Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Vou parar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Vou parar

 Responder Página  <1 27282930>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 3 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 15:45
FAB, vou criar um novo tópico! Abraço!

Editado por julianoramoz - 29 Out 2014 as 15:51
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:14
Também pode usar o indicado, assim todos os casos estudados e ajudados, concentrando e facilitando aos colegas acharem e tirarem suas dúvidas, em problemas e dúvidas semelhantes.

http://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964_page25.html
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
julianoramoz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2012
Campo Grande/MS
Offline
Mensagens:546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julianoramoz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 16:41
Obrigado. Tópico transferido pra lá!

=]
Todos aqueles que por aí estão, atravancando meu caminho... Eles passarão, eu passarinho!
Voltar ao Topo
Arcanjo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:2415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arcanjo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Out 2014 as 17:30
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Amigo sei erro foi ter corrido na ESTREANTE onde só tem papa troféu! (rs)
Piada a parte, não desiste não, talvez vc não estivesse em um bom dia!
Logo chega sou hora!


Concordo com o nosso amigo. No MTB mesmo já vi muita gente "cascuda" correr na estreante só pra chegar "nas cabeças". Não se deixe abater e nem crie muita expectativa em relação a vitórias, até porque tem muita gente que "toma café, almoça e janta" ciclismo, enquanto que a maioria tem que ralar pra poder manter a bike que usa no final de semana em competições e com muito sufoco acha tempo pra treinar.
Força cara. Não desista.
Voltar ao Topo
Keeepz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Keeepz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2014 as 16:30
Recomendam o TT de 30' tirando a média dos ultimos 20' para ser o LT, tudo bem.

Eu NÃO fiz esse teste ainda, mas nesse treino aqui não dava pra ter uma ideia? Observem esse trecho: http://app.strava.com/activities/219441286/analysis/4229/4935


É uma subida de 4% de média no qual eu fiz em pouco mais de 20 minutos.
A FC média ficou em 188BPM e Máxima em 196BPM ( Que pela formula 220-23)seria quase minha máxima.

Sera que eu posso considerar 188BPM como meu LT ou está totalmente superestimado?

Pela minha experiência, meus tiros de 20' usando percepção de esforço e depois apenas conferindo a FC média do tiro, gira em 178bpm, mas ainda com certo grau de "conforto".
Voltar ao Topo
vitorneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
SJC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 11:16
Sábios Mestres do Desenvolvimento Esportivo!!

Tenho uma dúvida que me aflige um pouco nos ultimos tempos..

Para um melhor Desenvolvimento de Rendimento comecei a tomar alguns suplementos como BCAA e pré-treinos, quando tomo o rendimento no treino aumenta porém minha dúvida é a seguinte:

O que é melhor para se desenvolver , usar ou não suplementos como esses nos treinos!???
Voltar ao Topo
vitorneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
SJC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 12:25
Sábios Mestres do Desenvolvimento Esportivo!!

Tenho uma dúvida que me aflige um pouco nos ultimos tempos..

Para um melhor Desenvolvimento de Rendimento comecei a tomar alguns suplementos como BCAA e pré-treinos, quando tomo o rendimento no treino aumenta porém minha dúvida é a seguinte:

O que é melhor para se desenvolver , usar ou não suplementos como esses nos treinos!???
Voltar ao Topo
cassiopaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2012
Canoas/RS
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiopaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 13:10
Olá Vitor,

Os suplementos ajudam, mas como o próprio nome diz, são suplementos, nunca podemos esquecer da Tríade... Alimentação, Treinos, Descanso.

Eu por exemplo, tomo 3g de BCAA antes de provas, e treinos mais intensos. E após, 3g de BCAA + 2 scoops de recovery R4:1 em 300ml de água.

Os BCAA ajudam na recuperação muscular, e adiamento da fadiga.


Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 13:28
Vitor,
esse tópico é relacionado a treinamento, se quiser saber mais informações sobre suplementação e BCAA, sugiro digitar BCAA naquele campo Buscar ali em cima e escolher um dos tópicos sobre o assunto para se informar e dar continuidade as suas dúvidas. Wink

http://www.pedal.com.br/busca.asp?q=bcaa


Editado por FAB1000 - 03 Dez 2014 as 13:28
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
vitorneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
SJC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 14:13
Oi FAB1000, obrigado pela sugestão, ja pesquisei bastante sobre o assunto BCAA em si...

Vejo que minha duvida é pertinente a esse tópico no sentido que falamos de treinamento com o objetivo de melhora na performance!

A pergunta é se vou melhorar e me desenvolver mais rapidamente usando um suplemento que vai me ajudar a superar alguns limites impostos pelo meu corpo ou se sem usar suplemento nenhum vou encontrar esses limites e forçar meu corpo a se adaptar a eles..

O suplemento ajuda ou atrapalha no treinamento visando ganhos reais de performance e não apenas ganhos derivados do uso do suplemento em si???

Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2014 as 14:24
A melhora da performance dado o tipo de treinamento, não de alimentação, suplementação ou  qualquer outra coisa ingerível. Até um fórum específico sobre isso já existe.

Mas se você quer continuar aqui, não sou eu quem vai te impedir, já que não apito em nada. Só tentei ajudar fazendo o trabalho pra você, com a pesquisa e diversos links para o assunto debatido a exaustão nos tópicos específicos para o assunto.

Boa sorte.
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
vitorneves Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Fev 2014
SJC
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorneves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 09:50
Ninguem mais se interessou pela minha duvida filosófica de se treinar com ou sem suplemento!!???
Voltar ao Topo
Keeepz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Keeepz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 10:02
Pré treinos são estimulantes, eu usaria apenas em provas, em treinos não. Pois estimulantes mexem muito com neurotransmissores e uso prolongado pode causar alguma problemas.

Bcaa, whey e etc...todos dispensáveis. Coma proteina de alto valor biológico com frequencia em varias refeiçoes que esses suples não são necessarios, a menos que seu uso seja pela praticidade.

Tomar 3..5..8g de bcaa não vai fazer diferença no seu treino se vc já se alimenta corretamente.

Agora 90% não sabe comer..
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 10:11
*Ao que me parece, o fator Psicológico influi muitoo!

Conheço ciclista que quando nãoo toma isso ai, pensa que nãoo rende, e aparentemente, estão andando a mesma coisa... muitos "piram"WackoWacko!

Sei lá, para Atletas de auto desempenho, deve fazer alguma diferença, agora, para "meros mortais", Não sei, creio ser mais o emocional mesmo que afeta (tomar ou não tomar, eis a questão). Antes, de mais nada, deveria ser procurar o médico, mais poucos fazem...



Editado por corinthians - 05 Dez 2014 as 10:23
corinthians
Voltar ao Topo
CleberLucio Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Niterói / RJ
Offline
Mensagens:989
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLucio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 10:17
Originalmente postado por Keeepz Keeepz escreveu:

Pré treinos são estimulantes, eu usaria apenas em provas, em treinos não. Pois estimulantes mexem muito com neurotransmissores e uso prolongado pode causar alguma problemas.

Bcaa, whey e etc...todos dispensáveis. Coma proteina de alto valor biológico com frequencia em varias refeiçoes que esses suples não são necessarios, a menos que seu uso seja pela praticidade.

Tomar 3..5..8g de bcaa não vai fazer diferença no seu treino se vc já se alimenta corretamente.

Agora 90% não sabe comer..

ClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClapClap
Cleber Lucio
Voltar ao Topo
joaosoma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2008
Maringá - Paraná
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaosoma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2014 as 10:52
Treinei, treinei e treinei.

Aí fui participar o Pagliarini Marathon Bike e fiquei em penúltimo na minha categoria e antepenúltimo geral.

Na próxima lograrei êxito em meu intento e terminarei em último.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 14:51
dando uma cavocada neste tópico que é muito bom, li mais da metade das 29 paginas, aproveito para jogar umas dúvidas: 
Pretendo fazer o teste do CR de 30 minutos, aferindo a FC média dos últimos 20 min, com intuito de estimar meu LT. Já havia lido sobre esse teste mas nunca o fiz. Tenho um Polar CS500 pra monitorar tempo e FC. As questões são:

1 - Vou fazer de MTB (é a bike que tenho e que uso para as corridas de XCM aqui, e tbm para as corridas de asfalto quando tem a categoria MTB). É viavel, ou teria que ser numa road mesmo?
2 - Vou fazer no velódromo aqui de Curitiba, pois só lá que consigo rodar 30min forte sem ter que parar pelo trânsito, ou ser afetado por subidas/descidas fortes ou ainda por buracos/obstáculos em estradas de terra. É viável no velódromo?
 
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2015 as 22:14
como vc compete e treina de mtb então é totalmente viavel e nesse caso melhor ainda.
o velodromo tbm é uma boa ideia visto tudo q vc mencionou
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 02:46
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

dando uma cavocada neste tópico que é muito bom, li mais da metade das 29 paginas, aproveito para jogar umas dúvidas: 
Pretendo fazer o teste do CR de 30 minutos, aferindo a FC média dos últimos 20 min, com intuito de estimar meu LT. Já havia lido sobre esse teste mas nunca o fiz. Tenho um Polar CS500 pra monitorar tempo e FC. As questões são:

1 - Vou fazer de MTB (é a bike que tenho e que uso para as corridas de XCM aqui, e tbm para as corridas de asfalto quando tem a categoria MTB). É viavel, ou teria que ser numa road mesmo?
2 - Vou fazer no velódromo aqui de Curitiba, pois só lá que consigo rodar 30min forte sem ter que parar pelo trânsito, ou ser afetado por subidas/descidas fortes ou ainda por buracos/obstáculos em estradas de terra. É viável no velódromo?
 
 
1 - sim, claro, quanto mais reais as condições de bike, posição, etc., mais fiel o resultado do teste.
2 - sim, ambiente controlado e seguro.
3 - não parta a 100% ou vai torrar no meio, deixar cair a velocidade e o nível de esforço, e mascarar para baixo o número de referencia que procura - parta ciente de que vai fazer um CRI de 30min, procure "lembrar" o que é o teu nível natural de esforço em ligeira sobrecarga e comece por aí - vai ver que depois de 10min manter a mesma velocidade já vai ser bem duro.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 20:55
Obrigado aí Willian e Clythio pelas respostas.
Fiz o teste hoje a tarde. Os resultados foram:
175 bpm de Fc média nos últimos 20 min, 186bpm de Fc Max (poderia ter apertado um pouquinho mais no final, feito um sprint no último km mas a pista encheu de gente e estava uma ventania brava).
Cadência média: 83rpm (um pouco travado, a transmissão e o vento não ajudaram). Velocidade média de 36,5 km/h. Treino as 18h30 com 27°, velódromo e vento considerável. Em mtb.

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 09:51
Partindo destes dados: Limiar de lactato: 175BPM, FC máxima: 195PM, FC repouso: 40bpm, cerca de 3 anos de pedal (sempre focado no endurance, aeróbico, pouco treino intervalado, ou seja, uma base aeróbica razoável mas uma anaeróbica precisando melhorar), e isso num ciclista de 1m83 e 69kg, 30 anos.

Está correto isso abaixo?

L1 (recover)   113 a 140 BPM
L2 (Aerobic)   141 a 155 BPM
L3 (tempo)     156 a 163 BPM
L4 (Sub LT)    164 a 174 BPM
L5 (Supra LT) 175 a 179 BPM
L6 (VO2 Max) 180 a 186 BPM

A ideia é a partir de agora inserir 1 treino semanal de 2x20, e daqui umas 2 semanas inserir também um 7x3, pra diversificar o que tenho treinado (só base aeróbica e treino intervalado bem desregrado).
Será que estou no caminho correto?
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 10:47
TUDO super coerente, inclusive meus números são bem próximos, algo como
L1 <140
L2 140 a 155 (quando vejo o limiar respiratório, fico ligeiramente ofegante)
L3 156 a 167 (quando começo a afogar mas suporto longos intervalos de até 20 ou 30 min)
L4 168 a 176 (faixa do acúmulo de LT e que só uso para os intervalos de VO2max e LT)
L5 177 a 182 nessa faixa, fico poucos segundos no final de um tiro intervalado, no máximo 1 min, e a sobrevivência máxima costuma ser na faixa de poucos minutos e num único tiro, por exemplo, num CRI, e depois, dois dias para recuperar.
L6 >182, em sprints, etc., e daí pode bater qualquer coisa até 200 bpm, dependendo da temperatura e pressão..
 
Divirta-se, está no caminho certo, mas observe que bpm reage lento a aplicação de potencia - para treinos intervalados curtos vai ter que contar com aprendizado e Percepção de Esforço, e olhar a FC como controle, apenas, e não como balizamento. Em intervalos curtos, a FC final atingida é um bom parâmetro do esforço, por exemplo.
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Partindo destes dados: Limiar de lactato: 175BPM, FC máxima: 195PM, FC repouso: 40bpm, cerca de 3 anos de pedal (sempre focado no endurance, aeróbico, pouco treino intervalado, ou seja, uma base aeróbica razoável mas uma anaeróbica precisando melhorar), e isso num ciclista de 1m83 e 69kg, 30 anos.

Está correto isso abaixo?

L1 (recover)   113 a 140 BPM
L2 (Aerobic)   141 a 155 BPM
L3 (tempo)     156 a 163 BPM
L4 (Sub LT)    164 a 174 BPM
L5 (Supra LT) 175 a 179 BPM
L6 (VO2 Max) 180 a 186 BPM

A ideia é a partir de agora inserir 1 treino semanal de 2x20, e daqui umas 2 semanas inserir também um 7x3, pra diversificar o que tenho treinado (só base aeróbica e treino intervalado bem desregrado).
Será que estou no caminho correto?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 11:45
Opa obrigado pelo feedback Clythio. Aproveitando e explorando um pouco mais seu conhecimento:

- No treino 2x20 o ideal seria a FC ficar no L4 e chegar no L5 nos minutos finais? (não que eu deva me guiar pela FC, mas se eu olhar no Polar e estiver 150bpm  seria sinal que estou rodando abaixo do esperado, e se no começo dos 20min estiver em 180bpm é que estou além do ideal) É por ai?

- Eu achei 175BPM um tanto baixo pra LT, em dois treinos "controle" que ocasionalmente faço, mantenho entre 175 e 180 de FCmédia por 35 a 50 minutos sem aliviar.  E em corridas então... (mas dai é outra realidade e não serve como parâmetro). Repetir o teste dos 30min daqui um mês é uma boa?

Mais uma vez muito obrigado por compartilhar conosco aqui no fórum  Thumbs Up
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 14:21
2x20 para mim primeiro tiro começa L2 e termina no alto de L3.
segundo tiro vai rápido para meio de L3 e termina no alto de L4.
Acima disso só no finalzinho de tiros mais fortes, e depois de algum tempo de treino na temporada.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 14:22
desconfio que já está condicionado, por isso mantém LT com facilidade por muito tempo. afinal, tua basal é muito baixa - 40 bpm.
não vai ver enormes progressos, creio, mas sempre vai puxar o LT prá cima com os treinos mais estruturados.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 18:30
Pois é, estava vendo meus arquivos aqui, dois treinos "controle" (os quais faço a cada +-6 meses, como forma de "medir o desempenho"), ambos em rítmo CR, sozinho, sem vácuo, no limite que aguento, visando o melhor tempo possível (ambos de MTB)

- Subida da Graciosa: serra de 11,1km, paralelepipedo, com 6,4% e 707m de subida.  48 minutos de escalada com 179bpm de FC média, 174 de FC mínima e 195 de FC máx. Em 13/12/2014
- CR 20km no velódromo, 33 minutos, 178bpm de FC Média, 171 de FC mínima e 191 de FC máx. Em 27/11/2014

Ou seja, refazer o teste do LT, num dia pela manhã, ou com a pista vazia.

Ficar pedalando nessa faixa de sofrimento por 40-60 minutos eu até aguento, o que falta é potência, atingir e manter velocidades maiores nas provas LOL


Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 20:56
uso powermeters - com o treino, bpm e suas faixas ficam na mesma, o que sobe é a potencia e velocidade - mas como medir isso com um monitor cardíaco?
na minha opinião, monitor cardíaco fornece métrica secundária, ou ajuda a manter ou definir nível aeróbico em atividades longas, evitando sub-esforços e super-esforços, e pode estimar gasto calórico, nada mais.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 22:23
Pois é, entendi. Ciclismo hj em dia se baliza por potência, FC só pra estimar quando não tem outro meio, ou pra iniciantes ou quem quer emagrecer. Mas vou insistir no treino intervalado, fazendo ajustes pelo instinto mesmo (percepção de esforço) e usando a Fc como um referencial apenas e não uma regra. Daqui algum tempo volto postar as impressões.
Obrigado aí Clythio e bons treinos!!
Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 14:06
Qual a relação da FC cardiaca basal? O que ela pode indicar? Minha FC max aumentou muito nesse início de temporada. Cheguei a marcar 205 bpm e fiquei muito assustado, sendo que meu limiar de lactato é na base de 185 a 190 BPM. Treino com medidor de potência e meu batimento de repouso é 75 bpm.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:17
De maneira bem simplista, quanto menor a FC em repouso "basal", melhor condicionado aerobicamente o sujeito está. O coração precisa bater menos vezes para irrigar o corpo em repouso (coração mais eficiente, maior volume de ejeção, menor resistência periférica à circulação sanguínea, ou seja, melhor otimização do sistema como um todo). 
Em maratonistas profissionais, ciclistas de endurance de alto nível, por exemplo, é comum encontrar FC de 30 a 35 BPM quando estão em repouso.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2015 as 17:33
pessoal, to aos poucos lendo as páginas anteriores deste tópico no objetivo de entender melhor como treinar corretamente, então não estou perguntando por preguiça, mas falta de tempo e entendimento

meu objetivo é evitar a fadiga para que eu possa pedalar todo dia,( seja na bike speed ou na  bike de spinning se estiver chovendo ou se sobrar tempo só a noite ) pelos cálculos que fiz meu limiar de lactato é 140 bpm, é já verifiquei nos treinos que quando passo deste número começo a ofegar, no entanto ficando abaixo a recuperação é rápida e não fico com cansaço opressivo como ficava quando excedia 

em repouso meu ritmo cardíaco quando bem relaxado já chegou a 43 bpm, e em dia mais agitado fica em 50, no entanto com a mesma facilidade que o ritmo cardíaco decresce também aumenta, basta encarar um morro que já chegou a 162, sendo meu máximo 165bpm.

será que com o passar do tempo mantendo sempre o limite de 140 bpm vou melhorar minha capacidade, principalmente nos morros? vou conseguir pedalar mais forte subindo mais rápido mas sem ultrapassar o limite dos 140 bpm?Ermm  
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 08:30
Conterrâneo, como vc chegou a esses valores?

O ideal é fazer um teste de campo pra treinar em campo...

Basicamente a construção começa com longos pedais nas zonas mais baixas, e depois com intervalos de duração inversamente proporcionais à intensidade.

Mas o hr vai subir e bastante durante intervalos e durante subidas... e É pra ser assim!

Editado por samuelgouvea - 02 Fev 2015 as 08:34
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 09:38
Muito estranho seus batimentos máximos serem 165 bpm... Como chegou a este resultado?
Voltar ao Topo
williancardosodasilv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Abr 2013
santa helena pr
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar williancardosodasilv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 12:10
dependendo da idade do amigo, é bem normal q essa seja sua FCmax
O gênio controla o caos! Jens Voigt.
http://www.strava.com/athletes/2126930
Litespeed C1R+Force/Red 22+Tubular China 38mm
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 20:20
prezados colegas, foi assim que cheguei aos valores citados acima

 Dr. Nabil Ghorayeb, responsável pelo setor de Esporte da Sociedade Brasileira de Cardiologia: “a fórmula antiga traz riscos à saúde e estas novas são mais precisas”. Mas ele lembra que o exame ergoespirométrico ainda é a melhor forma para determinar o limite cardíaco.

Portanto ele sugere como calcular a sua Freqüência Cardíaca Máxima (FCM):
-
- Ciclismo (homem) : FCM = 202 - (0,72 x idade)  -  FCM = 202 -(0,72 x 51) = 165 bpm 

limiar de lactato - fórmula que encontrei no forum que fornece um valor aproximado

Fc lactato = Fc max - (0,45 X fC repouso)  -   165 - ( 0,45 x 45 ) = 144,75 

na prática verifiquei que 140 bpm já entro em ofegação

pelo que entendi Samuel, devo fazer longos pedais com intensidade baixa, e depois intensidade alta com treinos curtos. treina primeiro resistência e força e por fim velocidade.

no meu caso, o que interessa é a resistência, pois quando for possível,(talvez só quando aposentar)  quero participar do Audax,  mas enquanto isso vou me preparando,  com pedais  na faixa de 100 a 150 km, e quero fazê-los sem desgaste do sistema cardiovascular.

obrigado, Samuel e a todos que opinaram. Thumbs Up




se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 20:43
Com base neste calculo minha FCM seria 181 bpm, mas já botei 200 bpm... O ideal seria você fazer um aquecimento de 10 min a 15 min e depois fazer um CR de 30 min e depois desaquecer por 10 min. A média dos últimos 20 min do CR lhe dariam um valor mais preciso do lactato... O bom seria fazer este teste umas 3 vezes e depois tirar a média dos resultados.
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 20:53
ok, Pão Doção, para fazer o CR ( course record ) é preciso ter o Strava. 

   como o virtual partner do Garmim não resolve, preciso mesmo do Strava, vou fazer uma conta usando o Garmim , obrigado pela dica. 
   
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Pão Doção Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Dez 2004
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Pão Doção Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 21:18
Eu utilizo o garmin e faço os testes e os treinos no rolo, mas caso você não tenha, pode fazer na estrada mesmo. Programo o garmin nos segmentos (aquecimento, CR 10 min, CR 20 min e desaquecimento), é só dar o start que ele "faz o trabalho".
Voltar ao Topo
BR040 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2011
MG
Offline
Mensagens:645
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BR040 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2015 as 21:20
vlw Pão Doção Thumbs UpThumbs Up
se você não parar de pedalar as dificuldades vão ficando para trás

Voltar ao Topo
Donnie_Darko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Donnie_Darko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Fev 2015 as 12:58
Só lembrando que no rolo, você demora um tempo a mais para subir seus batimentos cardíacos. Na verdade, cada situação difere um pouco. Por exemplo, é mais fácil subir os batimentos cardíacos em escaladas nas montanhas. Batimento cardíaco é um balisador, mas a potência ainda varia em uma mesma gama de batimentos cardíacos.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 27282930>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X