Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Nova Caloi 10  2010 - Primeiras impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões

 Responder Página  123 9>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 4,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Nova Caloi 10 2010 - Primeiras impressões
    Postado: 11 Ago 2010 as 22:24


Como já  é de conhecimento de alguns camaradas aqui no forum, adiquiri a minha Nova CALOI 10 2010 na semana passada, comprei numa loja online de nome e chegou dia  (05/08/10), até que bem antes do esperado e com tudo nos conformes lacradinha na caixola Virgem Virgem! Rsrs

Resolvi postar alguns detalhes da Bike para dar uma força pra parazeada que pretende iniciar no pedal SPEED mas fica inseguro na hora de comprar uma bike nova devido ao custo e ter receio de gastar uma nota preta e depois não se adaptar ano novo estilo e ainda ficar com aquela sensação de "investimento parado", também pra rapazeada que quer começar mas tá com a grana curta que é muito e muito válido!!!

Bom, sou usuário de MTB e essa é a minha primeira ROAD, estou ingressando nesse novo mundo da velocidade por tração humana e já de cara posso afirmar que vale a pena investir!

Seguem algumas fotos do ImageShack: 1024x768

Meus primeiros check-ups:

RODAGEM vieram alinhadinhas, nenhum empenadinho; 

/// PASSADORES muito precisos uma marcha para cada click marcando certinho;

/// SITEMA DE FREIOS fisgando bonito;

/// PNEUS rodando liso nenhuma deformidade ;

/// SELIM, bem confortável, marerial resistente e macio, graças, o meu não veio na versão "estuporador", rsrs e não precisei trocar logo de cara como em depoimentos de alguns compradores no site da loja; 

/// MOVIMENTO CENTRAL no jeito! 

/// BLOCAGENS todas certinhas sem faltar nada; 

/// CAIXA DE DIREÇÃO assim que tirei da caixa, percebi que os caras da montadora deram um arroxo exagerado na direção, então, tive que dar uma afrouxadinha pra direção se movimentar livre e ficou tudo no ponto; 

///ALINHAMENTO DO GUIDÃO/MESA COM A RODA  100%, guidão gostoso de segurar, passa segurança e firmeza na pilotagem juntamente com a fita de guidão que é bem aderente se encaixa muito bem no guidão.

/// VELOCÍMETRO CATEYE VELO 5 instalado e configurado para as rodas 700 ... Em fim tudo pronto pra dar um giro.

Mesmo de 'Noob" no SPEED, pelo pouco que pedalei até agora, (apenas primeiras unidades de quilometros rodados) deu pra sentir que a bike é muito boa de girar e também dá pra desenvolver velocidades com facilidade em curto espaço, boa disparada > (isso vai também do conjunto humano "(e não shimano)", rsrs) e dá pra manter o rítimo imbalado sem se matar no pedal.  

*Uma coisa que notei e creio que é a mais pura falta de intimidade com a bike, é que nas curvas em velocidades média, a bike parece ter vontade própia, meio cavalo doido sabe como?, fora a sensação de que vai cair devido aos pneus 700x28 pra quem está acostumado a escapelar em reta, curvas e buracos com MTB pneus 26x1.95/ 2.0, mas vai ser tranquilo daqui a pouquinho eu pego a manha.

* Os pneus para encher a pressão é sinistra, tem que bombar bonito para o pneu ficar calibrado digamos que razoável, eu que costumo andar com os pneus  semi no côco para adiquirir menos atrito como solo, notei na hora a diferença também. 

*Outra diferença muito notável, é o tamanho das todas comparadas aos aros 26", os 700 são cerca de 4cm mais altos/maiores, o que significa que vc tende a rodar menos e andar mais gostei bastante desse detalhe.

Pra rapazeada que pretende comprar esse brinquedo super em conta da Caloi, eu super recomento!!! Com certeza valeu a pena cada centavo investico, no meu caso, pequei uma bela promoção a bike era R$800,00 caiu pra R$629,00 e como paguei a vista no boleto, me saiu nada mais nada menos que R$597,55 e pra fechar ainda com frete gratis!!! Fiquei rindo a toa!!!LOL


Então é isso ai compartilhando a nova experiência aqui no Pedal com a rapazeada... estou 100% satisfeito com o novo brinquedo e o negócio é ser feliz e pedalando!!!

Ao danikon & alexandreminetto  valew o incentivo! Abraço pra vcs tmb!!!

Um abração e valew a atenção!



Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 22:56
...só cuidado quando chegares no km 30 da sua primeira pedalada!!!

Pode ser que o seu pedal cai e o seu pedevela acompanhe!!!

Abraços
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 23:06
Parábens pela aquisição..bonita a bike
Abraço e bom pedal Clap
Voltar ao Topo
Molina Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2010
Condor, RS
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Molina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 23:12
Em tempo..bonito tb o uniforme que vc tem..onde comprou ele e qto custa +-? Poderia m passar o link se adquiriu pela net.
Voltar ao Topo
otaviov8 Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2009
Ibitinga-SP
Offline
Mensagens:381
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar otaviov8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2010 as 23:21
 Mesma M!(a)#$ de sempre, dinheiro jogado fora. E uma c10 nem pode ser chamada de road. 

Voltar ao Topo
AlexrKl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexrKl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 00:18
 Acho meio exagerado o preconceito do pessoal aqui com a Caloi 10...

 Pra quem está saindo de um nicho, pra ir pro segmento de speed, dá uma boa diferença. Eu tenho uma Raleigh, híbrida que achava que andava muito. Apesar de não ser uma bike de tão alto nível como a do pessoal daqui, posso dizer que é muito melhor que várias que circulam aí pelo mercado. 
 Acabei pegando uma Caloi 10 numa promoção, comprei uma LED TV, e paguei MUITO MUITO pouco por ela, foi menos que R$300,00. Dava pra vender e tirar um bom lucro, mas quis ver como era. Não é tão boa quanto a Raleigh, lógico, mas desenvolve bem a velocidade (em final, vai mais que a Raleigh).

 Lógico, que se for contar um custo/benefício, começar de Sprint, como muitos aqui indicam é bem melhor. Mas se a pessoa não tem condições de adquirir o produto, que comece de Caloi 10, e se gostar do nicho, ou adapta ela, ou vende (não é díficil vender) e compra outra, podendo até pular a sprint pra uma bike melhor.
Voltar ao Topo
rafa72 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 24 Nov 2009
Porto Alegre
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa72 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:09
Opa, belas fotos!!! Mas como postado em outros tópicos, cuida dos pedais, pelas fotos parece que o pedal tá mal apertado no pedivela. No mais uma boa bike pra dar uns rolés!!!
Voltar ao Topo
Fernando RWP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:58
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fernando RWP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:12
Parabéns Matosclever!!! Curta sua bike e seja feliz!!!
Impressionante o prazer que as pessoas tem em tentar acabar com a felicidade alheia. 
Se o cara comprou uma bike de R$600,00 é pq provavelmente, no momento, foi a única que pode comprar. Com certeza se dispusesse de R$7.000,00 para uma bike, teria comprado.
Já tive uma C10 também, rodei mais de 5mil km e fui muito feliz, não tenho o que reclamar.
Bons Kms com sua nova bike!!!
Voltar ao Topo
leandrofael Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Out 2007
Olinda - Pernambuco
Offline
Mensagens:243
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandrofael Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:13
Parabéns por ter entrado no "mundo speed"... aproveita esse momento de empolgação e curta bastante. O que importa é você sentir prazer no que está fazendo...vai em frente
Leandro Rafael
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:27
Cara curta sua bike, a melhor bike é aquela que tá ao seu alcance  $$$ e ira te dar prazer em curtir uma boa pedalada.
Pode ser uma C10, uma Barraforte... seja la o que for seja feliz.Smile
Sempre aparecerão comentários negativos, mas não ligue que provavelmente esses que comentam nunca vão te pagar nem um almoço.
LOL

Existem países de 1º mundo, países de 3º mundo e o Brasil...país de outro mundo!!!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 01:43
Tirando algumas partes ruins, como os pedais e movimento central, dá para se divertir com uma C10 tranquilamente. Para quem já tem algum conhecimento sobre ciclismo, a C10 está em segundo plano pois uma bike usada é melhor opção. Mas para quem não saca muito uma bike nova sempre vai ser mais interessante, principalmente existindo a possibilidade de parcelar.

A minha primeira bike foi uma Sundown Agressor de mercado. Investi bastante dinheiro nela, e provavelmente compraria coisa melhor com tudo que gastei. Mas não pensava nisso e o lado bom foi que aprendi muito montando e trocando as peças.

Minha primeira speed foi uma Strada usada, pois sabia que era a melhor opção. Se fosse comprar uma speed em vez da Sundown, quase certeza que seria uma Caloi 10.

O negócio é pedalar, curtir a bike, trocar o que quebrar ou incomodar, como o selim. Com o tempo você vai ganhando mais experiência e pode pensar em pegar uma bike melhor, já com conhecimento suficiente para partir para algo de categoria superior.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
AlexrKl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexrKl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 02:43
  Legal que tem gente que respeita aqui (:

 As vezes me dá a impressão de que esse fórum é elitizado, e você só entra nele se tiver uma Strada pra cima!


Voltar ao Topo
biebarros Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 23 Abr 2010
BH
Offline
Mensagens:887
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biebarros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 03:16
parabéns pela bike!! Tenho uma também, a minha é a branca e cinza 2009 que adquiri seminova com apenas 10km rodados. Comprei ela em abril e já tá com 4.700km rodados. Como eu ando em torno de 1100km por mês já troquei mov. central, selim, pedivela 53/39 e coloquei pedal de speed. Já pesei a bike, ela pesa 11.350kg! É pesada, mas com tempo acostuma. A melhor coisa dela é vc deixar pra trás o cara que tá de strada, sprint, trek e outras. Aí o cara pensa, "puta merda o cara me deu bina de CALOI 10"!!!!kkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
clarcker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2005
Alemanha
Offline
Mensagens:1594
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar clarcker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 03:42
Cara, eu como profissional do área de esporte sou sempre a favor do esporte, independente de qual seja. Então se você está pedalando é isso que importa, independente da bike. Lógico que quanto melhor adaptado ao seu perfil morfológico melhor.

Então meu amigo, vai que vai e mente bronca no pedal com consciência.

Abraço


Editado por clarcker - 12 Ago 2010 as 03:42
Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 12:41
Experiencia de quem rodou 22000kms com uma C10 2006.

Várias trocas de peças foram inevitáveis e necessárias com menos de 5000kms:
* Pedais
* Selim
* Movimento Central
* Cambio traseiro e dianteiro
* Pedivela
* Manetes de freio
* Passadores
* Pneus

Se colocarmos no papel, o preço final vai além de uma Sprint zerada.
Financeiramente, não valeu à pena.
Valeu apenas pela experiencia em aprender à trocar e afinar tantos componentes.

Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 13:01
Originalmente postado por Fernando RWP Fernando RWP escreveu:

Parabéns Matosclever!!! Curta sua bike e seja feliz!!!
Impressionante o prazer que as pessoas tem em tentar acabar com a felicidade alheia. 
Se o cara comprou uma bike de R$600,00 é pq provavelmente, no momento, foi a única que pode comprar. Com certeza se dispusesse de R$7.000,00 para uma bike, teria comprado.
Já tive uma C10 também, rodei mais de 5mil km e fui muito feliz, não tenho o que reclamar.
Bons Kms com sua nova bike!!!


2x! 
Clap


A mãe dos medíocres está sempre grávida.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 14:27

Calliari_ciclista

Boa tópico lido obrigado pela info. Velew o comment. Abraço!Confused

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 14:29

Molina 

Beleza meu caro! Valew o incentivo, abração!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 14:37

Molina

Beleza meu caro, comprei aqui no Rio, a loja online (http://www.penopedal.com.br/) eles também tem produtos online no ML, tem muita coisa boa, vários conjuntos, Cervélo, Astana, CSC, Giro entre outros... precisar de uma força, estamos aí... Abraço!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
30455 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2008
-
Offline
Mensagens:1421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 30455 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 14:37

Flw colega!! Eu fiz ironia com o outro post, já que você está muito contente com a sua bike, que é o que importa...

...e lá no outro lado, só galera metendo pau.

Abraços

P.S.: Se quiser melhorar o desempenho, basta trocar os pneus por uns melhores / mais leves, que já faz uma baita diferença

Originalmente postado por MATOSCLEVER MATOSCLEVER escreveu:

Calliari_ciclista

Boa tópico lido obrigado pela info. Velew o comment. Abraço!Confused

Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 14:56

rafa72

Obrigado meu caro! "Olho de águia" vc tem toda razão!!! Boa observação, adimito, fui checar ontém os pedais assim que vc postou o comentário, e, de fato eu os apertei mas não dei aquele arroxo pra ficar 100%, me distraí com outras partes da bike e fiquei de voltar e fechar os pedais já tinha até esquecido... Estava faltando uma volta e meia pra firmar bonito. Agora está no jeito!!!, ainda bem que até agora só rodei 2,2km na criança, (rápidos rolês pelo quarteirão), to garrado no trabalho e a chuva não me deixou sair com a bike ainda, agora a chuva cessou só falta o tempo pra curtir...rsrs Valew Rafa!Clap

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 15:15

Calliari_ciclista

Voltando a falar dos pedais e pé-de-vela, tive um pequeno inconveniente na hora de instalar o pedal direito, tive que colocar uma força a mais depois da 4ª girada da chave, então retirei pra ver se tava injambrado ou sentinha alguma coisa impedindo a entrada, mas não tinha nada, o instalei novamente e fiquei ainda tendo que usar um pouco mais de força e também não apresentou desgastes na rosca tanto do pé-de-vela quanto a do pedal, entrou na boa! Já o esquedo foi liso sem esforço além do arroxo... espero que não me cause problemas como naquele tópico que vc me passou, vou ficar de olho, Ouch . Mas isso não me assusta...rsrs Abraço!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
marciotelles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mai 2010
Niterói
Offline
Mensagens:813
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar marciotelles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 17:55
Originalmente postado por emersonchan emersonchan escreveu:

Experiencia de quem rodou 22000kms com uma C10 2006.

Várias trocas de peças foram inevitáveis e necessárias com menos de 5000kms:
* Pedais
* Selim
* Movimento Central
* Cambio traseiro e dianteiro
* Pedivela
* Manetes de freio
* Passadores
* Pneus

Se colocarmos no papel, o preço final vai além de uma Sprint zerada.
Financeiramente, não valeu à pena.
Valeu apenas pela experiencia em aprender à trocar e afinar tantos componentes.



É meio por aí mesmo!

Quanto se gasta em 2 hs de distração, relax e curtição em um restaurante bom?
100 reais?

Quantos momentos gostosos, quanto entusiasmo, quanta alegria, quanta secura em sair pra pedalar durante o trabalho, quanta lavagem mental, quanta sensação de bem estar, quantos passeios legais, quanta paisagem bonita essa bike vai dar ao colega?
Custou 600 reais.

Pode ser que financeiramente mesmo, ele poderia ter mais e melhores experiências tipo essas (tendo pago apenas um pouco mais) se comprasse essa ou aquela bike, mas a discussão tem que ser em cima do valor subjetivo do bem.

Não se pode julgar se uma compra valeu a pena apenas pelo seu custo, mas sim pelos créditos e benefícios (direto e indiretos) que ela vai trazer pra ele. Seja para mente ou para o corpo.

Ainda digo mais! Se ele não tinha ainda condições de avaliar o quanto ele iria curtir uma Speed, pelo menos ele avaliou o quanto ele estava disposto ou tinha condições de apostar!
Se ele não tinha condições técnicas ou logísticas de comprar uma bike usada - mesmo porque requer atenção ao estado de conservação de peças chaves - ele teve razão em comprar uma 0KM.

Nessa equação, cujo resultado eu compreendo sem esforço nenhum, ele optou pela C10.

Quem sabe ele não se apaixone frenéticamente pelo esporte e daqui ha um tempinho sinta necessidade de uma magra com um desempenho maior?

Quem sabe daqui ha algum tempo ele sinta que a C10 caiu como uma luva no que diz respeito às suas necessidades diárias apenas de locomoção e passeios?

Quem sabe daqui ha algum tempo ele descobre que speed não é sua praia? (espero que nao). Vai revender a bike e proporcionalmente vai perder muito menos do que se tivesse comprado uma bike top de cara.




MATOSCLEVER,
Se vier a Nikiti a gente faz um pelote lá em SF. Parabéns pela C10!





Editado por marciotelles - 12 Ago 2010 as 19:16
Humildade para reconhecer erros é uma grande virtude...
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 18:42

marciotelles

Tudo tranquilo!!! Valeu a resenha, descreveu a minha vontade, a tal secura de chegar em casa vestir meu kit Cervélo, capacete, pisante e sair pedalando igual a um bicho... curtindo a bike nova ,rsrsr, hahaha, "ansiedade dos carai"... Valeu o convite, obrigado! São Francisco / Terra Boa!!! A gente se fala! Abração meu caro!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 18:56

Cara, meus parabéns mesmo!

Bom q vc tá felizão com a bike, na minha opinião o Voodoo falou tudo, é uma bike bem simples, q vai trazer bastante aprendizado pra vc!! Só não vá gastar demais em upgrades pra ela!! Wink

abraço,
Daniel



[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
AlexrKl Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexrKl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 19:24
 A dica pra quem for fazer alguns upgrades na caloi 10, pode ser guardar todas as peças originais, e quando for vender, caso você coloque por exemplo um grupo sora, você só retira ele e põe o original da bike.
 Assim você vende a caloi 10 separada do grupo, e rende muito mais $$$!
Voltar ao Topo
alexandreminetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2007
Cuiabá - MT
Offline
Mensagens:2210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandreminetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2010 as 21:44

Matos,

Agora que vi o tópico :S
Mas parabéns pela bike, muito bonita, e com certeza vai te servir bem por um bom tempo...
E esse uniforme da Cervelo? É aquele kit de camisa e bermuda da barbedo que tem no ML? Se for, o que achou do material do uniforme???
 
Abraços
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 02:28

Alexandreminetto

Fala ae meu caro! Agora estou montado... pronto pra voar baixo...rsrs. O kit é da CERVELO sim camisa +bermuda barbedo do ML. Caramba o material é de primeira e o vendedor é gente boa, nos falamos por tefone durante a negociação , 100%, pode comprar o material é de primeira gostei muito, e a bermuda tem um tem forro na parte de traz muito confortável. Ok? Um abraço e se precisar de qualquer info a mais só comunicar pois sou "rato" no ml tenho + de 120 pontos em compras e vendas... Abraço!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MARUENF Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2009
CAMPOS-RJ
Offline
Mensagens:369
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARUENF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 02:28
Beleza MatosClever

Cara comecei com uma C10 ano passado. Foi o que pude comprar na época. Além disso não tinha nenhuma pretensão além exercício físico e dar uns roles.
 Foi bom enquanto durou! Tive alguns problemas : cubos, pneus, camaras, selim e cambio traseiro. Troquei o que precisei, mas logo tomei gosto e queria outra bike. Pensei 100 vezes em fazer ups, mas desisti. Só troquei o que precisei e fui juntando uma grana. Daí vendi e comprei outra.

No final perdi uma graninha, mas matei minha vontade de criança de ter uma C10 ("bike de pneu fininho e guidão curvo" que a galera andava na década de 80). E , a final de contas, na vida nem tudo é grana. Na verdade, quase nada é grana.

Aproveite a bike e bom pedal!
Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 17:18
A cerca de um ano comprei uma C10 de um colega. Depois comecei a acessar o fórum e achei que tinha meleca, mas num foi nada disso. Pelo preço que paguei, acho que me dei bem pois realmente valeu só por ter me feito gostar do ramo de speed.
Algumas coisas irão ser necessário trocar, como se já foi dito, mas se puder te dar uma dica é usar até o limite do componente e depois trocar. A única coisa que troquei antes de quebrar foi o selim (estuprador), o canote (por de de alu), o guidão (pois era pequeno pra mim) e a mesa (devido a troca do guidão).
Apesar das chateações, me acostumei com o cambio e hj não penso mais em colocar nenhum grupo, ate pq o investimento em um grupo não compenssa.
A experiencia de possuir uma C10 me ajudou muito em saber o que eu realmente queria no esporte.
Hj estou decidido a comprar uma bike melhor (provavelmente uma Strada 2010 - pelo custoxbeneficio) e deixar a C10 fixa no rolo.

Parabéns pela aquisição e ande, ande muito, e seja feliz!!!
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2010 as 19:05

gugadepb

Fala ae meu caro, beleza o comment, legal a sua experiência!!!, não andei nadinha ainda, só 2,3 km, mas esse final de semana vai sobrar um tempo e vou o aproveitar o máximo que puder pedalando no asfaltão... sempre fui um apaixonado por BIKES principalmente MTB e sempre admirei as speed mas ainda não havia colocado ao pensamento em prática para comprar uma, eis que nas ultimas 4 semanas voltei mainha atenção para o mundo SPEED e decidi comprar uma pra iniciar, e agora que comecei não páro mais...rsrs, ainda que compre uma moto R1, vou andar muito de bike!!!, são prazeres diferentes!!! Rsrs, tÔ FELIZÃO  com o brinquedo novo!!! Vou ANDAR E RODAR MUITO!!! SÓ FELICIDADE!!! Abração!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
kikovanerven Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
Nova Friburgo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kikovanerven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 03:23
Parabéns por ter entrado no mundo das bikes de speed.
Com certeza irá curtir muito essa sua nova aquisição.
Com o tempo fará upgrades na magrela....quem sabe um dia nos encontraremos pelas estradas, já que moro em município vizinho ao seu.
Um grande abraço....boas pedaladas !!!!
Atenciosamente,
Kiko van Erven
RACE TECH BIKES
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 13:49

kikovanerven

Beleza meu caro!!! Valew a atenção, é isso vou curtir o máximo, Nova Friburgo terra boa!!! Quam sabe não nos vemos por aí... Abração e valeu o comentário! Bom final de semana!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 14:35
olá MATOSCLEVER, pegou uma promoção boa e se quizer da até pra fazer um pequeno Up com esse desconto que ganhou hein, talves um pedal melhor ou selim conforme já lhe disseram,  um item a se pensar seria o mov central., já escutei muita gente reclamar dele ok, e fique tranquilo pois se a sua idéia não é competir nem treinar forte sua caloi 10 vai longe sim cara!, basta fazer as manutenções necessárias quando necessitar. eu particularmente gosto de Caloi 10, sou da antiga rs tenho uma Caloi Dez 1973 que uso pra passeio mais já fiz várias pequenas viagem com ela alem da minha Caloi 12 Gipiemme que deve ter mais ou menos o mesmo peso dessa sua. são dinossauras as que possuo porem guerreiras! rss..abraço e felicidades com a sua bike Big smile


Editado por korgis - 15 Ago 2010 as 19:22
Voltar ao Topo
Mauro dos Santos Tra Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2006
São Jose dos Campos - SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro dos Santos Tra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 16:12
Fala aí Matosclever,
Parabéns pela aquisição, vc tá chegando agora no mundo speed, seja bem vindo.
Pedalei muitos anos uma Monark 10 das antigas, pesadíssima e limitada, mas me serviu anos a fio sem maiores problemas e me deu muitas alegrias. Usava-a para trabalhar, resolver meus problemas, passear e pedalar nos FDS, é claro que fui fazendo ups e manutenção constante, até que troquei-a por uma STRADA antiga, com grupo Sora, e passei a desfrutar de fato de uma speed, aprendi muito com ela nas estradas de São José dos Campos.
Hoje monto numa CAAD 9, da Cannondale, toda 105, show de bike, leve e poderosa, tô apaixonado. Sei que tem bikes muito melhores, mas sou feliz com a minha.
Se vc for pedalar muito, vale a pena trocar por uma melhor ou prepare-se para gastar com up-grades e manutenção, agora, se for só para passear, curtir um vento na cara ou fazer um pedal de vez em quando, tá mt bom, seja feliz com a tua magrela.
Valeu.
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2010 as 23:06

Mauro dos Santos Tra

Fala ae meu caro! primeiramente valew o comment e o incentivo, CAAD 9 BICICLETÃO!!! ... To chateado com as condições climáticas aqui na minha área, (moro próximo à Serra dos Órgãos) é pé de serra aqui, a bike está na minha mão fez uma semana nessa quinta feira e até agora não consegui pegar o asfaltão devido a nossa amiga chuva e quando não é chuva, sem tempo por chegar tarde da noite do trabalho, Rsrs, e continuo com meu odômetro nos 2,3 km rodados, tem problema não, fico feliz só de ver ve-la motada e zerada e com aquele cheiriinho de bike nova no meu quarto... vou ver se amanhã o dia começa com céu claro e eu pego a máquina de jeito... não vejo a hora!!! é isso aí... abração Mauro.

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 14:31

Só pra compatilhar com a rapazeada, finalmente, depois de muito esperar e ficar bancando o "garoto clima tempo" durante o dia inteiro do sábado e domingo olhando pra o céu e montanhas para ver se melhoraria o tempo e sempre caindo aquela chuvinha fina e constante sem contar o frio que estava desanimador quase 12ºC... ontém no final da tardinha 16:45hs ainda com o tempo muito cinza, agora sem chuva fina, não guentei...rsrs caí dentro do meu Cervélo camisa e bermunda lancei o pisante e CONSEGUI PEGAR O ASFALTÃO, sai dos 2,3 rodados e agora estou com 30km rodei 27km. No começo do pedal tenho uma semi-plano, leve descida, descolei logo de cara 53,3km p/h sem sacrifícios, com os pneus muito bem calibrados, parecia estar voando, voando baixo, SENSAÇÃO MUITO PRAZEROSA e viciante,rsr!!! Mantive o restante da corrida 35 a 45 e quanto batia aquele cansaçozinho rápido derivado de velocidade constante, ou leves subidas a velocidade reduzia para os 20 25km/h, e recuperada as forças retornava a constante para casa dos 40/45km/h em planos, quanto mais se gira, mais dá vontade de girar, muita impolgação muito louco!!! Bom demais!!! 

Em meio a pedalada, maravilhosa pedalada, alguns km a frete avistei chuva da pesada se aproximando, portanto tive que retornar, frio já não sentia mais, mas eu não queria mesmo era pegar a tal chuva pra depois não ter problemas nos meus rolamentos...rsrs.

Já tendo que retornar, "atitude não desejada", retornando então, desci da bike e atravessei de uma pista para a outra, e, quando montei novamente, começei a ouvir umas leves estaladas, meio que uns "tlack, tlack" e quando mais rápido a roda girava, mais rápido ficava o barulho, imediatamente parei, e resolvi checar as rodas. Numa dessas girei a roda traseira lentamente e começou o barulho lentamente, rodei com a mão umas 3 vezes e observando o barulho, então do meu lado oposto da bike achei um BENDITO PRÉGO aqueles pequenos que mede +/- 1 polegada, atravessado superficialmente, do meio do pneu, sentido para fora do aro na roda traseira, pensei... fiquei a pé... pois estava sem meu kit remendo... e com muito cuidado fui retirando o pequeno prego inferrujado do pneu e não ouvia nenhum barulho de ar escapando, então acabei de retirar o BENDITO PRÉGO e por incrível que pareça, não afetou nenhum pouco a camara de ar, chequei, colocando o ouvido no local da atravessada do prégo, lancei uma baba no local, rsrs, fiz uma pressão no pneu e nada! tudo certinho! é claro, fiquei feliz e até porque ainda teria que andar uns 8km até chegar em casa, sem contar a chuva que se aproximava lentamente, por fim  GUARDEI O PREGO numa dos bolsos traseiros da camisa e o levei pra casa vai pro arquivo do meu pedal, rsrsr, foi incrível.

Por fim terminei o meu pedal numa boa mantendo as constantes e estou MUITO SATISFEITO!!!, nada de pé-de-vela ou pedal soltarem, se bem que fiquei de olho...rsr,  marchas na precisão, corrente ajustadinha, caramba sei que vivem a falar mal da nova C10 mas aí (cada um cada um) deve ser coisa de "lote defeituoso ou lote do mau mesmo", a bike é muito boa de rodar, desenvolve que é uma beleza, mantém velocidade fácil, altos vôos, fico a pensar...será que as carbonadas importas ou não com seus conjuntos preciosos são bikes mesmo de outro mundo??? ou são bikes que quase andam sozinhas??? Ou será que eu não saco nada de estradeiras mesmo, pouco provável...rsrs, ou se eu pegar uma carbonada dessas será que decolaria??? Ha!ha! ha! ha!... lol.

Um detalhe: Locais que eu passava de MTB e não sentia uma ondulação se quer, de Speed passei sentindo boa da tripidação no alfalto e olha que a pista é um "tapete" . Qualquer hora disponho de umas fotos da minha área de giro.

Bom... eu quero mais e mais sempre mais..., uma pergunta eu passei a me fazer... POR QUE não entrei no mundo SPEED antes?????? Beleza agora estou dentro e não saio mais!!!

É isso ai galera e fica a minha primeira e rápida rodada só pra compartilhar.

Obrigado pela atenção.


Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2008
sao paulo
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar korgis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 15:12
Putss já está andando bem hein MATOSCLEVER? socou a bota logo no primeiro giro Big smile  com todo esse Gás Alberto C &Cia  que se cuide hehé. brincadeiras a parte Caloi 10 é isso ai, agora se você pegar uma Speed puro sangue fibra de carbono ou até mesmo uma Strada vc vai se sentir numa nave, pode ter certeza que as diferenças são bem grandes  se comparando a caloi 10...bom pedal!
Voltar ao Topo
danikon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Nov 2005
Palmas - TO
Offline
Mensagens:296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danikon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 16:16

Caraca, vc tá rodando rápido mesmo, hein? Manter 40/45km/h sozinho, sem pelotão pra puxar é bem punk, bom, pelo menos pra mim q sou pangaré-iniciante!!Big smile


Sobre a "transformação" dos trechos de asfalto q outrora eram "bem planinhos"....rs... é assim mesmo, ainda mais se vc estiver com uma pressão bem alta nos pneus, aí é q o asfalto passa da categoria "tapete na MTB" para "todo-arrebentado na SPEED"....rs.... Quando comecei, me falaram: desvie de tudo, pra evitar problemas com alinhamento. To seguindo a dica até hj, nunca tive problema (ainda!).


Bom pedal!!

[]'s,
Daniel
------------------------------------
- Caloi Elite Carbon Racing 2021
- Audax Ventus 3000
- GTI "Avalanche" 2.0
Voltar ao Topo
MATOSCLEVER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2010
RJ
Offline
Mensagens:191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MATOSCLEVER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2010 as 16:36

danikon

Fala ae meu caro!!!!

Caraca o pedal foi sem pelote ainda não arranjei uns parceiros pra rodar, Deus, eu, os carros mais a ventania gelada na careta, por fim o giro ficou tão bom que depois de uns 10 minutos já nem o sentia mais o frio, Show!!!!  Quer saber, vou na sua!!!, vou passar a desviar de tudo que vier pela frente o que não dé amorteço com o corpo mesmo, rsrsr, é isso aí só satisfação!! Abração Danikon!

Primeira Speed em 2010-Caloi 10/2010/ Segunda 2012- Caloi Sprint 2009 amarela/Preta com rodagem da Sprint 20/2013/ Terceira Ano 2014-> Caloi Sprint 10/2013 Vermelha TODA ORIGINAL-ZERO!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X