Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Upgrade para Full
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Upgrade para Full

 Responder Página  123 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Upgrade para Full
    Postado: 26 Out 2008 as 19:51
Galera, peço ajuda dos que já passaram por Bikes Full.
É o seguinte, estou querendo trocar de bike e estava pensando em passar para um quadro Full, não sei se é muita pretensão de minha parte, pois estou a pouco tempo no esporte e as minhas experiências não tem sido das melhores (cai feio a pouco tempo) mas estava considerando a possibilidade de trocar de HT para Full.
O uso que tenho feito por enquanto da bike é em estradas de terra pelo interior do municipios proximos a minha cidade, onde rodo bastante em subidas/descidas e algumas vezes pego umas trilhas fechadas.
Já tenho mais de 40 anos e sempre rodava mais de 35 Km (quando pedalava).
Quanto a minhas medidas são: altura de 173 cm e cavalo de 81 cm.
Peço ajuda para saber se é valida a troca e para saber qual o melhor quadro, pois talvez utilize as peças que já tenho na HT montada anteriormente com a ajuda da galera do Pedal.
Espero gastar uns R$2200 num quadro bom e não precisa ser novo, mas sim confiável e sem o famoso "bob".
Por enquanto é só.
Ajudem...Wink


Editado por Pedrão Gaúcho - 08 Ago 2009 as 01:40
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2008 as 23:50
Po Pedrão, acho que vc já sabe a resposta... No Brasil, quadro full de qualidade e com preço relativamente acessível é Astro.
No seu uso e orçamento, acho que o XTC seria uma boa.
No mais, não desanime em razão de uma queda. Use equipamento de proteção completo se achar conveniente (digo, além dos óculos, capacete e luvas - equipamentos básicos -, também joelheiras e cotoveleiras) e seja prudente, respeitando seus limites técnicos e físicos, bem como os de seu equipamento.
Nessa virada, acho que uma full de qualidade ajudará bastante... é uma bike muito mais estável e confortável... Como já disse várias vezes aqui, um caminho sem volta Thumbs%20Up 
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 02:34

Concordo com o Gustavo, e adoto o que ele diz: RESPEITO MEUS LIMITES TÉCNICOS E FÍSICOS, E AINDA CONSIDERO O OBJETIVO DA PEDALADA. Se for pra praticar o esporte de maneira não competitiva, como eu, pra quê testar os limites?

Com relação a uma bike full, é muito mais confortável, sem dúvida. A sensação da pedalada muda um pouco, principalmente quando está totalmente destravada a suspensão, mas é totalmente adaptável.

Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 05:20
Gustavão, realmente sei que muito tem preferido quadro Astro e considero uma forte opção, mas também já li de pessoas que tiveram Astro mas se adaptaram a outros (melhores), tipo Giant NRS. E, pelo fato de ter visto uma oferta de um quadro Kona, mas com um tamanho 16´, pois não sei se é adequado para mim.
Fernando, espero não estranhar a forma de pedalar, pois atualmente tenho uma suspensão com trava no guidão e não perco nada nas subidas e espero adiquirir equipamento que não me deixe muito "grilado"Wink
Voltar ao Topo
kiorugui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Ago 2007
Santa Maria/RS
Offline
Mensagens:3440
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kiorugui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 09:24
Fala Pedrão..blz?

Eu também andava com algumas dúvidas ao deixar a HT. Agora elas se acabaram. Estou com o Astro XTC com o shock Swinger 3 SPV, e te digo: É bem confortável, e estou adorando. Tenho 39 anos, gosto de andar por estradões, e também pego asfalto. Como pedalo por saúde e diversão, não tenho neuras quanto à desempenho, mas não percebi perda. O SPV não tem trava, mas não dá bob (existem ajustes nas válvulas, e acho que se deixar muito macia, deve dar um pouco de bob, mas não testei).

Mas o fato é: Aprovadíssimo, e do Astro, só saio para algo Full superior.

Abraço.

Kio
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 09:33

Também tenho a mesma dúvida, mas talvez seja a bike toda.

 
AbraçoO
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 10:58
Fala Kio, valeu pela a barbada. Atualmente, tenho visto muito quadro Astro e alguns Kona e um Giant (não vi ele ainda). Só para terem uma ideia: Astro Neptune VP 17´ (swinger 3way); Kona Kikapu Nine 17´(fox vanilla); Kona King Kikapu 16´(Fox Float RP3). Ou seja, são várias opções de quadros e de preços, desde 1800 até 1300.Thumbs%20Up
Voltar ao Topo
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 11:23
Querem uma bike full completa, boa, bonita e barata?
To vendendo a minha.
 
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 11:27
pedrão.
tem mandei uma mp. mas o meu e-mail foi errado.
correto é ramostaira@hotmail.com
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 11:39
Alan, obrigado pela oferta, mas seu quadro é muito grande para mim.
 
Luciano, já li sua MP.
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 11:53

Pedrão, você pode tentar o astro xtc com manitou swinger SPV, o specialized epic com brain, o merida mission com trava no guidão, todos com mecanismos para evitar bob quando pedala. Eu acertei a regulagem do meu brain e não dá bob na traseira não, mas meu irmão não se adaptou e pegou um specialized fsr com trava, pois acha melhor, inclusive está vendendo o epic dele, eu anunciei aqui nos classificados, se quiser dar uma olhada, dá certinho o tamanho pra você, e tem boss pra vbrake. Se interessa rte passo pra ele e você negocia direto com ele.

CONFORTO, sim,você terá muito mais com uma full, sem dúvida nenhuma.

Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 16:34
Voces sabem qual a diferença entre o Quadro Astro Xtc e o Neptune VP? Pois não acho aqui no Forum ninguém que fale do Neptune ao passo que do Xtc, tem as pencas...Cool
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 18:07
Parece que o Neptume é voltado para o All mountain, tem curso maior.
Eu gostaria muito de ter um Neptume, gosto da geometria do quadro.


Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 19:04
Quando comprei a full o melhor comentário aqui no fórum foi: "vale cada centavo da grana que você paga".

Para os quarentões que gostam de pedaladas longas em estradões (quase sempre duros) e sofrem bastante com os impactos, existem duas vidas: antes e depois da full. A melhora no conforto é muito grande.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 19:15
Originalmente postado por Rover Rover escreveu:

Parece que o Neptume é voltado para o All mountain, tem curso maior.
Eu gostaria muito de ter um Neptume, gosto da geometria do quadro.


Rapaz, na Loja em que vi o quadro, o atendente disse que o curso era de 4´, do mesmo tamanho do XTC (me parece). O quadro tem aspecto agressivo é du cCensored mesmo.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2008 as 19:16
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Quando comprei a full o melhor comentário aqui no fórum foi: "vale cada centavo da grana que você paga".

Para os quarentões que gostam de pedaladas longas em estradões (quase sempre duros) e sofrem bastante com os impactos, existem duas vidas: antes e depois da full. A melhora no conforto é muito grande.
Mauro qual a sua Bike Full? Por que para a galera mais "rodada" nada melhor do que uma Full.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 04:18
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Mauro qual a sua Bike Full? Por que para a galera mais "rodada" nada melhor do que uma Full.
 
Como pedalo pelo menos 80% do tempo em estradões em pedaladas longas eu não precisava de curso longo de suspensão.  100mm são mais que suficientes para conforto e para  descidas mais controladas.
Eu tinha uma única exigência para migrar para a full: a bike não podia ser mais pesada que minha ht. Comprei a Spark 20 e, problema$ de consciência à parte, estou muito feliz.  
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 04:25
A diferença entre o Neptune e o XTC é o sistema de amortecimento do link. O Neptune é o sistema Virtual Pivot e o XTC é o 4 bar link.
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 09:49
Galera, agora pintou um quadro Scott Aspect FX35, o que acham? Melhor que a Astro Neptune ou XTC ?
Fernando, em resumo, qual seria melhor? VP ou 4bar Link?
Wink
Voltar ao Topo
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 10:04
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

...Fernando, em resumo, qual seria melhor? VP ou 4bar Link?
Wink
 
Cara, vou dar uma ajuda.
Os sistemas funcionam, 4 bar (tipo FSR ou Horst Link), VP ou single pivot.
A vantagens e desvantagens em cada sistema (peso, torção, manutenção).
O que vai mandar quase que totalmente no comportamento da suspensão traseira é o amortecedor traseiro.
Na minha humilde opinião, basicamente, tem que ser um amortecedor com plataforma estável e que seja ajustado pela fábrica para aquele modelo de quadro.
Um amortecedor traseiro Fox RP23 comprado numa loja nunca será igual e funcinar tão bem como um FOX RP23 ajustado pela Fox para um quadro "X" de determinada marca.
 
Valeu
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
5 th elemento Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2003
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 5 th elemento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 11:54
Cara vou falar um coisa sem pretensão de mudar sua ideia, pense muito antes de trocar, eu já fiz esse caminho duas vezes e agora acho que chega bike para mim é HT , uma ht bem montada , leve e forte é um maquina quase que perfeita, logicamente não estou falando em modalidades onde uma full é indispensavel, mas para meu uso HT é a maquina nitidamente em arrancadas e subidas é que vc sente a diferença, uma full é realmente mais confortavel.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 12:19
5th element, realmente, vou dar uma São Tomé, e ver para quer, grato por teu auxilio.
 
Somente corrigindo o que já foi dito antes. Me ofereceram um quadro Aspect FX25, o que acham dele em relação os Astro Neptune VP e o adorado XTC.
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 15:50
Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2008 as 16:28
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
Voltar ao Topo
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 02:54
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
 
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 03:34

Pedrão, segue link de uma discussão interessante sobre os sistemas: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42174.msg397136.html

Segundo eles e a maioria de outros sites, o VP é mais eficiente, e o 4 bar é mais confortável. Pessoalmente, eu iria de  4 bar sem horst link, que parece ser a união de conforto e eficiência.
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Fernando Vanzela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2006
Sertãozinho - SP
Offline
Mensagens:1061
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Vanzela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 03:42
Fernando Vanzela

Caloi Elite SX 2020
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 07:50
Não é de bob gerado pela pedalada que eu to falando, é só da reação dela ao peso e a obstaculos, é sensivel e macia demais pro que eu procuro. Ela dá bob só pedalando em pé, e pra isso te a trava. Eu gostei e pesa 2500g, que é um bom peso pra full.
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 09:54
Olá
 
Eu estou quase a trocar minha Merida Sub-60 numa Merida Mission TFS 500.
 
Esse quadro é bom? (no sentido de dar bob)
 
Existe possibilidade de trocar aquele shock traseiro?  (mais por curiosidade, pois nunca vi shock daquele estilo a venda).
 
Aqui o link da possivel magrela nova: http://www2.merida-bikes.com/en_INT/Bikes.Detail.17
 
Obs.: Vem com Rockshox Dart na frente. (nao lembro se é a 2 ou a 3)
 
AbraçoO


Editado por alexandreminetto - 29 Out 2008 as 10:16
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 20:18
Citar  
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
Alan, realmente molenga pode ser isso. O problema em pegar outro quadro ( + mil) é a falta de $$$$$.
Outra coisa, é quanto a o amortecedor ser ou não spv, o que define assim o shok (este tem camaras + e -, rebound), expliquem melhor.Wink
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 20:23
Originalmente postado por Fernando Vanzela Fernando Vanzela escreveu:

Pedrão, segue link de uma discussão interessante sobre os sistemas: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,42174.msg397136.html

Segundo eles e a maioria de outros sites, o VP é mais eficiente, e o 4 bar é mais confortável. Pessoalmente, eu iria de  4 bar sem horst link, que parece ser a união de conforto e eficiência.
Fernando muito bem lembrado, já tinha visto algo semelhante no forum antigo (mas quando ainda era ativo). Me corrige se estiver errado, mas os exemplos daqui de quadros VP (Neptune VP), 4 bar sem HL (Kona King Kikapu), 4 bar com HL (Scott Aspect FX25).
Dúvida cruel.Cry
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 20:26
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Não é de bob gerado pela pedalada que eu to falando, é só da reação dela ao peso e a obstaculos, é sensivel e macia demais pro que eu procuro. Ela dá bob só pedalando em pé, e pra isso te a trava. Eu gostei e pesa 2500g, que é um bom peso pra full.
Francisco, o que tu estas a procurar numa Full, pra achar ela macia demais. Lembra qual era a suspa diant dela (onde testou?). Valeu.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 21:40
Alguém teria algo a acresentar neste tópico? Pergunto, pois gostaria de saber se dá pra comparar os quadros já citados. Valeu.Exclamation
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 22:46
Pedrão, vamos lá...
 
Antes de mais nada: o neptune que vc cogita é novo?
 
Vc inicialmente colocou teu orçamento em R$1500... a sugestão mais óbvia seria a que eu te dei, um astro XTC...
 
Depois vc levantou a possibilidade de um neptune... mais caro... Bem, o sistema dele é mais avançado que o XTC, lembra bem a santa cruz blur... Eu nunca andei, mas um forista bem conhecido nosso (que hoje anda de yeti) fez uma boa análise do quadro, link abaixo:
 
 
Bem, a essa altura vc deve estar querendo uma sugestão direta, aí vai: Neptune, sem medo de ser feliz.
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 07:37
Originalmente postado por Gustavão Gustavão escreveu:

Pedrão, vamos lá...
 
Antes de mais nada: o neptune que vc cogita é novo?
 
Vc inicialmente colocou teu orçamento em R$1500... a sugestão mais óbvia seria a que eu te dei, um astro XTC...
 
Depois vc levantou a possibilidade de um neptune... mais caro... Bem, o sistema dele é mais avançado que o XTC, lembra bem a santa cruz blur... Eu nunca andei, mas um forista bem conhecido nosso (que hoje anda de yeti) fez uma boa análise do quadro, link abaixo:
 
 
Bem, a essa altura vc deve estar querendo uma sugestão direta, aí vai: Neptune, sem medo de ser feliz.
Gustavão, só estou "cutucando" a galera, pois apareceu uns quadro que tem sistemas diferentes e com preços com alguma diferença.
* (Neptune VP novo= R$1700)
* (Giant Anthen usado= R$1800)
* (Scott Aspect FX 15 usado= R$1500)
* (astro XTC novo= R$1500)
* (Kona King Kikapu usado= R$1750)
 
Portanto, tem algumas opções e assim posso limitar as sugestões dos amigos, grato.Wink


Editado por Pedrão Gaúcho - 01 Nov 2008 as 07:38
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 04:23
vendo um quadro ASTRO XTC usado (2 anos) com nota fiscal por R$700 mais frete. Tam. 18"

NADA de vazamento no amortecedor, segura A MESMA pressão até mais de 1 mês!

Fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=8735001264653379249&pid=1225068886943&aid=1$pid=1225068886943

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=8735001264653379249&pid=1225068886943&aid=1$pid=1223843589641




O quadro pesa 2990, pesado em balança digital.
Bike com v-brakes peso de 11 a 13 kg (muito bom para full).

Surgiu a oportunidade de comprar um quadro full novo por $550 mais impostos e frete.





Editado por César Ribeiro - 02 Nov 2008 as 04:31
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2008 as 06:29
Obrigado Cesar, vou pensar sobre o quadro.

Editado por Pedrão Gaúcho - 02 Nov 2008 as 06:30
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 13:07
Citar vendo um quadro ASTRO XTC usado (2 anos) com nota fiscal por R$700 mais frete. Tam. 18"

NADA de vazamento no amortecedor, segura A MESMA pressão até mais de 1 mês!
Cesar, explica melhor isso quanto a perda de pressão no Shock traseiro, então tem de ter uma bomba pra recolocar o ar?
Voltar ao Topo
César Ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2006
Brasília - DF
Offline
Mensagens:2166
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2008 as 14:52
Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Citar vendo um quadro ASTRO XTC usado (2 anos) com nota fiscal por R$700 mais frete. Tam. 18"

NADA de vazamento no amortecedor, segura A MESMA pressão até mais de 1 mês!
Cesar, explica melhor isso quanto a perda de pressão no Shock traseiro, então tem de ter uma bomba pra recolocar o ar?


sempre soube que amortecedores pneumáticos necessitavam de ar para funcionar.

original ele veio com 120 PSI, hoje eu uso 140 a 150, dependendo do terreno, se tem muitas subidas eu deixo mais firme o amortecedor.

Tenho uma bomba TOPEAK que vai até 300 PSI.
Voltar ao Topo
Pedrão Gaúcho Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Nov 2007
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:1381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedrão Gaúcho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 19:09
Originalmente postado por alan alan escreveu:

Originalmente postado por Pedrão Gaúcho Pedrão Gaúcho escreveu:

Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Aspect fx é boa, um amio meu tem uma e já andei nela. É meio molengona, bem confortavel, mas se prescisar tem a trava no guidão.
Franciscok, valeu pela resposta, mas quando diz "meio molengona", quer dizer que dá "bob"?
 
Molenga pode ser desregulada para o peso do ciclista.
Mas pelo que sei, o amortecedor da Scott não tem plataforma estável. Também não achei nenhum teste com a bike, então fica difícil falar algo.
Com R$ 1.000,00 a mais, vc pode encomendar uma Cannondale Rush 6 2009, com Fox F120RL na frente e uma Fox Float RPL (trava, pro-pedal e aberta) na traseira e no mínimo, 1 kg a menos.
Valeu.
Alan, aonde tu viu essa bike com estes componentes? Diz a barbada!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X