Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Voce teve Caloi Cross Extra light ??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Voce teve Caloi Cross Extra light ??

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elvistiepo Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elvistiepo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 01:08
[QUOTE=Moita]
Não chega a ser uma Kuwahara, mas era a irmã mais próxima..
 
 
 
Tive uma deça com os detalhes vermelhos era tipo uma prima mais nova da extra light era a freestale
Voltar ao Topo
elvistiepo Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elvistiepo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 01:16
[QUOTE=Moita]
Não chega a ser uma Kuwahara, mas era a irmã mais próxima..
 
Tive uma deça com os detalhes vermelha era tipo uma prima mais velha da extra era a freestyle light
Voltar ao Topo
brunosalb Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Abr 2012
RECIFE
Offline
Mensagens:51
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunosalb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Abr 2012 as 14:21
Tive uma com freio apenas na roda traseira pois a mania na época era girar o guidão e andar empinando.
Voltar ao Topo
Dutavares Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Abr 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:21
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dutavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2012 as 03:37
Eu tive uma azul. Tenho marcas do pedal na minha canela até hj.
Voltar ao Topo
Poncioh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
S. B. do Sul/SC
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poncioh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 01:26
Na minha família tivemos duas delas, uma azul e outra vermelha. A vermelha sofreu muito e hoje está aposentada, praticamente desmontada. A azul durou muito tempo, até que comecei a dar alguns saltos com ela e ela não resistiu, quebrei o guidão na haste. Talvez um dia ainda arrume ela, mas depois disso parti pro MTB e deixamos ela de lado. Ainda está bem bonita, pintura boa e com os aros azuis, só o guidão que ferrou mesmo.
Voltar ao Topo
Poncioh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2012
S. B. do Sul/SC
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Poncioh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2012 as 01:37
Completando, a azul era uma Extra Light e a vermelha uma Caloicross. 
Algumas características que nunca esqueço delas eram os punhos anatômicos, os freios com as bolinhas no final do manete e o selim que nunca ficava fixo, era só dar uma batida que ele já saia do lugar.  rsrs
Voltar ao Topo
jc.ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
itaquaquecetuba
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jc.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 00:30
Olá pessoal estou pensando em montar uma bike com esse quadro mas não achei nenhum na net alguém saberia me dizer que quadro é esse por favor  ?
Uploaded with ImageShack.us
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 05:18
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Olá pessoal estou pensando em montar uma bike com esse quadro mas não achei nenhum na net alguém saberia me dizer que quadro é esse por favor  ?
Uploaded with ImageShack.us

Esse quadro lembra um pouco as Brandini que vinham com suspensão traseira.
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
jc.ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
itaquaquecetuba
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jc.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2012 as 19:40
É , realmente parece as brandaines mas estou achando que é uma monark .
Voltar ao Topo
elvistiepo Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2012
SP
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elvistiepo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 00:09
tb
Voltar ao Topo
jc.ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
itaquaquecetuba
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jc.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 23:37
Voltar ao Topo
m46c10 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2009
sao paulo - centro
Offline
Mensagens:929
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar m46c10 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 05:51
Aqui para o pessoal que gosta da caloi extra light.

Eu tenho umas peças que eu tirei de uma que eu tive.






E ai galera, o que vcs acham...?
BMC TE01 26er - Toda XTR
Voltar ao Topo
jc.ribeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
itaquaquecetuba
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jc.ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 00:23

Olá amigos do forum , a bike em questão parece ser uma monark turbo

[IMG=http://img846.imageshack.us/img846/6738/011fe.jpg">[/IMG">

Uploaded with ImageShack.us

 
 
Voltar ao Topo
M.NATHAN.JR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2012
brasilia
Offline
Mensagens:102
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar M.NATHAN.JR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2012 as 17:42
Originalmente postado por m46c10 m46c10 escreveu:

Aqui para o pessoal que gosta da caloi extra light.

Eu tenho umas peças que eu tirei de uma que eu tive.






E ai galera, o que vcs acham...?



Valeu Marcio, as peças chegaram conforme o combinado e tudo certo na negociaçao...otimo vendedor !
fé em Deus que ele é justo...nunca se esqueça!!!
Voltar ao Topo
Mafu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Campos/RJ
Offline
Mensagens:3542
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mafu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2012 as 22:20
Originalmente postado por jc.ribeiro jc.ribeiro escreveu:

Olá amigos do forum , a bike em questão parece ser uma monark turbo

[IMG=http://img846.imageshack.us/img846/6738/011fe.jpg">[/IMG">

Uploaded with ImageShack.us

 
 


Com certeza é um quadro de Monark Turbo

O quadro da Brandani possui uma travessa dupla junto ao top tube e junto ao tubo da direção é bem diferente do modelo da sua foto.



Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa.
Voltar ao Topo
luiz.hungaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.hungaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 11:23
Sonho era ter tido uma destas... mas $$$$em chance..rs

Tive uma Aero Free branca com tampão azul, adorava a bike... depois comecei com a mtb(uma monark canion) e encostei a caloi...e por fim roubaram ela do quintal(triste)...


bateu saudade..rsrs


abraço
Voltar ao Topo
luiz.hungaro Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2012
Bauru
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luiz.hungaro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Out 2012 as 11:32
olhem o video...

mas não vale chorar heinnnnn rsrs

http://www.youtube.com/watch?v=99UWVOxv76E

abração
Voltar ao Topo
Japaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Japaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 14:38
Tenho a minha até hj .. Pro Ligth  ( Raridade ) 
Voltar ao Topo
Japaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Japaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 14:39
http://shack.us/photo/my-s/201/proligth002.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Mayol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2013
Niterói
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mayol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 16:34
Nossa ver uma bike dessa hoje em dia, com certeza eu pediria para dar uma voltinha.
Na época dessas extra lite eu sofri para ganhar uma monark aro 16 dobrável.
Voltar ao Topo
Japaa Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Japaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 16:48
essa ai é raridade mesmo ó .. eu uso ela bem pouco .. só rolezinho de vez enquando 


Voltar ao Topo
Balaracing613 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Whisthler
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Balaracing613 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 06:26
Bons tempos. Vale lembrar a caloicross fresstyle foram varios surfe..
Voltar ao Topo
Eap84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2012
PR
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eap84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 18:58
Caramba, nostalgia total... infelizmente minha infância não estava muito para $$$$$ fiquei só na vontade! Invejo (no bom sentindo) quem possui até hoje essas cross originais.
Voltar ao Topo
rsreis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2012
S. J. Campos/SP
Offline
Mensagens:1257
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsreis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 19:16
Pô, que dor no coração... tinha uma Pro Light com algumas peças não originais, até que um maldito me roubou. O pior que eu sabia quem era o cara, onde morava, conhecia a malandragem que tinha treta com ele... mas acabei deixando pra lá. O castigo dele não demorou muito, passaram-se alguns meses e alguém "passou" o desgraçado, morreu de morte matada!
Claro que não fui eu, era molecão na época... rs
Voltar ao Topo
Mbastida Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mbastida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 22:29
Putz, quanta saudade.
Eu tinha uma light cromada com pecas vermelhas, banco concorde branco, manoplas alasca e guidao Gt.
Pro pessoal das antigas de ctba, eu andava de bmx pela cicles Adil, antiga equipe daqui.
Fazíamos apresentações em festas das cidades como antonina, Morretes, fazendo malabarismos e pulando carro com rampa....
Que tempo bom....
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2013 as 23:20
Croisinha.... eu já tive. 

E na época, vivia trocando, isso mesmo, trocando de bicicleta com meus colegas. 

Iamos a um circuito de bicicleta para pular, na época nem sabiamos que existia o termo BMX, com as bicicletas....  Moleques sem dinheiro... nossas joelheiras e cotoveleiras eram feitas de papelão :D 
Ok, meu tinha uma joelheira melhor porque treinava Voley ! :P

Ai achava a bike de um colega melhor do que a minha e trocava, minha mãe ou minha avó xingava e eu destrocava! 

Ehehehehehehehe
Voltar ao Topo
jonasrs Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Fev 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonasrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2013 as 14:47
Pessoal, tava viajando aqui curtido essas antigas Caloi Cross, tive uma sensacional aro 24. Sera que não rola de fazer fixa com uma dessas aro 20 para manobras? 
Voltar ao Topo
RicardoCorbetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoCorbetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 15:30
eu tinha uma, era uma big light com certeza!

Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 22:09
Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:


Aqui uma antiga foto da minha, já modificada com quadro Buffalo:

... quadro Buffalo e pedal da Cruiser Light, que era meio oval!!!
Eu tenho um par vermelho da época!
 
Big smile
 
Voltar ao Topo
RicardoCorbetta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RicardoCorbetta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2013 as 16:38
quem aqui desta época fazia placas com cano de PVC?
Voltar ao Topo
rodrigo.sports Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2009
RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigo.sports Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2013 as 19:51
Tive algumas caloi cross... todas usadas, montava comprando em peças, eu e meu irmão usavamos a mesma bicicleta (sempre sai no preju meu irmão era mais velho) tivemos caloi cross bolinha, e freestyle amarela com tampão, ja a extra light começamos com um quadro, garfo, caixa e pedivela original, a coroa era polida ai meu irmão comprou de ladrãozinho da vizinhaça as rodas e a mesa azul, ai não sei porque ele trocou por umas rodas vermelhas, compramos um guidão cassola cromado, e um jogo de freio tabajara parecido com os originais, ai logo em seguida o pedivela esquerdo estragou o encaixe, ai acho que trocamos por um modelo parecido com os das cruiser (duque) só com a coroa de aluminio) e voltamos para o quadro bolinha 45mm, em 95 achei em uma bicicletaria de um bairro vizinho um conjunto sugino novo nunca usado mais sem a caixa, não lembro o valor mais comprei no outro dia, sei que fiquei mais um tempo com esse pedivela guardado ai consegui comprar a caixa 50mm pintei o quadro original de bordo metalico, a bike tava bacana as peças eram todas vermelhas menos a mesa que era azul ai um dia sai do onibus em encontrei um moleque com uma light azul e a mesa vermelha, ai troquei e ficou quase completa... só os pedais que era bem comunzinho de plastico... bom pra resumir em 97 ela entrou em um negocio em uma caloi aluminumm, ela entrou por R$ 120,00 recebi R$60,00 que era a minha metade da bike (se arrepedimento matasse), bom o texto ficou meio grande mais levando-se em conta que essa é a historia da minha infância.... tenho muital lembraças dessa época e as piores cicatrizes tb....
Voltar ao Topo
MB9 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 11 Jul 2014
São Jose do Rio
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MB9 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 12:14
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Originalmente postado por Mafu Mafu escreveu:


Aqui uma antiga foto da minha, já modificada com quadro Buffalo:

... quadro Buffalo e pedal da Cruiser Light, que era meio oval!!!
Eu tenho um par vermelho da época!
 
Big smile
 
Voltar ao Topo
João Schubert Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Mar 2014
MG
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Schubert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2014 as 13:22
Que saudade dela...
Voltar ao Topo
JUNGZILLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2017
Esteio-RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNGZILLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:47
Boa tarde a todos.

Estou em um projeto para montar uma caloi extra. Ainda não sei qual será pois não comprei ainda o quadro, ou seja, poderá ser uma bolinha, seta ou freestyle. Neste momento tenho apenas as rodas completas e a mesa. Quem quiser me ajudar com dicas para conseguir o quadro e o resto das peças eu agradeço.

Jungzilla.
Voltar ao Topo
JUNGZILLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2017
Esteio-RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNGZILLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:52
Boa tarde a todos.

Estou em um projeto para montar uma caloi extra light. Ainda não sei qual será pois não comprei ainda o quadro, ou seja, poderá ser uma bolinha, seta ou freestyle. Neste momento tenho apenas as rodas completas e a mesa. Quem quiser me ajudar com dicas para conseguir o quadro e o resto das peças eu agradeço.

Jungzilla.
Voltar ao Topo
JUNGZILLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2017
Esteio-RS
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JUNGZILLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 14:53
Boa tarde a todos.

Estou em um projeto para montar uma caloi extra light. Ainda não sei qual será pois não comprei ainda o quadro, ou seja, poderá ser uma bolinha, seta ou freestyle. Neste momento tenho apenas as rodas completas e a mesa. Quem quiser me ajudar com dicas para conseguir o quadro e o resto das peças eu agradeço.

Jungzilla.
Voltar ao Topo
Amundsen78 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Mar 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amundsen78 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2017 as 15:36
Impressionante como roubavam a light na época. A minha não levavam pois era uma Monark Cros. HAHAHA
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X