Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Espiga da suspa curta! Tem solução?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Espiga da suspa curta! Tem solução?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Espiga da suspa curta! Tem solução?
    Postado: 27 Set 2010 as 14:17
Fala galera!!

Fiz uma busca no forum e não achei nada parecido, caso tenha um tópico com este assunto, me descupem, mas não achei...rsrsr

Seguinte, vendi uma suspa para um colega aqui do forum, acertamos todos os detalhes, pagamento, envio e tudo mais. Só que o lento aqui não perguntou qual seria o tamanho da espiga que serviria no quadro dele. Não deu outra, a espiga ficou curta demais...faltou uns 40mm...

A pergunta é...tem como resolver este problema sem tem que comprar outra suspa?


Abraços!!!
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 14:40
parceiro se a suspa foi proshock tem como trocar a espiga, agora com outras marcas nao sei..
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 14:40
Se a suspensão for Proshock dá para trocar a espiga.
Se for de outra marca, não sei se tem jeito não...
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 14:43
A suspa é a RST Capa que vem na Caloi Elite 2.4 2010.

Pelo o visto não tem o que fazer,né?
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 14:48
Rapaz, que eu saiba não. Acho muito difícil de resolver.
Se eu tivesse vendido, devolveria o dinheiro - acho o mais correto.
Mas também ele deveria ter perguntado, né?
Fica a lição pra nós todos!
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:03
Fala Paulo!

O problema não está em devolver a grana...

Como eu vendi a suspa por um preço bem em conta e a mesma estava zerada, o comprador certamente não vai conseguir outra igual ou similar nas mesmas condições. O mais interessante seria uma forma de resolver o assunto sem desfazer a venda.

 Li sobre uns adaptadores de garfo de rosca para aheadset que resolve este problema ou então usar esta peças peça aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137763316-tampa-para-caixa-de-direco-aheadset-spander-kcnc--_JM


 Fica bom ou é arriscado?


Editado por ricrmasc - 27 Set 2010 as 15:08
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:13
Originalmente postado por ricrmasc ricrmasc escreveu:

Fala Paulo!

O problema não está em devolver a grana...

Como eu vendi a suspa por um preço bem em conta e a mesma estava zerada, o comprador certamente não vai conseguir outra igual ou similar nas mesmas condições. O mais interessante seria uma forma de resolver o assunto sem desfazer a venda.

 Li sobre uns adaptadores de garfo de rosca para aheadset que resolve este problema ou então usar esta peças peça aqui.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137763316-tampa-para-caixa-de-direco-aheadset-spander-kcnc--_JM

Essa peça que vc achou substitui a aranha em espigas de carbono.

Neste link tem várias espigas para RST, parece que dá pra trocar: http://www.jensonusa.com/store/product/FK409Z20-Rst+Steerer+Tubes.aspx

"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:16
Opa!! Acho que a segundo opção parece boa!!!


Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:21
Procure por "steerer tube extender" e talvez ache mais opções, numa busca rápida só achei essa.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:26
Acho mais fácil, rápido e barato procurar um torneiro mecânico e fazer esta peça.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:41
Se essa for a escolha dá pra fazer uma peça relativamente simples. Faz uma peça de alumínio com 2 diâmetros externos diferentes, um menor na ponta para entrar na espiga, de preferência poucos décimos de milímetro menor que o diâmetro interno da espiga e o resto com o mesmo diâmetro externo da espiga. Posiciona a peça dentro da espiga e deixa uma pequena folga entre o topo da espiga e o início do diâmetro maior da peça torneada. Esse espaço deve ser preenchido com solda e deverá receber acabamento. Lembrando que a área onde se prende a mesa deve ser levemente rugosa, para impedir que ela gire na espiga. Essa rugosidade pode ser conseguida através de ataque químico ou físico (jateamento, lixa, etc).

Ainda recomendaria que a área soldada fique dentro do tubo da caixa de direção, em caso de quebra as peças não se separariam imediatamente como no caso de uma solda exposta.

De qualquer maneira ainda é arriscado e a melhor solução seria a troca da espiga.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 15:41
Já vi um cara que comprou uma espiga da Proshock e trocou. Basta tirar a espiga antiga com uma prensa. Agora, se fica bom ou não ai são outros 500. Teoricamente fica. Afinal, a espiga não nasceu ali.  
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
mestrekame Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mestrekame Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 17:54
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 18:37
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Se essa for a escolha dá pra fazer uma peça relativamente simples. Faz uma peça de alumínio com 2 diâmetros externos diferentes, um menor na ponta para entrar na espiga, de preferência poucos décimos de milímetro menor que o diâmetro interno da espiga e o resto com o mesmo diâmetro externo da espiga. Posiciona a peça dentro da espiga e deixa uma pequena folga entre o topo da espiga e o início do diâmetro maior da peça torneada. Esse espaço deve ser preenchido com solda e deverá receber acabamento. Lembrando que a área onde se prende a mesa deve ser levemente rugosa, para impedir que ela gire na espiga. Essa rugosidade pode ser conseguida através de ataque químico ou físico (jateamento, lixa, etc).

Ainda recomendaria que a área soldada fique dentro do tubo da caixa de direção, em caso de quebra as peças não se separariam imediatamente como no caso de uma solda exposta.

De qualquer maneira ainda é arriscado e a melhor solução seria a troca da espiga.


Eu me referi a tornear uma espiga inteira nova só que mais longa, não em emendar a curta. Se for usado o metal igual ao atual, não tem erro.
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 18:39
Originalmente postado por mestrekame mestrekame escreveu:

Isso deve resolver =]
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151570021-adaptador-p-mesa-espiga-aheadset-gts-m1-_JM

Posso estar enganado, mas acho que esta peça não é o que ele precisa!
Gigi - Giant ATX7, Rock Shox Tora TK, Shimano XT Dual Control, Vzan Everest XC + Michelin XC AT (na terra) & Continental Town Ride (no asfalto)
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 18:50
Como eu falei, uma prensa dessas de oficina de carro tira a espiga antiga e coloca uma nova no lugar sem problemas. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
sergio_murilo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Abr 2009
mato grosso
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_murilo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 21:01
eu comprei uma suspa usada aqui no forum e qdo instalei percebi q ficou 1 polegada mais baixa. eu usava um espaçador e com a suspa nova ficou rente ao quadro. isso ocasionou um desconforto e formigamento nas minhas maõs. como eu já tinha pago, a suspa tava boa, o vendedor foi honesto e foi vacilo meu mesmo não ter medido a minha susoa, achei melhor comprar uma mesa com angulação maior, levantando assim o guidão da bike. não ficou um primor de visual mas resolveu o problema.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2010 as 23:06
Ah, sei lá. Eu comprava outra suspensão mesmo.
Gambiarra não é comigo.
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 01:38
Da pra trocar sim mano,fica de cabeça fria.
Dias atrás,um amigo meu comprou uma Sid e estava com o tubo curto,pois o quadro dele é 20" e o antigo dono usava um tamanho 15" Confused
Ai ja viu neh?
Pois ele mandou pra a Proparts e trocou a espiga sem problemas.
So não sei valores.
Abraço.
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 01:54
Gente, aquela espiga não nasceu ali. Da mesma forma que entrou ela sai. E da mesma forma entra outra no lugar. Não é nenhum bicho de 7 cabeças. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
rmfs66 Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rmfs66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 01:59
Leve num torneiro que tenha prensa hidráulica que ele tira a espiga antiga e instala uma nova.
Já fiz isso várias vezes. A última foi com uma suspensão Fox que eu instalei uma espiga da proshox.

Voltar ao Topo
ricrmasc Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:1261
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricrmasc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2010 as 15:29
Opa, valeu galera!

Vou indicar a troca da espiga e depois eu comento se tudo correu direitinho!

Abracos!!
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 19:04
Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu... a solução foi colocar um adaptador de Standar pra Over, vc encontra no mercado facil, inclusive no livre... LOL


Com ele funcionou, agora naquelas, tudo por sua conta e risco.... A suspa em questão era exatamente uma Capa...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 19:06
Ah sim, ele prendeu isso por dentro da espiga, sem troca-la, no lugar da aranha....
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
VGONCALVESMTBXC Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Set 2010
jundiai
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VGONCALVESMTBXC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 00:39
Gente dá pra substituir sem nenhum problema!!!!!
 
 
é só sacar com uma prensa hidráulica e colocar uma nova!!!!!
isso é feito normalmente.
 
já aconteceu comigo com uma sid, e no caso ainda dei sorte:
eu sempre usei quadros 19 ou 20, e quando parei de competir fiz uma desmontagem da bike, e troquei minha suspa por outra mais básica e com mais tempo uso, de um rapaz que usava quadro 15, nós trocamos uma espiga pela outra.
 
 
para os mais detalhistas o ajuste das peças é de -0,013 a -0,027, ou seja para um material de baixa dureza, de 1 a 3 centésimos de milímetro aproximadamente não teremos nenhum problema de ajustes.
vgg xc
Voltar ao Topo
Eridany Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eridany Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 09:32
Desenterrando o tópico,

No caso de uma suspensão de carbono como a sid WC, teria solução?
a minha está com 18 cm e preciso de uns 22cm
abraços
Ja negociei com:
Cannondale.Acre
Felipe Neto
Voltar ao Topo
thiagodosanoski Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 26 Fev 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiagodosanoski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2013 as 15:25
Amigo acredito que dependendo da marca da sua suspa tem como trocar !
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 11:36
Desenterrando o tópico. 
Troquei o quadro de uma bike e a espiga ficou curta, falta coisa de 12mm dentro do avanço para abraçar a espiga. 
A suspa é uma fox de espiga reta. Alguém tem relato de ter feito isso? Ficou bom? Onde acha a espiga?
Voltar ao Topo
gabriel bps Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jun 2006
Ipanema, RJ
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gabriel bps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 11:57
se teoricamente dá para substituir por causa do tamanho, dá pra trocar uma cônica por uma reta?  ou muda mais alguma coisa além da espiga? 
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2017 as 12:35
Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

se teoricamente dá para substituir por causa do tamanho, dá pra trocar uma cônica por uma reta?  ou muda mais alguma coisa além da espiga? 

Acredito que não, por conta do diâmetro externo da mesma. A cônica tem a base mais larga que a reta.

1"1/18 na parte superior e 1,5" na base e as espigas retas seguem o perfil de 1"1/8 nela toda.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 11:55
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

se teoricamente dá para substituir por causa do tamanho, dá pra trocar uma cônica por uma reta?  ou muda mais alguma coisa além da espiga? 

Acredito que não, por conta do diâmetro externo da mesma. A cônica tem a base mais larga que a reta.

1"1/18 na parte superior e 1,5" na base e as espigas retas seguem o perfil de 1"1/8 nela toda.


Cara estou com uma suspa, da Sountour xcr para aro 29, e ela tem uma espiga reta 1.5, será que existe alguma espiga de 1 1/8 para colocar ou trocar????
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mar 2017 as 15:27
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Desenterrando o tópico. 
Troquei o quadro de uma bike e a espiga ficou curta, falta coisa de 12mm dentro do avanço para abraçar a espiga. 
A suspa é uma fox de espiga reta. Alguém tem relato de ter feito isso? Ficou bom? Onde acha a espiga?
Acabei comprando esse extensor da Calypso:
Até o momento tá funcionando bem. 
Voltar ao Topo
wesleir2006 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2015
Contagem
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wesleir2006 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 17:31
Originalmente postado por Fern Fern escreveu:

Originalmente postado por gabriel bps gabriel bps escreveu:

se teoricamente dá para substituir por causa do tamanho, dá pra trocar uma cônica por uma reta?  ou muda mais alguma coisa além da espiga? 

Acredito que não, por conta do diâmetro externo da mesma. A cônica tem a base mais larga que a reta.

1"1/18 na parte superior e 1,5" na base e as espigas retas seguem o perfil de 1"1/8 nela toda.


Mano tem como trocar a espiga, eu troquei a minha, ela é uma suspa que vem na Cannondale de espiga toda de 1.5. O Torneiro tirou as medidas e fez uma super bucha e colocou a espiga de 1"1/18 dentro e pressão nela.

Segue nesse tópico no link abaixo;

https://www.pedal.com.br/forum/topic67373_post1495734.html#1495734
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X