Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Urban Assault, Street, Dirt Jump e Biketrial
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vzan  VMaxx Vantagens e desvantagens!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vzan VMaxx Vantagens e desvantagens!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vzan VMaxx Vantagens e desvantagens!
    Postado: 22 Out 2008 as 19:53
Comentem ai oq vcs achao do Vmaxx.
 
Ficha Técnica:

- Parede Dupla
- Ilhós inoxidáveis
- 6005-T5
- 744 gramas
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Out 2008 as 21:42
a única desvantagem é o peso de resto é só vantagem
Voltar ao Topo
RICARDOFLORIPA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Joinville/SC
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RICARDOFLORIPA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 07:48
esse aro é tudo de bom entre os do preço dele, porem o que não convém nele é o peso, mas pra galera do dh isso não importa mto!!!
Voltar ao Topo
Pakoti. Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2008
.
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pakoti. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 08:05
Realmente só o peso mesmo.
Masss.... Um dos melhores aros em custoXbeneficio.
Guenta mta pancada :D

Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 10:01
Só um comentario.... eu acho q esse peso divulgado ta errado.... eu usava um V-maxx na frente e um Rigida DH30 na traseira.... dois aros muuuuito fortes mas muito pesados... troquei pelos FUNN Descender e tirei meio kilo da bike.... sendo que os FUNN pesam 640g cada... é muita coisa!
Voltar ao Topo
Boca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2006
SP
Offline
Mensagens:1051
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Boca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 14:10

Ja usei, mas prefiro o Kin Lin MX8 que pesa 650 gr.

DH:
Specialized Demo 8
Specialized Status 2
Banshee Scream V2
Banshee Morphine

XC:
Kona Kula Supreme
GT Avalanche
Alfameq Tirreno
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 14:21
eu ja usei v maxx mais eu trokei pelo markolf sportmesmo preço do v maxx alem de ser mais leve fura menos a camera e quando furado o pneu não sai do aro.
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 16:51
Brow, o caso de furar camera de ar, fura msm, mais depende como tu anda!
(Rampei uma escada, mandei o 360 mais naum deu tempo de tempo de puxar a baike, bati com a roda trzeuira no segundo degrau! Furou, e falo, qualquer um furaria!)
E o Pneu eu uso kenda pra tirar é uma merda o pneu agarra na lateral, mais oq quebrba o Vmaxx mesmo é o pesso, mais como eu pratico o DH o pesso dependendo até mi ajuda!
Vlw!!
 
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2008 as 18:58
O peso nunca ajuda... isso è um conceito errado.
 
A unica justificativa pra carregar mais peso é ter mais resistencia.. no resto so atrapalha.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
coyot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coyot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 15:03
Originalmente postado por bruninzindhdh bruninzindhdh escreveu:

eu ja usei v maxx mais eu trokei pelo markolf sportmesmo preço do v maxx alem de ser mais leve fura menos a camera e quando furado o pneu não sai do aro.
 
Markolf comum neh!! pq o inotizado é bem mais caro, pelo menos aki no Rio.
       DownHill[ Full Full, Neck Neck ]
Atropelando e Vivendo
[SCOTT YZ0+SPINNER AMMO2]

Voltar ao Topo
coyot Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:386
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coyot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 15:09
Aproveitando o Topico, eu uso uma roda Calypso Brutus Dh, assim é Bem Resistente, mas sei lah, acho um pouco pesada.
 
Ando com uma Scott yz0, o quadro é muuito leve.
Seria uma boa eu trocar as rodas para diminuir o peso, levando em consideração a resistenia do aro?
       DownHill[ Full Full, Neck Neck ]
Atropelando e Vivendo
[SCOTT YZ0+SPINNER AMMO2]

Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 15:16
Brow, se tu vai tocar um aro "eu aconcelho" ah sim  diminuir o pesso mas peça Cmgo eu vo tirar um aro pessado e resistente pra botar um leve mais com pouca resistencia!
Lembrando q quando desimpena um aro, ele naum fika + com a mesma qualidade!!
Espero q tenha ajudado!!!
 
Voltar ao Topo
Andre Nogueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jul 2008
Offline
Mensagens:266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2008 as 16:46
cara o v-maxx eu tenho o do 1º modelo e ainda dá desempeno, apesar de ter uns 3 anos e meio de pista!!!(peguei as rodas de um amigo que me devia)
mas tbm já destrui 1desses.
 
cara, ja usei mtos aros, o melhor sem duvida foi o v-maxx, tirando o peso, ele é mto bom, que de certo ponto justifica o peso!
Gt i-drive, huhu
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 05:22
cara eu falo do markolf comum mesmo... eu acho q jah está provado q vale mais apena q u v maxx pelo fato dele ser muito mais leve q u v maxx e aresistencia não mudar quase nada... o unico ruim e tirar o pneu do markolf (eh uma luta rsrs) mais isso eh para o pneu não sair do aro.
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Out 2008 as 05:29
O lance é...

Vc tem que usar as peças que seja leves o suficiente para te aguentar. O markolf me aguenta pra trilha... talvez até aros mais leves.

Pra trial um strike me aguenta na roda da frente, mas só um v-trial me aguenta na de trás...

Então não é uma questão de peso=forte e leve=fraco. Existe o meio termo.

Coyot - Nas rodas é onde vc mais sente redução de peso... é outra coisa!

Então.. se um aro mais leve te aguentar, use-o... pq vale a pena. Se não te aguentar, não mude!
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 08:46

Aki na Área Temos Um Grupo de Pedal... Alguns usam Vmaxx Outros Deeper e kra digo e afirmo com convicção DEEPER É O ARO.

Quem usa VMAXX reclama muito de furos e do peso....
 
Num dia de pedal um kra ficou doido qd a bike furou os dois pneus ao mesmo tempo ... foram 6 furos em uma câmara e  dois na outra... e atirou as rodas da baike longe rsrsrss.
 
Sempre usei deeper, minha bike tá com um peso razoável e só furou pneu apenas duas vezes em 6 meses de uso intenso.
 
Se alguem souber de um aro que tenha um custoxbenefício parecido com o DEEPER e que seja mais leve por favor me avise...
 
 
Voltar ao Topo
malentachi Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2006
Amparo - SP
Offline
Mensagens:510
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar malentachi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2008 as 11:19

Akele echo são leves e fortes, pore são pra trial, pelo menos é a indicação deles..ele so tem um problema alargam muito o pneu e isso pra cidade e pra curvas é complexo..mas sei la....

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Out 2008 as 15:05
Igor... mas veja bem... furar pneu é uma outra coisa. A maioria das pessoas que eu vejo furando pneu em urban ou é porque erraram e porraram forte a roda ou, principalmente, porque calibram o pneu na mão, sem medir... ou nem calibra. Isso é o mais importante. Fora outras variáveis, como estar usando fita de aro, camara apropriada e até pneu.

Deeper é show sim, mas é pesado para o MEU USO.

Como eu disse... cada um tem que saber o aro que consegue aguentar seu estilo. Pra mim, aros leves aguentam, pq dificilmente eu dou uma porrada forte em quinas... e mesmo qnd dou, prefiro ter q desempenar um aro ou trocar um raio de 4 em 4 ou 6 em 6 meses, do que andar com uma roda pesada.

Então, cada um tem que saber de si mesmo...

Echo pra trilha vai ser muito largo mesmo por causa das curvas (o pneu fica mais quadrado). Pra cidade não vejo muito problema não.. só não sei se são leves.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2008 as 05:55
aro custo beneficio na faixa do deeper eh o MARKOLF sport comum custa 45 reais e eh execellente =D
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 04:01
Originalmente postado por Pedro Cury Pedro Cury escreveu:

Igor... mas veja bem... furar pneu é uma outra coisa. A maioria das pessoas que eu vejo furando pneu em urban ou é porque erraram e porraram forte a roda ou, principalmente, porque calibram o pneu na mão, sem medir... ou nem calibra. Isso é o mais importante. Fora outras variáveis, como estar usando fita de aro, camara apropriada e até pneu.

Deeper é show sim, mas é pesado para o MEU USO.

Como eu disse... cada um tem que saber o aro que consegue aguentar seu estilo. Pra mim, aros leves aguentam, pq dificilmente eu dou uma porrada forte em quinas... e mesmo qnd dou, prefiro ter q desempenar um aro ou trocar um raio de 4 em 4 ou 6 em 6 meses, do que andar com uma roda pesada.

Então, cada um tem que saber de si mesmo...

Echo pra trilha vai ser muito largo mesmo por causa das curvas (o pneu fica mais quadrado). Pra cidade não vejo muito problema não.. só não sei se são leves.
 
 
Caro Pedro.... concordo plenamente c/ vc ... esse é o pensamento que a galera da baike tem que ter... cada um come do q gosta, naum é mesmo... naum é pq determinada peça X ou Y é de boa qualidade, q ela será boa para todos.... cada um c/ seu cada um... Eu gosto de jiló, musica sertaneja e claro de mulher tb.... alguns podem achar absurdo gostar dessas coisas.... e perguntam como é q ele pode gostar disso? vc é maluco... etc... isso é o q eu tenho visto em outros fóruns... Kras oq é bom p/ um kara de 2,00mts com certeza será TERRÍVEL para um kra 1,60mts, p/ isso a indústria coloca no mercado diversos tipos de peças p/ q nós montarmos nossas grandes companheiras da maneira q nos atenda da melhor forma. Só q  o pessoal tem akela antiga mania de querer saber qual peça é melhor...existem peças ruins existe... boas? tb... só devemos respeitar a opinião dos colegas.... 
 
 
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 05:40
acho q uma configuracao boa seria Markolf ou Deeper na dianteria pois sao mais leves e nao empenam se colocados na frente e um vmaxx atras!
 
e os 3 custam por volta de 40 reais com exceçao do modelo anodizado do marlkolf q custa 80 pilas!
 
Voltar ao Topo
IGORLIMA Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Fev 2008
Magé - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IGORLIMA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 07:16
Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

acho q uma configuracao boa seria Markolf ou Deeper na dianteria pois sao mais leves e nao empenam se colocados na frente e um vmaxx atras!
 
e os 3 custam por volta de 40 reais com exceçao do modelo anodizado do marlkolf q custa 80 pilas!
 
 
Bem lembrado kra, O q seria esse tal anodizado???
 
Qual seria a função desse "detalhe" a mais no aro???
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 11:15
Originalmente postado por IGORLIMA IGORLIMA escreveu:

Originalmente postado por marciocbf marciocbf escreveu:

acho q uma configuracao boa seria Markolf ou Deeper na dianteria pois sao mais leves e nao empenam se colocados na frente e um vmaxx atras!
 
e os 3 custam por volta de 40 reais com exceçao do modelo anodizado do marlkolf q custa 80 pilas!
 
 
Bem lembrado kra, O q seria esse tal anodizado???
 
Qual seria a função desse "detalhe" a mais no aro???
 

Opaaa, segue ai uma explicaçao simples e técnica do que significa anodização.

 

A anodização do alumínio conduz à formação do óxido de alumínio convertendo a superfície do alumínio numa superfície extremamente dura com as seguintes propriedades:

Resistência à corrosão;
Resistência à abrasão;
Dureza;
Resistência à oxidação;
Não condutor de eletricidade;

É isso! abs



Editado por marciocbf - 05 Nov 2008 as 11:17
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 11:21

Outras detalhes interessantes sobre anodizagem:

Durabilidade: A maior parte dos produtos anodizados têm um tempo de vida extremamente longo oferecendo vantagens significativas do ponto de vista econômico e de manutenção.

Estabilidade da cor: O exterior da camada anódica é bastante estável aos raios ultravioleta sem lascar nem descascar.

Facilidade de manutenção: Superfícies fáceis de limpar com água, detergente neutro e alcool, restaurando a aparência original. Um abrasivo médio pode eventualmente ser utilizado para remover depósitos mais aderentes.

Estética: A anodização oferece um largo leque de polimentos e de colorações. A anodização do alumínio permite manter o aspecto metálico da peça.

Segurança: A anodização é segura para a saúde, e é estável do ponto de vista químico, não se decompõe, não é tóxico e é resistente à temperatura.

Camada anódica: Na anodização convecional não altera a medida das peças (roscas, furos).

Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 18:05
Resumindo: Segundo a Vzan é 30% mais forte... (não sei se exatamente 30)
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2008 as 23:30
e 100% mais caro!!
 
 
R$40,00 >>> R$80,00
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Nov 2008 as 03:34
O Markolf anodizado é muito mais forte que o comum.
Tanto que o anodizado é usado pelo pessoal do DH e comum não.
O V-Maxx costuma cortar câmaras porque ele não é muito largo e é muito duro, 'afundando' bastante nos pneus em caso de impacto.
Conforme disse o Pedro, cada um tem que usar o aro de acordo com suas necessidades.
Colocar um V-Maxx pra fazer trilhas ou um Strike pra fazer DH com certeza vai gerar insatisfação, o primeiro pelo peso e o segundo pela resistência.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
jorge-380 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2003
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:5388
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorge-380 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2008 as 12:27
é um aro bem acessivel. Facil de achar pra vender e bbb(bom bonito barato).
Jorge Ricardo
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2008 as 05:11
o markolf comum dá pra usar na roda da frente num uso mais profissional tranquilamente, mas na traseira ele é meio deficiente, amassa facil.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2008 as 06:52
cara esse lance de furar pneu é pq a galera não enche direito é claro q um deeper ou markolf da pra usar com calibragem menor pq não fura tao facilmente, mas o q q custa encher direito o pneu? eu nao vejo isso como desvantagem.

se for pra dh eu usaria o markolf e pra urban eu colocaria o deeper e se for se matar vai de vmaxx.

markolf:
-relativamente leve
-nao é tao forte como o vmaxx mas nao é fraco
-o pneu nao sai do aro de jeito nenhum o q é bom pra dh caso fure o pneu vc contina
-perfil nao tao largo é mais race o q deixa o pneu mais arredondado
-tem q ter cuidado com a calibragem se nao ele amassa

deeper:
-relativamente leve
-nao é tao forte como o vmaxx
-nao empena facil só amassa se usar calibragem baixa
-nao é tao ruim de tirar pneu mas tbm nao sai facil como no vmaxx
-perfil mais largo nao é tao bom pra dh mas é interessante no urban
-tem q encher o pneu direito se nao amassa
Voltar ao Topo
bruninzindhdh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruninzindhdh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2008 as 13:32
mafu eu nun sou nenhum sam hill  na bike mais faço dh sim e uso um markolf comum
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2008 as 05:41
Originalmente postado por bruninzindhdh bruninzindhdh escreveu:

mafu eu nun sou nenhum sam hill  na bike mais faço dh sim e uso um markolf comum


Eu falei isso não por experiência própria, já que eu uso o V-Maxx, mas por experiência de colegas.
Vários colocaram o Markolf comum e em menos de três meses tiveram que trocar porque o aro estava detonado.
É claro que se você anda em pistas mais ligth e não tem uma tocada agressiva, vai poder usar aros mais leves e baratos.
Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
redtur_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:573
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar redtur_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2008 as 11:37

akela opsni minha q falei q em vez em quando o pesso mi ajuda, parei pra caucular soh atrapalhava :/~

Mais em a qustão aros pessados na frente piorqa o retorno de dependendo a suspas!
Voltar ao Topo
rafael_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2007
nova friburgo -
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 10:44
galera, to com markolf comum na frente e atrás...

qual recomendação vcs me dão em relação a calibragem pra não amassar o aro?


Editado por rafael_ - 02 Dez 2008 as 10:45
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 11:15
cara a calibragem vai de cada um depende de muita coisa peso, modalidade, agressividade...

bota de inicio uma calibragem alta e vai abaixando aos poucos se for o caso, ai se vc perceber q bateu vc sobe um pouco a calibragem.
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 13:40
cara eu tenho markolf e peso 90kg, pra DH tava usando 30lbs mas pra urban eu coloco 46lbs
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 13:50
Tem o seguinte tb.. não fique com medo de amassar! Se você andar melhor com pressão mais baixa, mas as vezes o aro der uma amassada, vc vai andar pior pra não amassar ? As vezes amassar significa que teria furado ao invés de amassado! Esses amassadinhos dão pra desamassar com alicate... se vc usa disco não será tanto problema. E também depende do pneu.. se o pneu for de DH, com parede grossa 2 ply ou 4 ply, vai amassar menos... mas vc tb vai carregar mais peso...

Calibragem depende do seu jeito de andar e da pista. O importante é ter referência! Faz urban ? Comece com 40... ta muito dura a bike ? Poe 35... continua dura ? Poe 30... Com 30 ta furando muito ? Fica entra 30 e 35.... Tudo depende! Quando comecei a fazer trial (tá bom que é diferente!) comcei com pouco mais de 30... depois fiquei muito tempo com 28... quando eu tava andando bem redondo, sem errar muito usava 19!!! Hoje uso 21...   Tem gente em trilha com full que anda com 25... tem gente com rigida que anda com 25 também... e uns loucos que andam com 40!

O importante é saber qual o mínimo de calibragem que vc consegue usar sem que fure ou sem que o pneu dobre.


Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 15:10
em trilha eu uso 25 na frente e 30 atras mas eu peso 60kg não ando tao agressivo mas uso bike rígida e suspa de 100mm e andava na vista chinesa q é praticamente só raiz e pedra, mas ja desci com 45 libras no pneu traseiro e não senti muita diferença pois ela quicava pra caraca de qualquer forma, ja teve época q eu usava 17 na frente e 20 atras era mais macio mas em compensação o pneu dobrava em sprint e o aro batia pra caramba mas com disco eu deixava amaçar.

no urban eu uso 40 na frente e 45 atras se usasse 30 tbm não furaria, mas a bike mais rigida fica melhor pra maioria das coisas pelo menos é o q eu acho pois é menos coisa pra te atrapalhar ou ajudar demais.

uma coisa q é importante é sempre usar a mesma calibragem depois q ja se achou uma perfeita, pois a bike fica totalmente diferente com 5 ou 10lbs a menos, por isso é impotante conferir a pressao antes do rolé.


Editado por danielbns - 02 Dez 2008 as 15:15
Voltar ao Topo
rafael_ Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2007
nova friburgo -
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 17:08
blz galera!

to tentando fazer DH, acho que vo usar entre 30 e 35 psi mesmo. já fica bom pra mim...

vlw!
Voltar ao Topo
marciocbf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2006
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marciocbf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2008 as 17:13
eu num curto muito ficar amassando aro pq se for porradas fortes ele vai trincando, e eu ja parti um aro em pedaços fazendo urban q me fez voltar a pé pra casa e foi um saco pq tive q carregar 15 kg no ombro por mais de 10km. sempre tem uma calibragem ideal de acordo com seu peso, modalidade e modo de andar.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X