Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <12345 111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2011 as 19:26
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

Tem uma diferença entre os quadros da Supra e da Aluminum: naquela parte do quadro onde está escrito o nome CALOI o quadro da Supra é triangular enquanto o quadro da Aluminum é tubular.


Realmente. Comparei as duas aqui por fotos e dá pra ver que o down tube da supra tem os vincos mais pronunciados que na Aluminum. No mais, existe uma diferença no tubo da direção, que na Supra é mais curto. Ela compensa a presença da suspensão na bike. Tanto que na foto com as duas sobrepostas existe uma diferença no top tube e no down tube, mas que deve compensada com a atuação da suspensão, no caso da Supra.

Comparação das duas.

 

A de baixo(a mais transparente) é a Aluminum.




Editado por hug0.dts - 22 Mai 2011 as 19:33
Voltar ao Topo
Gilmarxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2011
João Pesooa-PB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilmarxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 03:59
Prodigy_Sk8
qual é a suspa q vc ta usando ?
e qual é o tamanho dela ?
pretendo por uma suspa na minha aluminum, mas tenho receio de por uma mt alta e fikar enclinada.Confused
Voltar ao Topo
Gilmarxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2011
João Pesooa-PB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilmarxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 04:31
Originalmente postado por Prodigy_Sk8 Prodigy_Sk8 escreveu:

Minha caloi aluminiun 2010 remodelada

<script src='http://img824.imageshack.us/shareable/?i=dsc01189yu.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Prodigy_Sk8
qual é a suspa q vc ta usando ?
e qual é o tamanho dela ?
pretendo por uma suspa na minha aluminum, mas tenho receio de por uma mt alta e fikar enclinada.Confused
Abração Gilmar Andrade
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 04:57
Olha a Supra ae:
 
Uploaded with ImageShack.us
 
pra quem quizer, a suspensão original está guardada, novinha....
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 15:51
Esta Supra prata e preta é mais bonita do que a amarela e preta.

Com esta suspensão ficou bem mais útil, asfalto e trilhas.

Parabéns!   

Comprei uma Supra esta semana, aquela suspensão original dela é bem modesta (para não usar outro termo) mas para rodar no asfalto está ótimo, bem melhor do que a Aluminum.

Edit: A Aluminum do colega da Paraíba também está show de bola, mas também de original ali só tem o quadro!

Editado por TubaraoLegal - 25 Mai 2011 as 15:56
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 15:56

Custei para achar este quadro em aluminio polido!!!

Hoje em dia não se encontra mais quadros assim, todos são pintados e muitos com grafismos medonhos
 
Realmente a suspensão original é modesta, com seus 50mm de curso, funcionamento com apenas 1 mola e quase 2kg de peso... com a Proshock instalada, parece até outra bike!!!
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 16:00
Originalmente postado por Gustavo GTO Gustavo GTO escreveu:

<FONT style=": #ffefd5">Custei para achar este quadro em aluminio polido!!!


Hoje em dia não se encontra mais quadros assim, todos são pintados e muitos com grafismos medonhos

 

Realmente a suspensão original é modesta, com seus 50mm de curso, funcionamento com apenas 1 mola e quase 2kg de peso... com a Proshock instalada, parece até outra bike!!!


Estou pensando em vender a Aluminum e comprar outra bike, por isto não pretendo fazer "up" na Supra. Coloquei "bar hand" e ciclocomputador e está bom demais!

Pretendo ficar com a Supra e mais uma outra, que ainda não sei qual é.

Talvez uma Elite 2.4 ou o que aparecer no final do ano em se tratando de lançamento da Caloi.

Procurei uma Elite 2.7 18" ou 20" mas está difícil de achar, só encontrei 16".

Até 2 mil reais tudo bem, é só para pedalar no asfalto mesmo.

Editado por TubaraoLegal - 25 Mai 2011 as 16:04
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 16:07
Já tive muitas bikes, inclusive alguma mais caras como Kona cinder cone e Giant Yukon disc..... mas fiquei admirado como rende as pedaladas na Caloi Elite 2.7.... pegue a Elite usada, na troca de uma speed e não me arrempendo nem um pouco
 
Já encontrei Elite 2.7 em ótimo estado com valores na faixa dos R$1.400.00... melhor custo beneficio que este, não vai achar!!!
 
100% Shimano Deore 27vel, componentes Truvativ, aros vzan action e suspensão rockshox Dart 2
Voltar ao Topo
TubaraoLegal Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:500
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TubaraoLegal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 16:23
GUSTAVO: O que voce acha da Elite 2.8?

Tem de ficar esperto com a suspensão Tora?

A diferença de preço - 500 reais a mais - para a Elite 2.7 compensa o valor a ser pago?

Encontrei este tópico, mostrando que suspensão Tora só 2.8 16", que é suspensão Recon nas de 18" e 20".

LINK: http://www.pedal.com.br/forum/enquete-caloi-elite-28-com-rockshox-recon_topic33005.html

Editado por TubaraoLegal - 25 Mai 2011 as 16:29
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 16:46
Olha, tudo depende do propósito da bike...
 
Pra mim, a Elite 2.7 funciona perfeitamente, não sinto necessidade de ter um grupo superior ao Deore, ainda mais pela diferença de valor em comparação com XT, SLX e XTR... uso ela em um misto de estradas de chão e asfalto.. de vez em quando algo mais pesado/técnico, em média 15km de percurso
 
A minha Elite veio na base da troca e por este motivo, ela veio com a suspensão Proshock E100R, que acabei passando ela pra Supra, pois consegui uma Suntour Axon a ar com 80mm, que era o que sempre procurei... e ainda instalei freios a disco hidraulicos.
 
De RockShox não entendo nada, mas se fosse para pegar uma Elite nova, seria a 2.7, justamente porque com a diferença de valores, daria para investir nos freios hidraulicos, que fazem muita diferença!!!
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 16:54
Voltar ao Topo
Gustavo GTO Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Jarinu/SP
Offline
Mensagens:1158
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo GTO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2011 as 20:43
Amigos, infelizmente estou anunciando a venda da minha Supra, que tiver interesse só seguir o link daqui mesmo do pedal: http://www.pedal.com.br/FORUM/topic35340_post564700.html#564700
Voltar ao Topo
sergiumx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2011
Campinas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiumx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:07
Entrando no Clube da Caloi Aluminum .



Estou sedentário e com 49 anos sem pedalar a mais de 25 anos e começando agora com essa Caloi










Mudanças :

Pneus Kenda 1.5 Slick
Selim GTK (Gel)
Trocador RapidFire Shimano
BardEnds Aluminio

Vou manter assim por enquanto se pegar gosto monto uma outra melhor .

Sergiumx











Voltar ao Topo
gtavares Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 27 Out 2010
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1415
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gtavares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:14
Ficou bacana ! Qual cambio está utilizando ?!
Voltar ao Topo
sergiumx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2011
Campinas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiumx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:33
Só troquei o trocador o resto é tudo original .Wink

Conforme for quebrando vou trocando por peças mais resistentes .

Andei 4 quadras na subida e quase fui parar no SAMU (Ambulãncia )

Amanhã farei Um ECO Dopler , e teste de esforço na esteira .Colesteral está de menino 171 mg/dL
Exame de próstata faço todo dia a 1:30h com um médico japonês dedo fino .kakakakakakak

O cara não tira o anel de formatura de jeito algum hahahahahahah!!!

Se eu sumir daqui já sabem estarei geladinho !!!

Sergiumx
Voltar ao Topo
sergiumx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2011
Campinas
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiumx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2011 as 16:38
Mais um fotinha !!!


Voltar ao Topo
Prodigy_Sk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prodigy_Sk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 15:03
Originalmente postado por TubaraoLegal TubaraoLegal escreveu:

A Aluminum do Prodigy está muito bonita e aparentemente bem equalizada no que diz respeito aos componentes trocados.

Só não entendo como ele consegue pedalar com o selim original!

Troca este selim!



Já troquei...kkkk...era uma merda mesmo..aquele selin...depois posto fotos dela agora nova

Sempre que puder, vá de bike!
Voltar ao Topo
Prodigy_Sk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jan 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Prodigy_Sk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2011 as 15:08
Originalmente postado por Gilmarxc Gilmarxc escreveu:

Originalmente postado por Prodigy_Sk8 Prodigy_Sk8 escreveu:

Minha caloi aluminiun 2010 remodelada

<script src='http://img824.imageshack.us/shareable/?i=dsc01189yu.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Prodigy_Sk8
qual é a suspa q vc ta usando ?
e qual é o tamanho dela ?
pretendo por uma suspa na minha aluminum, mas tenho receio de por uma mt alta e fikar enclinada.Confused
Abração Gilmar Andrade


Desculpe a demora...minha suspa...é uma spinner 300 de 120 mm não ache que ficou alta..ficou style...as buraqueiras aqui das ruas do rio..passo trankilo....só achei meio estranha no começo das pedaladas...depois de 10 anos sem andar!!! existe dessa spinner de 80 mm ...ai vc decide...Abraços...
Sempre que puder, vá de bike!
Voltar ao Topo
Gilmarxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mai 2011
João Pesooa-PB
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gilmarxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2011 as 16:30
Prodigy_Sk8 brigadão
Valew !
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 02:18
Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Uploaded with ImageShack.us



Olá!

Gostaria de saber como o usuário flaviosplatter adaptou esse bagageiro na bike. Procurei uma braçadeira como essa em todos os lugares e não encontrei. Também uso cubos com blocagem e fica difícil achar um bagageiro que sirva.
Sei que a postagem "quotada" é antiga (quase um ano), mas talvez o dono esteja ativo no fórum.
A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 02:24
Originalmente postado por ricardoxem ricardoxem escreveu:




Abração,
Ricardo.

O usuário ricadoxem tem um semelhante!
A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 03:08
Olá Shooting Stars, tudo bem?

Cara, eu e meu pai que construímos o bagageiro e adaptamos ele na bike. 
Se quiser saber mais detalhes dá uma lida neste post que eu fiz na época:


Só que eu não usei as mesmas abraçadeiras do Flávio. Eu usei abraçadeiras que vêem em guidão. No post eu explico isso.
Qualquer dúvida grite aí. huahuahu

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 14:51
Oi Ricardo!

Li seu post, ficou muito bom o bagageiro.
Nunca fiz cicloturismo, o bagageiro seria pra carregar a pesada mochila que vai nas minhas costa no trajeto casa>faculdade>trabalho>casa. Seu post foi a salvação da minha coluna.
Vou correndo agora na bicicletaria procurar as braçadeiras e as porcas.

Vlw ^^
A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2011 as 19:39
Olá meus amigos

Já tenho uma bike para trilhas que é uma Specialized Hard Rock com quase tudo Shimano Deore com exceção de cubos, pedivela, v-breaks.

Eu tenho um filho de 1 ano e 8 meses e ele já está com 12,5 quilos. Até então ele andava junto comigo e minha esposa, mas a cadeirinha ia fixada na bike dela que é uma caloi city original e ela andava bem com ele, mas o danado tá ganhando peso e eu quero carregá-lo na minha bicicleta já que sou homem, mais forte e mais hábil com a bike na cidade que minha esposa, e claro quero que ela pedale com menos peso e mais tranqüila.
Bem, a cadeirinha não se encaixa na Specialized por causa do desenho do quadro. A solução que encontrei seria montar ou comprar uma bike simples, mas com o mínimo de conforto principalmente em relação aos câmbios.
Pelo desenho do quadro da caloi aluminum seria o ideal pra isso, tem que ter aquele espaço no tubo da coluna de direção para o suporte da cadeirinha. Uso a cadeirinha na frente por causa do tamanho e idade do meu filho.
O que devo fazer ou é comprar uma caloi Snake 21 ou a Aluminum. A Snake já vem com câmbios shimano tourey, a aluminum vem com o yamada, mas é mais barata também. Sem contar que a snake saiu de linha e ainda se acha em algumas lojas. Diferença de preço de 80,00. As duas têm o mesmo quadro e diria que são semelhantes em 90%.

Se eu pegar a Snake o que vou mudar seria cubos e pedivela que viriam da Specialized onde pretendo deixá-la 100% deore. Talvez mude aros, mesa e guidão, mas até gostei do desenho do guidão mesmo sendo de ferro. Se eu pegar a Aluminum além das mudanças citadas na Snake eu ainda teria que trocar os câmbios e passadores para o Shimano Acera ou Altus.


Aluminum R$ 429,00:
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2016829&linha=ES&Setor=ELBC&modelo=00

Snake 21 R$ 499,00:
http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2046027&linha=ES&Setor=ELBC&modelo=00


O uso dessa bike será 100% urbano e por isso nem suspensão pretendo colocar. No máximo vou trocar os pneus pra slick mais pra frente os aros, se não me agradar os originais.

O que acham da solução que encontrei? Alguma sugestão de melhoria?

Detalhe: A mudanças na Snake ou Aluminum seria de forma lenta e gradativa, até porque ela não será a minha bicicleta principal e sim secundária e urbana.


Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 14:05
UP
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2011 as 14:16
Originalmente postado por Shooting Stars Shooting Stars escreveu:

Oi Ricardo!

Li seu post, ficou muito bom o bagageiro.
Nunca fiz cicloturismo, o bagageiro seria pra carregar a pesada mochila que vai nas minhas costa no trajeto casa>faculdade>trabalho>casa. Seu post foi a salvação da minha coluna.
Vou correndo agora na bicicletaria procurar as braçadeiras e as porcas.

Vlw ^^

Oi Shooting, na bike que eu uso para comutting tem um mesmo bagageiro ISAPA sem modificações. Só precisei ajustá-lo à bike. Ele aguenta tranquilamente a mochila.

Se quiser um pouco mais de detalhes acesse este post que eu fiz na época:

Abraços,
Ricardo.
Voltar ao Topo
flaviosplatter Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2009
Guarulhos
Offline
Mensagens:1063
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviosplatter Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 19:28
Originalmente postado por Shooting Stars Shooting Stars escreveu:

Originalmente postado por flaviosplatter flaviosplatter escreveu:

Uploaded with ImageShack.us



Olá!

Gostaria de saber como o usuário flaviosplatter adaptou esse bagageiro na bike. Procurei uma braçadeira como essa em todos os lugares e não encontrei. Também uso cubos com blocagem e fica difícil achar um bagageiro que sirva.
Sei que a postagem "quotada" é antiga (quase um ano), mas talvez o dono esteja ativo no fórum.



Shooting, irei colocar o link onde passo umas dicas da braçadeira que coloquei e tem outras opniões que vc pode conferir lá:  http://www.pedal.com.br/forum/adaptador-para-bagageiro-em-quadro-sem-furacao_topic17782.html

Garanto que ficaram firmes, coloquei peso na casa dos 20kilos e até o momento não tive problemas.
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2011 as 22:03
Obrigado pela ajuda de todos!

Passei na bicicletaria pra conseguir umas braçadeiras como as do Ricardo (me pareceram bem firmes), bagageiro vou comprar desses com apoio pra alforjes.

Já tinha visto esse seu post Ricardo. Também tenho uma C10, mas ela está parada na garagem, esperando eu tomar coragem e arrumá-la. Por enquanto tenho apenas a Aluminum.

Vlw


A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
rodrigodanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2011
S. B. do Campo
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2011 as 21:40
Essa Caloi Aluminum é a mesma Aluminum que a Caloi disponibilizava em 2000 com suspensão dianteira? Se for, eu tive uma, mas não era pintada, era cor de alumínio mesmo. Garantia do quadro de 20 anos. Comprei em 2002, se não me engano, e pedalei muito com ela - a maior parte do tempo com pneus slick - até que me roubaram no final de 2006.
RODRIGO "DANGER"

Caloi 10 2011 preta
Voltar ao Topo
Shooting Stars Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Jul 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shooting Stars Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2011 as 05:10
Olá!

Vou colocar uma suspa na minha Caloi Aluminum mas não quero que ela fique com a frente levantada demais. Sei que posso colocar uma mesa com inclinação negativa pra corrigir, mas de qualquer forma não quero levantar muito, Atualmente a distância Axle to Crown é de 425mm. Perguntei essa distância em uma Proshock E60R (curso 60mm) no site de um vendedor e ele me informou que é de 430mm. Ela não vai rebaixar um pouco quando eu subir na bike? Seria melhor colocar uma de 80mm? Eu pedalo somente no asfalto e a suspa é pra dar conforto na buraqueira de São Paulo. Vi no post que algumas já tem suspa, quais as suspas que vocês colocaram?
Grato pela atenção!
 
A vida não é uma corrida, mas um tiro ao alvo. O que importa não é a poupança de tempo, mas a capacidade de se descobrir um centro.
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2011 as 13:13
Prezados, tou querendo comprar a aluminum e fazer os ups de cara logo. Quero trocar pedivela, passadores, cambios, pneu, mesa, guidon... claro que algumas coisas antes que outras, se não era melhor pegar uma bike mais cara logo.
Quero saber o seguinte: a central dela aceita qualquer pedivela shimano? Fica bom mesmo? Em relação à catraca e corrente... as que vem nela aceitam um cambio altus?
Agradeço antecipadamente.
All chomoly - altus A-20.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2011 as 13:40
Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

Prezados, tou querendo comprar a aluminum e fazer os ups de cara logo. Quero trocar pedivela, passadores, cambios, pneu, mesa, guidon... claro que algumas coisas antes que outras, se não era melhor pegar uma bike mais cara logo.
Quero saber o seguinte: a central dela aceita qualquer pedivela shimano? Fica bom mesmo? Em relação à catraca e corrente... as que vem nela aceitam um cambio altus?
Agradeço antecipadamente.

Se sair "upando" quase tudo de uma vez não compensa. Some o que você vai gastar pra "upar" tudo e compare com o preço de uma bike melhor. Quem sabe uma caloi supra ou a Elite não seria melhor?
Porque se você for colocar um grupo Alivio por exemplo você já gasta pelo menos uns 450,00 e somando-se ao preço médio de uma Aluminum que é 419,00 já dá o preço da caloi supra que é 999,90. Isso sem contar pneu, mesa e guidão que você mencionou que também quer trocar e bem provavelmente iria trocar os aros dela também que são fraquinhos. Ou serja, 419 + uns 600,00 pelo menos logo de cara, vale mais a pena investir numa Caloi Elite ou uma Soul.
Na verdade você está praticamente mantendo o quadro dela. Se for assim compre um quadro alfameq ou GTS e vá montando.
Agora se os ups forem mais devagar aí sim...

Eu acabei de comprar uma Aluminum pra ser minha bike urbana, chegou terça e nem montei ainda. Vou upar poucas coias mas de forma lenta e gradativa.

Voltar ao Topo
Guzz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2011
Sampa
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2011 as 17:56
A minha Caloi, trouxe ela hoje pra casa, tá beeeem modificada perto da de vocês huahuhauha:



Ainda é cedo pra comentar sobre ela, pedalei apenas 4km com ela, mas dá pra ver que ela é gostosa de pedalar, ta totalmente reguladinha.
Ela é muito leve perto da minha velha bike, ainda tenho que me adaptar a isso...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2011 as 23:03
Gente,

Hoje finalmente montei minha Aluminum, ela será minha bike urbana.
Bem, eu já fiz uns pequenos UPs de umas peças que eu já tinha aqui, que são um banco Velo Calypso e um par de pedais quei veio com minha Specialized, já que coloquei pedais clips e os originais estavam sobrando aqui. Aliás os originais da Caloi PQP, que tranqueira! Plasticão dos mais sem vergonhas. Mesmo quem não ande clipado tem que trocar esses pedais originais dela. Coloquei também pneus slicks Kenda 1.5.
Quanto ao cambio e passadores também são os mais tranqueiras do mundo, não estou reclamando, eu já sabia disso quando comprei, mas eles são por demais dificeis de achar uma regulagem, acho que nem é o câmbio transeiro o problema e sim o passador que não é nem satisfatório ao menos. Talvez o próximo UP seja passadores e cambios da série Altus / Acera. Só não sei se dá pra manter pedevela, corrente e cassete originais trocando-se cambio e passadores. A minha intençao é fazer ups discretos e gradativos.
Minha preocupação com os cambios se deve mais quando eu estiver andando com peso extra, já que vou colocar uma cadeirinha de criança pra levar meu filho de 1 ano e 8 meses, ele já tá pesando lá seus 13Kg eu acho. Meu receio é estar subindo um morrinho na cidade e esses câmbios engasgarem... rs rs rs. Por carregar meu filho terei que colocar paralamas pra não ir lama/água suja nele caso passe em cima de algo.

No mais, pro fim que ela se deve é até uma boa bike, acho que é única opção na faixa de preço abaixo de 450,00 com quadro de alumínio para se fazer de urbana sem ter que montar uma bike.

Quando ela estiver mais "upada" eu ponho umas fotos dela aqui.

Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2011 as 04:15
Sérgio,

pode manter essas peças sem problemas. Rodei com as originais da minha bike durante um bom tempo e nunca tive problemas. Pra um uso urbano elas atendem bem. Thumbs Up
Voltar ao Topo
JasonXerez Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Set 2011
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JasonXerez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 14:55
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

Prezados, tou querendo comprar a aluminum e fazer os ups de cara logo. Quero trocar pedivela, passadores, cambios, pneu, mesa, guidon... claro que algumas coisas antes que outras, se não era melhor pegar uma bike mais cara logo.
Quero saber o seguinte: a central dela aceita qualquer pedivela shimano? Fica bom mesmo? Em relação à catraca e corrente... as que vem nela aceitam um cambio altus?
Agradeço antecipadamente.

Se sair "upando" quase tudo de uma vez não compensa. Some o que você vai gastar pra "upar" tudo e compare com o preço de uma bike melhor. Quem sabe uma caloi supra ou a Elite não seria melhor?
Porque se você for colocar um grupo Alivio por exemplo você já gasta pelo menos uns 450,00 e somando-se ao preço médio de uma Aluminum que é 419,00 já dá o preço da caloi supra que é 999,90. Isso sem contar pneu, mesa e guidão que você mencionou que também quer trocar e bem provavelmente iria trocar os aros dela também que são fraquinhos. Ou serja, 419 + uns 600,00 pelo menos logo de cara, vale mais a pena investir numa Caloi Elite ou uma Soul.
Na verdade você está praticamente mantendo o quadro dela. Se for assim compre um quadro alfameq ou GTS e vá montando.
Agora se os ups forem mais devagar aí sim...

Eu acabei de comprar uma Aluminum pra ser minha bike urbana, chegou terça e nem montei ainda. Vou upar poucas coias mas de forma lenta e gradativa.

Eu acabei comprando a caloi Snake, que é praticamente a aluminum com cambio shimano tourney mais básico. Fui numa loja de peças e me indicaram trocar só o central, freios e pedais. Como eu sei que o selim é bem desconfortável, vou trocar tb. Tou esperando gastar de cara uns 150 conto. Vou trocando as coisas devagar mesmo... isso que eu vou trocar é pela segurança. Freio e pedais de plástico não dá.
Outra coisa que eu noto quando digo que comprei a snake (ou se fosse a aluminum) é que todo mundo diz que era melhor ter comprado uma bike mais cara... então eu pergunto qual e dizem justamente essas, supra, elite, etc. Só que mesmo nessas mais caras fazem ressalvas de câmbio, ou de aros ou de suspensão... nunca tá do jeito que deve ser. Foi ai que eu decidi comprar a snake e colocar aos poucos as peças que eu quero. Se em 1 ano eu gastar uns 500 conto na bike, foi dissolvido no tempo. Tem nada não. Quero é que fique andando beleza. Nem suspensão pra mim é um diferencial... pelo menos de início, só vou andar no asfalto mesmo.
Montei uma no site CicloBeto, sem suspensão nem freio a disco, mas com um grupo shimano altus. Saia por 800 conto + frete. Um bom preço... mas achei melhor ir mais devagar.
DE qqr forma, valeu pelas dicas.
All chomoly - altus A-20.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Set 2011 as 15:09
Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por JasonXerez JasonXerez escreveu:

Prezados, tou querendo comprar a aluminum e fazer os ups de cara logo. Quero trocar pedivela, passadores, cambios, pneu, mesa, guidon... claro que algumas coisas antes que outras, se não era melhor pegar uma bike mais cara logo.
Quero saber o seguinte: a central dela aceita qualquer pedivela shimano? Fica bom mesmo? Em relação à catraca e corrente... as que vem nela aceitam um cambio altus?
Agradeço antecipadamente.

Se sair "upando" quase tudo de uma vez não compensa. Some o que você vai gastar pra "upar" tudo e compare com o preço de uma bike melhor. Quem sabe uma caloi supra ou a Elite não seria melhor?
Porque se você for colocar um grupo Alivio por exemplo você já gasta pelo menos uns 450,00 e somando-se ao preço médio de uma Aluminum que é 419,00 já dá o preço da caloi supra que é 999,90. Isso sem contar pneu, mesa e guidão que você mencionou que também quer trocar e bem provavelmente iria trocar os aros dela também que são fraquinhos. Ou serja, 419 + uns 600,00 pelo menos logo de cara, vale mais a pena investir numa Caloi Elite ou uma Soul.
Na verdade você está praticamente mantendo o quadro dela. Se for assim compre um quadro alfameq ou GTS e vá montando.
Agora se os ups forem mais devagar aí sim...

Eu acabei de comprar uma Aluminum pra ser minha bike urbana, chegou terça e nem montei ainda. Vou upar poucas coias mas de forma lenta e gradativa.

Eu acabei comprando a caloi Snake, que é praticamente a aluminum com cambio shimano tourney mais básico. Fui numa loja de peças e me indicaram trocar só o central, freios e pedais. Como eu sei que o selim é bem desconfortável, vou trocar tb. Tou esperando gastar de cara uns 150 conto. Vou trocando as coisas devagar mesmo... isso que eu vou trocar é pela segurança. Freio e pedais de plástico não dá.
Outra coisa que eu noto quando digo que comprei a snake (ou se fosse a aluminum) é que todo mundo diz que era melhor ter comprado uma bike mais cara... então eu pergunto qual e dizem justamente essas, supra, elite, etc. Só que mesmo nessas mais caras fazem ressalvas de câmbio, ou de aros ou de suspensão... nunca tá do jeito que deve ser. Foi ai que eu decidi comprar a snake e colocar aos poucos as peças que eu quero. Se em 1 ano eu gastar uns 500 conto na bike, foi dissolvido no tempo. Tem nada não. Quero é que fique andando beleza. Nem suspensão pra mim é um diferencial... pelo menos de início, só vou andar no asfalto mesmo.
Montei uma no site CicloBeto, sem suspensão nem freio a disco, mas com um grupo shimano altus. Saia por 800 conto + frete. Um bom preço... mas achei melhor ir mais devagar.
DE qqr forma, valeu pelas dicas.

Esses câmbios Shimano Tourney pra uso urbano estão de bom tamanho. Eu tive uma Caloi SK 21 "full suspension" que vinha com esses mesmos cambios e passadores e até trilhas eles aguentaram. O que não aguentou foram os aros que vem com as Caloi dessa linha, muito fracos e empenam a toa.



Editado por SergioRA1 - 19 Set 2011 as 15:10
Voltar ao Topo
wagnercf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2011
URUGUAIANA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnercf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 01:19
Olá a todos...
Essa é minha primeira postagem no fórum.  \o/

Breve história. 
Em 2006 montei uma bike pra mim com um quadro Uruguaia, bem para trilha eu era militar e gostava muito de pedalar, bom minha bike estava em 2.000,00 mais ou menos, até que meu vizinho me roubou da frente de meu ap. Desde então nunca mais tive bike e perdi toda vontade de pedalar. Bom agora com 24 anos e depois de minha namorada ter comprado um bike pra ela, resolvi compra uma para voltar a pedalar aos pouquinhos.
Procurei bastante as bike que tivesse uma relação custo-beneficio boa, na minha procura pela internet achei esse fórum, no qual gostei muito, que me convenceu a comprar uma CALOI ALUMINIUM, sendo nesta semana irei até a loja para efetuar a compra. Mas já to pensando e montar uma mais além, mas vamos ver se ainda tenho pique para pedalar..

abção a todos e valeu pelas dicas...
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 01:42
Originalmente postado por wagnercf wagnercf escreveu:

Olá a todos...
Essa é minha primeira postagem no fórum.  \o/
Procurei bastante as bike que tivesse uma relação custo-beneficio boa, na minha procura pela internet achei esse fórum, no qual gostei muito, que me convenceu a comprar uma CALOI ALUMINIUM, sendo nesta semana irei até a loja para efetuar a compra. Mas já to pensando e montar uma mais além, mas vamos ver se ainda tenho pique para pedalar..
abção a todos e valeu pelas dicas...
 
Wagner,
 
A Caloi Aluminum é uma bike bem limitada, não sei qual vai ser o seu uso. Eu comprei uma porque será a minha 2ª bicicleta, será uma urbana, tanto é que já troquei os pneus pra Slick e ainda irei trocar pelo menos os passadores de marcha. A 1ª bike é uma MTB Specialized.
Essa caloi é bom no preço e quadro de alumínio e só, então pense bem qual será o seu uso, pois se quiser coloca-la na trilha ela não aguenta, principalmente aros e os passadores de marcha que são de péssima qualidade.
Tem a caloi Snake que seria uma espécie de Aluminum de melhor qualidade, elas são quase identicas porém a Snake vem com câmbios e passadores shimano Tourney, que pra uso urbano e estrada de terra aguentam bem. Ela custa uns 80,00 a mais que a Aluminum. Porém essa tá saindo de linha e você não irá encontrala em qualquer lugar.
 
Caloi Snake na Netshoes.
http://www.netshoes.com.br/produto/124-7535-064-26
Voltar ao Topo
wagnercf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2011
URUGUAIANA
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagnercf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2011 as 02:46
pois é cara, mas no momento quero só para dar uma pedalada nos finais de semana e quem sabe ir até a universidade que fica uns 8 km, mas isso uma vez ou outra. Se caso me empolgar de novo depois eu vou pensar em um quadro TREK ou ECOS, mas não vou ser muito precipitado.


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X