Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aros Stans ZTR - Limite de peso?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aros Stans ZTR - Limite de peso?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aros Stans ZTR - Limite de peso?
    Postado: 13 Ago 2010 as 13:31
Galera, tava querendo comprar um ZTR Alpine ou um Crest, são aros muito leves, mas são resistentes?
 
Olhei no site da Stans e não vi nada falando sobre limite de peso do usuário, alguém sabe algo sobre isso?
 
Abraços!
 
PS:. Peso 83kg, mas vou emagrecer! Hehe!
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:11
Os aros não tem limite de peso... só tome cuidado para comprar um modelo voltado para o seu uso.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:24
Valeu Balog!
 
Vou usá-los para XC, não muito agressivo, só nas descidas, mas não chega a ser um AM.
 
Abraço!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:34
Como o próprio BALOG colocou neste tópico: http://www.pedal.com.br/forum/rodas-ztr-race_topic23855.html Os aros Alpine e Crest são mais voltados para racing. Particularmente recomendaria os Olympic.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:53
Eu tinha um wheelset Crest que montei pra um cliente e te digo RACING ONLY!
Se for pra fritar no treino é prefirivel uns Strike são muito caros pra arrebentar...
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 14:57
Jão, teve alguma experiência com os Olympic? Me perece que aguentam mais o tranco.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 15:28
Então não peguei o Olympic, até queria, mais vou de ALpine, o royo tem um Olympic e ele soca a bota, tá aguentando...
Voltar ao Topo
vitoror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitoror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 17:39
Eu uso  Wheelset Crest na minha Anthem com cubos ZTR e raios DT, até o momento tem aguentado bem, to pesando 73Kg.
Não tenho muita dó dos aros não, na região do DF temos muitas pedras devido ao cerrado, com um terreno bem acidentado em algumas trilhas.

Se detonar eu informo a galera, já tem 4 meses e rodando tranquilo.

Abraço
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:14
Beleza galera, valeu pela ajuda!
 
Estou comprando agora na net os cubos, aros, raios, e nipples.
Os cubos serão Rotaz, os aros talvez os Alpine, os raios DT Revolution, e nipples alumínio.
 
To fazendo agora o cálculo dos raios. Quantas cruzadas é melhor?
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:28
3
Compra 263 fechou...
Commpra cubo novatec o Freehub do meu rotaz é um lixo!
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:32
Galera, os cálculos aqui deram (com nipples 2.0 e 14mm):
 
Roda dianteira - 261mm na esquerda e 262 na direita
Roda traseira - 261mm na esquerda e 260 na direita
 
E agora, qual eu compro? Compro separadinho assim ou compro tudo de um só tamanho?
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:34
263 com niple de 16mm num tem erro!
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:34
Eu preferi Novatec tb e Falando neles, olha os meus aí, peguei hoje:


Se quiser passo o link do vendedor no eBay. São mais baratos que os Rotaz e só um pouco mais pesados, os meus pesaram 420g o par sem blocagens.




Editado por Hamud - 13 Ago 2010 as 19:35
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:35
Putz João, já era, acabei de comprar os Rotaz.
É um lixo como?!
Voltar ao Topo
JOAO_XC Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jul 2009
Sto A de Posse
Offline
Mensagens:2473
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOAO_XC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:35
Hamud tá ótimo!
Os Rotaz são um lixo o freehub nem adianta, vou trocar pra num ficar na mão!
jimmy reedietando, o freehub é fraco dá pau...Fogo cara...


Editado por JOAO_XC - 13 Ago 2010 as 19:36
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 20:29
Fala !
Para quem tiver curiosidade do peso do Alpine 32 furos...
 
 
- Jimmy, suas contas da raiação estão certas, no aro Alpine, cruzando por 3.
Somente monto minhas rodas, e para amigos nestas condições, mas não quero dizer que a sugestão do João esteja errada, mas dará mais trabalho para quem for montar...
O aro é bem resistente !
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 20:44
Valeu Leandro.
 
Putz, acho que vou tomar um negativo no eBay, mas não vou ficar com os Rotaz não.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 22:37
Envie mensagem pro vendedor. Ele tem também os Novatec de 433g. Pedi pra trocar, vamos ver no que dá, senão vou tomar negativo lá mesmo.
Voltar ao Topo
vitoror Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Brasília
Offline
Mensagens:345
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitoror Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 01:55
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Envie mensagem pro vendedor. Ele tem também os Novatec de 433g. Pedi pra trocar, vamos ver no que dá, senão vou tomar negativo lá mesmo.


Jimmy,

A Kona vai ficar leve hein, naquele dia da Tororó eu estava com a Merida, na proxima trilha se estiver com Anthem me procure que você da uma olhada nas ZTR.

Abraço
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 03:16
Beleza cara!

Pois é, to tentando baixar o peso sem tirar o quadro.
Do jeito que tá acho que tá com 12.5 kg mais ou menos.
Comprei freios novos (Higya Usagi - 512g o par com manetes e mangueiras) e agora as rodas, vamos ver no que dá. Hehe.
Comprei os aros, vou usar ZTR Olympic atrás e Alpine na frente. Aros DT Revolution 2.0-1.5. Nipples alumínio. Cubos Novatec (falta a resposta do vendedor).

Acho que aí vai abaixar bem o peso.
Vou dormir pro SL.
Abraços!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X