Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade para Full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade para Full

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 11:30
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por alan alan escreveu:

Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
 
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
Alan, aonde tu viu essa bike com estes componentes? Diz a barbada!!!
 
Pedro, a Scott custa quase 5 paus, a Rush custa quase 6.
Por essa diferença, eu iria de Rush sem pensar 2 vezes. Procure algum revendedor da Cannondale. Tb respondi MP.
 
Abraço
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 14:50
A questão toda fica no fato de que estou procurando somente o quadro, não uma Bike inteira, mas tudo bem, é q a $$$$$ tá curta.
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 18:26

pedrão, deixei um relato pra voce no tópico da marca astro, dá uma lida lá blz?

Abração,

Edson

Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2008 as 18:42
Edson, respondido no outro tópico.Thumbs%20Up
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2009 as 14:03
E daí Pedrão? Já esta de full?
 
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 00:18
Ed meu amigo, tá dificil ainda não consegui trocar o quadro por falta de grana, pois resolvi trocara transmissão para 27v, mas já estou a procura de algo (astro xtc, KHs xc204, Giant, astro Neptune VP) mas tá brabo achar algo bom, barato e bonito (BBB)...rsrsr
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 16:51
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Ed meu amigo, tá dificil ainda não consegui trocar o quadro por falta de grana, pois resolvi trocara transmissão para 27v, mas já estou a procura de algo (astro xtc, KHs xc204, Giant, astro Neptune VP) mas tá brabo achar algo bom, barato e bonito (BBB)...rsrsr
 
Daí Pedrão, certinho?
 
Rsrsrs, entendo o que vc está passando, se fosse só com voce a gente até podia dar um jeito, mas a coisa está ruim pra todo mundoCry
Mas se trocou pra um 27V, tá de bom tamanho esse upClap.
E quanto ao quadro, vai "tocando" a idéia com carinho, que de repente aparece um excelente negócio.
Só um alerta: Escolha um quadro q tenha o shox com algum tipo de plataforma anti bob como SPV ou propedal, ok? pode encarecer um pouco mas faz toda a diferença blza?
Abração!!!
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 17:40
Ed, lendo bastante os tópicos, acabamos filtrando alguma coisa, mas talvez sem profundidade, então agora, pergunto pra ti, se destes quadros citados teria algum que seria reprovado por ti? Sei que a galera aqui do Pedal é fâ de carteirinha dos quadros ASTRO e seria "chover no molhado" perguntar sobre eles...mas por isso talvez aja alguma restrição aos demais quadros...sei lá... Li que a KHS tem pouca aceitação pelo fato de que o representante não dar assistência corretamente (demora muito), quanto aos Giant, teria varias opções: a) Athem (sistema maestro); b) NRS 1, 2 e 3 (saiu de linha); c) Trance (acho q é assim). Comente...Embarrassed
Voltar ao Topo
Royo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
SJCampos
Offline
Mensagens:6736
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Royo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 18:04
qto a KHS não dar assitencia , isso é novidade pra mim..   eu tive um KHS Alite team e qdo precisei de gancheira ou de garantia do quadro, fui bem atendido.. 
 
sobre as opçoes..  não andei em todos os quadros..  mas vou dar minha opnião assim mesmo:
 
* (Neptune VP novo= R$1700) - Mais voltado pra AM, suspensão mais ativa.. absorve mais os impactos, vai te dar mais conforto do q o XTC..
* (Giant Anthen usado= R$1800) - é o modelo Race da Giant.. visa mais desempenho do q conforto..
* (Scott Aspect FX 15 usado= R$1500) - A linha Aspect é voltada pra um meio termo entre conforto e desempenho.. não é pra competição mas ainda mantem um bom desempenho.
* (astro XTC novo= R$1500) - voltado mais pra conforto do q desempenho.. tem bom custo beneficio, funciona bem , não é leve como o Nimble, mas tb não custa tão caro.
* (Kona King Kikapu usado= R$1750)  - é o quadro top de linha da Kona pra XC competitivo.. ou seja é mais voltado pra desempenho do q pra conforto.. talvez seja o q mais se aproxime de uma HT, junto com o Giant.
 
ai vai depender do q vc espera da bike..  se quer uma bike com alto desempenho, mesmo não seja tão confortável e tendo uma suspensão mais firme..  fique entre Gaint e Kona.
 
se a sua intenção é uma bike mais voltada pra lazer, com mais conforto e sem tanta necessidade de desempenho..  ai Astro e Scott são mais indicados. ..  e entre os Astro o Neptune é mais pra AM e o XTC mais pra XC mesmo..  acho q o Scott fique mais proximo do XTC do q do Neptune.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 19:13
Como vai Royo, destes citados por mim anteriormente, o Neptune já foi vendido (teria de achar outro...por este preço...acho dificil), Giant...poderia ver os NRS (será que são muito fora de linha), este Scott Fx15...tive com ele na mão mas a balança estava toda descascada (será que tem como o antigo proprietário buscar alguma garantia...), Astro xtc (sem comentários), Kona (li que a frente empina nas subidas fortes - gosto de uphill), quanto a KHS (fico na dúvida qual seria melhor).Geek
Voltar ao Topo
Edbike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2006
Londrina - Parana
Offline
Mensagens:1180
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edbike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2009 as 20:04
Opa! na área hehe!
 
Pedrão, Vai aí a minha pouca experiência com alguns quadros full:
 
Giant AC team: (minha 1a full ) totalmente sem noção do que seria uma full então por isso, talvez não tenha regulado o shox direito,era uma rock shox deluxe ( eu acho hehe) o que posso dizer era que tinha conforto e tração, mas dependendo da cadência do pedal, a bike parecia colchao de agua de tanto que balançava a traseira.
 
specialized Stump jumper com sistema brain: Essa sim! conforto e tração sem bob nenhum que tesão!!! ( mas tambem pelo preçoShocked Cry )
 
Giant trance: Uma das bike beem equilibradas q eu andei tambem, usa o sistema maestro e com shox da propria giant, sem bob,  mas um pouco duro e se regulasse para deixá-la mais macia, ela "bobiava"LOL um pouco.
 
Specialized FSR XC: outra que é muito gostosa! Não consigo colocar aqui em palavras a sensação de pedalar essa bike, só andando mesmo hehe.
 
Quanto as outras, só andei para "sentir" a bike, então acho q seria leviano dizer alguma coisa.
Astro XTC, não andei em nenhuma ainda.
 
Quanto á minha defense, só posso dizer que gosto muito dela, e com todo esse tempo q a tenho, consegui regulá-la do jeito que eu gosto pra MIM, e talvez por isso, eu não tenha me entusiasmado ainda para trocá-la por outro quadro qualquer. Mas troquei de mod 2006 para 2008 pq o 2006 deu uma trincada, hehe.
O Defense usa o shox manitou swinger four way q tem o SPV, e  acho que aí esta toda a diferença quanto a não dar bob como senti na specialized com brain.
Ah! andei tambem em uma Kona Dawg deluxe 2007 nao gostei nem um pouco  dela nao,.. pois com o shox original (uma fox float) tambem parecia com a AC team, pulava q nem um canguru.
 
Espero ter ajudado,
 
Abração!
 
The secret of success? Be happy! By Edson
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 04:00
Pessoal, estou achando o máximo a ajuda de vocês...Mas estou num beco sem saída.
É o seguinte: Apesar do Edbike, me alertar para o uso de Shok com SPV, apareceu um quadro Astro XTC tamanho M (18,5) com o shok Radium c/ trava, mas a trava fica voltada para o tubo do selim e não sei ao certo mas li em algum tópico que isto poderia ser ruim (poderia ocasionar algum problema com a trava). Outra questão é que uso uma HT tam. M é ela fica totalmente arrisca, não sei se por causa da geometria ou do tamanho, que isso acontece, mas fico com uma pouco de receio do tamanho do quadro. O que podem acrescentar, neste momento (aos 90 minutos de jogo???...eheheheheh)Big smile
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 16:04
tenho saudades do meu XTC, usei esse quadro por 2 anos.

não fica a dever ao meu novo quadro com 120mm de curso no quesito conforto, mas achava o XTC meio instável nas subidas. Ficava bom com suspa 80mm na frente. O triângulo dianteiro era beeeeem maior que o traseiro, acho que isso fazia a bike empinar nas subidas, eu acho.

O tamanho 18" pesava exatos 2990 gramas. O 18" da Astro parece 20" de outras marcas.

Tenho quase certeza que tem como virar o amortecedor do quadro para frente (trava). Não precisei fazer isso pois o meu quadro era normal.

Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 16:07

Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 22:27
Lembra qual era o setup da bike pra mim ter uma ideia se terei uma frente alta ou não?
Grato pela foto.
 
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2009 as 23:47
O Schok do quadro que estou "namorando" tá assim, será que tem como inverter os parafusos???
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 01:19
Pedrão
Eu também estou tentando "pegar' uma full , mas tá muito difícil.Tudo subiu muito.Outro dia eu vi na revendedora SPZ daqui um quadro Specialized FSR XC vermelho m e fiquei impressionado.Pesei na balança eletrônica e deu 2,7 KG com suspa traseira fox 120 mm de curso.Problemas:1 preço 3800, 2 acredito que o garfo tem que ter um curso de 110/120 mm e as suspas 2009 subiram muito e não quero colocar uma de 100 mm.Um bom freio a disco também ta caro.Continuo procurando. Boa sorte pra voce
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 01:20
Tenho uma XTC e tá com o mesmo problema. Até entrei em contato com o César para ver se conseguia inverter, pois o shock dele é igual ao meu.

Posso dizer que até agora não me deu problema algum, o link não chega a pegar na trava. O problema é que não dá pra virar pois o link acabaria batendo na válvula de ar. O único jeito é trocando o shock por um que tenha trava e válvula de ar do mesmo lado. Particularmente estou muito satisfeito com a XTC. Tenho 1,85 e minha bike tem quadro 18", tá servindo muito bem.


Editado por Hamud - 22 Abr 2009 as 01:22
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 01:54
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Tenho uma XTC e tá com o mesmo problema. Até entrei em contato com o César para ver se conseguia inverter, pois o shock dele é igual ao meu.

Posso dizer que até agora não me deu problema algum, o link não chega a pegar na trava. O problema é que não dá pra virar pois o link acabaria batendo na válvula de ar. O único jeito é trocando o shock por um que tenha trava e válvula de ar do mesmo lado. Particularmente estou muito satisfeito com a XTC. Tenho 1,85 e minha bike tem quadro 18", tá servindo muito bem.
Inverteram a posição das páginas ou é impressão minha.....Bom, seguinte Hamud, fico pensando isto que vc falou ao final, quanto a sua altura e usa um quadro 18, tenho 1,73 e cavalo de 81 cm, será que a 18 não vai ficar grande? O Cesar falou que ela é maior que os demais quadros??? Parece um 20 polegadas...que dilema...Cry

Editado por Pedrão Gaúcho - 22 Abr 2009 as 01:57
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2009 as 03:23
Tenho 83 de cavalo. Eu gostei do tamanho da XTC, ela é bem ágil. No inicio fiquei com o pé atrás pensando que quadro 18"seria ruim pra mim, mas acabei gostando. É maior que o quadro da Monark que eu usava há 10 anos, quando já tinha a altura de hoje.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 04:16
Galera, estou com uma dúvida....o upgrade para um quadro Full está condicionado com certos gastos que não posso fazer, só que apareceu um possível gasto com uma "possível' troca de suspensão dianteira que iria colocar neste quadro Astro (em principio). Já coloquei está posição num outro tópico http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=7764
ocorre que o mecanico ao fazer a manutenção alegou que a suspa aguenta mais um pouco (vai continuar a vibrar), pois ela é uma Suntour XCR RL 100mm (simples) e estou num dilema, se troca a suspa e continuo com o mesmo quadro ou se continuo com a suspa (vibrando) e troco de quadro, para depois trocar de suspa ou vice-versa.
O que acham???Embarrassed
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 04:46
Quandro é mais importante. A Ultra XO da minha XTC faz barulho pacas na trilha tb, é a próxima na linha de substituição. E dá-lhe dinheiro...

A propósito, refiz minha medição, tenho 86 de cavalo.


Editado por Hamud - 13 Mai 2009 as 04:47
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 12:40
Pedrão....o shock acima não é igual ao que mostra na bike mais acima?? Não dá inverter, passando a trava pra frente?

A propósito....fiz 2 ups na minha XTC..depois posto fotos. Entrou Avid SD7 e R7...aÊÊÊÊÊÊ...

Flwwww
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 12:55
Originalmente postado por kiorugui kiorugui escreveu:

Pedrão....o shock acima não é igual ao que mostra na bike mais acima?? Não dá inverter, passando a trava pra frente?

A propósito....fiz 2 ups na minha XTC..depois posto fotos. Entrou Avid SD7 e R7...aÊÊÊÊÊÊ...

Flwwww

Infelizmente não dá, eu tinha a mesma esperança. Aquele shock da bike mais acima parece igual, mas ele tem trava e válvula na frente. Já o shock da foto abaixo tem trava na frente e válvula atrás, se virar o shock o link vai bater na válvula...

O que está achando da R7? Eu cheguei a congitá-la mas depois de ler relatos sobre barulho e tal fiquei com o pé atrás.



Editado por Hamud - 13 Mai 2009 as 12:56
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 12:57
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Quandro é mais importante. A Ultra XO da minha XTC faz barulho pacas na trilha tb, é a próxima na linha de substituição. E dá-lhe dinheiro...

A propósito, refiz minha medição, tenho 86 de cavalo.
Meu Camarada Hamud, será que com esta diferença de 5 cm não terei alguma dificuldade de controle na Bike? Até pelo fato que já foi falado que a frente fica arrisca com uma suspa de 100mm???
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 13:01
Citar A propósito....fiz 2 ups na minha XTC..depois posto fotos. Entrou Avid SD7 e R7...aÊÊÊÊÊÊ...

Flwwww
Não é voce que está vendendo uma XCR (espero que não tenha lido meu relato...eheheheh)e agora adquiriu uma R7 (nova ou usada), já rodou com ela, tem algum barulho? Posta as fotos.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 13:40
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Quandro é mais importante. A Ultra XO da minha XTC faz barulho pacas na trilha tb, é a próxima na linha de substituição. E dá-lhe dinheiro...

A propósito, refiz minha medição, tenho 86 de cavalo.

Meu Camarada Hamud, será que com esta diferença de 5 cm não terei alguma dificuldade de controle na Bike? Até pelo fato que já foi falado que a frente fica arrisca com uma suspa de 100mm???

Pedrão, meu primo tem 1,7m e 79cm de cavalo eu acho e já andou na minha bike, ele falou que achou bem confortável. Ele usa uma Schwinn Mesa 18" que é menor que a XTC 18". A XTC é bem ágil e rápida nas manobras. Realmente a frente é meio arisca nas subidas, mas já me falaram que é mais questão de técnica.

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2009 as 14:08
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Citar A propósito....fiz 2 ups na minha XTC..depois posto fotos. Entrou Avid SD7 e R7...aÊÊÊÊÊÊ...

Flwwww
Não é voce que está vendendo uma XCR (espero que não tenha lido meu relato...eheheheh)e agora adquiriu uma R7 (nova ou usada), já rodou com ela, tem algum barulho? Posta as fotos.


opa..sim..sou eu mesmo. Li teu relato, e fórum é pra isso mesmo... Usei por 7 meses a suspa, em asfalto e estradas de terra, e algumas singles...sempre perfeita. Está sem folgas, a trava funcionando como nova, e o ajuste de compressão também.

Sobre a R7, comprei usada, ano  2007 , e ainda nem testei, mas já sei que não tem barulho algum, (tlec, tlec, do tópico das R7..eheheh)  ....acho que vou andar hoje à noite. Depois eu posto fotos.

Abraço
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 19:24
Pessoal, voltando a reviver o tópico...seguinte, como havia descrito anteriormente, tenho um problema com a suspa XCR que balança demais nas descidas (trek-trek-trek)LOL e tenho que adquirir uma outra suspa, mas já pensando no quadro FULL (astro xtc) e aí que reside a minha dúvida que aqui vou expor...é que qual seria a suspa "original" para o quadro AStro XTC, qual o curso mais adequado para este quadro? 100mm ou 80mm?
Tenho usado uma config com 100mm numa Gios xc2 mas acho ela em descidas bem solta, e um aimgo meu andou nela e achou ela bem "arrisca"...o que voces acham sobre a suspa adequada pro astro xtc?Thumbs Up
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 19:52
Para o XTC me parece que 100mm seja o limite. Atualmente estou usando uma PS Ultra XO de 100mm.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ronald carvlho santo Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2005
palmas - to
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronald carvlho santo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2009 as 20:30
Quanta duvida rapaz!!!!!!! vou direto ao assunto XTC.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2009 as 21:18
Originalmente postado por ronald carvlho santo ronald carvlho santo escreveu:

Quanta duvida rapaz!!!!!!! vou direto ao assunto XTC.
Fala aew meu...
 
 
Gurizada....mas se não fosse quadro Astro XTC...qual seria um com um custo/benefício semelhante mas que o quadro aguentasse uma suspa de 130mm, como a RS Recon 351 , valeu....LOL


Editado por Pedrão Gaúcho - 15 Jun 2009 as 21:21
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2009 as 00:11
Poxa Pedrão... um quadro full custo/benefício para uma suspa de 130mm é complicado de achar.
 
As opções no mercado nacional são pouquíssimas e a primeira que me vem em mente é o Astro Defense, que se enquadra na catergoria AM/FR. Assim sendo, meu voto ficaria restrito ao Astro Defense.
 
Abraços.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
Murilo mtb Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 13 Mai 2007
-
Offline
Mensagens:1702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Murilo mtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2009 as 00:58
Pedrão, a Astro Xtc aguenta uma suspensão de 130mm, mas sendo que na traseira tem 100mm, fica com uma geometria ruim. Se o quadro for usado para as peças que são feitas para ele, o mesmo irá durar mais tempo, sem risco de quebras, etc. Se você usar, por exemplo, a suspensão de 130mm, vai anular totalmente a garantia.
No mundo das bikes, cada uma tem uma modalidade, e temos que seguir isso, não adianta ficar modificando coisas. No Brasil, quadro Full, tem um preço muito elevado, e alguns optam por um Hard-Tail, mas de confiança. Se quiser ter um Full bom, que aguente,  vai gastar mais de R$2300.00 por ai, outra solução, é comprar pelo Ebay e outros sites ``gringos´´, mas tem o risco de ser taxado na alfandega.(risco grande)
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 02:00
Pessoal, novamente voltando a reviver este tópico, pois quando quero comprar o quadro aparece algum problema. 1º era a falta de $$$, depois foi a compra de uma suspa (acabei pegando uma Recon 351 de 130mm), bom agora com esta nova suspa fiquei com a seguinte situação, pra adquirir um quadro full, ele tem que ficar de bem com esta suspa, ou seja um quadro TRAIL, e as opções são poucas.
Começo com o que a galera deve ter como primeiro pensamento:
1- Astro Defense;
2- Giant VT;
3- Scott MC40;
4- Astro FSS AM;
5- Giant Trance;
6- Trek Fuel Ex5.5.
São alguns que andei analisando, pois outros são mais dificil de conseguir por aqui, sem ser inviavel financeiramente.
O que acham???Geek


Editado por Pedrão Gaúcho - 08 Ago 2009 as 02:02
Voltar ao Topo
borto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2005
Londrina - PR
Offline
Mensagens:4006
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 02:25
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Pessoal, novamente voltando a reviver este tópico, pois quando quero comprar o quadro aparece algum problema. 1º era a falta de $$$, depois foi a compra de uma suspa (acabei pegando uma Recon 351 de 130mm), bom agora com esta nova suspa fiquei com a seguinte situação, pra adquirir um quadro full, ele tem que ficar de bem com esta suspa, ou seja um quadro TRAIL, e as opções são poucas.
Começo com o que a galera deve ter como primeiro pensamento:
1- Astro Defense;
2- Giant VT;
3- Scott MC40;
4- Astro FSS AM;
5- Giant Trance;
6- Trek Fuel Ex5.5.
São alguns que andei analisando, pois outros são mais dificil de conseguir por aqui, sem ser inviavel financeiramente.
O que acham???Geek


Pedrão... os quadros citados tem preços bem diferentes... qual a sua disponibilidade de grana hoje ?
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 19:10
Atualmente, tenho 2 mil mas nada como poder pedalar o resto...pq?
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 22:39
Pena que não tem do meu tamanho 17"!!!!!
Senão essa "belezura" já seria minha. rsrsrsrs


Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2009 as 22:44
http://www.jensonusa.com/store/product/FR290B01-Jamis+Dakar+Xlt+30+Frame+2006.aspx
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2009 as 03:06
Ae Pedrão, acho q tenho uma boa alternativa pra vc, já ouviu falar no "Haro Sonix LT"? É um quadro Trail com 120mm de curso, sistema virtual link, adequado p/ sua suspa de 130mm, tem um teste dele na Bike Action, foi muito elogiado encarando subidas, descidas, além do shox q tem várias regulagens, rock shox mc 3.3, trava, retorno e gate (e 3 posições)...

To vendendo esse quadro, novo, zero km, vendo por 2100,oo, na bikerspoint está 3300,oo, tá mamata, veja as fotos...







Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X