Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Soul Cycles SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Soul Cycles SL

 Responder Página  <1 2930313233 41>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alberto da Cruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto da Cruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2013 as 15:25
Pedalzinho do feriado na minha Ventana Pro, na BR 101.

http://shack.us/photo/my-s/18/5ijo.jpg/ -


Voltar ao Topo
Johnny MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2013
Brazil
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Johnny MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 20:54
Bom Galera, depois de ver bastante o Clube Soul, resolvi postar a minha bike, que montei depois de ver os amigos falando bem do quadro, estou feliz com ela, segue 2 fotos abaixo (nessas fotos estou com pneus diferentes da configuração original (que é para cidade). Gostaria de ajuda com ups, pra abaixar o peso dela, estou achando-a muito "gorda" (13,400 kg).

Então gostaria de ajuda para ups, e se alguém conhecer os pesos das peças que eu tenho, eu agradeço muito, porque não pesei nada antes de montar, tava super com vontade de andar, porque comprei tudo pela internet, então conforme as coisas foram chegando, foi amontoando caixas aqui hehe.

Fotos e especificações dela abaixo:

Foto 1:


Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

Foto 2:




Quadro: Soul SL200 26" (? kg)
Suspensão: RST F1RST 30-15 AIR-SRL 80mm (? kg)

Rodas Montadas
Aro: Vzan Strike 32 furos (? kg)
Raios: Richmann Inox Preto (? kg)
Niples: Alumínio Anodizados (? kg)
Cubo dianteiro: Shimano Deore HB-M595 Center Lock (? kg)
Cubo traseiro: Shimano Deore FH-M595 Center Lock (? kg)
Pneus: Maxxis Detonator 26x1,50 Arame (? kg)
Câmaras: Pirelli PB-26 Schrader (? kg)

Transmissão 10 Velocidades
Pedivela: Shimano Deore FC-M590-10 42-32-24 175mm (? kg)
Trocador: Shimano Deore Rapid Fire SL-M591 30v (? kg)
Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M593-SGS 10v (? kg)
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD-M590-10 10v (? kg)
Cassete: Shimano CS-HG62 11-36T 10v (? kg)
Corrente: Shimano CN-HG54 10v (com Missing Link KMC) (? kg)
Mov. Central: Shimano SM-BB51 (? kg)

Freios:
Manetes: Shimano Deore BL-M596 (? kg)
Pinças: Shimano Deore BR-M596 (? kg)
Rotores: Shimano SM-RT64S, 160mm, Center Lock (? kg)
Pastilhas: Resina (quando gastarem, mudarei para metálicas)

Direção e outros:
Abraçadeira: Venzo 27.2mm Blocagem (? kg)
Bar-End: Venzo Curto (? kg)
Cx de Direção: Venzo Semi-Integrada 28.6mm (? kg)
Canote: Venzo MX 27.2x350mm (? kg)
Guidão: Venzo Deno XCO 31.8x600mm Flat (? kg)
Manoplas: High One Gel (? kg)
Mesa: Venzo MX 90mm (? kg)
Selim: Venzo MX (? kg)
Pedal: Shimano Click'r PD-T400 (? kg)

Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 07:45
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

Originalmente postado por Barrabas Barrabas escreveu:

Alguém sabe em média quantos quilos a SL 70 aguenta bem pra andar em terrenos planos?

Tenho um amigo que pesa uns 130, será que aguenta?

fala meu blz?

to mais pesado que seu amigo 11 kg e to na procura de uma bike tb...

to trocando idéia com o pessoal aqui do forum tem umas 3 semanas e acho que já consigo dar uns pitacos...

estou de olho numa soul tb...na sl500...

pelo que li o quadro das soul aguenta o tranco...obvio que seu amigo assim como eu nao deve sair pulando guia com a bike deve ter um pedalar mais conservador...mais pra queimar caloria mesmo que deve ser o objetivo dele....

as rodas tem que ser de parede dupla e de preferencia com a maior quantidade de raios disponiveis...

pessoal das antigas se eu falei besteira por favor me corrijam... 

valeu



Caro amigo, fui desses bem pesados, e andava com minha caloi supra 21v, comprada em 2001, e vendi ela no começo desse ano pra ingressar numa soul.
Hoje estou bem mais magro (55Kg a menos), com 105Kg.
Na supra os aros eram simples, garfo rígido, 21 marchas, freio v-brake de resina, ou seja, tudo original ainda. E nunca tive problemas com ela pra pedalar.
O que manda muito é a forma de pilotar. Tempos atrás, fui num single track aqui perto de casa e tinha um cara, bem magrelo, com uma 29, toda invocada, pneu sem câmara, tudo deore, bike top de linha (imagino uns $7.000) que amassou uma roda shimano e cortou o pneu por conta de uma raiz exposta. Eu passei o percurso todo de boa, sem cair (pelo menos dessa vez!) e o cara consegue danar tudo isso porque não tem ideia de como andar com uma bike numa trilha fechada.
Então o que foi falado de um outro colega, sobre subir/descer calçadas, sentado no selim, é um crime pra bike e principalmente para a pessoa, pois pode (e vai) machucar o períneo. Então, caso seja de São Paulo, tem um pessoal que passa uma dicas bacanas (e grátis) de pilotagem de bike em diversos terrenos. Tem até uma escola que faz isso. Ou procura no youtube algumas dicas.
Eu sempre procuro e tento fazer essas dicas, tem umas boas e outras não, mas tem que tentar.
Fazendo isso, qualquer bike aguenta, claro que de qualidade boa!
Bom pedal a todos!

A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
Barrabas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2013
Itu
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barrabas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 08:15
Pessoal Obrigado pela força. 

Agora ajudar ele fechar a compra, boca e incentivar a pedalar!

Comecei algumas semanas, ainda sinto dores, mesmo usando a bermudinha =\. Mais com o passar dos dias sinto que tenho mais fôlego e disposição....

Abraço...
Voltar ao Topo
Fabricio Jabbur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio Jabbur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 09:27
É isso ai cara, só não pode desanimar. A vantagem da Bike é que se tiver disciplina, voce ve os resultados rapidos, não so no peso quanto no preparo fisico, além da evolução da distancia que é mais legal, começa nos 5 km, vai pra 10km, daqui a pouco trilha de 30km ja vai ser mole. Sucesso.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 11:04
Originalmente postado por Johnny MTB Johnny MTB escreveu:

Bom Galera, depois de ver bastante o Clube Soul, resolvi postar a minha bike, que montei depois de <span style="line-height: 1.4;">ver os amigos falando bem do quadro, estou feliz com ela, segue 2 fotos abaixo (nessas fotos estou </span><span style="line-height: 1.4;">com pneus diferentes da configuração original (que é para cidade). Gostaria de ajuda com ups, pra </span><span style="line-height: 1.4;">abaixar o peso dela, estou achando-a muito "gorda" (13,400 kg).</span>

Então gostaria de ajuda para ups, e se alguém conhecer os pesos das peças que eu tenho, eu agradeço <span style="line-height: 1.4;">muito, porque não pesei nada antes de montar, tava super com vontade de andar, porque comprei tudo </span><span style="line-height: 1.4;">pela internet, então conforme as coisas foram chegando, foi amontoando caixas aqui hehe.</span>

Fotos e especificações dela abaixo:



Quadro: Soul SL200 26" (? kg)
Suspensão: RST F1RST 30-15 AIR-SRL 80mm (? kg)

Rodas Montadas
Aro: Vzan Strike 32 furos (? kg)
Raios: Richmann Inox Preto (? kg)
Niples: Alumínio Anodizados (? kg)
Cubo dianteiro: Shimano Deore HB-M595 Center Lock (? kg)
Cubo traseiro: Shimano Deore FH-M595 Center Lock (? kg)
Pneus: Maxxis Detonator 26x1,50 Arame (? kg)
Câmaras: Pirelli PB-26 Schrader (? kg)

Transmissão 10 Velocidades
Pedivela: Shimano Deore FC-M590-10 42-32-24 175mm (? kg)
Trocador: Shimano Deore Rapid Fire SL-M591 30v (? kg)
Câmbio Traseiro: Shimano Deore RD-M593-SGS 10v (? kg)
Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD-M590-10 10v (? kg)
Cassete: Shimano CS-HG62 11-36T 10v (? kg)
Corrente: Shimano CN-HG54 10v (com Missing Link KMC) (? kg)
Mov. Central: Shimano SM-BB51 (? kg)

Freios:
Manetes: Shimano Deore BL-M596 (? kg)
Pinças: Shimano Deore BR-M596 (? kg)
Rotores: Shimano SM-RT64S, 160mm, Center Lock (? kg)
Pastilhas: Resina (quando gastarem, mudarei para metálicas)

Direção e outros:
Abraçadeira: Venzo 27.2mm Blocagem (? kg)
Bar-End: Venzo Curto (? kg)
Cx de Direção: Venzo Semi-Integrada 28.6mm (? kg)
Canote: Venzo MX 27.2x350mm (? kg)
Guidão: Venzo Deno XCO 31.8x600mm Flat (? kg)
Manoplas: High One Gel (? kg)
Mesa: Venzo MX 90mm (? kg)
Selim: Venzo MX (? kg)
Pedal: Shimano Click'r PD-T400 (? kg)





ficou ótima a configuração pra uma sl 200, grupo deore... suspensão rst first... tá acima da média pra começar. ficou melhor que uma sl 500.

quanto ao peso, tá dentro da média para os componentes que comprou. a sl 500 pesa mais ou menos isso.

se for pensar em reduzir o peso vai ter que gastar muita grana e trocar praticamente todos os componentes: pneus, rodas, grupo. para deixa-la com 10kg, por exemplo, teria que investir pelo menos 3.200,00.

desencana disso e aproveite a bike. não são todos que conseguem iniciar com uma bike desse nível. tem coisa mais importante que peso para você se preocupar, como por exemplo, adquirir condicionamento físico e experiência.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Fabricio Jabbur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabricio Jabbur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 11:15
A Minha Bike SL500 original pesou 14.5 Kg.
Eu fui dando tantos ups pra baixar, que acabei montando outra bike, ai peguei minha SL500, dei outros ups nela e montei pra minha Esposa.
 
Repassando a dica que me deram, os principais componentes que voce conseguira baixar bem, pois depois os outros serão questões de gramas, são as rodas e a Suspa (dependendo da Suspa atual, pois a que veio na minha comparando com a Manitou foi quase 1 kilo que eu baixei).
 
Como ja disseram, o importante é curtir a bike, ja fui grilado com isso de peso, hoje nem me preocupo mais.
 
Bom pedal.
 
Voltar ao Topo
Adriano75 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 11:22
Galera,

Agora OFICIALMENTE no clube da SOUL! Minha SL 500 chegou e está prontinha!

Fiz um unboxing dela, as fotos estão no meu álbum no Facebook, mas segue uma fotinho dela aqui pra vcs verem: 

">

Para quem mais quiser me adicionar para ver a bike e o unboxing completo: www.facebook.com/adriano.camargo

Primeiras impressões:

A bike é simplesmente sensacional... Prós:
  • Bonita e ao mesmo tempo discreta, não chama muito a atenção na rua;
  • Macia, gostosa de pedalar, leve e confortável;
  • Suspensão MUITO boa, macia e ao mesmo tempo rápida na resposta. Achei que seria mais pesada, felizmente me enganei. Seu sistema de trava é ótimo e funciona muito bem;
  • Trocar as marchas parece brincadeira de criança tamanha a precisão do câmbio Deore;
  • Os freios a disco hidráulicos Shimano são assustadoramente bons e responsivos (até tive um susto com eles outro dia, um carro saindo de uma garagem surgiu de repente, e apertei os manetes com mais vigor do que o necessário - mesmo usando apenas 2 dedos -, por estar acostumado com a bike antiga e freios V-brake. Resultado: A bike simplesmente parou na hora, e eu quase voei por cima dela... hahahaha);
  • Pedais com clip são um pouco estranhos para mim, pois não uso sapatilha, mas é questão de acostumar;
  • Guidão ainda tá um pouco grande pra mim (normal, ele vem no tamanho maior pra vc cortar e ajustar de acordo com a largura do seus ombros), preciso passar em uma bicicletaria para cortá-lo e instalar meus bar ends (assim como meu suporte para garrafa de água);
Contras:
  • Selim BRANCO, percebe-se que ele vai ficar sujo e encardido com pouco tempo de uso. Pretendo trocá-lo e colocar um mais confortável em breve;
  • Alguns dos conduítes são brancos e bastante grandes (os dos freios são assim, mas é normal devido ao sistema hidráulico), se fossem pretos e menores chamariam menos a atenção;
Como podem perceber, os contras são apenas "perfumaria", nada que faça diferença no uso da bike.

Comparando ela com minha bike antiga, é como se eu andasse de Gol e agora estou andando de AUDI. Simples assim... rs. LOL

Bom, é isso.

Abraços a todos!


Editado por Adriano75 - 21 Nov 2013 as 11:26
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2013 as 11:59
Originalmente postado por Johnny MTB Johnny MTB escreveu:

Gostaria de ajuda com ups, pra abaixar o peso dela, estou achando-a muito "gorda" (13,400 kg).

Então gostaria de ajuda para ups, e se alguém conhecer os pesos das peças que eu tenho, eu agradeço muito, porque não pesei nada antes de montar, tava super com vontade de andar, porque comprei tudo pela internet, então conforme as coisas foram chegando, foi amontoando caixas aqui hehe.

Fotos e especificações dela abaixo:

Foto 1:



O peso dela está normal, como já foi dito aqui você está com um configuração melhor que a SL500.
A única coisa que acho que valeria a pena gastar um pouco a mais num primeiro momento, é em pneu. Você pode colocar dois pneus de Kevlar (recomendaria Race King, SB8 ou aquele Scorpion que a galera tem usado recentemente), e se montar esses pneus tubeless tira mais alguns gramas de "massa rolante", acredite, isso da diferença. O problema é que se montar tubeless perde a vantagem de poder trocar o pneu para o asfalto...
Fica a dica, no mais é pedalar!
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 18:38
Essa é a Genoveva, minha SL500.!
Voltar ao Topo
flavio_bianchini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2013
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio_bianchini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 00:50
Opa pessoal blz?

Estou prested a entrar para o clube co uma SL 500 2013 mas estou com dúvida quanto ao tamanho do quadro.

Tenho 1,90m e meu bikefit foi o seguinte:

Quadro de MTB - 19,41
Altura do Selim: 78.15 cm
Top tube efetivo + mesa: 72.25 cm

Vocês poderiam me passar qual o tamanho da mesa que vem na SL 500 ou me dar uma idéia de qual quadro ficaria melhor: 19' ou 21'?
Voltar ao Topo
Adriano75 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano75 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 11:29
Originalmente postado por flavio_bianchini flavio_bianchini escreveu:

Opa pessoal blz?

Estou prested a entrar para o clube co uma SL 500 2013 mas estou com dúvida quanto ao tamanho do quadro.

Tenho 1,90m e meu bikefit foi o seguinte:

Quadro de MTB - 19,41
Altura do Selim: 78.15 cm
Top tube efetivo + mesa: 72.25 cm

Vocês poderiam me passar qual o tamanho da mesa que vem na SL 500 ou me dar uma idéia de qual quadro ficaria melhor: 19' ou 21'?

Oi Flávio,

Eu adquiri uma SL 500 2013 e acredito que posso te ajudar. Tenho 1.86m e meu bike fit ficou bem parecido com o seu. Eu optei pela bike com quadro de 21" e garanto, me deu muito mais conforto para pedalar. A bike é simplesmente sensacional (eu postei recentemente um "unboxing" da bike aqui no post e em um post meu, aqui). 

Uma coisa importante é: Qual o objetivo que vc vai dar para a bike? Pois se vc pretende fazer trilhas mais pesadas, talvez uma bike "mais ágil" com um quadro um pouco menor, possa ser melhor.

Minha bike antiga tem quadro 19" e eu ando 99% do tempo na cidade, e ela sempre me atendeu bem. Comparando as geometrias dos quadros, no meu caso a diferença não é tão relevante, a única coisa que eu pretendo ajustar é a largura do guidão, pois na SL 500 eu ainda não tive tempo pra isso (é só cortar) e ele está bem maior. Talvez por isso eu ache a minha antiga mais ágil para manobras, mas nada demais tbm. 

Uma sugestão é vc ir em uma loja e experimentar. Eu ainda acredito que o quadro 21" seja mais recomendado, mas nada como testar né? Wink

Abração!

Adriano.


Editado por Adriano75 - 24 Nov 2013 as 11:32
Voltar ao Topo
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 15:00
Cara eu acho que o 19 vai ficar curto pra vc no top tube. As 19 da Soul se não me engano tem 575mm mais uma mesa de 100mm vc ainda ficaria faltando uns 5cm pra seu bike fit.

Agora o soul 21 tem top tube de 595 mm. Ainda aqui com uma mesa de 110 vc não chegaria no seu bikefit.

A altura do quadro é meio enganoso. 

Na verdade eu já partiria para uma bike 29 se desse, pois um 19 da Soul (tenho a Soul Sl 200) tem 610mm de top tube.

Enfim, acho que se vc quer aro 26 teria de ser ou um quadro com top tube maior, tipo GT, ou um tamanho 22/23...

No link abaixo tem a geometria da GT, no tamanho 20.5 que é o XL ela tem 610mm de top tube.


Esta bike tem na centauro inclusive no tamanho GG com configuração e valor parecidos com a soul 500.


Boa sorte.
Voltar ao Topo
flavio_bianchini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2013
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio_bianchini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 19:24
Pessoal muito obrigado pelas dicas.

Tinha optado pela Soul pelos relatos que vi aqui no forum, mas com esse top tube talvez tenha que ver outras opções.

Ciclomaniaco, valeu a dica.. Ouvi falar bem dos quadros Scort e Trek tb.. Apesar de ja ter visto que nesse orçamento não consigo pegar com grupo Deore. Bem é pesquisar agora

Voltar ao Topo
flavio_bianchini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2013
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio_bianchini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2013 as 21:33
Ciclomaniaco, estava vendo o site da Soul e as 29r deles para os quadros de 19" tem top tube de 57,5 cm o que é menor que o da SL 500 no quadro 21".

Também estava vendo uma que uma mesa de 130mm me atenderia e deixaria o top tube + mesa da SL 500 no meu bikefit. 

Acredito que vá pegar uma SL 500 mesmo pois consegui uma loja que faz por R$2800,00, um preço ótimo pelo conjunto, onde montando uma não conseguiria chegar nem perto. Só vou precisar investir mais R$150,00 em uma mesa maior.
Voltar ao Topo
ciclomaniaco Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2012
são leopoldo
Offline
Mensagens:223
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclomaniaco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 10:30
Cara no site a geometria da 29 ta errada. Eu mandei um e-mail e a soul me respondeu na época quando eu fui comprar:

"De: garantia <garantia(a)soulcycles.com.br>
Para:  
Cc: Contato <contato(a)soulcycles.com.br> 
Enviadas: Quarta-feira, 20 de Fevereiro de 2013 10:16
Assunto: SL 200 29



            Bom dia Luís, realmente as medidas em nosso site estão erradas, esta medida de Top tube é da SL 200 26 . Nos modelos SL 200 29, a medida do Top tube  efetivo no tamanho 17” é de 595mm, e no tamanho 19” é de 610mm.
            Grato
De: Luís Gustavo Schuck [mailto:l] 

Enviada em: terça-feira, 19 de fevereiro de 2013 22:07

Para: contato(a)soulcycles.com.br
Assunto: Top Tube SL 200 29
Bom dia
estive olhando uma bike tamanho 17" aro 29 Sl 200 montada ao lado de uma Sl 200 aro 26 tamanho 19" e a 29 parece ter o top tube maior.
Entretanto no site da Soul as medidas são:
Aro 26, tam 19: 575,34
Aro 29, tam 19: 575,34
Mas como disse visualemente até uma 17" aro 29 parece ser maior que uma 19 aro 26.
Como estou querendo comprar uma bike aro 29 na faixa de preço da Sl200, pergunto, qual o top tube horizontal (efetivo) do tamanhã 19 aro 29? Preciso de uma 29 com pelo menos 60 cm de top tube efetivo.
Obrigado.

A mensagem tá igual a que eles me mandaram só tirei meu e-mail pra não receber spam Big smile

Mas veja, não que te influenciar ehheheheh.

Falando sério, tive uma SL70 tamanho 21 e tenho hoje a SL 200 aro29 tam 19 e o top tube é maior na 19 aro 29. Eu percebi isto quando vi uma 29 tam 17 ai lado de uma 26 tam 19 e elas eram iguais. Depois de ter visto na loja mandei o e-mail para a soul. Ecrevi no meu blog sobre isto.


Obviamente acho que vc deve ir até uma loja e sentar na bike, não compre pela internet sme ver a bike, faz muita diferença ao vivo.

Ate mais.
Voltar ao Topo
flavio_bianchini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2013
Jundiaí - SP
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flavio_bianchini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 12:44
Você tem razão.

Eu tentei umas 10 lojas centauro em São Paulo e Jundiaí, já que na minha cidade não tem loja oficial que venda Soul... sem chance.. não tinha nenhuma em loja ou estoque.

Vou continuar procurando pra ver se consigo fazer um test drive.

Valeu pelas dicas!
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2013 as 16:00
Fala pessoal,

Agora sim, fotos da minha Soul SL500 2013 "Genoveva", com pequenas modificações, hehehehe... troquei os cubos e os aros dela... achei mais bonita assim! Espero que gostem! Agora sou mais um feliz integrante do Clube Soul! \o/

http://shack.us/photo/my-s/593/89j4.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

---

http://shack.us/photo/my-s/824/3ghh.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

----

http://shack.us/photo/my-s/189501.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
gleidsondg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2013
Brasil
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gleidsondg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:02
Pessoal estou muito querendo ver pessoalmente a SL 500, ja fui em umas 3 centauro e não achei. Alguém pode indicar uma loja física que posso ver a bike.

PS: Em São Paulo.
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 13:06
Originalmente postado por gleidsondg gleidsondg escreveu:

Pessoal estou muito querendo ver pessoalmente a SL 500, ja fui em umas 3 centauro e não achei. Alguém pode indicar uma loja física que posso ver a bike.

PS: Em São Paulo.

cara nao consegui ver pessoalmente a sl500 em nenhuma loja de sp e eu rodei atrás dessa bike.....só a sl300, pelo que li no site a geometria da bike é a mesma..muda os componentes o grafismo...

se interessar tem na scatt bikes www.scatt.com.br tem o endereço certinho...é perto do brás... o preço deles é meio salgado...mas da pra ver a bike...rsrsrs
"Só cai quem sobe na bike.
Só perde quem sobe no ringue.
Quem fica sentado no sofá que nem uma lontra velha só ri dos outros e não se enxerga."
Voltar ao Topo
tom_kih Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tom_kih Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2013 as 19:40
Originalmente postado por gleidsondg gleidsondg escreveu:

Pessoal estou muito querendo ver pessoalmente a SL 500, ja fui em umas 3 centauro e não achei. Alguém pode indicar uma loja física que posso ver a bike.

PS: Em São Paulo.

Essa foto do post anterior da uma boa ideia.

Ela é muito bonita... kkkk
Voltar ao Topo
jeanleal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2013
Bahia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanleal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2013 as 17:36
Boa tarde, pessoal!

Depois de muitos dias de pesquisa, principalmente aqui no fórum, resolvi comprar uma SL 70 e seguir os conselhos dados: ir dando UP na bike à medida em que os componentes necessitarem de troca.

Fiz o bikefit e o resultado apresentado foi esse:

TOP TUBE + MESA: 68,5CM

ALTURA DO SELIM: 74,17


Tenho 1,78m de altura.


O tamanho 19, da SL 70 é o ideial para mim?


Sem querer abusar, alguém pode recomendar um site para compra? Na centauro não tem o tam 9...


Muito Obrigado!


Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 23:31
atualizando a SL900: Foto logo após o Desafio 100km MTB domingo passado:

- saiu o garfo full carbon Hylix, agora com a Manitou R7 MRD;
- saiu freio Avid BB7, agora Deore 615:



Uploaded with ImageShack.us

falta uma última modificação: trocar a mesa 70mm 20º por uma 90mm 10º, que já está a caminho.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Dez 2013 as 23:59
Originalmente postado por jeanleal jeanleal escreveu:

Boa tarde, pessoal!

Depois de muitos dias de pesquisa, principalmente aqui no fórum, resolvi comprar uma SL 70 e seguir os conselhos dados: ir dando UP na bike à medida em que os componentes necessitarem de troca.

Fiz o bikefit e o resultado apresentado foi esse:

TOP TUBE + MESA: 68,5CM

ALTURA DO SELIM: 74,17


Tenho 1,78m de altura.


O tamanho 19, da SL 70 é o ideial para mim?


Sem querer abusar, alguém pode recomendar um site para compra? Na centauro não tem o tam 9...


Muito Obrigado!




exato, quadro 19.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 13:39
onsegui umas informacoes sobre a linha 2014 deles...que terá a sl527 e sl 529, como vcs devem deduzir uma aro 27,5 e a outra aro 29 ambas por R$ 4099,00 

a SL500 será a mesma configuracao de 2013...suspa, rodas, tudo igual...mas deixará de ser comercializada em breve segundo o carinha do mkt da SOul...

sl 527 

QUADRO SL 527,5 - 15" - 27,5 - alumínio 1800g. SUSP. SUNTOUR XCR 32 RL-R COIL DS 27.5" 100MM PTO YS728 CX. DIREÇÃO NECO H142 OVER 1 1/8" ESPACADOR ALUM. 5MM 28,6 PR MD-AT-01 MESA ITM XX7 100mm (WM040XX7A6100B) GUIDAO ITM XX7 680mm (WM030XX7A6680B) MANOPLA 130MM VDG1001 PRETO ALAVANCA CAMBIO SL-M610 ESQ. 2/3 VEL. 1800MM DEORE SHIMANO (KSLM610LB) ALAVANCA CAMBIO SL-M610 DIR. 10 VEL. 2050MM DEORE SHIMANO (KSLM610RA) FREIO A DISCO MONTADO BL-M395L (L) BR-M395L (F) MANGUEIRA 800MM SM-BH59 PRETO SHIMANO (AM395LFPRX080) FREIO A DISCO MONTADO BL-M395L (R) BR-M395L (R) MANGUEIRA 1400MM SM-BH59 PRETO PRETO SHIMANO (AM395RRURX140) ROTOR SM-RT30 160MM CL FREIO A DISCO (ASMRT30) ROTOR SM-RT30 160MM CL FREIO A DISCO (ASMRT30) CONDUITE ROLL-TYPE DE CAMBIO OT-300M SIS40 BULK PRETO (AOT40SI300ML) CAMBIO DIANTEIRO FD-M590 31.8MM TOP-SWING DUAL-PULL DEORE SHIMANO (KFDM59010M6) CAMBIO TRASEIRO RD-M593 10 VEL. DEORE SHIMANO (KRDM593SGS) CASSETE CS-HG50 (KCSHG5010136) CORRENTE CN-HG54 10 VEL. 112 LINKS SHIMANO (KCNHG54112) PEDIVELA FC-M522-L 170MM OCTALINK 42X32X24T 10 VEL. SHIMANO (AFCM522C224XL) MOVIMENTO CENTRAL BB-ES25 ESTRIADO SHIMANO (ABBES25B13) PEDAL PD-M505-L (APDM505L) RODA 27,5 " WH-MT35-27.5 PTO SHIMANO (AWHMT35FR7ME5) PNEU 27,5" CAMARA 27,5" CANOTE MD-SP004 27,2X400MM TERMINAL DE CABO ALUM. SELIM VDA1140B-01 BR ABRAC. SELIM MD-K03 31,8 PR TERMINAL PLAST CONDUITE SIS-SP40 6MM PRETO EMB: 5000PCS SHIMANO (AOTCAP40SP6A)



SL 529

QUADRO M.ALUM SL529 17 PR/BR/VD SUSP. SUNTOUR XCR 32 RL-R COIL DS 29" 100MM PTO YS728 CX. DIREÇÃO NECO H142 OVER 1 1/8" ESPACADOR ALUM. 5MM 28,6 PR MD-AT-01 MESA ITM XX7 80mm (WM040XX7A6080B) GUIDAO ITM XX7 680mm (WM030XX7A6680B) MANOPLA 130MM VDG1001 PRETO ALAVANCA CAMBIO SL-M610 ESQ. 2/3 VEL. 1800MM DEORE SHIMANO (KSLM610LB) ALAVANCA CAMBIO SL-M610 DIR. 10 VEL. 2050MM DEORE SHIMANO (KSLM610RA) FREIO A DISCO MONTADO BL-M395L (L), BR-M395L (F) MANGUEIRA 850MM SM-BH59 PRETO SHIMANO (AM395LFPRX085) FREIO A DISCO MONTADO BL-M395L (R), BR-M395L (R) MANGUEIRA 1500MM SM-BH59 PRETO SHIMANO (AM395RRURX150) ROTOR SM-RT30 160MM CL FREIO A DISCO (ASMRT30) ROTOR SM-RT30 160MM CL FREIO A DISCO (ASMRT30) CONDUITE ROLL-TYPE DE CAMBIO OT-300M SIS40 BULK PRETO (AOT40SI300ML) CAMBIO DIANTEIRO FD-M590 31.8MM TOP-SWING DUAL-PULL DEORE SHIMANO (KFDM59010M6) CAMBIO TRASEIRO RD-M670 SGS 10 VEL. SLX SHIMANO (KRDM670SGS) CASSETE CS-HG50 (KCSHG5010136) CORRENTE CN-HG54 10 VEL. 112 LINKS SHIMANO (KCNHG54112) PEDIVELA FC-M522-L 170MM OCTALINK 42X32X24T 10 VEL. SHIMANO (AFCM522C224XL) MOVIMENTO CENTRAL BB-ES25 ESTRIADO SHIMANO (ABBES25B13) PEDAL PD-M505-L (APDM505L) RODA 29 " WH-MT15-A-29 PTO SHIMANO (AWHMT15AFR9ME5) PNEU CST C1600 CRITTER 29X2.1 CAMARA CST PRESTA 29X2.1 CANOTE MD-SP004 27,2X400MM TERMINAL DE CABO ALUM. SELIM VDA1140B-01 BR ABRAC. SELIM MD-K03 31,8 PR TERMINAL PLAST CONDUITE SIS-SP40 6MM PRETO EMB: 5000PCS SHIMANO (AOTCAP40SP6A)

"Só cai quem sobe na bike.
Só perde quem sobe no ringue.
Quem fica sentado no sofá que nem uma lontra velha só ri dos outros e não se enxerga."
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 17:24
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

atualizando a SL900: Foto logo após o Desafio 100km MTB domingo passado:

- saiu o garfo full carbon Hylix, agora com a Manitou R7 MRD;
- saiu freio Avid BB7, agora Deore 615:



Uploaded with ImageShack.us

falta uma última modificação: trocar a mesa 70mm 20º por uma 90mm 10º, que já está a caminho.


Vc correu com suspa? Achei mais jogo correr de garfo, prova longa, mas bem "lisa".

Falando nisso, saiu a classificação da prova?


Editado por Tiger - 10 Dez 2013 as 17:33
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 21:51
Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

...
a SL500 será a mesma configuracao de 2013...suspa, rodas, tudo igual...mas deixará de ser comercializada em breve segundo o carinha do mkt da SOul...
...


fiquei sabendo que a suspensão foi piorada, botaram uma suntour no lugar da rock shox. mas isso foi há 1 mes atras. podem ter mudado de ideia.

agora, deixar de fabricar a sl 500 é um tiro no pé. muitos que não se interessam pelas 29 e não tem altura para elas irão procurar uma bike na faixa de preço dela.

claro indicativo que querem mesmo enfiar goela abaixo as 27.5. mal sinal...


Editado por G4rF13ld - 10 Dez 2013 as 21:53
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
Kamikazefrm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Sao Paulo
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikazefrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 22:20
Originalmente postado por G4rF13ld G4rF13ld escreveu:

Originalmente postado por Kamikazefrm Kamikazefrm escreveu:

...
a SL500 será a mesma configuracao de 2013...suspa, rodas, tudo igual...mas deixará de ser comercializada em breve segundo o carinha do mkt da SOul...
...


fiquei sabendo que a suspensão foi piorada, botaram uma suntour no lugar da rock shox. mas isso foi há 1 mes atras. podem ter mudado de ideia.

agora, deixar de fabricar a sl 500 é um tiro no pé. muitos que não se interessam pelas 29 e não tem altura para elas irão procurar uma bike na faixa de preço dela.

claro indicativo que querem mesmo enfiar goela abaixo as 27.5. mal sinal...

pois é cara tinha lido isso tb sa Suntour mas o cara me garntiu que continuará a mesma...mas pelo que entendi com esse papo de "deixará de ser comercializada em breve"é que o que tem de sl500 fabricada ficará como 2014...qdo acabar só as 27.5 mesmo...
"Só cai quem sobe na bike.
Só perde quem sobe no ringue.
Quem fica sentado no sofá que nem uma lontra velha só ri dos outros e não se enxerga."
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2013 as 22:33
Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:

Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:

atualizando a SL900: Foto logo após o Desafio 100km MTB domingo passado:

- saiu o garfo full carbon Hylix, agora com a Manitou R7 MRD;
- saiu freio Avid BB7, agora Deore 615:



Uploaded with ImageShack.us

falta uma última modificação: trocar a mesa 70mm 20º por uma 90mm 10º, que já está a caminho.


Vc correu com suspa? Achei mais jogo correr de garfo, prova longa, mas bem "lisa".

Falando nisso, saiu a classificação da prova?

saiu sim: 
http://www.fpciclismo.com.br/index.php?area=ver_resultado&id=358

corri com a suspa pra ver como ela se comportava. Naquele percurso com certeza o garfo atenderia bem (só tem o risco de ser ejetado da bike numa descida forte, se acertar uma pedra ou buraco grande sem estar 100% atento). 
devo ter andado 90% da prova com ela travada, só abria nas descidas. O aumento de peso é pequeno em relação ao garfo,  mas a frente 2cm mais alta poupou minhas costas...rsrs
Voltar ao Topo
alex.nascimento Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 08 Mar 2013
Senador Canedo
Offline
Mensagens:353
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alex.nascimento Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 09:21
Pessoal bom dia,
uma ajudinha por favor:

Meu quadro atual (SL 100) é de tamanho 19" e tenho 1,70 de altura, surgiu uma oportunidade de pegar um KONA Fire Mountain tamanho 18" com a seguinte geometria:
Geometria Kona Fire Mountain
Tamanho 18
TopTube 614 mm
Espigão de selim 72,5°
Direção 68,5°
Base 420 mm
Distância entre eixos 1114 mm
Altura movimento central 307 mm
Tubo de direção 141 mm
Altura movimento central 68 mm
Montagem desviador dianteiro 31,8 mm
Stack 586 mm
Reach 428 mm
Standover 786 mm

A Pergunta é? vale a pena a troca ?


Editado por alex.nascimento - 11 Dez 2013 as 09:22
:. Alex do Nascimento .:
Voltar ao Topo
Tiger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 09:32
Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:


saiu sim: 
http://www.fpciclismo.com.br/index.php?area=ver_resultado&id=358

corri com a suspa pra ver como ela se comportava. Naquele percurso com certeza o garfo atenderia bem (só tem o risco de ser ejetado da bike numa descida forte, se acertar uma pedra ou buraco grande sem estar 100% atento). 
devo ter andado 90% da prova com ela travada, só abria nas descidas. O aumento de peso é pequeno em relação ao garfo,  mas a frente 2cm mais alta poupou minhas costas...rsrs


Corri com meu garfo travado em 100% da prova.Clown

E sim na segunda-feira as costas me lembraram o dia inteiro da prova, mas eu sinto a diferença de peso do garfo pra suspa, como corro de 29, dá 1Kg de diferença. Esse ano corri todo o metropolitano, metade com suspa e metade com garfo, fui melhor nas provas que estava com garfo...

Edit: Que foda. Agora que vi a diferença: cheguei em 7º na minha categoria (master A) a apenas 2min e 40seg do segundo colocado! Malditas câimbras!Angry


Editado por Tiger - 11 Dez 2013 as 09:53
"Não é sinal de saúde ser ajustado a uma sociedade profundamente doente." - Krishnamurti.
Voltar ao Topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Set 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:898
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiof8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2013 as 12:06
Puxa vida, eu fechei em 5º a 6 seg do 4º colocado. Quando passei a ponte achava que a chegada estava longe, tinha perna pra passar mas dei bobeira, quando vi ja estava entrando no funil.
O garfo ainda sera usado, mas nos pedais que tenho feito (guaraqueçaba, estrada do cerne), com mais de 150km de terra no dia, a R7 vai melhor eu acho.


Originalmente postado por Tiger Tiger escreveu:



Originalmente postado por Fabiof8 Fabiof8 escreveu:


saiu sim: 
http://www.fpciclismo.com.br/index.php?area=ver_resultado&id=358

corri com a suspa pra ver como ela se comportava. Naquele percurso com certeza o garfo atenderia bem (só tem o risco de ser ejetado da bike numa descida forte, se acertar uma pedra ou buraco grande sem estar 100% atento). 
devo ter andado 90% da prova com ela travada, só abria nas descidas. O aumento de peso é pequeno em relação ao garfo,  mas a frente 2cm mais alta poupou minhas costas...rsrs


Corri com meu garfo travado em 100% da prova.Clown

E sim na segunda-feira as costas me lembraram o dia inteiro da prova, mas eu sinto a diferença de peso do garfo pra suspa, como corro de 29, dá 1Kg de diferença. Esse ano corri todo o metropolitano, metade com suspa e metade com garfo, fui melhor nas provas que estava com garfo...

Edit: Que foda. Agora que vi a diferença: cheguei em 7º na minha categoria (master A) a apenas 2min e 40seg do segundo colocado! Malditas câimbras!Angry


Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 08:27
Depois de ter a companhia por 18 anos desta Bike: Trek Y22, fibra de carbono, aluminio,  XT/LX , cubos parallax... tive ela furtada  em junho deste ano.
 
[/URL]
 
Quase chorei quando vi que ela havia sumido.
Mas...
 
Como a vontade de pedalar continuava, e após muita pesquisa entre full e rigida e também pelo $$$$$ acabei comprando uma SL 500 - 26.
Até agora dei 2 pedaladas com ela e posso dizer:
A bike é muito boa, macia, confortável, rápida e com muito pouca inércia ... ou seja, ela sai rápido.
 
Ainda não peguei estrada de chão ou trilha, apenas cidade - diga-se buracos, meio fios, remendos, etc.
 
Mas aprovei. Daqui a um tempo vou dar uma aliviada no peso, porém não achei nada de excessivo nela, uns aros melhores, cubos e guidão que sabe de carbono!
 
Abraços a todos!
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 11:58
Bike upada, role com a patroa:



Voltar ao Topo
otaviolaraujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2011
Mogi das Cruzes
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviolaraujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 10:03
Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Depois de ter a companhia por 18 anos desta Bike: Trek Y22, fibra de carbono, aluminio,  XT/LX , cubos parallax... tive ela furtada  em junho deste ano.
 
[/URL]
 
Quase chorei quando vi que ela havia sumido.
Mas...
 
Como a vontade de pedalar continuava, e após muita pesquisa entre full e rigida e também pelo $$$$$ acabei comprando uma SL 500 - 26.
Até agora dei 2 pedaladas com ela e posso dizer:
A bike é muito boa, macia, confortável, rápida e com muito pouca inércia ... ou seja, ela sai rápido.
 
Ainda não peguei estrada de chão ou trilha, apenas cidade - diga-se buracos, meio fios, remendos, etc.
 
Mas aprovei. Daqui a um tempo vou dar uma aliviada no peso, porém não achei nada de excessivo nela, uns aros melhores, cubos e guidão que sabe de carbono!
 
Abraços a todos!


Cara meus pêsames, pela bike. Já tive 2 roubadas quando criança e tenho trauma até hoje! Mas era uma bike muito linda! E bem diferente. Quem sabe daqui a pouco você não recupera ela?
Mas parabéns pela aquisição da SL500, seja bem vindo a família soul!

A melhor coisa que o Homem fez após a invenção da roda foi ter colocado duas presas num quadro metálico para fazer a nossa diversão! Minha Oxer XR300 foi roubada aqui em Mogi! Pedal só na fixa agora.
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Dez 2013 as 11:16
Valeu Otaviolaraujo, ela é unica na cidade... que sabem um dia aparece...
mas por enquanto curto a SL500 e estou gostando muito dela.
 
Abraços
Voltar ao Topo
Serip Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2013
Itu
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Serip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 12:43
Galera, iniciei meu pedal!
Comprei minha primeira bike, li bastante aqui o fórum e graças a esse clube escolhi minha bike com a relação de grana que dava pra gastar rs.

Ta ai a foto dela, única coisa que mudei foi o freio, troquei por um hidráulico 



Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2013 as 16:23
Originalmente postado por alex.nascimento alex.nascimento escreveu:

Pessoal bom dia,
uma ajudinha por favor:

Meu quadro atual (SL 100) é de tamanho 19" e tenho 1,70 de altura, surgiu uma oportunidade de pegar um KONA Fire Mountain tamanho 18" com a seguinte geometria:
Geometria Kona Fire Mountain
Tamanho 18
TopTube 614 mm
Espigão de selim 72,5°
Direção 68,5°
Base 420 mm
Distância entre eixos 1114 mm
Altura movimento central 307 mm
Tubo de direção 141 mm
Altura movimento central 68 mm
Montagem desviador dianteiro 31,8 mm
Stack 586 mm
Reach 428 mm
Standover 786 mm

A Pergunta é? vale a pena a troca ?


TEM certeza que é quadro tamanho 18? o top-tube dela é muito longo, é medida de quadro 21.

se o tamanho estiver correto, eu nao aconselho a troca não. como disse, o top-tube dela é muito longo (614mm). é pra cara com 1,90m.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
juguer7l Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2013
Sete Lagoas/MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juguer7l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 14:38
http://imageshack.us/photo/my-images/853/xbg1.jpg/
Cara, vi que tem a mesma preocupação que a minha, ou seja, peso da bike! Ralei muito pra conseguir tirar 2kgs dela, e garanto que não foi fácil, gastasse muito pra conseguir isso! A única coisa que se manteve foi o quadro, mas também pretendo trocar por um Soul Sl mais leve! Agora ta aí ela com o resultado obtido até agora, 11,860 kgs! Se quiser a relação de peças trocadas é só falar! Abraços
Voltar ao Topo
juguer7l Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2013
Sete Lagoas/MG
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar juguer7l Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2013 as 14:42
http://shack.us/photo/my-s/853/xbg1.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 2930313233 41>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X