Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Bicicleta para Pessoas Gordas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Bicicleta para Pessoas Gordas

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 19:44
Buenas meu amigo,

Meu peso é parecido com o seu, tenho uns 120kg, mas tenho 1.86 de altura, mesmo assim, é do peso que estamos falando...

Voltei a pedalar tem uns 2 meses, depois de quase 10 parado... Como não sabia se eu me animaria a pedalar, comprei uma bicicleta mediana, minha escolha foi uma Caloi Supra, ela veio com aros de parede dupla, que são mais reforçados. Eu mudei apenas a mesa da bike para melhorar minha postura e conforto, coloquei uma mais alta... Mas enfim, paguei nela zeradinha na loja 999.00. Até agora está tudo indo muitíssimo bem, faço trilhas leves com ela, algumas subidas, descidas mais acidentadas, e as vezes me aventuro um pouco mais em uns buracos... E te confesso que está tudo OK.

A Caloi tem um modelo chamado Sport Confort que tem uma pegada mais urbana, e me pareceu bem boa, caso ela não venha com roda de parede dupla, é a unica coisa que eu mudaria...

No caso do Selim, vc tem no mercado uma série de selins confortáveis, na bicicleta da minha esposa é uma Caloi T-Type, ela pedalou muitas antes de comprar e acabou optando por este modelo pq para ela era a mais confortavel, eu coloquei um selim que chamo de "sofá da sala"... segue foto do selim.





"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 19:46
Ponto importante, o Banco "Sofá de Casa" tem 22cm de largura e mola, contra 13cm do original que veio na bike...
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
arielcarapia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2008
Alagoinhas - Bahia
Offline
Mensagens:626
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arielcarapia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2010 as 23:05
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Oi Romulo, acho que passa um pouco do que vc quer gastar,mais acho que pro teu caso a Caloi 29er seria um show de bike.E vc poderia passar MUITO tempo sem se preocupar com ela.Por ser aro 29 fica melhor pra quem é grande.....


Ele é pesado e não grande.

fala ai Rômulo,beleza?
Então,andei olhando na net e achei essa caloi aqui,acho que vai lhe atender muito melhor do que as bicicletas de passeio,sendo necessário apenas,colocar o selim de sua preferência e mudar o aro traseiro,sendo que vc vai gastar muito pouco e pode conversar com o lojista pra mandar sem o selim jah,pedindo um descontinho é claro.Wink

Ai vai: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157211214-bike-caloi-elite-24-_JM

Espero que goste,a faixa de preço de uma boa mountain bike é essa mesmo,se ai em sua cidade tiver a loja Centauro,da pra vc ver dessas bikes ao vivo e até dar uma testada no tamnho e ajustes,pra ter ja uma noção de que tamanho comprar e as menidas que vc vai precisar.
Abração e boa escolha camarada.
Clap
Mountain Bike no sangue.
Voltar ao Topo
rgoersch Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Fev 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:242
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgoersch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2011 as 20:54
Relaxa e vai pedalar. Estou no mesmo time. So tem que ter um pouco mais de cuidado com as dobraveis, mas quanto as bikes comuns, compre uma e seja feliz. se voce tivesse mais de 150Kg a historia seria outra.
Voltar ao Topo
bigfoot Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bigfoot Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2012 as 20:40
Eae galera, tenho 168kg, mais tenho 191 de altura... sabe se tem alguma bike para essas caracteristicas?

fico no aguardo.
Voltar ao Topo
nanoross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanoross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 03:20
Olá eu sou Adriano e tenho 136 kg, ando de bike desde outubro do ano passado e posso afirmar andar de bike é o melhor exercício que existe, entretanto vc tem q ver bem o que quer, A caloi Easy rider é uma bike ótima para os mais pesados, ela é muito confortável.....eu comprei uma bike estilo mais despojado e tals e acabei gostando tanto da brincadeira que vou p 3º bike, essas bikes mais bonitas e despojadas elas perdem muito em rendimento, subidas e trilhas leves e cicloviagens, é cicloviagens depois que é picado pelo mosquito da bike ferrou moçada vc começa a viajar de magrela, 80 a 100 km numa pegada....eu comprei uma bike pra andar 5 km no parque e acabei me arrependendo e mudando de bike.....as bikes hj aguentam bem o tranco, só não dá pra economizar em itens como: freios, canotes e selim....

Selim é algo muito pessoal eu comprei um enorme que cabia minha bunda "enorme" toda lá, paguei caro e descobri que depois de muita dor que nem sempre o banco maior é o melhor. Descobri que os de espuma (duram menos) mais são mais confortáveis, e sempre com o corte, vão, melhora muito o conforto e a saúde.....
Voltar ao Topo
nanoross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar nanoross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2012 as 03:21
Esqueci de dizer dos raios, raio barato quebra mesmo com os pesos pesados, não economize nisso.....
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2012 as 17:50
Estava com 157kg em Janeiro, agora estou com 143 kg , e vou comprar uma bike, estava pensando na caloi 500, sera que aguenta? Ou voces tem outra sugestão
Voltar ao Topo
leonardorsl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardorsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2013 as 23:24
Pessoal, 

Sou novo no fórum e no mundo das bicicletas. A menos de 1 mês comprei um Merida TFS100V. Tenho 1,86 e 126kg. Comprei a bike justamente para realizar exercicios que ajudem a emagrecer. 
A quase um ano faço RPM (Bike Indor), o que me ajudou bastante a me adaptar a bicicleta, principalmente o selim. 

Bem, já fiz algumas trilhas e a bike já tá mostrando que meu peso é dificl pra ela. Na última pedalada a bike começou a fazer um barulho estranho. Levei na loja que me vendeu (girobike.com.br), e o cara disse que eram os aros, que estavam um pouco soltos. O cara apertou os aros e fui pra uma trilha que sai toda terça-feira aqui na cidade. Ainda no asfalto, antes de chegarmos na estrada de chão, o pneu furou. 

Como as trilhas são organizadas pela loja, sempre vai um carro de apoio junto. Troquei a camara e segui a trilha com um pouco de receio de que o pneu poderia não aguentar meu peso em chão batido. Fizemos 17km e tudo ok. Nenhum pneu furado. De qualquer forma tenho um pouco de receio em seguir em trilhas, de algo de mais grave acontecer com a bike ou comigo (acidente, queda). 

Se eu for esperar emagrecer para andar nunca vou andar, já perdi 3 kilos em janeiro (viajei uma semana) andando de bike, gostaria de continuar. 

O que vocês indicam para dar uma "reforçada"na bike? 

Troco os aros? Que modelo indicam? 
Outras peças podem ajudar? 
Tenho suspensão dianteira a óleo e com trava, que parece estar aguentando bem. 

Obrigado
Voltar ao Topo
mouraddl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mouraddl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 02:14
Originalmente postado por leonardorsl leonardorsl escreveu:

Pessoal, 

Sou novo no fórum e no mundo das bicicletas. A menos de 1 mês comprei um Merida TFS100V. Tenho 1,86 e 126kg. Comprei a bike justamente para realizar exercicios que ajudem a emagrecer. 
A quase um ano faço RPM (Bike Indor), o que me ajudou bastante a me adaptar a bicicleta, principalmente o selim. 

Bem, já fiz algumas trilhas e a bike já tá mostrando que meu peso é dificl pra ela. Na última pedalada a bike começou a fazer um barulho estranho. Levei na loja que me vendeu (girobike.com.br), e o cara disse que eram os aros, que estavam um pouco soltos. O cara apertou os aros e fui pra uma trilha que sai toda terça-feira aqui na cidade. Ainda no asfalto, antes de chegarmos na estrada de chão, o pneu furou. 

Como as trilhas são organizadas pela loja, sempre vai um carro de apoio junto. Troquei a camara e segui a trilha com um pouco de receio de que o pneu poderia não aguentar meu peso em chão batido. Fizemos 17km e tudo ok. Nenhum pneu furado. De qualquer forma tenho um pouco de receio em seguir em trilhas, de algo de mais grave acontecer com a bike ou comigo (acidente, queda). 

Se eu for esperar emagrecer para andar nunca vou andar, já perdi 3 kilos em janeiro (viajei uma semana) andando de bike, gostaria de continuar. 

O que vocês indicam para dar uma "reforçada"na bike? 

Troco os aros? Que modelo indicam? 
Outras peças podem ajudar? 
Tenho suspensão dianteira a óleo e com trava, que parece estar aguentando bem. 

Obrigado


Você tem que reforçar os itens que mais sofrem com o peso , que no caso são as rodasWink
Uso uma bike com aros aero scape  de parede dupla a 1 ano e 8meses e ate hoje não empenaram , então recomendo fortemente que você os instale tambem. E pra completar mande mudar os raios tambem, colocando raios duplos (daqueles que são mais grossos que os comuns).
Com essas mudanças simples sua bike vai ficar muito mais forte.
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 04:48
Bom hoje estou com 127,650KG :0) , isto já são mais de 30kg em um ano :0) E a bike esta ajudando muito. com relação a bike, no começo fiquei bem preocupado com o reforço, pensei em trocar as rodas por uma de paredes duplas, mais resistentes, mas resolvi trocar apenas se tivesse algum problema com elas, o que nunca aconteceu. O modelo (caloi sport confort) veio com aros de aço inox que se demostraram bastante resistentes, A ultima trinha em chão batido foram 29km, nada mal para um ex-sedentário que chegou a 157kg.
A duas semanas começou a bater a roda na lateral do quadro, regulava e novamente voltava a bater... percebi um jogo lateral na roda, apertei os parafusos e o jogo lateral parou, mas o problema continuou em menor grau, pensei que fosse o sistema de aperto rapido, mas este estava bem firme. Bom concluindo levei na oficina - tinha quebrado o eixo...coisa de gordinho ? bom troquei e agora esta 100% de novo
Voltar ao Topo
geiop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2012
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geiop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 03:57
eu peguei uma Soul SL100 2013

faz 2 dias que to com ela...

dependendo a roupa, o selim fica meio desconfortável hehehe

sem falar na mão que começa a doer depois de algum tempo




tentei procurar alguma roupa especifica mas... meio dificil pra pessoas grandes hehe

alguém sabe alguma loja que venda com tamanhos bons pra gordinhos? :)

sei que nos EUA tem.. mas o frete é uma facada tripla...



e quanto as especificações dela? há algo que precise uma atenção maior? digo em relação ao meu peso 130kg e durabilidade etc...

especificações:
quadroalumínio tratado tam 15/17/19/21
marchas24v
corpreta/grafite
garfo/suspensãoSR SUNTOUR XCT V3 100MM
aro26"
suspensão traseira-
câmbio dianteiroShimano FD-M310
câmbio traseiroShimano Altus 8v
trocadoresShimano ST-EF60 - Easy Fire
mesa/guidãoalumínio oversize aheadset 31,8mm
alavanca de freioShimano ST-EF60 - Easy Fire
freiosDisco mecânico Shimano
pedivelaShimano FC-M311 42/32/22
cubosalumínio blocagem KT QUANDO
arosalumínio parede dupla SOUL XC 70
roda livre/casseteCassete SHIMANO CS-HG30 8V 11-32D
pneusKENDA 26" x 2.00"
selimSOUL com blocagem
canoteAlumínio preto 27,2mm
pedaisresina/aço carbono
peso13,9 kg


Editado por geiop - 07 Fev 2013 as 04:01
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 04:33
Bom o banco o melhor mesmo é o tempo... em 2 semanas voce acostuma, eu cheguei a colocar uma capinha de silicone(que uso até hoje), mas mesmo assim achava desconfortavel, hoje já acostumei e está 100% :0)
Dá uma olhada no ebay
outra coisa habitue-se a calibrar o pneu toda semana, pois o que mais danifica o pneu é andar com calibragem baixa e voce vai ver que realmente esvazia sozinho...calimbro com 33 e em uma semana de uso baixa para 24
tambem coloquei uma fita entre a camera e o pneu que evita 90% dos furos,e o pneu fica mais duro
e não deixe de fazer o bikefit, sua coluna agradeçe
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 07:11
peso 140kg e andar de bike era um estupro hehehe,troquei selim(wg), short xingling tamanho xxxl 8 obamas, e agora capa selim no estilo do short 6 obamas

 p/ a dor nas maos luva xingling 4 obamas + bar ends+ manopla mais grossa .
dpois é so inverter um pouco a pegada q melhora. 
Voltar ao Topo
geiop Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2012
RS
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar geiop Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2013 as 17:28
eu já peguei uma bomba pra encher, que mostra a calibragem...

luva ja vi e esse gel tb..


queria pegar uma bermuda ou algo, que ja tivesse... hehehe
Voltar ao Topo
leonardorsl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardorsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2013 as 17:08
Já mandei reforçar as rodas e raios da minha Merida. Depois posto as fotos de como ficou a bike. Espero que aguente. 
Voltar ao Topo
leonardorsl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardorsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 14:48
Ta aí as fotos da bike com as rodas reforçadas. 

http://imageshack.us/photo/my-images/145/img1984vb.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 15:08
Amigo, quem foi o "calhorda" que tirou o aros originais da sua merida e colocou esses vmax, na boa, isso só faria sentido se você pesasse, 250kg, na boa.


Sobre selim, tenho 1,88 118kg depois do almoço de hj rsrsrs e tenho um tioga spider! Selim grande só deixa o meio das pernas assado e o toba doendo!
Voltar ao Topo
leonardorsl Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Fev 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardorsl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2013 as 23:51
Os aros originais não aguentavam meu peso (125kg), por isso a troca.

Voltar ao Topo
zinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 17:47
Olá a todos! rompereira, li seu tópico e me identifiquei na hora. Só que não sou gordo, mas gorda. Além disso, sou baixa e pedalo muito mal. Ou pedalava, há uns 15 anos atrás. Agora quero voltar a pedalar, não só pela saúde, mas porque morro de inveja de toda a gente feliz que vejo sobre duas rodas, vento na cara, deslizando pela cidade... Parece bom demais.

O difícil está sendo escolher a bicicleta certa para alguém com 1,60 e 97kg. Pela minha altura, já me disseram que preciso de uma bike quadro 16 no máximo. Essas já são difíceis de encontrar, mas o pior é que as juvenis não me servem, porque têm limite de peso baixo. Em uma loja me ofereceram uma caloi 300 feminina. Gostei dela, mas queria ter certeza de que é a melhor escolha. Se fosse escolher apenas pelo estilo, optaria por uma bike com cara de retrô , tipo a caloi Konstanz, mas isso não é o mais importante. O principal é pedalar com conforto e segurança. Alguém pode recomendar uma bicicleta?
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 21:24
Mesmo um modelo quadro 17 que tenha regulagem e possivel que voce3 se adapte. Colocando a regulagem do banco mais para frente e a regulagem do guidão mais para trás. Dá uma olhada na caloi sport confort quadro 17 para ver se vai servir para o seu caso, Faça o bikefit e de posse das medidas vá a uma loja e descubra se vai dar para colocar as suas medidas.
ou pode partir para quadros sob medida, mas bem caros...
Voltar ao Topo
zinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2013 as 22:22
Muito obrigada, rolemos! Vou seguir sua sugestão e testar algumas 17. Hoje provei uma bike dobrável, a D70. Achei cara, mas gostei bastante dela por ser fácil de subir e leve. Aqui onde eu moro não tem bicicletário, então vou ter que subir 2 andares com ela. Então também é imprescindível que seja leve. Você me indicaria alguma outra bike desmontável mais em conta e que pudesse servir bem para o meu tamanho?
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 07:37
Se for dobravel, realmente vai sair mais caro.

Verifique a sua real necessidade dela ser dobravel, se isto não for essencial opte por uma convencional, mas de aluminio que é mais leve para subir as escadas. Se voce tiver vaga na garagem existe a possibilidade de colocar um gancho para deixar a bicicleta na garagem ( a bike fica pendurada e voce ainda pode estacionar o carro).
alem das bikes aro 26, dé uma olhada nas de aro 20, que são menores
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 07:43
desculpe aro 24...
Voltar ao Topo
zinha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2013
Brasília
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zinha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2013 as 07:47
rolemos, muito obrigada pelas dicas mais uma vez. Não temos vaga na garagem aqui, e o condomínio não permite bicicletas na entrada. Eu até vi algumas bicicletas dobráveis não tão caras, mas são sem marcha. Estou me perguntando se isso vai me atrapalhar, já que vou usar mais para passeio e Brasília é bastante plana. A dobrável, além da facilidade para carregar escadas acima, seria útil para guardar dentro do apê e para levar ao parque nos fins de semana. Em termos de preço, a Caloi 300 que eu vi custa 799. Já a Durban Drop, dobrável, está 719. http://www.americanas.com.br/produto/112566105/bicicleta-dobravel-durban-drop-verde Será que vale a apena uma dobrável 1 speed? A Soul D70, 7 marchas, custa o dobro disso, R$ 1399.
Voltar ao Topo
FredBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
CE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2013 as 19:56
Tenho 96kg (já cheguei a pesar 106kg) e comprei uma Oxer Vision. Essa bike vai suportar tranquilamente meu peso ou terei que fazer de cara algum upgrade?
Voltar ao Topo
rolemos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2012
jacareí /sp
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rolemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 05:06
Eu apenas colocaria aquelas fitas entre o pneu e a camara de ar para previnir furos. Só isto. Depois de 8 meses precisei trocar o cubo da roda e optei por rolamento que tem uma manutenção mais facil. Depois de um ano e meio quase 2 meu peso baixou de 157 para 120kg...menos carga na bike...rs
Voltar ao Topo
FredBike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
CE
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FredBike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2013 as 08:28
rolemos, já estou até com um par dessas fitas (Tec Tire) só esperando a bike chegar! Estou praticando outras atividades também. Minha intenção é reduzir peso e sei que a bike dá uma ajuda muito boa!

Valeu pela dica!
Voltar ao Topo
Sabrinacrs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2013
V. Conquista BA
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sabrinacrs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 11:36
Oi galera.

Sou nova aqui e li muuuuita coisa antes, mas ainda assim tenho várias dúvidas. Estou atrás de uma bike para o meu namorado. Ele tem 1,90m e 115 kg. 

Nós fomos em lojas físicas e a moça disse que pra ele teria que ser um quadro 21, mas lá só tinha acima de R$ 2.000, o que tá fora do nosso orçamento. (até uns R$ 800)

Ele quer a bike apenas para largar o sedentarismo e dar umas voltas na fazenda. São estradas relativamente boas e planas, porém de terra e cascalho, então acho que uma MTB seria o mais correto né?

Eu olhei essa aqui e gostei bastante, o que vocês acham?
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7685-006? - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7685-006?

Estou esperando ele chegar aqui em casa para tirar as medidas e fazer o fit virtual. Aí atualizo aqui pra ver se ajuda Big smile


Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2013 as 12:01
Originalmente postado por Sabrinacrs Sabrinacrs escreveu:

Oi galera.

Sou nova aqui e li muuuuita coisa antes, mas ainda assim tenho várias dúvidas. Estou atrás de uma bike para o meu namorado. Ele tem 1,90m e 115 kg. 

Nós fomos em lojas físicas e a moça disse que pra ele teria que ser um quadro 21, mas lá só tinha acima de R$ 2.000, o que tá fora do nosso orçamento. (até uns R$ 800)

Ele quer a bike apenas para largar o sedentarismo e dar umas voltas na fazenda. São estradas relativamente boas e planas, porém de terra e cascalho, então acho que uma MTB seria o mais correto né?

Eu olhei essa aqui e gostei bastante, o que vocês acham?
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7685-006? - http://www.netshoes.com.br/produto/124-7685-006?

Estou esperando ele chegar aqui em casa para tirar as medidas e fazer o fit virtual. Aí atualizo aqui pra ver se ajuda Big smile



realmente o orçamento de 800 fica inviável ate pra quem é pequeno e leve q dira pra quem é grande e pesado,o maior problema vai ser achar um quadro nesta medida .

eu iria pelo menos de supra 10, tem aros melhores e mais resistentes,relaçao de marchas melhor, e mais indicado pro uso q ele vai fazer, mais em conta q ela so vai gerar trocas de peças futuras e no fim sairá mais cara q uma de melhor componentes.








Voltar ao Topo
bernardcs Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2014
Niterói
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bernardcs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2014 as 09:13
Bom dia, estou aproveitando o tópico, visto que está desatualizado.

Tenho aproximadamente 130 Kg e quero sair do sedentarismo.

Preciso de uma bicicleta que suporte meu peso, mas não tenho como fazer um investimento tão alto.

Consigo gastar até uns R$1200.

Vi que o pessoal geralmente recomenda pegar uma e modificar algumas coisas, posso fazer isso também, desde que dentro do orçamento.

Eu prefiro uma bicicleta do tipo "praia", que deixa vc sentado ao invés de inclinado, mas, caso não haja, me viro com uma "normal" mesmo.

Obrigado.
Voltar ao Topo
Riccomini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
São Caetano
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Riccomini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 13:16
Caros colegas 

Poderiam me ajudar?.....tenho 1,80 m e 145 kg.....segundo pesquisei acabei comprando uma GT Agressor 3.0.

Fiz uma boa compra? O que preciso alterar para o meu peso fora o banco? Preciso colocar rodas Vzan ou as originais já servem?

Muito obrigado pela ajuda.


Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 14:46
Pode ir sem medo amigo.

Tenho suas medidas, pouca coisa mais alto, estava andando de sundown velha com roda spin e pneu 700x38, rodei 500km aprox. sem problemas, sem empenos, nem nada.

Peguei agora uma Caloi City Tour 27v, e rodei ja uns 30km com ela (tem 1 semana que comprei), e não vejo nenhum problemas.

pra quem é pesado acredito eu que o maior problema é movimento central e pedivela, sofrem muito ao pedalar em pé, se puder investir em um integrado que tem o eixo bem grosso é ótimo. tirando isso só o conforto do selim.

Freios bem ajustados seguram qualquer peso. E rodas, esqueça papo de vendedor. Vmax é um chumbo, qualquer roda aguenta muito mais que 150 kg andando no lixo e chão batido. Agora pular , subir guia, isso deixa pra quando estiver mais leve, não adianta reforçar nada, vai empenar ou quebrar, logo, gasta gasta sem nexo.
Voltar ao Topo
Vnzk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2014
Ali
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vnzk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 20:19
Olha, eu recomendo fortemente a Caloi 700.
Eu tenho 1.97 e pesava 140 kg ( Sim, a bicicleta é pequena para mim, não era pra aguentar meu peso, bla bla bla), comprei essa bicicleta, sem saber o que era esse "troço" de Bikefit, apenas queria uma bicicleta bonita, que me levasse para cima e para baixo, comprei e usei por 1 ano, perdi 40 quilos (Bike+Corrida+fechaabocagordo+Remo todo santo dia), minha vida era linda, até que o "verdadeiro dono" levou ela de minha vida com um revolver enferrujado, desde então, desencanei de bicicletas acima de 800 r$, até porque onde moro, o indice de roubo de bicicletas dentro da residencia é altissssssssssimo.

Então, eu recomendo muitissimo a Caloi 700, ótimo C x B ( custo beneficio ).


Voltar ao Topo
thiago86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Jul 2016
campina grande
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thiago86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 10:12
Opa sou novo no fórum e não sei se deveria postar aqui então se esta no local errado me corrijam. Eu sou novo no pedal, a ultima vez que subi numa magrela foi há uns 15 anos atrás. Na minha época qualquer bike dava certo tendo roda e um banco (risos). Hoje eu estou bem mais gordo do que era, peso 105 kg, com 1,70 m de altura. Quero comprar uma bike pra perder peso e pra ir a lugares próximos da minha casa com no máximo 2 km, colocar um apoio atrás pra vez ou outra levar algo que comprei num mercado e de vez em quando fazer um passeio de uns 3 km ou um pouco mais em local asfaltado/calçado. Não tenho muita grana pra comprar uma bike, no máximo 700 ou 800 reais(até porque aqui próximo vez ou outra assaltam alguém), vocês me indicariam alguma marca ou bike específica? Thumbs Up
Voltar ao Topo
Busa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2016
itajai
Offline
Mensagens:346
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Busa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 10:54
Originalmente postado por thiago86 thiago86 escreveu:

Opa sou novo no fórum e não sei se deveria postar aqui então se esta no local errado me corrijam. Eu sou novo no pedal, a ultima vez que subi numa magrela foi há uns 15 anos atrás. Na minha época qualquer bike dava certo tendo roda e um banco (risos). Hoje eu estou bem mais gordo do que era, peso 105 kg, com 1,70 m de altura. Quero comprar uma bike pra perder peso e pra ir a lugares próximos da minha casa com no máximo 2 km, colocar um apoio atrás pra vez ou outra levar algo que comprei num mercado e de vez em quando fazer um passeio de uns 3 km ou um pouco mais em local asfaltado/calçado. Não tenho muita grana pra comprar uma bike, no máximo 700 ou 800 reais(até porque aqui próximo vez ou outra assaltam alguém), vocês me indicariam alguma marca ou bike específica? Thumbs Up
Sugiro começar lendo este topico:
http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661. - http://www.pedal.com.br/forum/vai-iniciar-no-pedal-e-comprar-uma-bikeleia-aqui_topic50661.html
Voltar ao Topo
mauritavares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2016
Dourados-MS
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar mauritavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2016 as 17:42
Amigo, 

Quem sou eu pra falar alguma coisa por aqui, onde só tem especialista.

Mas tb recomendo que leia o tópico indicado ai acima, que é muito esclarecedor.

Com o seu peso, não precisa nenhum ajuste diferente. Quando comecei a pedalar, eu tinha 110 kg. Hoje tenho 80 kg. 

Dá uma olhada na netshoes. Estão com boas promoções.
A gonew endorphine 6.1 por exemplo, está saindo por 999,00, parcelada em 12 vezes (um pouco acima do que vc se dispos a investir, mas talvez valha a pena). Já a 5.1 está saindo por 599,00. Se vc pudesse se apertar um pouco mais e pegar uma 6.3, já começaria com uma aro 29. Isso, falando apenas das gonew, mas tem várias opções boas, como vc vai ver no tópico indicado pelo nosso amigo ai (principalmente nas duas primeiras páginas dele). 

Boa sorte, amigo.
E parabéns pela iniciativa de começar. 
Só vai te trazer benefícios.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 07:17
Aproveitando a carona, neste tópico, eu peso 135 Kg. Comprei uma OGGI HACKER 29".
To esperando chegar. Os aros são VZAN EXTREME, os mesmos que eu usava numa bike minha que comprei uns 4 anos atrás, qdo eu pesava 165 Kg. Então qto a aro não me preocupo.

O movimento central é um neco alguma coisa. Já comprei junto um shimano pra já trocar.

O que me preocupa são os cubos. São da marca Shunfeng. Nunca ouvi falar. Será que podem dar problema muito cedo? Eu não queria gastar com isso agora, mas assim que possivel, colocaria uns cubos shimano.
Acham que dá pra rodar de boa com eles ? Eu vou usar na cidade, e não faço trilha. Máximo algumas estradas de chão batido. Estou apertado de grana, e se eu tivesse que melhorar, trocaria apenas o traseiro por enquanto.

Alguém tem alguma dica pra mim ?

Obrigado.
Voltar ao Topo
amarelofff Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2011
Taquara-RS
Offline
Mensagens:123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amarelofff Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 07:20
PS: ela tem 21 marchas, e to vendo que alguns cubos são pra 8 ou 9 v.
Pretendo fazer um Upgrade pra um kit acera ou alívio, então será que esses cubos aguentam alguns meses ? 
Voltar ao Topo
Aprendiz de violeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Jan 2015
paulinia
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Aprendiz de violeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2016 as 11:24
Originalmente postado por amarelofff amarelofff escreveu:

Aproveitando a carona, neste tópico, eu peso 135 Kg. Comprei uma OGGI HACKER 29".
To esperando chegar. Os aros são VZAN EXTREME, os mesmos que eu usava numa bike minha que comprei uns 4 anos atrás, qdo eu pesava 165 Kg. Então qto a aro não me preocupo.

O movimento central é um neco alguma coisa. Já comprei junto um shimano pra já trocar.

O que me preocupa são os cubos. São da marca Shunfeng. Nunca ouvi falar. Será que podem dar problema muito cedo? Eu não queria gastar com isso agora, mas assim que possivel, colocaria uns cubos shimano.
Acham que dá pra rodar de boa com eles ? Eu vou usar na cidade, e não faço trilha. Máximo algumas estradas de chão batido. Estou apertado de grana, e se eu tivesse que melhorar, trocaria apenas o traseiro por enquanto.

Alguém tem alguma dica pra mim ?

Obrigado.
Amigo, não sou grande conhecedor em peças, mas lí que esses cubos são do mesmo nível do "Quando" que é o que veio na minha bike e são bons! Agora se for comprar cubos novos uma coisa é certa compre cubos pra "K7" pois pra fazer upgrad os cassetes de 8 ,9 ou 10 V são todos pra cubo K7, já esse que vem na sua bike creio que não é pois os K7 de 7 V a maioria são pra cubo de rosca!
Boa opção de cubo:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687366496-cubos-shimano-alivio-m435-disc-centerlock-36furospar-novo-_JM
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X