Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 105106107108109 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
adrmalko Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrmalko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:17
Olá, boa tarde.

Essa é minha primeira publicação aqui no fórum, pois acabei de conhece-lo.
Cheguei até aqui pq esse tópico apareceu nos meus resultados de pesquisa no Google.

Confesso que dei uma lida no tópico, porém, ele é muito grande com mais de 100 páginas e resolvi postar para ver se há alguém que passou ou passa pelo mesmo problema que eu.

Tenho essa bike há mais de 5 anos e gosto muito dela, pedalo praticamente todo fim de semana entre 30 e 50km (já cheguei a pedalar 90) em terrenos planos e ciclovias/ciclofaixas no Rio de Janeiro.

O que sempre me incomodou, é que chega um momento que gostaria que tivesse uma marcha mais pesada, gosto de pedalar em alta velocidade e para manter o ritmo gasto muita energia pedalando, esse foi o motivo da minha pesquisa de hoje.
Não entendo muito de relação, catraca, coroa, cassete, pedivela, então gostaria de ter algumas dicas pois acredito que as peças originais da bike são muito pequenas.

Nos últimos dois anos fiz algumas modificações sempre com as dicas do mecânico da bicicletária próxima de casa, nunca parei para pesquisa muito bem sobre as peças. Troquei as rodas, raios, cubos, pneus 1.5 e o banco que eu achava muito duro. Da para ver na foto abaixo, não está na melhor qualidade pois é a única que tenho da bike, tive que procurar bem aqui no meu computador.

Gostaria de outras dicas de como melhorar a performance dela, o que trocar?

Obrigado desde já,
Abraços,


Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:25
E ai parceiro, simplificando quanto maior a coroa da pedivela mais pesado ira ficar para pedal ou seja mais ganho de velocidade, ja na catraca/k7 ocorre o inverso, quanto menor e menos dentes mais velocidade e mais pesada ela ira ficar.... se vc pedala somente em asfalto compensa vc colocar um kit speed, colocar um pneu slick para melhorar a performance...
Voltar ao Topo
adrmalko Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrmalko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:33
Perfeito.
Mas qual é o recomendável, trocar apenas a coroa? Qual o tamanho da que vem original e qual seria a mais indicada para trocar? Apenas essa troca resolveria meu problema?
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:44
Cara depende muito do quanto vc esta disposto a gastar... Por exemplo trocando a pedivela, talvez vc tenha que trocar o movimento, trocando vc vai ter um bom ganho, trocando os pneus vc ja vai ter outro ganho, pois nisso ela vai rolar melhor no asfalto e sofrer menos resistência, vc pode trocar tbm a catraca, dependendo do modelo vc pode ter que trocar o cubo da roda traseira pois o modelo que vem nelas e de rosca... Vc pode procurar opções mais baratas, mais te recomendo a passar na bicicletária e ver um orçamento dependendo do que vc queira fazer...

Dependendo do teu interesse da uma olhada nesse topico:


Editado por Junior.s360 - 23 Jul 2018 as 18:18
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 17:45
Vc pode ir mudando ao poucos tbm e ir vendo como fica em vez de mudar tudo de uma vez...
Voltar ao Topo
Rob329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rob329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:12
Obrigado
Voltar ao Topo
Rob329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rob329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:13
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu tenho 1,80 sempre achei a aluminum meio cuta , consigo andar nela com uma mesa de 110 , então é bom vc fazer o fit e conferir.



Obrigado
Voltar ao Topo
Rob329 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2018
Sp
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rob329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:14
Originalmente postado por Junior.s360 Junior.s360 escreveu:

Faz um bikefit parceiro.. por tamanho n da p ter ctz... 
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/


Obrigado
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 18:16
Dnada, minha primeira bike foi uma aluminum, infelizmente comprei na doida e não me dei bem, imagina ai 1.92 em uma bike tamanho M... pois eh, pouco tempo depois troquei em uma venzo com quadro do meu tamanho ai ficou bacana...

Editado por Junior.s360 - 23 Jul 2018 as 18:16
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1911
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 05:04
Originalmente postado por adrmalko adrmalko escreveu:

Perfeito.
Mas qual é o recomendável, trocar apenas a coroa? Qual o tamanho da que vem original e qual seria a mais indicada para trocar? Apenas essa troca resolveria meu problema?

Bom dia! A coroa original eh 48/38/28 se me lembro bem... Por ser integrada (rebitada numa peça só) deve se trocar todo o pedivela para aumentar, porem se vc ainda usa a catraca e cubo traseiro original, que deve ser 14-28, vale mais a pena investir em um cubo com cassete... Pois vai partir de 11 dentes ao invés de 14, se quiser indicações de peças para esta alteração avisa aqui ok
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
adrmalko Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrmalko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 10:58
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

Originalmente postado por adrmalko adrmalko escreveu:

Perfeito.
Mas qual é o recomendável, trocar apenas a coroa? Qual o tamanho da que vem original e qual seria a mais indicada para trocar? Apenas essa troca resolveria meu problema?

Bom dia! A coroa original eh 48/38/28 se me lembro bem... Por ser integrada (rebitada numa peça só) deve se trocar todo o pedivela para aumentar, porem se vc ainda usa a catraca e cubo traseiro original, que deve ser 14-28, vale mais a pena investir em um cubo com cassete... Pois vai partir de 11 dentes ao invés de 14, se quiser indicações de peças para esta alteração avisa aqui ok


Claro, qualquer indicação é bem vinda.
Eu troquei as rodas, raios, cubo há uns 3 anos. Não lembro de ter trocado a catraca, então deve ser a integrada.
Voltar ao Topo
Junior.s360 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2015
Piauí
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Junior.s360 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 11:06
Posta umas fotos dela de perto...
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 00:01



Desmontando minha Caloi Aluminum para limpeza/manutenção.

Sem uso há mais de um ano. Bike está comigo desde 2012.

Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2018 as 00:22


A relação de marcha ajuda na velocidade final, mas muitas vezes ela só é teórica. Importante é ter rodas leves (aros de parede dupla , bem alinhados e cubos bem regulados , sem folgas ou aperto excessivo) e pneus adequados ao uso principal (asfalto/terra) .
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2018 as 11:20


Pra quem quer uma Aluminum mais veloz e ágil no uso urbano , pode utilizar
Cubo de k7 com 8 velocidades (11-32 no caso) . Pode usar pedivela reduzido ou o de tamanho normal caso queira manter o ritmo normal de pedalada.

Em tempos de aro 29 e freio a disco, dá pra montar aro 26 bem legais a preço competitivo.
Voltar ao Topo
rottz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2012
Sao Caetano-SP
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rottz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2019 as 20:03
Pessoal, em 2012 comprei uma Aluminum e usei por uns 2 anos e curti bastante (post que fiz aqui quando comprei: https://www.pedal.com.br/forum/topic54923_post900456.html )

Depois acabei parando de andar de bike e agora estou querendo voltar, e pensei em comprar outra Aluminum. Vcs ainda recomendam ela na questão custo-benefício de bikes baratas? Vi uns posts de uns anos atrás sobre uma tal de "Gonew" (ou algo assim). Devo ver mais sobre essa outra ou ficar na Aluminum mesmo?

Tks abs
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 23:05
Eu acho a Aluminum uma bike legal,porém já está ultrapassada tecnologicamente. O quadro tem o mesmo desenho de duas décadas, os componentes são básicos e agora só o modelo Sport (com suspensão) está em linha. Logicamente a bike aceita upgrades (eu tenho uma Aluminum em que apenas o quadro é original, mas no meu caso a bike tem valor mais sentimental do que de mercado), mas pagar 800 reais numa bicicleta e querer trocar peças (que hoje em dia estão muito caras) pode ser interessante investir numa 26 mais sofisticada, nem que seja usada , ou numa 29 básica.   

O aro 29 fez muita gente se desfazer das 26. Por 1000 reais +- dá pra comprar uma 26 com peças de alta qualidade e baixa manutenção, além de quadro mais resistente caso queira fazer trilhas.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2019 as 07:17
A aluminum já foi uma alternativa muito boa, na epoca que custava na casa dos 500 reais. Agora o preço dela tá salgado, com um pouco mais vc pega uma gonew 4.3 que é aro 29 e já vem com freio a disco, além de ter um grupo melhor.
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 17:57
Comprei minha Aluminum em 2012 , na época custava na casa dos 500 reais e não era preciso gastar muito para comprar peças de melhor qualidade - ainda haviam bicicletas em aço e com pedivela monobloco nessa faixa de valor .

Hoje ela já está custando mais de 850 reais, valor que já pode ser mais bem utilizado na compra de uma 29 básica ou até mesmo numa 26 mais sofisticada (Se for usada então, compra coisa muito boa).

O preço das bicicletas inteiras não subiu tanto quanto o preço das peças avulsas , sobretudo de 2015 pra cá. Sendo assim é preferível optar por uma bicicleta inteira do que realizar modificações.

Tenho uma Aluminum totalmente modificada ,a qual tem mais valor sentimental do que comercial, comprada em 2012. Gosto da bike porque é discreta e boa de andar (em parte pelas peças de alta qualidade que instalei nela).

Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 18:18
Originalmente postado por JFB JFB escreveu:



O preço das bicicletas inteiras não subiu tanto quanto o preço das peças avulsas , sobretudo de 2015 pra cá. Sendo assim é preferível optar por uma bicicleta inteira do que realizar modificações.


Realmente, conforme o brasileiro passou a ser 'faça você mesmo', o mercado ficou em vender (bem caro) peças e assessórios.

Hoje comprar uma bike e ir melhorando ela está ficando impraticável.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
JFB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2011
Ponta Grossa PR
Offline
Mensagens:96
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 20:04
Originalmente postado por Pantoja Pantoja escreveu:

Originalmente postado por JFB JFB escreveu:



O preço das bicicletas inteiras não subiu tanto quanto o preço das peças avulsas , sobretudo de 2015 pra cá. Sendo assim é preferível optar por uma bicicleta inteira do que realizar modificações.


Realmente, conforme o brasileiro passou a ser 'faça você mesmo', o mercado ficou em vender (bem caro) peças e assessórios.

Hoje comprar uma bike e ir melhorando ela está ficando impraticável.


Fato! 

Em 2015 montei uma bike feminina para a minha esposa , comprei um quadro Kalf Villagio (de qualidade melhor que a da Caloi Aluminum,por sinal) por apenas 199. Mas de peças gastei quase 5 vezes isso ,naquele ano.  Um cassete de 8 velocidades que custava uns 30,40 reais, já tive que pagar 80 e assim por diante.

Em 2018 comprei um quadro de Caloi 10 dessas antigas, para reformar. Paguei 150 no quadro e achei ter feito um bom negócio. Peças avulsas se tornaram um problema - só um jogo de freios que servisse na Caloi 10,por exemplo, me custou mais de 100 reais. Em compensação comprei um par de pneus maciços da China,que me custaram o mesmo que um único pneu - sem a câmara de ar - aqui no Brasil.

O jeito é tentar comprar sempre uma bicicleta montada inteira, de fábrica ou montada em uma loja. Em todo caso o que ainda me ajuda é dispor de diversas ferramentas e conhecimento técnico antes de mexer nas peças. De tempos em tempos eu desmonto as bicicletas inteiras, para limpar e lubrificar as  peças e assim,manter tudo funcionando em plena ordem.

Tudo ficou muito caro! Bikes antigas estão ganhando valor e destaque ,e bikes "comuns" como a Aluminum, perdendo espaço para modelos aro 29 e afins, que custam mais caro - por vezes sem qualidade que justifique o preço. Em tempos de peças em alta, tem muita bike bonita mas montada com peças ruins.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 22:09
Que pneu foi esse que vc comprou ?

Está gostando dele ?

Vem com aquelas travas pra prender no aro imagino ?
Voltar ao Topo
NAILTON Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2015
PORTO SEGURO
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NAILTON Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:24
roubaram minha bikeShocked
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Fev 2019 as 11:38
É complicado né amigo , outro dia parei a bike na rua tentaram roubar o freio vbrake de 15 reais...

Mesmo usando uma bike barata tá difícil.
Voltar ao Topo
PedroJMF Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2019
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroJMF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 14:00
Meu Jovem qual o nome desse verde da sua Caloi Aluminum?
Voltar ao Topo
PedroJMF Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2019
Salvador
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroJMF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Fev 2019 as 14:04
SHS

Qual o nome desse verde da sua Caloi Aluminum?
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2019 as 16:44
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É complicado né amigo , outro dia parei a bike na rua tentaram roubar o freio vbrake de 15 reais...

Mesmo usando uma bike barata tá difícil.

Caramba, esses dias roubaram minha Soul mas acho q bateu arrependimento no ladrão e ele veio devolver. Contou uma desculpa esfarrapada, achou q a bike era de outra moradora e tal, mas pelo menos a bike está aqui. Nesse dia minha esposa esqueceu de trancar a bike.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2019 as 11:52
Ressuscitando o tópico mais uma vez, esse fds, conversando com 2 irmãos que acabaram de comprar uma aluminum (comum, ñ sport), eles fizeram uma pergunta interessante que posso compartilhar aqui. 

Eu comentei que cheguei a gastar mais que o dobro da bike em componentes bons pra ela até trocar o quadro. Aí eles perguntaram, "de tudo o que vc experimentou na Aluminum, o que é primordial (básico para funcionar bem) na bike e até onde vale a pena investir nela?

Pensando desse modo o que eu indicaria hj:

Só faça isso se vc gostar de mexer para economizar com mecânico e viabilizar um pouco mais o projeto. Depois verifique se suas medidas são para quadro 19" que é o tamanho da Aluminum. Se não for, procure uma bike com quadro de tamanho adequado ou compre um quadro e monte (pode ser 29). Separei o upgrade em "configuração mínima" que é o que acho primordial trocar nessa bike mesmo nova e a "máxima" para uma Aluminum usada por um excelente valor (ou outro quadro de sua escolha, lembrando que pode ser 29), que ficará ainda melhor que a nova e por um preço próximo (apenas observe se o quadro está em bom estado). Então cheguei a seguinte tabela:


MÍNIMO MÁXIMO
PEDAIS c esferas alumínio c esferas nylon
SELIM vazado vazado
CANOTE - alum c carrinho
PUNHO borracha borracha ou gel
PNEUS misto específico
RAIOS - inox
CABOS - inox
FREIOS - m422 vbrake
CONDUÍTES CAMBIO - para câmbio, com terminais e teflonados.
CAMBIO TRÁS tx55 m310
CORRENTE - kmc silver 8v
RAPID FIRE Yamada 7v c manete ef-51 c manete ou superior, 8v.
CASSETE shimano Megarange tz-31 14-34 shimano hg20. hg30 ou hg41 7v ou sunrace M66 7v 
CUBOS alumínio rolamentados 32f rosca (c rolamento 1ª linha) RM30/40 ou RM-70 32F
AROS Vzan Aero 32f Vzan extreme 32f
MOV CENTRAL NECO 122,5mm bb un26 122,5mm
PEDI VELA Ty301 48-38-28M311 reduzido
CAMBIO DIANT tx51 M311/316
SUSPENSÃO
- de 60 a 80mm, sugiro proshock
MESA - alumínio, sugiro sem solda
GUIDAO - alumínio

Combinação de dentes PedivelaxCassete: Se o pedivela for 40-32-22, eu recomendo o cassete 11-28 se vc gosta de pedalar nos longos declives da estrada (asfalto), a coroa 22 garante uma boa reduzida nas subidas íngremes das trilhas. Se o pedivela for 42-34-24 aí o cassete 12-32 é melhor para compensar a falta da coroa 22 na reduzida. Se for o 42-32-22 fica mais versátil porém se tratando de uma mtb, tb pegaria o 12-32.

A Aluminum é tão simples que além de componentes de qualidade muito ruim, vem com conduítes de freio instalados para o câmbio prejudicando a precisão.

As cores na tabela (exceto a preta) significa que os componentes de mesma cor devem ser trocados juntos pois suas especificações são dependentes.

Na configuração mínima a bike já vai ficar muito boa para uso no dia a dia e passeios, com passagem de marchas suaves e precisas. Na superior, já ficará apta a estrada de chão (trilha leve) que mesmo com vibração, solavancos e buracos manterá a suavidade e precisão sem pular as velocidades ou mesmo quebrar componentes, além do freio que dará conta de segurar a bike.

Como o rapaz criticou, "nem freio a disco é". Aí eu digo que os aros de parede dupla Vzam (difícil empenar) + os v-brakes da shimano são melhores que esses freios a disco de cabo chineses aí.



Editado por Clerecutzo - 01 Abr 2019 as 16:43
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2019 as 11:39
Passei para o rapaz em valores do ML, em dinheiro de hj, e ficou em 1300 a Aluminum com esses consertos, 1650 uma bike 29" com quadro Alfameq e 1750 a Alfameq com grupo acera e freios a disco mecânico shimano.

Chamei os UP's da Aluminum de consertos pois se for pra uso constante e não esporádico, essas peças vão abrir o bico rápido te levando a gastar essa grana.

Em resumo, não está mais compensando comprar a Aluminum ou outra bike que já não venha com componentes decentes.




Editado por Clerecutzo - 22 Mar 2019 as 16:35
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
BrunoMaxi Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2018
Curitiba Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMaxi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 22:45
Bem bacana!

A minha relação ficou exatamente como você disse: pedivela reduzido sunrace e K7 11-32 sun race.

As rodas montei com cubo deore dianteiro e alívio 430 traseiro folhas vzan extreme e raios inox.

Movimento central também troquei pelo Shimano BB un 26 122.5 mm

Instalei passadores de 10 reais não indexados e ficou muito top. A bike está sendo montada focando no cicloturismo.

Acredito que quando eu colocar uns pneus Slick a bike vai voar

Agora estou atrás de garfo aro 26 para esta Caloi alumínio, pois a suspa dela é fajuta demais.

Abraços.

(Primeira vez interagindo com o fórum)
Voltar ao Topo
BrunoMaxi Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2018
Curitiba Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoMaxi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mar 2019 as 22:56
Alguém saberia me ajudar na escolha de um garfo rígido para este quadro da Caloi alumínio over?

Encontrei um Fib e outro Mônaco, será que ficaria bom?
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 08:25
Bom dia galera, estou começando a pedalar agora e to querendo comprar uma bike para passeio/trabalho... ta valendo a pena pegar a Caloi aluminum ainda?

https://www.casasbahia.com.br/EseLazer/Bicicletas/Aro26/bicicleta-aro-26-caloi-aluminum-s-com-suspensao-dianteira-e-21-marchas-11818336.?rec=p1_ov_f_s3&recsource=cat-451 - https://www.casasbahia.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/bicicleta-aro-26-caloi-aluminum-sport-com-suspensao-dianteira-e-21-marchas-11818336.html?rectype=p1_ov_f_s3&recsource=cat-451

to com o dinheiro para pegar a vista  R$628,92


Se alguem tiver alguma sugestão de ate uns R$700,00 agradeço.
Voltar ao Topo
BrunoMaxi Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2018
Curitiba Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoMaxi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 13:26
E aí, sussa? 

Eu tinha a mesma dúvida que você um tempo atrás e acabei comprando a bike pelo site da Centauro.
Cubos, mov. central, pedivela são bem simples; o central ficou com folga em menos de um mês. Se você quer usar apenas para trabalhar ou passeio pela sua cidade, acredito que dê certo.

Eu comprei porque foi por cartão e eu não tinha o dinheiro à vista, mas precisava de uma bike para ir trabalhar...

Você tem o valor à vista, poderia olhar na olx, por exemplo, sempre tem boas opções de bikes com boas peças por este preço de 700. Claro, não esqueça de dar aquela chorada...

Também verifique o tamanho do quadro específico para você.

Abs
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 17:02
Valeu pela ajuda! Até já tinha dado uma boa olhada na OLX aqui em Aracaju mas infelizmente nao encontrei nada que fosse atrativo visto correr o risco de a bicicleta não está em um bom estado ( como sou iniciante nao saberia fazer uma boa avaliação).

Realmente so vou utilizar para ir no trabalho ( 5km no máximo de distância) e alguns passeios por ciclovias mesmo.
Voltar ao Topo
BrunoMaxi Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Nov 2018
Curitiba Paraná
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BrunoMaxi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 17:47
Legal! Analisa direitinho, eu sei que bate a ansiedade, mas vá em bicicletarias e veja se eles têm pra vender uma bike e veja o preço. 

Nunca dê um lance, espere saber o valor.

Como sua bike seria para trabalho e pequenos passeios, pode encontrar realmente bike usada por um valor bem menor e depois pode dar uns upgrades para deixar melhorzinha.

O bom de não saber nada é que você pode aprender nessa hora mesmo,
eu aprendi e aprendo assim.

Tem muita info no youtube, etc. 


Minha caloi alumínio fui vendendo as rodas e mandei montar novas.

Uma roda saiu pelo preço de 151 reais com cubo shimano alívio e aro vzan extreme.
Troquei também movimento central pelo bb un 26 da shimano...

Enfim, boa sorte aí amigo, valeu !

Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 18:55
Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Valeu pela ajuda! Até já tinha dado uma boa olhada na OLX aqui em Aracaju mas infelizmente nao encontrei nada que fosse atrativo visto correr o risco de a bicicleta não está em um bom estado ( como sou iniciante nao saberia fazer uma boa avaliação).

Realmente so vou utilizar para ir no trabalho ( 5km no máximo de distância) e alguns passeios por ciclovias mesmo.


Entrei no OLX da sua cidade e está lotado de bikes sem marchas.
No seu trajeto tem subidas fortes ou é mais plano mesmo?

Essa Caloi Aluminium aqui - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-caloi-aluminium-598892913 - vale a pena consultar e negociar. O vendedor fala que só tem 3 meses de uso. Entre em contato. Peça fotos reais da bike e mande aqui que conseguirá alguma orientação.

Achei outra - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bike-caloi-598616793 - aparentemente em bom estado.



[OFF] Da hora essa aqui LOL
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/fabricacao-por-encomenda-599078537
[/OFF]


Editado por _danielcorrea - 28 Mar 2019 as 19:03
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mar 2019 as 19:37
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Valeu pela ajuda! Até já tinha dado uma boa olhada na OLX aqui em Aracaju mas infelizmente nao encontrei nada que fosse atrativo visto correr o risco de a bicicleta não está em um bom estado ( como sou iniciante nao saberia fazer uma boa avaliação).

Realmente so vou utilizar para ir no trabalho ( 5km no máximo de distância) e alguns passeios por ciclovias mesmo.


Entrei no OLX da sua cidade e está lotado de bikes sem marchas.
No seu trajeto tem subidas fortes ou é mais plano mesmo?

Essa Caloi Aluminium aqui - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-caloi-aluminium-598892913 - vale a pena consultar e negociar. O vendedor fala que só tem 3 meses de uso. Entre em contato. Peça fotos reais da bike e mande aqui que conseguirá alguma orientação.

Achei outra - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bike-caloi-598616793 - aparentemente em bom estado.



[OFF] Da hora essa aqui LOL
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/fabricacao-por-encomenda-599078537
[/OFF]

então  daniel, ate tinha visto essa Caloi aluminum mas o valor que estão pedindo nela eu pagaria numa nova, entendeu? A outra caloi eu nao tinha visto, vou tentar negociar.
O trajeto aqui é plano, mas em passeios futuros pegarei uns 2 viadutos por isso busco uma bicicleta com marcha e mais leve. Mas muito obrigado pela ajuda. vou continuar pesquisando aqui
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 08:19
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Valeu pela ajuda! Até já tinha dado uma boa olhada na OLX aqui em Aracaju mas infelizmente nao encontrei nada que fosse atrativo visto correr o risco de a bicicleta não está em um bom estado ( como sou iniciante nao saberia fazer uma boa avaliação).

Realmente so vou utilizar para ir no trabalho ( 5km no máximo de distância) e alguns passeios por ciclovias mesmo.


Entrei no OLX da sua cidade e está lotado de bikes sem marchas.
No seu trajeto tem subidas fortes ou é mais plano mesmo?

Essa Caloi Aluminium aqui - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-caloi-aluminium-598892913 - vale a pena consultar e negociar. O vendedor fala que só tem 3 meses de uso. Entre em contato. Peça fotos reais da bike e mande aqui que conseguirá alguma orientação.

Achei outra - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bike-caloi-598616793 - aparentemente em bom estado.



[OFF] Da hora essa aqui LOL
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/fabricacao-por-encomenda-599078537
[/OFF]

Bom dia amigo, seguindo o seu conselho fiquei de olho no OLX e acabei encontrando essa bike, oxer vision, consigo por 350. aparentemente está boa, sei que deve ta precisando de algumas peças e tal, mas como to começando achei que seria uma boa, já que eh quadro de alumínio, poderia dar uma ajuda sobre a bike?
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569 
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 09:13
Estou celular e por algum motivo não consegui copiar e colar o link. Se puder colocar o link para clicar poderei verificar o anúncio
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 13:41
http://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569 - http://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569
Originalmente postado por _danielcorrea _danielcorrea escreveu:

Estou celular e por algum motivo não consegui copiar e colar o link. Se puder colocar o link para clicar poderei verificar o anúncio

https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569

https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/vendo-bicicleta-599992569
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 105106107108109 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X