena um hidráulico logo. Mas aí já sobe para 4.990,00, no caso da KHS 604 e eu tinha gostado da 204 justamente por conta da transmissão SRAM X7, e na 604 vem Shimano SLX. Ou seja, na casa dos 4.000,00, tem alguma coisa que eu não ví?
Focando a dúvida, afinal a falta de uma trava na suspa traseira, faz muita falta????

 

Editado por FDultra - 11 Ago 2009 as 00:31
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2009 as 21:29
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:


Focando a dúvida, afinal a falta de uma trava na suspa traseira, faz muita falta????

 


Eu achava que fazia, mas depois de três anos andando de full aprendi a regular o retorno (rebound) do amortecedor fazendo com que funcione como uma plataforma. Melhor que ficar se preocupando em travar e destravar a suspa.
Mas essa dica só serve para amortecedores com ajuste de retorno externo (RS Ario, Manitou Radium, etc).

Tbm prefiro muito mais uma transmissão SRAM do que QUALQUER uma shimano.


Editado por César Ribeiro - 11 Ago 2009 as 21:30
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2009 as 23:52
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Tbm prefiro muito mais uma transmissão SRAM do que QUALQUER uma shimano.


 Obrigado Cesar! Mas caramba cara, continuo dividido. Pego a 204 que vem com X7 e economizo 1.300,00 pratas, OU pego a 604 com SLX, freios hidráulicos e trava na suspa??? As questões são realmente o SRAM X7 e a trava na suspa, porque o freio hidráulico (sozinho) sai mais barato se eu fizer up-grade na 204 (Avid Three por 798,00). Ahhh!!!!Ermm

 Aceito sugestões galeraBig smile
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2009 as 23:59
Comparando:
KHS XC 604 KHS XC 204
Quadro AL 6061 w/4-bar Horst bearing linkage, Downtube double butted, 4.2" Travel   Quadro AL 6061 w/4-bar Horst bearing linkage, Down/T double butted, 4.2" travel   
Suspensão Traseira X-Fusion 02 RC air, hydraulic dampening, rebound adjust, comp adjust, lock out    Suspensão Traseira RockShox Bar 1.1 air w/hydraulic dampening & IFP   
Garfo Marzocchi 22LO, 100mm, hydraulic dampening w/variable cmpression lock out, preload adjust   Garfo RockShox Dart 3, 100mm w/damping, Turnkey Lockout, ext rebound & pre-load adj, Mag lowers   
Caixa de Direção Cane Creek ZST2 Threadless, Zero Stack   Caixa de Direção Cane Creek ZST2 threadless, Zero Stack   
Aros Mavic XM-317 Disc, doublewall    Aros Weinmann Taurus 2000, Doublewall, disc specific   
Cubos Front: Alloy disc, Rear: Shimano disc, QR    Cubos Front: Alloy disc, Rear: Cassette disc, QR  
Pneus John Tomac Nevegal 26x2.1, 60TPI, folding    Pneus Maxxis Ignitor 26x2.1, 60TPI  
Raios 14G Black 32°    Raios 14G Black 32°   
Câmbio Dianteiro Shimano Deore    Câmbio Dianteiro Shimano Deore   
Câmbio Traseiro Shimano SLX Shadow    Câmbio Traseiro SRAM X-7   
Trocadores Shimano Deore    Trocadores SRAM X-5 Trigger   
Corrente KMC Z9000 w/Missing Link    Corrente KMC Z9000 w/Master Link   
Pedivela Truvativ Firex Giga X Pipe, 44/32/22   Pedivela Truvativ Blaze 44/32/22   
Movimento Central Truvativ GXP outboard cartridge bearing   Cassete Shimano HG50 11-34, 9-Speed   Movimento Central Truvativ Power Spline   Cassete SRAM PG950 11-34, 9-Speed  
Pedais Wellgo Alloy w/CNC cage    Pedais Wellgo alloy CNC   
Canote Alloy Micro Adjust    Canote Alloy Micro-Adjust   
Selim WTB Silverado    Selim WTB Sport V Speed   
Guidão FSA 31.8, XC300 Riser    Guidão FSA 31.8, XC300 Riser   
Mesa Q2 Team, Super Lite, alloy forged, 31.8, 4-bolt   Mesa Alloy 7°, 4-bolt   
Manoplas WTB WeirWolf, dual compound   Manoplas PowerTools dual density   
Manetes do Freio Shimano Hydraulic Disc, M486,    Manetes do Freio Hayes HML   
Freios Shimano Hydraulic Disc, M486, 6" rotors    Freios Hayes MX4 disc 6" rotors   
Cor Black    Cor White, Red   
Tamanho S, M, L, XL Tamanho S, M, L, XL      
R$ 4.990,00 R$ 3.690,00



Editado por FDultra - 11 Ago 2009 as 23:59
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Black Aypim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
Offline
Mensagens:1023
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Aypim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 03:52
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por Black Aypim Black Aypim escreveu:

Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedrão,

Da uma olhada:
http://wheelworld.com/itemdetails.cfm?id=6193
http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-6-Point-Frame-All-Mountain?sc=8&category=172






Esse ironhorse tá barbada hein? Já q é pra comprar quadro sem garantia é bem mais esquema comprar esses de fora. O único problema desse IronHorse é o central de 83mm, é foda de achar pedevela nessa medida...

E ele deve ser pra suspa de 150mm, vc quer um q pra suspa de 130 né?


Já o Azure já é uma opção melhor, vai ficar bom com a sua suspa e é DW-link...

http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-Azure-Frame-Cross-Country?sc=11&category=27532
Black, ao ver o quadro Azure, estava escrito lá:
 
"Frame: 3.5" Travel dw-link XC race frame with easton tubing"
 
Assim não sei se uma suspa de 130mm não vai ficar grande.


Esse Azure é bem versátil e as RS não são muito altas. Te digo q não vai ficar perfeito, mas se colocar um guidão/mesa retos e poucos espaçadores já compensa tranquilamente se ela ficar alta.

Mas tem q ir pro seu uso, se vc faz mais estradão e longas distâncias prefira quadros de 90-120mm. Se gosta mesmo de fazer trilhas "for fun" e também gosta de dar uns pulos em um bike park procura bikes de AM mesmo, 140-150mm, mas aí vai ser dificil achar coisa nessa preço e ainda fazer uma configuração leve o suficiente pra ainda rolar uns estradões sem fim...

O ruim de suspensão de 130mm q ela não é nem lá nem cá, normalmente fica boa pra fazer uma "hídrida" XC/AM. Entre aspas porque é quadro de XC e uma suspa com um pouco mais de curso, q acredito ser o seu caso...

Pelo que já vi dos seus relatos acho q o Azure vai te deixar MUITO satisfeito, é um puta quadro e o curso extra não vai fazer falta, acho q vai ser até uma benção, porque vai ser perda zero de energia. OOOuuuu pega uma Mojo logo e seja felizzzzz... :P
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 03:52
Pedrão,

Mais alguns, verifica se algum serve pra vc:
http://storesense4.megawebservers.com/cycletofitness_com/-strse-1637/BMC-Fourstroke-03-FS03/Detail.bok
http://store.mpgear.com/kona-cowan-ds-frameset.aspx

Da uma olhada no Hot Deals do MTBR.com

Boa sorte na busca.


Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 15:53
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:

Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:


Focando a dúvida, afinal a falta de uma trava na suspa traseira, faz muita falta????

 


Eu achava que fazia, mas depois de três anos andando de full aprendi a regular o retorno (rebound) do amortecedor fazendo com que funcione como uma plataforma. Melhor que ficar se preocupando em travar e destravar a suspa.
Mas essa dica só serve para amortecedores com ajuste de retorno externo (RS Ario, Manitou Radium, etc).

Tbm prefiro muito mais uma transmissão SRAM do que QUALQUER uma shimano.


Eu já não concordo, pra mim o ideal é o pro-pedal dos Fox, hora de descer, pegar um terreno acidentado solta, subir coloca no pro-pedal q deixa ele mais rigido, não trava total para não perder a função da full, mas rende muito pra subir, os shox q não tem esse recurso a trava ajuda pra subir, só não esquecer de destravar depois, mesma coisa da dianteira, vc ficaria satisfeito uma suspa dianteira só com retorno? O problema q só no retorno vc pode até deixar ele mais rigido pra não dar bob, mas na hora do shox trabalhar vc vai perder sempre, eu pelo menos gosto de bike FULL de verdade, q trabalhe mesmo, por isso não abro mão de um shox q dê opções para ter conforto e rendimento ao mesmo tempo, minha opinião!
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2009 as 16:17
Originalmente postado por andrefub andrefub escreveu:

Pedrão,

Mais alguns, verifica se algum serve pra vc:
http://storesense4.megawebservers.com/cycletofitness_com/-strse-1637/BMC-Fourstroke-03-FS03/Detail.bok
http://store.mpgear.com/kona-cowan-ds-frameset.aspx

Da uma olhada no Hot Deals do MTBR.com

Boa sorte na busca.


André, muito obrigado por toda pesquisa que está fazendo pra me ajudar.
Bom, quanto ao quadro Kona, ele é pra dirt Jump e é para single speed, não achei muito parecido com o que prezo (subidas em cima da bike e descidas com segurança)...eheheh!!!
E, ao quadro BMC, fiquei pensando nele como uma possibilidade, mas o shox traseiro diz que é um DT Swiss 190L, mas não achei nenhuma referencia deste shox, somente um SSD 190, da mesma marca, e as colocações sobre ele não me pareceram das melhores.
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 00:56
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:



Eu já não concordo, pra mim o ideal é o pro-pedal dos Fox, hora de descer, pegar um terreno acidentado solta, subir coloca no pro-pedal q deixa ele mais rigido, não trava total para não perder a função da full, mas rende muito pra subir, os shox q não tem esse recurso a trava ajuda pra subir, só não esquecer de destravar depois, mesma coisa da dianteira, vc ficaria satisfeito uma suspa dianteira só com retorno? O problema q só no retorno vc pode até deixar ele mais rigido pra não dar bob, mas na hora do shox trabalhar vc vai perder sempre, eu pelo menos gosto de bike FULL de verdade, q trabalhe mesmo, por isso não abro mão de um shox q dê opções para ter conforto e rendimento ao mesmo tempo, minha opinião!


 Pois é, mas as opções disponíveis são Rock Shox Bar1:1 (sem trava), ou o X-Fusion 02 (ajuste de retorno, trava etc...).

 Alguém aqui usa, ou já usou, um Rock Shox Bar 1:1 ???

BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 14:02
essa chegou hoje, vai ficar para trilha:

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 14:06
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:



Eu já não concordo, pra mim o ideal é o pro-pedal dos Fox, hora de descer, pegar um terreno acidentado solta, subir coloca no pro-pedal q deixa ele mais rigido, não trava total para não perder a função da full, mas rende muito pra subir, os shox q não tem esse recurso a trava ajuda pra subir, só não esquecer de destravar depois, mesma coisa da dianteira, vc ficaria satisfeito uma suspa dianteira só com retorno? O problema q só no retorno vc pode até deixar ele mais rigido pra não dar bob, mas na hora do shox trabalhar vc vai perder sempre, eu pelo menos gosto de bike FULL de verdade, q trabalhe mesmo, por isso não abro mão de um shox q dê opções para ter conforto e rendimento ao mesmo tempo, minha opinião!


Só que os FOX são os mais caros e geralmente vêm em bikes top, quadros full acima de 1000 dólares.
O ideal pra mim é um fox RP23 (acho qua até já lançaram o RP24), mas quadro com esse amortecedor abaixo de $1000 é impossível de achar.
Por isso um bom ajuste no rebound pode fazer um efeito plataforma muito bom, sem precisar travar a suspa (faço isso no RS Ario 2.2).

O funcionamento do amortecedor traseiro é diferente, não bombeia tanto como o garfo-suspensão dianteiro, por isso DEVE ter uma trava (ou plataforma).
Usando 120 PSI no amortecedor , pedalando em pé e com a suspa dianteira travada, não sinto a bike bombear. Pode fazer essa experiência. Também o amortecedor aberto ajuda na tração (lê o terreno), melhor que 100% travada.


Editado por César Ribeiro - 13 Ago 2009 as 14:14
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 14:53
Cesar, você disse (na pasta da bike do Lucioano) que esse quadro que você comprou veio com a RS Ario 1:1. É isso mesmo, ou é Bar 1:1? Pelo que você diz então, a trava não é algo essencial na suspa? Estou mesmo mais propenso a pegar a KHS 204 e fazer um up só do freio hidra.


Editado por FDultra - 13 Ago 2009 as 14:55
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2009 as 21:14
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Atualmente, tenho 2 mil mas nada como poder pedalar o resto...pq?


Acredito que o Astro FSS vai ser uma ótima opção.

é 1000 reais mais caro, mas se vc está disposto a parcelar, é uma boa.


Borto, estou considerando a possibilidade, mas fico pensando na suspa que já tenho (130mm), será adequada para usar com o FSS AM que tem curso de 6 polegadas?
Frente=130mm
Atrás=150mm
 
Inclusive atualmente as bikes 2009 vem com a Manitou Minute 140mm na frente (se não me engano).Embarrassed
Voltar ao Topo
Skatena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2009
Offline
Mensagens:415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Skatena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2009 as 02:22
Sim... geralmente é a mesma bomba usada em suspensões a ar dianteiras... Mas pelo menos no meu shock, raramente há perda de ar. Mas tem que ter bomba sim...
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2009 as 17:59
Originalmente postado por borto borto escreveu:

Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Atualmente, tenho 2 mil mas nada como poder pedalar o resto...pq?


Acredito que o Astro FSS vai ser uma ótima opção.

é 1000 reais mais caro, mas se vc está disposto a parcelar, é uma boa.


Meu amigo, desisti deste quadro , pois teria de trocar a suspa que recem adquiri (uma RS RECON 351 - 130mm) e ai se vai a $$$$...
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 02:37

[/QUOTE] Borto, estou considerando a possibilidade, mas fico pensando na suspa que já tenho (130mm), será adequada para usar com o FSS AM que tem curso de 6 polegadas?
Frente=130mm
Atrás=150mm
[/QUOTE]

A minha tem 120mm atrás e 80mm na frente. Para meu estilo , sem saltos nem drops, os 120mm nunca foram utilizados totalmente (fim de curso).
Para XC (treino) e Maratona acho que o ideal são 100mm atrás e 80mm na frente. Para descer é só jogar o corpo para trás.
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 14:48
Originalmente postado por FDultra FDultra escreveu:

Cesar, você disse (na pasta da bike do Lucioano) que esse quadro que você comprou veio com a RS Ario 1:1. É isso mesmo, ou é Bar 1:1? Pelo que você diz então, a trava não é algo essencial na suspa? Estou mesmo mais propenso a pegar a KHS 204 e fazer um up só do freio hidra.


Se regular o retorno para lento o amortecedor/suspensão fica quase que bloqueado. Domingo eu fiz uma trilha de 38km com todo tipo de terreno e somente mexi na regulagem do retorno, sem travar em momento algum.
essas KHS que você postou também tem uma diferença grande no pedivela , um parece que é Truvativ GXP que é bem melhor que o outro.

Realmente, é o BAR 1.1, nem sei qual a diferença para o ARIO 1.1.


Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2009 as 14:50
Voltar ao Topo
FDultra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2007
Nova Friburgo - Rio de Jane
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FDultra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2009 as 15:39
Originalmente postado por César Ribeiro César Ribeiro escreveu:


Se regular o retorno para lento o amortecedor/suspensão fica quase que bloqueado. Domingo eu fiz uma trilha de 38km com todo tipo de terreno e somente mexi na regulagem do retorno, sem travar em momento algum.
essas KHS que você postou também tem uma diferença grande no pedivela , um parece que é Truvativ GXP que é bem melhor que o outro.

Realmente, é o BAR 1.1, nem sei qual a diferença para o ARIO 1.1.


 Obrigado pelo retorno. Como não tenho nenhuma experiência com suspa traseira (na verdade nem dianteira, eu nem mexo na suspa da minha HT, porque é uma Edge muito "fulera"), isso que você me disse eu ainda vou ter que aprender. Mas é bom saber que existem formas de se compensar a falta da trava.  Quanto ao pedivela... bem, como estou te dizendo, isso para mim ainda vai demorar a fazer diferença. Atualmente estou usando um Acera 22/32/42, então qualquer um desses dois já será um grande avanço aliás, o mesmo se aplica a todo o conjunto. Qualquer das duas bikes que eu pegar estarei entrando noutro nível de equipamento (imagine a minha ansiedade!). A minha única preocupação nesse história toda, é não comer mosca e fazer uma escolha muito errada. Apesar de pedalar ha algum tempo, como nunca sonhei com a possibilidade de adquirir um equipamento superior, nunca me interessei muito pelos detalhes técnicos das máquinas (talvez para evitar o sofrimento!Big smile). Mas agora Star se tudo der certo, estou prestes a fazer uma "loucura" e torrar a minha pequena fortuna numa maquininha show de bola! Isso tudo começou, diga-se de passagem, por causa da minha érnia de disco e a necessidade de atenuar os impactos em trilhas mais pesadas. 








Editado por FDultra - 18 Ago 2009 as 15:42
BIKE []'s

FRED
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 20:44
O Pessoal da Vanguarda me falou que seria apropriado usar um quadro Astro FSS XC, mesmo com uma suspa de 130mm na frente. O que acham?
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2009 as 05:00
Eta coisa bem complicada....Wacko...mesmo que tenha falado que havia desistido do Astro Fss Am, fiquei meio "grilado", "com a pulga atrás da orelha", etc...e como por aqui tem chovida sem parar até hoje, consegui ficar sem pedalar, assim...resolvi colocar o "tico e o teco" pra pensar....eheheh!!!
Seguinte, vi a medida da suspa dianteira que vem na bike astro fss am nova (manitou minute elite tpc 140mm) que é 515mm (axle to crown) ao passo que a minha uma Recon 351 (u-turn) tem 509mm, ou seja a difrença é minima.
E agora GALERA...o único senão é que a bike que tem por aqui tá com um shock Radium RL ou inves de um swinger x3 air...o que fazer???
HELP ME.Cool
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2009 as 15:46
Pelo que entendi a geometria não vai ser afetada, o que é muito bom. Acho que vc achou seu quadro. Verifique se a garantia não vai ser afetada com o uso de uma suspensão dianteira com menor curso que a traseira (só pra prevenir).
Bom Pedal...

Sempre
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2009 as 17:18
Andre tinha desistido desse quadro, mas medindo vi que a diferença é inexistente, agora a questão do schock pode ser importante, pois o Radium RL não tem sistema anti-bob (SPV ou propedal) e que por muitos é algo a ser considerado numa FULL.
Quanto a garantia vou entrar em contato com a Vanguarda.
Valeu.
Mais alguém?
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 00:00
Bom , acho que o tópico está se esgotando...mas gostaria de perguntar mais outra coisa.
Se tenho a frente com 150mm e atrás também, a bike deveria ter uma simetria e assim não haveria maiores problemas com uma frente levantada que dificultasse as subidas, ou estou MUITO ERRADOQuestion
Voltar ao Topo
TerraBike Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Set 2009
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TerraBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2009 as 14:08

Olá, sempre que comentam sobre os quadros ASTRO, se fala dos modelos XTC, FSS, AM e até Neptune e até agora não vi nehuma opinião sobre o 4-cross, que me parece uma boa opção - leve (100g de diferença c/ relação ao XTC), curso de 4"ou 5", swinger X4 (SPV) e uma boa geometria.Fica a dúvida oque será que os outros tem que ele não tem? alguém saberia me informar?

abç a todos e boa sorte na escolha do quadro.
TerraBike
Voltar ao Topo
malago Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2009
Brsil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2009 as 18:01
Gosto muito de bike full. Acho q vale a pena, tenta achar uma com pouco uso.
Voltar ao Topo
Trick Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Set 2009
Jundiai
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Trick Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 18:29
Tarde  Galera...  Novato  que  sou... pergunto.. quanto valeria uma

Iron Horse MKIII ??

valeu !

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2009 as 20:10
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

E agora GALERA...o único senão é que a bike que tem por aqui tá com um shock Radium RL ou inves de um swinger x3 air...o que fazer???
HELP ME.Cool


prefiro o RADIUM RL, coloco 150 PSI e ele não bombeia nada. O amortecedor trabalha mais solto do que esses com plataforma.
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2009 as 09:47
Galera,
 
só um esclarecimento..   deixar o retorno lento não compensa a falta de trava..  pois eles atuam em áreas opostas do shock..  a trava não deixa o shock comprimir qdo pega um obstáculo..  ja o retorno não impede q o shock seja comprimido, apenas diminui a velocidade com q ele vai retornar à posição inicial depois do sofrer o impacto.. 
 
pode até parecer q funciona pois a bike não vai ficar "balançando" tanto..  pois a velocidade com q o shock vai se distender é bem menor.. mas na verdade o shock vai comprimir exatamente a mesma coisa q iria comprimir com o retorno todo aberto..  ou seja se vc pegar um obstáculo com retorno aberto ou fechado, a suspa vai "afundar" exatamente a mesma coisa.
 
e ai vc ainda corre um outro risco..  de qdo for pedalar em pé.. a cada pedalada a bike ir afundando um pouco a suspa traseira e não ter tempo de retornar a posição inicial antes da proxima pedalada.. ai a cada pedalada a bike perde alguns milimetros de curso da suspa..   podendo chegar a dar fim de curso , pois o shock comprime um pouco e não tem tempo de retornar.
 
ajuste de retorno não substitui a trava.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2009 as 23:58
Pessoal, acabei de montar a bike FULL tanto almejada, não foi possivel adquirir um quadro novo, mas consegui um usado, é um quadro TREK fuel ex 8, ano 2008, que tem componentes novos SLX, com mais outros usados (pedevela LX) e os freios e rodas da HT, portanto, agradeço aos amigos que tanto deram ideias para esta montagem. Segue algumas fotos.




Editado por Pedrão Gaúcho - 17 Nov 2009 as 00:05
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X