Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compra ou montar uma bike para XC (all Moutain)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compra ou montar uma bike para XC (all Moutain)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Marcelo Correa Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2007
Bragança Paulista -
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compra ou montar uma bike para XC (all Moutain)
    Postado: 03 Ago 2010 as 00:45

Galera,

Planejo trocar minha Giant ATX 780, queria montar um full para XC ou uma All Moutain (nao entedi até agora diferença).
 
Melhor comprar um quadro e ir montando os Kits? quais quadros vcs sugerem?
 
Para comprar uma bike, qual seria a melhor alternativa?
 
Assim, nao quero gastar uma fortuna pois nao vou ganhar $$ com bike, competir e virar profissional, mas quero uma bike que passe segurança e ofere;ça conforto.
 
 
Valeu.
 
Abss
 
Marcelo Correa.
um Giant Adicted enferrujado.
Voltar ao Topo
pedronevesBA Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 06 Jan 2010
Salvador
Offline
Mensagens:1642
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedronevesBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 01:16
Marcelo, quanto pretende gasta ?
Voltar ao Topo
Marcelo Correa Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2007
Bragança Paulista -
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 01:36
Pedro,
 
Estou ciente que as melhores tem um valor maior, porém queria achar algo intermediario, não sei dizer em valores, vou chutar uns 3mil como base.
 
Obrigado.
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 02:23
Primeiro é interessante saber em que tipo de terreno pretende andar. Se é trilha com estradas de terra, subidas e descidas acentuadas, sem ter muita região montanhosa, talvez uma bike de XC seja o mais indicado. Agora, se pretende andar em região montanhosa, descidas técnicas com pulos, quedas acentuadas, etc então uma bike de AM pode ser mais indicada. Lembrando que as diferenças estão no curso da suspensão (XC:80,100,120) (AM:140,150,160) e na geometria e resistência dos quadros.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
vrsilva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vrsilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 03:24
Como o Hamud disse muda tudo de uma bike de XC pra uma de Allmountain... O XC é o mountain bike puro com bikes "normais"... ja o allmountain te deixaria com maior liberdade pra andar onde anda uma de XC com uma certa performance e andar em lugares de um downhill leve com uma certa performance...
Eu entendo bike de AllMountain como um equilibrio entre XC e Downhill...
O XC tbm passar por drop mas com uma técnica diferente... e com uma velocidade menor tbm para proporcionar maior segurança... ja a bike de allmountain se passa pelo mesmo obstaculo ou drop com maior velocidade e maior segurança por conta da bike em si...
Sem contar q como o Hamud falou uma bike de allmountain suporta pequenos saltos sem recepção... ja no xc seria suicidio fazer um salto com algo em torno de 50cm sem recepção...
E como o Hamud ja falou tbm muda os cursos...
Se vc não quer uma bike só racing pra XC e nem uma agressividade de um allmountain...
Eu aconselho vc a comprar uma Trail Bike... que é o que fica entre o XC e o Allmountain... tendo uma performance melhor com relação ao allmountain quase proximo de uma XC e um conforto proximo ao de uma allmountain...
Com os cursos de suspa perto dos 100mm q eu acho o ideal podendo por 120mm tranquilamente...

A Merida eu sei q tem uma vasta variedades de bikes nesse segmento...
De uma pesquisada e procure ver qual é o seu objetivo com a bike...
Puramente Performance = XC
Puramente Conforto e maior diversão = Allmountain
Equilibrio = Trial

Alguem me corrija por favor se eu me enganei em algo...!!!
Vinícius Ribeiro.
Mosso 675Pro / Skareb Super 100mm / Mix de tudo um pouco.
Voltar ao Topo
Samer Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2004
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 14:00
Marcelo Correa,

Bom dia.

Uma bike que se encaixa perfeitamente em seu uso, é a KHS XC - 204. É uma bike que custa na faixa de R$3690,00, com componentes de transmisão sram, freios hidráulicos e suspensão dianteira com trava. O amortecedor traseiro é rockshox, a ar e os componentes de boa qualidade. É a bike full mais "honesta" na minha opnião.




Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 14:20
Queria um quadro XC 204 bem pequeno , se possivel na versão feminina , alguém sabe onde encontro ? A Patrôa anda com um Astro XTC 16,5 mas é grande para ela .
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Samer Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2004
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 18:01
Adriano,

Este quadro tem no tamanho 15". Lá na Sbike Campinas vendemos para um casal duas  bikes destas, o dela 15 e o dele 17 e eles gostaram muito da bike...

Este quadro avulso, vem na cor azul escuro, e na bike montada cinza escuro... vou ver com o representante se ainda tem e te passo um email...
Voltar ao Topo
Ravek Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2010
campos RJ
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravek Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 19:35
Opa, tb fiquei nesta duvida a um tempo atras... optei por montar.
por querer uma bike um pouco mais robusta, não vi vantagem em nenhum setup pronto, entao parti para as compras, ainda falta muita coisa mas a bike já está ganhando forma.
O meu objetivo é algo que se assemelha ao AM, uma bike que pode subir bem e descer de forma segura e emocionante. Estou com uma suspa mz44 140mm e o quadro ainda estou pensando em qual pegar, peças SLX e Deore, guidon largo, mesa um pouco mais curta q o convencional (no XC) bike agil e confortavel = diversao garantida!
Monte a sua bike de acordo com vc. só vc saberá oq te atende melhor!
Voltar ao Topo
Marcelo Correa Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2007
Bragança Paulista -
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 13:28
Hamud / VRSilva,

Muito obrigado pelas explicações, forum muito esclarecedoras e conclui que o meu perfil seria mais uma XC mesmo, não sou de dar grandes saltos, fazer um DH, gosto de pedalar e ter performace, com um certo conforto.

Samer,

Essa bike KHS tem algum mecanismo alem das travas para evitar o BOB?

Ravek,

Vc encorajou uma ideia que sempre tive, que era montar um a bike com quadro da Giant Anthem, mas será que é facil achar esse quadro?

Eu pensei em começar pelo caminho inverso, comprando o quadro, mas da forma que vc fez foi intenressante, comprar as pelas de menor valor e ir sondando um quadro.

No final das contas vejo que o topico foi interessante, espero ter ajudado mais pessoas com a inciativa.

Será que é dificil encontrar/encomendar um quadro Giant?

Abss

Marcelo Correa





Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 18:05
Originalmente postado por Samer Samer escreveu:

Adriano,

Este quadro tem no tamanho 15". Lá na Sbike Campinas vendemos para um casal duas  bikes destas, o dela 15 e o dele 17 e eles gostaram muito da bike...

Este quadro avulso, vem na cor azul escuro, e na bike montada cinza escuro... vou ver com o representante se ainda tem e te passo um email...
 
Combinado.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
bmarcell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2009
Campina Grande
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bmarcell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 20:35
Fala Marcelo,

Cara, eu acabei de comprar uma Astro FSS AM, e estou adorando a bike, todo o pessoal que anda comigo usa bikes estilo XC, mais puxado pra XCO, a minha antiga também era assim, mas estou muito satisfeito com a astro, consigo andar bem com ela mas realmente o rendimento não é o mesmo, em compensaçao o conforto é sem comparação, a segurança q vc sente na bike é impressionante, ela engole tudo o que vem pela frente, é feita pra quem quer se divertir mesmo na bike, sem neura com performance.
Voltar ao Topo
Marcelo Correa Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jun 2007
Bragança Paulista -
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Correa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 02:22
Originalmente postado por bmarcell bmarcell escreveu:

Fala Marcelo,

Cara, eu acabei de comprar uma Astro FSS AM, e estou adorando a bike, todo o pessoal que anda comigo usa bikes estilo XC, mais puxado pra XCO, a minha antiga também era assim, mas estou muito satisfeito com a astro, consigo andar bem com ela mas realmente o rendimento não é o mesmo, em compensaçao o conforto é sem comparação, a segurança q vc sente na bike é impressionante, ela engole tudo o que vem pela frente, é feita pra quem quer se divertir mesmo na bike, sem neura com performance.
 
Valeu Bmarcell, mto legal vc colocar suas conclusões sobre  a bike.
 
Eu sempre pedalei com uma Giant HT, chegeui competir com ela, mas agora nao me sinto seguro andando nela, desde freios a troca de marchas, fora as dores nas costas.
 
Valeu mesmo.
 
abss
 
Marcelo Correa
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X