Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Como fazer upgrade em uma Caloi 10
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Como fazer upgrade em uma Caloi 10

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Como fazer upgrade em uma Caloi 10
    Postado: 06 Out 2010 as 19:43
Boa tarde a todos.

Este é meu primeiro tópico aqui no forum. Para mim é um universo completamente novo, visto que minha última bike era uma Montana 10, basicamente uma Caloi 10 para trilhas. Como o sistema era confiável, apesar dos equipamentos, eu gostava da magrela.

Mas com os amigos me enchendo, estou pretendendo voltar a praticar ciclismo, pois estou com ZERO de condiconamento físico. Resolvi não investir muito pois fiquei aterrorizado com os preços de algumas bikes dos mesmos amigos meus, coisa de R$2000,00 até R$20.000,00! Um absurdo, porque não se trata de uma ferramenta de trabalho mas sim de um meio de atividade física e diversão.

Pesquisando por aí, vi inclusive alguns tópicos aqui, e vi alguns bons trabalhos com Caloi 10! Vi a nova e surgiu então um esboço do que eu quero, mas preciso sanar alguns pontos:

1 - Na Caloi 10 atual é possível adotar um sistema de transmissão Shimano de 21 velocidades ou superior, com manetes etc tudo shimano?

2 - Freios a disco e hidraulicos. Sei que disse que não iria investir muito mas achei interessante este sistema. É possível a instalação? O que implica em matéria de adaptação?

3 - Para aros tipo "speed 700", que pneus são os mais adequados? Lembro aqui que a bike será para uso restrito em asfalto.

4 - Cubos Shimano, quais usar?

O resto é perfumaria... No mais é isso. Espero que possam me ajudar pois se der certo vou comprar uma semi-nova e fazer as mudanças.

Valeu Marcelo
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 19:46
Cara bike speed com freio a disco nunca vi!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 19:58
Prezado,
Primeiro conselho : Pesquise bem no forum sobre caloi 10
Segundo conselho : Se assim mesmo comprar uma caloi 10 desista de fazer upgrades, use o que vem nela e seja feliz.
Voltar ao Topo
Clarklg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clarklg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 20:31
Gaste um pouco mais e  vá de Caloi Sprinter , e  economize nos upgrades.
Compre uma usada que irá sair quase no preço de uma Caloi 10 nova.
A principio não precisa mexer em nada , pois sistema de câmbio , manetes , transmissão , estarão de acordo com bikes de speed de entrada. Esqueça dos freios à disco , isso é perda de tempo.
Já Caloi 10 , voce ira gastar mais do que valor que pagou nela , e mesmo assim tera dor de cabeça  no futuro , principalmente  se for vende-la.
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 22:09
Pessoal.

Obrigado pela colaboração. Realmente acho que dei uma exagerada aqui. Tava olhando o site da Caloi e vi a "nova" Caloi 10. Percebi que alguns itens de série são be interessantes, como as rodas, já citadas.

A questão dos freios, eu só achei o sistema interessante, porque não usar? Apenas porque se trata de uma speed? Existe alguma implicação negativa? Outro ponto que percebi é a pequena qtde. de marchas, apenas 12! Nos passeios realizados aqui em Fortaleza os percursos são variados e a maioria das bikes envolvidas possuem algo em torno de 18 ou mais marchas. Como já tive uma motana 10 Caloi, me sentia restringido sem opções de relação de marchas. E 12 para 10 não deve fazer muita diferença!

O preço de uma nova é bem atraente, cerca de R$800,00! a relação custo-benefício é boa, mas ainda assim gostaria de fazer algumas modificações:

1 - cubo de roda, cassete, coroa, passadores Shimano para 21v ou mais!

Pelo menos isso para atualizar, uma vez que a bike vem bem legal.

Com relação a transmissão shimano o que a galera recomenda?

Obrigado a todos Marcelo
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 22:20
Originalmente postado por Clarklg Clarklg escreveu:

Gaste um pouco mais e  vá de Caloi Sprinter , e  economize nos upgrades.
Compre uma usada que irá sair quase no preço de uma Caloi 10 nova.

A principio não precisa mexer em nada , pois sistema de câmbio , manetes , transmissão , estarão de acordo com bikes de speed de entrada. Esqueça dos freios à disco , isso é perda de tempo.

Já Caloi 10 , voce ira gastar mais do que valor que pagou nela , e mesmo assim tera dor de cabeça  no futuro , principalmente  se for vende-la.

Boa noite Clarklg,

A sprinter que o amigo se refere custa quase R$1100,00 a mais que a Caloi 10 e duvido que desvalorize assim...E entre gastar R$800,00 entre uma nova e outra usada prefiro gastar numa nova e ir fazendo os ups aos poucos!

Valeu Marcelo
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 22:23
Originalmente postado por joao.feijo joao.feijo escreveu:

Prezado,Primeiro conselho : Pesquise bem no forum sobre caloi 10Segundo conselho : Se assim mesmo comprar uma caloi 10 desista de fazer upgrades, use o que vem nela e seja feliz.


Não concordo em partes, como já explicado anteriormente. O problema que vejo é apenas com relação as marchas, 12 é muito pouco para o que quero!

Marcelo
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 23:25
Para dar 21 marchas, a bike normalmente tem três coroas no pedivela (3 coroas x 7 marchas atrás = 21 marchas). Bikes de estrada normalmente tem duas coroas, então como exemplo (2 x 7 = 14 marchas). Você não precisa e não vai usar as 21 combinações de marcha, você só precisa de 7 a 10 velocidades atrás para enfrentar subidas, plano e descidas. Mais marchas não indicam se a bike é pior ou melhor.

A caloi 10, mesmo a nova, é um caso a parte no mundo das bikes, ela tem componentes muito desatualizados, então nada mais é compatível com a bike. Você pode até colocar algumas coisas da shimano, como corrente, cubos, pedivela ou catraca, mas não compensa. Vai sair o preço de uma outra caloi 10 e vai continuar com as mesmas deficiências, principalmente no trocador de marchas, que não é indexado e não é integrado ao manete de freio.


Quanto ao freio à disco, normalmente não se usa, pois a bike não vai para trilha e não necessita de freios fortes. No asfalto as freagens são graduais até para evitar que as rodas travem e você seja arremessado para frente. Além disso, o quadro dela da c10 não tem a furação para receber os freios e os manetes de freio de bikes de estrada não são compatíveis com disco.




Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 00:15
Poneis,

e aí beleza?

É por isso que eu gosto de foruns! Sempre tem alguma boa solução para tudo.

Tem razão quando se fala em qtde de marchas. Certo que 21 marchas é muito mas acho que nada menos que 18 marchas!!! Tudo Shimano. Agora é ver que sistema shimano é o mais adequado?

Marcelo
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 00:16
Outro ponto importante: Selim. Qual é o mais adequado ou o melhor?
Voltar ao Topo
LUIZV6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
Londrina
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUIZV6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 01:57
Boa noite Marcelo!

Por experiência própria, eu já tive uma 10 e fiz uns Up's também, valeu a pena o investimento pois a bike ficou outra coisa. Na realidade eu troquei o cassete e coloquei o Shimano Sora, mais básico da linha speed de 8v, corrente tive que trocar também, câmbio traseiro Sora, raios em inox, cubo eu coloquei um Shimano só que da linha MTB, um alívio, até pelo valor que estava bem em conta e andava muito bem, troquei os pedais que ainda hoje são de nylon, o selim também tive que trocar pois é horrível e incomoda muito, coloquei um ciclo da Cateye o velo 8. Bem, em tudo isso eu gastei uma graninha boa, somando mais o preço da bike também. Com todas essas mudanças a bike começou a melhorar em rendimento, pois estava com 16v ao invés de 12 originais. As marchas trocavam bem melhores como o cambio sora, é outra coisa.
Até que um belo dia eu resolvi vender a bike, e até que não perdi muito com os Up's que eu fiz, juntei mais um pouco de grana e comprei uma Speed muito melhor por 1.200,00 reais, com roda Shimano 105, STI ultegra, cambio traseiro ultegra, freios shimano R600 uma linha antiga da shimano mas excelente, pedivela tracer, quadro Gios, mesa uno, guidão cineli e mais um monte de peças muito boas.
Em relação ao selim, existem várias e várias opções no mercado, vai do seu gosto e estética também, o certo seria ir em uma loja e dar uma olhada em vários modelos e ver o que te agrada, prefira os em gel e vasados de preferência. Uma marca que tem bons produtos e que não são tão caros e a VELO.
Estava esquecendo, se quiser fazer um up de verdade, começe com um grupo da Shimano o Tiagra que já é 18v.

Abs; Luiz.
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 02:06
Originalmente postado por LUIZV6 LUIZV6 escreveu:

Boa noite Marcelo!

Por experiência própria, eu já tive uma 10 e fiz uns Up's também, valeu a pena o investimento pois a bike ficou outra coisa. Na realidade eu troquei o cassete e coloquei o Shimano Sora, mais básico da linha speed de 8v, corrente tive que trocar também, câmbio traseiro Sora, raios em inox, cubo eu coloquei um Shimano só que da linha MTB, um alívio, até pelo valor que estava bem em conta e andava muito bem, troquei os pedais que ainda hoje são de nylon, o selim também tive que trocar pois é horrível e incomoda muito, coloquei um ciclo da Cateye o velo 8. Bem, em tudo isso eu gastei uma graninha boa, somando mais o preço da bike também. Com todas essas mudanças a bike começou a melhorar em rendimento, pois estava com 16v ao invés de 12 originais. As marchas trocavam bem melhores como o cambio sora, é outra coisa.
Até que um belo dia eu resolvi vender a bike, e até que não perdi muito com os Up's que eu fiz, juntei mais um pouco de grana e comprei uma Speed muito melhor por 1.200,00 reais, com roda Shimano 105, STI ultegra, cambio traseiro ultegra, freios shimano R600 uma linha antiga da shimano mas excelente, pedivela tracer, quadro Gios, mesa uno, guidão cineli e mais um monte de peças muito boas.
Em relação ao selim, existem várias e várias opções no mercado, vai do seu gosto e estética também, o certo seria ir em uma loja e dar uma olhada em vários modelos e ver o que te agrada, prefira os em gel e vasados de preferência. Uma marca que tem bons produtos e que não são tão caros e a VELO.
Estava esquecendo, se quiser fazer um up de verdade, começe com um grupo da Shimano o Tiagra que já é 18v.

Abs; Luiz.


Boa noite Luiz,

Obrigado por contribuir. Já tô quase definindo o que fazer. Pro começo acho que vou comprar uma bike zero, Caloi 10 0Km! Após isso é acrescentar o sistema Shimano Tiagra que daria no minimo 16 marchas, correto?

Amanha irei na loja e vou pesquisar mais a fundo!!!!

Valeu, MArcelo
Voltar ao Topo
LUIZV6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2009
Londrina
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LUIZV6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 02:25
Marcelo o grupo Tiagra é composto por 9 velocidades, ou seja, 18 marchas, o que já vai te ajudar muito em velocidade final ou uma subida muito longa.

Abs; Luiz.
Voltar ao Topo
Paulo_Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2010
S. Bárbara - SP
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo_Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 02:33
Somente o par de alavancas de câmbio Tiagra já custa mais caro que a Caloi 10.
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 03:00
Originalmente postado por LUIZV6 LUIZV6 escreveu:

Marcelo o grupo Tiagra é composto por 9 velocidades, ou seja, 18 marchas, o que já vai te ajudar muito em velocidade final ou uma subida muito longa.

Abs; Luiz.


Luiz, por acaso seria este o cassete: CS-HG50 12X25D 9V. Se for o preço dele gira em torno de R$90 a R$100...Está no preço? Basta duas coroas do mesmo sistema?

Marcelo
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Online
Mensagens:2401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 03:04
MArcelo,

como você já tá planejando colocar o grupo Tiagra, que custa R$1500 no mercado livre, porque não pega logo uma bike melhor e economiza com os ups? É bom lembrar que a bike não é só o grupo, tem quadro, garfo, rodas... Uma Caloi Sprint usada você encontra por R$1000~R$1200 e é uma bike muito melhor que Caloi 10.

Com relação ao número de marchas, SE EU ESTIVER ERRADO POR FAVOR ME CORRIJAM, a relação da speed não é igual a da MTB. NA speed em uma bike com 16 velocidades você pode usar todas as combinações possíveis, com uma ou outra combinação repetida, o que não é possível na MTB por utilizar 3 coroas (não se deve cruzar a corente para que não haja desgaste acentuado das peças da relação). Em uma MTB com 21 velocidades por exemplo, você deve usar apenas 12 combinações para que se evite o cruzamento de corrente. Além disso as demais combinações da relação acabam sendo combinações repetidas das outras 12.

Recomendo que você elia bastante o fórum para poder tirar suas próprias conclusões sobre os modelos de bike e os componentes que vem nelas. Tem muito tópico na área de speed que pode te ajudar bastante.

Abraço.
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 06:05
Concordo com o colega acima, leia MUUUUITO o fórum! Sério, literalmente, "perca" uns dias lendo tudo oq puder aqui, te garanto que esse tempo perdido vai fazer vc economizar uma bela grana e vai te poupar de muita dor de cabeça, ok?

Quanto a bike, vc tem q ter em mente q bike speed tem catracas/cassetes com uma variação pequena de dentes, ou seja, da mais leve pra mais pesada o negócio muda muito pouco, comparando com uma MTB, ok? Tmb é interessante lembrar q as 2 coroas de uma speed são "pesadas" normalmente com 30 e muitos dentes na menor e 50-50 e poucos na maior... só pra vc ter uma idéia, as 3 coroas de uma MTB tem relações beeeem mais leves, ex: 22-32-44... e as mais pesadas costumam ser 28-38-48. Isso vai pesar, já q vc diz estar com zero de condicionamento físico.

Voltar ao Topo
Clarklg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2010
Sorocaba
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clarklg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 13:04
Originalmente postado por Paulo_Amaral Paulo_Amaral escreveu:

Somente o par de alavancas de câmbio Tiagra já custa mais caro que a Caloi 10.
Concordo com o Paulo...
É isso que o pessoal que vai todo entusiasmado comprar uma Caloi 10 precisa entender .
A pessoa compra uma bike zero já pensando em outra ???
 
As motivações são sempre as mesmas----Porque é bike zerada...porque é minha primeira speed...porque depois vou fazendo upgrades aos poucos...
 
O sistema de alavanca de cãmbio usada na Caloi 10 foi coloca em desuso nos anos 60 e 70. Após este período , as alavancas  passaram para o guadro  , como nas antigas Caloi 12 dos anos 90 , o que não é uma maravilha , mas infinitamente melhor.
Posso falar da questão pois tenho rodando ,  bicicletas com  sistemas de transmissão por alavancas da mais antiga até as atuais STI .
 
Na primeira pedalada em pé na sua Caloi 10 ,se  voce não tomar cuidado ,vai socar os joelhos nas alavancas de cãmbio , trocando as marchas sem querer....
 
A compra de uma Caloi 10 é algo muito específico , de pessoa para pessoa . As vezes alguem compra por saudosismo , porque teve uma quando criança . Outras compram porque simplesmente acham bonita e não estão interessadadas em gastar em upgrades para  melhorar seu desempenho....Cada pesssoa tem seus argumentos...
 
Boa sorte  e boas pedaladas !!!!
 
 
 
 
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 13:20
[/QUOTE]

Boa noite Luiz,

Obrigado por contribuir. Já tô quase definindo o que fazer. Pro começo acho que vou comprar uma bike zero, Caloi 10 0Km! Após isso é acrescentar o sistema Shimano Tiagra que daria no minimo 16 marchas, correto?

Amanha irei na loja e vou pesquisar mais a fundo!!!!

Valeu, MArcelo[/QUOTE]

Cara só o grupo tiagra (que você vai ter que comprar inteiro pois aas peças da 10 não são compatíveis) custa 1500 reais e você ainda vai ter que trocar a roda pois uma é de rosca e outra de cassete. Resultado por baixo 800 da caloi + 1500 do tiagra + 200 da roda + banco e canote 60. total 2560 reais e a bike vai continuar com caixa de direção ruim e garfo de rosca de aluminio sem possibilidade de troca.  Volto a afirmar que comprar caloi 10 pra fazer upgrades é bobeira, é melhor ficar do jeito que está ou ir logo de caloi strada.
Mesmo que você compre a 10 e troque tudo isso ela continuará pior que a strada e com o valor de revenda bem menor.
Mais um detalhe que você perguntou. Para freios a disco a bike precisa de furação especial no garfo e  no quadro. A caloi 10 não possui essa furação. Alias, as bicicletas de speed geralmente não possuem a furação para instalação de freios a disco.
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 14:33
Valeu galera.

Quero agradecer a todos aqui pelas respostas, valeu mesmo!

Ta ficando bom o negócio aqui. Pelo menos estou me familiarizando novamente com algumas particularidades das bikes.

Comparando alguns preços, isto a título de curiosidade, pode-se adaptar peças de MTB em bikes speed? Peças como cubos etc???

Marcelo

PS: hoje vou dar um pulo na loja de bikes e verei de perto algumas peças e bikes...
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 14:58
Caloi 10, tem tanto "glamour" que nem com a matemática se convence alguém que realmente está afim de usar a bike como esporte que ela não tem "custo benefício" bom para este fim.Wink

Se vai pegar uma C10 pensando em fazer ups já pega uma Sprint.
Sim custa o dobro do preço da C10 e não te dara nem 1/10 das dores de cabeça que a C10 irá dar.
Agora se for pra dar umas voltinhas ou se deslocar pra padaria ela é uma boa opção.




Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Marcelo Campos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2010
Fortaleza
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Campos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 18:00
Pessoal,

estou convencido mesmo que se fosse fazer aquilo tudo era loucura. Obrigado pelos conselhos e alertas.

Como dise, fui em uma loja de bikes aqui perto de casa e comecei a conversar com o dono que me falou tudo aquilo que ja ouvira aqui.

Ele entendeu minha necessidade e me mostrou uma decathlon que era de um gringo mas tava vendendo por R$1800,00. Muito cara, eu disse, e ele ficou de ver o menor preço. Acho, pelo que vi que pode se fechar nos R$1000...Aí sim um preço razoável numa bike...Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui...

Agora o que é preciso ver numa bike desta? Quais os cuidados que tenho que ter para saber se estou fazendo um bm negócio?

Marcelo
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 18:10
Boa tarde!
Além da re-familiarização com as bikes, é bom se familiarizar com o funcionamento do fórum. Sua dúvida terá mais respostas e com mais embasamento se postá-la na seção "Estrada/Speed" do fórum.
Geralmente o pessoal de lá não frequenta as outras seções do fórum salvo algumas excessões.
Boas pesquisas! Wink
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 18:25
Originalmente postado por Marcelo Campos Marcelo Campos escreveu:

Valeu galera.

Quero agradecer a todos aqui pelas respostas, valeu mesmo!

Ta ficando bom o negócio aqui. Pelo menos estou me familiarizando novamente com algumas particularidades das bikes.

Comparando alguns preços, isto a título de curiosidade, pode-se adaptar peças de MTB em bikes speed? Peças como cubos etc???

Marcelo

PS: hoje vou dar um pulo na loja de bikes e verei de perto algumas peças e bikes...


Marcelo, procura no fórum pelo tópico q trata das bikes híbridas, lá tem páginas e páginas falando sobre elas, lá, com certeza, vc vai encontrar tudo oq precisa saber sobre adaptar peças em mtb em speed, e vice versa, ok?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 19:15
Originalmente postado por Marcelo Campos Marcelo Campos escreveu:


Comparando alguns preços, isto a título de curiosidade, pode-se adaptar peças de MTB em bikes speed? Peças como cubos etc???

Marcelo

PS: hoje vou dar um pulo na loja de bikes e verei de perto algumas peças e bikes...


Corrente dá, câmbio traseiro ok, cubos só o da frente devido ao espaçamento diferente, cassete com algumas restrições e pedivela dependendo do quadro.


Quanto a fazer um bom negócio, melhor anotar a configuração completa da bike e postar no fórum, ajuda se colocar uma foto também da lateral da bike. Geralmente bikes de estrada de boa qualidade já vêm com stis. 
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X