Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Reparo em cubo Cassete - Grimeca
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Reparo em cubo Cassete - Grimeca

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Reparo em cubo Cassete - Grimeca
    Postado: 13 Set 2010 as 15:18
Galerinha, meu cubo grimeca abriu o bico, ele já estava estranho a um tempo, ontem ele começou a perder a tração, se eu parasse de pedalar, quando pedalava de novo a pedalada "passava" direto, desmontei ele e os dentes que dão a tração, dos 3, 2 quebraram. Existe reparo pra isso ?

Vejam nas fotos, ou apena trocando o cubo ? Será que de um outro cubo fudido de outra marca, estas "orelinhas" servem ? São iguais ?










Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:14
Núcleo (essa peça que quebrou) de outra marca muito que raramente servirá no seuDead
Já tive esse mesmo problema,só que com cubos Shimano e não compensou consertar.
O jeito é trocar o cubo,a não ser que você ache outro cubo igual ao seu,para trocar o núcleoWink.
 
 
 
Abs  
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:34
Mas no caso só as "orelinhas", será que as orelinhas de outro cubo são muito diferentes ? hehehe

E desse cubo grimeca eu nuca vi outro heheh só o meu, que já comprei usado.
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:36
Confused igor dá um rolé nas bicicletarias daí perto e leva os dentes com a mola (este araminho) boa mostre os caras que TALVEZ voce dê sorte tô respondendo que já vi casos assim e em vez de pagar muito em um zero ,neguim achou só as peças para comprar por poucos reais...Ouch, voce talvez seja destes sortudos depois desta pancada do destino amigo!!!!  
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 18:46
cara vendo melhor estragou por sujeira da trilha; isto funciona apenas com oleo fino pouquissimo tipo hidráulico, tomara que vc dê sorte e conserte, è um cubo que guenta o batido rsss. abraço espero te ajudar!!Thumbs Up
Voltar ao Topo
Blackbird15 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2008
Itaboraí/RJ
Offline
Mensagens:588
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Blackbird15 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 19:07
Fala ai Rider bom eu ja abri um shimano alivio e é completamente diferente do seu mas eu te aconselharia a pegar uns cubos da QUANDO sao cassete e ouvi falar q guenta pau tem gente fazendo DH e Urban com ele e nao reclamaram o par desse cubo eu ja vi por 70 reais entao so o traseiro e mais facil ainda a metade do preço e servem p disco o bom e que e novovai durar muito blz espero ter ajudado um abraço.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2010 as 22:56
cubo quando é uma boa opção usei 1 ano o par e foi tranquilo só o dianteiro q quebrei o eixo por causa de 180 errado.

vai ser bem dificil achar essa peça talvez um torneiro consiga fazer as peças q estao ruins, mas um cubo novo deve sair mais barato ou bem proximo.
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 01:47
Stern Smile é vê com o torneiro, acho que fazer os dentes sai barato....
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 02:05
Pra não abrir outro tópico vou perguntar aqui mesmo:

O núcleo do meu cubo Quando deu pau(quando vc para de pedalar a catraca ao invés de parar de girar ela continua girando)e tenho um cubo Deore pra vbrake guardado aqui em casa.
Alguém sabe se o núcleo do Deore serve no cubo Quando?
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 13:13
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Pra não abrir outro tópico vou perguntar aqui mesmo:

O núcleo do meu cubo Quando deu pau(quando vc para de pedalar a catraca ao invés de parar de girar ela continua girando)e tenho um cubo Deore pra vbrake guardado aqui em casa.
Alguém sabe se o núcleo do Deore serve no cubo Quando?
 
Não,é diferente,o único núcleo que é 100% compatível com shimano são os JoytechSmile
Voltar ao Topo
gesner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2010
paracatu mg
Offline
Mensagens:227
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gesner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2010 as 13:41
Big smile chuck se voce desmontou vai ver que é quase o mesmo problema´, ele trava por sujeira que não tem como impedir de entrar, lave tudo com gazoza, e verifique dente por dente depois de limpo,logo voce verá que travou todo porque um ou 2 dentes ferrou ,aí e só fazer a correria atrás e remontar. volta a funcionar  como zero.boa sorte também mano.........
Voltar ao Topo
Igor_DH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Set 2003
niteroi - RJ
Offline
Mensagens:2859
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor_DH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2010 as 00:19
POrra, eu consegui dar um rolé na rua com um dente só, começou a falhar bastante, mas era só dar uma pedalada pra "sincronizar", mas agora o fdp está é meio travado, vc para de pedalar e ele continua empurrando o corrente e embola hehehehe

Vou catar um cubo traseiro logo, o meu dianteiro é fórmula.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X