Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vou parar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vou parar

 Responder Página  123 30>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Vou parar
    Postado: 01 Ago 2010 as 22:21
Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.


Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 22:39
Como você mesmo falou, quantidade não tem a ver com qualidade.

Se seu desempenho está abaixo dos outros e você tem treinado bastante, quer dizer que ou você não deu 100% na corrida (seja por questão psicológica ou estresse do corpo) ou seu treino não está sendo bem feito. Talvez por causa de outra coisa que você falou: "4 treinos semanais fortes", estou bem longe de ser um expert em treino, mas pelo o que sei, isso é muita coisa, treinos fortes tem que ser umas 2 vezes por semana no máximo (e ainda depende do treino, pois as vezes pode ser um só), o resto é de RA e treinos técnico. Talvez você não esteja dando o tempo necessário para seu corpo descansar corretamente.

Recomendo procurar um treinador.


Editado por Druide - 01 Ago 2010 as 22:39
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 22:41
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



 Cara, agente tá em agosto... e, assim... 8.500 km não é muita coisa se você tá pedalando desde janeiro, e outra, não é só treinar e socar a bota que vai fazer de você o super-man...
Procure fazer uma planilha de treino com ajuda de alguém, faça treinos variados, foque em provas que você possa se planejar e fazer treinos adequados.
Dependendo de quanto você gira por dia, dê dois dias de descanso pro seu corpo, procure se alimentar corretamente, pra melhorar seu Sprint, faça treinos de tiros e de força. Enfim, tem muita coisa envolvida aí, e não bem assim como você falou -"E daí? Quantidade não vale nada". Quantidade é importante SIM, assim como a "qualidade". Quanto mais provas você participar, mais experiente vai estar. É ou não é?
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Paulo69 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:2504
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo69 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 23:12
pergunte-se
Gosto ou não de ciclismo?
 
Gosta? Entào siga seu coração. Você busca resultados?    Então sangre a gengiva e derreta seus cambios. Não deixe barato.    Vá à luta.
 
 
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 23:30
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



 Cara, agente tá em agosto... e, assim... 8.500 km não é muita coisa se você tá pedalando desde janeiro, e outra, não é só treinar e socar a bota que vai fazer de você o super-man...
Procure fazer uma planilha de treino com ajuda de alguém, faça treinos variados, foque em provas que você possa se planejar e fazer treinos adequados.
Dependendo de quanto você gira por dia, dê dois dias de descanso pro seu corpo, procure se alimentar corretamente, pra melhorar seu Sprint, faça treinos de tiros e de força. Enfim, tem muita coisa envolvida aí, e não bem assim como você falou -"E daí? Quantidade não vale nada". Quantidade é importante SIM, assim como a "qualidade". Quanto mais provas você participar, mais experiente vai estar. É ou não é?



Janeiro e Fevereiro foi só giro.
a partir de março comecei os treinos + fortes e específicos
Normalmente meus treinos São assim:
Segunda = 1,5 hora de giro fácil
Terça =2 horas de intervalos variando entre 65 e 80% da FCM
Quarta = 1, 5 hora de giro fácil
Quinta = 2 horas de intervalos e sprints em subida
Sexta = Descanso
Sábado = 60  a 80 km em estrada= ritm variaodo ou intervalso de 10 min a 80% com intervalos de giro
Domingo = 80 a 100 km de spped ou MTB. Depende da disponibilidade da turma. Se vou sozinho de speed = 60 a 65 % da FCM durante todo o percurso Se a turma vai de MTB = ao sabor do vento (ou seja, depende do ritmo da moçada)

Voltar ao Topo
romessilva Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2008
Patos de Minas
Offline
Mensagens:211
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romessilva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2010 as 23:31

Quantas provas vc fez este ano? Tenho apenas 2 anos de ciclismo e observo nas corridas que experiência conta demais e além disso será que sua caracteristica é de Sprinter? Se não for fica difícil vc ganhar de quem é sprinter nato. E tem mais, na categoria estreantes nem sempre a galera é estreante, hehehehe. Abraços e não desista, uma hora chega a sua vez.

Romes Silva

Se não treinar, não anda!!!!
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 00:25
A intensidade mais forte que você alcança nos seus treinos mais puxados faz você chegar somente a 80% da sua FC máxima? É isso ou entendi errado?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 00:35
Eu prefiro participar das provas só com o objetivo de terminar. Posso até ser o último, mas me divirto em todas. Até porque no Brasil nem os "ultra mega top bikers"ganham dinheiro com ciclismo. 
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 00:53
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.


 Cara, agente tá em agosto... e, assim... 8.500 km não é muita coisa se você tá pedalando desde janeiro, e outra, não é só treinar e socar a bota que vai fazer de você o super-man...
Procure fazer uma planilha de treino com ajuda de alguém, faça treinos variados, foque em provas que você possa se planejar e fazer treinos adequados.
Dependendo de quanto você gira por dia, dê dois dias de descanso pro seu corpo, procure se alimentar corretamente, pra melhorar seu Sprint, faça treinos de tiros e de força. Enfim, tem muita coisa envolvida aí, e não bem assim como você falou -"E daí? Quantidade não vale nada". Quantidade é importante SIM, assim como a "qualidade". Quanto mais provas você participar, mais experiente vai estar. É ou não é?



Janeiro e Fevereiro foi só giro.
a partir de março comecei os treinos + fortes e específicos
Normalmente meus treinos São assim:
Segunda = 1,5 hora de giro fácil
Terça =2 horas de intervalos variando entre 65 e 80% da FCM
Quarta = 1, 5 hora de giro fácil
Quinta = 2 horas de intervalos e sprints em subida
Sexta = Descanso
Sábado = 60  a 80 km em estrada= ritm variaodo ou intervalso de 10 min a 80% com intervalos de giro
Domingo = 80 a 100 km de spped ou MTB. Depende da disponibilidade da turma. Se vou sozinho de speed = 60 a 65 % da FCM durante todo o percurso Se a turma vai de MTB = ao sabor do vento (ou seja, depende do ritmo da moçada)





A agenda não está ruim, no seu caso pensaria em dividir a semana com dois descansos ao invés de um, é até melhor no caso de estar chegando o dia de uma prova descansar um pouco mais. Mas todavia, como já disse o Druide, procurar um treinador ou alguém que te ajude e acompanhe nos treinos pra te ajudar a fazer uma planilha especifica seria no mínimo interessante. Alias, planilha e treinos têm que ser pensados para as provas que você quer participar, assim, além de melhor preparo para a(s) tal(is) prova(s) você não se desgasta tanto. 
Outro ponto que conta demais em todo tipo de esporte e potencialmente em ciclismo é o PSICOLÓGICO. Se você não tem experiência ou está muito ansioso para o inicio de uma competição, isso pode (provável) afetar seu desempenho, ainda que seu físico esteja a 100%. O romesilva falou e é verdade, além das características físicas (seu biotipo), caso não sejam de sprinter, pouco você pode fazer em relação a quem já tem mais experiência, o que acontece muito na categoria "estreantes".
Se deixar abalar com uma derrota e um pouco de azar não vai te ajudar. Leve isso como aprendizado pra te ajudar mais tarde.



Editado por Dante Nirvana - 02 Ago 2010 as 00:57
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 00:57
Originalmente postado por Paulo69 Paulo69 escreveu:

pergunte-se
Gosto ou não de ciclismo?

 

Gosta? Entào siga seu coração. Você busca resultados?    Então sangre a gengiva e derreta seus cambios. Não deixe barato.    Vá à luta.

 

 


O cara estava entre os 10 primeiros... Acho que aí existe uma defasagem entre expectativa e realidade. E me parece que não existe categoria fácil nas competições, apenas as difíceis e as impossíveis, então, ficar nos top 10 em sua categoria está de bom tamanho. Exceto se ela só tiver 10 e você for o último...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:01
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

A intensidade mais forte que você alcança nos seus treinos mais puxados faz você chegar somente a 80% da sua FC máxima? É isso ou entendi errado?

É também estranhei isso. 80% não é para seu treino de base? Nos treinos de força e de tiros tem que passar disso, nos de tiro chegar perto dos 100%. Não é isso?
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:18
Recomendo tentar ganhar essa competição antes de abandonar tudo.

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23170
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:29
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

AKAKAKAKAKAKAAAKAKAKAKAKAKA!!!
KAKAKAKAKAKA

RI MUITO ALTO!!
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:39
Olha... Se realmente os picos de intensidade forem de 80% da FC máxima, o treino é perfeito pra prova sugerida pelo Druide! Tongue

Não leve a mal! Eu não podia perder a brincadeira! Eu sou um babaca mesmo! Tongue


Editado por lgalicki - 02 Ago 2010 as 01:44
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:46
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:


Janeiro e Fevereiro foi só giro.
a partir de março comecei os treinos + fortes e específicos
Normalmente meus treinos São assim:
Segunda = 1,5 hora de giro fácil
Terça =2 horas de intervalos variando entre 65 e 80% da FCM
Quarta = 1, 5 hora de giro fácil
Quinta = 2 horas de intervalos e sprints em subida
Sexta = Descanso
Sábado = 60  a 80 km em estrada= ritm variaodo ou intervalso de 10 min a 80% com intervalos de giro
Domingo = 80 a 100 km de spped ou MTB. Depende da disponibilidade da turma. Se vou sozinho de speed = 60 a 65 % da FCM durante todo o percurso Se a turma vai de MTB = ao sabor do vento (ou seja, depende do ritmo da moçada)


a - Se a 1,5 hora de giro fácil é fácil mesmo, a ponto de no dia seguinte você, com 36 anos, estar recuperado totalmente, são apenas base aeróbica, trabalho de longo prazo, não te prepara para provinhas fortes de circuito (critérium).
b - 2 h de intervalo? Que tipo de intervalo, com que duração? Considerando que a carga necessária total de treinos de VO2max e Limiar de Lactato requerem algo entre 20 a 30 minutos somados nos intervalos, dá para fazer isso com 1h, 1h30 min no total. O que são esses intervalos de terça e quinta?
c - 2 h de intervalo E SPRINTS NA SUBIDA? Que tipo de treino é esse, e para o que serve? Quando treino sprint, é forte, específico, esforços entre 12 e 20 seg no máximo, e não dá para fazer isso depois de uma seção de Intervalado forte, não. E na subida? É pura força, correto, e não sprints, na verdade - se não tem um dia só para sprint na tua semana, você não treina sprint.
d - Teus treinos de sábado e domingo são quase iguais, e desestruturados, talvez.
O que você considera FCM? Quantos intervalos de 10 minutos faz num treino desses de sábado - é pela FC, também?
60 a 65% da FCM, no meu caso, tomando 190bpm como FCM, no meu caso, seriam 114 a 124 bpm - abaixo do patamar do aquecimento, que é 130, e bem abaixo da faixa de trabalho aeróbico, que é 140 a 155 (endurance) - ou seja, talvez seus patamares de % da FCM estejam te trabalhando bem como máquina aeróbica, mas não resista a alguns tirinhos anaeróbicos seguidos em corridas de pelotão.

SUGESTÃO X2 - contrate um técnico com experiencia de ciclismo.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:50
Outra - parece que é muito importante para você andar TODO DIA, ou quase TODO DIA.
Com certeza a segunda e a quarta seriam totalmente dispensáveis, nesse esquema.
O nível de preparação não se mede em km rodados, acredite.
E é muito importante não chegar queimado no dia da prova - melhor perder 5% ao longo da semana da prova por baixa atividade do que chegar 10% abaixo por cansaço.
O QUE VOCÊ FEZ NA SEMANA DA CORRIDA?
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 01:54
Treinou, depois treinou, depois treinou denovo e finalmente comeu uma feijoada com torresmo.Tongue
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 02:04
Recomendo tentar ganhar essa competição antes de abandonar tudo.

http://www.pedal.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=23170
 
kkkkkk...essa do BBT foi legal, Druide !
 
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 02:27
Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%



Voltar ao Topo
john Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar john Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 03:01
Caro Homáley... acho que é isto....
 
Tirando as brincadeiras da galera.. quero falar um pouco.... e te fazer umas perguntas? até porque nao costumo escrever tanto...mais ler.... e olha que leio quase todos os dias...rsr
 
"Parar" acho que está sendo enérgico demais.. porque sabemos que näo vai parar.... esse negocio de bike é só começar.. parar é para poucos....
 
Sobre a corrida é a primeira? se for saiba que todo ciclista em sua primeira competiçao sobra...  sobra feio.. acha que anda.. mas nao sabe de nada do que é vácuo, sprint, cadência, dosar energia para o final.... e bla bla bla...
 
Sobre estes giros que anda com amigos.... gostaria sinceramente de saber.... se forem 10 ciclistas... vc chega em qual posiçao ao final do treino?
 
Qual é sua bike?  .. e ficarei por aqui para ler as respostas.......abs.
 
John Confessor.
 
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 03:11
Originalmente postado por john john escreveu:

Caro Homáley... acho que é isto....
 
Tirando as brincadeiras da galera.. quero falar um pouco.... e te fazer umas perguntas? até porque nao costumo escrever tanto...mais ler.... e olha que leio quase todos os dias...rsr
 
"Parar" acho que está sendo enérgico demais.. porque sabemos que näo vai parar.... esse negocio de bike é só começar.. parar é para poucos....
 
Sobre a corrida é a primeira? se for saiba que todo ciclista em sua primeira competiçao sobra...  sobra feio.. acha que anda.. mas nao sabe de nada do que é vácuo, sprint, cadência, dosar energia para o final.... e bla bla bla...
 
Sobre estes giros que anda com amigos.... gostaria sinceramente de saber.... se forem 10 ciclistas... vc chega em qual posiçao ao final do treino?
 
Qual é sua bike?  .. e ficarei por aqui para ler as respostas.......abs.
 
John Confessor.
 

Não, não é a primeira corrida
Cara, nos treinos chego junto. As vezes bem; às vezes mal e às vezes muito mal. Tem vez que sobro também.
 Tenho um bike Vision Carbon Pró com garfo e traseira de carbono, grupo 105 (cujo câmbio traseiro foi pro espaço este fds); rodas Shimanho WH R-550, canote FSA K Force Light, guidão e mesa Zoom e Banco Velo Titanium
Voltar ao Topo
Alfredo Takaoka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2007
Ibiuna - SP.
Offline
Mensagens:1288
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alfredo Takaoka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 08:04
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%

pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.



Ciclismo um incrivel esporte Individual,onde não se alcança nada sem o trabalho em Grupo.

O melhor biker do mundo,é aquele q mais c diverte.

Alfredo.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 12:16
Nossa... Mas por que essa bica na canela do colega? Confused
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 12:48
Amigo sei erro foi ter corrido na ESTREANTE onde só tem papa troféu! (rs)
Piada a parte, não desiste não, talvez vc não estivesse em um bom dia!
Logo chega sou hora!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 13:53
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%
 
Conversa com este treinador : pedrobarban(a)terra.com.br 
 
O Pedro é Biker e fez especialização em ciclismo , tem em seu curriculo vitórias como por exemplo no 12 horas.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 13:57
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Lendo todos os comentários, acho que vou procurar um trineador mesmo.,
Nem que seja na web. Moro no interior, sabem como é né !!!
Os intervalos são 10 min a 80% com 10 min e giro fácil
O 1,5 hora de giro me deixa descansado sim para o dia seguinte
Nos sprints em subida atinjo sim próximo dos 100% de FCM
60 a 65% da minha FCM dá entre 132 e 137 bpm
80% = 157
Sábado e domingo tá meio "zona " mesmo.Pedal em grupo sabem com é !! Depende do ritmo da turma.
Nesta semana folguei 2 dias: quarta e sexta. Demais dias treinei normal: a prova foi ontem
Terminei em 7º entre 12.
Na boa: se for para pensar em participar, e blá blá blá; prefiro parar de treinar e fazer como alguns que conheço. Se der pra andar ando, treinar nunca e competir jamais.
Mas acho gostoso o lance do competir.Só que  treinar, treinar, treinar e não ganhar nem do tiozinho de monark puxando uma carretinha de papelão  dá um desânimo da p(a)#$%

pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.
 
Ouch
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 14:33
Credo. Quanta agressividade. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
Nato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:389
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 14:51
Afff...
Cara besta esse heim... pra que falar assim?
acho que a mulher não dá no coro e tá revoltado...kkkkkkk
 
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 14:56
Homaley, brincadeiras a parte, não desista !
Procure um treinador dessa área e voce verá como tudo irá mudar !!
Vale a pena e ..é esporte, apenas um vai levar !!
Um abraço !
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 15:04
Competição é assim mesmo. Sempre que se entra com expectativas muito elevadas, a frustração é inevitável. Se seu objetivo único no ciclismo é ganhar provas, acho melhor parar mesmo.
Agora, se gosta de pedalar, se e um esporte que te faz bem, tenha em mente que terminar junto com o pelote nas primeiras provas e um resultado muito bom.

Continue com os treinos, mas tenha em mente que vitorias so virao com experiencia e muitas participacoes em competicoes.
Voltar ao Topo
Luz Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Abr 2010
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 15:24
Ritimo de treino é uma coisa, ritimo de competição é outra... as vezes os treinos são mais pauleras que algumas competições... o problema na verdade é o psicológico... faz muito tempo q n vou a nenhuma competição mas já observei depois q nas competições eu n mando bem fico numa coisa de n querer sobrar q n relaxo, n concentro na prova, n uso um giro bom soco numa pesada e faço mais força doq deveria e quando ver já sobrei...

Tem que manter a calma... e mude o foco... na próxima vá em outra categoria q vc ache mais puxado, faça uma meta, acompanhar o pessoal por 5 voltas? Ou seja, sua meta n é completar, é ver como vc se sairia acompanhando por 5 voltar e então, de tudo de si por 5 voltas sem querer andar na frente apenas acompanhando... então no decorrer da corrida se vc se sentir bem, continue até a onde aguentar! Lembrando q muitas vezes as primeiras voltas são fortes... depois diminuem um pouco... vão oscilando!

Boa sorte!
Quem pensa igual aos outros não faz nada de diferente... DIFERENCIE-SE!
Voltar ao Topo
Homáley Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2008
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Homáley Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 16:53
Vou mudar o nome do tópico.
Na realidade não quero parar de pedalar. Vou parar de competir.

Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 17:05
Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 17:26
Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

(...)
pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.




Caramba velho! Em poucos posts que eu vi seus, nunca é de incentivo, cara chato...
Você acha o que? Que tá ajudando? Por acaso é um tipo socialista, que acha que meter o chicote é o melhor incentivo?
Na boa, esse tipo de atitude desestimula o crescimento do ciclismo aqui nessa merda de país!
Você parece mais que tem um problema...
Não discordo do pensamento que desistir assim tão fácil não é legal, mas falar desse modo não ajuda, atrapalha, desestimula.  




Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up 


Alex, essa sua foi mal colocada velho...Dead
Se você se sente feliz, pelo menos não sai dizendo assim na lata...
Só pra constar, vc é um cara que respeito mais que o Alfredo Takaoka.




"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
BrUn0.rs1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2010
santo andre
Offline
Mensagens:610
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrUn0.rs1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 17:45
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Alfredo Takaoka Alfredo Takaoka escreveu:

Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

(...)
pensei em dizer para não desistir mas......
quer saber pare mesmo desista pq vc não obtem resultados esperados.
se sua vida esportiva é assim imagino que a sua vida profissional deve ser a mesma coisa,pulando de um trabalho a outro pq não esta satisfeito com o seu resultado.
então desista mesmo pois desse jeito o seu lado profissional ira refletir o seu lado esportivo.




Caramba velho! Em poucos posts que eu vi seus, nunca é de incentivo, cara chato...
Você acha o que? Que tá ajudando? Por acaso é um tipo socialista, que acha que meter o chicote é o melhor incentivo?
Na boa, esse tipo de atitude desestimula o crescimento do ciclismo aqui nessa merda de país!
Você parece mais que tem um problema...
Não discordo do pensamento que desistir assim tão fácil não é legal, mas falar desse modo não ajuda, atrapalha, desestimula.  






x2!!!!
rs1 ultimate monocoque!

...


Voltar ao Topo
italotimoteo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italotimoteo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:05
Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up 


Alex, essa sua foi mal colocada velho...Dead
Se você se sente feliz, pelo menos não sai dizendo assim na lata...
Só pra constar, vc é um cara que respeito mais que o Alfredo Takaoka.
 

 
Na boa, Dante?
Não vi nada de errado no comentário e até concordo...
Ninguém vai implorar pro cara competir, a decisão é só dele. Ele tem duas opções nesse caso: ou repensar todo o treinamento dele, ver onde ele errou e o que fazer pra não tomar cacetada na próxima prova, ou então ele desiste! Ele escolheu desistir...
 
 
O comentário do Alex me fez lembrar de uma coisa que a minha mãe me dizia quando ela via o pessoal colando nas provas da faculdade: "Tudo bem, pode colar à vontade. Lá no mercado de trabalho você é um concorrente a menos."
 
HTFU!
Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:27
Eu ACHO que vc ta treinando errado. Como Clythio falou essas suas zonas ai devem ta furadas. Arruma um treinador, vai atrás de literatura, e etc. 

Esse negocio de categoria é muito relativo. Varia tanto de local, como tipo de prova e etc. 
Voltar ao Topo
LTSOU Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2004
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1469
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LTSOU Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:28
Ahhh véio, Harden the f**k up! rs
Voltar ao Topo
Dante Nirvana Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2009
Recife, PE
Offline
Mensagens:2266
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dante Nirvana Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:31
Originalmente postado por italotimoteo italotimoteo escreveu:

Originalmente postado por Dante Nirvana Dante Nirvana escreveu:

Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Oba! Mais um facilitando a nossa vida! É isso aí Homáley, o pelotão agradece sua decisão, vc tornou a vida da galera mais fácil! Thumbs Up 


Alex, essa sua foi mal colocada velho...Dead
Se você se sente feliz, pelo menos não sai dizendo assim na lata...
Só pra constar, vc é um cara que respeito mais que o Alfredo Takaoka.
 

 
Na boa, Dante?
Não vi nada de errado no comentário e até concordo...
Ninguém vai implorar pro cara competir, a decisão é só dele. Ele tem duas opções nesse caso: ou repensar todo o treinamento dele, ver onde ele errou e o que fazer pra não tomar cacetada na próxima prova, ou então ele desiste! Ele escolheu desistir...
 
 
O comentário do Alex me fez lembrar de uma coisa que a minha mãe me dizia quando ela via o pessoal colando nas provas da faculdade: "Tudo bem, pode colar à vontade. Lá no mercado de trabalho você é um concorrente a menos."
 


Não, claro. Também não vi nada de errado no comentário do Alex, só achei um pouco inoportuno...
E no momento, acho que é melhor termos mais concorrentes mesmoTongue...

_Alex, espero que não tenha levado a mal!

Abraços
"Some people wear Superman pajamas. Superman wears Chuck Norris pajamas. Chuck Norris wears Jens Voigt pajamas."
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2010 as 18:38
Quer dizer que se eu apóio a decisão dele de não competir, estou agindo errado?

Onde está escrito que todo mundo é obrigado a competir? Pq todo mundo tem que ficar incentivando o cara a correr, se ele mesmo já deixou claro que não tá afim? Se ele não gostou e não quer, qual o problema?

OK, eu estava agradecendo pq cada vez que alguém desiste de competir, está facilitando a vida do pelotão. Se ele já tomou a decisão, eu considero que seja o melhor para ele por isso dei apoio pq ele sabe o que é melhor pra si mesmo. Mas na verdade, pro pelotão não muda absolutamente nada. O que muda é pra nós, cada um sabe do seu.

As dificuldades e barreiras vão continuar existindo e tendo que ser superadas. Como diz o ditado, cada um colhe o que planta. Não dá pra treinar a sorte, não dá pra ensinar motivação. Isso cada um tem que buscar em si mesmo.


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 30>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X