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Tem diferença entre Aro de 32 ou 36 Furos |
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ThiagoNegaum
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Cadastrado em: 28 Jun 2010 Santo André SP Offline Mensagens:55 |
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Postado: 25 Ago 2010 as 21:16 |
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Boa Tarde, gostaria de saber se tem alguma diferença entre os aros de 32 e 36 furos, pois estou querendo fazer um upgrade na magrela e estou na dúvida sobre isso, obrigado
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Cabeça não foi somente feita para pensar, use capacete...
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Cebo
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Cadastrado em: 25 Fev 2009 São Paulo Offline Mensagens:7206 |
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4 furos.
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Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html |
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Mr.Sergius
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Cadastrado em: 13 Ago 2008 Santos Offline Mensagens:2091 |
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SIM! |
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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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Mr.Sergius
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Cadastrado em: 13 Ago 2008 Santos Offline Mensagens:2091 |
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Desculpe mas não foi possível resistir... diferença quase nenhuma apenas 4 raios a menos por roda ou cerca de 12 a 20g dependendo do raio. Estruturalmente também quase nenhuma diferença. Aspecto visual nem dá para notar.
Editado por Mr.Sergius - 25 Ago 2010 as 21:30 |
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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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cafão
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Discordo. Muita diferença estrutural. Mais de 10% a mais de resistência que 32 furos... E consequentemente raios mais curtos, então maior resistência.
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FAB1000
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Cadastrado em: 06 Jan 2004 Rio de Janeiro Offline Mensagens:13019 |
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Entre os aros realmente nenhuma, apenas os quatro buracos a mais mesmo. rsrsrsrs
Mas com a roda montada, se todos os materiais forem de mesma qualidade, com diferenciação apenas na quantidade de raios pedida pelos aros, a de 36 furos será mais resistente, porém mais pesada. |
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rrvirtual
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Cadastrado em: 06 Ago 2008 São José - SC Offline Mensagens:912 |
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sim, sim, resistência mesmo. Aliás,considerando materiais iguais.
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Abraço,
Rodrigo |
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mig
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Cadastrado em: 20 Set 2008 São Paulo Offline Mensagens:467 |
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O aro de minha roda de treino tem 36 furos. Ela era do Camelo, que chegou a pesar bem mais de 100kg quando a usava, e depois disso já rodou 10.000km comigo. Nunca precisei alinhar ou fazer qualquer reparo, confio bastante nela. Mas ela é mesmo bem pesada. Não deve ser só por conta dos raios a mais, mas de uma característica de resistência do aro como um todo.
Acho que por conta do peso, (os rolamentos são Ultegra) dá para perceber quando estou no meio de um pelotão na descida que sempre acabo embalando mais que a maioria. |
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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Essa eu que ia responder, pô.
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shimono
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Cadastrado em: 08 Jun 2010 São Paulo Offline Mensagens:493 |
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não sei qual a utilização, mas por ex quando estava fazendo a estrada real, a roda do meu amigo entortou e era de 32. rodamos algumas cidades para encontrar a tal roda. com muita dificuldade
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marcorn
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Cadastrado em: 22 Set 2008 São José/SC Offline Mensagens:941 |
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Mais raios = mais resistência + mais peso. Para ciclotur, freeride e demais peripécias onde o sistema seja bruto, recomenda-se mais raios. Também para utilizadores mais "encorpados"
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Mr.Sergius
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Cadastrado em: 13 Ago 2008 Santos Offline Mensagens:2091 |
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Olhe pode ser que eu esteja enganado mas não acho que necessite raios mais curtos, porque eu troquei um aro que eu tinha de 36 furos por outro de 32 porque achei um cubo de 32 que por um preço que fez valer a pena comprar um aro novo. Desmontei a roda e usei os mesmos raios, apenas usei menos 4, é claro. Continuo fazendo o mesmo uso que antes e nenhuma diferença em termos de resistência foi sentida. A roda com 32 raios não empenou, nem aconteceu nada diferente. Agora estou com as duas rodas montadas: cubos shimano M475 nas de 36 furos e M525 (Deore) nas de 32... mas os raios são do mesmo modelo e tamanho e os aros são Strike em ambas rodas A diferença da distância entre cada furo no aro de 32 para 36 não chega a 10 mm. Acho que a diferença fica por conta do uso mais extremo. |
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Na vida nem tudo são flores! Ainda bem, pois detestaria ter que descer as ladeiras esmagando as pobrezinhas.
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danielbns
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:6899 |
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acho q esse papo de mais raios mais resistencia é meio furado, talvez falando de mesmas peças possa fazer uma diferença mas é bem pouca. Essa bike de dh ai tem 12 raios em cada roda |
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borto
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Cadastrado em: 16 Fev 2005 Londrina - PR Offline Mensagens:4006 |
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Na realidade é 24 raios... são 2 raios paralelos . |
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Paulo-Natal
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Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
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Ia dizer exatamente isso. Acho que depende da forma de enraiar (mas posso estar errado, não fui em quem enraiou. Mas como na bicicletaria não me cobraram novos raios...)
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Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812 |
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danielbns
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:6899 |
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é não sei só vi 12, deve ser 24 mesmo, mas de qualquer forma bem menos q 32 acho q o mais importante é a tensão igual dos raios do que a quantidade. e acho bem mais facil achar peça 32 furos, acho q o 36 ta meio q saindo, provavelmente pela pouca ou nenhuma vantagem sobre os 32 furos. Editado por danielbns - 01 Set 2010 as 19:41 |
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Gustavão
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Cadastrado em: 31 Jan 2007 Rio de Janeiro - RJ Offline Mensagens:870 |
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A diferença é bem mais que 4... Assumindo mesma qualidade na montagem, rodas de 32 furos são bem mais fracas que as de 36, por várias razões.
Também não vejo vantagem nessas rodas com 24, 12 raios, pois há de haver alguma compensação, que usualmente é feita utilizando-se de aros mais fortes... e pesados. Além disso, a pressão sofrida pelas flanges do cubo nessas rodas com menos raios é gigantesca, em razão do incremento na tensão nos raios exigido por esse tipo de construção. Na verdade, a roda traseira demanda mais raios que a dianteira: elas carregam mais peso, sofrem mais torção e são construídas assimetricamente. O corolário é que, se seu par de rodas tem um número igual de raios, das duas uma: ou vc carrega mais peso do que necessita (raios excessivos na dianteira) ou falta resistencia ao seu sistema, além da torção extra e a consequente perda de performance (raios de menos na traseira). Trivial concluir que o melhor é usar 36 raios na traseira e 32 na dianteira. Forte abraço.
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#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a |
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danielbns
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Cadastrado em: 25 Dez 2005 Rio de Janeiro Offline Mensagens:6899 |
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discordo, é melhor vc usar o mais leve possivel de maneira q não te atrapalhe, se vc pode usar 32 nas duas pra q usar 36 em alguma? nas bmx os caras usam 48 furos atras e 36 na frente, mas acho q isso ta mudando pra 36/36 e essa ideia de q a dianteira sofre menos depende da modalidade, eu no street empeno muito mais aro dianteiro e uso o mesmo aro e raios nas duas. esse lance da roda traseira assimetrica realmente deixa ela mais fragil, mas a dianteira tbm é um pouco assimétrica (cubo pra disco) no downhill e no street/dirt eles dão uma modificada nisso usando cubos com eixo de 150mm ao invés dos 135mm ou no caso do street/dirt o cubo pra single speed q ganha um espaço q o k7 ocuparia. |
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clavc
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Cadastrado em: 24 Ago 2010 Capital-SP Offline Mensagens:2021 |
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Eu tb tenho essa duvida, mas desculpe-me todos...esta discussão esta meio esquisita pra não dizer inutil...sem resultados e conclusoes praticas.
Atualmente estou procurando cubos para comprar e tenho notado os cubos de 32 furos são maioria no mercado e deve haver alguma vantagem funcional ou comercial ...como no meu caso é cicloturismo vou de 36 furos acho q é isso. Editado por clavc - 22 Set 2010 as 00:43 |
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borto
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Cadastrado em: 16 Fev 2005 Londrina - PR Offline Mensagens:4006 |
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O padrão de 36 furos é mais antigo a unica vantagem do 36 é que fica mais fácil de centrar, mas há dependendo do caso não faz diferença. O 36 furos continua sendo o padrão das bicicletas simples e de passeio. O 32 furos é o padrão das bicicletas medias até top, hoje ambas possui resistência idêntica mas você economiza 4 raios, peso. São apenas padrões criados que mudam com os anos, você pode usar 32 sem problemas, se for rodas montadas pode usar também com menos raios. |
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marciocbf
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Cadastrado em: 21 Jul 2006 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2638 |
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mas esses cubos tem um design para alocar os raios completamnte diferente, eles são feitos para esse tipo de raiação, então nao tem problema nenhum para esses cubos apenas 24 raios.
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marciocbf
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Cadastrado em: 21 Jul 2006 Rio de Janeiro Offline Mensagens:2638 |
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nao é inutil nao, qdo eu fazia xc eu tinha muita dificuldade para achar determinados aros 36f, conclusão troquei tudo, cubos, aros, raios e montei tudo 32f.
esse debate pode ser útil para algm nao ter o mesmo problema.
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VanBasten
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Cadastrado em: 30 Ago 2009 Santos - SP Offline Mensagens:141 |
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Muita opinião pessoal e pouca (ou nenhuma) informação "oficial" ou estudo sério sobre o assunto. A opinião da galera é sempre importante mas nesse caso a real diferença entre 32f e 36f continua sendo um mistério. Editado por VanBasten - 22 Set 2010 as 06:35 |
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Fly
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Cadastrado em: 27 Jan 2009 Içara Offline Mensagens:4517 |
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Não há msitério nenhum, o Cebo já disse a diferença é 4. E é real segundo a matemática. |
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Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
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Paulo-Natal
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Cadastrado em: 14 Fev 2008 Natal - RN Offline Mensagens:2363 |
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E é por isso que eu não deixo de frequentar esse fórum...!
Editado por Paulo-Natal - 22 Set 2010 as 12:48 |
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Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
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Mafu
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Cadastrado em: 14 Ago 2008 Campos/RJ Offline Mensagens:3542 |
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O grande diferencial na resistência de uma roda é o aro.
4 raios não vão alterar coisa alguma, além do peso. Use um aro ruim e mesmo colocando raiação grossa (mito de resistência do passado) a roda vai empenar e raios vão se quebrar. Eu tive um aro de XC da marca Ukai, não sei a procedência, que era muito resistente. Certa vez, ao pular uma cerca de arame a bike escapuliu da minha mão e caiu direto com a roda traseira, partindo quatro raios de uma vez. Dei uma puxadinha com a chave e continuei a trilha. Ao final, haviam 6 raios partidos, mas o aro mal roçava nas sapatas. Se fosse com um aro ruim, certamente teria ficado a pé, ou não teria terminado a trilha no ritmo normal. |
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Nos contos de fadas, a princesa beija o sapo e ele vira um príncipe.
Na vida real, você coloca uma aliança no dedo da princesa e ela vira uma bruxa. |
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VanBasten
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Cadastrado em: 30 Ago 2009 Santos - SP Offline Mensagens:141 |
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Digamos assim então: a real "vantagem" (ou desvantagem) na utilização de um em relação ao outro. |
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carlosopiovet
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Cadastrado em: 09 Mar 2011 Foz do Iguaçu Offline Mensagens:94 |
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Em uma breve pesquisa pela internet encontrei com relativa facilidade aros 32 furos...36 estão de fato mais escassos!!
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pedalando
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Cadastrado em: 12 Fev 2012 Offline Mensagens:12 |
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Resucitado o tópico ninquem tem algum link de algum lugar que fala com teoria ou gráfico esses sites grigos da vida se tem diferença em resistencia ou perfomance comprando um aro com 32 ou 36 furos porque essa dúvida eu tenho a mais de quatros anos e até hoje nunca chequei uma conclusão ainda mais que cada uma fala uma coisa cheio das controvérsias... Eis a dúvida que não quer calar.
Outras dúvidas:
1) Afinal 32 furos para 36 furos tem mesmo essa diferença de 10% de resistencia mecanica?
2) Quanto mais furos mais resistente = certo? E menos perfomance? Ou estou errado?
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pedalando
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Cadastrado em: 12 Fev 2012 Offline Mensagens:12 |
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Vi em algum lugar por concidencia agora um assunto semelhante uma pergunta de uma pessoa e a pessoa respondeu:
quanto mais raio na roda, mais pesada fica a bike, assim consequentemente menor sua performance--ou seja, quanto mais leve a bike mais rapida sera Há 5 horas.
Eu acho que 4 raios a mais se pesando nos aros de 32 ou 36 furos, não vao atrapanhar na velocidade não pois um raio pesa muito pouco mesmo ou não tem nada ver com o peso do raio em si?
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fritzgaldino
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Cadastrado em: 28 Jun 2012 Fortaleza Offline Mensagens:88 |
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Galera pegando o gancho ai nesse lance de 32 e 36 furos, estou com um cubo shimano de 32 fuos e um aro Vzan de 36, pode ser enraido normalmente?
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Fritz Galdino
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CARAJÁS
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Cadastrado em: 21 Jun 2012 marabá-pará Offline Mensagens:254 |
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quanto mais melhor, tambem prefiro as 36, se as vezes tem menos raios sao mais grossos e mais resistentes
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treino duro, prova fácil
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ruiz107
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Cadastrado em: 30 Mai 2012 Vinhedo Offline Mensagens:415 |
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Até funciona mas não vai ficar bom não. Também vai ser difícil vc encontrar alguém disposto a montar essa roda pra vc. Sobre o tópico, 36 furos é o padrão de bikes baratas, daquelas vendidas em supermercados, e também e algumas rodas de DH. 32 furos é o padrão para MTB. Editado por ruiz107 - 09 Jul 2012 as 18:40 |
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svincenti
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Cadastrado em: 01 Jun 2012 Ouro Fino Offline Mensagens:261 |
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Não será o número de raios que vai ditar a resistência da roda. Veja o exemplo da Mavic Crossmax SLR, q tem 24 furos/raios e é referência em resistência, além do estilo.
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efuzyi
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Cadastrado em: 01 Jul 2012 Londrina - PR Offline Mensagens:35 |
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Esse aro deve ser de Adamantium...hauhauahua |
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kiran
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Cadastrado em: 13 Dez 2016 porto alegre Offline Mensagens:1 |
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oi sou novo no fórum, e vi que o post é antigo, porem foi o primeiro a aparecer na busca.
Como achei ruim a resposta, procurei ate achar isto: não tenho nada a ver com esse site, apenas achei bacana compartilhar: |
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LeoSilva
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Cadastrado em: 07 Mar 2020 curitiba pr Offline Mensagens:815 |
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Parece que os aros de 36 furos continuam firmes e fortes ainda no mercado.
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dwsmartins
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Cadastrado em: 16 Abr 2018 Belo Horizonte Offline Mensagens:1515 |
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Sinceramente, gostaria que estivessem! Mas está ficando difícil de encontrar bons cubos de 36 furos.
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Bora pedalar, senão estressa!
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christianmdt
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Cadastrado em: 08 Out 2017 rio de janeiro Offline Mensagens:1196 |
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tem diferenca sim! 4 furos!
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Fabio
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Cadastrado em: 07 Out 2003 - Offline Mensagens:8603 |
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