Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim confortável - mitos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim confortável - mitos

 Responder Página  <1 3456>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 22:22
Pô bicho, difícil aconselhar marcas e modelos assim...
É algo absurdamente pessoal! Por exemplo, um amigo andou na minha bike, e disse que eu tenho uma tábua e não um selim... Até me habituar foi estranho, mas hoje acho muito estranho pedalar com um selim macio...

Se tu nunca mediu os ísquios, mede e não fica chutando...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 21:29
medi meus ísquios e deu 11cm, selim de 14 ficaria muito grande ainda?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 21:47
Só isso?  Certeza que mediu certo? kkk tem uns de 13cm também
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2018 as 22:45
Só isso! E medi varias vezes aínda! Rsrs

Estou pensando em pegar esse Absolut ou ddk snake, já testei um velo e oval de 16cm e ambos me deram um probleminha meio chato... =\ quero testar um de 13 ou 14 pra não jogar dinheiro fora.
Voltar ao Topo
Lordvan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2016
SP
Offline
Mensagens:973
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lordvan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 06:04
Tenho um selim da caloi elite 129, minha medida é 155, imagina o estrago. Tinha colocado ele nos classificados, veja se te interessa.
Bike é diversão, liberdade, desafio.
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 08:50
Originalmente postado por Lordvan Lordvan escreveu:

Tenho um selim da caloi elite 129, minha medida é 155, imagina o estrago. Tinha colocado ele nos classificados, veja se te interessa.

Tamanho ideal, mas procuro um vazado! valeu! 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 09:43
Probleminha chato não seria dormência no amigão? kkkk....

Cara, selim é uma coisa complicada, você pode ver videos e videos no youtube e não vai chegar em uma conclusão...

Em um mundo perfeito, todas as marcas e lojas ofereceriam selins de testes, mas isso fica restrito para poucas marcas e lojas...

As dicas que posso dar:

Muito Confortável (Mole, sofazão, gel e etc), é bom para pedais curtos, aquela ida e vinda do trabalho, passeios em parques e ciclovias... Pedais mais longos começa a formigar as áreas de contato (não é dormência no amigo, falo disso depois), é onde a bunda entra em contato com o selim, quem já usou sofazão sabe disso...

Conforto Médio... Seria um Selim daqueles mais firmes, porem com uma camada boa de espuma, couro, borracha, etc... Se você achar o selim que encaixe em você, não te traga dormências, etc, tendem a ser uma boa escolha para pedais de 2 horas ou um pouco mais, você pode administrar com períodos levantados... 

Selim "duros"... Os selim que todo mundo estranha quando começa a pedalar... Pode ate receber uma leve camada de borracha, espuma bem fina, couro, etc... Aqui estão os selins ideais para medias e longas distancias, no começo do pedal ate quem está acostumado é meio desconfortável, porem apos o aquecimento você nem lembra mais dele... 

Quanto a largura, homens tem o ísquios entre 10 e 14, e recomenda-se ate cerca 2 cm mais largo que os ísquios... Mas cada corpo tem uma fisiologia diferente, nada impede que você esteja fora desses números, ninguém é 100% dendro de um padrão... 

E exatamente devido a essa fisiologia unica de cada um, que conta com medidas os ísquios, peso, flexibilidade, curvatura, musculatura, densidade óssea e muitos outros fatos, que você e seu corpo são únicos, um selim que pode ser perfeito para mim, pode ser torturante para você...

No meu caso, já ouvi muitos elogios do Specialized Phenom Comp que veio na minha epic... Para mim ele era torturante devido a dormência no amigo, rs... Devido a esse problema, e de um conhecido ter o mesmo problema, cheguei no specialized power (falsificado da china, rs)... Não é o selim perfeito, mas resolveu minha principal queixa... 

Tem selim mais planos, e outros mais côncavos, os planos e um pouco mais largos e com aberturas centrais (vazados), tendem a concentrar o peso os ísquios, e ajuda a circulação masculina... Os mais côncavos e um pouco mais finos, tendem a distribuir um pouco mais o peso em volta dos ísquios, servem para pessoas que tem sensibilidade extrema nos ísquios... Estou falando de extrema, nada daquela dor que se resolve calejando a bunda... 

Então resumindo, teste, teste e teste... Infelizmente também se resume em gaste, gaste e gaste... E selim é algo difícil de vender, pois pressupõe que se você esta vendendo é porque não gostou, se conseguir 1/3 do valor investido, manda embora, rs.... Você não achara o selim ideal, mas sim aquele que te causa menos desconforto...



Originalmente postado por Bcamaral Bcamaral escreveu:

Só isso! E medi varias vezes aínda! Rsrs

Estou pensando em pegar esse Absolut ou ddk snake, já testei um velo e oval de 16cm e ambos me deram um probleminha meio chato... =\ quero testar um de 13 ou 14 pra não jogar dinheiro fora.


Editado por rafael_rtg - 24 Ago 2018 as 09:48
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 10:37
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Probleminha chato não seria dormência no amigão? kkkk....

Cara, selim é uma coisa complicada, você pode ver videos e videos no youtube e não vai chegar em uma conclusão...

Em um mundo perfeito, todas as marcas e lojas ofereceriam selins de testes, mas isso fica restrito para poucas marcas e lojas...

As dicas que posso dar:

Muito Confortável (Mole, sofazão, gel e etc), é bom para pedais curtos, aquela ida e vinda do trabalho, passeios em parques e ciclovias... Pedais mais longos começa a formigar as áreas de contato (não é dormência no amigo, falo disso depois), é onde a bunda entra em contato com o selim, quem já usou sofazão sabe disso...

Conforto Médio... Seria um Selim daqueles mais firmes, porem com uma camada boa de espuma, couro, borracha, etc... Se você achar o selim que encaixe em você, não te traga dormências, etc, tendem a ser uma boa escolha para pedais de 2 horas ou um pouco mais, você pode administrar com períodos levantados... 

Selim "duros"... Os selim que todo mundo estranha quando começa a pedalar... Pode ate receber uma leve camada de borracha, espuma bem fina, couro, etc... Aqui estão os selins ideais para medias e longas distancias, no começo do pedal ate quem está acostumado é meio desconfortável, porem apos o aquecimento você nem lembra mais dele... 

Quanto a largura, homens tem o ísquios entre 10 e 14, e recomenda-se ate cerca 2 cm mais largo que os ísquios... Mas cada corpo tem uma fisiologia diferente, nada impede que você esteja fora desses números, ninguém é 100% dendro de um padrão... 

E exatamente devido a essa fisiologia unica de cada um, que conta com medidas os ísquios, peso, flexibilidade, curvatura, musculatura, densidade óssea e muitos outros fatos, que você e seu corpo são únicos, um selim que pode ser perfeito para mim, pode ser torturante para você...

No meu caso, já ouvi muitos elogios do Specialized Phenom Comp que veio na minha epic... Para mim ele era torturante devido a dormência no amigo, rs... Devido a esse problema, e de um conhecido ter o mesmo problema, cheguei no specialized power (falsificado da china, rs)... Não é o selim perfeito, mas resolveu minha principal queixa... 

Tem selim mais planos, e outros mais côncavos, os planos e um pouco mais largos e com aberturas centrais (vazados), tendem a concentrar o peso os ísquios, e ajuda a circulação masculina... Os mais côncavos e um pouco mais finos, tendem a distribuir um pouco mais o peso em volta dos ísquios, servem para pessoas que tem sensibilidade extrema nos ísquios... Estou falando de extrema, nada daquela dor que se resolve calejando a bunda... 

Então resumindo, teste, teste e teste... Infelizmente também se resume em gaste, gaste e gaste... E selim é algo difícil de vender, pois pressupõe que se você esta vendendo é porque não gostou, se conseguir 1/3 do valor investido, manda embora, rs.... Você não achara o selim ideal, mas sim aquele que te causa menos desconforto...



Originalmente postado por Bcamaral Bcamaral escreveu:

Só isso! E medi varias vezes aínda! Rsrs

Estou pensando em pegar esse Absolut ou ddk snake, já testei um velo e oval de 16cm e ambos me deram um probleminha meio chato... =\ quero testar um de 13 ou 14 pra não jogar dinheiro fora.

Bom... vamos lá! 

Primeiramente obrigado pela explicação!

Segundo, explicarei os fatos.

Pedalei por 5 anos, rodando de 50 a 70km uma vez por semana. Usava um Velo Plush, não aqueles sofazões. Fiquei 3 anos parado, mudei de cidade, vendi a bike e agora no meio do ano resolvi voltar, peguei um MTB e veio com um Velo  de 16cm. Por um mês, fiz pequenos pedais, só pra "esquentar" rsrs. O problema começou depois de um pedal mais longo de 50km, porém sem forçar, com muitas decidas e não foi durante, não foi dormência, foi quando cheguei em casa. No dia seguinte procurei um procto e foi diagnosticado hemorroida. Me proibiu de pedalar, falou muita coisa que eu não concordei, porém pela dor que estava sentindo, totalmente desanimado por ser um esporte que gosto muito e também pelo investimento feito, vendi a bike. Pedi outra opinião e informou que não tinha problema, não precisava parar e uma voltinha curta no final de semana não teria problema. Comprei uma urbana e veio com selim Oval sport também de 16cm, na primeira volta de pouco mais de 30 minutos, cheguei com dores, mas nunca dormência. 

Comecei a pesquisar sobre o assunto e não encontrei muita coisa. Pesquisei sobre selins e a respeito da distancia dos ísquios, comecei a perceber que não conseguia sentar na parte mais larga do selim, ele me empurrava pra frente conforme pedalava e sim, não tenho o melhor alongamento do mundo porém os selins não eram retos e o tamanho da bike está adequado pra mim. Foi ai que resolvi medir os ísquios e vi que a largura não estava adequada, afinal a largura recomendada pra mim são 13cm e os selins testados são 16cm.

Agora na próxima semana marquei uma terceira opinião, indicado por um conhecido de pedal. Vamos aguardar o diagnóstico, se for positivo pretendo pegar um selim de 13cm mais em conta para testar, se resolver, quero voltar pra MTB e ai sim, pego um selim com mais qualidade. 


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 10:59
Acredito que problemas de hemorroidas exigem um selim com vazados grande no meio...

Outra questão, se esta te empurrando para frente, tem duas opção: Selim muito inclinado, os trilhos devem ficar paralelos ao chão, as leves inclinação por gosto pessoal devem ser de menos de 5 graus....

Ou a bike esta fora do seu fit, e não é apenas tamanho do quadro, e sim mesa, inclinação, posição do selim, etc....

Alem de gastar com selim, não pense duas vezes em gastar com um bom bikefit...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 11:09
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 11:38
achei um selle italia com um vazado bem grande, porem o investimento é maior ainda! kkkkk

selim está reto e o fit está ajustado, sinto que escorrega por pressão da coxa no selim, por isso quero testar um de 13cm.

se o médico liberar, vou fazer a coisa correta... com certeza!

pesquisei muito e não encontrei nenhum relato igual ao meu. Cheguei a duas conclusões, ou o pessoal tem vergonha de falar sobre o assunto ou não tem nada a ver bicicleta atacar o "fiófo" kkkkk
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 11:39
Esse mesmo que eu tinha visto! 

Legal, muito obrigado pela ajuda! 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 12:09
Cara, o povo tem vergonha de falar de hemorroidas mesmo, e ainda mais um ciclistas com hemorroidas, é um problema de saúde apenas...rs

Gosto de ler fóruns estrangeiros usando Google tradutor, pesquisa por "bike saddles hemorrhoids" no Google e manda traduzir as paginas, vai encontrar relatos parecidos com o seu....

Para o meu que é dormencia, os selins que cheguei foram esse da Selle Italia, Specializad Power e o Infinity Seat (muito caro)


Editado por rafael_rtg - 24 Ago 2018 as 12:12
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 12:47
kkkk legal! primeira discussão que abri já achei informações, exatamente o que você falou, selins estreitos e mais duros para não apertar as partes sensíveis.  

Sim, apenas um problema de saúde, reflexo das ações do passado. Problema que poderia ter sido evitado, se na adolescência, quando desse vontade, tivesse ido ao banheiro e não segurando enquanto jogava Counter Strike. rsrs Me alimentado melhor, com mais fibras... hoje é um conselho que distribuo.  Já quanto a vergonha... vergonha é sentir dor! kkkk

Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2018 as 20:41
Vivente, tu mediu a distância ENTRE eles ao que parece...
O conceito é que fique assim
<-------->
|O-----O|
 \          /
   \      /
    |    |
    |__|

Então se medir a distância entre eles (em vermelho) vai ficar com meio ísquio apoiado em cada extremidade. O "bundafit" é por questão óbvia, a distância entre as partes EXTERNAS das marcas deixadas no molde, já que se mede a largura externa do selim (em azul).
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2018 as 18:35
Não, medi pelo centro dos ísquios.

Bom, deixa relatar o dia de hoje.

Fui no bikeshop, expliquei a situação e o que eu queria... selim reto, de 13cm e entre as opções peguei um Velo 1220. Instalei e fiz o mesmo percurso do ultimo "ataque" e bingo! Tudo normal! 

Selim encaixou certinho, sinto bem os ísquios apoiados sobre ele e agora é calejar. Aos poucos vou aumento o tempo pra ter certeza. 

Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 00:50
Renascendo obtópico das cinzas.

Alguem comprou o selim infinity?

https://infinitybikeseat.com
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 08:08
No Audax Boituva deste fim de semana haviam 3 usando, e falando muito bem...

Agora um deles, mais experiente da turma comentou: como todo selim, não é para todos, tem que usar e ver se acostuma, ele não troca mais por outro...

Infelizmente tá muito caro ainda...


Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Renascendo obtópico das cinzas.

Alguem comprou o selim infinity?

https://infinitybikeseat.com


Editado por rafael_rtg - 29 Jan 2019 as 08:09
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2019 as 13:14
Esta cada vez mais caro, no começo era 170 dolares agora tem uma versao de 400 dolares, mandei email responderam em poucos dias a esposa dele que atende é muito atenciosa chorei por um desconto que no Brasil tem muito impostos bla bla mas não deu certo.
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 09:53
No site do selim infinity ele coloca varios biotipos no selim e tem um monte de depoimemto do mundo inteiro o negocio deve ser bom mesmo, mas 300 dolares se for comprarmos ficaria uns 1800 reais pelo que falam de compras no exterior e do que entendi sobre exportação.
Voltar ao Topo
romulofarias37 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Abaetetuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofarias37 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 23:48
Existe algum selim da aliexpress que copie um specialized Power colega, poderia me indicar algum?
Voltar ao Topo
romulofarias37 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Abaetetuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofarias37 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2019 as 00:03
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

No Audax Boituva deste fim de semana haviam 3 usando, e falando muito bem...

Agora um deles, mais experiente da turma comentou: como todo selim, não é para todos, tem que usar e ver se acostuma, ele não troca mais por outro...

Infelizmente tá muito caro ainda...


Originalmente postado por danilo.eletroquimica danilo.eletroquimica escreveu:

Renascendo obtópico das cinzas.

Alguem comprou o selim infinity?

https://infinitybikeseat.com%5b - https://infinitybikeseat.com

Sera que tem alguma opcao parecida com esse infinity ou uma ''copia'' mais barata?
Voltar ao Topo
danilo.eletroquimica Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Mai 2018
Botucatu
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo.eletroquimica Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2019 as 04:04
Boa pergunta já vi fotos de inumeros selins mas parece que todos eles tem característica única, com um vazio tão grande nunca vi. Os chineses ainda não fizeram nenhum parecido.

Aproveitando o ensejo tenho um selim da Tito um pouco grande e se comprar uma speed da para usar ele?
Alguem usa selim grande em speed?
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 13:02
Alguem aí usa aquele imitação do specialized power?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 14:06
Sempre foi dito que se precisa eliminar a pressão no períneo. E sempre achei que nada melhor do que um selim ultra vazado com algum Selle Italia Super Flow, mas o tem lendo um texto da SQLab, eles dizem que não pode ser totalmente vazado, pois aí concentraria toda pressão ao redor do períneo prejudicando a irrigação sanguínea e adormecendo a região. Logo, da a entender que a pressão no períneo não pode ser zero para não jogar toda pressão para o entorno. Lembrando que acho que somente a Specialized, a SQLab e a Ergon fazem selins com esse tipo de pesquisa.

Editado por Fabio - 30 Mai 2019 as 16:57
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 13:26
Vendi o selim que eu tinha com a bike... um regular, paguei 120 reais.

Agora ta dificil achar um que me de bem, o original da bike é muito estreito, o que peguei imitação do power muito curvado e muito mole. 

Quero testar o specialized phenom mas da medo de gastar tudo isso num selim
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 13:39
Nossa situação de consumidor é complicada, com esses preços, não tem como ficar comprando para testar. E selim não adianta ler reviews, pois é meio pessoal.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 13:42
Meu imitação do Power é bem firme... Gosto dele para curtas e medias distancias....

Selim é algo muito, mas muito pessoal, mas o Specialized Phenom que veio na minha SPZ foi o pior selim que ja usei, me dava muita dormência.... Mas ja li elogios muito bons dele aqui no fórum mesmo... 

Não adianta, selim é teste, é troca, é gasto, ate achar o que case com seu traseiro, rs...

Imitação do Power na MTB
e Imitação do Selle Italia Super Flow na Speed...

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Vendi o selim que eu tinha com a bike... um regular, paguei 120 reais.

Agora ta dificil achar um que me de bem, o original da bike é muito estreito, o que peguei imitação do power muito curvado e muito mole. 

Quero testar o specialized phenom mas da medo de gastar tudo isso num selim


Editado por rafael_rtg - 05 Abr 2019 as 13:43
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 14:34
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Meu imitação do Power é bem firme... Gosto dele para curtas e medias distancias....

Selim é algo muito, mas muito pessoal, mas o Specialized Phenom que veio na minha SPZ foi o pior selim que ja usei, me dava muita dormência.... Mas ja li elogios muito bons dele aqui no fórum mesmo... 

Não adianta, selim é teste, é troca, é gasto, ate achar o que case com seu traseiro, rs...

Imitação do Power na MTB
e Imitação do Selle Italia Super Flow na Speed...

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Vendi o selim que eu tinha com a bike... um regular, paguei 120 reais.

Agora ta dificil achar um que me de bem, o original da bike é muito estreito, o que peguei imitação do power muito curvado e muito mole. 

Quero testar o specialized phenom mas da medo de gastar tudo isso num selim

Tem dois modelos mais vendidos desse power no aliexpress. Acabei comprando os dois, problema que o mais firme é 143mm de largura, que já fica muito estreito pra mim
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 14:35
Tava pensando em comprar e testar, se não der devolvo dentro dos 7 dias... só tem que achar uma gambiarra pra não marcar os trilhos  kkk
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:52
Algum relato sobre o Fabric Scoop?

Estou procurando um novo selim e nesse site gringo ele foi bem avaliado (bom preco tb).


Voltar ao Topo
ghmdv Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2018
Pouso Alegre/MG
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghmdv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2019 as 13:49
Será que faço bom negócio se trocar o meu selim absolut atletic active zone pelo selim bontrager sport?
Voltar ao Topo
Deko34 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2019
Clevelândia PR
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deko34 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 21:14
Galera preciso de um selim estilo specialized power, mas me recuso á pagar i valor dele, então estou de olho nos clones, argon power, ec90, ou absolute sendo esse o mais pesado e barato 350G, conhecem essas marcas? Esse argon pesa 250G mais.
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 21:55
Minhas bicicletas da cannondale vieram com eles, são muito bons. Uma veio o Soop shalow que é uma postura intermadiária e outra tem o Scoop radius que a postura mais ereta, são muitos bons. Tem ainda os scoop flat que são planos, postura mais race. 
Voltar ao Topo
oonf_00 Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mar 2018
Teresina
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar oonf_00 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 21:56
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Algum relato sobre o Fabric Scoop?

Estou procurando um novo selim e nesse site gringo ele foi bem avaliado (bom preco tb).

https://www.mbr.co.ukews/product_news/best-mountain-bike-saddles-281471 - https://www.mbr.co.uk/news/product_news/best-mountain-bike-saddles-281471


Minhas bicicletas da cannondale vieram com eles, são muito bons. Uma veio o Soop shalow que é uma postura intermadiária e outra tem o Scoop radius que a postura mais ereta, são muitos bons. Tem ainda os scoop flat que são planos, postura mais race. 
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2019 as 22:51
Originalmente postado por Deko34 Deko34 escreveu:

Galera preciso de um selim estilo specialized power, mas me recuso á pagar i valor dele, então estou de olho nos clones, argon power, ec90, ou absolute sendo esse o mais pesado e barato 350G, conhecem essas marcas? Esse argon pesa 250G mais.

Comprei um Calypso Sentus Point. Ficou perfeito para mim, que precisava de algo em torno de 155mm. Fiz um teste caseiro para medir o tamanho do selim ideal depois de assistir a este video:


Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 01:32
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2019 as 07:47
Pode ser até bom, mas o formato me parece muito bizarro! Essas duas pontas parece que tão miradas em cada um dos testículos ou então esse buraco no meio é um “porta-saco”. Imaginei a dor que deve ser fazer um movimento em falso...
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
romulofarias37 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2019
Abaetetuba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romulofarias37 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2022 as 09:35
salve amigao,  depois desse selim caalypso tu usou outro? ja comprei 3 selim medindo os esquios e infelizmente ainda nao me sinto bem confortavel
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2362
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2022 as 11:30
Originalmente postado por romulofarias37 romulofarias37 escreveu:

salve amigao,  depois desse selim caalypso tu usou outro? ja comprei 3 selim medindo os esquios e infelizmente ainda nao me sinto bem confortavel


Você também precisa levar em consideração o formato do selim no momento da escolha. Se ficar mais inclinado é melhor optar por um selim mais curvo.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3456>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X