Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi 10  2010 - Primeiras impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões

 Responder Página  <12345 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
celsojun Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2010
Petrópolis, RJ
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celsojun Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2010 as 02:55
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:


Como já  é de conhecimento de alguns camaradas aqui no forum, adiquiri a minha Nova CALOI 10 2010 na semana passada, comprei numa loja online de nome e chegou dia  (05/08/10), até que bem antes do esperado e com tudo nos conformes lacradinha na caixola Virgem Virgem! Rsrs

Resolvi postar alguns detalhes da Bike para dar uma força pra parazeada que pretende iniciar no pedal SPEED mas fica inseguro na hora de comprar uma bike nova devido ao custo e ter receio de gastar uma nota preta e depois não se adaptar ano novo estilo e ainda ficar com aquela sensação de "investimento parado", também pra rapazeada que quer começar mas tá com a grana curta que é muito e muito válido!!!

Bom, sou usuário de MTB e essa é a minha primeira ROAD, estou ingressando nesse novo mundo da velocidade por tração humana e já de cara posso afirmar que vale a pena investir!

Seguem algumas fotos do ImageShack: 1024x768

Meus primeiros check-ups:

RODAGEM vieram alinhadinhas, nenhum empenadinho; 

/// PASSADORES muito precisos uma marcha para cada click marcando certinho;

/// SITEMA DE FREIOS fisgando bonito;

/// PNEUS rodando liso nenhuma deformidade ;

/// SELIM, bem confortável, marerial resistente e macio, graças, o meu não veio na versão "estuporador", rsrs e não precisei trocar logo de cara como em depoimentos de alguns compradores no site da loja; 

/// MOVIMENTO CENTRAL no jeito! 

/// BLOCAGENS todas certinhas sem faltar nada; 

/// CAIXA DE DIREÇÃO assim que tirei da caixa, percebi que os caras da montadora deram um arroxo exagerado na direção, então, tive que dar uma afrouxadinha pra direção se movimentar livre e ficou tudo no ponto; 

///ALINHAMENTO DO GUIDÃO/MESA COM A RODA  100%, guidão gostoso de segurar, passa segurança e firmeza na pilotagem juntamente com a fita de guidão que é bem aderente se encaixa muito bem no guidão.

/// VELOCÍMETRO CATEYE VELO 5 instalado e configurado para as rodas 700 ... Em fim tudo pronto pra dar um giro.

Mesmo de 'Noob" no SPEED, pelo pouco que pedalei até agora, (apenas primeiras unidades de quilometros rodados) deu pra sentir que a bike é muito boa de girar e também dá pra desenvolver velocidades com facilidade em curto espaço, boa disparada > (isso vai também do conjunto humano "(e não shimano)", rsrs) e dá pra manter o rítimo imbalado sem se matar no pedal.  

*Uma coisa que notei e creio que é a mais pura falta de intimidade com a bike, é que nas curvas em velocidades média, a bike parece ter vontade própia, meio cavalo doido sabe como?, fora a sensação de que vai cair devido aos pneus 700x28 pra quem está acostumado a escapelar em reta, curvas e buracos com MTB pneus 26x1.95/ 2.0, mas vai ser tranquilo daqui a pouquinho eu pego a manha.

* Os pneus para encher a pressão é sinistra, tem que bombar bonito para o pneu ficar calibrado digamos que razoável, eu que costumo andar com os pneus  semi no côco para adiquirir menos atrito como solo, notei na hora a diferença também. 

*Outra diferença muito notável, é o tamanho das todas comparadas aos aros 26", os 700 são cerca de 4cm mais altos/maiores, o que significa que vc tende a rodar menos e andar mais gostei bastante desse detalhe.

Pra rapazeada que pretende comprar esse brinquedo super em conta da Caloi, eu super recomento!!! Com certeza valeu a pena cada centavo investico, no meu caso, pequei uma bela promoção a bike era R$800,00 caiu pra R$629,00 e como paguei a vista no boleto, me saiu nada mais nada menos que R$597,55 e pra fechar ainda com frete gratis!!! Fiquei rindo a toa!!!LOL


Então é isso ai compartilhando a nova experiência aqui no Pedal com a rapazeada... estou 100% satisfeito com o novo brinquedo e o negócio é ser feliz e pedalando!!!

Ao danikon & alexandreminetto  valew o incentivo! Abraço pra vcs tmb!!!

Um abração e valew a atenção!





Boa noite, parabéns pela aquisião. Também estou doido na caloi 10 pois é a q posso comprar no momento porem só acho preços partindo de R$799....será q não poderia me informar aq ou por mp onde comprou com esse preção?...hehehe

Agradeço e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
omegared1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:1220
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar omegared1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2010 as 00:50
Quase tudo que é novo, é bom, talvez o maior problema da C10, é não ter STI, e isso faz muita falta devido a praticidade de se trocar marchas. Mas boa sorte com sua C10.
Voltar ao Topo
Airoh Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2010
Itajai - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airoh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2010 as 03:06
Boa noite!

Fiquei muito feliz em ler os relatos deste topico. Bom saber que alguns tambem estão felizes com as suas C10 mesmo plenamente cientes das limitações da Bike.

Sobre trocar apenas uma relação do Cassete, é possivel sim, o antigo proprietário trocou a da minha C10. Mas não me perguntem como isto foi feito, comprei a bicicleta usada (com a nota fiscal original da loja) ja veio deste jeito. Com relação aos demais upgrades, não se sei compensa, eu só pretendo investir na C10 aquilo que puder levar pra outra bike. Na C10, só pretendo trocar banco e pedais porque ja fiquei com vontade de montar uma bike com componentes melhores.


Não reparem na sujeira, estou pesquisando sobre a manutenção e limpeza correta da magrelinha. Inclusive aceito dicas.

Ela alem de tudo está suja de areia de praia, o que me preocupa bastante. Caso não consiga encontrar um mecanico pra dar uma limpeza geral vou "lavar" os cubos e outras partes moveis que me parecem criticas com WD.

Peguei ela no sabado e a chuva só deixou eu rodar 13km no domingo. Se não parar de chover até quarta vou sair assim mesmo rsrsrs
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2010 as 13:21

Airoh

Fala ae meu caro! 

Que bom que vc gostou do post, estou felizão com a minha C10, como é de nosso conhecimento, mesmo com um conjunto de peças SUNRACE que é barato, tenho curtido pra caramba além da bike na pintura , estilo do quadro o charme dos adesivos que parecem ser pintados e não colados, bike muito boa de rodar mesmo to amarradão, quanto mais pedalo, mais dá vontade de pedalar.

Quanto aos componentes, se preocupa não, use os que já tem na bike até "serrar" depois os substitua a menos que te apareça alguma peças com preço bem moleziha aí sim.

Estou curtindo cada centavo investido no brinnquedo, com certeza vale a pena!

Ah!, toma cuidado com as chuvas e ainda mais com a areia da praia por ser muito corrosivo isso pode detonar rapidamente os componentes da sua bike.

Mas é isso aí, vamos curtir e pedalar de montão, forte abraço e até mais!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Airoh Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2010
Itajai - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airoh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2010 as 00:11
Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Quase tudo que é novo, é bom, talvez o maior problema da C10, é não ter STI, e isso faz muita falta devido a praticidade de se trocar marchas. Mas boa sorte com sua C10.


Realmente, uma das coisas mais frustrantes na C10 é não ter o STI. O peso e baixa qualidade dos componentes são toleráveis até que eu tenha que tirar a mão do guidão para trocar cada marcha. Como não tenho preparo fisico e ainda pedalo achando que estou em uma MTB,  a cada 30 seg acho que preciso trocar a marcha hahaha.

A minha falta de preparo fisico somada a demora na troca de casa marcha realçam de maneira impressionante os defeitos da C10. Falta perna e a bike não perdoa na hora de castigar Dead

Estou pensando em um grupo Sora para colocar nela e depois levar pra proxima bike. Acham que vale o investimento?
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2010 as 00:47
Originalmente postado por Airoh Airoh escreveu:

Originalmente postado por omegared1 omegared1 escreveu:

Quase tudo que é novo, é bom, talvez o maior problema da C10, é não ter STI, e isso faz muita falta devido a praticidade de se trocar marchas. Mas boa sorte com sua C10.


Realmente, uma das coisas mais frustrantes na C10 é não ter o STI. O peso e baixa qualidade dos componentes são toleráveis até que eu tenha que tirar a mão do guidão para trocar cada marcha. Como não tenho preparo fisico e ainda pedalo achando que estou em uma MTB,  a cada 30 seg acho que preciso trocar a marcha hahaha.

A minha falta de preparo fisico somada a demora na troca de casa marcha realçam de maneira impressionante os defeitos da C10. Falta perna e a bike não perdoa na hora de castigar Dead

Estou pensando em um grupo Sora para colocar nela e depois levar pra proxima bike. Acham que vale o investimento?

Esquece up, fica nessa mesmo. up é dinheiro no lixo.
Se quizer tanto compra uma nova usada
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 14:51

Dali Caloi 10...rsrs, O movimento central abriu o bico com 400 km rodados começou a dar uns estalos a cada giro. Não me assustei, comprei as ferramentas necessarias, saca pé devela, chave inglesa... assisti vários vídeos e alguns tutoriais na internet e aprendi a fazer a manutenção, desmontei tudinho... abri o movimento e estava faltanto uma lubrificação, chamei na graxa e agora a criança está 100%.

Depois da graxa, peguei 3 km de subidas na Serra de Guapimirim x Teresópolis maior parte do tempo pedalando em pé pra testar e somando no total mais 120km rodados em planos SOCANDO o pedal e tudo está funcionando direitinho.

Sáco pouco de manutenção de bike, mas gostei de ter matado essa curiosidade inicial to pegando cada vez mais gosto pela coisa, pretendo comprar uma mala de manutenção para não depender das oficinas de bike estar aberta ou não para suprir as necessidades quando aparecer.

Abraço a todos e no minimo muito bom pedal.  

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Airoh Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2010
Itajai - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airoh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 15:58
o mesmo aconteceu com a minha com 390km rodados, só que o movimento central e o cubo dianteiro estão com folga.

Só espero que nada quebre até o final do ano
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 16:18

Beleza meu caro!

Vai um conselho... Evite rodar com a bike com essas folgas principalmente com a folga do movimento central, a minha deu folga no movimento e começou a estalar, parei no final do meu giro e só montei depois dos ajustes que eu fiz, agora quanto aos rolamentos dianteiros e trazeios estão 100% não apresentaram folga.

Curta a bike e felicidades!!!

Um abração e bons pedais no mínimo!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Out 2010 as 17:23


Aí pessoal, só hoje me dei conta de postar isto, pois não havia relacionado o tópico com minha informação.

Dica de mecânico

É o seguinte: dias atrás deixei uma bike numa oficina perto de casa, a qual aprendi a confiar, por ter batido um bom papo com os proprietários/mecânicos. A explicação deles casa direitinho com o tipo de problema que os colegas vem relatando. O que ocorre é que a lubrificação de montagem da fábrica é feita com uma graxa finíssima ou com óleo, ambos igualmente insuficientes para dar conta da rodagem.

Eles me explicaram que não tem problemas de retorno (parea revisão) nas biciletas que montam e vendem pois, ao vender a bike, desmontam-na quase totalmente, refazendo a lubrificação com  graxa, especialmente nas partes mais sensíves à cargas, como movimentos centrais e direção, cubos, pedais, etc. para só então entregar a bike ao cliente.

Então, recomendo atenção redobrada ao comprar bike nova, na verdade com a sua loja e/ou oficina. Apenas o fato dela estar bem regulada ao sair da loja não representa que esteja bem montada.

abraços
Voltar ao Topo
Airoh Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Out 2010
Itajai - SC
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Airoh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2010 as 03:02
outra dica de mecanico com relação a Caloi 10:

trocar a fita de aro, a original é muito fininha e pode danificar a camara.

descobri depois de andar alguns km :P

Voltar ao Topo
Pedromo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2010
Jau
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedromo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 16:52
Parabéns Matosclever!!Tambem to iniciando no mundo das SPEEDs !!Liga pra esses caras não,tem muita gente feliz por vc com a sua C10.
valeu!!
"A satisfação está no esforço feito para alcançar o objetivo, e não em tê-lo alcançado. " [ Ghandi ]
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2010 as 17:25

Beleza Pedromo!

É isso aí meu caro! Felicidades pra vc também e para os manos de C10, to curtindo de montão, tenho feito pedais de 60km com uma rapazeada de Speed de TREK e GIANT... e tem parceiro de pedal dizendo que a minha C10 tá envenenada e que não achava que a C10 dava pra andava tão bem... mesmo com suas bikes mais leves eles e equipamentos bem mais caros, tem gente dizendo, "tá difícil colar em vc nos sprints", claro, curti comentário... nada mal, rsrs, é isso abração a todos e sempre muito bom pedal!

Valew!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 20:50

Agora compartilhando... a bike está com quase 750km rodados e ainda está 100% original se mantendo firme...

Bom pedal a todos!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 21:39
A minha Spz tb rodou 750km nos últimos 10 dias e tá 100% original, firme LOL Mas não entendi o que isso quer dizer, por acaso é algum marco de durabilidade e longevidade das C10?

Enfim... blz que os donos de C10 estejam contentes com suas bikes e até apavorando o pelotão local. Cada um com o seu e o que importa é ser feliz, etc.

Mas eu confesso que acho engraçado quando esse entusiasmo "transborda em hipérboles" e loas à C10 (ou à bike qualquer bike...), como se fosse a bike a responsável pelo... hmmm... "desempenho"... Tongue
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
h.pinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2010
Rio RJ
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar h.pinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2010 as 23:35
 Amigo, muito boa é, a tua bicicleta, tire o máximo do conjunto, até onde ela e você podem ir,não esqueça nunca que os dois se tornam UM. Além do mais essa experiência de manutenção no veículo e fundamental, você conhece mais os limites,teus e do veículo.Mecanica de bicicletas è tècnica e senssibilidade, mais ferramentas de qualidade,dispença chave inglêsa(ferramnta inadequada prá mec.¨fina). Chaves de bôca, estria allen,etc só de cromo vanadium,não contaminam as peças ao contato, oxidando as peças a serem ajustadas. também não improvise medidas. espana qdo. usados inadequadamenta.No mais boas pedaladas.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Out 2010 as 20:37
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

A minha Spz tb rodou 750km nos últimos 10 dias e tá 100% original, firme LOL Mas não entendi o que isso quer dizer, por acaso é algum marco de durabilidade e longevidade das C10?

Enfim... blz que os donos de C10 estejam contentes com suas bikes e até apavorando o pelotão local. Cada um com o seu e o que importa é ser feliz, etc.

Mas eu confesso que acho engraçado quando esse entusiasmo "transborda em hipérboles" e loas à C10 (ou à bike qualquer bike...), como se fosse a bike a responsável pelo... hmmm... "desempenho"... Tongue

Tranquilo Alex!

Caramba... 750km em 10 dias... + / - 75km dia... nada mal...!!! tenho isso com dois meses rodando com a minha bike... quanto a dizer que a bike está FIRME, isso é devido a uma cabeçada aqui no forum dizer que a C10 na mão deles quebraram nos primeiros 30, 40 primeiros km rodados, entendeu??? Rsrs, de certa forma seria um comparativo de durabildade sim...rsrs

Tem razão, falando do intusiasmo, com havia citado, o piloto e a bike formam um conjunto, da maneira expressa, até parece que a bike anda sozinha, rsrsr, bom a menos que eu tivesse uma bike supostamente motorizada como aquela que o Fabian Cancellara usou naquela competição... hahahha.

Abração!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2010 as 18:10

Tenho rodado pouquinho, odômetro marcando 950km rodados, e continua tudo original de fábrica... to serrando... 

Abraço rapazeada e bom pedal!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Nebbss Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jul 2010
João Pessoa
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nebbss Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2011 as 17:41
É neh a bike ajuda mais o mais importante para andar mais são as pernas u,u isso nunca muda !
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2011 as 12:11
Até agora já são mais de 1500 Km rodados e ainda toda Original, porém o movimento central está pedindo arrego...rsrs, tá na hora de trocar! Fui!..
Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 18:20

Pronto, movimento central trocado com 1700 Km rodados após aberta 4 vezes trocado os rolamentos 4 vezes, agora estou correndo atras de uma nova mesa/avanço 120mm pois minha coluna está sendo detonada com a mesa apontando para baixo, alguém tem uma dica de boas marcas para mesa de guidão???

Abraço a todos!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 19:52
meu amigo...compartilho de sua alegria...tenho uma 2009 branca e cinza...e fico vendo a galera falar mal da Caloi 10, mas com o tempo vc dá uma ajeitada na bichinha e ela fica fina....
troquei as rodas ( botei rodas mais finas mavik)
passadores STI...outro show nas passagem de marcha
freios RSX shimano...igual uma luva
guidão de aluminio aeronautico...francês...super leve (tanto quanto carbono)
cambios rsx shimano...justinhos

por incrível que pareça o pé de vela ainda é o mesmo e não me dá dor de cabeça....

minha bike tá mais leve que muita importada ai no mercado....e no mais e treinar a perna e botar pra rodar....
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 19:55
t -10, still counting...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 19:58

damaça

Beleza meu caro, é isso aí! A minha também já estou vendo a troca dos pneus por um CST 700x23, trocar o Celim também e a Mesa do guidão o mais rápido e já estou vendo um belo par de STI Sora pra instalar na criança e os pedais também pra dar um estilo a mais.

É isso, vamos curtir nossas 10 !!!

Abração meu caro!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 19:59
na boa... acho que ele não vai aparecer mais por aqui não... só quer as 20 msgs...
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 21:12
É Sassota...acho que vou quebrar suas expectativas.....kkk
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 21:16
Vc não sabe o prazer que me dá ver minhas expectativas sendo quebradas, ainda mais expectativas ruins!

Colabore, Participe, o forum está aqui pra ser usado como ferramenta social.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 22:04
Pois é Matosclever...
 
na minha coloquei pedais shimano spd...mais a mesa ainda é original.....como o garfo da caloi 10 2009 é fino a mesa é a original...pois teria de trocar o garfo todo, mais mesa e todo conjunto de direção...ou colocar adaptador para por uma mesa aheadset....mais fico na duvida se é um bom negócio....ou aguardo um pouco mais e adquiro um garfo carbon....muito ja me falaram em trocar o quadro....mas gosto da estética  apresentada...e me sinto confortável no que uso.....acho que o negócio são as peças complementares...essas sim dariam uma diferença...
 
 
Ao amigo Sassota....olha eu aqui de novo...kkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mar 2011 as 22:18
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

Pronto, movimento central trocado com 1700 Km rodados após aberta 4 vezes trocado os rolamentos 4 vezes, agora estou correndo atras de uma nova mesa/avanço 120mm pois minha coluna está sendo detonada com a mesa apontando para baixo, alguém tem uma dica de boas marcas para mesa de guidão???

Abraço a todos!



Opa, parabéns, olha quanto tempo rodou e quanta alegria ela te deu, contradizendo o preconceito de muitos com a C10, o custo/benefício é imbatível. Thumbs Up
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 01:36
ainda to apanhando pra postar fotos...mais vai uma foto da minha magrela ai......
essa capa no banco é pq para regular eu coloco um banco velho...atualmente canote gts e selin velo.

http://img862.imageshack.us/i/1001468p.jpg/
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 01:38
[URL=http://img862.imageshack.us/i/1001468p.jpg/
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 02:27

damaça 

Muito bonita a Bike, ficou Show as rodas!!! Mandou bem!!! Valew!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 18:34

Fala Ae pessoal!

Gentileza me tirem uma dúvida...

Estou para colocar uma relação de piões de 11 dented em minha C10, com muito custo achei essa coisa rara, portanto, o vendedor me disse que a catraca é INDEXADA, o que seria esse INDEXADO NO PIÃO E TAMBÉM EM CORRENTE DE BIKE??? Como isso funciona???

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2011 as 18:45
Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

Fala Ae pessoal!

Gentileza me tirem uma dúvida...

Estou para colocar uma relação de piões de 11 dented em minha C10, com muito custo achei essa coisa rara, portanto, o vendedor me disse que a catraca é INDEXADA, o que seria esse INDEXADO NO PIÃO E TAMBÉM EM CORRENTE DE BIKE??? Como isso funciona???



Um sistema indexado é aquele onde o trocador possui posições fixas. Para que isso funcione a contento os pinhões possuem ranhuras que "puxam" a corrente para cima durante a trocas, coisa que não existe no sistema não indexado. A corrente também possui um desenho específico para aproveitar as ranhuras dos pinhões.

Trocando em miúdos, no sistema não indexado o trocador trabalha livre e você ajusta a posição de cada marcha movendo o trocador, enquanto no indexado o trocador move num clique até a posição pré-definida e a troca de marcha ocorre.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 12:03
Bom dia Matosclever.....vc falou que iria fazer um up para uma alavanca STI SORA...pois é....até postei um tópico a respeito....um amigo me ofereceu um STI SORA flightdeck, com o velocimetro shimano incluso, no valor de 300 reais.....se por acaso te interessar . Pois para mim conformer olhei com a galera seria trocar 6 por meia duzia, pois o meu é STI tbm e no meu caso é de 7v e o SORA é de 8v.....além do que seria um gasto desnecessário.....se tiver interesse me avisa...
Voltar ao Topo
ROBERTOST Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jan 2010
Taubaté/SP
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROBERTOST Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 18:55
parabéns pela sua C10. tbm tenho um que ganhei da minha mulher no natal de 2009 e fiz vários upgrades ao longo de 2010, conforme o bolso permitia. hj já participo de provas amadoras de ciclismo,  com a minha c10 que já é uma uma c18 (conjunto tiagra + 105 de 9v)

todo mundo que critica a C10, é que não sabe a dificuldade em querer pedalar, mas não ter grana pra comprar uma bike de entrada que custa em torno de 2.000. pode-se dizer que hj eu investi mais ou menos uns 900,00 na minha c10, mas ela está bem melhor que muita bike com custo muito maior.

e quando participo de alguma prova, sempre vem alguém ver como está montada a minha bike. Sinto-me um pai orgulhoso.

abraços e bom pedal.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 19:00

ROBERTOST

Beleza meu caro, é isso aí!!! Estou curtindo pra caramba!!!! Se puder poste umas fotinhas da sua "18" aí pra gente dar uma admirada. Rrsrs

Abração!



Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 19:03
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

Fala Ae pessoal!

Gentileza me tirem uma dúvida...

Estou para colocar uma relação de piões de 11 dented em minha C10, com muito custo achei essa coisa rara, portanto, o vendedor me disse que a catraca é INDEXADA, o que seria esse INDEXADO NO PIÃO E TAMBÉM EM CORRENTE DE BIKE??? Como isso funciona???



Um sistema indexado é aquele onde o trocador possui posições fixas. Para que isso funcione a contento os pinhões possuem ranhuras que "puxam" a corrente para cima durante a trocas, coisa que não existe no sistema não indexado. A corrente também possui um desenho específico para aproveitar as ranhuras dos pinhões.

Trocando em miúdos, no sistema não indexado o trocador trabalha livre e você ajusta a posição de cada marcha movendo o trocador, enquanto no indexado o trocador move num clique até a posição pré-definida e a troca de marcha ocorre.


==============

Valew a explicação VODOO!!! Obrigadão, já comecei a ter  uma idéia melhor de como funciona! Valew!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 19:31
Um UP que acho que rende bastante é trocar por um pedal de road e uma sapatilha, pode até parecer meio carinho considerando alguns valores que tem por ai, mas vale a pena, os pedais vão render muito mais principalmente nas subidas.

Olhando nos sites gringos, os pedais estão a partir de 33 dolares e sapatilhas apartir de 55 dólares, no Brasil acha sapatilhas a partir de 180 reais e pedais acima de 120 reais.

Alem de render mais, tem a vantagem de se trocarem de bicicleta depois podem retirar e colocar na outra.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
damaça Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:766
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar damaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2011 as 19:36
uma coisa interessante tbm é acompanhar os fóruns e mercado livre....tenho uma sapatilha DMT, solado fibra de carbono...que arrematei por 50 reais....no mercadolivre...mais 17 de sedex.....e logo após encontrei um pedal shimano aqui mesmo na minha cidade anunciado no mercadolivre tbm por 40 reais....ou seja por menos de 100 reais tenho uma sapatilha e um pedal em ótimas condições
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X