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borto
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Acredito que o Astro FSS vai ser uma ótima opção. é 1000 reais mais caro, mas se vc está disposto a parcelar, é uma boa. |
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Black Aypim
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Esse é uma boa hein? E preço tá até razoável. |
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Pedrão Gaúcho
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Eric, obrigado pela barbada, vou analisar bem o quadro...depois te aviso algo.
Valeu Borto e Black, também.
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ericpontes
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VALEU, qualquer coisa manda MP, Abraço! |
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César Ribeiro
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César Ribeiro
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Já compraram o quadro que eu postei ontem. rsrsrsrsrsrsrs Também.... com shox FOX (altamente ajustável) e um design desses... Editado por César Ribeiro - 09 Ago 2009 as 17:29 |
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andrefub
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Bom Pedal...
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Black Aypim
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Esse ironhorse tá barbada hein? Já q é pra comprar quadro sem garantia é bem mais esquema comprar esses de fora. O único problema desse IronHorse é o central de 83mm, é foda de achar pedevela nessa medida... E ele deve ser pra suspa de 150mm, vc quer um q pra suspa de 130 né? Já o Azure já é uma opção melhor, vai ficar bom com a sua suspa e é DW-link... http://www.rscycle.com/2008-Iron-Horse-Azure-Frame-Cross-Country?sc=11&category=27532 Editado por Black Aypim - 10 Ago 2009 as 03:32 |
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FDultra
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Pessoal,
Estou com uma dúvida muito semelhante, estudando a possibilidade de comprar uma full-suspension. Não ví ninguém até agora falando sobre o KHS XC 204. Alguém teria informações para dar sobre este quadro? Como ele se compara ao Astro XTC? Outra dúvida, sobre o peso dele, ví num site 6lbs, ou 15oz, isso seria igual a 2,72Kilos? Agradeço qualquer informação que alguém souber!
Editado por FDultra - 10 Ago 2009 as 14:00 |
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FRED |
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Pedrão Gaúcho
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"Frame: 3.5" Travel dw-link XC race frame with easton tubing"
Assim não sei se uma suspa de 130mm não vai ficar grande.
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Pedrão Gaúcho
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FDultra
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Vou insistir no pedido de ajuda pessoal. Estava com um orçamento de 3900,00 para comprar a KHS XC 204, mas aí surgiu a dúvida da suspensão traseira COM/SEM trava. Depois tem o fato de que os freios são mecânicos e eu acho que se é para ter freio a disco, valeria mais a pena um hidráulico logo. Mas aí já sobe para 4.990,00, no caso da KHS 604 e eu tinha gostado da 204 justamente por conta da transmissão SRAM X7, e na 604 vem Shimano SLX.
Focando a dúvida, afinal a falta de uma trava na suspa traseira, faz muita falta???? Editado por FDultra - 11 Ago 2009 as 00:31 |
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BIKE []'s
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César Ribeiro
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Eu achava que fazia, mas depois de três anos andando de full aprendi a regular o retorno (rebound) do amortecedor fazendo com que funcione como uma plataforma. Melhor que ficar se preocupando em travar e destravar a suspa. Mas essa dica só serve para amortecedores com ajuste de retorno externo (RS Ario, Manitou Radium, etc). Tbm prefiro muito mais uma transmissão SRAM do que QUALQUER uma shimano. Editado por César Ribeiro - 11 Ago 2009 as 21:30 |
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FDultra
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Obrigado Cesar! Mas caramba cara, continuo dividido. Pego a 204 que vem com X7 e economizo 1.300,00 pratas, OU pego a 604 com SLX, freios hidráulicos e trava na suspa??? As questões são realmente o SRAM X7 e a trava na suspa, porque o freio hidráulico (sozinho) sai mais barato se eu fizer up-grade na 204 (Avid Three por 798,00). Ahhh!!!! Aceito sugestões galera |
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BIKE []'s
FRED |
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FDultra
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Editado por FDultra - 11 Ago 2009 as 23:59 |
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Black Aypim
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Esse Azure é bem versátil e as RS não são muito altas. Te digo q não vai ficar perfeito, mas se colocar um guidão/mesa retos e poucos espaçadores já compensa tranquilamente se ela ficar alta. Mas tem q ir pro seu uso, se vc faz mais estradão e longas distâncias prefira quadros de 90-120mm. Se gosta mesmo de fazer trilhas "for fun" e também gosta de dar uns pulos em um bike park procura bikes de AM mesmo, 140-150mm, mas aí vai ser dificil achar coisa nessa preço e ainda fazer uma configuração leve o suficiente pra ainda rolar uns estradões sem fim... O ruim de suspensão de 130mm q ela não é nem lá nem cá, normalmente fica boa pra fazer uma "hídrida" XC/AM. Entre aspas porque é quadro de XC e uma suspa com um pouco mais de curso, q acredito ser o seu caso... Pelo que já vi dos seus relatos acho q o Azure vai te deixar MUITO satisfeito, é um puta quadro e o curso extra não vai fazer falta, acho q vai ser até uma benção, porque vai ser perda zero de energia. OOOuuuu pega uma Mojo logo e seja felizzzzz... :P |
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andrefub
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Pedrão,
Mais alguns, verifica se algum serve pra vc: http://storesense4.megawebservers.com/cycletofitness_com/-strse-1637/BMC-Fourstroke-03-FS03/Detail.bok http://store.mpgear.com/kona-cowan-ds-frameset.aspx Da uma olhada no Hot Deals do MTBR.com Boa sorte na busca. |
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Bom Pedal...
Sempre |
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ericpontes
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Eu já não concordo, pra mim o ideal é o pro-pedal dos Fox, hora de descer, pegar um terreno acidentado solta, subir coloca no pro-pedal q deixa ele mais rigido, não trava total para não perder a função da full, mas rende muito pra subir, os shox q não tem esse recurso a trava ajuda pra subir, só não esquecer de destravar depois, mesma coisa da dianteira, vc ficaria satisfeito uma suspa dianteira só com retorno? O problema q só no retorno vc pode até deixar ele mais rigido pra não dar bob, mas na hora do shox trabalhar vc vai perder sempre, eu pelo menos gosto de bike FULL de verdade, q trabalhe mesmo, por isso não abro mão de um shox q dê opções para ter conforto e rendimento ao mesmo tempo, minha opinião! |
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Pedrão Gaúcho
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Bom, quanto ao quadro Kona, ele é pra dirt Jump e é para single speed, não achei muito parecido com o que prezo (subidas em cima da bike e descidas com segurança)...eheheh!!!
E, ao quadro BMC, fiquei pensando nele como uma possibilidade, mas o shox traseiro diz que é um DT Swiss 190L, mas não achei nenhuma referencia deste shox, somente um SSD 190, da mesma marca, e as colocações sobre ele não me pareceram das melhores.
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FDultra
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Pois é, mas as opções disponíveis são Rock Shox Bar1:1 (sem trava), ou o X-Fusion 02 (ajuste de retorno, trava etc...). Alguém aqui usa, ou já usou, um Rock Shox Bar 1:1 ??? |
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BIKE []'s
FRED |
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César Ribeiro
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essa chegou hoje, vai ficar para trilha:
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César Ribeiro
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Só que os FOX são os mais caros e geralmente vêm em bikes top, quadros full acima de 1000 dólares. O ideal pra mim é um fox RP23 (acho qua até já lançaram o RP24), mas quadro com esse amortecedor abaixo de $1000 é impossível de achar. Por isso um bom ajuste no rebound pode fazer um efeito plataforma muito bom, sem precisar travar a suspa (faço isso no RS Ario 2.2). O funcionamento do amortecedor traseiro é diferente, não bombeia tanto como o garfo-suspensão dianteiro, por isso DEVE ter uma trava (ou plataforma). Usando 120 PSI no amortecedor , pedalando em pé e com a suspa dianteira travada, não sinto a bike bombear. Pode fazer essa experiência. Também o amortecedor aberto ajuda na tração (lê o terreno), melhor que 100% travada. Editado por César Ribeiro - 13 Ago 2009 as 14:14 |
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FDultra
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Cesar, você disse (na pasta da bike do Lucioano) que esse quadro que você comprou veio com a RS Ario 1:1. É isso mesmo, ou é Bar 1:1? Pelo que você diz então, a trava não é algo essencial na suspa? Estou mesmo mais propenso a pegar a KHS 204 e fazer um up só do freio hidra.
Editado por FDultra - 13 Ago 2009 as 14:55 |
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Pedrão Gaúcho
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Frente=130mm
Atrás=150mm
Inclusive atualmente as bikes 2009 vem com a Manitou Minute 140mm na frente (se não me engano).
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Skatena
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Sim... geralmente é a mesma bomba usada em suspensões a ar dianteiras... Mas pelo menos no meu shock, raramente há perda de ar. Mas tem que ter bomba sim...
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Pedrão Gaúcho
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César Ribeiro
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[/QUOTE] Borto, estou considerando a possibilidade, mas fico pensando na suspa que já tenho (130mm), será adequada para usar com o FSS AM que tem curso de 6 polegadas? Frente=130mm
Atrás=150mm [/QUOTE]A minha tem 120mm atrás e 80mm na frente. Para meu estilo , sem saltos nem drops, os 120mm nunca foram utilizados totalmente (fim de curso). Para XC (treino) e Maratona acho que o ideal são 100mm atrás e 80mm na frente. Para descer é só jogar o corpo para trás. |
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César Ribeiro
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Se regular o retorno para lento o amortecedor/suspensão fica quase que bloqueado. Domingo eu fiz uma trilha de 38km com todo tipo de terreno e somente mexi na regulagem do retorno, sem travar em momento algum. essas KHS que você postou também tem uma diferença grande no pedivela , um parece que é Truvativ GXP que é bem melhor que o outro. Realmente, é o BAR 1.1, nem sei qual a diferença para o ARIO 1.1. Editado por César Ribeiro - 18 Ago 2009 as 14:50 |
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FDultra
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Obrigado pelo retorno. Como não tenho nenhuma experiência com suspa traseira (na verdade nem dianteira, eu nem mexo na suspa da minha HT, porque é uma Edge muito "fulera"), isso que você me disse eu ainda vou ter que aprender. Mas é bom saber que existem formas de se compensar a falta da trava. Quanto ao pedivela... bem, como estou te dizendo, isso para mim ainda vai demorar a fazer diferença. Atualmente estou usando um Acera 22/32/42, então qualquer um desses dois já será um grande avanço aliás, o mesmo se aplica a todo o conjunto. Qualquer das duas bikes que eu pegar estarei entrando noutro nível de equipamento (imagine a minha ansiedade!). A minha única preocupação nesse história toda, é não comer mosca e fazer uma escolha muito errada. Apesar de pedalar ha algum tempo, como nunca sonhei com a possibilidade de adquirir um equipamento superior, nunca me interessei muito pelos detalhes técnicos das máquinas (talvez para evitar o sofrimento!). Mas agora se tudo der certo, estou prestes a fazer uma "loucura" e torrar a minha pequena fortuna numa maquininha show de bola! Isso tudo começou, diga-se de passagem, por causa da minha érnia de disco e a necessidade de atenuar os impactos em trilhas mais pesadas. Editado por FDultra - 18 Ago 2009 as 15:42 |
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Pedrão Gaúcho
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O Pessoal da Vanguarda me falou que seria apropriado usar um quadro Astro FSS XC, mesmo com uma suspa de 130mm na frente. O que acham?
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Pedrão Gaúcho
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Restrito Cadastrado em: 05 Nov 2007 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:1381 |
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Eta coisa bem complicada.......mesmo que tenha falado que havia desistido do Astro Fss Am, fiquei meio "grilado", "com a pulga atrás da orelha", etc...e como por aqui tem chovida sem parar até hoje, consegui ficar sem pedalar, assim...resolvi colocar o "tico e o teco" pra pensar....eheheh!!!
Seguinte, vi a medida da suspa dianteira que vem na bike astro fss am nova (manitou minute elite tpc 140mm) que é 515mm (axle to crown) ao passo que a minha uma Recon 351 (u-turn) tem 509mm, ou seja a difrença é minima.
E agora GALERA...o único senão é que a bike que tem por aqui tá com um shock Radium RL ou inves de um swinger x3 air...o que fazer???
HELP ME.
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andrefub
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Pelo que entendi a geometria não vai ser afetada, o que é muito bom. Acho que vc achou seu quadro. Verifique se a garantia não vai ser afetada com o uso de uma suspensão dianteira com menor curso que a traseira (só pra prevenir).
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Bom Pedal...
Sempre |
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Pedrão Gaúcho
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Restrito Cadastrado em: 05 Nov 2007 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:1381 |
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Andre tinha desistido desse quadro, mas medindo vi que a diferença é inexistente, agora a questão do schock pode ser importante, pois o Radium RL não tem sistema anti-bob (SPV ou propedal) e que por muitos é algo a ser considerado numa FULL.
Quanto a garantia vou entrar em contato com a Vanguarda.
Valeu.
Mais alguém?
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Pedrão Gaúcho
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Restrito Cadastrado em: 05 Nov 2007 Porto Alegre - RS Offline Mensagens:1381 |
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Bom , acho que o tópico está se esgotando...mas gostaria de perguntar mais outra coisa.
Se tenho a frente com 150mm e atrás também, a bike deveria ter uma simetria e assim não haveria maiores problemas com uma frente levantada que dificultasse as subidas, ou estou MUITO ERRADO
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TerraBike
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Olá, sempre que comentam sobre os quadros ASTRO, se fala dos modelos XTC, FSS, AM e até Neptune e até agora não vi nehuma opinião sobre o 4-cross, que me parece uma boa opção - leve (100g de diferença c/ relação ao XTC), curso de 4"ou 5", swinger X4 (SPV) e uma boa geometria.Fica a dúvida oque será que os outros tem que ele não tem? alguém saberia me informar? abç a todos e boa sorte na escolha do quadro. |
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TerraBike
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malago
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Gosto muito de bike full. Acho q vale a pena, tenta achar uma com pouco uso.
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Trick
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Tarde Galera... Novato que sou... pergunto.. quanto valeria uma
Iron Horse MKIII ??valeu ! |
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César Ribeiro
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prefiro o RADIUM RL, coloco 150 PSI e ele não bombeia nada. O amortecedor trabalha mais solto do que esses com plataforma. |
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Royo
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Galera,
só um esclarecimento.. deixar o retorno lento não compensa a falta de trava.. pois eles atuam em áreas opostas do shock.. a trava não deixa o shock comprimir qdo pega um obstáculo.. ja o retorno não impede q o shock seja comprimido, apenas diminui a velocidade com q ele vai retornar à posição inicial depois do sofrer o impacto..
pode até parecer q funciona pois a bike não vai ficar "balançando" tanto.. pois a velocidade com q o shock vai se distender é bem menor.. mas na verdade o shock vai comprimir exatamente a mesma coisa q iria comprimir com o retorno todo aberto.. ou seja se vc pegar um obstáculo com retorno aberto ou fechado, a suspa vai "afundar" exatamente a mesma coisa.
e ai vc ainda corre um outro risco.. de qdo for pedalar em pé.. a cada pedalada a bike ir afundando um pouco a suspa traseira e não ter tempo de retornar a posição inicial antes da proxima pedalada.. ai a cada pedalada a bike perde alguns milimetros de curso da suspa.. podendo chegar a dar fim de curso , pois o shock comprime um pouco e não tem tempo de retornar.
ajuste de retorno não substitui a trava.
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Pedrão Gaúcho
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Pessoal, acabei de montar a bike FULL tanto almejada, não foi possivel adquirir um quadro novo, mas consegui um usado, é um quadro TREK fuel ex 8, ano 2008, que tem componentes novos SLX, com mais outros usados (pedevela LX) e os freios e rodas da HT, portanto, agradeço aos amigos que tanto deram ideias para esta montagem. Segue algumas fotos.
Editado por Pedrão Gaúcho - 17 Nov 2009 as 00:05 |
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