Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 8687888990 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danielpara Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 15:04
Olá, boa tarde. Acabei de me registrar no fórum. Tenho uma Caloi aluminium 2006 e uma Durba bay pro 2015.

Estou utilizando as duas pra me locomover de casa até o trabalho num trecho de mais ou menos 5km. 

Gostaria de incrementar a Aluminium. Pensei em trocar os pneus para slick 1.25 kenda. Seria uma boa escolha?

Queria também colocar um paralamas. Vi no mercado livre que tem alguns do tipo para barra circular e um dos vendedores que contatei me alertou que teria que fazer algumas modificações para poder instalar e por isso deveria levar numa bicicletaria. Será que teria um modelo indicado que eu mesmo pudesse instalar, sen ter que fazer modificações?


Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 15:42
Amigo seja bem vindo. Coloquei numa velha caloi 100 que tinha em casa paralamas e bagageiro.
os paralamas parecem ser de bike tipo : verona, daqueles simples,de metal, mas ficaram perfeitos nela e sem muitas modificações pra fixação.
Fiz tudo em casa:  furei o quadro, fiz os suportes e os paralamas custaram uns 38 pilas acho..



Editado por jeanclaude - 29 Jul 2015 as 15:43
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
danielpara Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 16:06
Obrigado amigo. Mas pelo jeito, precisa ter que furar o quadro né?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 16:20
Nessa aqui furei sim atrás para fixar o paralamas no quadro e não no eixo traseiro, como pode ser feito também, pois fixei ali o bagageiro. O da frente está preso no eixo/blocagem
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
Ewerthomas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:69
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ewerthomas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 17:13
tenho um bagageiro que não há necessidade de furação de quadro, adquiri na dealextreme por orientação deste mesmo tópico (sergioRA):

http://www.dx.com/pt/p/bicycle-metal-rear-cargo-rack-56323#.VbkzY_mCgu0

Ele indica que aguenta 25 kilos e para min esta servindo que é uma beleza.

Voltar ao Topo
danielpara Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2015
Florianopolis
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielpara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 23:24
Jeanclaude, agora que vi a foto da sua bike. Ficou muito legal!!

Muito obrigado a todos pelas informações.

Sobre os pneus, estou numa duvida danada se coloco 1.25 ou 1.5. 

Alguém sabe dizer se tem tanta diferença na velocidade/conforto?
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 08:36
Esse bagageiro ali da DX é muito legal e bem reforçado... e prende com braçadeiras nos tubos traseiros.

É um boa pedida também. O meu prende no eixo traseiro e aguenta uns 20 kg, que é o peso da minha filha, mais a cadeirinha plastica... e já uso ele há uns 2 anos.
Pneu da minha é 1.50 - no paralelepípedo pupupula mamamamais que cacacabrito ( acostumado com os 2.10 e suspensão da minha MTB), mas no asfalto é suave.


Editado por jeanclaude - 30 Jul 2015 as 08:37
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
regisbarcel Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regisbarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 12:45
Olá amigos, preciso mexer no movimento central e vou aproveitar para trocar por um selado. Sabem dizer a medida certa? Me recomendam algum movimento específico?
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2015 as 22:16
boas... eu uso um shinano BB-UN26 68 x 122mm, eixo quadrado, serviu perfeitamente com pedevela FC-M171... antes de comprar confirmei a medida com a loja por telefone... abs e bom pedal!!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
regisbarcel Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar regisbarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2015 as 19:52
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas... eu uso um shinano BB-UN26 68 x 122mm, eixo quadrado, serviu perfeitamente com pedevela FC-M171... antes de comprar confirmei a medida com a loja por telefone... abs e bom pedal!!


Valeu Raulino, obrigado!
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 16:38
Oi Pessoal, tô postando aqui só para vocês verem como a minha bicicleta está hoje.
Está simples, com os mesmos últimos componentes que eu tinha colocado, só que agora acrescentei os paralamas, bagageiro, retrovisores, cestinha e tirei os adesivos.


Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
Samonteiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:142
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Samonteiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 10:21
Antes, minha bicicleta era assim...


Agora ela está assim..


Canal YouTube > tiny.cc/bikelequipe
Instagram > (a)bikelequipe/

Bike MTB: Lapierre Raid 329L 29"
Bike Speed: Lapierre Road Audacio 450 Fdj
Biek Urbana: Btwin Hoprider 100
Voltar ao Topo
victorazeved95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar victorazeved95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 12:25
Eu tenho um quadro de ferro...

e eu to querendo partir pra um de alumínio, ai eu to com a duvida.

Essa caloi aluminium é só de entrada?

Pq eu gosto de bike urbana, eu queria colocar uns freios a disco mais pra frente.

Queria deixar ela bem hibrida, pois eu uso muito como meio de transporte.

Essa é minha bike.

Minha pergunta final é compensa trocar o quadro pra caloi aluminium ou pegar um quadro da caloi supra?


Voltar ao Topo
regisbarcel Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar regisbarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 12:48
Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Eu tenho um quadro de ferro...

e eu to querendo partir pra um de alumínio, ai eu to com a duvida.

Essa caloi aluminium é só de entrada?

Pq eu gosto de bike urbana, eu queria colocar uns freios a disco mais pra frente.

Queria deixar ela bem hibrida, pois eu uso muito como meio de transporte.

Essa é minha bike.

Minha pergunta final é compensa trocar o quadro pra caloi aluminium ou pegar um quadro da caloi supra?




Olá amigo, a aluminum não tem suporte no quadro para freio a disco. Se for pegar só o quadro acho que só compensa se pegar bem barato. Senão é mais interessante pegar um quadro que já tenha suporte para freio a disco e que tenha também gancheira, porque a aluminum não tem.

Abraço!
Voltar ao Topo
victorazeved95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorazeved95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 14:34
Você pode me recomendar um quadro que tenha gancheira e entrada pra freio a disco com um custo beneficio maneiro?

obrigado
Voltar ao Topo
regisbarcel Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar regisbarcel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2015 as 22:40
Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Você pode me recomendar um quadro que tenha gancheira e entrada pra freio a disco com um custo beneficio maneiro?

obrigado


Quadros que estão bem legais e com um preço bacana são os quadros MOSSO e VENZO.

Abraço!
Voltar ao Topo
victorazeved95 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorazeved95 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2015 as 09:26
Originalmente postado por regisbarcel regisbarcel escreveu:

Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Você pode me recomendar um quadro que tenha gancheira e entrada pra freio a disco com um custo beneficio maneiro?

obrigado


Quadros que estão bem legais e com um preço bacana são os quadros MOSSO e VENZO.

Abraço!


Obrigado, eu vou dar uma pesquisada neles.

eu to querendo montar uma bike urbana hiper leve.

Abraço!
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 10:53
Salve amigos, comprei a minha aluminum dezembro do ano passado e a danada ficou encostada(puro sedentarismo e medo pelo trânsito caótico causado pelas cinquentinhas),  sexta feira resolvi dar uma volta nela pedalei 1,8km e quase tive um enfarto, refiz o mesmo percurso sábado e domingo, segunda dei uma pedalada de 2,5km fiquei menos cansado(bem menos mesmo) resultado o verme pra pedalar voltou, hoje cedo fui a esquina pagar umas contas quando percebi tava indo na bike hehehe, o cambio realmente desregulado mas cara que regulou dei a diga de pedalar com as mãos em cima dos passadores e deste sábado nada dele ficar ruim, irei trocar o celim que o trem ruim ^^
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 12:03
não deixe de avaliar também o quadro ASTRO Comet... tenho visto por ai a 299,00... só cuida para ver a compatibilidade do teu garfo, canote, movimentos central e de direção, cambios, etc... senão pode acabar no prejuízo... abs e até mais
Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Originalmente postado por regisbarcel regisbarcel escreveu:

Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Você pode me recomendar um quadro que tenha gancheira e entrada pra freio a disco com um custo beneficio maneiro?

obrigado


Quadros que estão bem legais e com um preço bacana são os quadros MOSSO e VENZO.

Abraço!



Obrigado, eu vou dar uma pesquisada neles.

eu to querendo montar uma bike urbana hiper leve.

Abraço!
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
JBabo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2015
Mesquita - RJ
Offline
Mensagens:126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JBabo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 15:32
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

não deixe de avaliar também o quadro ASTRO Comet... tenho visto por ai a 299,00... só cuida para ver a compatibilidade do teu garfo, canote, movimentos central e de direção, cambios, etc... senão pode acabar no prejuízo... abs e até mais
Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Originalmente postado por regisbarcel regisbarcel escreveu:

Originalmente postado por victorazeved95 victorazeved95 escreveu:

Você pode me recomendar um quadro que tenha gancheira e entrada pra freio a disco com um custo beneficio maneiro?

obrigado


Quadros que estão bem legais e com um preço bacana são os quadros MOSSO e VENZO.

Abraço!



Obrigado, eu vou dar uma pesquisada neles.

eu to querendo montar uma bike urbana hiper leve.

Abraço!


Dá uma olhada nos FIRST tambem. Ouço falar muito bem deles e o preço é atraente.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2015 as 23:21
editado

Editado por raulino - 28 Ago 2015 as 12:41
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 08:44
Nas americanas.com a aluminum normal tá de R$449,00  em 8x de R$ 56,12 sem juros
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 08:45
http://www.americanas.com.br/produto/122156812/bicicleta-caloi-aluminum-aro-26-21-preta?chave=HM_OH_1B
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 22:24
O que acham desse kit?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-676947783-kit-cmbio-7v-trasdiant-e-catraca-tz-31-s-gancho-shimano-_JM
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Ago 2015 as 22:57
boas fbnetto... sobre o kit acho que só vale a pena se for pra trocar componentes quebrados, pois não são mto melhores que os originais... se quiser um up de qualidade troque por um altus pelo menos... abs e bom pedal
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 05:10
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas fbnetto... sobre o kit acho que só vale a pena se for pra trocar componentes quebrados, pois não são mto melhores que os originais... se quiser um up de qualidade troque por um altus pelo menos... abs e bom pedal

Pois é Raulino o danado do cambio desandou, qualquer pedalada mais pesada ele muda de cambio sozinho Ouch
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 09:54
Originalmente postado por fbnetto fbnetto escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas fbnetto... sobre o kit acho que só vale a pena se for pra trocar componentes quebrados, pois não são mto melhores que os originais... se quiser um up de qualidade troque por um altus pelo menos... abs e bom pedal

Pois é Raulino o danado do cambio desandou, qualquer pedalada mais pesada ele muda de cambio sozinho Ouch

Precisa olhar direito, pois geralmente quando começar a descer sozinho é sinal que a catraca está muito gasta e a corrente foi pro saco. É bom dar uma olhada numa bicicletária boa, pois talvez seu cambio esteja normal.
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 11:52
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Originalmente postado por fbnetto fbnetto escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

boas fbnetto... sobre o kit acho que só vale a pena se for pra trocar componentes quebrados, pois não são mto melhores que os originais... se quiser um up de qualidade troque por um altus pelo menos... abs e bom pedal

Pois é Raulino o danado do cambio desandou, qualquer pedalada mais pesada ele muda de cambio sozinho Ouch

Precisa olhar direito, pois geralmente quando começar a descer sozinho é sinal que a catraca está muito gasta e a corrente foi pro saco. É bom dar uma olhada numa bicicletária boa, pois talvez seu cambio esteja normal.

Bike nova, tem nem 150km rodados ainda ^^
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 12:42
desculpe perguntar, mas já levou pra regular?

talvez seria melhor trocar primeiro os revoshifts por um rapidfire shimano ou yamada se a grana estiver curta... e só depois os cambios
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 13:49
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

desculpe perguntar, mas já levou pra regular?

talvez seria melhor trocar primeiro os revoshifts por um rapidfire shimano ou yamada se a grana estiver curta... e só depois os cambios

Levei sim foi regulado melhorou e piorou, troquei pelos passadores shimano SIS, mais irei levar amanhã pra verem pois pode mesmo ser algo no k7 ou coroa 
Voltar ao Topo
Dmalcolm Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:214
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dmalcolm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 14:27
Recentemente troquei meu cambio traseiro por um torney 070, as trocas ficaram bem legais e o tempo que leva para ter que regular novamente ficou razoável, isso em conjunto com os rapidfires né...

Agora acho que chegou a vez do cambio da frente, como coloquei a bike no rolo estou usando ela bastante, quando passo para as marchas mais leves a mola do cambio não tem força para fazer a troca...

Estou contente com a bike, mas estava calculando quanto eu já gastei e dava pra comprar uma Caloi Supra ou Gonew ou Oxer, teria uma bike melhor, se bem que essa eu comprei o quadro e estou parcelando as peças...




Voltar ao Topo
sol invictus Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2015
campinas SP
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sol invictus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 14:34
Originalmente postado por Dmalcolm Dmalcolm escreveu:

Recentemente troquei meu cambio traseiro por um torney 070, as trocas ficaram bem legais e o tempo que leva para ter que regular novamente ficou razoável, isso em conjunto com os rapidfires né...

Agora acho que chegou a vez do cambio da frente, como coloquei a bike no rolo estou usando ela bastante, quando passo para as marchas mais leves a mola do cambio não tem força para fazer a troca...

Estou contente com a bike, mas estava calculando quanto eu já gastei e dava pra comprar uma Caloi Supra ou Gonew ou Oxer, teria uma bike melhor, se bem que essa eu comprei o quadro e estou parcelando as peças...




eu uso esse tourney, conjunto de entrada da shimano, e bem basicao, mas ta aguentando bem há algum tempo, ainda mais quando aprendi a regular, proximo passo eh juntar um milão e adquiri um alivio, tenho um quadro soul
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 20:57
Problema resolvido, era apenas o posicionamento do cambio(espero que tenha sido isso mesmo) para o que eu quero essa bike ta ótima, andar no asfalto 
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Ago 2015 as 22:29
parabéns fbbetto... realmente esta bike não eh para mto mais que isso... eu tb qdo comprei considerei como um quadro, que foi o que acabei aproveitando dela... paguei 370 dilmas ha dois anos atras
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 19:34
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

parabéns fbbetto... realmente esta bike não eh para mto mais que isso... eu tb qdo comprei considerei como um quadro, que foi o que acabei aproveitando dela... paguei 370 dilmas ha dois anos atras

Eu também comprei pelo quadro e pelo preço foi 459,00 a sport com um capacete trust, tinha medo de voltar a pedalar e o verme não surgir novamente
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2015 as 20:48
legal! comigo foi parecido, na época que comprei estava voltando a pedalar, em avenidas, ciclovia e parques... morava no interior de sp e tinha medo de ser assaltado... ai a bike véia quebrou e a grana tava curta... a Aluminum foi a solução ;-)

Originalmente postado por fbnetto fbnetto escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

parabéns fbbetto... realmente esta bike não eh para mto mais que isso... eu tb qdo comprei considerei como um quadro, que foi o que acabei aproveitando dela... paguei 370 dilmas ha dois anos atras


Eu também comprei pelo quadro e pelo preço foi 459,00 a sport com um capacete trust, tinha medo de voltar a pedalar e o verme não surgir novamente
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2015 as 20:47
To começando a achar ela amarrada andando pouco, ela ta toda original ainda só mudei o celim e os passadores =/
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 01:32
com ela original pedalei no máximo 15km, pq o top tube efetivo era mto curto... agora modificada e ajustada no bike fit ja rodei até 72km nela

"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
fbnetto Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jan 2015
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbnetto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 12:15
Vixi o bke fit deu que o quadro pra mim é 16,9 :/
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1916
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2015 as 23:19
sem crise fbnetto... apesar do quadro dela ser 19 a geometria é tradicional e da pra ajustar seu top-tube efetivo e altura do selim... não fica perfeito mas da pra pedalar sem dores se fizer certinho
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 8687888990 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X