Outra coisa, cadastre a bike no http://www.bicicletasroubadas.com.br/, e faça isso antes mesmo de ir à delegacia! Assim já passa a existir um registro do roubo e diminuem um pouco as chances da bike ser passada pra frente.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way (Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Vale a pena esperar pelo modelo 2011 da Aluminum ou comprar logo o modelo 2010? Será se um modelo novo vira com grandes melhorias? E em janeiro ja estará disponível??? thanks
Valeu pessoal pelos elogios. Dessa aluminum originalmente só sobrou a blocagem do canote e o quadro, pois de resto joguei fora. O quadro é muito bom, só falta o encaixe para bagageiro, mas de resto é bom. O quadro é surpreendentemente leve e até agora firme e forte.
As Aluminum estão incríveis, mas, não é querendo ser chato, a turma já deu uma pesquisada com a caloi sobre o curso máximo da suspensão na dianteira? Porque usar 120mm da Spinner 300 pode ser meio preduciail, no quesito de alterar a geometria e os ângulos de entrada da bike, podendo gerar quebra na direção.
Um pouco da vida - http://umvendedordesonhos.blogspot.com
As Aluminum estão incríveis, mas, não é querendo ser chato, a turma já deu uma pesquisada com a caloi sobre o curso máximo da suspensão na dianteira? Porque usar 120mm da Spinner 300 pode ser meio preduciail, no quesito de alterar a geometria e os ângulos de entrada da bike, podendo gerar quebra na direção.
Ai cara..não achei nada no forum falando sobre isso...vc pode me falar sobre isso se puder
Bom cara, não seria especificamente para caloi aluminum, mas geral de algumas bikes de xc, que tem curso máximo programado para 100mm. Nada impede que se use 120mm, mas dizem que pode atrapalhar, eu não tenho o conhecimento técnico a respeito, para explicar porque fala-se no aumento da alavanca sobre o quadro quando se altera a geometria e existe a tendencia a arrancar a frente da bike. Imagine que ela anda um pouco mais inclinada do que foi projetada para ser, o excesso de esforço poderia gerar fadiga na região da direção, que não possui o mesmo reforço que alguns quadros. Nunca vi isso acontecer, mas, na teoria, explicam assim.
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Se for para comprar uma Caloi Aluminum e começar a modificar muitas coisas, começar a substituir peças como eu fiz na minha, não seria mais negócio comprar uma Caloi Supra ou até mesmo uma Caloi Elite 2.1?
Pensei muito nisto nestas duas semanas que estou com a Aluminum.......
Acho que se tiver uma grana para investir começe com bike que te da opçoes de UPs.
Tenho uma Supra, ótima bike e tal mas é limitada para alguns ups tipo bagageiro, freio a disco e etc.
Denovo, não pretendo trocar a minha Supra por causa desses UPs mas se vc puder investir em uma bike com mais opções é melhor.
Eu estava pensando em montar uma bike nova mas levando em consideração que:
1) não faço trilhas.
2) comprei uma Aluminum recentemente e fiz alguns upgrades.
3) A qualidade da Caloi Supra está para a Aluminum assim como a Elite 2.4 está para a Supra........
Estou pensando em comprar uma Supra esta semana. Suspensão dianteira com curso de 50 mm......999,00 com 3% de desconto, "cash".
Grafismo agradável, componentes Shimano Tourney, mesa, cubos, aros e raios de melhor qualidade em relação ao modelo Aluminum.
Deixo a Aluminum com pneus Kenda slick (já estão assim) e a Supra com os lameiros originais que são Levorin, então vão se desgastar com mais rapidez e posteriormente eu troco por algo mais apropriado para asfalto.
Vamos ver........
Meu objetivo como ciclista é sair do sedentarismo e relaxar nos fins de semana, com a minha idade não tenho a pretensão de descer barrancos e morros, muito menos saltar em escadas!
Sobre o assalto sofrido pelo colega do tópico, lamentável que tenha sido praticado por outro estudante da mesma escola. Espero que ele tenha recuperado a bicicleta ou a vontade de pedalar.....
Bom, pensando nisto é que no dia seguinte que comprei a Aluminum eu retirei TODOS os adesivos dela, ela está toda preta, fica mais sóbria e vagabundo não cresce o olho se eu tiver de pedalar para áreas de risco.
Não vou retirar adesivos da Supra (ou equivalente), vou ficar com as 2 bikes.
Os ups(por ordem de prioridade) que eu pretendo fazer na minha Supra são Caixa de Direção (a original está apresentando folga), v-breaks Alivio ou Deore (o Logan vai para a futura bike da minha namorada), cambio traseiro e dianteiro Alivio 9v (os cambios também vão para a futura bike da minha namorada), pedais clipless e garfo rígido.
Atualmente a minha está assim:
Só troquei o banco por um Calypso Viper e coloquei firma-pé.
Os ups(por ordem de prioridade) que eu pretendo fazer na minha Supra são Caixa de Direção (a original está apresentando folga), v-breaks Alivio ou Deore (o Logan vai para a futura bike da minha namorada), cambio traseiro e dianteiro Alivio 9v (os cambios também vão para a futura bike da minha namorada), pedais clipless e garfo rígido.
Atualmente a minha está assim:
Só troquei o banco por um Calypso Viper e coloquei firma-pé.
Tudo bem, ela está muito bonita também! Mas me responda uma coisa:
Se você vender sua Supra, o dinheiro arrecadado com a venda acrescido da quantia reservada para o "upgrade" não seria aproximadamente 75% do valor de uma Elite 2.7, com suspensão dianteira Rock Shox Dart 2 que trava?
Ou você, tal como eu, não precisa necessariamente de uma Elite 2.7?
Este grupo Deore M590 da elite 2.7 2010 é bom ou um Alivio 2011 é tão bom quanto?
Não vou colocar o grupo completo...vou colocar somente os cambios e o freio, por enquanto meu pedivela e o meu cubo está bom. Como eu só ando na cidade (talvez um dia eu faça uma trilha) não sinto necessidade de uma Caloi Elit 2.7.
Ela é boa ? Sim, excelente custo/benefício, anda em qualquer terreno muito bem mas se eu fosse trocar a minha seria ou para uma híbrida ou para uma speed mesmo.
Pedivela integrado? Eu já vi...... tem um anel no pedivela que facilita o ato de pedalar pois evita perda de força e transmissão da força para o quadro da bicicleta.
Esta Supra me parece boa sim........ vou me decidir em breve!
Tem uma diferença entre os quadros da Supra e da Aluminum: naquela parte do quadro onde está escrito o nome CALOI o quadro da Supra é triangular enquanto o quadro da Aluminum é tubular.
No mais as diferenças básicas estão no câmbio, pedivela, selim, mesa, cubos, aros e raios, além da suspensão dianteira de 50 mm na Supra que na Aluminum é fixa.
Todas duas o quadro é tamanho 19" (a Supra tem quadro 21" também).
Hoje as Aluminum estão saindo com downtube triangular também. A minha é assim. Ou seja, o quadro é o mesmo. Só mudam as peças.
Abração,
Ricardo.
Eu tenho uma aluminum 2010 e meu cunhado uma supra 2010. O movimento da direção é diferente, além da posição dos cabos de cambio e freio traseiro que estão em lugares diferentes.
O quadro da aluminum é bem legal, mas entre as duas eu compraria a supra.
Agora vc já deu uma olhada na Soul black rain 2011? O quadro é muito bonito e a bike custa 899,00 com o mesmo cambio da Supra. Entre a Soul e a Supra a única coisa que a Supra é melhor seria o pedevela, mas o modelo da Soul é mais novo e a Caloi esta mudando a linha dela esse ano agora.
Hoje as Aluminum estão saindo com downtube triangular também. A minha é assim. Ou seja, o quadro é o mesmo. Só mudam as peças.
Abração,
Ricardo.
Eu tenho uma aluminum 2010 e meu cunhado uma supra 2010. O movimento da direção é diferente, além da posição dos cabos de cambio e freio traseiro que estão em lugares diferentes.
O quadro da aluminum é bem legal, mas entre as duas eu compraria a supra.
Agora vc já deu uma olhada na Soul black rain 2011? O quadro é muito bonito e a bike custa 899,00 com o mesmo cambio da Supra. Entre a Soul e a Supra a única coisa que a Supra é melhor seria o pedevela, mas o modelo da Soul é mais novo e a Caloi esta mudando a linha dela esse ano agora.
Amigos, também procurei por caloi aluminum quando decidi comprar uma bike pra minha noiva... no final acabei pegando a Caloi Supra, justamente porque já vem com todas as peças que todos aqui querem ou já trocaram na Aluminum...
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