Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Selim de couro, engraxar ou não..??
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Selim de couro, engraxar ou não..??

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Selim de couro, engraxar ou não..??
    Postado: 03 Set 2010 as 01:46
 
   Galera antes de mais nada, quero dizer que estou com a clavicula quebrada então como não estou pedalando fico pensando um monte de besteiras..!! Já pensei em vender tudo e comprar tudo de novo umas dez vezes..!!
 
 
   Enfim, tenho um selim branco e como todo banco branco ele está apresentando sinais de desgaste.
 
 
 
   Será que posso engraxar ele com graxa branca..?? ou nugget..?? será que meus breteles vão pagar essa conta..??
 
   Algum "artista" já fez isso..??
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 02:16

Essa vida euro style custa caro...


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 12:55
Não faça isso ! A unica coisa possivel é fazer " hidratação" como nos carros . Se passar graxa su bermuda vai ficar lindona  hahahahaha....
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
alexandreparadela Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreparadela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 13:18
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Não faça isso ! A unica coisa possivel é fazer " hidratação" como nos carros . Se passar graxa su bermuda vai ficar lindona  hahahahaha....
 
Além disso corre o sério risco de você ficar escorregando no selim...
Eu não faria isso não...
O meu tá manchado pela tinta da bermuda e vai continuar manchado... rs
 
Abraço.
Alexandre
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 15:41
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Não faça isso ! A unica coisa possivel é fazer " hidratação" como nos carros .

Mijar-se em cima da bike serve como hidratação de selim de couro?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 15:57
Pelos relatos do Lgalicki, ele já pássou perto de "engraxar" o selim da bike dele.LOL
Mas num era graxa branca....LOL
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 16:00
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Não faça isso ! A unica coisa possivel é fazer " hidratação" como nos carros .

Mijar-se em cima da bike serve como hidratação de selim de couro?


Fezes sólidas (ou pastosas) hidratam e mijo dá brilho.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 16:04
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Essa vida euro style custa caro...


 
 
   Pior que eu nem me considero um eurostyle..!! Tem um amigo meu de pedal que é e eu vivo sacaneando ele, será que isso pega..???
 
   Enfim como não vou mijar, nem cagar no banco é melhor deixar quieto, né..??
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 17:23
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:


Fezes sólidas (ou pastosas) hidratam e mijo dá brilho.

E as líquidas? Confused
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 18:22
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:


Essa vida euro style custa caro...


 
 
   Pior que eu nem me considero um eurostyle..!! Tem um amigo meu de pedal que é e eu vivo sacaneando ele, será que isso pega..???
 
   Enfim como não vou mijar, nem cagar no banco é melhor deixar quieto, né..??


A solução euro style é comprar outro selim branco, a solução pobre staaaaile é usar selim preto. O resto é farrapeiragem Cool

Sobre fazer as necessidades em cima da bike, favor consultar o fórum de triatlo.





Editado por fbergo - 03 Set 2010 as 18:23
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2010 as 18:27
Selim e fita de guidão são itens de consumo, não duram para sempre. Gastou, troca.
Eu, farrapeiro, uso itens brancos encardidos.


Editado por Voodoo - 03 Set 2010 as 18:28
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 03:43
 
 
   Se fosse seguir os infelizes comentários feitos no tópico estaria com o banco CINZA ainda..!!
 
   Mas diferente de alguns palermas que estão atualmente postando mensagens rídiculas, sai de casa e fiz alguma coisa útil..
 
   Como foi postado aqui para CAGAR ou MIJAR em cima da bike ou até mesmo recorrer ao fórum de trialtlo como se lá só houvessem ciclistas que mijam ou cagam na própria bicicleta..??
 
   Algumas CONSTRUTIVAS as respostas..!!
 
"IGALICKI: Mijar-se em cima da bike serve como hidratação de selim de couro?
VOODOO: Fezes sólidas (ou pastosas) hidratam e mijo dá brilho.
IGALICKI: E as líquidas? Confused
FBERGO: Sobre fazer as necessidades em cima da bike, favor consultar o fórum de triatlo."
 
   Depois acham ruim quando alguém quer fazer um comentário do tipo: Ficou bonita.. ou Nossa que legal.. Como podem criticar os caras que querem chegar nas vinte postagens para poder anunciar nos classificados, se alguns aqui chegaram em 2000 mensagens escrevendo esses tipos de absurdos..?? Não acho que o fórum tenha que ser um lugar sério ao extremo, mas se não vai dizer nada que preste melhor deixar quieto..
 
  Acho que se fizer algum comentário bacana, pode fazer uma piada no final, mas se vai só fazer a piada pense duas vezes.. 
 
   Mas é isso não quero criar polêmicas, porque com besteiras que possam ser ditas aqui em respostas a minha mensagem só fará com que mais alguns palermas chegam a 3000 mensagens..
 
 
   Enfim realizei eu mesmo uma pintura no banco da bike, não posso dizer que ficou melhor do que o zero KM, mas melhor do que antes ficou..
 
Uploaded with ImageShack.us
 
Uploaded with ImageShack.us
 
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 05:17
Bem, o selim ficou 10, agora ...
Quem é você pra dizer quem pode ou não chegar a 3000 ou 10000000000 de mensagens? Se seu problema for espaço no fórum, seu(s) post (com fotos) tomou muito mais espaço!

O pessoal aqui é brincalhão mesmo, não fizeram brincadeira por mal. Se você dispensou os comentários da galera, beleza, ponto, mas daí voltar aqui e chamar de PALERMA é meio pesado não acha?

Uma diferença deles para os que querem chegar nas 20 mgs pra colocar nos classificados, é que eles contribuem ajudando aqui quem precisa realmente, ou quem, como você, estava esperando uma OPINIÃO ou EXPERIÊNCIA de quem já passou pela mesma situação. Felizmente com você foi uma experiência positiva, legal, fica aí a dica, você contribuiu. Só não fez o mesmo quando fez críticas que atingem a você mesmo, ou esquece que sua mensagem contou? Paradoxo, amigo.

Fica a dica, ok! Não faça críticas que podem atingir você mesmo ou que são desnecessárias.Thumbs Up

Bons pedais e, mais uma vez, ficou 10 a pintura no selim.Big smile


Editado por Dante Nirvana - 06 Out 2010 as 05:28
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 11:14
pintou com o q ?
Voltar ao Topo
vitorafsr Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorafsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 19:29
Minha bike também tem a fita de guidão e o banco brancos. Pelo pouco que usei, já deu pra perceber que vai encardir em pouco tempo. Seria uma opção colocar uma capa no banco? Ou isso é meio ridículo? Mas não estou falando de uma capa qualquer, digo uma boa que dê uma boa aderência. Quanto à fita de guidão, acho que é barato e posso trocar a cor na próxima compra.
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 21:37
Dante, não li direito o seu reply à crítica do Xmotta, mas acho que ele tem razão.
 
É normal o tópico ser aberto falando sobre restauração de selim e terminar com merda e mijo? Acho que não, né?
Eu entendo que a galera é bem humorada, mas aloprar em todo tópico, sem acrescentar absolutamente nada à discussão não ajuda em nada.
HTFU!
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 22:25
"Uma diferença deles para os que querem chegar nas 20 mgs pra colocar nos classificados, é que eles contribuem ajudando aqui quem precisa realmente, ou quem, como você, estava esperando uma OPINIÃO ou EXPERIÊNCIA de quem já passou pela mesma situação. Felizmente com você foi uma experiência positiva, legal, fica aí a dica, você contribuiu. Só não fez o mesmo quando fez críticas que atingem a você mesmo..."(EU)

Já vi por diversas vezes o Voodoo e o fbergo ajudando aqui no tópico, o lgalick nem tanto LOL(mas já vi, só não lembro onde), mas mesmo assim sem ele(lgalick, mas vale para os outros) esse fórum seria igual a outros, chatos, sem graça e pouco explicativos ou prestativos e muito menos receptivos.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2010 as 22:32

Pô Mota pena só agora ter visto tua pergunta.

Eu ia sugerir pintura mesmo, pinta com tinta para couro, qualquer sapateiro tem e usa seguido, mais ainda a cor branca. Se não quiser dar-se ao trabalho é só levar a um sapateiro de sua confiança e pedir o serviço (é o ida a dia deles). Comprei a pouco um banco e é branco, (adamo pódium-muito bom!) e estou pensando em pintar de preto, pois minha bike é toda preta e dourado.

Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 01:09
Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

pintou com o q ?
 
 
  Brasília, é moleza usei tinta de couro..!! Um pincel macio.. Só "lavei" o banco antes, com uma bucha de cozinha e detergente..
 
  A parte da pintura não fiz nada de diferente só pintei igual criança mesmo..
 
 
   A tinta que usei se chama, REVEST CROM concentrado, Marca NOVAX, SEMI BRILHO (acho que isso é importante)..
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 01:19
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Bem, o selim ficou 10, agora ...
Quem é você pra dizer quem pode ou não chegar a 3000 ou 10000000000 de mensagens? Se seu problema for espaço no fórum, seu(s) post (com fotos) tomou muito mais espaço!

O pessoal aqui é brincalhão mesmo, não fizeram brincadeira por mal. Se você dispensou os comentários da galera, beleza, ponto, mas daí voltar aqui e chamar de PALERMA é meio pesado não acha?

Uma diferença deles para os que querem chegar nas 20 mgs pra colocar nos classificados, é que eles contribuem ajudando aqui quem precisa realmente, ou quem, como você, estava esperando uma OPINIÃO ou EXPERIÊNCIA de quem já passou pela mesma situação. Felizmente com você foi uma experiência positiva, legal, fica aí a dica, você contribuiu. Só não fez o mesmo quando fez críticas que atingem a você mesmo, ou esquece que sua mensagem contou? Paradoxo, amigo.

Fica a dica, ok! Não faça críticas que podem atingir você mesmo ou que são desnecessárias.Thumbs Up

Bons pedais e, mais uma vez, ficou 10 a pintura no selim.Big smile
 
 
   Dante, realmente posso ter exagerado, ao invés de palerma poderia ser BOBOCA.. LOL
 
   Não sou ninguém pra decidir que terá 10 ou 10.000 mensagens, e acho que nem você..
 
   Em tempo, não compare minhas mensagens com as citadas no tópico, minha mensagem por mais exagerada que tenha sido foi TOTALMENTE construtiva..!! Me referi exclusivamente às mesagens DESTRUTIVAS e fui claro quando me referi que tolero piadas, mas só a piada..?? Se fosse fórum exclusivo de piada seria legal chamar o Tiririca, além de engraçado ele é deputado..!!!
 
   Não vejo as pessoas citadas como maus exemplos, só acho que não precisamos aturar qualquer comentário só porque os caras já ajudaram uma vez ou outra (claro que mais ajudam do que atrapalham)..
 
   Não creio que minha crítica tenha sido desnecessária, as vezes temos que dar uma regulada pois se deixar correr descamba.. ok..??
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 01:20
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Dante, não li direito o seu reply à crítica do Xmotta, mas acho que ele tem razão.
 
É normal o tópico ser aberto falando sobre restauração de selim e terminar com merda e mijo? Acho que não, né?
Eu entendo que a galera é bem humorada, mas aloprar em todo tópico, sem acrescentar absolutamente nada à discussão não ajuda em nada.
 
  Obrigado Italo, acho que você entendeu EXATAMENTE o que eu quis dizer..!!!
 
  Abçs e bons treinos..
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 01:55
Beleza, motta, só queria realmente que admitisse que pegou pesado. E sobre sua mensagem, eu disse: "foi uma experiência positiva, legal, fica aí a dica, você contribuiu...", só continuo achando desnecessária, assim também como a dos amigos a(crase??) quem a crítica atingi, já que sem elas esse espaço seria muito chato e pouco receptivo (mesmo que receptivo com "trote"), apesar de totalmente não construtivas.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 13:48
A propósito, alguém faz idéia se tem alguém por aí que troca o revestimento de selim?
 
Vi lá na gringa um cara que faz uns revestimentos beeem legais (artísticos, eu diria), e bateu a curiosidade se alguém conhece quem faça por aqui...
HTFU!
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 15:54
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

Originalmente postado por brasilia brasilia escreveu:

pintou com o q ?
 
 
  Brasília, é moleza usei tinta de couro..!! Um pincel macio.. Só "lavei" o banco antes, com uma bucha de cozinha e detergente..
 
  A parte da pintura não fiz nada de diferente só pintei igual criança mesmo..
 
 
   A tinta que usei se chama, REVEST CROM concentrado, Marca NOVAX, SEMI BRILHO (acho que isso é importante)..
 
Bom saber. A bike nova que encomendei virá com selim branco e não estou a fim de trocar toda vez que encardir. Anotado.
 
Depois que voltar a pedalar, poste o resultado.
 
Valeu!


Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 16:13
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

A propósito, alguém faz idéia se tem alguém por aí que troca o revestimento de selim?
 
Vi lá na gringa um cara que faz uns revestimentos beeem legais (artísticos, eu diria), e bateu a curiosidade se alguém conhece quem faça por aqui...

Italo, uma ideia é ir em capotarias, lojas que trabalham com couro e revestimento para bancos de carros, eles fazem isso, quanto a qualidade, vai depender do artesão. 

Um colega meu recapeou um SLR, ficou legalzim, nada demais, melhor que perder o selim que já tava com rasgos. E tb o serviço foi grátis, o cara não cobrou nada. 

Quanto ao Mottoca, cara você criticou a negada(com certa razão), mas não contribuiu, disse que conseguiu e pronto, ganhou mais 1 ponto de mensagem, e ai depois respondeu pra contribuir realmente, mais 1 ponto, mas aqui não é disputa por pontos. 

Bem acho mesmo é que tu ta estressado pq ta sem treinar direito, e descarregou na negada, que são todos os mais gente fina do forum, assim como tu. (mais 1 pontinho pra mim, rsrsrs)


Voltar ao Topo
brasilia Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jul 2009
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brasilia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 16:14
E AS FOTOS DA BUNDA BRANCA DE TINTA !
brincadeiras a parte, tenho curiosidade de saber se a tinta sai ou nao ...
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 16:18
O título do tópico também não ajudou em nada...de engraxar pra pintar tem um abismo...

Wink
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2010 as 17:28
Originalmente postado por Fly Fly escreveu:

O título do tópico também não ajudou em nada...de engraxar pra pintar tem um abismo...

Wink
 
 
   Na verdade Fly, eu não sabia o que fazer por isso entrei aqui no fórum pra saber se havia alguma salvação.. Eu uso sapatos de couro e eles são engraxados.. rsrsrsrs
 
   Não obtive respostas satisfatórias, apenas os "trotes"Cry
 
   Landim, deve ser isso mesmo, mas como meus amigos todos se recuperaram rápido (Armstrong, F. Scheleck, temos que aguardar o camarada da Euskatel, esqueci o nome dele) meu humor deve melhor logo logo..
 
   Quando um amigo aqui na cidade me falou que existia tinta de couro, aí que o assunto mudou..
 
   No começo eu quase comprei um "nugget", para tentar pintar.. Desisti..
 
   A idéia da tinta de couro surgiu e arrisquei, podem deixar se manchar a bermuda eu aviso a todos..!!
 
   Aí sim podem dizer que CAGUEI o banco..!! Wink
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 02:28
Não acredito que vá manchar, pois o "original" já era pintado também.

Acho que não fizeram com uma "vaca branca" não..rsrsr  a não ser que foi a vaca que tiraram o "bife' do ContadorTongue

Os selins que tem que "engraxar" ou tratar com um óleo pra hidratar o couro são os da Brooks, pois o couro é cru.  Cru eu disse....
Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Deru Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2008
Osaka - Japão
Offline
Mensagens:402
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deru Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 13:17
Só uma pergunta, se o selim é preto, pra passar ele pra branco eu deveria lixar o "couro" pra depois pintar ele de branco? É só passar a tinta depois de uma lavagem e só!? Não precisa preparar o couro?
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2010 as 20:47

Motta:

Pelo pouco que pode-se ver na foto, acho que vc "carregou" na mão, e aí o que pode ocorrer é a tinta soltar por excesso, mas manchar penso que sómente se estiver com a tinta "úmida".

O segredo de tudo é a diluição  da tinta, mas isso deve  estar indicado na embalagem que vc comprou.
Deru! Preparar o couro, sómente se vc passou alguma "graxa" em excesso e ainda não absorveu, o problema n o seu caso é cobrir preto com branco, isso requer várias demãos. Não conheço (mas pode existir) tinta de fundo para couro, acho que dando  uma pesquisadinha rápida na rede vc encontra com facilidade indicações para o trabalho.
Abç. 
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2010 as 23:24
Originalmente postado por CEPatussi CEPatussi escreveu:

Motta:

Pelo pouco que pode-se ver na foto, acho que vc "carregou" na mão, e aí o que pode ocorrer é a tinta soltar por excesso, mas manchar penso que sómente se estiver com a tinta "úmida".

O segredo de tudo é a diluição  da tinta, mas isso deve  estar indicado na embalagem que vc comprou.
Deru! Preparar o couro, sómente se vc passou alguma "graxa" em excesso e ainda não absorveu, o problema n o seu caso é cobrir preto com branco, isso requer várias demãos. Não conheço (mas pode existir) tinta de fundo para couro, acho que dando  uma pesquisadinha rápida na rede vc encontra com facilidade indicações para o trabalho.
Abç. 
 
 
   Pintei com gosto mesmo..!!! Não sabia como era, numa próxima utilizarei um pincel mais macio, ou até mesmo um rolinho..
 
   Deru, na embalagem da tinta eles mandam você limpar a superficie com um solvente específico, não usei nada só lavei com detergente/bucha e pintei..
 
   Com certeza seu banco preto vai ficar branco. Se você for um cara habilidoso fica MUITO bacana eu fiz "nas coxas", apesar de ter feito isso não tenho frescuras com minhas bikes..
 
   FEEDBACK: Já pedalei e não solta tinta na bermuda/bretele, mas esperei mais do que as 24hs recomendadas.. Enfim dá certo e tem tinta de tudo quanto é cor se tiver alguém querendo combinar banco com fita de guidão, vale a tentativa..
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2010 as 20:26
 E aí alexandre, voce como pintor é um ótimo ciclista hein LOL
 Brincadeiras a parte, só queria lembrar que tu é um cara que considero gente finíssima, e que como qualquer ser humano se irrita com certas coisas

 E se apelar bora marcar a vingança num pedal Tongue, vixi aí eu to lascado LOL

 Um grande abraço, valeu





vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2010 as 22:14
Cumpadre, onde vende essa joia?
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2010 as 22:27
 
 
  Rapaz se for a Tinta é em qualquer loja de couro..!!
 
  Você quer branca..?? se for eu te mando a minha dá pra pintar vários bancos..!!!
 
  Se quiser de outra cor procure um loja de couros..
 
  Se não achar por aí, manda uma msg dizendo a cor que compro e mando pra vc..
 
  
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2010 as 22:31
É branco sim, to querendo fazer uma megagambit eurocheapstyle. Vou ver se encontro então e te aviso, valeu!
Voltar ao Topo
Xmotta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2005
brasilia - DF
Offline
Mensagens:1471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xmotta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2010 as 22:32
Originalmente postado por werner werner escreveu:

 E aí alexandre, voce como pintor é um ótimo ciclista hein LOL
 Brincadeiras a parte, só queria lembrar que tu é um cara que considero gente finíssima, e que como qualquer ser humano se irrita com certas coisas

 E se apelar bora marcar a vingança num pedal Tongue, vixi aí eu to lascado LOL

 Um grande abraço, valeu
 
 
   Fala meu Jovem..!!! Cadê você..?? Exato e como ciclista sou um ótimo jogador de sinuca..
 
   Você sim era um ciclista de verdade saia pra pedalar 140km com uma caramanhola, e mais nada..!! No máximo uma ou duas castanhas.. hahahahaha..
 
   Diz aí por onde andas..?? Ainda pedala..?? Pois é já me acalmei foi só voltar a pedalar, complicado ficar sem treinar nada..
 
  
SPZ Carve 29er
KUOTA Kryon Sram force 22
Voltar ao Topo
werner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2006
brasilia
Offline
Mensagens:1215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar werner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2010 as 05:33
Originalmente postado por Xmotta Xmotta escreveu:

Originalmente postado por werner werner escreveu:

 E aí alexandre, voce como pintor é um ótimo ciclista hein LOL
 Brincadeiras a parte, só queria lembrar que tu é um cara que considero gente finíssima, e que como qualquer ser humano se irrita com certas coisas

 E se apelar bora marcar a vingança num pedal Tongue, vixi aí eu to lascado LOL

 Um grande abraço, valeu
 
 
   Fala meu Jovem..!!! Cadê você..?? Exato e como ciclista sou um ótimo jogador de sinuca..
 
   Você sim era um ciclista de verdade saia pra pedalar 140km com uma caramanhola, e mais nada..!! No máximo uma ou duas castanhas.. hahahahaha..
 
   Diz aí por onde andas..?? Ainda pedala..?? Pois é já me acalmei foi só voltar a pedalar, complicado ficar sem treinar nada..
 
  
Pois é Alexandre a vida tá uma trabalheira kk nem sobra muito tempo e to sem speed só pedalando mountain, mas pedalo todo dia pra não enferrujar rs assim q tiver outra estradeira vou pintar por aí.

 abração






vamo que vamo!!!
Voltar ao Topo
antonio ruivo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2013
faro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar antonio ruivo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2013 as 13:43
eu sobre o que sei sobre a graxa normal para sapatos, ela sai com humidade, logo não será boa ideia. com tinta acrilica para madeira, metais, plastico, etc, tentei ha duas semanas, pintei envernizei e tudo, nos primeiros tres dias ficou linda, agora acho que tem um fantasma me agarrando sempre que desco da bike. (tá colando pra xuxu). talvez a tinta para couro tenha alguma propriedade que a torne mais propria para o uso, mas de certeza não é mais resistente que o acrilico.
O meu (sabio) conselho (que eu proprio deveria ter seguido) é de não pintar nem hidratar nem nada, vá passando aquela esponja transparente para sapatos e aguarde que seque umas horas, e quanto estiver mesmo muito gasto a solução é comprar outro e substituir.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X