Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vou parar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vou parar

 Responder Página  <1 282930
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 20:10
Br040, eu não usaria essas fórmulas não... a maioria delas subestima muito a FC max em indivíduos não sedentários, imagine nos treinados...

o clythio, por exemplo, tem mais de 50 anos e FC max de 190... igual a minha com 33 (e desde que acompanho fc, não caiu nada).

sabe o que eu recomendo? um field test pra vc determinar sua FC de limiar de lactato.

basicamente vc aquece por uns 15 minutos e faz um time trial de 30', com força total (porém uniforme) por todo o tempo - e usa a fc média dos ultimos 20' do TT como seu limiar de lactato.

é bem mais preciso de determinar as faixas de treinamento...

eu estou precisando de fazer pra conferir umas coisas, um lugar legal é começar ali na rodoviária e seguir até na imbel. se vc quiser sofrer eu te acompanho (ou tento), hehehe...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 22:21

sabe o que eu recomendo? um field test pra vc determinar sua FC de limiar de lactato.


eu estou precisando de fazer pra conferir umas coisas, um lugar legal é começar ali na rodoviária e seguir até na imbel. se vc quiser sofrer eu te acompanho (ou tento), hehehe...
[/QUOTE]


vai ser mesmo muito difícil você me acompanhar Samuel, porque é preciso muita paciência, pois eu sou lento, acho que vou levar um binóculo para poder ver você  distante na frente. 

desculpo minha lerdeza pelo seguinte, além da idade e do desgaste da luta diária da atividade profissional,   eu criei o hábito de pedalar todo dia, seja na bike speed, na Mtb ou na de spining, por isso sempre estava sempre um pouco cansado, pensei em determinar o limiar de lactato para poder pedalar diariamente sem causar o acúmulo de cansaço, não vou ousar dizer que é overtraining, reservando este termo para os atletas que treinam intensamente

mas estou muito agradecido, e sim  podemos fazer este teste, mas este local que você indicou me parece muito movimentado, acho que nem domingo de manhã deve ter trânsito leve, só passei por ali para ir na represa João Penido, muito carro e ônibus, (fui pela calçada) Exclamation
não poderia ser na aprazível  BR040,  na direção do carretão? 


se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 22:36
pode sim, pro carretão não é perfeito também mas dá sim, vou te mandar zap pra combinarmos direito...

abração!


Editado por samuelgouvea - 04 Fev 2015 as 22:37
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2015 as 07:12
Meu amigo, overtraining não tem haver com quem treina ou quem não treina, certamente quem treina de maneira regular e planejada dificilmente entra em overtraning...
No seu caso acredito que não seja mas pode sim ter esse desgaste, sugiro que faça o teste e que não treine todos os dias torcendo o cabo, faça tbm treino sem compromisso com FC ou média.
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
junior.gusmar Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2015
Duas Barras RJ
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar junior.gusmar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2015 as 18:58
Boa noite rapaziada! Vi que o tópico está a um bom tempo parado, mas não custa nada tentar uma ajuda!

Comecei a pedalar no início de fevereiro, cerca de 4 meses! Comecei pois tive que parar com as corridas, futebol e Motocross por causa do joelho, mas me amarrei!

Como comecei sem saber se ia engrenar, comprei uma MTB bem de entrada (Caloi Elite 10) e logo em seguida uma speed (Specialized Allez), mais para tentar acompanhar meus amigos que já pedalavam!

Em pouco tempo já estava rodando com eles tranquilamente e até sobrando nos treinos! Participei de uma prova na minha cidade e abri 20min em relação aos meus amigos. Logicamente 40min atrás da elite, mas meu objetivo era completar e se possível fazer um tempo abaixo de 3:00... Acabei fazendo 2:42!

Meu objetivo não é competir, tenho a agenda apertada, uma filha de tecem nascida, etc! Mas a gente sem
De busca evoluir!

Minha rotina é:

Segunda: musculação
Terça : Treino de 1:00
Quarta : FOLGA
Quinta: Treino de 1:00
Sexta: Treino de 2:00
Sábado: musculação
Domingo: treino de 2:00 ou um pouco mais

Meu ritmo varia de acordo com as companhias. Se estou com alguém que mete a bota, acompanho e vou junto! Quando vou com o pessoal que mais passeia, forço apenas nas subidas (altimetria aqui é considerável) e quando vou sozinho gosto de forçar mais, me testar mais, etc!

Sigo minha dieta de maneira bem rigorosa, não bebo desde o final de janeiro, e faço o uso dos suplementos da dieta com extrema regularidade!

Usou uma elógio SUUNTO, e sincronizo com o STRAVA, até para ver o tempo nos seguimentos, etc...

Acontece que começou a esfriar muito e esses meus pedais de terça e quinta que são muito cedo (com saída no máximo as 06:30 ) estão me matando! Eu estou me levando ao limite e não consigo melhorar em nada! Pelo contrário, o tempo só tem piorado! Pode ser devido ao frio?

Detalhes sobre esses pedais: 1) o frio está sinistro 2) sempre de speed e sempre no mesmo percurso 3) passei a usar roupas de inverno: calça, blusa térmica e luva térmica por baixo das de ciclismo, e um casaco corta vento da ASW, um light!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 10:16
Voltando ao tópico para deixar um feedback, após 6 meses treinando com base em alguns conceitos aqui discutidos.
Neste primeiro semestre foram 4 corridas (provas de MTB maratona, entre 30 a 50 km), correndo na categoria 30-35 anos.
1 vitória na categoria, 1 rasoável 4 lugar, 1 bom 7º lugar numa prova de nível bem alto e um péssimo 18º lugar numa prova que nem deveria ter ido.

Até janeiro deste ano só vinha fazendo treino de endurance mesmo,  sem tiros ou treino intervalado. Inseri nos meus treinos semanais uma sessão de 7x3min, que depois virou 6x4min e atualmente 5x5min. Também um dia pra treinar 2x20 que depois virou 3x20. Um dia de treino de 1h em L2 / L3 e fds um longo de 2 a 3 horas alternando entre L3 e L5.
Houve uma boa melhora no geral, consegui baixar todos meus tempos nos treinos "controle" que faço, bem como vendo os segmentos no strava (que não levo muito a sério).

Creio que pra quem já tem uma boa base aeróbica (pelo menos 1 ano / 6mil km de pedal), as dicas do pessoal (sobretudo o Clythio) são bem úteis!!

Mais uma vez obrigado aos que colaboraram! Thumbs Up
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2015 as 15:09
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:


Até janeiro deste ano só vinha fazendo treino de endurance mesmo,  sem tiros ou treino intervalado. Inseri nos meus treinos semanais uma sessão de 7x3min, que depois virou 6x4min e atualmente 5x5min. Também um dia pra treinar 2x20 que depois virou 3x20. Um dia de treino de 1h em L2 / L3 e fds um longo de 2 a 3 horas alternando entre L3 e L5.


Jagwire,

seus treinos me chamaram a atenção. Vc se importaria em explicá-los melhor?

Por exemplo, nos treinos intervalados, vc citou 5x5min. Qual seria a frequência cardíaca? No máximo? Quanto tempo de descanso entre cada tiro?

Faço a mesma pergunta para os 2x20 ou 3x20.

Também tenho treinado só endurance e quero mudar um pouco, tirar o corpo da zona de conforto.

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 10:01
Originalmente postado por chasseur chasseur escreveu:


Jagwire,
seus treinos me chamaram a atenção. Vc se importaria em explicá-los melhor?
Por exemplo, nos treinos intervalados, vc citou 5x5min. Qual seria a frequência cardíaca? No máximo? Quanto tempo de descanso entre cada tiro?
Faço a mesma pergunta para os 2x20 ou 3x20.
Também tenho treinado só endurance e quero mudar um pouco, tirar o corpo da zona de conforto.
Obrigado pela ajuda.


Opa, eu dividia os treinos da seguinte forma:

Terça: Começou com 7x3min (onde a FC iniciava em L3 (+-155bpm) e terminava em L5 (180BPM+)), depois de 2 meses passei a fazer 6x4min meio que na mesma FC, e por fim, após 2 meses passei pro 5x5min (FC começando em L3 e no final dos tiros acabava acima de 180Bpm). Sempre esse treino no velódromo aqui de Curitiba, usando MTB e no início da noite após o trabalho. 10 min de aquecimento antes, 3 min de intervalo entre os tiros girando leve, 10 min de desaquecimento no final.

Quarta: às vezes, nem toda semana, fazia um giro leve no rolo, 40 a 60 min em L2 e L3 no máximo, mas isso é só de vez em quando.

Quinta:
2x20 que depois de 1 mes virou 3x30, e agora virou um CR de 1h. FC começando em L3, depois de uns 5 min vai pra L4 (165 a 175BPM) e nela fica, no tiro mais forte fazia os últimos 5 min já em L5, terminando sempre acima de 180bpm. No treino atual (1h direto) inicia em L3, sobe rápido pra L4 e acaba em L5. 5 min de aquecimento e 5 min de desaquecimento. Também de MTB no velódromo à noite (às vezes no autódromo, no verão, ou no rolo, quando chove)

Sábado
: Giro de 1h, de MTB, entre L3 e L4,  às vezes em asfalto, as vezes em estradas de terra. Treino que não faço sempre, geralmente só quando não fiz o giro na quarta. Se no domingo tem previsto corrida ou um treino puxado, simplesmente descanso ou faço um girinho bobo de 30 min.

Domingo
: Treino longo, às vezes em asfalto, às vezes na terra, distância entre 50 a 100km, algo entre 2h a 3h, dai a frequência varia de acordo com a altimetria, em geral fica na média do L3 e L5 (155 - 175 BPM), com períodos abaixo disso (descidas) e acima (subidas fortes).

Todos os treinos sempre sozinho, sem andar de roda, não tenho mais colegas de treino. Em alguns casos o treino de terça foi antecipado pra segunda, e o de quinta feito na quarta ou sexta, mas sempre respeitando 1 dia de descanso entre o "longo" e o 7x3, e entre o 7x3 e o 3x20. Nesses dias de descanso (seg e sexta) vou pra academia (musculação + alongamento).

Em resumo é isso, desculpa a demora pra responder, fiquei sem acessar o tópico.


Editado por Jagwire - 30 Jul 2015 as 10:01
Voltar ao Topo
chasseur Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Brasilia - DF
Offline
Mensagens:421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar chasseur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 10:40
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:


Opa, eu dividia os treinos da seguinte forma:

Terça: Começou com 7x3min (onde a FC iniciava em L3 (+-155bpm) e terminava em L5 (180BPM+)), depois de 2 meses passei a fazer 6x4min meio que na mesma FC, e por fim, após 2 meses passei pro 5x5min (FC começando em L3 e no final dos tiros acabava acima de 180Bpm). Sempre esse treino no velódromo aqui de Curitiba, usando MTB e no início da noite após o trabalho. 10 min de aquecimento antes, 3 min de intervalo entre os tiros girando leve, 10 min de desaquecimento no final.

Quarta: às vezes, nem toda semana, fazia um giro leve no rolo, 40 a 60 min em L2 e L3 no máximo, mas isso é só de vez em quando.

Quinta:
2x20 que depois de 1 mes virou 3x30, e agora virou um CR de 1h. FC começando em L3, depois de uns 5 min vai pra L4 (165 a 175BPM) e nela fica, no tiro mais forte fazia os últimos 5 min já em L5, terminando sempre acima de 180bpm. No treino atual (1h direto) inicia em L3, sobe rápido pra L4 e acaba em L5. 5 min de aquecimento e 5 min de desaquecimento. Também de MTB no velódromo à noite (às vezes no autódromo, no verão, ou no rolo, quando chove)

Sábado
: Giro de 1h, de MTB, entre L3 e L4,  às vezes em asfalto, as vezes em estradas de terra. Treino que não faço sempre, geralmente só quando não fiz o giro na quarta. Se no domingo tem previsto corrida ou um treino puxado, simplesmente descanso ou faço um girinho bobo de 30 min.

Domingo
: Treino longo, às vezes em asfalto, às vezes na terra, distância entre 50 a 100km, algo entre 2h a 3h, dai a frequência varia de acordo com a altimetria, em geral fica na média do L3 e L5 (155 - 175 BPM), com períodos abaixo disso (descidas) e acima (subidas fortes).

Todos os treinos sempre sozinho, sem andar de roda, não tenho mais colegas de treino. Em alguns casos o treino de terça foi antecipado pra segunda, e o de quinta feito na quarta ou sexta, mas sempre respeitando 1 dia de descanso entre o "longo" e o 7x3, e entre o 7x3 e o 3x20. Nesses dias de descanso (seg e sexta) vou pra academia (musculação + alongamento).

Em resumo é isso, desculpa a demora pra responder, fiquei sem acessar o tópico.



Muito obrigado, Jagwire. Vou usar suas informações como base para meu treinamento.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 12:11
Blz, só não esquece de achar teu valor de LT, aquele teste do CR de 30 min é uma boa pra começar.
Bons treinos e sucesso!
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Out 2015 as 19:56
Conhecem alguém em BH para testes físicos e treinamentos? Obrigado.

Voltar ao Topo
lmouracardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mar 2016
Guarapari
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmouracardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 12:25
Bom dia,

conhecem alguém para realizar testes físico em Guarapari - ES ?

Abraços
Voltar ao Topo
dangelogobbo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Mar 2016
itatinga sp
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dangelogobbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2016 as 21:18
aqui aonde moro tem uns caras que aqui anda que nem moto treinan pra burro seguem com uma nutricionista e tal eu faço a msm coisa mais parece qae nao adianta  nada  nem bike mais vou levando tentando curti pois e disso que eu gosto nem por isso vou para de seguir , pois logo os resultados aparecem
Voltar ao Topo
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 22:10
Estava vendo no Strava algumas atividades e observando a analise da frequência cardiaca de alguns, vi isso:

http://postimg.org/image/sc49istcb/ - http://postimg.org/image/rb8m7f1qj/ -

http://postimg.org/image/lhyk6uq2z/ - http://postimg.org/image/8y80wur9n/ -

http://postimg.org/image/cbg9jkkuj/ -  

E outra dúvida: como é esse plano de treino do Strava? Funciona mesmo? 

http://postimg.org/image/6m5jfr1xn/ -


Não tenho monitor que faça a média da frequência cardíaca, apenas mede a frequência instantânea. Nesse caso há outra maneira de tentar chegar na minha frequência cardíaca de limiar de lactato? 
Voltar ao Topo
xombox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
Brasil
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xombox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2016 as 22:15
E outra dúvida, como é a parte especifica de um treino para contra relógio de 100 km ou algo em torno de 3h? 
Voltar ao Topo
Wferro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Set 2014
Mauá
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wferro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 11:09
Originalmente postado por xombox xombox escreveu:

Estava vendo no Strava algumas atividades e observando a analise da frequência cardiaca de alguns, vi isso:

http://postimg.org/image/sc49istcb/ - http://postimg.org/image/rb8m7f1qj/ -

http://postimg.org/image/lhyk6uq2z/ - http://postimg.org/image/8y80wur9n/ -

http://postimg.org/image/cbg9jkkuj/ -  

E outra dúvida: como é esse plano de treino do Strava? Funciona mesmo? 

http://postimg.org/image/6m5jfr1xn/ -


Não tenho monitor que faça a média da frequência cardíaca, apenas mede a frequência instantânea. Nesse caso há outra maneira de tentar chegar na minha frequência cardíaca de limiar de lactato? 
Tb tenho essa duvida sobre o treino do strava, funciona mesmo ??
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2016 as 13:36
O plano de treino coloca exercícios para você fazer num determinado período, como treino para força e treino para subidas.
Você pode fazer esses treinos num rolo ou pegar o tempo e fazer na rua mesmo.

Se o treino funciona ou não, dependerá da sua dedicação e tempo para treinar.

Um treino estruturado e seguido da forma como deve ser feito, com certeza ajuda a melhorar o rendimento.

Agora avaliar a evolução do rendimento pelo treino sugerido pelo Strava ou um treino feito por essas assessoria esportivas, pende para um melhor resultado na segunda opção, uma vez que ela é voltada para o seu tipo físico, objetivos, etc. O Strava tem os planos para todos fazerem, fica mais genérico.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 08:36
Originalmente postado por junior.gusmar junior.gusmar escreveu:



Minha rotina é:

Segunda: musculação
Terça : Treino de 1:00
Quarta : FOLGA
Quinta: Treino de 1:00
Sexta: Treino de 2:00
Sábado: musculação
Domingo: treino de 2:00 ou um pouco mais

Meu ritmo varia de acordo com as companhias. Se estou com alguém que mete a bota, acompanho e vou junto! Quando vou com o pessoal que mais passeia, forço apenas nas subidas (altimetria aqui é considerável) e quando vou sozinho gosto de forçar mais, me testar mais, etc!

Sigo minha dieta de maneira bem rigorosa, não bebo desde o final de janeiro, e faço o uso dos suplementos da dieta com extrema regularidade!

Usou uma elógio SUUNTO, e sincronizo com o STRAVA, até para ver o tempo nos seguimentos, etc...

Acontece que começou a esfriar muito e esses meus pedais de terça e quinta que são muito cedo (com saída no máximo as 06:30 ) estão me matando! Eu estou me levando ao limite e não consigo melhorar em nada! Pelo contrário, o tempo só tem piorado! Pode ser devido ao frio?

Detalhes sobre esses pedais: 1) o frio está sinistro 2) sempre de speed e sempre no mesmo percurso 3) passei a usar roupas de inverno: calça, blusa térmica e luva térmica por baixo das de ciclismo, e um casaco corta vento da ASW, um light!

Exercícios de  Musculação , na parte de Membros inferiores, qual a intensidade, volume e recuperação para o proximo treino na Bike, pra não sobrecarregar, ou seja, como conciliar bike/academia? Parece que na Bike o treino deverá ser leve, no maximo moderado, pois demora recuperar da academia, mesmo após 48h
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 19:53
Geralmente o treino de musculação nao te ferra a perna a ponto de nao conseguir treinar ciclismo. Pelo menos os exercícios q faco parecem pegar partes diferentes do musculo, e por mais q a perna esteja dolorida, nao chega a atrapalhar.

Masss… isso se vc esta acostumado.
Quem nao tem esse costume, tem q respeitar o corpo. Um pedal bem leve no dia seguinte, girando bastante, vai ajudar na recuperacao.
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2021 as 20:01
Blz.É isso que vou fazer, se ver que não recuperado.
Sabe sobre a frequência musculação pernas? 1xsemana, no máximo 2x?
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 15:54
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Blz.É isso que vou fazer, se ver que não recuperado.
Sabe sobre a frequência musculação pernas? 1xsemana, no máximo 2x?

Difícil dizer pq não sou profissional da área.
Mas qdo treinava com assessoria, a orientação era treinar perna 1 vez por semana e evitar as vésperas dos treinos mais duros de ciclismo, com muitas subidas.

Durante o período de base no ciclismo, onde os treinos são de baixa intensidade, aí pediam pra caprichar na musculação e aumentar carga.
Também pediam incluir alguns exercicios de potência: pular nos caixotes, subir escada correndo, pular algum obstaculo lateralmente.

Cheguei a fazer treinos funcionais em academia específica, mas o professor pegava tão pesado nos treinos de perna que prejudicou o ciclismo e decidi parar. Mas são ótimos, principalmente para fortalecer os joelhos.

Editado por Degan - 16 Ago 2021 as 16:10
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2021 as 17:23
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Originalmente postado por junior.gusmar junior.gusmar escreveu:



Minha rotina é:

Segunda: musculação
Terça : Treino de 1:00
Quarta : FOLGA
Quinta: Treino de 1:00
Sexta: Treino de 2:00
Sábado: musculação
Domingo: treino de 2:00 ou um pouco mais

Meu ritmo varia de acordo com as companhias. Se estou com alguém que mete a bota, acompanho e vou junto! Quando vou com o pessoal que mais passeia, forço apenas nas subidas (altimetria aqui é considerável) e quando vou sozinho gosto de forçar mais, me testar mais, etc!

Sigo minha dieta de maneira bem rigorosa, não bebo desde o final de janeiro, e faço o uso dos suplementos da dieta com extrema regularidade!

Usou uma elógio SUUNTO, e sincronizo com o STRAVA, até para ver o tempo nos seguimentos, etc...

Acontece que começou a esfriar muito e esses meus pedais de terça e quinta que são muito cedo (com saída no máximo as 06:30 ) estão me matando! Eu estou me levando ao limite e não consigo melhorar em nada! Pelo contrário, o tempo só tem piorado! Pode ser devido ao frio?

Detalhes sobre esses pedais: 1) o frio está sinistro 2) sempre de speed e sempre no mesmo percurso 3) passei a usar roupas de inverno: calça, blusa térmica e luva térmica por baixo das de ciclismo, e um casaco corta vento da ASW, um light!

Exercícios de  Musculação , na parte de Membros inferiores, qual a intensidade, volume e recuperação para o proximo treino na Bike, pra não sobrecarregar, ou seja, como conciliar bike/academia? Parece que na Bike o treino deverá ser leve, no maximo moderado, pois demora recuperar da academia, mesmo após 48h
O que você quer saber é quase impossível responder de forma tão genérica.
Depende da fase da periodização (se é que você periodiza), dos seus objetivos, do tempo que você tem disponível e da forma que o seu corpo responde a cada estímulo (isso depende de você e seu treinador te conhecerem).
O melhor é procurar alguém para te ajudar, ou a chance de dar errado é grande

Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 10:23
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Blz.É isso que vou fazer, se ver que não recuperado.
Sabe sobre a frequência musculação pernas? 1xsemana, no máximo 2x?

Difícil dizer pq não sou profissional da área.
Mas qdo treinava com assessoria, a orientação era treinar perna 1 vez por semana e evitar as vésperas dos treinos mais duros de ciclismo, com muitas subidas.

Durante o período de base no ciclismo, onde os treinos são de baixa intensidade, aí pediam pra caprichar na musculação e aumentar carga.
Também pediam incluir alguns exercicios de potência: pular nos caixotes, subir escada correndo, pular algum obstaculo lateralmente.

Cheguei a fazer treinos funcionais em academia específica, mas o professor pegava tão pesado nos treinos de perna que prejudicou o ciclismo e decidi parar. Mas são ótimos, principalmente para fortalecer os joelhos.
Blz. Vou fazer 1xsemana, poucos aparelhos e poucas repetições, mas intensos, conforme inclusive vi num video. Daí, treino mais intenso na bike somente apos uns dias, se é que vou aguentar. Só vendo na prática
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 14:36
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Blz. Vou fazer 1xsemana, poucos aparelhos e poucas repetições, mas intensos, conforme inclusive vi num video. Daí, treino mais intenso na bike somente apos uns dias, se é que vou aguentar. Só vendo na prática
o ponto principal ai é ir aos poucos aumentando carga pra ver como teu corpo reage
e dar espaço pra recuperação.. esse ponto é onde muita gente erra, seja em musculação/ciclismo isolados ou juntos
é na recuperação que você realmente vai fortalecer, pq é o corpo se reconstruindo..

e nisso entra se alimentar bem e direito, pra prover nutrientes pra essa recuperação ser bem feita
e tb o tempo de repouso ou recuperação ativa.. aqui vai depender da tua forma e rotina, uma pessoa que ta começando a treinar mais forte vai dar mais tempo pro corpo recuperar do que um triatleta que já treina há meses/anos e que o corpo ta acostumado à carga alta

há conceitos de blocos de treinamento alternando com repouso, indicações de 2-3 sessões pesadas na semana no máximo.. tem bastante material pra ler e aprender internet afora - cuidando sempre se a pessoa é credenciada pra estar passando esse conhecimento, e na dúvida busque um profissional :)
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
BrunoRHCP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Set 2018
Campinas
Offline
Mensagens:467
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoRHCP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2021 as 16:59
Originalmente postado por Homáley Homáley escreveu:

Angry  Caramba, que desânimo.
Este ano já treinei 8.500 km
Alguém vai dizer. E daí? Quantidade não vale nada
Mas procurei treianr dentro do % deFCM para cada microciclo (semana) e cada mês.
Emagreci. Estou 2kg abaixo do meu peso ideal.
4 treinos semanias fortes, + 2 dias de giro e 1 de descanso.
Vou para uma prova este fds.
Pensei: master A só tem cobra criada (estou com 36). Vou na streante.
Vão rodar de boa e no sprint eu me garanto.
Sobrei feio.
Perdi o sprint pelo 6° lugar, beeeemmm longe dos primeiros
Detalhe: o 5° colocado tava de MTB
Além de tudo quebrou meu cambio traseiro 105. Só outro (prejuízo)

Ps. A quebra do cÂmbio nada teve a ver com meu desempenho. Foi depois da chegada.



Só digo uma coisa: Avancini.
*Entendedores, entenderão.
https://www.strava.com/athletes/605290
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 282930

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X