Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rock Shox Tora x RST M29 X Manitou Drake 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rock Shox Tora x RST M29 X Manitou Drake 29

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rock Shox Tora x RST M29 X Manitou Drake 29
    Postado: 15 Out 2010 as 23:12
Sabendo que muitos aqui tem suspensões RST M29 nas suas bikes de roda grande, gostaria de saber a opinião de vocês quanto as concorrentes diretas desta peça.

Qual teria o melhor custo beneficio?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 03:23
Luiz,

A versão mais recente da tora agora é à mola. Certamente deve haver suspas melhores, possivelmente as outras duas que listou.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 09:17
Pois é, eu reparei que as novas Toras vieram substituir a Dart 3 29.

O negócio é encontrar a Drake 29er.
Sei que o fixer tem uma.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
fixer Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 03 Set 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:82
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fixer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 12:23
Luiz,

Minha opinião sobre a Drake só pode ser parcial, porque não tenho conhecimento técnico nem
estilo de pedalada para dar um "diagnóstico" mais detalhado.
Também nunca usei as outras para fazer uma comparação. Sei que a Drake é bem mais cara!
O que posso dizer... Para meu estilo de pedalada é muita suspensão!! Fato!!

É ótima!! Tem micro ajustes que proporcionam uma regulagem mais"fina" pra qualquer terreno.
Tive que me informar sobre suas regulagens, pois, ela oferece um tipo de configuração para cada tipo de pedalada e cada micro ajuste tem uma resposta diferente.

Num terreno mais acidentado e maravilhosa! O retorno rápido da mais segurança e conforto na trilha.

Segundo um amigo que entende do assunto... "melhor que a Drake só uma Fox!". Opinião pessoal evidente!!

Não conheço as outras... Mas quem tem aqui em Porto Alegre, o pessoal da "Esquadrilha Saga" que são perítos no assunto, tem experiências mais "íntimas" com estas suspensões... Dizem que são boas, baratas e leves!! "É o que temos no momento..." Rsss


Enfim, sei que técnicamente, não acrecentei nada.
Apenas uma leiga, vaga e modesta opinião!!

Abraço.




Voltar ao Topo
Fernando Druck Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Druck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 23:51
Da mesma forma, não posso falar da Drake pq uso a M29.
 
Entre as 3 citadas, eu descartaria direto a Tora por ser de mola. As outras opções tem regulagem a ar o que torna elas mais leves e mais ativas.
 
Falando da M29, gostei muito. Sempre fui fã das RST, mesmo as de modelos mais simples e estou muito satisfeito. Ela não é peso pena mas responde bem, trava bem. tem trava no guidon (o acionador poderia ser menor..) e tem um belo design.
 
Em resumo, uma boa relação custo/beneficio, até pq uma superior como uma Reba XX custa o dobro...Uma fox então nem se fala...
 
 
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 11:47
Tem um modelo da "Tora" que é a ar não tem?
Tava na faixa de 1300 reais.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
martini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Jundiaí/SP
Offline
Mensagens:871
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar martini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 12:05
Tem o modelo da RS Tora que é só mola e óleo Luiz Fernando.
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 12:39
Antes de compra procure peças de reposição,pois podera ficar com uma suspa descartavel!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 14:28

Essa daqui.

 
Mas sei lá, to vendo que vou ficar no garfo rigido mesmo, até vir a Proshock.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 19:52
Eu uso Dart 3 por enquanto, e acho necessário um up. A suspensão é muito pesada e tem uma torção muito grande. Abraços
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 21:10
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Eu uso Dart 3 por enquanto, e acho necessário um up. A suspensão é muito pesada e tem uma torção muito grande. Abraços

Vc não é o primeiro que comenta isso comigo Telles, outro dono de uma caloi 29er me falou a respeito de uma certa "vibração" da suspensão Dart 3.

Eu acredito que a melhor escolha seria a M29 a principio. 
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 00:15
Originalmente postado por Fernando Druck Fernando Druck escreveu:

Da mesma forma, não posso falar da Drake pq uso a M29.
 
Entre as 3 citadas, eu descartaria direto a Tora por ser de mola. As outras opções tem regulagem a ar o que torna elas mais leves e mais ativas.
 
 

Drake é mola. Só a regulagem de precarga que é ar. e 2000g não é tão leve assim.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 11:20
As 3 que eu citem estão com o peso entre 2 e 2,2kg, então esse dado é o menos relevante.
 
Uma boa suspensão com peso aproximando de 1750g não sai por menos de R$ 2.000,00.
Estou desconsiderando as 1ªs Reba 29 por não serem tão boas. Essas vc encontra por 1000 reais usadas.
Mas enfim, para começar no universo 29er, quem não abre mão do conforto da suspensão, tera que se contentar com um desses 3 modelos, mais a Dart3 da Rock Shocks, que seria a mais basica de todas.
 
Espero que tenhamos mais opções "baratas" como Proshock, Suntuor, Spinner e Marzorchi.
 
Quem tem grana, invista em Rebas Race, Manitou Minute, DT Swiss, Fox entre outras mais tops.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 12:08
Luiz, o maior problema da Dart 3, além do peso, é o fato de você sentir a torção, "uma perna para cada lado", durante a tocada, e,  mais ainda, quando das frenagens. Como mudei os freios da minha Caloi recentemente, dos Avid mecânicos originais para os Juicy 5, este problema está mais grave, já que houve uma significativa melhora na frenagem. Como estarei fora em meados de dezembro, espero conseguir trazer uma boa suspensão. Você e outros aqui no Forum sempre falam bem da M29, que a princípio me parece uma boa escolha. Porém, não se sabe o que podemos encontrar em promoção......Thumbs Up. Abraços a todos
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 12:30
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Luiz, o maior problema da Dart 3, além do peso, é o fato de você sentir a torção, "uma perna para cada lado", durante a tocada, e,  mais ainda, quando das frenagens. Como mudei os freios da minha Caloi recentemente, dos Avid mecânicos originais para os Juicy 5, este problema está mais grave, já que houve uma significativa melhora na frenagem. Como estarei fora em meados de dezembro, espero conseguir trazer uma boa suspensão. Você e outros aqui no Forum sempre falam bem da M29, que a princípio me parece uma boa escolha. Porém, não se sabe o que podemos encontrar em promoção......Thumbs Up. Abraços a todos
Se você vai pra fora do pais trais uma Reba de 2010 pra frente!
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 12:42
Vou dar uma olhada "nas novidadi", Fox, Manitou, RST, Rock Shocks, etc.......o problema é escolher uma suspensão que não seja "descartável", ou seja, que no caso de qualquer problema, seja consertável por aqui. E e´claro, as "novidadi" de quadro também Big smile
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 13:00
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Vou dar uma olhada "nas novidadi", Fox, Manitou, RST, Rock Shocks, etc.......o problema é escolher uma suspensão que não seja "descartável", ou seja, que no caso de qualquer problema, seja consertável por aqui. E e´claro, as "novidadi" de quadro também Big smile
Compra RS que acha todas as peças de reposição por aqui,a Fox e otima porem + cara e um pouco + dificil achar as peças,Manitou quem comprou r7 la fora não era atendido aqui pelo revendedor, não vendiam nem as peças de reposição,agora as RST a 3 anos atras não tinha peças de reposição eram descartaveis não sei se o importador da manutenção agora!
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 13:09
Valeu Reinaldo, o problema é a tentação............Evil Smile
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2010 as 23:22
Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Vou dar uma olhada "nas novidadi", Fox, Manitou, RST, Rock Shocks, etc.......o problema é escolher uma suspensão que não seja "descartável", ou seja, que no caso de qualquer problema, seja consertável por aqui. E e´claro, as "novidadi" de quadro também Big smile
Compra RS que acha todas as peças de reposição por aqui,a Fox e otima porem + cara e um pouco + dificil achar as peças,Manitou quem comprou r7 la fora não era atendido aqui pelo revendedor, não vendiam nem as peças de reposição,agora as RST a 3 anos atras não tinha peças de reposição eram descartaveis não sei se o importador da manutenção agora!
A RST é outra suspa , o primeiro exame visual ja mostra o avanço , o funcionamento ta me surpreendendo , só não conheço a importadora com relação ao pós venda.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
reinaldo lupiao more Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2005
sp - sp
Offline
Mensagens:1833
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar reinaldo lupiao more Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2010 as 10:39

A isso ai Adriano,como comprei a minha bike montata não procurei informações sobre as suspa 29er disponiveis no mercado,mas vale a pena consultar as lojas pra ver se encontra peças de reposição senão o barato sai caro.

Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Out 2010 as 12:48
Esse exatamente é o problema........Existem ótimas suspensões no mercado, sem dúvida. Porém, se arrebentar o famoso jogo de borrachas, o que acontece com certa frequência, fica difícil conseguir peças de reposição. Já a RS virou meio que "fusca", ou seja tem peças com menor dificuldade em algumas lojas, inclusive aqui no Rio de Janeiro. Tudo bem que com a internet hoje em dia as coisas ficaram mais fáceis, porém, o chato é ficar esperando sem poder andar até as peças de reposição chegarem.........Dead. Abraços a todos
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2010 as 12:37
Originalmente postado por reinaldo lupiao more reinaldo lupiao more escreveu:

Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Vou dar uma olhada "nas novidadi", Fox, Manitou, RST, Rock Shocks, etc.......o problema é escolher uma suspensão que não seja "descartável", ou seja, que no caso de qualquer problema, seja consertável por aqui. E e´claro, as "novidadi" de quadro também Big smile
Compra RS que acha todas as peças de reposição por aqui,a Fox e otima porem + cara e um pouco + dificil achar as peças,Manitou quem comprou r7 la fora não era atendido aqui pelo revendedor, não vendiam nem as peças de reposição,agora as RST a 3 anos atras não tinha peças de reposição eram descartaveis não sei se o importador da manutenção agora!

Profetizou bem Reinaldo...he he

Por essas e outras que vou ficar com um garfo rigido até ter grana pra comprar uma Proshock ou Manitou.
Pena  que a Rock Shox Recon esteja apenas disponivel para as bikes Specialized.
 
Das 3 que eu citei anteriormente eu queria a Manitou Drake.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2010 as 15:48
O Protótipo da Proshock.

Uploaded with ImageShack.us

Para ano que vem as tão comentadas canelas de 32 mm estarão presentes (na foto, uma previa do modelo para aro 26')


Uploaded with ImageShack.us

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Zwet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zwet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2010 as 18:57
canelas de 32? finalmente!
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2010 as 17:02

EU GOSTO DA PROSHOCK. Durante algum tempo eu usei uma PS na minha aro 26, e, andava em algumas pistas meio que DH, e nunca tive problema algum com ela. E, ainda tinha facilidade em encontrar peças de reposição e perfumarias ( do tipo várias molas, de várias cores e durezas diferentes, elastômeros, etc, etc, etc.....). Somente acho TOTALMENTE NECESSÁRIO canelas de, no mínimo, 32 mm. Se não for desta medida, vai dar torção. Vamos torcer para a PS lançar logo a suspensão, com canelas de no mínimo 32 mm, para aro 29. Abraços a todos.

Voltar ao Topo
FUSOAM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ilhéus-BA
Offline
Mensagens:207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FUSOAM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 16:13
Se for igual à da foto vai ficar legal,
mas fiquei na dúvida: pra que aqueles furos para v-brake se o melhor para as 29ers é o freio a disco?
Alguém se arrisca ou prefere usar v-brake em uma 29er?
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 16:21
Pô FUSOAM, não fica triste comigo não, porém, vou te confessar que sou meio que fã dos V- Brakes....Embarrassed.  O negócio é o seguinte: Além de mais leves ( no meu caso eu corro XCM, pelo que, peso é tudo.) eu sinto uma vibração muito acentuada nos freios a disco para aro 29. Uso um avid juicy 5, com os discos do  do freio mecânico ( menos furos e rasgos), justamente para tentar minimizar a vibração, e, ainda assim, ela é forte. Ok, eu sou um dinossauro, não discordo, porém, realmente gosto dos V.Brakes, embora ainda não tenha utilizado em aro 29 ( embora a Caloi tenha boss para V-Brake no quadro). Abraços a todos.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2010 as 21:21
A suspensão da PROSHOCK serve tbem para hibridas, e muitos cicloturistas aprovam freio v-brake.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
FUSOAM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Out 2010
Ilhéus-BA
Offline
Mensagens:207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FUSOAM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 12:35
Agora deu pra entender.
Valeu pela explicação.
Abração.
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 14:24
O Adil testou uma dessas proshock de canela alongada e faz até um video no Youtube.
Não aparece torção, talvez pelo fato do pneu 29 absorver um pouco o impacto.
 
O que se alega é torção na frenagem não é?
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2010 as 21:51
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2010 as 18:08
Ja viram a Manitou Tower? Deve ser a concorrente da Tora Tk (ar/mola)



A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 11:08
Luiz, tenho escutado coisas "estranhas" quanto a disponibilidade de peças de reposição da marca............Eu uso uma R7 em uma das minhas bikes aro 26, é uma put...suspensão, porém, meu medo é quanto a reposição de peças....Abraço
Voltar ao Topo
teramae Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2007
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar teramae Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 12:31
Alguém conhece ou testou  a Marzocchi Forty-Niner TST2 w/15QR Thru Axle and Tapered Steerer, 100mm Travel?
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 14:18
Originalmente postado por Telles Telles escreveu:

Luiz, tenho escutado coisas "estranhas" quanto a disponibilidade de peças de reposição da marca............Eu uso uma R7 em uma das minhas bikes aro 26, é uma put...suspensão, porém, meu medo é quanto a reposição de peças....Abraço
 
Isso é foda Telles, pq esses comentarios sobre alguns fabricantes são mais negativos que positivos.
Você acha a suspa um tesão funcionando, super leve e na hora de trocar um retentor é um parto.
 
Foda isso.
 
 
-------
Marzorchi 29er eu nem sei se tem no Brasil, as unicas que vi eram em uma bike feita pelo Klaus Poloni e outra numa Caloi do Adil.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2010 as 16:26
Pode crer, é realmente fod....A suspensão da Manitou que uso em uma aro 26 é realmente boa pra cacete. Só que, o medo de ficar a pé é real............Cara final do ano, acho que não vou arriscar, vou trazer uma RS mesmo, que "tem peça em qualquer esquina". Abração
Voltar ao Topo
clavc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2010
Capital-SP
Offline
Mensagens:2021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clavc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2010 as 02:46
bem galera, estou aproveitando o topico pra perguntar
vcs acham q esta suspa esta com preço bom?

New 2011 rockshox tora 100mm 29er Fork 1 1/8"uncut!

http://cgi.ebay.com/New-2011-rockshox-tora-100mm-29er-Fork-1-1-8-uncut-/370468342277?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item5641a24a05


Email: cavciconi(a)gmail.co
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2011 as 16:50
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

O Protótipo da Proshock.

Uploaded with ImageShack.us




Estou de posse desta mesma suspensão da foto e posso afirmar que é um grande produto.
Trabalha muito bem.
No asfalto a trava é eficaz e os pneu 2.1 dão um certo conforto. No estradão e em downhills, mostrou segurança.
Como não sou profissional, não senti falta das tão faladas canelas 32mm que tanto comentavam.
Nem mesmo nos downhill senti a tal torção que uns e outros afirmavam sem conhecimento.

Recomendo.

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 17:46
Pois é. O tempo passou e agora temos uma gama um pouco maior de garfos.
Temos RST First, Rock Shox Recon e Manitou Tower 29er.
A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
Arlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2010
jundiai
Offline
Mensagens:315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2012 as 22:04
Fala Luiz tudo em ordem?
Ainda bem que o mercado de suspensões 29er está crescendo, pois to começando a montar a minha, o quadro provavelmente será o Carve (apesar que tem os Mob que estão chegando e num preço bom...e o Adil comentou sobre um outro que está em fase de desenvolvimento que será mais leve e barato que o Carve, o problema é que só sairá algo pro segundo semestre e eu to agoniado pra pedalar lago minha 29er) roda será as Everest, vou aproveitar peças da minha 26, agora o que ta me deixando em duvida é a suspa, to querendo a Reba, mas achei a First num preço bom no ML, então vou pesquisando e vendo oque o pessoal fala das First, quem tem pra 26 é só elogios a esperança é q a 29 tbm seja mto boa...


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X