Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi Aluminum para transporte é boa ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi Aluminum para transporte é boa ?

 Responder Página  <1 107108109110111>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 8 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 09:24
Bom dia, a minha caloi aluminum é praticamente toda original, será que consigo adaptar ela para aro 29? Ou nao vale a pena?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 11:14
Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Bom dia, a minha caloi aluminum é praticamente toda original, será que consigo adaptar ela para aro 29? Ou nao vale a pena?


Dá para adaptar para usar pneu mais fino, mas envolve tanta alteração que não vale a pena financeiramente e nem pelo ganho obtido. Sei porque já fiz isso e não compensou.
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 12:05
Originalmente postado por RafaelaBong RafaelaBong escreveu:

Oi Pessoal, 

Sou nova por aqui e essa semana comprei uma Caloi Alumínio bem antiga pra voltar a andar (coisa que fazia na minha adolescência). Estou tentando transformar essa MB pra rodar na rua e dar uma volta em grupo de vez em quando.

Aro 26 porque tenho 1.60 e curto ter mais maleabilidade da bike.

Pensei em começar com o básico pra ver no que vai dar, então comprei essa bike:

E troquei:
 - freios: aluminio
- passadores: rapid fire yamada
- 18 para 21v
- pneus 1.5
- manopla

E ficou assim:

Achei que o garfo da roda dianteira ficou com uma folga, será que trocando de garfo resolvo o problema? ou trocando as rodas pra aro 700c? - Se é que vale a pena porque daí precisaria colocar um adaptador no freio ou então um freio a disco (mas não sei se é compatível com freio a disco).

Mas não sei se vale a pena, acho que já foi discutido aqui, não vale a pena investir mais nessa bike, né? Ou sugerem mais alguma alteração?

Paguei 180,00 na bike e 290,00 nas modificações. Total de 470,00. Será que valeu a pena?


A folga provavelmente é na caixa de direção. Será necessário reapertar. Esse padrão antigo antigo da caixa de direção (rosca) fica com folga com facilidade mesmo. Sugestão: Quando fizer o reaperto, vale a pena colocar um trava rosca. Vai segurar o aperto por muito mais tempo.

No mais, a única coisa que eu trocaria seriam os aros por um de folha dupla (Aero), já que esses aros originais desalinam com  bastante facilidade. Talvez você até encontre as rodas completas montadas por um preço acessível numa Olx da vida.
Voltar ao Topo
danilopaixao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 12:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Bom dia, a minha caloi aluminum é praticamente toda original, será que consigo adaptar ela para aro 29? Ou nao vale a pena?


Dá para adaptar para usar pneu mais fino, mas envolve tanta alteração que não vale a pena financeiramente e nem pelo ganho obtido. Sei porque já fiz isso e não compensou.

Entendi.. acho que vou ficar com ela assim por um tempo ainda e depois troco por uma 29. Valeu pela ajuda
Voltar ao Topo
marcelo carvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2019
rio dejaneiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo carvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 18:20
to querendo uma assim....

Voltar ao Topo
marcelo carvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2019
rio dejaneiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo carvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2019 as 18:23
onde acho uma assim. roubaram a minha domingo, 30 anos comigo, comprei zero...
Voltar ao Topo
giovani rs/ Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2019
caxias do sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovani rs/ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2019 as 14:13
black friday chegando, alguem sabe de alguma promoçao? sei que ela ta sendo vendida na faixa dos 700 reais, e que as novas ja veem com aro v-zan, e parece com dois modelos de quadro 18'' e 19''...
Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Nov 2019 as 16:20
Originalmente postado por marcelo carvalho marcelo carvalho escreveu:

onde acho uma assim. roubaram a minha domingo, 30 anos comigo, comprei zero...


A bike de alumínio durou 30 anos? Que pena que foi roubada. Por isso que tenho uma dobrável.
Voltar ao Topo
giovani rs/ Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Nov 2019
caxias do sul
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giovani rs/ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2019 as 20:03
ta em promoçao no site da colombo saindo por R$ 629,00.

https://www.colombo.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Bicicleta-Caloi-Aluminum-Sport-2017-Aro-26-21-Marchas-Quadro-19-Aluminio
Voltar ao Topo
optrin Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar optrin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 00:28

Eis a minha querida Caloi. Ela vai fazer 20 anos em Janeiro, ficou muitos anos guardada mas recentemente ajustei ela para rodar novamente. Lubrifiquei a corrente, enchi os pneus, regulei as marchas e o freio, foi só o que foi preciso. Depois de muitos anos sem pedalar pensei que a resistência física seria um problema, e até foi, mas haja bunda para aguentar tudo isso, duas semanas e agora que está diminuindo. Enfim, ontem o pedal quebrou e vou comprar um de alumínio desta vez, imagino que os de plástico tenham ressecado.
Só não sei o que fazer com esse garfo, não acho que faça muita diferença além do peso extra, é realmente muito duro. Mandei um e-mail para a fabricante e eles sequer sabiam que modelo era esse (GTW 7263) dizendo que já havia saído de linha a muito tempo e não tinham mais informações. Então suponho que seja o original e não li nada positivo a respeito dele neste tópico.
Voltar ao Topo
optrin Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2019
Uberlândia
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar optrin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2019 as 00:56
Originalmente postado por optrin optrin escreveu:


Só não sei o que fazer com esse garfo, não acho que faça muita diferença além do peso extra, é realmente muito duro.

Eu quis dizer suspensão
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2019 as 00:10
Eu gosto tanto das Aluminum que tenho 3, uma 24 de 1995, uma supra 1996 e uma Supercross 700 1992
Voltar ao Topo
Inforplay Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2014
Fortaleza
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Inforplay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 10:28
Fala galera! Alguns anos atras havia dado uma pedalada e ate comecei a montar uma bike do zero. Acabou que a grana ficou curta e o sonho ficou pra depois. Esses dias estava afim de começar a pedalar de leve pra ajudar na perca de peso e vi essa Bike no Extra de promoção e não resisti. Acabei comprando uma Caloi Aluminum Sport pra começar a me aventurar. Para a esposa comprei uma Caloi Urbam, paguei 1007 reais nas duas. Foi um bom preço?

Algumas pessoas dizem que bike de menos de 3000 reais causa cancer e nao serve pra pedalar. Pensando nisso, será que consigo rodar pelo menos 6 meses nessa e ai começar um upgrade de leve nela?

Comprei com o objetivo de aos poucos ir trocando os componentes mais importante (movimento central, pedivela, cubos, cambio e passadores). Vale a pena fazer isso ou é perca de dinheiro?

Abraço a todos e vamos pedalar. :)
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 16:44
Originalmente postado por Inforplay Inforplay escreveu:

Fala galera! Alguns anos atras havia dado uma pedalada e ate comecei a montar uma bike do zero. Acabou que a grana ficou curta e o sonho ficou pra depois. Esses dias estava afim de começar a pedalar de leve pra ajudar na perca de peso e vi essa Bike no Extra de promoção e não resisti. Acabei comprando uma Caloi Aluminum Sport pra começar a me aventurar. Para a esposa comprei uma Caloi Urbam, paguei 1007 reais nas duas. Foi um bom preço?

Algumas pessoas dizem que bike de menos de 3000 reais causa cancer e nao serve pra pedalar. Pensando nisso, será que consigo rodar pelo menos 6 meses nessa e ai começar um upgrade de leve nela?


Primeiro, não ligue muito quando o pessoal desmerecer bikes baratas, se o seu objetivo é condicionamento físico, é mais importante pedalar uma bike simples do que esperar o dia que vc vai ter condições de comprar uma top.

O preço que vc pagou está ótimo, hoje em dia com a alta do dolar tá difícil encontrar essas bikes por menos de 700 reais, provavelmente deveria ser ponta de estoque. Porem ainda assim ela é uma bike básica, o interessante da caloi aluminum é que o quadro dela é bom, porem os componentes são ruins. Componentes como pedal, central, rodas, costumam dar problema com poucos kms rodados, então não espere muito dessa bike.

O interessante seria vc usar a bike como está e ir trocando só o que for pegando folga. Não se empolgue e vá investindo em componentes topo de linha, esse é um quadro simples de baixo valor agregado, se vc se empolgar vai gastar o preço de uma bike top num quadro comum. Existem componentes baratos com durabilidade muito superior aos que vem na Aluminum, como um central neco, um pedivela de aluminio ponta quadrada, cubos de aluminio roletado ou shimano pra freio de aro.

Com ups pontuais vc deixa a bike muito gostosa de pedalar sem gastar uma fortuna, tenho colegas que tem a aluminum modificada e gostam muito da bike, rodam vários kms com a bike e ela aguenta o tranco. Tanto que essa bike tem até um tópico famoso aqui no forum com varias dicas de upgrades.
Voltar ao Topo
DA33bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DA33bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 21:22
Passando para compartilhar minha Aliminum. Está comigo desde criança, deve ter seus 20 anos. Seguindo as dicas do grupo coloquei doois pneus Kenda Kwest 1,5 e  vou ser se sigo a recomendação de selim. Essa cor é original, só tirei o verniz.  Pretendo colocá-la na pista em breve assim que meus passadores altus chegarem.  
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2020 as 23:22


Se for esse Altus M315 prepare-se pois fiquei impressionado como a linha Altus está Funcional. É leve, macio, preciso e confiável. A evolução desse Altus 2019 creio, é bastante semelhante em funcionamento ao Deore LX M569 (1998) que estava rodando comigo antes. O altus M310 que tenho é bom e bem parecido com esse mas não é tão bom. Me faz inclusive perguntar do que mais preciso em termos de funcionamento para meu perfil real de uso (Urbano, estradão e pequenas trilhas).Já usei modelos de trocadores diferentes ( Shimano, Sram, Sunrace e Microshift).
1991 Shimano 200 GS 7V
1993 Shimano Exage 7V
1994 Shimano Alivio MC10 7 V
1998 Shimano Deore LX M569 8V
2010 Shimano Alivio M410 8V
2010 Shimano Acera M360 8V
2012 Shimano Altus M310 7V
2012 Microshift 7V
2010 SRAM X4 8V.
2019 Sunrace 8V Dual Release




Editado por Ligeirinho - 22 Jan 2020 as 23:33
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 11:07
Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:



Se for esse Altus M315 prepare-se pois fiquei impressionado como a linha Altus está Funcional. É leve, macio, preciso e confiável. A evolução desse Altus 2019 creio, é bastante semelhante em funcionamento ao Deore LX M569 (1998) que estava rodando comigo antes. O altus M310 que tenho é bom e bem parecido com esse mas não é tão bom. Me faz inclusive perguntar do que mais preciso em termos de funcionamento para meu perfil real de uso (Urbano, estradão e pequenas trilhas).Já usei modelos de trocadores diferentes ( Shimano, Sram, Sunrace e Microshift).
1991 Shimano 200 GS 7V
1993 Shimano Exage 7V
1994 Shimano Alivio MC10 7 V
1998 Shimano Deore LX M569 8V
2010 Shimano Alivio M410 8V
2010 Shimano Acera M360 8V
2012 Shimano Altus M310 7V
2012 Microshift 7V
2010 SRAM X4 8V.
2019 Sunrace 8V Dual Release




Hoje cedo mesmo estava lembrando do 200GS e fiquei na dúvida. Hoje em dia, uma transmissão, tipo Acera, será que equivale a qual do passado? Por exemplo, será que um Acera de hoje já é melhor do que um LX antigo? Não digo em nº de velocidades e nem peso, apenas em funcionamento, retenção de regulação, etc.
Voltar ao Topo
Gustavo Novaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavo Novaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 11:42
Desses trocadores que voce postou ligeirinho, ainda tenho o Deore LX 569 (3 pares) e Shimano alivio MC10, todos para uso em Aluminums
Realmente a precisão desses trocadores depois de 20 anos de uso é invejavel!
Voce sabe se a tampa plastica da parte de baixo desse trocador Altus m315 é igual a do Deore m569? Em um dos meus pares falta justamente essa tampa
Abraços
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2020 as 12:17
Originalmente postado por Gustavo Novaes Gustavo Novaes escreveu:

Desses trocadores que voce postou ligeirinho, ainda tenho o Deore LX 569 (3 pares) e Shimano alivio MC10, todos para uso em Aluminums
Realmente a precisão desses trocadores depois de 20 anos de uso é invejavel!
Voce sabe se a tampa plastica da parte de baixo desse trocador Altus m315 é igual a do Deore m569? Em um dos meus pares falta justamente essa tampa
Abraços


É bem parecida nas não é idêntica, impedindo a substituição de peça quebrada.
Já a estrutura mecânica dos Alivio, Exage e Stx antigos é quase idêntica podendo permitir a troca de um trocador pelo outro. A diferença maioe seria no desenho da alavanca que são diferentes. O Acera de hoje já vejo idêntico ao Dito Deore LX. Mas não saberia comparar ao DEORE XT e XTR antigos. Esse último tinha inclusive rolamentos no seu mecanismo.
Voltar ao Topo
RafaelaBong Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2019
Cachoeirinha RS
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelaBong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2020 as 10:09
Obrigada pela dica. 

Coloquei os aros aero e cubos rolamentados.

Também troquei o guidão porque gosto de usar ela pra passeio tbm, além do dia a dia.

Próximo passo: trocar o pedivela de aço e cambio dianteiro (:


Voltar ao Topo
SFVictor Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Mar 2020
Espírito Santo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SFVictor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2020 as 19:10
Fala galera! Apenas pra dividir como deixei minha Aluminum. Seguem as fotos. Gastei pouco e gostei muito do resultado. Já rodei até 40km e achei bem de boa. Quero rodar distâncias maiores. Depois que roubaram minha outra bike só uso ela. Dia a dia e finais de semana.

Voltar ao Topo
brunomleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 15:42
Amigos, boa tarde. Sou novo e LEIGO no mundo das bikes.
Comprei uma aluminum sport usadinha no OLX por indicação do forum, tendo em vista que parece ser uma bike honesta.

Enfim, quero trocar essa suspensão mais ou menos dela por um garfo rígido da FIB.

Ocorre que, quanto mais pesquiso, mais fico confuso.

Um mecanico me disse que devo comprar o modelo com rosca oversize aheadset. Pelas minhas pesquisas ou é aheadset ou tem rosca.

Para cada vendedor do ML que eu pergunto seja aheadset ou rosca eles dizem que tenho que fazer adapatações.

resumindo: qual modelo do garfo rígido da FIB eu posso comprar? Obs: paguei 400 reais na bike e não tenho coragem de dar o valor dela em uma suspensão rígida de marca cara, essa da FIB  me serviria bem.

Muito obg a todos e se cuidem.
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 18:11
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:



Não precisa de adaptação não, pode ver na imagem que o garfo aheadset é montado de forma direta, o que vc vai precisar é trocar a caixa de direção pro novo padrão de garfo, se for usar aheadset também terá que trocar a mesa. Tem a opção mais barata também, colocar um garfo de ferro standard, assim vc não precisa trocar nem a mesa nem a caixa de direção.
Voltar ao Topo
brunomleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:29
Cara, muito obrigado por ter respondido.

O mecanico diz que é oversize com rosca...Todas as aluminum sport são assim ou umas vem de fabrica com aheadset? procurei no manual da caloi aluminum sport mas nada encontrei, ou encontrei mas não soube ler LOL

Então o aheadset é o liso, confere?

Essa é a tua bike?

O garfo standard não seria mais fino?

Muito obrigado pela paciencia.

abraço.
Voltar ao Topo
brunomleao Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2020
Fortaleza
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomleao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2020 as 19:41
Mais uma dúvida, penso em comprar um guidão borboleta para a aluminum, com medida de 25,4 mm...se eu fizer alguma adaptação ou trocar a mesa para trocar o garfo, terei problemas em colocar o guidão borboleta?

abraço
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 19:52
Boa noite! Esse garfo é original da bike? Tem uma dessas parada na casa da minha sogra, estou criando coragem para colocar para andar, mas não quero deixar a suspensão que está nela. Se comprou esse garfo, lembra a marca? Abs
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:575
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos.e Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2020 as 19:53
Originalmente postado por DA33bike DA33bike escreveu:

Passando para compartilhar minha Aliminum. Está comigo desde criança, deve ter seus 20 anos. Seguindo as dicas do grupo coloquei doois pneus Kenda Kwest 1,5 e  vou ser se sigo a recomendação de selim. Essa cor é original, só tirei o verniz.  Pretendo colocá-la na pista em breve assim que meus passadores altus chegarem.  

Agora vai! Boa noite! Esse garfo é original da bike? Tem uma dessas parada na casa da minha sogra, estou criando coragem para colocar para andar, mas não quero deixar a suspensão que está nela. Se comprou esse garfo, lembra a marca? Abs
Pedalar é preciso...
Voltar ao Topo
DA33bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DA33bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 20:11
É sim amigo. É uma big fork que veio na bike. Aina estou pensando em como melhorá-la porque estou gastando um dinheirão com uma 29 que tenho. É foda ser pobre, kkk. 
Voltar ao Topo
DA33bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2020
Pernambuco
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DA33bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2020 as 20:12
É sim amigo. É uma big fork que veio na bike. Aina estou pensando em como melhorá-la porque estou gastando um dinheirão com uma 29 que tenho. É foda ser pobre, kkk. 
Voltar ao Topo
Ync Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2020
PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ync Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2020 as 18:46
Olá galera, não entendo muito de bike, e estou com uma dúvida sobre a mesa da Caloi Aluminum Sport (comprei nova em 2012 +/-, e praticamente só venho substituindo as peças quando vão dando algum problema).




*Os adesivos são do modelo caloi aluminum sport mais recente porque os originais antigos da minha tinham muito arranhões, daí consegui esses novos com a Caloi.


Essa era a mesa que vinha antigamente:


e estou querendo trocar tanto a mesa quanto o guidão para esse modelo:



ESPECÍFICAÇÕES:

• Marca: Zoom
• Material: Alumínio
• Modelo: C299
• Grau de Inclinação: -10° a +50°
• Comprimento (Avanço): 95mm
• Diâmetro encaixe Guidão: 25.4mm
• Medida encaixe Garfo: 21.1mm standard (com rosca)



Mas não sei se serve, alguém sabe o diâmetro ou algo mais específico para que eu possa fazer a troca??
se alguém tiver alguma sugestão sobre algum outro bom modelo também pode avisar.

**Apesar de achar muito melhor os Ahead set, não estou disposto a usar adaptadores, nem muito menos gastar cerca de metade (ou muito mais) do valor de quando comprei ela, para trocar caixa de direção, garfo etc.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 08:25
Bem, vai depender do guidão que vc comprar. Se comprar o guidão 31,8, essa mesa não vai servir. O guidão de alumínio 31.8, tem mais modelos e está mais fácil de achar hoje em dia que o 25.4 (em alguns casos até mais barato).

Mas pra 31.8 vc vai precisar:

e desse:

para aí vc colocar o guidão 31.8


Editado por Clerecutzo - 01 Jul 2020 as 08:35
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Ync Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2020
PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ync Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 10:31
opa obg pela resposta mas..
To fugindo um pouco de adaptadores, e antes do guidão a principal dúvida é quanto a medida do diâmetro do canote da mesa pra acoplar no garfo:

na página de compra que você mandou por exemplo tem essas escolhas:

21.1MM / GARFO ANTIGO
22.2MM / GARFO ANTIGO
25.4MM / GARFO HEADSET ROSCA

????

e não sei qual é a da Caloi Aluminum Sport (modelo que postei a foto circulada em vermelho)

mesmo que eu escolhesse comprar esse adaptador que você postou, qual medida dessas opções eu deveria comprar??

Qualquer uma serve??
então só importa o diâmetro do guidão???

Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 11:15
VC tem uma chave alen para retirar esse avanço? Basta afrouxar o parafuso que vai pra dentro do garfo. Aí vc vai torcendo para um lado e pro outro e puxando ao mesmo tempo e veja a inscrição da medida gravada nele. Eu fiquei em dúvida agora pois essas aluminum mais nova e principalmente a sua q já vem com suspenção eu ACHO q é da mais grossa, 25,4mm mas é bom conferir.

Respondendo as outras perguntas, não pode ser qualquer um, tem q ser a medida certa pois se for fino demais não será seguro e se for grosso, não vai encaixar.


Editado por Clerecutzo - 01 Jul 2020 as 11:17
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Ync Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2020
PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ync Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 11:58
opa acho que consegui tava bem enferrujado provavelmente por conta da manutenção que havia tempo que não fazia, acredito que seja 25,4mm mesmo, tirei uma foto e vou analisar no pc, vlw.
Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2020 as 14:28
se tiver um paquímetro, pode medir por fora.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
Alex Cerqueira Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex Cerqueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 19:50
Comprei uma agora em junho na Centauro. Estou com um problema no guidão parecido do colega, mas no meu caso não gostei do guidao, achei ele baixo e gostaria de aumentar a altura. Ao retirar o guidão percebi que não tem como aumentar a altura. Conversando com amigos, me informaram que eu teria que colocar um adaptador. Poderiam me orientar qual peça correta eu teria que comprar para a minha Caloi? Também pensei em um segundo passo trocar o guidão por esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372795972-kit-guido-curvo-mesa-gti-bicicleta-_JM?quantity=1 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1372795972-kit-guido-curvo-mesa-gti-bicicleta-_JM?quantity=1


Voltar ao Topo
Clerecutzo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2012
Angra dos Reis
Offline
Mensagens:111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clerecutzo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 09:15
PAra usar esas peças, vc precisará de um adaptador ahead set, conforme passei ali em cima. Aí vc vai eliminar o chamado "avanço" e usará a mesa com guidão.

Editado por Clerecutzo - 06 Jul 2020 as 09:16
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
Caloi Aluminum Tuning
Voltar ao Topo
makzor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar makzor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 12:56
Infelizmente a minha aluminum sport comprada no final de 2013 morreu. Fiquei 6 anos com ela, até que no ano passado o quadro trincou bem no chainstay.

Acabei partindo o quadro pra ver a espessura do tubo, pra minha surpresa achei bem fino.




Comprei um quadro antigo de cromoly (uma raridade que paguei apenas 30 reais)  e coloquei as peças da aluminum.


Voltar ao Topo
NewBikerBC Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Nov 2017
Balneario Cambo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar NewBikerBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 13:28
Que pena que a Aluminum morreu. Espero que não tenha se machucado. Quadro em chromoly me da uma sensação maior de segurança. Tenho um dobrável e não trocaria por nenhum alumínio. A Nishiki ficou top!
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 19:46
Originalmente postado por makzor makzor escreveu:

Infelizmente a minha aluminum sport comprada no final de 2013 morreu. Fiquei 6 anos com ela, até que no ano passado o quadro trincou bem no <span ="highlight"><span ="highlight">chain</span></span><span ="highlight"><span ="highlight">stay.</span></span>

Acabei partindo o quadro pra ver a espessura do tubo, pra minha surpresa achei bem fino.




Comprei um quadro antigo de cromoly (uma raridade que paguei apenas 30 reais)  e coloquei as peças da aluminum.



Estranha não, essa é a espessura normal pra tubos de alumínio. Pra aço ainda é mais fino, mas mesmo o aço mais genérico tem duas vezes mais resistência por área da seção do tubo que o alumínio, cromoly triple butted (quadros de baixo peso) chegam a ter 0,7mm de espessura na parte mais fina.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 107108109110111>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X