| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Quanto pesa a sua bike?
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Quanto pesa a sua bike?

 Responder Responder Página  <1 58596061>
Autor
Mensagem
 Avaliação: Avaliação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Desconectado
Mensagens:195
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de clisenberg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2017 as 09:55




Giant NRS2 com 13,34kg. Em breve, vai fazer mais um regime, trocando pedivela, mov. central, pedais, bar-end e mais algumas coisinhas.

Na troca das duas suspensões antigas, já consegui tirar 0,9kg
Clαus Isenberg

Voltar para o topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Desconectado
Mensagens:2193
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de wagon Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Abr 2017 as 18:14
Essa foi a ultima pesagem da minha Trek Marlin (10360g), mas troquei os aros Sunringlé Inferno 23 por Notubes Crest e não pesei ela ainda, mas creio que ela esteja com uns 10230g + ou - , ela esta assim agora


Editado por wagon - 24 Abr 2017 as 18:21
Voltar para o topo
Luis Riff 70 2017 Ver Drop Down


Registrado: 28 Abr 2017
São Gabriel-RS
Desconectado
Mensagens:4
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Luis Riff 70 2017 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 01:47
Groove Riff 70 2017, SLX 22V. só Kg 11,600 toda original
Coloquei tubeless e ainda não pesei, mas acho que diminuiu alguns gramas.
Voltar para o topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 03 Ago 2014
Realeza
Desconectado
Mensagens:354
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leonardovit Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 08:12
Originalmente Postado por Luis Riff 70 2017 Luis Riff 70 2017 Escreveu:

Groove Riff 70 2017, SLX 22V. só Kg 11,600 toda original
Coloquei tubeless e ainda não pesei, mas acho que diminuiu alguns gramas.

É um peso bem abaixo do anunciado pela fabricante, no site da Groove tá 12,8kg.
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down


Registrado: 19 Dez 2014
curitiba
Desconectado
Mensagens:88
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 08:24
12 cravado com pedais, cannondale F-Si 1
Voltar para o topo
Zuh Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 13 Ago 2012
Aguaí - SP
Desconectado
Mensagens:33
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Zuh Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 13:09
Originalmente Postado por fmgeraldine fmgeraldine Escreveu:

Segue Foto da minha magrinha :

Specialized Epic FSR Expert 

- RS Sid Brain
- Pedivela SRAM S2200 Carbono + Coroa 34T response
- Corrente SLX 
- Cambio e Trocador XTR
- Suporte Rib Cage
- Pedal m520 ( bigorna )
- Cassete Sunrace 11-42 MX3
- Freios XTR
- Rodas Roval Control SL ( aluminio M5 )
- Selim Specialized Phenom Pro ( Carbono )
- Mesa Ritchey WCS 
- Guidao e Canote Specialized SL
- Pneus Maxxis e Schwalbe ( a serem substituidos por 2 S-Works Fast Track ) com tubeless.

Peso : 11,640 ( e acho que dá pra cair mais )


Onde dá pra tirar mais peso ??? ( Aceito sugestões ) 
Parceiro uma pergunta com a coroa 34 no pé de vela o cambio traseiro não esta trabalhando muito esticado não?
É que eu queria colocar uma 32 no pé de vela e a 11-42 atras para deixar a minha 1x10 para ir pegando costume pois pretendo colocar o eagle e 12v ano que vem na minha bike, se puder me tirar essa duvida agradeço brow!
E [é linda a sua bike brow!!!!
Voltar para o topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Desconectado
Mensagens:393
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DougFF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2017 as 19:30
parece que tá sim.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 21:31
Originalmente Postado por dallago dallago Escreveu:

12 cravado com pedais, cannondale F-Si 1


Sem querer poluir o tópico, mas você poderia mostrar fotos e falar mais sobre ela no tópico das Cannondale aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/clube-cannondale-poste-suas-fotos-aqui_topic5641_page46.html

Estou de olho nessa bike e talvez compre uma no futuro Big smile
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
dallago Ver Drop Down


Registrado: 19 Dez 2014
curitiba
Desconectado
Mensagens:88
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de dallago Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Mai 2017 as 22:16
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por dallago dallago Escreveu:

12 cravado com pedais, cannondale F-Si 1


Sem querer poluir o tópico, mas você poderia mostrar fotos e falar mais sobre ela no tópico das Cannondale aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/clube-cannondale-poste-suas-fotos-aqui_topic5641_page46.html

Estou de olho nessa bike e talvez compre uma no futuro Big smile


Eu tentei postar a foto, mas ela passa os kb que cabem para postar, tentei dar print ver se diminui o tamanho da foto mas não deu certo.
Rodei 360 km com ela este mês, suspensão não tem o que falar simplesmente incrível leitura do terreno perfeita . Existe aquela tecnologia save nos stays o que da um conforto extra de impactos na roda traseira, única coisa que antes de comprar já negociei com o vendedor foi colocar um cambio dianteiro com cotas de 36 26, primeiramente pq eu achava que ia ficar pesada em subidas com a relação 42/32, mas depois desses km rosados senti tb falta para velocidade especialmente em rodovias para chegar até as trilhas na minha cidade então a mudança caiu bem.
Voltar para o topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Registrado: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Desconectado
Mensagens:765
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelook32 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Mai 2017 as 12:22
Originalmente Postado por dallago dallago Escreveu:

Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Originalmente Postado por dallago dallago Escreveu:

12 cravado com pedais, cannondale F-Si 1


Sem querer poluir o tópico, mas você poderia mostrar fotos e falar mais sobre ela no tópico das Cannondale aqui:

https://www.pedal.com.br/forum/clube-cannondale-poste-suas-fotos-aqui_topic5641_page46.html

Estou de olho nessa bike e talvez compre uma no futuro Big smile


Eu tentei postar a foto, mas ela passa os kb que cabem para postar, tentei dar print ver se diminui o tamanho da foto mas não deu certo.
Rodei 360 km com ela este mês, suspensão não tem o que falar simplesmente incrível leitura do terreno perfeita . Existe aquela tecnologia save nos stays o que da um conforto extra de impactos na roda traseira, única coisa que antes de comprar já negociei com o vendedor foi colocar um cambio dianteiro com cotas de 36 26, primeiramente pq eu achava que ia ficar pesada em subidas com a relação 42/32, mas depois desses km rosados senti tb falta para velocidade especialmente em rodovias para chegar até as trilhas na minha cidade então a mudança caiu bem.

OFF:

Procure por "image resizer", ajuda muito. Basicamente depois de instalado, vc clica na foto com botão direito já abre uma opção de resizer, escolhe um tamanho menor e pronto... fotos de 2Mb viram 300, 400 Kb.... uso bastante.
Voltar para o topo
marcohmaciel Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2017
Sao Paulo
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcohmaciel Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2017 as 21:26
Da pra pesar a bike em balança de casa convencional?
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mai 2017 as 22:36
Originalmente Postado por marcohmaciel marcohmaciel Escreveu:

Da pra pesar a bike em balança de casa convencional?


Suba na balança e marque seu peso, depois suba na balança segurando a bike e anote o valor. Subtraia o menor valor (você sozinho) do maior valor e vai dar o peso da bike.
Voltar para o topo
clisenberg Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2007
Aral Moreira,MS
Desconectado
Mensagens:195
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de clisenberg Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2017 as 18:30
Fez um regime bom. Saiu de 14,4kg quando comecei os ups, e agora está com 11,94. Até mais do que eu imaginava conseguir tirar.





Os Up's foram:
- Rodas CrankBrothers Cobalt 3 26" com pneus Maxxis High Roller 26x2.1 em sistema tubelless
- Suspensão Fox RL 32 100
- Shock Fox Float CTD Evolution
- Freios hidráulicos XTR 9020
- Trocadores XTR M970 9v
- Pedivela SLX M660 com Mov. central BB70
- Manoplas e bar-ends Giant

As maiores quedas de peso se deram com a troca das suspensões (0,9kg) e as rodas (algo em torno de 0,4kg). O freio mecânico e o passador dual control também possuem um peso considerável.

Depois disso, só restam mesa, canote e guidão pra trocar por carbono decente. Mas isso vai ficar muito caro pelo pouco benefício em peso/desempenho.

Clαus Isenberg

Voltar para o topo
reginaldorocha Ver Drop Down


Registrado: 30 Nov 2011
Desconectado
Mensagens:55
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de reginaldorocha Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2017 as 11:58
KHS Tucson 12,6kg

Está original, só adicionei a trava remota.
Estou pensando em passar para tubless e colocar um cog para deixar com coroa única.

Alguma dica para reduzir peso com uma boa relação custo/benefício?



Voltar para o topo
mbf1968 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Dez 2012
são paulo
Desconectado
Mensagens:65
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mbf1968 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jul 2017 as 08:12

Está com 10.67 kg
Voltar para o topo
danjr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 25 Abr 2011
Sta. Barbara
Desconectado
Mensagens:351
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de danjr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2017 as 09:48
Cannondale Black Inc 2015 - 9kg sem pedal



Voltar para o topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Registrado: 16 Mai 2010
Brumadinho
Desconectado
Mensagens:446
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de coquinho666 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2017 as 11:22
9.8 kg com kenda small block8
agora com continental xking 2.2 foi pra 10kg

Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 02:28
Feliz com o novo peso da criança agora com a nova suspensão Manitou Tongue
Trek X Caliber 7 com vários upgrades. Depois virá nova redução de peso com tubeless e as blocagens que encomendei.






1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
DG1376 Ver Drop Down


Registrado: 27 Jun 2017
Chapecó
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DG1376 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Set 2017 as 14:06
Parabéns, emagreceu muito!
Qual jogo de rodas colocou? A superfly 7 19,5 tá com 12kg com pedais (380gr) e já tubeless.
Queria botar na dieta, pensei em começar pela ztr crest mk3, mas vai sair caro pra tirar essas gramas (as bontrager com xr1, disco e k7 11-42 pesaram 4.500gr).
Será que sai quanto com rodas novas? 
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 00:10
Originalmente Postado por DG1376 DG1376 Escreveu:

Parabéns, emagreceu muito!
Qual jogo de rodas colocou? A superfly 7 19,5 tá com 12kg com pedais (380gr) e já tubeless.
Queria botar na dieta, pensei em começar pela ztr crest mk3, mas vai sair caro pra tirar essas gramas (as bontrager com xr1, disco e k7 11-42 pesaram 4.500gr).
Será que sai quanto com rodas novas? 


Poxa amigo. Você tem a bike que eu queria ter, mas o dinheiro não podia comprar LOL Sonhei muito com uma Superfly 7 laranja com quadro 17.5 Heart

Sobre a minha bike é o seguinte: o valioso nela é o maravilhoso quadro. Pesei ele em casa e deu 1900g com os copos da caixa de direção. As rodas e pneus eram absurdamente pesados e ao pesquisar vi que os pneus, cubos, blocagens... tudo ridiculamente pesado. Então eu tinha duas opções: comprar um jogo de rodas e pneus top (caríssimo) ou montar meu conjunto. No final encontrei os cubos Novatec D771/772 e pneus Rubena Scylla Racing Pro 29x2.25. Esse conjunto de cubos tirou 350g da bike!! Os pneus tiraram mais 450g! E fui converter para tubeless tirando mais 250g!!! Redução de 1050g da bike e olha que nem troquei as blocagens por modelo de titânio (pesquisei muito porque percebi que as de segunda linha são perigosas. Se quiser comprar escolha da Aerozine, Fouriers ou MOB). Infelizmente meus aros Bontrager não aceitaram tubeless e voltei para as câmaras. Tive tanta dor de cabeça que prometi fazer de novo só com aros especiais para tubeless. E olha que sou MUITO paciente! No mais, comprei guidão Bontrager RXL de carbono (original) que pesa apenas 175g e canote KCNC Scandium de ridículos 170g. Depois troquei o selim por um Bontrager Kovee 148mm que pesa 250g e mudei todo o grupo para XT 1x10 sendo o pedivela de 11v com movimento central XTR (BB93) que pesa apenas 67g Shocked E agora chegou a suspensão Machete PRO (antiga Marvel PRO) que tem apenas 1660g.

Taí o segredo da leveza Smile

Próximos upgrades?

* Blocagem titânio Fouriers (está chegando)
* aros ZTR Crest
* Conversão Tubeless

Com isso acredito que a bike fique sub 11kg e paro a brincadeira! Ah, acabei de comprar pedais de magnésio Wellgo! Excelentes e leves. Apenas 300g Cool

Manda umas fotos da sua máquina depois!

Abraço!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
brunogrossl Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Mai 2016
Santa Catarina
Desconectado
Mensagens:7
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de brunogrossl Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Set 2017 as 07:55
Originalmente Postado por DG1376 DG1376 Escreveu:

Parabéns, emagreceu muito!
Qual jogo de rodas colocou? A superfly 7 19,5 tá com 12kg com pedais (380gr) e já tubeless.
Queria botar na dieta, pensei em começar pela ztr crest mk3, mas vai sair caro pra tirar essas gramas (as bontrager com xr1, disco e k7 11-42 pesaram 4.500gr).
Será que sai quanto com rodas novas? 

É isso aí. Estou com a mesma bike, mesmo tamanho e o mesmo setup, mas com os pedais Shimano M-520 e está com 11,820kg.
Voltar para o topo
Knela Ver Drop Down


Registrado: 02 Ago 2017
Bélgica
Desconectado
Mensagens:36
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Knela Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2017 as 16:29
Minha full tá na faixa de 11kg acho que tá bom
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Desconectado
Mensagens:144
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2017 as 16:19

Specialized Crave montada.
Quadro SPZ Crave 19
Suspensão Proshock ônix
Rodas Everest CSS
Blocagem KCNC Titanium
Canote KCNC Scandium
Grupo Sram GX 2x10 (k7 Sunrace 11/42)
Pedivela Deore
Mesa Tranz X
Guidão Viper Easyflow
Selim Specialized Henge
Pneus Maxxis Tubeless(Crossmark e Pace)
Freio Tektro Auriga
Pedal Shimano M505

Peso: 11.730kg

Próximo passo passar para 1x10 e trocar os pedais 505 por uns mais leves



Editado por belopancas - 11 Dez 2017 as 16:20
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Dez 2017 as 17:26
13,6 kg sem pedais e sem a caramanhola (mas com o suporte e protetor de chainstay) e 14,2 kg com os pedais flat de 561g. Sem nenhuma peça de carbono, a não ser o selim Selle Italia que tem trilhos de titânio e reforço de carbono no assento. E com discos de 203mm/180mm, freios Saint e guidão de 820mm. Mas quanto eu trocar os pneus vai aumentar bem, pois vou usar pneus mais resistentes como algum Super Gravity.




Editado por Fabio - 15 Fev 2018 as 00:56
Voltar para o topo
mvzehyr Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jun 2010
JABOATÃO - PE
Desconectado
Mensagens:47
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mvzehyr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2018 as 16:17
GT Helion Elite
Quadro GT Helion Full AOS System 27.5
https://youtu.be/lZhSLXAUtRI
Grupo Shimano XT
Discos Shimano XTR Center Lock
Garfo Rock Shox Reba
Amortecedor traseiro XFusion RLR 02
Rodas Wtb Tubless
Pneus Michelin Wild Grip.R 2.25
Guidão Shimano Pro Tharsis
Caixa direção Shimano RMI
Pedal Look Quartz Carbon TI
Canote Rock Shox Reverb Stealt
Selim SMP EXTRA
13,6Kg
Voltar para o topo
Cenoura Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Jul 2011
Floripa
Desconectado
Mensagens:94
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cenoura Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2018 as 00:31


caloi elite carbon team com sram xx 20v e suspa cid world cup
pesou 10,7 no tamanho 19, como está ai...
MTB Caloi Elite Carbon Team Sram XX
Gravel bike frankstein 700x35
Road Giant SCR 700x25
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Fev 2018 as 00:49
A 2ª bike da foto.

9,8 kg sem pedais e sem as caramanholas (mas com os 2 suportes e protetor de chainstay) e 10,4 kg com os pedais flat de 559g. Sem nenhuma peça de carbono, a não ser o selim Selle Italia que tem trilhos de titânio e reforço de carbono no assento. E com discos de 203mm/180mm e guidão de 820mm. Mas quanto eu trocar os pneus vai aumentar bem, pois vou usar com mais grip e largura.





Editado por Fabio - 15 Fev 2018 as 00:54
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Mar 2018 as 18:21
Acho que agora acabou LOL

10,59kg com pedais, suporte de garrafinha e suporte do computador Tongue

Trek X Caliber 7 2014
Quadro 17,5"
Suspensão Manitou Machete Pro
Rodas ZTR Crest com cubos Novatec.
Blocagens de titânio
Grupo XT 1x10
Freios XT
Guidão Bontrager RXL
Canote KCNC Scandium
Pedais Wellgo MG-7 Magnésio
Pneus Rubena Scylla 29x2.25
Kit Tubeless Stans NOTubes.











Editado por Bol Gola - 20 Mar 2018 as 18:24
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
DG1376 Ver Drop Down


Registrado: 27 Jun 2017
Chapecó
Desconectado
Mensagens:24
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DG1376 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2018 as 12:07
Originalmente Postado por Bol Gola Bol Gola Escreveu:

Acho que agora acabou LOL

10,59kg com pedais, suporte de garrafinha e suporte do computador Tongue

Trek X Caliber 7 2014
Quadro 17,5"
Suspensão Manitou Machete Pro
Rodas ZTR Crest com cubos Novatec.
Blocagens de titânio
Grupo XT 1x10
Freios XT
Guidão Bontrager RXL
Canote KCNC Scandium
Pedais Wellgo MG-7 Magnésio
Pneus Rubena Scylla 29x2.25
Kit Tubeless Stans NOTubes.











nossa, parabéns, tá magrinha.. 10,5 com pedais, showwwww
só nas rodas deve ter tirado perto de kg, confere?
é o up que talvez faça mais adiante, colocar umas ztr crest mk3 com pneus tubeless mais leves que os xr1 e cubos... deve dar uma boa diferença de peso e rolagem
tá bem de bike ClapClap
Voltar para o topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Desconectado
Mensagens:144
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de belopancas Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2018 as 13:38

Boa tarde amigo.

Quais os componentes dessa Crave pra ser tão leve assim? 


Editado por belopancas - 05 Jun 2018 as 13:39
Voltar para o topo
ranch Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2018
maceio alagoas
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ranch Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2018 as 22:39
Ola turbo, me tira uma duvida a sua originalmente teve os 14kq? nossa preciso muito conseguir um peso próximo.
Voltar para o topo
Allandersson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Mar 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Allandersson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2018 as 21:32


Quadro Schwinn Mesa 26
Suspensão RST Frist Platinum 26
Rodas Vzan Extreme Disc
Cubos Shimano M495A 32F
Pedivela Shimano XTR M970
Central Shimano XTR M970
Câmbio Dianteiro XTR M970
Câmbio Traseiro XT RD-771
Corrente Shimano XTR Modelo não lembro
Cassete XTR não.lbro o Modelo
Pedal Shimano PD-R520
Freios + Trocadores
STI Shimano XTR BR-M975
Guidão ITM XX7 720mm
Voltar para o topo
Allandersson Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Mar 2017
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:16
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Allandersson Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2018 as 21:33
Originalmente Postado por Allandersson Allandersson Escreveu:



Quadro Schwinn Mesa 26
Suspensão RST Frist Platinum 26
Rodas Vzan Extreme Disc
Cubos Shimano M495A 32F
Pedivela Shimano XTR M970
Central Shimano XTR M970
Câmbio Dianteiro XTR M970
Câmbio Traseiro XT RD-771
Corrente Shimano XTR Modelo não lembro
Cassete XTR não.lbro o Modelo
Pedal Shimano PD-R520
Freios + Trocadores
STI Shimano XTR BR-M975
Guidão ITM XX7 720mm

Peso 11KG
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2018 as 14:41
Agora um pouco mais gordinha com a chegada do guidão Bontrager Rhythm Pro de 750mm. Meu deus como a bike melhorou Tongue ficou tão boa que estou desisitindo de vender ela. Próximo upgrade vai aumentar mais e talvez passar dos 11kg porque com esse guidão descobri que ela merece pneus BEM maiores com cravos maiores e pneus é o que mais pesa. Aceito sugestões hehe... Por enquanto penso nos Bontrager XR3 ou XR4 na frente no tamanho 29x2.4 e uns pneus 2.2 cravudos atrás.



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2018 as 14:54
Você está com falta de tração atrás? Geralmente faço o contrário para rolar mais. Estou com um High Roller e acho um absurdo o arrasto, quase pondo um Nobby Nic.
Voltar para o topo
Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
-
Desconectado
Mensagens:8603
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2018 as 14:55
Qual medida do guidão original? Trocou a mesa também?
Voltar para o topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Mar 2017
Via Láctea
Desconectado
Mensagens:52
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Paga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jul 2018 as 17:59
Audax Auge 700 X1
Quadro pequeno de 15,5"
Original, só botei tubeless e uma mesa token -20º
11kg cravadinhos com pedais shimano
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 02:38
Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Você está com falta de tração atrás? Geralmente faço o contrário para rolar mais. Estou com um High Roller e acho um absurdo o arrasto, quase pondo um Nobby Nic.


Tração atrás nem é o problema. O que me preocupa é nas curvas. Não sinto a mínima segurança com esses Rubena. Originalmente a bike veio com os Bontrager XR1 2.2 na frente e 2.0 atrás. Achava bons. Com esses Rubena a bike ficou BEM mais macia e confortável (seria pelo tubeless?) mas com tração pior e estabilidade bem pior. Para rolar esses pneus são ok, nada demais.


Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Qual medida do guidão original? Trocou a mesa também?


Guidão original era um de 690mm com rise 15mm. Coloquei outro de 690 com 5mm de rise e senti a bike mais agressiva e desconfortável, mesmo o guidão sendo de carbono Bontrager. Acho que o rise deixava a frente mais tranquila, sei lá. Com esse agora de 750 a bike se transformou. Sério. Parece que comprei outra bike. Nesse fds quero fazer uma trilha com ela e poderei avaliar melhor Wink

Edit: veio com mesa original de 80mm. Já troquei por de 60, 70 e agora voltei a de 80mm com canote reto. Ficou melhor assim.


Editado por Bol Gola - 31 Jul 2018 as 02:39
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo
Átila C. Viana Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Abr 2016
SC
Desconectado
Mensagens:38
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Átila C. Viana Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2018 as 14:22
Trek 850 SHX 1993, tamanho do quadro 20', pesei com dois suportes de garrafa, ciclo computador e câmara reserva amarrada no quadro, segundo o rapaz da oficina marcou 12,5kg, ela não tem mais suspa; coloquei um garfo de alumínio FIB, me parece ser a bike mais leve que já tive
Especificações: 
Quadro: Cr-Mo True Temper Double Butted tamanho 20'
Garfo: FIB Alumínio
PDV: Acera FC-M361
Cambio traseiro: Altus A20
Cambio dianteiro: Altus A10
Cassete: HG41 7v 11/28T 
Trocador: EF51 8v
Selim: San Marco Ponza
Canote: Vivatec 27,2mm 
Pneus: Schwalbe Smart San 26x2.1
Aros: Araya folha simples
Cubos: FH-M430 e Parallax CT-90
Mesa: Comum Aluminio
Guidão: 25,4 Aluminio
Freios: V-Brake Shimano
Pedal: Plataforma em plastico 
Voltar para o topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Jun 2006
Goiânia
Desconectado
Mensagens:5988
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Bol Gola Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2018 as 12:30
[QUOTE=Átila C. Viana]Trek 850 SHX 1993, tamanho do quadro 20', pesei com dois suportes de garrafa, ciclo computador e câmara reserva amarrada no quadro, segundo o rapaz da oficina marcou 12,5kg, ela não tem mais suspa; coloquei um garfo de alumínio FIB, me parece ser a bike mais leve que já tive

Coloque fotos dela aí Wink


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  <1 58596061>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X