Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vou parar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vou parar

 Responder Página  <1234 30>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:42
Eu também acho melhor... mas se o cara não aguenta o tranco (fisicamente e psicologicamente), vai jogar futebol! hahaha
HTFU!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:43
Eu não levo a mal, só não acho que seja inoportuno pq quando alguém lança um tópico desabafando e se abrindo, tem que esperar todo tipo de resposta (desde que seja educada, claro).

Quanto ao assunto em si, "treino é treino, jogo é jogo". A gente treina o que pode, mas é essencial entender que o resultado de uma competição pode ser influenciado pelo que fazemos antes e durante, mas não é determinado pelo nosso treinamento. Simplesmente existem muitas variáveis que não controlamos - clima, sorte, tipo de percusro e prova, os concorrentes, etc. - afetando o resultado. Isso é importante equalizar as expectativas que temos a respeito dos nossos resultados em competição.

Principalmente se somos amadores.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 19:07
Alex, seus posts sempre me inspiram! Por isso que eu disse que respeito (bem mais) mais você que o Takaoka. Pra fechar, não era de minha intenção causar reboliço... assim como vc disse "(...) tem que esperar todo tipo de resposta (desde que seja educada, claro)"
EU achei inoportuno, mas de qualquer jeito se ele desistiu, blz... só quis dizer que, EU não jogaria assim na lata, não por não ser verdade o que você falou, mas acho que pega meio mal, não por ser rude ou mal educado (porque não foi), mas porque (EU) mesmo que alguém desista, eu não falo: "é, é isso aí, menos um", justo pra todos verem. Não pq é errado, não pq é feio, não pq é desumano (até pq não é), eu só não acho que fique muito elegante. EU diria, "é, acontece, se vc não quer, não quer ora!" (EU)

Só que agora começo a achar que o MEU comentário  foi inoportuno...
Confused


Editado por Dante Nirvana - 02 Ago 2010 as 19:09
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 19:18
Owww mas veja só: se você parar, ai mesmo que vc num chega nem em último!!!Wink
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 19:28
Sim sou o cara malvado aqui.
e concordo plenamente com o que o Alex disse.
O cara pensa em parar de pedalar pq não consegue ganhar provas,AH PARA com isso.
Isso é o mesmo que achar que com um rendimento mediano dentro de uma empressa ele tem que ser promovido e ter todos os honorarios aumentados.
Para tanto que até está comentando que deveria mudar o nome do topico,pois sabe que errou em dizer que pensou em parar de pedalar,e agora é só parar de competir.
se fosse somente pensar em parar de competir tenho certeza que as respostar para não desanimar e aconselhar um tecnico e reavaliar os treinos é o correto,mas pelo que ele escreveu na abertura do topico é exatamente o que eu disse.
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 19:30
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Alex, seus posts sempre me inspiram! Por isso que eu disse que respeito (bem mais) mais você que o Takaoka. Pra fechar, não era de minha intenção causar reboliço... assim como vc disse "(...) tem que esperar todo tipo de resposta (desde que seja educada, claro)"
EU achei inoportuno, mas de qualquer jeito se ele desistiu, blz... só quis dizer que, EU não jogaria assim na lata, não por não ser verdade o que você falou, mas acho que pega meio mal, não por ser rude ou mal educado (porque não foi), mas porque (EU) mesmo que alguém desista, eu não falo: "é, é isso aí, menos um", justo pra todos verem. Não pq é errado, não pq é feio, não pq é desumano (até pq não é), eu só não acho que fique muito elegante. EU diria, "é, acontece, se vc não quer, não quer ora!" (EU)

Só que agora começo a achar que o MEU comentário  foi inoportuno...
Confused


Blz Dante, relaxa hehehe... tem nada de inoportuno não, eu entendi. Eu só acho que existem dois tipos de "vou desistir": o que realmente viu que aquilo não é pra ele, experimentou e não gostou mesmo; e os que não querem desistir de nada, só estão querendo chamar atenção e buscar mensagens de apoio pra continuar.

Não vejo nada de errado em alguém querer desabafar e buscar apoio, acho legal. Mas não creio que exista uma "mensagem de apoio" universal. Não existe um segredo ou fórmula pro sucesso, pra vencer provas. Aliás, a fórmula existe e todo mundo conhece (embora poucos consigam aplicar pra valer): dedicação, perseverança, avaliação constante.

Se o Homáley experimentou e não gostou, blz tem mais que parar mesmo e fazer o que dá prazer. Mas se quer melhorar, desabafar não é o melhor caminho. Desistir então, menos ainda!

Wink
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 19:30
O Takaoka Takapedra mesmo! LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 21:14
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Vou mudar o nome do tópico.
Na realidade não quero parar de pedalar. Vou parar de competir.



Nânaninanão.... já que pediu ajuda, tem tempo e disposição, vamos transformar o teu caso em exemplo positivo do que serve esse Fórum, insistir até que fique satisfeito com o que você tem como resultado...
Vamos fazer disso um estudo de caso positivo.
Precisamos de 3 meses, somente.
abraços,
Clythio.
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 21:15
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O Takaoka Takapedra mesmo! LOL


sim taco pedra mesmo.pra tanto que depois o Homaley percebeu que,o que ele quer é simplesmente parar de competir e não de pedalar.

não fico encebando dando uma de cebozo.LOLLOLLOL
Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 21:40
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Vou mudar o nome do tópico.
Na realidade não quero parar de pedalar. Vou parar de competir.



Nânaninanão.... já que pediu ajuda, tem tempo e disposição, vamos transformar o teu caso em exemplo positivo do que serve esse Fórum, insistir até que fique satisfeito com o que você tem como resultado...
Vamos fazer disso um estudo de caso positivo.
Precisamos de 3 meses, somente.
abraços,
Clythio.

Boa Clythio, vamos usa-lo de cobaia por 3 meses de experiência!

Senhor Homáley, informo que a partir de hoje, você se submeterá a todo tipo de sugestão maluca dada por nós. Incluindo participar do Bicycle Brazil Trophy e usar substancias ainda não testadas em humanos e que podem servir como doping futuramente. Também lhe cabe a tarefa de fazer testes nos novos produtos lançados no mercado e postar aqui seus comentários sobre eles, lógico, não contará com nenhuma ajuda financeira por parte dos pesquisadores (nós).
Como cobaia também é gente (nem sempre), você terá seus direitos:
*Direito de testar os produtos sozinho e sem interferência de 3º's, afinal se alguma coisa der errado a culpa é sua mesmo... Foi você que chamou atenção da gente, lembra?
*Direito a participar do Bicycle Brazil Trophy sem nenhuma  ajuda financeira ou ferias remuneradas, e com uma BMX, e comprada por você, obvio. 
*E principalmente o direito de não reclamar dos efeitos colaterais possivelmente causados pelas substancias testadas.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 21:55
Daqui a pouco ele muda o título do tópico de "Vou parar!" pra "Vamos parar???"
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 22:00
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

O Takaoka Takapedra mesmo! LOL


sim taco pedra mesmo.pra tanto que depois o Homaley percebeu que,o que ele quer é simplesmente parar de competir e não de pedalar.

não fico encebando dando uma de cebozo.LOLLOLLOL


Num mexe com o o Cebo, porque ele é nosso protegido aqui.LOL
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 01:07
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Boa Clythio, vamos usa-lo de cobaia por 3 meses de experiência!

Senhor Homáley, informo que a partir de hoje, você se submeterá a todo tipo de sugestão maluca dada por nós. Incluindo participar do Bicycle Brazil Trophy e usar substancias ainda não testadas em humanos e que podem servir como doping futuramente. Também lhe cabe a tarefa de fazer testes nos novos produtos lançados no mercado e postar aqui seus comentários sobre eles, lógico, não contará com nenhuma ajuda financeira por parte dos pesquisadores (nós).
Como cobaia também é gente (nem sempre), você terá seus direitos:
*Direito de testar os produtos sozinho e sem interferência de 3º's, afinal se alguma coisa der errado a culpa é sua mesmo... Foi você que chamou atenção da gente, lembra?
*Direito a participar do Bicycle Brazil Trophy sem nenhuma  ajuda financeira ou ferias remuneradas, e com uma BMX, e comprada por você, obvio. 
*E principalmente o direito de não reclamar dos efeitos colaterais possivelmente causados pelas substancias testadas.

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Não seria uma boa ideia fazê-lo comprar peças somente na Port'n Bikes também? Ou será que o cara preferiu usar o nome Cicles Havia Mentos? LOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 02:21
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Boa Clythio, vamos usa-lo de cobaia por 3 meses de experiência!

Senhor Homáley, informo que a partir de hoje, você se submeterá a todo tipo de sugestão maluca dada por nós. Incluindo participar do Bicycle Brazil Trophy e usar substancias ainda não testadas em humanos e que podem servir como doping futuramente. Também lhe cabe a tarefa de fazer testes nos novos produtos lançados no mercado e postar aqui seus comentários sobre eles, lógico, não contará com nenhuma ajuda financeira por parte dos pesquisadores (nós).
Como cobaia também é gente (nem sempre), você terá seus direitos:
*Direito de testar os produtos sozinho e sem interferência de 3º's, afinal se alguma coisa der errado a culpa é sua mesmo... Foi você que chamou atenção da gente, lembra?
*Direito a participar do Bicycle Brazil Trophy sem nenhuma  ajuda financeira ou ferias remuneradas, e com uma BMX, e comprada por você, obvio. 
*E principalmente o direito de não reclamar dos efeitos colaterais possivelmente causados pelas substancias testadas.

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Não seria uma boa ideia fazê-lo comprar peças somente na Port'n Bikes também? Ou será que o cara preferiu usar o nome Cicles Havia Mentos? LOL

LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL

Eu acho que o nome que eu sugeri ( BikePort Employments and Partners of Bike²...) muito melhor!
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 02:26
1- Alex e Takaoka, na boa não me senti ofendido em momento algum.
2- Errei no título e me precipitei no conteúdo
3- A corrida foi no fds. Estava "no auge da frustração"
4- Ganhar uma corrida pra mim não é essencial; mas treinar, treinar, treinar e não sair do lugar é f(a)#$%&
5- Quando digo sair do lugar estou dizendo evoluir. Terminar uma prova e disser: Fui bem pra carai. Não ganhei porque os outros foram melhores
6- Não mudei de idéia. Em momento algum pensei em parar de pedalar e sim de competir.
7- Como moro do fim do mundo; não tenho ninguém pra conversar sobre bike; pra andar uma provinha tive de vijar 200 km pra ir mais 200 km pra voltar; minha mulher não quer nem ouvir falar de bicicleta; pensei que aqui neste fórum que acompanho a tanto tempo seria o lugar ideal para desabafar.
8- Realmente talvez o meu subconciente me levou a criar o tópico só pra ouvir palavras de incentivo; e na realidade nunca tenha realmente pensar em parar de competir (leiam brincadeiras amadoras no fds, organizada pelo clube de ciclsmo da cidade vizinha)
9- Neste ano já participei de 4 etapas do campeonato goiano, organizado pela federação. Teve etapa (Campeonato Goiano de Resistência e Campeonato Goiano de Montanha ; 90 km) que cheguei 15 minutos depois dos líderes. Mas cheguei com a sensação de "dever cumprido"

Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 02:45
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

1- Alex e Takaoka, na boa não me senti ofendido em momento algum.
2- Errei no título e me precipitei no conteúdo
3- A corrida foi no fds. Estava "no auge da frustração"
4- Ganhar uma corrida pra mim não é essencial; mas treinar, treinar, treinar e não sair do lugar é f(a)#$%&
5- Quando digo sair do lugar estou dizendo evoluir. Terminar uma prova e disser: Fui bem pra carai. Não ganhei porque os outros foram melhores
6- Não mudei de idéia. Em momento algum pensei em parar de pedalar e sim de competir.
7- Como moro do fim do mundo; não tenho ninguém pra conversar sobre bike; pra andar uma provinha tive de vijar 200 km pra ir mais 200 km pra voltar; minha mulher não quer nem ouvir falar de bicicleta; pensei que aqui neste fórum que acompanho a tanto tempo seria o lugar ideal para desabafar.
8- Realmente talvez o meu subconciente me levou a criar o tópico só pra ouvir palavras de incentivo; e na realidade nunca tenha realmente pensar em parar de competir (leiam brincadeiras amadoras no fds, organizada pelo clube de ciclsmo da cidade vizinha)
9- Neste ano já participei de 4 etapas do campeonato goiano, organizado pela federação. Teve etapa (Campeonato Goiano de Resistência e Campeonato Goiano de Montanha ; 90 km) que cheguei 15 minutos depois dos líderes. Mas cheguei com a sensação de "dever cumprido"


1º- Em qualquer lugar do Brasil, fim de mundo ou não, é sempre difícil achar alguém pra conversar sobre bike. O desestimulo é normal. 

2º- Tá reclamando da distancia pra competir? IH rapá, agora sou eu que tô pensando em dizer "desiste mesmo que é melhor" (brincadeira).

3º- Esse negocio da mulher não querer mais ouvir falar de bike é complicado! Olho aberto em rapá!LOL


Dº- Não faça nunca uma prova pensando desse jeito que você diz sensação de dever cumprido, nem sempre eu faço todos os deveres de casa, nem por isso eu digo pro professor, "Te fod*, vou para de estudar, FD*"




O bom é que você agora é nossa cobaia... Não tema, pois nós estaremos aqui para apoiá-lo  (não financeiramente) e impor nossa inquietante  duvida sobre os novos tipos dopings, produtos e Bicycle Brazil Trophy para que você sofra teste e comente !!


Editado por Dante Nirvana - 03 Ago 2010 as 02:47
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 04:23
Quanto pesa? Qual altura? Histórico no ciclismo - quanto tempo pedalando buscando alto desempenho? Histórico em outros esportes, praticados, e se foi bem ou mal nesses, e em que tipo de provas - curtas, longas, etc.
Se considera com característica definida no ciclismo? Tipo Sprinter, Subidor, Rolador, ou daqueles ciclistas completos na média, sem destaque? Tem boa endurance, ou fica fatigado com treinos longos (Acima de 2 h)?
Qual a prova objetivo típica, ou o calendário alvo? Não adianta treinar 150 km 4 vezes na semana se a prova é 40 minutos num circuito de ida e volta com 500 metros em cada ida, com retorno quase parado - vai sobrar depois de algumas arrancadas.
O que tem de interessante no teu calendário daqui a 3 meses?
Qual o teu monitor cardíaco? Permite download de arquivo?
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 04:36
Imagine o Rubinho lendo seu tópico.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 13:00
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Imagine o Rubinho lendo seu tópico.
 
LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 13:19
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Quanto pesa? Qual altura? Histórico no ciclismo - quanto tempo pedalando buscando alto desempenho? Histórico em outros esportes, praticados, e se foi bem ou mal nesses, e em que tipo de provas - curtas, longas, etc.
Se considera com característica definida no ciclismo? Tipo Sprinter, Subidor, Rolador, ou daqueles ciclistas completos na média, sem destaque? Tem boa endurance, ou fica fatigado com treinos longos (Acima de 2 h)?
Qual a prova objetivo típica, ou o calendário alvo? Não adianta treinar 150 km 4 vezes na semana se a prova é 40 minutos num circuito de ida e volta com 500 metros em cada ida, com retorno quase parado - vai sobrar depois de algumas arrancadas.
O que tem de interessante no teu calendário daqui a 3 meses?
Qual o teu monitor cardíaco? Permite download de arquivo?


O sonho do Clythio é ser treinador Tongue....

Agora é minha vez... começo com uma sugestão (que deve ser aceita): Comprar e usar um grupo Sunrace, com shifters e tudo. Sua responsabilidade é sobreviver para contar-nos o quão "duvidoso" é o tal grupo.
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 15:05
Dante solta um pouco o acelerador ae, deixa o Clynthio ajudar o rapaz pq garanto q muita gente aqui do Fórum vai ser beneficiado com essa "consultoria"...

Assisti dois vídeos recentemente que tem tudo a ver com o assunto do tópico, quem tiver disponibilidade, assista!



Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 16:23
Originalmente postado por LTSOU LTSOU escreveu:

Dante solta um pouco o acelerador ae, deixa o Clynthio ajudar o rapaz pq garanto q muita gente aqui do Fórum vai ser beneficiado com essa "consultoria"...

Assisti dois vídeos recentemente que tem tudo a ver com o assunto do tópico, quem tiver disponibilidade, assista!


Sim, sim... Só achei que um pouco descontração não faria mal, enfim... é isso aí que você disse mesmo, vamos embarcar nessa e usar o tópico como exemplo (serio).












































p.s. Não que ele não possa fazer uns testeszinhos indicados por nós né?
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2010 as 22:53
Bem, isso, só se o Homaley quiser.. e esqueci umas perguntas.
HR em repouso atual, e histórico recente desse valor.
HR que considera máximo, e porque toma esse valor.
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 00:32
E aí Clythio, vamos abrir uma consultoria?

Já tenho até o nome: C.E.C.A.C.F.T.C.S.F.T.P.M.B.M.E.N.S.N.P. (Consultoria Esportiva Ciclistas Amadores Com Família, Trabalho, Compromissos Sociais e FTP Mediana Buscando Melhorar e Não Sobrar Nas Provas).

Podemos oferecer planos individualizados e genéricos. Já tenho até umas propostas de planos prontos:

FTP 250 em 8 semanas: para quem quer fazer menos de 20 minutos no Jaraguá;

+ watts menos kg: para quem quer terminar o Granfondo em menos de 6 horas;

Super Peak 10S: nunca mais passe vergonha! Planos para quem quer bater o entregador de pizza do bairro no sprint ou vencer os colegas do Campeonato Mundial de Semáforo

Drop The Flop: emagreça e faça o Desafio de Campos em menos de 2h;

Challenge Fool´o´Drome 250: concretize o sonho de completar 250km no Bobódromo da USP sem sofrer muito; inclui plano de Reforço Mental do Josh Horowitz (CD pirata). Descontos especiais para triatletas.

BTT Special: plano de 155 semanas para se preparar para o Brazil Biek Trophy; inclui dicas especiais de pacing e treinamento em tarefas multitasking para se dar bem no maior desafio do ciclismo brasileiro.

Promoção de lançamento: no ato da matrícula, diga que vc é participante do PEDAL.COM.BR e ganhe um desconto de 20% no seu primeiro plano ou matrícula grátis! (Exceto triatletas)

Topa? Fifty-fifty!!! Wink
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
fubá Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2009
n. friburgo-rj
Offline
Mensagens:647
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fubá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 01:04
Para não cara... esquece as comps por um tempo...vai sentir o vento na cara sem frequencimetro e/ou computador de bordo... o puro prazer de sair por ai com a bk...pedalar por pedalar...

Vez em qdo tiro ferias da rotina de treinos...o coisa chata!

Abç.

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 01:13
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

E aí Clythio, vamos abrir uma consultoria?

Já tenho até o nome: C.E.C.A.C.F.T.C.S.F.T.P.M.B.M.E.N.S.N.P. (Consultoria Esportiva Ciclistas Amadores Com Família, Trabalho, Compromissos Sociais e FTP Mediana Buscando Melhorar e Não Sobrar Nas Provas).

Podemos oferecer planos individualizados e genéricos. Já tenho até umas propostas de planos prontos:

FTP 250 em 8 semanas: para quem quer fazer menos de 20 minutos no Jaraguá;

Promoção de lançamento: no ato da matrícula, diga que vc é participante do PEDAL.COM.BR e ganhe um desconto de 20% no seu primeiro plano ou matrícula grátis! (Exceto triatletas)

Topa? Fifty-fifty!!! Wink


Sensacional.. com o requinte de crueldade de negar o desconto de 20% aos tripatletas.. tu é muito mau!
Olha - eu quero entrar nesse de FTP 250 em 8 semanas.. ainda não bati 230 esse ano..!
Façamos o seguinte - você entra no caso do +w-kg, e no desafio da bolinha (perseverança.. - tu tem mesmo esse DVD de motivação? coisa de louco..) e eu fico com a preparação para os 10 s - a tal arrancada de sinal fechado...

Bom de toda forma, os resultados que você propõe atendem os sonhos de 60% do pelote das pessoas normais - OLHA QUE VAI CHOVER interessado! Rs....
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 01:16
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

1- Alex e Takaoka, na boa não me senti ofendido em momento algum.
2- Errei no título e me precipitei no conteúdo
3- A corrida foi no fds. Estava "no auge da frustração"
4- Ganhar uma corrida pra mim não é essencial; mas treinar, treinar, treinar e não sair do lugar é f(a)#$%&
5- Quando digo sair do lugar estou dizendo evoluir. Terminar uma prova e disser: Fui bem pra carai. Não ganhei porque os outros foram melhores
6- Não mudei de idéia. Em momento algum pensei em parar de pedalar e sim de competir.
7- Como moro do fim do mundo; não tenho ninguém pra conversar sobre bike; pra andar uma provinha tive de vijar 200 km pra ir mais 200 km pra voltar; minha mulher não quer nem ouvir falar de bicicleta; pensei que aqui neste fórum que acompanho a tanto tempo seria o lugar ideal para desabafar.
8- Realmente talvez o meu subconciente me levou a criar o tópico só pra ouvir palavras de incentivo; e na realidade nunca tenha realmente pensar em parar de competir (leiam brincadeiras amadoras no fds, organizada pelo clube de ciclsmo da cidade vizinha)
9- Neste ano já participei de 4 etapas do campeonato goiano, organizado pela federação. Teve etapa (Campeonato Goiano de Resistência e Campeonato Goiano de Montanha ; 90 km) que cheguei 15 minutos depois dos líderes. Mas cheguei com a sensação de "dever cumprido"



Garante a mulher e deixa o ciclismo de lado (ou mais ou menos de lado, porque ninguém é de ferro). Se não é capaz de ficar sem mulher e sem troféu. Não é brincandeira, estou falando sério.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 01:20
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.Este ano já treinei 8.500 kmAlguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nadaMas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.Vou para uma prova este fds.Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.Sobrei feio. Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeirosDetalhe: o 5° colocado tava de MTBAlém de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo) Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



Pedalando na segunda ouvi um comentário estranho ...


tinha dois caras treinando....


e eles comentaram que...


tem um monte de veterano preparado correndo na estreante...

gente que já fez várias provas e treina direto...


sei lá se isso tem algo haver...mas........
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:04
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

E aí Clythio, vamos abrir uma consultoria?

Já tenho até o nome: C.E.C.A.C.F.T.C.S.F.T.P.M.B.M.E.N.S.N.P. (Consultoria Esportiva Ciclistas Amadores Com Família, Trabalho, Compromissos Sociais e FTP Mediana Buscando Melhorar e Não Sobrar Nas Provas).

Podemos oferecer planos individualizados e genéricos. Já tenho até umas propostas de planos prontos:

FTP 250 em 8 semanas: para quem quer fazer menos de 20 minutos no Jaraguá;

+ watts menos kg: para quem quer terminar o Granfondo em menos de 6 horas;

Super Peak 10S: nunca mais passe vergonha! Planos para quem quer bater o entregador de pizza do bairro no sprint ou vencer os colegas do Campeonato Mundial de Semáforo

Drop The Flop: emagreça e faça o Desafio de Campos em menos de 2h;

Challenge Fool´o´Drome 250: concretize o sonho de completar 250km no Bobódromo da USP sem sofrer muito; inclui plano de Reforço Mental do Josh Horowitz (CD pirata). Descontos especiais para triatletas.

BTT Special: plano de 155 semanas para se preparar para o Brazil Biek Trophy; inclui dicas especiais de pacing e treinamento em tarefas multitasking para se dar bem no maior desafio do ciclismo brasileiro.

Promoção de lançamento: no ato da matrícula, diga que vc é participante do PEDAL.COM.BR e ganhe um desconto de 20% no seu primeiro plano ou matrícula grátis! (Exceto triatletas)

Topa? Fifty-fifty!!! Wink


Eu, eu, eu...

Preciso fazer esse BTT Special, preciso participar do Bicycle Brazil Trophy pra poder me sentir alguém...
e aprender algumas aulas de como ser um senhor de idade muito escroto com o senhor Rocha!!
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:19
LOLLOLLOL Excelente, Alex! LOLLOLLOL
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:20
73 kg
1,77 mt
3 anos apenas de pedal. Nunca procurei alto rendimento
Já joguei basquete, já pratiquei tênis e futebol.
Na média sou fraco em tudo. Sou menos pior no sprint.
Endurance não é problema. Quando me hidrato e alimento bem; faço 3, 4, 5 horas de giro de boa.
Disputar as 8 etapas ao longo do ano do ranking goiano. Quero estar no auge na Taça da Prefeituras (2 dias de provas)
De interessante, daqui a 15 semanas = Taça das Prefeituras ( Circuito no sábado, mais 140 km no domingo divididos em 3 etapas)
Oregon HR 318. Não permite dowload de arquivo.
Minha FC de repouso está em 47 bpm (média de 3 dias ao acordar)
FCM = 184. Infelizmente meu recurso é 220 - 36 anos

Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:21
Homáley! Como o "estreante" deu a idéia, você como cobaia vai ter que usar cUtuveleiras, tUrnozeleiras e jUelheiras também, além de uma roupa de palhaço, pra ficar bem protegido.

Pra poder testar isso aí melhor, vc leva uma queda numa decida a uns 90km/h e se ficar vivo e sem nenhum arranhão, volta aqui e conta pra gente!
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 02:57
Valeu a todos os que estão ajudando
E galera, eu tenho um excelente senso de humor.
As piadas e brincadeiras me divertem também
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 04:58
Primeiras obs: 47 bpm para peso e altura, facilidade para rodar acima de 3 h, ou seja, claramente condicionado em endurance. 3 anos pedalando, já é boa base, ou deveria ser.

Mais perguntas:
a - Dá para perder peso ou é tudo musculatura, fruto de academia ou outros esportes?
b - Dá para postar foto tua pedalando, preferencia lateral?
c - Qual o tamanho da pedivela?
d - Tem facilidade de manter que cadencia, quando treina solo em ritmo intenso - tem noção disso, acompanha isso, teu ciclo computador marca cadência?
e - Tem rolo em casa? Tem costume de usar?
f - Alguém por aí já te orientou no bike fit?
g - Vai bem de alongamento? Alonga com regularidade? Onde alcança no famoso "perna reta, mãos para baixo"? Alonga antes, logo depois, ou bem depois dos treinos, ou nada?
h - Porque os 220-36=184?
Se eu fizesse isso 220-52=168, e no domingo fiz um sprint mortinho a 186.. ano passado fiz sprint a 196.. tenho arquivo desse ano de 1h rodada forte com HR médio 167...
Quando faz um sprint em final de corrida, nunca observou nada acima dos 168, não?
Esse fatídico número e as faixas adotadas por você podem ter te limitado durante muito tempo, evitando que os teus intervalos trabalhem os sistemas adequados, não adaptando VO2max e Limiar de lactato..
Os triatletas mais antigos, focados em ironman, tinham essa características - enormes máquinas aeróbicas, treinadas em endurance para nadar/pedalar/correr em ritmo forte porém constante durante 10 horas, mas não resistiam a um tiro de 30 segundos acima de 50 por hora. Hoje, por conta dos short/fast, são muito mais completos.
E por aí vamos..
Não tenho pretensões de treinador/consultor - nem sou profissional da área.
Mas sou self-trained, como 95% dos ciclistas pro o são.
E tive que ler e aprender muuiito.
Acho que posso ajudar um pouco quem quer aprender mais, testar outras coisas.

Qualquer adaptação que envolva, de forma sustentável, consistente, aumento de força e potencia nas curtas/média durações necessita de algumas semanas, porque as sessões são mais intensas e precisam de 48 a 72 horas para recuperação total.
Vou postar um gráfico interesssante sobre as intensidades, durações de treino, sistemas estimulados e tempo necessário para recuperação.
Pensei em fazer isso via email privado, mas não ia ter graça... íamos ficar sem as sacanagens!! Smile
Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 12:11
Homaley

Sem essa de parar de correr pq foi mal numa prova.

Vem fazer uma maratona que tu aprende a ser humilde rapidinho, quando você vir passando por você lá no km 30 um senhor de 60 anos de idade.

Ou pior, aquela mulher que tu ultrapassou com tudo no km 5 te ultrapassa no km 38 porque você quebrou.

Parar de competir porque foi mal dá pra interpretar duas coisas: Está mal treinado  e não tem humildade suficiente.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 12:14
Nem pense em fazer essa consultoria por mensagens privadas, Clythio. Além das sacanagens, com certeza seus post serão muito interessantes. Smile

OBS.: Eu não imaginava que alguém com 52 anos conseguisse uma chegar a frequência cardíaca tão alta! Eu não usei o método do 220 - idade para chegar a minha suposta FC max. Utilizei o teste proposto pelo Friel, dos CRs, mas acabei chegando a algo próximo de 220 - idade. Talvez eu pudesse ter me esforçado mais.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 12:29
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Nem pense em fazer essa consultoria por mensagens privadas, Clythio. Além das sacanagens, com certeza seus post serão muito interessantes. Smile

OBS.: Eu não imaginava que alguém com 52 anos conseguisse uma chegar a frequência cardíaca tão alta! Eu não usei o método do 220 - idade para chegar a minha suposta FC max. Utilizei o teste proposto pelo Friel, dos CRs, mas acabei chegando a algo próximo de 220 - idade. Talvez eu pudesse ter me esforçado mais.


Já bati 202, 204 bpm em sprints em condições de calor e duração do pedal maiores.
Mas considero 190 como meu máximo para efeito de definição das faixas de esforço.
166-167 vem sendo meu limiar respiratório (início da faixa de limiar de lactato) nos últimos 8 anos, desde que treinado um pouquinho.
176-177 é o topo da faixa - trabalho bem entre 167-176, por longo tempo.
Acima disso afoga - já é VO2max ou sprints, mesmo, sobrevivo muito pouco tempo nos 178-182 - minutos.
E acima dos 182-184 é só sprint, mesmo.
Cada um é cada um...
E as faixas mudam ao longo do treinamento.
No início, o bpm sobe rápido mas não se consegue manter as faixas altas - baixo condicionamento de LT e VO2max.
Depois de bem condicionado, o bpm tende a baixar para um mesmo esforço, mas há mais facilidade de manter mais tempo nas faixas mais altas.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2010 as 12:33
Para pensar um pouco, uma figura com os níveis de potencia do Coogan (não gosto das muitas zonas do RST, à esquerda - não se precisa compartimentar tanto a forma de pensar nos esforços para treinar).
Peço que se preste atenção nos sistemas que se está estimulando, à direita, com os esforços em cada nível de potencia, à esquerda.
Vamos comentar aos poucos cada adaptação prevista.
Como primeira obs - se ficar rodando muito em L2, só se consegue uma ou no máximo duas adaptações fisiológicas desejáveis - mal são estimuladas as terceiras e quartas adaptações.


Uploaded with ImageShack.us



Editado por Clythio - 04 Ago 2010 as 12:36
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 00:15
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Primeiras obs: 47 bpm para peso e altura, facilidade para rodar acima de 3 h, ou seja, claramente condicionado em endurance. 3 anos pedalando, já é boa base, ou deveria ser.

Mais perguntas:
a - Dá para perder peso ou é tudo musculatura, fruto de academia ou outros esportes?
Dá pra perder  de 2 a  3kg
b - Dá para postar foto tua pedalando, preferencia lateral?
c - Qual o tamanho da pedivela?
175 mm
d - Tem facilidade de manter que cadencia, quando treina solo em ritmo intenso - tem noção disso, acompanha isso, teu ciclo computador marca cadência?
90 a 110 bpm. Meu  ciclo não marca cadência, mas às vezes meço 15 seg X 4

e - Tem rolo em casa? Tem costume de usar?
Não tenho e não costumo usar
f - Alguém por aí já te orientou no bike fit?
Não
g - Vai bem de alongamento? Alonga com regularidade? Onde alcança no famoso "perna reta, mãos para baixo"? Alonga antes, logo depois, ou bem depois dos treinos, ou nada?
Nem antes, nem durante, nem depois e nem nunca
h - Porque os 220-36=184?
Até hoje é a única forma que conheço
Se eu fizesse isso 220-52=168, e no domingo fiz um sprint mortinho a 186.. ano passado fiz sprint a 196.. tenho arquivo desse ano de 1h rodada forte com HR médio 167...
Quando faz um sprint em final de corrida, nunca observou nada acima dos 168, não?
Sim. Em treino/subida já atinji 178-180
Esse fatídico número e as faixas adotadas por você podem ter te limitado durante muito tempo, evitando que os teus intervalos trabalhem os sistemas adequados, não adaptando VO2max e Limiar de lactato..
Os triatletas mais antigos, focados em ironman, tinham essa características - enormes máquinas aeróbicas, treinadas em endurance para nadar/pedalar/correr em ritmo forte porém constante durante 10 horas, mas não resistiam a um tiro de 30 segundos acima de 50 por hora. Hoje, por conta dos short/fast, são muito mais completos.
E por aí vamos..
Não tenho pretensões de treinador/consultor - nem sou profissional da área.
Mas sou self-trained, como 95% dos ciclistas pro o são.
E tive que ler e aprender muuiito.
Acho que posso ajudar um pouco quem quer aprender mais, testar outras coisas.

Qualquer adaptação que envolva, de forma sustentável, consistente, aumento de força e potencia nas curtas/média durações necessita de algumas semanas, porque as sessões são mais intensas e precisam de 48 a 72 horas para recuperação total.
Vou postar um gráfico interesssante sobre as intensidades, durações de treino, sistemas estimulados e tempo necessário para recuperação.
Pensei em fazer isso via email privado, mas não ia ter graça... íamos ficar sem as sacanagens!! Smile


Sem problemas postar aqui. Além de mais gente aprender (creio que não sou o único a ter dúvidas), as sacanagens fazem parte, e até agora foram todas numa boa
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2010 as 02:29
Clythio,  só não postei as fotos por que estou com dificuldades em fazê-lo.
Assim que "aprender" eu posto.
Mais uma vez obrigado.
E quanto ao seu último comentário, vou analisá-lo com mais calma e qualquer dúvida vou te perguntar
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 30>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X