Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - dahon eco 2 vs boat bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


dahon eco 2 vs boat bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: dahon eco 2 vs boat bike
    Postado: 09 Out 2010 as 01:14
finalmente vou poder comprar minha bike dobravel e me livrar de vez do segundo meio de transporte, mas estou nessa duvida, qualquer bike da mesma faixa de preço pode entrar no comparativo tbm inclusive usadas.

boat bike:


BOAT BIKE

. Bicicleta dobrável tipo Y aro 20.
. Sistema de trava VISEGRIP patenteado pela Dahon.
. Quadro em aluminio.
. Sistema Quick Release no guidão.
. Poste do banco em tamanho estendido.
. Câmbio: Shimano 6 velocidades.
. Peso líquido: 13,5 kg.
. Cor: Azul.
. Dimensões: 88 x 28,5 x 65,5 cm.


dahon:

QUADRO Série H em Aço Carbono, Tecnologia de Dobragem Dahon Patenteada D-Clamp™
GARFO Design Integrado, em aço
COLUNA DE DIRECAO Integrado, Design Dahon Patenteado, com regulagem de altura no guidom
CAIXA DE DIRECAO Oversized, 1 1/8”
GRIPS PVC 120mm Preto
SELIM Comfort
CANOTE Super oversize, 6061 aluminio, Prata
FREIOS ProMax V, aluminio
MANETES DE FREIO ProMax V, manetes e encaixes de aluminio
CABEAMENTO E CONDUÍTES SIS
CUBO DIANTEIRO Alumínio, 28H, Prata
CUBO TRASEIRO Alumínio Roda-livre, 28H, Prata
RAIOS 14 G, aco-inoxidável
AROS Alumínio, 20” x 1.5”
PNEUS Kenda, 20” x 1.5”, alta-pressao 65 psi
PASSADOR DO CÂMBIO SRAM Twist, 6 speed
CÂMBIO Shimano Tourney
PEDIVELA Alumínio 6061 Forjado, dupla proteção de corrente
RODA-LIVRE Shimano 6 velocidades, 14-28T
MOVIMENTO CENTRAL Set de 5 pecos com eixo
CORRENTE KMC Z30
PEDAIS Suntour dobráveis, anti-derrapantes
PÉ-DE-APOIO Alumínio
PESO                        12.6 kg
REFLETORES Traseiro e Dianteiro

dahon ta saindo por 900 reais e a boat bike se não me engano 700 e pouco, talvez tenha aumentado.

inicialmente a dahon tem um visual q me passa mais confiança, o quadro é de aço, mas vejam q o peso é menor, mesmo não tendo o bagajeiro a diferença é quase 1kg. Aço pra mim é mais vantajoso pq tenho medo de trincar o quadro ou algo assim e o aço me dá margem pra concertar soldando se for necessário.

nas duas bikes provavelmente tirarei as marchas e deixarei single speed, gosto muito de ss pela simplicidade e baixa manutenção, até pq essa relação q vem nas duas não me passa nenhuma confiança ai pelo menos na ss posso confiar.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 02:57
Ao invés de te ajudar na dúvida, vou colocar a minha (Com a devida licença, é claro!)

A  diferença dessa dahon 2 com a dahon 3 é só as peças? (E o preço Confused).

Tenho 1,75 m e 83 Kg. Serviria para mim?

Estou aproveitando o seu tópico porque estou pensando em mudar algumas coisas no meu ir e vir do trabalho. Wink

Obrigado e desculpe invadir o tópico com as minhas dúvidas.

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 04:13
a diferença entre a 2 e a 3 fica só no quadro q passa a ser de aluminio e a bike perde 400g, já o preço fica nos 1400 reais, eu não pago 500 reais a mais só por causa de 400g no quadro.

eu tbm tenho 1,75m só q com 61kg, pelo q eu vi no site da dahon vai até 1,93m e o peso limite é de 105kg, se vc imaginar q a nossa altura é bem mediana seria estranho não ficar bom.




Editado por danielbns - 09 Out 2010 as 04:14
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 13:59
Daniel, desculpe a pergunta, mas onde vc viu a Eco 2 por 900 reais? É usada? Pq na internet, nas lojas q olhei, tá tudo esgotado. Esse preço aí é de Eco 1. Q, aliás, se vc quer a dobravel pra transformar em single-speed, pq não direto a Eco 1? No mercado livre eu vi várias, especialmente aí no RJ.

Da Eco 2 pra Eco 3, além do material do quadro, a diferença é o número de marchas; na eco 3 tem 7. Se não me engano, no site da Dahon tá errado, fala q a Eco 3 tem 6 marchas.

Eu estive essa semana em SP e aproveitei pra dar um pulo na Freecycle, q é pro-shop da Dahon, e ver de perto. Primeiro eu tenho q destacar o atendimento nota 10 dos caras, quem me atendeu foi o Rodrigo e o mecânico q esqueci o nome, acho q é Everton. Acho q fiquei quase 1 hora lá, sem comprar nada (aliás, avisei desde o início q não estava indo pra comprar, mas pra experimentar), e fui tratado como, sei lá, o cliente do ano!! Nó, ainda fiquei super à vontade; saí de lá e fui numa outra bike shop, pra ver uns alforjes, e a diferença no tratamento foi gritante... Eu fiquei sem graça até de sair da loja, pq deu a impressão q era pra eu nem ter entrado.

Então, dei uma volta nuns quarteirões com a Eco 3, e foi a coisa mais gostosinha q já pedalei!! Nossa, é uma delícia mesmo, a única coisa q estranhei foi controlar a roda da frente, ela é meio arisquinha, mas nada exagerado, é só diferente. O guidão é estreitinho, passa fácil entre um carro e outro.

Parece q o sistema de dobrar da Dahon é q é mesmo o grande diferencial, me falaram q não adianta, por melhor q seja uma dobrável, o sistema não se compara... mas já q a boat bike seria o mesmo sistema, tlvz fosse uma boa pelo preço.

Vc deve lembrar q, como o ogum777 falou aqui outro dia (não lembro q tópico), vc não deve pedalar em pé nela. Os caras lá me confirmaram isso. Ela não aguentaria e passaria a criar folgas. O próprio pedal dobrável, eles aconselham q, se vc for usar pesado mesmo no dia a dia, troque por um não dobrável. Disseram q, com o tempo, ele começa a arquear pra baixo. Vc, q deve ter uma pilotagem mais "agressiva", pelo estilo q pratica, deve ficar esperto com isso.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 19:08
po vi na internet por 899 reais a 2 e liguei pra um maluco q eu conheci q vendia aqui no rj ele falou 900 reais, deve ser 2009.

a eco 1 tem freio contra pedal, mas se for mais barata pode ser uma boa, mas não achei nenhuma.

essa parada de pedalar em pé eu não sabia, mas a do pedal já suspeitava heheeh tava nos planos trocar logo de cara.

acho q o q farei pra aumentar a durabilidade é deixar o guidao o mais baixo possivel pra diminuir a alavanca na dobradiça.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 22:18
A eco1 sai a 879 na netshoes com os descontos, porém, não tem nenhuma marcha
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 22:22
Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

A eco1 sai a 879 na netshoes com os descontos, porém, não tem nenhuma marcha


mas ai nesse caso nao acha mais jogo botar 20 reais e pegar a 2? a diferença de peças da mais de 30 reais e eu pego as peças e coloco em outra bike, o q nao falta aqui é bike hehehe

sem contar q na netshoes eu pago o frete, na eco 2 eu compro aqui no rj mesmo e pego pessoalmente.


Editado por danielbns - 09 Out 2010 as 22:31
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 22:41
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


a eco 1 tem freio contra pedal, mas se for mais barata pode ser uma boa, mas não achei nenhuma.


Verdade, tinha me esquecido desse detalhe. Honestamente, nunca andei numa assim pra saber como é.

Eu achava q o preço da Eco 2 era mais próximo da Eco 3, mas se a diferença é grande assim, com certeza é mais negócio a eco 2.

Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:


essa parada de pedalar em pé eu não sabia, mas a do pedal já suspeitava heheeh tava nos planos trocar logo de cara


Pois é, lá na freecycle me disseram q tinha um cara q usou uma eco 1 no limite, diariamente, e o cara era pesadão... a bike ficou toda regaçada e praticamente sem volta, e o indivíduo acabou comprando depois uma eco 3, e se arrependeu de não ter comprado diretamente ela.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 23:15
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

a diferença entre a 2 e a 3 fica só no quadro q passa a ser de aluminio e a bike perde 400g, já o preço fica nos 1400 reais, eu não pago 500 reais a mais só por causa de 400g no quadro.

eu tbm tenho 1,75m só q com 61kg, pelo q eu vi no site da dahon vai até 1,93m e o peso limite é de 105kg, se vc imaginar q a nossa altura é bem mediana seria estranho não ficar bom.




Valeu, danielbns, obrigado!

Abraço

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 23:57
pra mim a bike se paga em 1 ano então se tiver q trocar todo ano vale a pena, pelo menos gasto dinheiro com bike e não com a bandida da 1001
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:32
essas bikes não tem gancheira vertical? Para fazer a single, você não precisaria de um tensionador, uma catraca single e também mexer na roda, para deixar a corrente reta?


um câmbio shimano simples, um trocador direito e essa catraca de rosca não saem tão caro assim, não acho que valha a pena para quem já está pensando em fazer uma single.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:50
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

essas bikes não tem gancheira vertical? Para fazer a single, você não precisaria de um tensionador, uma catraca single e também mexer na roda, para deixar a corrente reta?


um câmbio shimano simples, um trocador direito e essa catraca de rosca não saem tão caro assim, não acho que valha a pena para quem já está pensando em fazer uma single.


é mas e o frete? com o frete a eco1 sairia até mais cara eu acho.

na verdade nao precisa ser horizontal, tem algumas maneiras de deixar single sem mexer no cubo. A tempos q eu tenho bike com gancheira horizontal e nunca usei ela pra tensionar a corrente, sempre usei a relação certa pra q a corrente não precise ser esticada.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 02:51
to achando q vou ficar com a eco 1 mesmo, comprando pela netshoes o frete é gratis é mais confiavel do q encomendar aqui no RJ eu acho.


Editado por danielbns - 10 Out 2010 as 07:35
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 08:17
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

Originalmente postado por cirso cirso escreveu:

A eco1 sai a 879 na netshoes com os descontos, porém, não tem nenhuma marcha


mas ai nesse caso nao acha mais jogo botar 20 reais e pegar a 2? a diferença de peças da mais de 30 reais e eu pego as peças e coloco em outra bike, o q nao falta aqui é bike hehehe

sem contar q na netshoes eu pago o frete, na eco 2 eu compro aqui no rj mesmo e pego pessoalmente.

se consegue a eco2 por apenas 20 reais de diferença rola sim, de quebra ainda "ganha" uma montagem decente com lubrificação adequada (sempre q compro bike mando montar no bikeshop pra revisarem ela toda, as vezes até o mov. central vem praticamente sem graxa)
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X