Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Correr ajuda a pedalar melhor?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Correr ajuda a pedalar melhor?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Correr ajuda a pedalar melhor?
    Postado: 08 Set 2010 as 16:58
Vocês acham que a corrida pode melhorar a performance do pedal?!

O que pensam sobre isso?

Abração a todos!

André.
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 17:15
Vou dar minha opinião, que é longe de ser especialista, digo por experiência própria.

Acredito que qualquer atividade que estimule o sistema cardiovascular ajuda, ou aumentar a resistência se correr mais tempo em um ritmo mais devagar, ou a capacidade de VO2 se imprimir um ritmo mais forte por menos tempo.

Agora, não acredito que melhore a pedalada intercalar treinos de corrida entre as pedaladas, primeiro porque os músculos utilizados são diferentes, eu como não sou acostumado a correr, quando faço alguma atividade que envolva corrida acordo com a perna toda dolorida. Então, se fosse o caso, o melhor seria fazer mais treinos em cima da bicicleta do que intercalar um e outro. A menos lógico que seu objetivo seja um duatlon ou triatlon.

Agora, uma coisa que por experiência própria ajuda bastante é a natação, por ajudar tanto no sistema cardiovascular, como também você consegue fazer o exercício sem sobrecarregar  os músculos da perna, uma vez que é possível até nadar com uma bóia no meio das pernas para deixa-las paradas. Só não pode abusar, na rotina de treinamento tem que ter o dia de descanso total.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:06
A pedalar melhor: não!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:11
O Friel comenta no livro dele que no período de base é útil fazer esportes variados para fortalecer a musculatura e trabalhar o corpo com um todo. Então, se vc está iniciando no ciclismo ou no período de base, eu diria que é bom, sim, praticar corrida. Mas num período mais específico, próximo a competição, por exemplo, só na bike mesmo vai ajudar.
Voltar ao Topo
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 19:49
As respostas estão bem de acordo com aquilo que eu leio e principalmente "sinto". Eu pedalo há 2 anos, e esse ano eu comecei a correr com mais frequencia, não para fazer provas de corrida, e sim para manter o peso (sinto que a corrida queima mais calorias que o pedal) e também para ajudar na parte cardiorespiratória.

Eu tb acredito que correr não vai gerar mais "força" ao pedalar, visto que, conforme já dito, o grupo muscular é completamente diferente. Mas sinto que a capacidade cardiorespiratória está melhorando gradativamente com a corrida.

E tem um fator interessante em correr: às vezes dá "preguiça" de treinar de bike, ou está uma garoa fina, chata para pedalar, e nessas horas uma corrida entre os treinos ajuda bastante. Você tem outro "olhar" para o percurso, outras pessoas que cruza, enfim, vc sai um pouco do "campo de treinamento" do ciclismo, e acho que isso faz bem pra caramba!

Claro, para os amigos que treinam mais seriamente, é óbvio que treinar apenas de bike é o foco, mas para aqueles que pedalam mais pelo prazer da atividade física, correr intercaladamente é uma boa pedida para os dias "preguiçosos"!

Valeu!!

André.
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 20:05
Na minha opiniao ajuda sim, de um modo geral, mas tem q definir seu foco. A corrida vai ajudar a ter um aumento da tua capacidade cardiorrespiratoria, e isso nao quer dizer q vc vai pedalar melhor. Significa q teu pulmao e coraçao irao funcionar melhor em condiçoes mais extremas, pq a corrida exige mt do condicionamento fisico. A musculatura usada nas 2 situacoes sao diferentes, apesar de usarmos as pernas para a pratica deles.

Se vai trazer prejuizo ou nao, isso vai depender do teu o objetivo: se pedala por hobby ou cicloturismo, a corrida te trara beneficios sim, podendo ate intercalar os treinos de corrida-bike.
Se teu foco eh o ciclismo (amador ou profissional), a corrida nao deve substituir teus treinos de ciclismo, devem ser um complemento do treino de modo geral.
Ja se fazes triatlhon, duatlon ou corridas de aventuras, nao precisa nem comentar ne?

Experiencia propria: dpois q comecei a correr regularmente, notei q melhorei meu condicionamento fisico para bike, tolerando melhor situacoes em q a FC passa dos 85%, mas na pedalada em si nao vi mudanca significativa, apenas q as caimbras q ocorriam nas panturrilhas ficaram mais raras de acontecer (talvez seja pq aumentei o volume de treinos de bike tb..).

Enfim, se a corrida vai ajudar ou nao, vai depender do teu objetivo.
abc
Voltar ao Topo
Augusto_Marson Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Dez 2008
SBC
Offline
Mensagens:66
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Augusto_Marson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 22:11
Quando eu corria escalava muito melhor(pois no treino de corrida que eu fazia  trabalhava-se bem mais o coração especificamente para a escalada do que os treinos de ciclismo que faço hoje, já que era baseado num ritmo constante, acredito que entre 80 e 100% da FcMáx).

Também pesava uns três kilos a menos.

Porém tinha um lado negativo, neste ano eu tinha muito menos força, era bem pior nas arrancadas e nos sprints. Isso acaba sendo ruim, já que as provas de ciclismo aqui em São Paulo são em sua maioria bem planas. E meu tempo de descanço era bem menor.

Para quem pratica MTB eu recomendo, agora pro ciclismo dependeria do tipo de prova que vc quer fazer, da sua alimentação(ou suplementação) e do tempo disponível para descanso.

Até mais

Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 22:44
Quem acha que correr ajuda no condicionamento cardiorrespiratório para o ciclismo é pq não ta treinando ciclismo de maneira correta.
Voltar ao Topo
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 22:51
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Quem acha que correr ajuda no condicionamento cardiorrespiratório para o ciclismo é pq não ta treinando ciclismo de maneira correta.


Interessante. Gostaria que vc comentasse mais a respeito! Você acredita que o "ciclismo puro" é suficiente para uma condição cardiorespiratória adequada?

Abraço!
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 23:07
Na minha opinião, a diferença simplesmente está em ser mais dificil vc manter um batimento X constante na bike como é na corrida. Na corrida não tem vácuo, nem banguela, então vc passa ali seus 30~60 minutos com batimentos elevados, zona 3~4 por exemplo), Na bike, vc pedala 2 horas, em pelotão, estrada e etc, e quando vai ver dessas 2h só rodou 15min zona 4 e ainda assim não foi constante, dando picos no anaerobico e outros em L1, L2 e etc. No final das contas, não foi um treino tão eficiente como a corrida, a grosso modo, no pedal você treinou menos o sistema cardiorrespiratório. 
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 23:09
Originalmente postado por dre.biker dre.biker escreveu:

Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Quem acha que correr ajuda no condicionamento cardiorrespiratório para o ciclismo é pq não ta treinando ciclismo de maneira correta.


Interessante. Gostaria que vc comentasse mais a respeito! Você acredita que o "ciclismo puro" é suficiente para uma condição cardiorespiratória adequada?

Abraço!


Perfeito Landim!
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2010 as 23:56
Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Na minha opinião, a diferença simplesmente está em ser mais dificil vc manter um batimento X constante na bike como é na corrida. Na corrida não tem vácuo, nem banguela, então vc passa ali seus 30~60 minutos com batimentos elevados, zona 3~4 por exemplo), Na bike, vc pedala 2 horas, em pelotão, estrada e etc, e quando vai ver dessas 2h só rodou 15min zona 4 e ainda assim não foi constante, dando picos no anaerobico e outros em L1, L2 e etc. No final das contas, não foi um treino tão eficiente como a corrida, a grosso modo, no pedal você treinou menos o sistema cardiorrespiratório. 


Não entendi Landim, você disse que correr melhora o sistema cardiovascular ou não?


O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:09
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:


Originalmente postado por Landim Landim escreveu:

Na minha opinião, a diferença simplesmente está em ser mais dificil vc manter um batimento X constante na bike como é na corrida. Na corrida não tem vácuo, nem banguela, então vc passa ali seus 30~60 minutos com batimentos elevados, zona 3~4 por exemplo), Na bike, vc pedala 2 horas, em pelotão, estrada e etc, e quando vai ver dessas 2h só rodou 15min zona 4 e ainda assim não foi constante, dando picos no anaerobico e outros em L1, L2 e etc. No final das contas, não foi um treino tão eficiente como a corrida, a grosso modo, no pedal você treinou menos o sistema cardiorrespiratório. 
Não entendi Landim, você disse que correr melhora o sistema cardiovascular ou não?


[2]

A questao levantada eh se correr ajuda no ciclismo. Em minha opiniao, ajuda no quesito cardiorrespiratorio, q eh totalmente diferente de condicionamento fisico para determinada modalidade, ou seja, se vc quer melhorar no ciclismo, pedale. Mas a corrida te ajuda tb!

Melhor explicando: se vc pegar um corredor exclusivo e coloca-lo para pedalar na mesma FC de um treino dele de corrida, as pernas dele vao cansar antes q fique ofegante, o mesmo ocorre se colocar um ciclista puro para correr. Isso ocorre pq sao dois conceitos distintos. Condicionamento cardiorrespiratorio eh diferente de condicionamento fisico para determinado esporte.
No condicionamento fisico tem a musculatura desenvolvida para um tipo especifico de modalidade, seja ela corrida, ciclismo, nado, canoagem, escalada, paraquedismo, futebol, etc..
Ja o condicionamento cardiorrespiratorio eh a capacidade q o coraçao+pulmao têm de mandar O2 para os musculos.
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:14
Entao, respondendo a pergunta do topico se correr ajuda a pedalar melhor, a resposta eh NAO. Isso pq vc nao estara estimulando os musculos necessarios para o pedal, e oq faz melhorar o pedal eh PEDALAR. Monte um treino especifico para pedal, assim vc tera melhores resultados, ao inves de intercalar treinos de corrida-bike.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:21
Pense no seguinte: vc tem um X de energia e disponibilidade para ser investida em treinamento. Se vc dividir esse tempo e energia X no treinamento de 2 esportes, o desenvolvimento nunca será tão completo quanto o proporcionado pelo investimento total da energia disponível para treinamento em apenas um esporte.

Em outras palavras, usar o tempo e energia que vc estaria correndo para pedalar é mais eficaz para melhorar no ciclismo.

O ciclismo é específico demais. A coisa vai muito além do cardiorespiratório, muito além. Pra quem só quer "melhorar" sua condição relativa, correr pode até ajudar. Mas pra quem quer ficar realmente bom e ir além de um certo nível, quanto mais correr, pior vai ser; e quanto mais pedalar, melhor. 
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
victorjh Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Set 2008
Offline
Mensagens:764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:25
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Pense no seguinte: vc tem um X de energia e disponibilidade para ser investida em treinamento. Se vc dividir esse tempo e energia X no treinamento de 2 esportes, o desenvolvimento nunca será tão completo quanto o proporcionado pelo investimento total da energia disponível para treinamento em apenas um esporte. Em outras palavras, usar o tempo e energia que vc estaria correndo para pedalar é mais eficaz para melhorar no ciclismo.O ciclismo é específico demais. A coisa vai muito além do cardiorespiratório, muito além. Pra quem só quer "melhorar" sua condição relativa, correr pode até ajudar. Mas pra quem quer ficar realmente bom e ir além de um certo nível, quanto mais correr, pior vai ser; e quanto mais pedalar, melhor. 


Perfeito, e exemplo disso sao os triatletas. Eles sao bons em corrida, ciclismo e nado. Ja os corredores e ciclistas sao excelentes em suas modalidades. Nunca o melhor triatleta ira ganhar do melhor ciclista ou do melhor maratonista. Se quer melhorar apenas o pedal, PEDALE!! hehe
abc
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 00:32
Enfim, para resumir, se você não quer competir, quer apenas estar bem condicionado para uma viagem ou uma pedalada mais longa, ajuda, principalmente pela questão de ajudar a mudar um pouco o treino. Para alguns faz muita diferença, no começo a natação me ajudou muito a fazer uma base quando estava saindo do sedentarismo.

Mas se você já tem uma base e quer pedalar mais e mais rápido, só em cima da bicicleta mesmo.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 13:03
Não podemos esquecer de algo importantíssimo: a intensidade de cada treino. Se o sujeito pedala feito uma moça no parque, mas corre feito homem, é óbvio que o treino de corrida vai ajudar. Entretanto, se no treino de ciclismo ele realmente se esforça, este sempre  será mais benéfico do que uma corrida a pé.

Editado por lgalicki - 09 Set 2010 as 13:04
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 13:20
Ontem fiz 43´04" na prova da Independência em SP, com muuuuita chuva e subidas. Ninguém merece. Olha a escuridão que estava: 

http://www.webrun.com.br/fotos/commerceft/produto/lista/numFotografado/70/idEvento/669?mdireito=nao


Acho o seguinte : Ciclistas puros odeiam correr, mas acho que não faria mal nenhum para um ciclista correr tipo duas vezes por semana, uns 40 minutos. Só iria fazer bem.


Editado por Jcesark - 09 Set 2010 as 13:22
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 15:26
Por birra do JCesark, posto:

Baseado em que emitiu sua opinião? Apenas disse seu ponto de vista, mas não deixou claras as premissas que serviram de embasamento....

A corrida ajuda apenas pra quem tem um nível de condicionamento baixo (exatamente o meu caso =D). Para pessoas com maior experiência, considerando a especificidade do ciclismo, bem como a energia demandada, torna-se um atraso de vida, ou de treino, sei lá.

Vale a pena a dedicação em um só esporte, para melhorar nele. Caso contrário, rebaixe-se logo a um triatleta e reclame porque não ganha provas de ciclismo.
Voltar ao Topo
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 16:26
Muito bacana o ponto de vista de vcs. Eu sinceramente gosto de correr uma ou duas vezes por semana (nada de mais, 10km em 50 minutos por dia), mas tinha a nítida impressão de que essas corridas "ajudavam" o pedalar.

Acontece que eu gosto mesmo é de bicicleta. Me considero um ciclista, e não um corredor.

Tenho a pretensão de me tornar um ciclista melhor, e portanto, vou procurar formatar meus treinos de maneira mais específica, de modo que eu fique mais tempo em cima da bike do que "dividindo" o tempo com as corridas.

Vou fazer o próximo Desafio Serra de Campos em novembro, e a partir da semana que vem eu já inicio um treinamento mais específico (já tinha essa programação), inclusive treinamento de subidas (pegando várias dicas de um tópico que fiz sobre treinos em subidas). É bom que já foco mais em um único objetivo, que é pedalar cada vez melhor!

Valeu por enquanto!!!

Abraços!

André.
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
PSCABAR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2006
SP
Offline
Mensagens:1025
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PSCABAR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 17:22
.... HÁ QUATRO ANOS, Bill Holland, um ciclista de meia-idade de San Diego, Califórnia, achava que estava na melhor forma de sua vida. Os amigos lhe diziam que, com seus 1,77 metro e 67 quilos, ele parecia dez anos mais jovem do que era. Holland seguia uma dieta balanceada e pedalava cerca de 240 km por semana - e vinha se mantendo nesse pique há 25 anos. Então, em maio de 2001, Holland, então com 48 anos, se voluntariou num estudo sobre densidade óssea na Universidade de San Diego. O diagnóstico o chocou: ele estava à beira de uma osteoporose. "O médico me disse que eu tinha o coração e o pulmão de um cara de 17 anos, mas os ossos de um senhor de 70", lembra Holland.

Osteoporose não é coisa da terceira idade? Sim, mas não exclusivamente. Se você mantiver seu condicionamento somente com exercícios sem impacto (ciclismo e natação, por exemplo), você pode estar correndo o risco de chegar aos 50 com ossos de alguém 20 anos mais velho. Apesar da rigorosa disciplina de treinos e de alimentação de Holland, seus ossos haviam enfraquecido - e estavam a ponto de falir.....

TREINOS DE IMPACTO

Para pior ou para melhor, o corpo humano se adapta ao seu meio ambiente. Se você parar de aplicar força ao seu esqueleto focando esportes de baixo impacto, você construirá músculos, mas seu corpo irá assumir que pode relaxar na manutenção dos ossos. Esse processo veio à tona em 1996, quando um estudo com seis ciclistas do Tour de France mostrou perdas de densidade óssea de até 17% ao longo da corrida. Sete anos depois, o estudo da Universidade de San Diego constatou que dois terços dos ciclistas veteranos testados tinham, em média, uma perda de densidade óssea 10% maior do que o grupo de controle. Os resultados levaram a autora do estudo, a professora de fisiologia do exercício Jeanne Nichols, a alertar sobre o risco dos que participam exclusivamente em esportes de baixo impacto. Nadadores, segundo Scott Going, professor de ciências da nutrição na Universidade do Arizona, praticam o esporte que figura em último lugar no ranking da manutenção óssea. Quais seriam os líderes do ranking? Trabalho com pesos e ginástica....

 
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 17:41
fala aí Dre
beleza? 
 
Quando quiser 100% de respostas positivas coloque algo em Inglês como cross-training and stuff.
 
 
Bons treinos
 
 
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 18:24
Originalmente postado por PSCABAR PSCABAR escreveu:

.... HÁ QUATRO ANOS, Bill Holland, um ciclista de meia-idade de San Diego, Califórnia, achava que estava na melhor forma de sua vida. Os amigos lhe diziam que, com seus 1,77 metro e 67 quilos, ele parecia dez anos mais jovem do que era. Holland seguia uma dieta balanceada e pedalava cerca de 240 km por semana - e vinha se mantendo nesse pique há 25 anos. Então, em maio de 2001, Holland, então com 48 anos, se voluntariou num estudo sobre densidade óssea na Universidade de San Diego. O diagnóstico o chocou: ele estava à beira de uma osteoporose. "O médico me disse que eu tinha o coração e o pulmão de um cara de 17 anos, mas os ossos de um senhor de 70", lembra Holland.

Osteoporose não é coisa da terceira idade? Sim, mas não exclusivamente. Se você mantiver seu condicionamento somente com exercícios sem impacto (ciclismo e natação, por exemplo), você pode estar correndo o risco de chegar aos 50 com ossos de alguém 20 anos mais velho. Apesar da rigorosa disciplina de treinos e de alimentação de Holland, seus ossos haviam enfraquecido - e estavam a ponto de falir.....

TREINOS DE IMPACTO

Para pior ou para melhor, o corpo humano se adapta ao seu meio ambiente. Se você parar de aplicar força ao seu esqueleto focando esportes de baixo impacto, você construirá músculos, mas seu corpo irá assumir que pode relaxar na manutenção dos ossos. Esse processo veio à tona em 1996, quando um estudo com seis ciclistas do Tour de France mostrou perdas de densidade óssea de até 17% ao longo da corrida. Sete anos depois, o estudo da Universidade de San Diego constatou que dois terços dos ciclistas veteranos testados tinham, em média, uma perda de densidade óssea 10% maior do que o grupo de controle. Os resultados levaram a autora do estudo, a professora de fisiologia do exercício Jeanne Nichols, a alertar sobre o risco dos que participam exclusivamente em esportes de baixo impacto. Nadadores, segundo Scott Going, professor de ciências da nutrição na Universidade do Arizona, praticam o esporte que figura em último lugar no ranking da manutenção óssea. Quais seriam os líderes do ranking? Trabalho com pesos e ginástica....

 




Dr. Gabe Mirkin's Fitness and Health E-Zine September 12, 2010

Cycling Does Not Cause Bone Loss.
       
    During a six-day bicycle race, the bones of world class bicycle racers become stronger (Physiologie Appliquée, Nutrition et Métabolisme, June 2010).  Bones are constantly changing. 
Certain cells called osteoblasts take calcium into bones to make them stronger, while other cells called osteoclasts take calcium out of bones to weaken them.  During the race, hormones produced by osteoblasts to strengthen bones increased (osteocalcin increased by 300 percent, and C-terminal telopeptide of type I collagen increased by 43 percent).
    The theory that cycling weakens bones flies in the face of our current understanding of bone metabolism.  Any force on bones increases, and lack of force decreases, the rate of bone formation (Medicine & Science in Sports & Exercise, November 2009). Astronauts in space lose bone because lack of force blocks their ability to respond to Insulin-Like Growth Factor-1 that stimulates bone growth (Journal of Bone and Mineral Research, March 2004). All competitive cyclists know that hammering on the pedals while pulling up on their handle bars puts tremendous force on every muscle and bone in their bodies, and this should stimulate bone growth.
    I cannot find any studies showing that cycling weakens bones to increase fracture risk.  Some studies show that competitive cyclists have lower bone mineral density in their spines than moderately-active, aged-matched men (Medicine & Science in Sports & Exercise, February 2009; Osteoporosis International Reports, August 2003).  These studies have been interpreted to mean that cycling increases risk for bone fractures beyond what
you would expect from just falling off the bike.
   Bone density
tests do not measure bones strength. They measure how much bones block X-rays that try to pass through them. The only way to measure bone strength is to see how much force it takes to break a bone. 
    The most likely explanations for broken bones in cyclists are high-impact crashes and/or lack of vitamin D. I recommend that all cyclists get a blood test called Vitamin D3 in December or January. If it is below 75 nmol/L, they are deficient in vitamin D and at increased risk for breaking bones. To prevent fractures, they should do winter training in the southern sunbelt or take at least 800 IU of Vitamin D3 per day.
    A review of 12 controlled scientific studies showed that oral vitamin D reduced non-vertebral and hip fractures in patients over 65 years of age (Evidence-Based Medicine, October 2009). Blood levels of vitamin D below 75 nmol/L cause parathyroid hormone levels to rise too high, which causes osteoporosis. A main function of vitamin D is to increase calcium absorption from the intestines into the bloodstream. When blood levels of vitamin D fall below 75 nmol/L, levels of ionizable calcium drop. This causes the parathyroid gland to produce large amounts of its hormone. Higher than normal blood parathyroid hormone levels take calcium out of bones to cause osteoporosis.
    A woman's bones are strongest when she is twenty years old. After that, she continues to lose bone for the rest of her life, and for the first few years of menopause, the rate that she loses bones more than triples. A study from the University of Erlangen in Germany shows that vigorous exercise during the menopause helps prevent osteoporosis (Archives of Internal Medicine, May 2004). In this study, fifty women lifted weights in group training sessions twice a week, and exercised by themselves twice a week. They also took calcium and vitamin D.  As their muscles became stronger, so did their bones.
    Sprint cyclists, and to a lesser extent distance cyclists, have greater tibia and radius bone strength than controls, with tibial bone measures being well preserved with age in all groups.
This suggests that "competition-based cycling and the associated training regimen is beneficial in preserving average or above- average bone strength surrogates into old age in men" (Medicine & Science in Sports & Exercise, March 2009).

Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 20:17
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

 
Dr. Gabe Mirkin's Fitness and Health E-Zine September 12, 2010

Cycling Does Not Cause Bone Loss.
       
    During a six-day bicycle race, the bones of world class bicycle racers become stronger (Physiologie Appliquée, Nutrition et Métabolisme, June 2010).  Bones are constantly changing. 
Certain cells called osteoblasts take calcium into bones to make them stronger, while other cells called osteoclasts take calcium out of bones to weaken them.  During the race, hormones produced by osteoblasts to strengthen bones increased (osteocalcin increased by 300 percent, and C-terminal telopeptide of type I collagen increased by 43 percent).
    The theory that cycling weakens bones flies in the face of our current understanding of bone metabolism.  Any force on bones increases, and lack of force decreases, the rate of bone formation (Medicine & Science in Sports & Exercise, November 2009). Astronauts in space lose bone because lack of force blocks their ability to respond to Insulin-Like Growth Factor-1 that stimulates bone growth (Journal of Bone and Mineral Research, March 2004). All competitive cyclists know that hammering on the pedals while pulling up on their handle bars puts tremendous force on every muscle and bone in their bodies, and this should stimulate bone growth.
    I cannot find any studies showing that cycling weakens bones to increase fracture risk.  Some studies show that competitive cyclists have lower bone mineral density in their spines than moderately-active, aged-matched men (Medicine & Science in Sports & Exercise, February 2009; Osteoporosis International Reports, August 2003).  These studies have been interpreted to mean that cycling increases risk for bone fractures beyond what
you would expect from just falling off the bike.
   Bone density
tests do not measure bones strength. They measure how much bones block X-rays that try to pass through them. The only way to measure bone strength is to see how much force it takes to break a bone. 
    The most likely explanations for broken bones in cyclists are high-impact crashes and/or lack of vitamin D. I recommend that all cyclists get a blood test called Vitamin D3 in December or January. If it is below 75 nmol/L, they are deficient in vitamin D and at increased risk for breaking bones. To prevent fractures, they should do winter training in the southern sunbelt or take at least 800 IU of Vitamin D3 per day.
    A review of 12 controlled scientific studies showed that oral vitamin D reduced non-vertebral and hip fractures in patients over 65 years of age (Evidence-Based Medicine, October 2009). Blood levels of vitamin D below 75 nmol/L cause parathyroid hormone levels to rise too high, which causes osteoporosis. A main function of vitamin D is to increase calcium absorption from the intestines into the bloodstream. When blood levels of vitamin D fall below 75 nmol/L, levels of ionizable calcium drop. This causes the parathyroid gland to produce large amounts of its hormone. Higher than normal blood parathyroid hormone levels take calcium out of bones to cause osteoporosis.
    A woman's bones are strongest when she is twenty years old. After that, she continues to lose bone for the rest of her life, and for the first few years of menopause, the rate that she loses bones more than triples. A study from the University of Erlangen in Germany shows that vigorous exercise during the menopause helps prevent osteoporosis (Archives of Internal Medicine, May 2004). In this study, fifty women lifted weights in group training sessions twice a week, and exercised by themselves twice a week. They also took calcium and vitamin D.  As their muscles became stronger, so did their bones.
    Sprint cyclists, and to a lesser extent distance cyclists, have greater tibia and radius bone strength than controls, with tibial bone measures being well preserved with age in all groups.
This suggests that "competition-based cycling and the associated training regimen is beneficial in preserving average or above- average bone strength surrogates into old age in men" (Medicine & Science in Sports & Exercise, March 2009).




Tá aí a prova:

ciclismo>triathlon>pedestrianismo>natação>automobilismo>sedentarismo>morte>futebol. Tongue LOL


Editado por Dante Nirvana - 09 Set 2010 as 20:19
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 20:44

 

 

 

Cycling and Osteoporosis

 This article on osteoporosis and cycling was written in 2004 by Roy M. Wallack and appeared in Bicycling Magazine. It remains timely advice for cyclists.


Bob Breedlove feels like Superman-except for one thing.

The orthopedic surgeon from Des Moines, Iowa, who has set several transcontinental cycling records and raced across the country seven times, has the heart of a racehorse, the squared quads of a professional wrestler, the chiseled torso of a lumberjack, and the appearance and vitality of a man far younger than his 51 years. He also has the low bone density of a man in his 70s and is on the road to osteoporosis.

And he's not alone. New medical evidence seems to indicate that if cycling is the only athletic activity in your life, you might be wasting the foundation of your body-your skeleton-and turning into a broken hip waiting to happen.

A study published in the August 2003 issue of Osteoporosis International reports severe bone loss in 27 male racers ages 40 to 60 who'd trained an average of 12.2 hours a week for 20 years. At an average age of 51.2 (when a typical man has no bone loss at all) the cyclists' average hip and bone densities were 10 percent lower than those of a control group of moderately active, non-cycling men of similar age.

"Clinically, 10 percent thinning is significant-not good-almost frightening," says the study's author, Jeanne Nichols, Ph.D., a San Diego State University professor of exercise and nutrition. "Ten percent bone loss today will lead to a much higher than normal fracture risk with age." Translation: The debilitating bone fractures normal men become susceptible to in their 70s and 8Os may happen to these superfit guys in the next few years.

If the idea of fit men with thin bones seems oxymoronic, it may be because osteoporosis is considered an old-ladies' disease. Four out of five victims are women. Men's bones are naturally denser and usually don't show signs of osteoporosis until 20 years later than the average woman's bones, which begin thinning at menopause.

In Nichols' study, however, two-thirds of the cyclists already showed signs of at least osteopenia (moderate bone loss). Four had the severe bone loss of full-blown osteoporosis. Dual X-Ray Absorptiometry (DXA) bone scans of Don Coleman, 42, an amateur racer since his teens, show borderline osteoporosis in his spine-unexpected, given his love of dairy products such as milk, cheese and ice cream. (Calcium is a much-recommended antidote to bone thinning.)

Among the worst was 48-year-old, four-time Race Across America competitor Rob Templin. According to figures from the study; the bone densities in his hip and lower spine were equal to those of someone almost twice his age. His condition can be at least partly blamed on his daily habit of drinking one to two liters of cola, which is laden with phosphoric acid, known to leach calcium from bones.

Among the most surprised of the test group: Breedlove, who had osteopenia despite a lifelong regimen of weight lifting, another known bone-builder. "I was stunned," says Breedlove, who, in 2002, set the 50-plus age-group record for crossing the country by bike. "I thought I'd test normal. I used to run marathons, have no family history of osteoporosis, eat five helpings of dairy a day, and for decades have been weightlifting three days a week, September through March."

Although Nichols focused exclusively on elite male cyclists, some in the medical and cycling community believe that other cyclists, including elite women as well as recreational riders of both sexes, might not be immune to biking-related bone loss.

Former NORBA star Tammy Jacques, 35, blames her retirement on osteoporosis. Pro mountain biker Sally Warner, 33, a Ph.D. at the University of Washington who last year published a study that showed mountain bikers have denser bones than road-only cyclists, has just 83 percent of the spinal bone mass of a normal female her age.

The most controversial issue is Nichols' opinion that bone thinning goes beyond racers and extreme riders. "A recreational cyclist who rarely does other sports has the bone density of a nonathletic couch potato and is most likely headed for moderate to severe osteoporosis," Nichols says.

None of the bone experts contacted for this story endorsed that conclusion. "This is a good study," says Dr. Felicia Cosman, clinical director of the National Osteoporosis Foundation. "But given that it is not longitudinal [a long-term comparison with several measuring points], includes no dietary assessment and has no similar studies of recreational cyclists or couch potatoes to compare against, you can't extrapolate it to the general cycling population."

The careful accretion of medical consensus is one thing, but logic seems to indicate that there could be some level of risk for tens of thousands of century riders, long-distance tourers, dawn-to-dusk mountain bikers and four-day-a-week Spin-class junkies. "If you're regularly in the saddle for long stretches," says Breedlove, "it makes sense that some of what happened to us could happen to you."

HOW BONE LOSS HAPPENS

Bones typically lose 5-10 percent of their density per year, but when we're young and healthy this is routinely replaced. In a process similar to scoring a wall before plaster is applied, special cells called osteoclasts prep your bones to receive a new layer of calcium, which is put on with other cells called osteoblasts.

As we age, we're able to replace less and less of our lost calcium, although the loss can be slowed or even eliminated by a good diet combined with physical activity that includes impact, G-forces and vibration. That accounts for the extra-thick leg, hip and back bones noted in studies of runners, weight lifters, volleyball and basketball players, and the bone thinning associated with low- or no-gravity activities such as swimming or, to a radical degree, space flight. (You'd have to ride intensely for 100 years to equal the bone damage incurred during a two-month orbit of the earth, according to Nichols.)

Cycling's seated, off-the-ground position, which eliminates weight bearing and impact on the legs, might have a minor positive effect at best.

"Heavy tension on the pedals while standing and climbing, especially, probably builds some bone," says Nichols. But that might not be enough to mitigate dietary and hormonal negatives associated with society in general and hard aerobic training specifically. Even if you steered clear of teenage eating disorders, adult lactose intolerance and rabid consumption of soft drinks (all of which lead to bone thinning), your calcium stores still could get hammered by cycling's unique capability for hours of hard training.

Dr. Eric Orwoll, director of the Oregon Health & Science University in Portland and an authority on male osteoporosis, says, "You can speculate all you want about cycling and osteoporosis, but get enough calcium and vitamin D and you're okay."

Getting enough can be difficult for cyclists, however.

Let's do some math. According to Dr. Christine Snow, director of the Oregon State University Bone Research Laboratory, an average man engaged in intense training loses 200 milligrams of calcium in sweat per hour.

The recommended daily adult calcium intake (which may be upped from 1,000 to 1,200 mg) has enough padding to handle one hour of exercise, she says. A seven-hour century might sweat out 1,400 mg of calcium-more than a day's recommended intake. Averaging 12.2 hours of weekly training, the riders in Nichols' study lost 2,440 mg-two days' worth a week, year after year.

Typical energy drinks contain little, if any, calcium. Unless those cyclists each downed an extra dozen servings of milk or yogurt per week on top of an already healthy diet, the calcium they sweated out could come from only one place: their bones.Nichols and other bone experts interviewed for this story hadn't included sweat loss as a factor in bone thinning, but there are precedents.

Robert Heaney, M.D., a nationally known calcium researcher and professor at Nebraska's Creighton University, cites a 1996 study that documents sweat-loss-induced bone thinning among college basketball players.

"But at least they had several factors to help them minimize the loss: weight-bearing vibration to stimulate bone growth and a limited season length," he says. "Cyclists don't have either.

"Beyond sweat loss and biking's lack of triggers for bone building, there might be other strikes against cyclists.

A 1998 report from the Journal of the American Academy of Orthopedic Surgeons found that female and male endurance athletes may suffer decreased levels of sex hormones, which leads to bone thinning.

Orwoll surmises that people who are skinny (another risk factor for osteoporosis) might be drawn to the sport because they succeed in it: "It could be that people who like to do a lot of cycling have less-heavy bones to start with."

And, finally, there's the simple bugaboo of time: Hours in the saddle can leave little opportunity or desire for bone-building activities such as weight lifting, basketball or running. "Face it, it is an axiom in bike racing that 'If you're not riding, you're resting,' "says Nichols, a masters cyclist and age-group triathlete.

AND THE VERDICT IS...

Not in yet. "While the evidence is piling up for racers and extreme riders, for recreational riders, we only know that cycling is not as good, bone-wise, as other fitness activities," says Conrad Earnest, Ph.D., director of exercise physiology and resident cycling expert at the Cooper Institute in Dallas.

For Breedlove, the battle continues. He added more weight lifting and calcium (to 2,000 mg a day) during training for 2003s Paris-Brest-Paris, but received disappointing news in November 2003. Since Nichols' initial test two years earlier, Breedlove's hip bone density was down 3.7 percent, although his lower-spine density was up 1.5 percent.

"My radiologist told me he's seen couch potatoes with stronger bones," says Breedlove. "Of course, their cardio systems ain't worth stink. So pick your poison."

He plans to increase his calcium intake to closer to 3,000 mg, to lift weights all year instead of only during the off-season and to swap runs for rides some days.

But stop the big miles? Not a chance.



Editado por Paulo69 - 09 Set 2010 as 20:46
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 20:51
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:



Dr. Gabe Mirkin's Fitness and Health E-Zine September 12, 2010



Eu entendi errado ou essa matéria é do dia 12 de setembro de 2010?




edit: pesquisei um pouco mais na net, achei a matéria aqui, lançada hj às 12:44.


Editado por danikon - 09 Set 2010 as 21:04
[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 21:10
Aí Dre
Vou dar meu pitaco. 
Não pedalo porra nenhuma e corro umas 3 vezes por semana só pra tomar vento frio na cara.
Tirando essas variáveis ter tempo pra um esporte, saber se osso gasta, etc,...
 
Pra mim, correr faz muito bem sim para o ciclismo.
Usa majoritariamente todos os grupos musculares do ciclismo e ainda os superiores como costas, ombros, braços. Ainda melhora os aspectos coracao-pulmao e exercita minha propriocepção.
 
E se eu fosse um profissional fodão, vendo o lado psicológico da coisa, dedicaria um tempo correndo só pra variar, mudar de ares. 
Exercitar concentração, relaxamento, meditação,...  pode fazer toda a diferença. Afinal, quem alinha numa corrida têm condiçoes físicas muito semelhantes. A diferença pode estar numa corridinha relaxante numa manhã escura. (ou saltar num lago congelado no Cazaquistão.)
Voltar ao Topo
fpiccinin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2010
Campinas/SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fpiccinin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 21:15

Bom minha opiniao de corredor e ciclista

A corrida nao ajuda a pedalar melhor, porque na corrida nao se desenvolve a tecnica do ciclismo. Agora se a pergunta fosse a corrida pode melhorar o seu condicionamento cardio para o ciclismo eu diria sim. Vou perguntar isso para o meu treinador e posto aqui a opiniao dele.

Ontem estava conversando com uma amigo que mora no pais Basco e costuma participar com amador das grandes voltas e ele utiliza a corrida como treino principalmente no inverno, porém achei intessante; ele disse que o treinador diz; Se vc quer pedalar melhor pedale no "plato" grande e coma em "plato" pequeno...rsss
 
Abraço


Editado por fpiccinin - 09 Set 2010 as 21:19
Flávio Piccinin

Campinas/SP
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 21:23
Corrida melhora o seu condicionamento fisico? Sim. qualquer esporte melhora e voce vai ser uma pessoa mais saudavel
 
Corrida vai melhorar o seu ciclismo? Por exemplo. em vez de só pedalar, vou usar 2 hrs por semana para correr. Respota: Voce vai piorar no ciclismo.
 
Resumindo, você não precisa correr para melhorar no ciclismo.
 
 
 
Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 21:24
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

Aí Dre
Vou dar meu pitaco. 

Não pedalo porra nenhuma e corro umas 3 vezes por semana só pra tomar vento frio na cara.

Tirando essas variáveis ter tempo pra um esporte, saber se osso gasta, etc,...

 

Pra mim, correr faz muito bem sim para o ciclismo.

Usa majoritariamente todos os grupos musculares do ciclismo e ainda os superiores como costas, ombros, braços. Ainda melhora os aspectos coracao-pulmao e exercita minha propriocepção.

 

E se eu fosse um profissional fodão, vendo o lado psicológico da coisa, dedicaria um tempo correndo só pra variar, mudar de ares. 

Exercitar concentração, relaxamento, meditação,...  pode fazer toda a diferença. Afinal, quem alinha numa corrida têm condiçoes físicas muito semelhantes. A diferença pode estar numa corridinha relaxante numa manhã escura. (ou saltar num lago congelado no Cazaquistão.)


Bom pra cacete seu comentário véio!!

Eu disse isso mesmo num dos meus comentário acima. Até vi (e entendi) que correr pode "não melhorar o pedal em termos técnicos", mas eu tb disse que correndo vc descansa a mente dos treinos intensos e adrenados da bike.

Correndo você muda o percurso, muda o "tempo" em que vê a paisagem, muda o som do ambiente, muda as pessoas que estão à sua volta...

Como vc colocou muito bem: aquela corridinha relaxante de manhã não faz mal à ninguém...

Talvez o equilíbrio da coisa seja: TREINE pedal e PRATIQUE corrida!

Muito oportuno e sincero seu comentário! Valeu!!

Abração!
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 21:36
Se vc gosta de correr, tem mais que correr. Somos amadores, esse lado psicológico do bem-estar e curtição é mais importante do que o desempenho na maioria dos casos.
 
Só não ache que isso ajuda no ciclismo pq não ajuda. Essa foi a sua pergunta original, vc obteve respostas científicas e opiniões pessoais - são duas coisas completamente diferentes. Opiniões expressam o grau de satisfação de alguém com alguma coisa. Ciência é o caminho pra aumentar o SEU grau de satisfação, ou no mínimo atingir os SEUS objetivos. Esse sim é o verdadeiro equilíbrio.
 
O ciclismo trabalha as habilidades necessárias para o ciclismo (se for treinado corretamente). Não é nem de longe um esporte completo, mas corrida tb tá longe de ser. Mas pra isso existem outras atividades complementares, essas sim podem ajudar no ciclismo e na corrida. Mas corrida NÃO é complemento pro ciclismo.


Editado por Alex SP - 09 Set 2010 as 21:40
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
dre.biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Dez 2009
São Caetano
Offline
Mensagens:330
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dre.biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2010 as 21:42
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Se vc gosta de correr, tem mais que correr. Somos amadores, esse lado psicológico do bem-estar e curtição é mais importante do que o desempenho na maioria dos casos.
 

Só não ache que isso ajuda no ciclismo pq não ajuda. Essa foi a sua pergunta original, vc obteve respostas científicas e opiniões pessoais - são duas coisas completamente diferentes.

 

O ciclismo trabalha as habilidades necessárias para o ciclismo (se for treinado corretamente). Não é nem de longe um esporte completo, mas corrida tb tá longe de ser. Mas pra isso existem outras atividades complementares, essas sim podem ajudar no ciclismo e na corrida.


Legal Alex!!

Eu joguei a pergunta sem muita especificidade, justamente para ter opiniões pessoais e científicas, bem como para a coisa andar para qualquer lado - ou ambos! Consegui ótimas dicas e excelentes conselhos!

Como vc disse, sou amador, mas entusiasta, e acho que sempre procuramos melhores resultados dentro daquilo que gostamos.

Estou feliz com os comentários. Dá pra formar uma boa opinião levando-se em consideração a pergunta original!

Show de roda!!

Abraço!
André De Grossi
EQUIPE NAFTA - GERSON BIKE
Voltar ao Topo
VFerreira Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 03 Out 2008
x
Offline
Mensagens:158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VFerreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 00:07
Originalmente postado por dre.biker dre.biker escreveu:

Vocês acham que a corrida pode melhorar a performance do pedal?!
 
Nao. Piora.
 
Correr vai hipertrofiar os bracos: diminue seus Watts / Kg, aumenta seu arrasto aerodinamico.
 
Pra pedalar voce quer bracos atrofiados.
 
[]s
 
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 02:57
Originalmente postado por VFerreira VFerreira escreveu:

Originalmente postado por dre.biker dre.biker escreveu:

Vocês acham que a corrida pode melhorar a performance do pedal?!
 
Nao. Piora.
 
Correr vai hipertrofiar os bracos: diminue seus Watts / Kg, aumenta seu arrasto aerodinamico.
 
Pra pedalar voce quer bracos atrofiados.
 
[]s
 


ApproveEu sempre soube que era um grande talentoApprove!! 

 LOLLOLLOLLOLLOLLOL
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 03:09
Originalmente postado por VFerreira VFerreira escreveu:

 
Correr vai hipertrofiar os bracos

Mas hein!? Wacko
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 03:23
Blz! Também concordo que usar a energia para só um esporte é melhor (e mais eficaz) do que fazer dois ou três esportes. Também concordo que ciclismo é um esporte específico, e que treinar apenas as exigências do ciclismo (contra-relógio, montanha, sprint) é o único caminho para ter excelente desempenho. Mas o que dizer então do atletismo de 100m, em que se passa a maior parte do tempo fazendo musculação? Será que só no ciclismo não é útil fazer um esporte de forma complementar? Tudo bem que a corrida pode não ser o melhor esporte complementar ao ciclismo, mas eu acho que algum outro exercício deve colaborar para um melhor desempenho na bike.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 03:42
acho que natação e pilates sejam os melhores complementares.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 14:17
Faz yoga, melhora a flexibilidade a mente e o condicionamento.Smile
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2010 as 18:30
Originalmente postado por vitorafsr vitorafsr escreveu:

Blz! Também concordo que usar a energia para só um esporte é melhor (e mais eficaz) do que fazer dois ou três esportes. Também concordo que ciclismo é um esporte específico, e que treinar apenas as exigências do ciclismo (contra-relógio, montanha, sprint) é o único caminho para ter excelente desempenho. Mas o que dizer então do atletismo de 100m, em que se passa a maior parte do tempo fazendo musculação? Será que só no ciclismo não é útil fazer um esporte de forma complementar? Tudo bem que a corrida pode não ser o melhor esporte complementar ao ciclismo, mas eu acho que algum outro exercício deve colaborar para um melhor desempenho na bike.


Pra entender isso, vc precisa lembrar de uma diferença fundamental: ciclismo e corrida são esportes de ENDURANCE, ou resistência. Isso exige uma base aeróbica grande, ou no mínimo do tamanho da sua necessidade específica (ex.: vc vai participar de uma maratona de 42km ou de um Granfondo de 160, precisa ter uma resistência no mínimo para suportar isso).

Já os 100m (ou qualquer outra modalidade "rasa" do atletismo), ou sprint e algumas modalidades de pista (no caso do ciclismo), conta mais a explosão. São esforços curtos e ultra-intensos, máximos. Aí a força conta mais do que a reserva aeróbica, e por isso atletas que competem unicamente nessas modalidades passam 90% do tempo fazendo musculação e 10% treinando a técnica (ou mais ou menos essa proporção).

A musculação tb pode melhorar o ciclismo, mas existem tantas formas de musculação quanto existem necessidades específicas nos outros esportes. A musculação pode ser uma finalidade em si, ou pode ser um complemento para outros esportes que exigem porém não trabalham certos grupos musculares.

Tem muita coisa que ajuda no ciclismo. Até estudar, ler e em última instância, participar de fóruns Tongue Ter conhecimentos sobre treinamento, nutrição, fisiologia, história do ciclismo e mecânica... tudo pode ajudar no ciclismo, existem várias formas de se contribuir pra melhorar em alguma atividade. Só que trocar "pedalar" por "correr" ou "nadar" não ajuda a melhorar no ciclismo além de um nível muito básico, e ao contrário - pode piorar. Isso é fato.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X