Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quanto pesa a sua bike?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quanto pesa a sua bike?

 Responder Página  <1 5758596061>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 2 Votos, Média 3,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 15:15
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Agora tubeless Approve






Baralho, 610g se foram nessa brincadeira Shocked, essa diferença ai será sentida pra melhor Clap.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 18:15
Caramba, baixou bem!

Os pneus XR1 pesavam quanto? E os novos?
Queria saber quanto baixou por causa dos pneus e quanto baixou por causa do tubeless...
Fiquei curioso agora! Tongue
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 18:17
Bol, o próximo up obrigatório é a suspa agora, hein?!
Vai pra uns 11,4 ou 11,5kg a bike! Um foguete! Big smile
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2017 as 23:06
Boa noite, eu pedalo há 3 anos apenas por lazer, diversão e manter a saúde.
Nunca me importei por investir dinheiro em reduzir peso da bicicleta. 
A minha Mosso Columbia 29 pesa uns 13,5kgs.
Qual a principal razão que vocês tem em reduzir tanto o peso? Qual a finalidade da bicicleta para vocês, treinos forçados, competições ou simplesmente o mesmo motivo que tenho?
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2017 as 15:53
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Boa noite, eu pedalo há 3 anos apenas por lazer, diversão e manter a saúde.
Nunca me importei por investir dinheiro em reduzir peso da bicicleta. 
A minha Mosso Columbia 29 pesa uns 13,5kgs.
Qual a principal razão que vocês tem em reduzir tanto o peso? Qual a finalidade da bicicleta para vocês, treinos forçados, competições ou simplesmente o mesmo motivo que tenho?


Falo por mim, não sou pro e tampouco participo de provas, aliás creio ser o caso da maioria aqui.

Não sou de nenhum dos extremos, estipulei no meu consciente um peso de bike aceitável pra mim desde que não comprometa minha segurança e todas que pego tento deixar o mais próximo possível que é na casa dos 11,5kg, abaixo disso é lucro.

Agora digo o porque: Pedalo por prazer mesmo, de quebra vem a melhoria da condição física, minha alegria é acordar 4:30 me arrumar Embarrassed e sair, então o equipamento tem que me deixar feliz pra não estragar meu dia Angry, não que uma bike de 12 ou 13kg não consiga me deixar contente, mas a de 11,5 ou menos me deixa mais.
Vai aparecer alguém aí com algum teste científico provando que esses 2kg há menos não faz a menor diferença, mas meu ego diz o contrário e é o que me importa LOL.

Olha a lista de bikes que já tive, o peso só vai caindo.

Aro 26

Monark M. Bike - +ou- 14kg
Caloi Aluminum - +ou- 13,5kg
Giant ATX Pro 2010 - 11,740kg
Cannondale Scalpel 2009  - 11,744kg

Aro 27,5 (Atual)
Astro Xtrolite  - 10,770kg (Tem foto dela na pg anterior com peso declarado de 10810kg mas troquei os rotores por XTR e vou pesar e tirar foto)

Vai de cada um, se te deixa feliz mete bronca, independente de ser um profissional ou não Thumbs Up

Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2017 as 21:32
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Boa noite, eu pedalo há 3 anos apenas por lazer, diversão e manter a saúde.
Nunca me importei por investir dinheiro em reduzir peso da bicicleta. 
A minha Mosso Columbia 29 pesa uns 13,5kgs.
Qual a principal razão que vocês tem em reduzir tanto o peso? Qual a finalidade da bicicleta para vocês, treinos forçados, competições ou simplesmente o mesmo motivo que tenho?

A resposta está ai, pedalar com bike mais leve é mais divertido, ponto final.

Subida fica MUITO mais legal com bike mais leve.... enfim, seja competindo, ou pedalando 1 x por semestre, o objetivo é ser divertido.... 

E isso acontece em TODOS os esportes hobby... enfim, qq coisa que te traga diversão....

Amigo meu que joga futebol deve ter umas 6 chuteiras, tudo top... outro que curte Air Soft começou com uma pistola hj tem um arsenal, faz UPs nas armas... é natural, NÃO OBRIGATÓRIO, mas natural...
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 09:02
Vou aproveitar o tópico para tirar uma dúvida minha, se me permitem. Já há vários meses que estou procurando uma bicicleta para comprar, já passei por muitas opções e a 'da vez' é uma TITO DOWNTOWN DISC, uma bicicleta para uso urbano bem no estilo que eu busco, bons componentes por um bom preço e ainda garantia vitalícia para o quadro.

Mas fiquei supreso (de forma negativa) com o peso da bicha: 18 Kg no tamanho 17!!! Como assim? Fiquei me perguntando o que nessa bicicleta pesa tanto, seria o quadro ou seria a soma dos demais componentes? Se forem os componentes eu fico até aliviado, afinal, com o tempo posso trocar, mas o quadro... 

O que vocês acham? Não é um peso exagerado para uma bicicleta de alumínio?
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 14:59
Esse peso vc viu "ao vivo" ou é informação de algum lugar? Pelo jeitão dela, é pesada mesmo... mas eu chutaria uns 16,5 no máximo... 

O quadro muitas vezes é o menor dos problemas, na minha antiga Gonew 7.3 por exemplo, ela é pesada, porém o quadro é até leve pra bike de entrada, pesa o mesmo que quadros tipo first e mosso....

O peso ai é em "tudo", selim pesado, pneu pesado, camera de ar, raios.... tudo vai somando.
Voltar ao Topo
romer6 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jul 2016
Brasília
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romer6 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2017 as 15:44
Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Esse peso vc viu "ao vivo" ou é informação de algum lugar? Pelo jeitão dela, é pesada mesmo... mas eu chutaria uns 16,5 no máximo... 

O quadro muitas vezes é o menor dos problemas, na minha antiga Gonew 7.3 por exemplo, ela é pesada, porém o quadro é até leve pra bike de entrada, pesa o mesmo que quadros tipo first e mosso....

O peso ai é em "tudo", selim pesado, pneu pesado, camera de ar, raios.... tudo vai somando.

Eu vi a informação nos sites em que a bike está à venda. Quase todos trazem essa informação de 18 kgs. No próprio site da Tito não há a informação. O ideal é mesmo perguntar direto para eles. Mas confesso que levei um susto, sendo que a minha segunda opção, uma da Groove, pesa 14 kgs, 4 de diferença.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 00:05
Originalmente postado por romer6 romer6 escreveu:

Originalmente postado por Marcelook32 Marcelook32 escreveu:

Esse peso vc viu "ao vivo" ou é informação de algum lugar? Pelo jeitão dela, é pesada mesmo... mas eu chutaria uns 16,5 no máximo... 

O quadro muitas vezes é o menor dos problemas, na minha antiga Gonew 7.3 por exemplo, ela é pesada, porém o quadro é até leve pra bike de entrada, pesa o mesmo que quadros tipo first e mosso....

O peso ai é em "tudo", selim pesado, pneu pesado, camera de ar, raios.... tudo vai somando.

Eu vi a informação nos sites em que a bike está à venda. Quase todos trazem essa informação de 18 kgs. No próprio site da Tito não há a informação. O ideal é mesmo perguntar direto para eles. Mas confesso que levei um susto, sendo que a minha segunda opção, uma da Groove, pesa 14 kgs, 4 de diferença.

Achar informação confiavel não ta facil nem de marcas conceituadas... eu acho que esse peso é com embalagem, tipo peso para postagem... muito comum isso na internet.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 01:57
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Agora tubeless Approve

Baralho, 610g se foram nessa brincadeira Shocked, essa diferença ai será sentida pra melhor Clap.


Na verdade era para ter reduzido muito mais. Mas por questões de segurança resolvi ler o máximo possível sobre tubeless e vi que a coisa não é tão simples assim.

* Por minha roda não ser Tubeless Ready (TLR) eu tive de comprar tiras de borracha especiais para vedar os pneus nas rodas com segurança. As tiras pesam 90 gramas.
* A ideia era colocar atrás os levíssimos Michelin Wild Racer Ultimate 29x2.0 que pesam apenas 460g.
* Os pneus que eu comprei vieram com uma diferença de peso absurda. Um deu 556g e o outro 600g. O peso alegado pelo fabricante é de 540g. Na etiqueta do importador o peso é de 570g. Portanto temos no final:

600+556+90 = 1246g

Se tivesse usado o Michelin e o outro fosse o de 556g teríamos:

556+460+90 = 1096g.

Portanto era para estar ainda 150 mais leve! E se os aros fossem TLR poderia tirar esses 90g das tiras, deixando o conjunto 240g mais leve. Sendo assim era para a bike estar agora com 11.920g!

E agora já estou com uma bike muito boa com grupo XT e cubos top. Nada impede de colocar os ZTR Arch e tirar mais uns 300g da bike Tongue Mas agora vou sossegar com isso porque se for mexer na bike vai ser suspensão e já tem um modelo escolhido. Vai tirar de 800 a 900g dela. Abaixo segue a ficha técnica:

* Trek X Caliber 7 2014 quadro tamanho 17,5"

* Quadro com gancheira e copos da caixa de direção - 1903g

* Suspensão Suntour XCR 100mm 51mm Offset (Trek G2) - 2492g

GRUPO:

* Pedivela XT M8000 170mm - 600g
* Mov. Central BB93 (XTR) com um anel espaçador - 63g
* Coroa OneUp 34T - 60g
* Câmbio traseiro XT RD-M780 GS (cage médio) - 231g
* Passador "rapid fire" ZEE 10v - 143g
* Corrente XT HG95 116 elos - 282g
* Cassete Shimano HG50 11-36 - 375g

COCKPIT:

* Guidão Bontrager RXL 690mm - 175g.
* Manoplas ESI Extra Chunky - 80g
* Freios XT M780 - ?
* Mesa/Avanço Bontrager Rhythm Comp 60mm - 158g
* Selim Bontrager Kovee Comp 148mm - 249g
* Canote KCNC Scandium 27.2x400 - 170g
* Abraçadeira de canote "xingling" - 12g

RODAS:

* Pneus Rubena Scylla Racing Pro 29x2.25 TLR - 1156g "o par"
* Aros Bontrager AT-650 (ETRTO 622x19C) - ?
* Cubo dianteiro Novatec D771-15/SB - 139g
* Cubo traseiro Novatec D772 SB com frehub Shimano/Sram - 272g
* 64 raios DT Swiss Champion - 427g
* Rotores de freio Shimano XT RT-M86M 180mm - 265g "o par"
* Blocagem dianteira Shimano genérica - 80g
* Blocagem traseira Novatec - 60g

EXTRAS:

* Pedais Wellgo plataforma de nylon - ?
* Cabos, conduítes etc - ?
* Computador Cateye Velo 8 com fio - ?
* Parafusos diversos - ?

Acho que é isso LOL


Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Caramba, baixou bem!

Os pneus XR1 pesavam quanto? E os novos?
Queria saber quanto baixou por causa dos pneus e quanto baixou por causa do tubeless...
Fiquei curioso agora! Tongue


Cara, muito pesado! O traseiro é 29x2.0 e pesa 700g. O dianteiro é 29x2.2 e pesa 840g Sleepy


Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Bol, o próximo up obrigatório é a suspa agora, hein?!
Vai pra uns 11,4 ou 11,5kg a bike! Um foguete! Big smile


A ideia é fazer a bike ficar sub 11kg. Será que consigo e tenho coragem? Stern Smile



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 02:04
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Boa noite, eu pedalo há 3 anos apenas por lazer, diversão e manter a saúde.
Nunca me importei por investir dinheiro em reduzir peso da bicicleta. 
A minha Mosso Columbia 29 pesa uns 13,5kgs.
Qual a principal razão que vocês tem em reduzir tanto o peso? Qual a finalidade da bicicleta para vocês, treinos forçados, competições ou simplesmente o mesmo motivo que tenho?


Por mim é desempenho e prazer ao pedalar. Quando minha bike tinha 14,6 kg de fábrica eu chegava a ficar irritado nas trilhas porque gosto de embalar e dar saltos leves e parecia que a bike me segurava. Quando fui melhorando de condicionamento físico, juntei dinheiro para trocar todo o grupo da bike. O peso reduziu para 13,4 kg, mas a diferença nas trilhas foi absurda! Eu consegui ir mais longe e muito mais rápido e cansando menos! E voltei a ter o prazer que esperava da bike! Minha frequência nos pedais aumentou e isso ajudou a melhorar ainda mais meu condicionamento!! Hoje sempre que posso vou para as trilhas e não faço feio e nem termino acabado a não ser por falta de hidratação (próxima compra é uma mochila de hidratação) Thumbs Up
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 21:59
Cada um precisa de um tipo de bicicleta para se divertir pelo lido nos comentários.
Eu pedalo quase sempre na BR, e quando dá alguns estradões, mas nunca levei em conta o peso do equipamento. 
Na BR como minha cidade é totalmente plana eu giro até com média de 31kmh com mtb e pneu grosso por até 60kms. 
Não nego, sou ruim de subida, mas mesmo assim não acredito que se retirar peso da bicicleta vai me ajudar a subir melhor.
Mas o principal, eu me divirto bastante com ela e sou feliz com a minha pesadinha. kkkkkkkkk.

Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 22:32
Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Cada um precisa de um tipo de bicicleta para se divertir pelo lido nos comentários.
Eu pedalo quase sempre na BR, e quando dá alguns estradões, mas nunca levei em conta o peso do equipamento. 
Na BR como minha cidade é totalmente plana eu giro até com média de 31kmh com mtb e pneu grosso por até 60kms. 
Não nego, sou ruim de subida, mas mesmo assim não acredito que se retirar peso da bicicleta vai me ajudar a subir melhor.
Mas o principal, eu me divirto bastante com ela e sou feliz com a minha pesadinha. kkkkkkkkk.



Vou te explicar de um jeito mais simples: experimente trocar sua bike com uma similar que pese uns 14-15kg e tente terminar um desses pedais de 60km e depois vem aqui comentar a experiência Wink
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2017 as 22:40
Mas diz ai Bol Gola, qual vai ser a suspensão? já conseguiu se decidir ou ainda esta em duvida? estou com esse up na minha lista tbm e to bem tentado em ir de PS Onix, acho que é a melhor relação preço/peso/manutenção.


Voltar ao Topo
RafhaCorreia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2015
V. da Conquista
Offline
Mensagens:280
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafhaCorreia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 09:41
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Mas diz ai Bol Gola, qual vai ser a suspensão? já conseguiu se decidir ou ainda esta em duvida? estou com esse up na minha lista tbm e to bem tentado em ir de PS Onix, acho que é a melhor relação preço/peso/manutenção.

Tenho Onix e ja indiquei ao nosso amigo Bol Gola! Quando comprar usa a mesma pressão da Onix Dark (Usar 10 libras + na câmera negativa em relação a câmera positiva) Achei que fica melhor. Valeu
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 10:50
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Cada um precisa de um tipo de bicicleta para se divertir pelo lido nos comentários.
Eu pedalo quase sempre na BR, e quando dá alguns estradões, mas nunca levei em conta o peso do equipamento. 
Na BR como minha cidade é totalmente plana eu giro até com média de 31kmh com mtb e pneu grosso por até 60kms. 
Não nego, sou ruim de subida, mas mesmo assim não acredito que se retirar peso da bicicleta vai me ajudar a subir melhor.
Mas o principal, eu me divirto bastante com ela e sou feliz com a minha pesadinha. kkkkkkkkk.



Vou te explicar de um jeito mais simples: experimente trocar sua bike com uma similar que pese uns 14-15kg e tente terminar um desses pedais de 60km e depois vem aqui comentar a experiência Wink

Eu posso dar opinião empirica:

Tinha uma 26 montada , com 16kgs , sofria pra andar com meus amigos de 26/29 mais leves e de marcas conceituadas. Montei uma 29 Alu ( quadro genérico ) , componentes XT/XTR suspa oleo , 13,5 KGS, meu pedal melhorou muito , pois a turma tambem melhorou o ritmo. Passei pra uma SPZ Crave de 11,9 KGS , com suspa e rodas mais leves , e a mesma turma evoluindo juntos em bike e ritmos , ficava mais facil subir, fazer os longos e etc, troquei para uma SPZ Stumpjumper HT de 10,5 Kgs , e ficou melhor ainda ... Agora ando de Epic FSR, de ~11,6kgs , e , vejo que esse 1kg a mais da Stump, nas subidas faz diferença pra mim, porem, a geometria e caracteristicas da bike full estão me compensando neste ponto.

Moral da historia pra galera, na minha opinião ( que não é a verdade absoluta, pois há muitos haters no mundo e vão dizer o contrario ) , peso tirado da bike, faz sim muita diferença.

Galera que vem aqui pra falar mal de bike leve e dizer que não compensa isso , não vira nada aquilo , é por que com certeza não quer aceitar que peso é fator de performance, tanto que existem marcas de bikes e componentes especializados em performance e baixo peso, como exemplo a Lightweight, CarbonTi , Clavicula entre outros. Toda marca de bike que FABRICA ( não importa e monta ) tem modelos topo de gama que são extremamente leves, que se não trouxessem alguma vantagem, não existiriam. A UCI fixou o peso minimo em 6,8Kgs por algum motivo que não me lembro direito ... Ah ... pesos mais leves , ajudam nas subidas das grandes voltas , economizam a energia do ciclista e etc.

Enfim, aqui meu desabafo com haters, nada pessoal , nada contra ninguém aqui.


I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 13:30
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Mas diz ai Bol Gola, qual vai ser a suspensão? já conseguiu se decidir ou ainda esta em duvida? estou com esse up na minha lista tbm e to bem tentado em ir de PS Onix, acho que é a melhor relação preço/peso/manutenção.




Minha Trek tem uma geometria fantástica e é por isso que tomei muito cuidado na escolha da suspensão. A direção usa espiga reta com deslocamento de (rake/offset) 51mm patenteado pela Trek como Geometria G2. Da base da direção até o centro da suspensão ela tem 520mm de comprimento em repouso, sem ninguém sobre a bike. Com esses dados em mãos decobri que:

* Fox32 existe na opção G2 com espiga reta ou cônica e tem os mesmos 520mm de comprimento no curso 100mm. Seu peso vai de 1575g a 1815g dependendo da versão.

* Rockshox Reba ou SID existe na opção G2 com espiga reta (raríssimo) ou cônica, mas tem cerca de 506mm de comprimento no curso de 100mm. Seu peso vai de 1492g (SID XX World Cup) a 1662g (Reba com controle no guidão).

* Manitou Marvel Comp/Pro não existe com geometria G2. Chega perto com seus 48mm de offset e são elogiadas pela leveza e suavidade de funcionamento. Eu teria sem problemas se existisse na versão G2.

* DT Swiss são raríssimas e nunca vi com geometria G2.


Então teremos:

* Fox32. 90% de chance de comprar. Penso em pegar com eixo de 15mm que pesa 1715g, mas em compensação entrega muito mais rigidez estrutural ao custo de uma penalidade no peso.

* Rock Shox Reba ou SID. Só vou pegar se tiver geometria G2 e for Cônica! Porque assim eu teria de usar aqueles adaptadores de rolamento externo e com isso "levantar a frente da bike um pouquinho, compensando os 506mm, deixando bem próximo dos 520mm ideais do projeto da bike. E só pegaria uma RS se o preço estiver melhor que a Fox. Antes eu olhava mais as Reba, agora estou mais de olho nas SID.

OBS: não sei quando vou comprar. E nem me importo com a cor porque penso em personalizar ela a meu gosto, talvez mandar pintar a suspensão em uma combinação de preto/cinza/vermelho como esse belíssimo exemplar da Fox Heart



1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Ex. Junior Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2013
Acreúna
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ex. Junior Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2017 as 21:41
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Ex. Junior Ex. Junior escreveu:

Cada um precisa de um tipo de bicicleta para se divertir pelo lido nos comentários.
Eu pedalo quase sempre na BR, e quando dá alguns estradões, mas nunca levei em conta o peso do equipamento. 
Na BR como minha cidade é totalmente plana eu giro até com média de 31kmh com mtb e pneu grosso por até 60kms. 
Não nego, sou ruim de subida, mas mesmo assim não acredito que se retirar peso da bicicleta vai me ajudar a subir melhor.
Mas o principal, eu me divirto bastante com ela e sou feliz com a minha pesadinha. kkkkkkkkk.



Vou te explicar de um jeito mais simples: experimente trocar sua bike com uma similar que pese uns 14-15kg e tente terminar um desses pedais de 60km e depois vem aqui comentar a experiência Wink

Eu posso dar opinião empirica:

Tinha uma 26 montada , com 16kgs , sofria pra andar com meus amigos de 26/29 mais leves e de marcas conceituadas. Montei uma 29 Alu ( quadro genérico ) , componentes XT/XTR suspa oleo , 13,5 KGS, meu pedal melhorou muito , pois a turma tambem melhorou o ritmo. Passei pra uma SPZ Crave de 11,9 KGS , com suspa e rodas mais leves , e a mesma turma evoluindo juntos em bike e ritmos , ficava mais facil subir, fazer os longos e etc, troquei para uma SPZ Stumpjumper HT de 10,5 Kgs , e ficou melhor ainda ... Agora ando de Epic FSR, de ~11,6kgs , e , vejo que esse 1kg a mais da Stump, nas subidas faz diferença pra mim, porem, a geometria e caracteristicas da bike full estão me compensando neste ponto.

Moral da historia pra galera, na minha opinião ( que não é a verdade absoluta, pois há muitos haters no mundo e vão dizer o contrario ) , peso tirado da bike, faz sim muita diferença.

Galera que vem aqui pra falar mal de bike leve e dizer que não compensa isso , não vira nada aquilo , é por que com certeza não quer aceitar que peso é fator de performance, tanto que existem marcas de bikes e componentes especializados em performance e baixo peso, como exemplo a Lightweight, CarbonTi , Clavicula entre outros. Toda marca de bike que FABRICA ( não importa e monta ) tem modelos topo de gama que são extremamente leves, que se não trouxessem alguma vantagem, não existiriam. A UCI fixou o peso minimo em 6,8Kgs por algum motivo que não me lembro direito ... Ah ... pesos mais leves , ajudam nas subidas das grandes voltas , economizam a energia do ciclista e etc.

Enfim, aqui meu desabafo com haters, nada pessoal , nada contra ninguém aqui.



Eu já tive uma 26 nessa faixa de peso ai Bol Gola e pedalava no mesmo ritmo.

Eu não sou contra tirar peso de modo algum, só acho que os benefícios para quem só busca diversão se tornam muito poucos em relação ao alto preço investido.
Para montar a minha como está já foi investido uns R$5000,00 e acho é abusivo o preço de peças leves e algumas possuem uma durabilidade muito inferior em relação com as mais pesadas, o que torna a manutenção mais cara, pensando a longo prazo.
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 03:19
Minha criança: Soul SL900 17" pesando 10,63 kg com pedais shimano M520, tubeless e apenas guidão de carbono.
Rodas everest XC com blocagem shimano pesada, suspa Manitou Marvel PRO, relação mix de SLX e XT 20v, selim tioga spyder original e não tem nada que quebre =)







Editado por Melk Nunes - 29 Mar 2017 as 11:40
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
Marcelook32 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jan 2015
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelook32 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2017 as 12:03
essa história de que pesas leves são tão frágeis é coisa do passado onde se tirava massa indiscriminadamente... hj se busca materiais melhores e tratamentos melhores... acho que só é problemas pra ciclistas muito pesados.

Muito bom esse peso ...

(OFF) toda vez que vejo essas balancinhas vejo uma cara sorridente kkkk
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 09:37
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Minha criança: Soul SL900 17" pesando 10,63 kg com pedais shimano M520, tubeless e apenas guidão de carbono.


Muito leve sua Bike... Qual o segredo!?
Uma Caloi elite carbon pesa mais que a sua... como pode?

Não estou sendo sarcástico ok!? É só curiosidade mesmo...Embarrassed
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:18
Citar
Muito leve sua Bike... Qual o segredo!?
Uma Caloi elite carbon pesa mais que a sua... como pode?

alguns fabricantes utilizam uma liga feita de termoplástico com acabamento em carbono, e com isso a bike fica muito mais pesada que uma alumínio muito bem montada ou carbono de fabricas renomadas. 


I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:26
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Citar
Muito leve sua Bike... Qual o segredo!?
Uma Caloi elite carbon pesa mais que a sua... como pode?

alguns fabricantes utilizam uma liga feita de termoplástico com acabamento em carbono, e com isso a bike fica muito mais pesada que uma alumínio muito bem montada ou carbono de fabricas renomadas. 



Valeu pela explicação fmgeraldine!

Depois que vi o peso da Soul do Melk Nunes fui pesquisar aqui no fórum e vi que o pessoal fala muito bem do quadro da Soul SL900...

Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:35
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:


Muito leve sua Bike... Qual o segredo!?
Uma Caloi elite carbon pesa mais que a sua... como pode?

Não estou sendo sarcástico ok!? É só curiosidade mesmo...Embarrassed

Opa Paulo, o segredo é a seleção das peças combinadas. O quadro por si só é bem leve (1,45kg) mas só com ele a bike não fica tão leve assim. Juntando o selim (140g), mesa (98g), guidão (130g) pneus (600g em média cada um), já ajuda o peso despencar, imagina que só botar 1x10 hahahaha.

Sim, é verdade, é mais leve que muita bike de carbono inclusive montada com uma coroa só, sendo que a minha tá com a relação dupla. Vale lembrar que é bike pra quem roda muito, treino bastante nela assim, rodando em média 250 / 300 km por semana em estradão, ou seja, 1000/1200 km por mês. A bike já tem 3 anos assim e nunca mostrou sinal de fadiga em algum item.
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:36
Tem até um usuário, o Soul29, que tem uma SL900 pesando 10kg cravados! Shocked

Encontrei essa bike por 4700 pela internet! Vale muito a pena... O cara já começa bem... Depois vai melhorando aos poucos...
Tongue
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
fmgeraldine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2013
Ribeirao Preto
Offline
Mensagens:439
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmgeraldine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:39
Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:

Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

Citar
Muito leve sua Bike... Qual o segredo!?
Uma Caloi elite carbon pesa mais que a sua... como pode?

alguns fabricantes utilizam uma liga feita de termoplástico com acabamento em carbono, e com isso a bike fica muito mais pesada que uma alumínio muito bem montada ou carbono de fabricas renomadas. 



Valeu pela explicação fmgeraldine!

Depois que vi o peso da Soul do Melk Nunes fui pesquisar aqui no fórum e vi que o pessoal fala muito bem do quadro da Soul SL900...


um quadro carbon da Caloi , pesa entre 1400 a 1600g dependendo do tamanho, hoje temos quadros de carbono da specialized pesando 820g , aluminio Specialized e Scott , que sao os mais leves, na casa dos 1,300, entao ... nao é por que é de carbono que é leve Thumbs Up
I AM SPECIALIZED !
Spz Crave Expert > Spz Stumpjumper HT > Spz Epic Expert FSR > Epic HT 2017 > Chisel 2018
fmgeraldine (a) gmail . com
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 10:56
Pois é, esse quadro é um ótimo começo pra quem quer montar algo leve e confiável. 

Uso ele a 3 anos com o canote no limite, com apenas 10 cm dentro do quadro e nunca me deu problemas. Dá pra montar ela sub 10 kg mas como treino bastante, não quero comprometer a confiabilidade (pneu leve, pedal frágil, blocagem de titânio caso queira deixar sub 10)
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 11:04
Originalmente postado por fmgeraldine fmgeraldine escreveu:

um quadro carbon da Caloi , pesa entre 1400 a 1600g dependendo do tamanho... aluminio Specialized e Scott , que sao os mais leves, na casa dos 1,300, entao ... nao é por que é de carbono que é leve Thumbs Up


Vivendo e aprendendo!
Clap
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 13:52
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Originalmente postado por PauloSampaio PauloSampaio escreveu:


Muito leve sua Bike... Qual o segredo!?
Uma Caloi elite carbon pesa mais que a sua... como pode?

Não estou sendo sarcástico ok!? É só curiosidade mesmo...Embarrassed

Opa Paulo, o segredo é a seleção das peças combinadas. O quadro por si só é bem leve (1,45kg) mas só com ele a bike não fica tão leve assim. Juntando o selim (140g), mesa (98g), guidão (130g) pneus (600g em média cada um), já ajuda o peso despencar, imagina que só botar 1x10 hahahaha.

Sim, é verdade, é mais leve que muita bike de carbono inclusive montada com uma coroa só, sendo que a minha tá com a relação dupla. Vale lembrar que é bike pra quem roda muito, treino bastante nela assim, rodando em média 250 / 300 km por semana em estradão, ou seja, 1000/1200 km por mês. A bike já tem 3 anos assim e nunca mostrou sinal de fadiga em algum item.



Aproveitando a oportunidade aqui... rsrs

Melk Nunes se possível, detalhe mais os itens descritos acima.... Tamanho / Marcas... etc!!!

Ainda mais que você está usando eles a bastante tempo e todos continuam atendendo bem...



Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:04
Sai Pneus Geax 26x2.1, entra kenda Small Block 26x1.95
Sai Avanço FSA K Force 100mm original, entra Ritchey WCS C260 70mm
Peso: 9,8kg
Voltar ao Topo
coquinho666 Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Brumadinho
Offline
Mensagens:446
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coquinho666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2017 as 14:07
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 00:12
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Minha criança: Soul SL900 17" pesando 10,63 kg com pedais shimano M520, tubeless e apenas guidão de carbono.
Rodas everest XC com blocagem shimano pesada, suspa Manitou Marvel PRO, relação mix de SLX e XT 20v, selim tioga spyder original e não tem nada que quebre =) 

 


Cara, fiquei impressionado com o peso da sua bike e sinto muito, mas não estou acreditando nesse valor. Sua balança deve estar errada. Poderia pesar em uma oficina e tirar a comparação?
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 00:16
Originalmente postado por coquinho666 coquinho666 escreveu:

Sai Pneus Geax 26x2.1, entra kenda Small Block 26x1.95
Sai Avanço FSA K Force 100mm original, entra Ritchey WCS C260 70mm
Peso: 9,8kg


A MTB mais leve que já vi foi uma Merida aro 27.5. Ela era toda colorida, parecia um carro alegórico de carnaval. O vendedor afirmou que pesava 8,5kg. Era quadro tamanho médio ou pequeno.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 05:09
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Cara, fiquei impressionado com o peso da sua bike e sinto muito, mas não estou acreditando nesse valor. Sua balança deve estar errada. Poderia pesar em uma oficina e tirar a comparação?

Bol Gola, essas balanças não são muito precisas, mas a margem de erro gira na casa de 10-15g... É pouca coisa...

As bikes com esse quadro Soul SL900 são leves mesmo... Como citei acima, tem usuário afirmando ter bike desse modelo com 10Kg cravados...
Clap
Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 11:08
Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:


Aproveitando a oportunidade aqui... rsrs

Melk Nunes se possível, detalhe mais os itens descritos acima.... Tamanho / Marcas... etc!!!

Ainda mais que você está usando eles a bastante tempo e todos continuam atendendo bem...


Fala Rafael, blz? no fim de semana faço uma lista com todos os itens.

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Cara, fiquei impressionado com o peso da sua bike e sinto muito, mas não estou acreditando nesse valor. Sua balança deve estar errada. Poderia pesar em uma oficina e tirar a comparação?

Opa, sem problemas hahaha. Moro em cidade pequena e maioria das lojas aqui não tem balança, mas vou tentar procurar uma outra pra pesar.




Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 12:04
Realmente esse quadro é leve, cerca de 1300 gramas...  A suspa Marvel Pro é muito leve, cerca de 1,6 Kg.... O Selim Tioga se for original elimina de 200 a 300 gramas, algumas gramas no guidão, as everest XC também tira um pouco, rs... Eu arrisco dizer que pode ter uma diferença, mas deve estar na faixa de 11kg mesmo.... 


Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Minha criança: Soul SL900 17" pesando 10,63 kg com pedais shimano M520, tubeless e apenas guidão de carbono.
Rodas everest XC com blocagem shimano pesada, suspa Manitou Marvel PRO, relação mix de SLX e XT 20v, selim tioga spyder original e não tem nada que quebre =) 

 


Cara, fiquei impressionado com o peso da sua bike e sinto muito, mas não estou acreditando nesse valor. Sua balança deve estar errada. Poderia pesar em uma oficina e tirar a comparação?
Voltar ao Topo
PauloSampaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2015
Caruaru-PE
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloSampaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 13:09
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Realmente esse quadro é leve, cerca de 1300 gramas... 


Para ser de Alumínio é leve mesmo!
Só para efeito de comparação (meio tosca), meu quadro é de carbono e pesa 1084g com os rolamentos bb30 instalados (50g):




Cannondale Supersix + Dura Ace C35
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 13:16
Originalmente postado por Melk Nunes Melk Nunes escreveu:

Originalmente postado por rafaeljcb rafaeljcb escreveu:


Aproveitando a oportunidade aqui... rsrs

Melk Nunes se possível, detalhe mais os itens descritos acima.... Tamanho / Marcas... etc!!!

Ainda mais que você está usando eles a bastante tempo e todos continuam atendendo bem...


Fala Rafael, blz? no fim de semana faço uma lista com todos os itens.

Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:



Cara, fiquei impressionado com o peso da sua bike e sinto muito, mas não estou acreditando nesse valor. Sua balança deve estar errada. Poderia pesar em uma oficina e tirar a comparação?

Opa, sem problemas hahaha. Moro em cidade pequena e maioria das lojas aqui não tem balança, mas vou tentar procurar uma outra pra pesar.



Cara, eu tirei como base o peso da minha bike com seus 12.160g. Como meu quadro pesa 1,9kg tira 400g para ficar igual esse Soul. Minha pesada mesa de 158g para a de 98g, se tira mais 60g. Minha pesada suspensão de 2492g se tira mais uns 900g (supondo que essa Marvel pesa 1592g) e mais 100g do banco da bike (a minha pesa 249g e o Tioga parece que pesa 150g). Então teremos:

400g+60g+900g+100g = 1460g.

Então: 12.160g menos 1460g = 10.700g.

Até aí tudo certo, parece o peso da bike, mas tem uma coisa. A Soul está com pedivela duplo, coroas de aço, cambio dianteiro etc. A minha não tem nada disso. Tem uma diferença de uns 500g nessa mudança de pedivela duplo para a configuração que eu fiz (pedivela XT com coroa única e mov. central XTR levíssimo). Então eu fico achando que essa Soul deve estar na casa dos 11kg.

Algumas possibilidades:

* Essas rodas Vzan Everest devem ser muito leves mesmo. E estão fazendo a diferença no peso da bike.
* Esses pneus Maxxis devem ser muito leves também.
* O quadro Soul SL900 deve ser muito leve!!!
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Melk Nunes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2012
Paulo Afonso
Offline
Mensagens:910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Melk Nunes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2017 as 14:36
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:


Algumas possibilidades:

* Essas rodas Vzan Everest devem ser muito leves mesmo. E estão fazendo a diferença no peso da bike.
* Esses pneus Maxxis devem ser muito leves também.
* O quadro Soul SL900 deve ser muito leve!!!

Todas 3 alternativas estão corretas. Sua roda é original e pesada, a Everest dá 1750g. Os pneus, conforme falei, exatos 600g, o quadro cravou 1,45kg.

Ah detalhe, meu cassete tem 330g e esse XT ai de 11v de vcs são todos pesados. Corrente KMC Gold vazada, vai colocando ai a diferença.

Detalhe que a minha tá com pedal de 380g e o sua com de plástico (??)

Vou providenciar outra balança, agora está com um Selim SPZ Phenom que tenho e outros pneus pq troco muito pneu, mas farei questão de remontar ela do jeito da foto e agora botando blocagem de titânio hahaha.

Ahh, os discos Avids são levíssimo. Nem se compara com esses XT aí.

Se pensar direitinho, não tem uma única peça na bike que seja pesada o que tenha peso elevado pra justificar ela não ser leve, acho que só o pedal mesmo. Vou caçar outra balança e tiro as fotos.


Editado por Melk Nunes - 31 Mar 2017 as 14:41
Já negociei com: caiogri, manilha, FRS, ThePuppet, bbochio, feliperomano, Fábio C, Edilson AF, wilsonmc, tfm82, scofieldpedal,lambda, etc.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 5758596061>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X