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Caloi Aluminum para transporte é boa ?

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marcelo carvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2019
rio dejaneiro
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onde acho uma assim. roubaram a minha domingo, 30 anos comigo, comprei zero...
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marcelo carvalho Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Out 2019
rio dejaneiro
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to querendo uma assim....

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danilopaixao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 12:48
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Bom dia, a minha caloi aluminum é praticamente toda original, será que consigo adaptar ela para aro 29? Ou nao vale a pena?


Dá para adaptar para usar pneu mais fino, mas envolve tanta alteração que não vale a pena financeiramente e nem pelo ganho obtido. Sei porque já fiz isso e não compensou.

Entendi.. acho que vou ficar com ela assim por um tempo ainda e depois troco por uma 29. Valeu pela ajuda
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hug0.dts Ver Drop Down
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Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 12:05
Originalmente postado por RafaelaBong RafaelaBong escreveu:

Oi Pessoal, 

Sou nova por aqui e essa semana comprei uma Caloi Alumínio bem antiga pra voltar a andar (coisa que fazia na minha adolescência). Estou tentando transformar essa MB pra rodar na rua e dar uma volta em grupo de vez em quando.

Aro 26 porque tenho 1.60 e curto ter mais maleabilidade da bike.

Pensei em começar com o básico pra ver no que vai dar, então comprei essa bike:

E troquei:
 - freios: aluminio
- passadores: rapid fire yamada
- 18 para 21v
- pneus 1.5
- manopla

E ficou assim:

Achei que o garfo da roda dianteira ficou com uma folga, será que trocando de garfo resolvo o problema? ou trocando as rodas pra aro 700c? - Se é que vale a pena porque daí precisaria colocar um adaptador no freio ou então um freio a disco (mas não sei se é compatível com freio a disco).

Mas não sei se vale a pena, acho que já foi discutido aqui, não vale a pena investir mais nessa bike, né? Ou sugerem mais alguma alteração?

Paguei 180,00 na bike e 290,00 nas modificações. Total de 470,00. Será que valeu a pena?


A folga provavelmente é na caixa de direção. Será necessário reapertar. Esse padrão antigo antigo da caixa de direção (rosca) fica com folga com facilidade mesmo. Sugestão: Quando fizer o reaperto, vale a pena colocar um trava rosca. Vai segurar o aperto por muito mais tempo.

No mais, a única coisa que eu trocaria seriam os aros por um de folha dupla (Aero), já que esses aros originais desalinam com  bastante facilidade. Talvez você até encontre as rodas completas montadas por um preço acessível numa Olx da vida.
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Hugobh77 Ver Drop Down
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Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 11:14
Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Bom dia, a minha caloi aluminum é praticamente toda original, será que consigo adaptar ela para aro 29? Ou nao vale a pena?


Dá para adaptar para usar pneu mais fino, mas envolve tanta alteração que não vale a pena financeiramente e nem pelo ganho obtido. Sei porque já fiz isso e não compensou.
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danilopaixao Ver Drop Down
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Cadastrado em: 28 Mar 2019
aracaju
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilopaixao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 09:24
Bom dia, a minha caloi aluminum é praticamente toda original, será que consigo adaptar ela para aro 29? Ou nao vale a pena?
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RafaelaBong Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Ago 2019
Cachoeirinha RS
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelaBong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2019 as 08:42
Oi Pessoal, 

Sou nova por aqui e essa semana comprei uma Caloi Alumínio bem antiga pra voltar a andar (coisa que fazia na minha adolescência). Estou tentando transformar essa MB pra rodar na rua e dar uma volta em grupo de vez em quando.

Aro 26 porque tenho 1.60 e curto ter mais maleabilidade da bike.

Pensei em começar com o básico pra ver no que vai dar, então comprei essa bike: 


E troquei:
 - freios: aluminio
- passadores: rapid fire yamada
- 18 para 21v
- pneus 1.5
- manopla

E ficou assim:


Achei que o garfo da roda dianteira ficou com uma folga, será que trocando de garfo resolvo o problema? ou trocando as rodas pra aro 700c? - Se é que vale a pena porque daí precisaria colocar um adaptador no freio ou então um freio a disco (mas não sei se é compatível com freio a disco).

Mas não sei se vale a pena, acho que já foi discutido aqui, não vale a pena investir mais nessa bike, né? Ou sugerem mais alguma alteração?

Paguei 180,00 na bike e 290,00 nas modificações. Total de 470,00. Será que valeu a pena?
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Daniel Vieira Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jun 2019
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Vieira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2019 as 15:10
Alguém sabe se o movimento central de 34,7mm serve para a caloi.
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JFB Ver Drop Down
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Cadastrado em: 09 Jan 2011
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JFB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2019 as 12:07
Hoje em dia o cenário das bicicletas é totalmente diferente do que era nos anos 90, quando a Aluminum surgiu. Naqueles tempos o ciclista só se servia de câmaras de ar e pneus, além de sapatas de freio. A bicicleta tinha um bom padrão de qualidade e isso bastava.

Hoje o cenário é bem diferente: se você não gosta das peças da bike, vai e troca. A maioria realiza serviços em casa. As bicicletarias ficam mais como fornecedoras de peças e acessórios, do que de serviços, como era antes. Para que mandar alinhar uma roda comum se compensa mais instalar uma roda aero, por exemplo , que dá pra comprar pela internet.

Não é só o preço da Aluminum que aumentou. Não é só a qualidade da Aluminum que diminuiu. Quem tem crianças e já comprou uma bicicleta infantil saberá do que estou falando: uma bike infantil custa o mesmo que uma de adulto na prática (considerando que será usada por menos tempo, ainda que seja de boa qualidade).

A Aluminum de fato está atrasada no tempo. Seu design e geometria remontam a 20 anos atrás, época em que ela já usava uma geometria de bike de entrada e não aquele padrão mais sofisticado da primeira metade dos anos 90. Mas ainda existem bikes de aço carbono e pedivela monobloco à venda , chamadas de mountain bike por aí.

Hoje temos muitas opções de quadros, marcas , componentes diversos , facilidade para comprar peças (por mais caras que sejam as bicicletas hoje, o acesso a componentes de qualidade não é tão difícil). Tecnologias que surgem e não necessariamente substituem ,mas barateiam o custo de outras,como por exemplo , as rodas: hoje dá pra comprar um par de rodas aero e cubos de alta qualidade por menos do que um freio a disco de baixa qualidade que se encontra em bikes 27.5 e 29 de entrada.

Melhores upgrades a se fazer em uma Aluminum atual comprada 100% original:

Alavancas rapid fire ao invés do grip shift;
Aros aero ao invés dos aros simples;
Eixo central selado ao invés do eixo comum.

Uma dica: muitos esportistas trocaram o aro 26 pelo aro 29. Em muitas situações dá pra comprar rodas inteiras a preço de desapego,já que os aros e cubos - se tiver sorte leva os pneus também - são deixados de lado. Compensa fazer a manutenção nos cubos se for preciso. Uma bike leve e discreta,mas com rodas de qualidade, anda bem e não chama a atenção.

Minha Aluminum tem valor sentimental e apenas o quadro é original. Praticamente todos os upgrades eu fiz por conta própria, então o custo de manutenção na bike é mínimo.

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_danielcorrea Ver Drop Down
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Cadastrado em: 17 Nov 2016
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2019 as 18:56
Um Kenda Kwest 1.5 vai bem no aro 26.
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
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Clerecutzo Ver Drop Down
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Se trocar o pneu a bike ficará mais solta porém mais dura e com menos aderência. O pneu original é muito ruim, o pneu fino, embora rápido, tb não me agradou. Hj uso pneu de qualidade e cravo baixo tipo Pirelli scorpion pro. Um pneu misto tb é legal.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
Soul SL70 Tuning
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Quando precisar trocar sim , até lá use esse mesmo.
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danilopaixao Ver Drop Down
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aracaju
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Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:





Galera, acabei de comprar a caloi aluminum praticamente nova e toda original (menos o selim). Vou usar para ida ao trabalho e passeio em ciclivia/asfalto. pensei em trocar primeiro o passador, mas gostaria da opinião de vocês.


Pelo que eu vi o antigo dono deu uma modificada nela, tá bem legal, eu não mexeria em nada por enquanto, trocaria as peças com o tempo a medida que apresentassem defeito.

Valeu pela ajuda amigo! Veja, andei vendo uns videos sobre as fitas anti-furo, como nao sei fazer reparos ainda será que vale a pena comprar ?

Vale a pena sim, a fita anti furo protege muito bem contra cacos de vidro e objetos pequenos que costumam grudar no pneu, só não é tão eficiente contra fiapos de ferro pontiagudos, mas isso é raro de acontecer. Não digo que seja impossível, pois uma vez grudou uma mola de grampeador no meu pneu, nem sei como aquilo foi parar no asfalto. Pode comprar dos modelos mais baratos, tipo stones ou safetire, que já funciona muito bem.

Se você faz um percurso pequeno, acredito que só uma fita anti furo já de conta. Mas se vc vai pra longe, seria interessante andar com uma camara reserva, uma espátula e uma chave 15mm, caso o pneu venha a furar.

Amigo, ando só por asfalto e ciclovia, vale a pena trocar os pneus por um slick?

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Hugobh77 Ver Drop Down
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Hoje não tenho mais minha aluminum, mas digo uma coisa, é uma das melhores bikes para quem quer ter uma para o dia a dia, dá pra deixar ela uma ótima bike 21V e com um range bem aceitável de marchas.
Não indico fazer adaptações para ter performance, acaba que fica muito caro.
Se fosse para ter uma hoje usaria um cassete Sunrace M40 11/34 que apesar dos gaps,ele tem um range bem abrangente. Isso implicaria na troca dos cubos convencionais por cassete. Mas como os aros de parede dupla são bem vindos já coloca novas rodas.
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Clerecutzo Ver Drop Down
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Angra dos Reis
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Parabéns a todos aí pela aquisição! Ainda mais pelo preço. Nesses valores aí compensa bastante fazer os up's no que quebrar para componentes de certo nível. Qualquer dúvida podem perguntar.
Mosso Atlantis Supreme 27.5
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:





Galera, acabei de comprar a caloi aluminum praticamente nova e toda original (menos o selim). Vou usar para ida ao trabalho e passeio em ciclivia/asfalto. pensei em trocar primeiro o passador, mas gostaria da opinião de vocês.


Pelo que eu vi o antigo dono deu uma modificada nela, tá bem legal, eu não mexeria em nada por enquanto, trocaria as peças com o tempo a medida que apresentassem defeito.

Valeu pela ajuda amigo! Veja, andei vendo uns videos sobre as fitas anti-furo, como nao sei fazer reparos ainda será que vale a pena comprar ?

Vale a pena sim, a fita anti furo protege muito bem contra cacos de vidro e objetos pequenos que costumam grudar no pneu, só não é tão eficiente contra fiapos de ferro pontiagudos, mas isso é raro de acontecer. Não digo que seja impossível, pois uma vez grudou uma mola de grampeador no meu pneu, nem sei como aquilo foi parar no asfalto. Pode comprar dos modelos mais baratos, tipo stones ou safetire, que já funciona muito bem.

Se você faz um percurso pequeno, acredito que só uma fita anti furo já de conta. Mas se vc vai pra longe, seria interessante andar com uma camara reserva, uma espátula e uma chave 15mm, caso o pneu venha a furar.
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ImHaruka Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2019
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Só pra informar que medi a minha deu 57cm , mais vi ali que alguns postaram que ela tem 56cm.


Já tá bom (eu achei que ela tinha 53 kkkk), a mesinha de 800mm continua sendo suficiente kkkk, vou pesquisar o preço das peças amanhã. Vlw   
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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Só pra informar que medi a minha deu 57cm , mais vi ali que alguns postaram que ela tem 56cm.
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ImHaruka Ver Drop Down
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Cadastrado em: 29 Mar 2019
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Originalmente postado por Twski Twski escreveu:

Comprei uma Aluminum ontem por 130,00 mangos, pra substituir minha antiga MTB de supermercado q foi furtada. Apesar de meio surradinha, acho que foi um bom negócio. Já levei hoje numa bicicletaria pra fazer uma revisão, vou precisar trocar os manetes de freio, a sapata de freio dianteira, o pneu traseiro (já aproveitei pra colocar um slick, pretendo trocar o dianteiro também mais pra frente). Essa brincadeira já vai sair por +140,00... mas eu esperava ter que gastar um pouco quando comprei.

Preciso de algumas dicas:

O mecânico falou que talvez precise trocar a catraca. Já é uma oportunidade pra aproveitar e fazer um upgradezinho... considerando que eu costumo pedalar distancias curtas, 95% do tempo 2 marchas mais pesadas (e sinto falta de mais marcha nas descidas), tem colocar uma catraca que me disponibilize relações mais pesadas ainda? Falaram de 11-32 numas paginas atras, mas eu precisaria trocar o cubo também, certo?

Não curti a posição de guiar ela, acho o  guidão muito alto. Ai to querendo colocar uma mesa reta, 90º, de alumínio. O mecânico me adiantou que sairia por volta dos 45,00. O preço ta muito alto? Tem algum site que vocês recomendam pra comprar peças assim? Gostaria de trocar o material das manoplas também (ela veio com uma plastico duro e aspero, horrível).

Quais outros upgrades futuros vcs acham essenciais sem gastar tanto? Não pretendo colocar rapidfire pq deixa a bike bem mais visada e eu quase não troco de marchas normalmente.

Vai aí uma fotinha dela no estado que comprei... quando voltar da bicletaria pretendo arrancar esses adesivos todos




Tem uma tabelinha um pouco mais pra trás aqui nesse mesmo tópico com as peças essenciais. Dá uma olhada nela.
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ImHaruka Ver Drop Down
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Ela tem aproximadamente 57 cm de top tube ( medido na horizontal centro a centro ,sem a mesa), imagino que o seu fit seja tt+ mesa , nesse caso uma de 80mm resolveria.


Sim, o do meu bikefit é top tube + mesa = 64cm (e não 65cm)
Que bom, achei que ela era mais curta, não vai precisar de uma mesa tão comprida então.
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Twski Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Twski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 17:17
Comprei uma Aluminum ontem por 130,00 mangos, pra substituir minha antiga MTB de supermercado q foi furtada. Apesar de meio surradinha, acho que foi um bom negócio. Já levei hoje numa bicicletaria pra fazer uma revisão, vou precisar trocar os manetes de freio, a sapata de freio dianteira, o pneu traseiro (já aproveitei pra colocar um slick, pretendo trocar o dianteiro também mais pra frente). Essa brincadeira já vai sair por +140,00... mas eu esperava ter que gastar um pouco quando comprei.

Preciso de algumas dicas:

O mecânico falou que talvez precise trocar a catraca. Já é uma oportunidade pra aproveitar e fazer um upgradezinho... considerando que eu costumo pedalar distancias curtas, 95% do tempo 2 marchas mais pesadas (e sinto falta de mais marcha nas descidas), tem colocar uma catraca que me disponibilize relações mais pesadas ainda? Falaram de 11-32 numas paginas atras, mas eu precisaria trocar o cubo também, certo?

Não curti a posição de guiar ela, acho o  guidão muito alto. Ai to querendo colocar uma mesa reta, 90º, de alumínio. O mecânico me adiantou que sairia por volta dos 45,00. O preço ta muito alto? Tem algum site que vocês recomendam pra comprar peças assim? Gostaria de trocar o material das manoplas também (ela veio com uma plastico duro e aspero, horrível).

Quais outros upgrades futuros vcs acham essenciais sem gastar tanto? Não pretendo colocar rapidfire pq deixa a bike bem mais visada e eu quase não troco de marchas normalmente.

Vai aí uma fotinha dela no estado que comprei... quando voltar da bicletaria pretendo arrancar esses adesivos todos


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misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 17:17
Ela tem aproximadamente 57 cm de top tube ( medido na horizontal centro a centro ,sem a mesa), imagino que o seu fit seja tt+ mesa , nesse caso uma de 80mm resolveria.
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ImHaruka Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ImHaruka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 15:55
Originalmente postado por Clerecutzo Clerecutzo escreveu:

Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

Nossa, vlw por essa tabelinha, eu to muito em dúvida se compro uma Sense Move 2018 que ta saindo em torno de 1350,00 com frete e tudo ou uma Caloi aluminum (que ta 730,00 no magazine) e faço upgrades nela gastando cerca de 370 nos aros e 400 no kit shimano. Ao final ela vai sair 1500 conto.
As duas parecem valer a pena, mas a duvida ta grande.


Rapaz, com 1500 vc monta uma bike muito melhor q ambas. A Move é uma bike urbana e a Aluminum uma singela MTB. A concorrente da Move é a Caloi 700 e não a Aluminum.

Uma bicicleta específica como a Move, a 700 ou uma speed eu só escolheria como minha segunda bike. Se for sua primeira bike eu te aconselho que seja uma "faz tudo" pois assim vc pode usar pra se deslocar dia a dia, passear, ir pra estrada de chão, fazer uma trilha leve e fazer um bate volta pelo asfalto. Uma específica não.

A Aluminum, embora pareça pequena, atende pessoas de até 1,80m. Se vc tiver menos de 75kg, vc pode usá-la até em trilhas leves sem danificar o quadro (apenas o quadro, a suspensão não aguenta nem asfalto).



Então, eu só ia usar ela pra usar na cidade mesmo, nada de trilhas, só buracos kkkk

Eu achei a aluminum sport no Olx por 250 kkkk
https://www.olx.com.br/vi/595366604.htm

O cara comprou 2 anos atrás e ficou parada desde então, acho que só vai precisar dar uma revisão e trocar os passadores pq esses da Caloi não passam é nada.

Minha dúvida é sobre o top tube desse bike, ela parece beem curta, meu bikefit deu um toptube efetivo de 65cm, então tô preocupada com isso.
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Rogersnn Ver Drop Down
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Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:

Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:





Galera, acabei de comprar a caloi aluminum praticamente nova e toda original (menos o selim). Vou usar para ida ao trabalho e passeio em ciclivia/asfalto. pensei em trocar primeiro o passador, mas gostaria da opinião de vocês.


Pelo que eu vi o antigo dono deu uma modificada nela, tá bem legal, eu não mexeria em nada por enquanto, trocaria as peças com o tempo a medida que apresentassem defeito.

Valeu pela ajuda amigo! Veja, andei vendo uns videos sobre as fitas anti-furo, como nao sei fazer reparos ainda será que vale a pena comprar ?

Como você não tem prática com reparo, melhor andar com 1 ou 2 camaras na mochila. E depois leva em algum lugar pra consertar.


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danilopaixao Ver Drop Down
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aracaju
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Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:





Galera, acabei de comprar a caloi aluminum praticamente nova e toda original (menos o selim). Vou usar para ida ao trabalho e passeio em ciclivia/asfalto. pensei em trocar primeiro o passador, mas gostaria da opinião de vocês.


Pelo que eu vi o antigo dono deu uma modificada nela, tá bem legal, eu não mexeria em nada por enquanto, trocaria as peças com o tempo a medida que apresentassem defeito.

Valeu pela ajuda amigo! Veja, andei vendo uns videos sobre as fitas anti-furo, como nao sei fazer reparos ainda será que vale a pena comprar ?
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am.araujo Ver Drop Down
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Originalmente postado por danilopaixao danilopaixao escreveu:





Galera, acabei de comprar a caloi aluminum praticamente nova e toda original (menos o selim). Vou usar para ida ao trabalho e passeio em ciclivia/asfalto. pensei em trocar primeiro o passador, mas gostaria da opinião de vocês.


Pelo que eu vi o antigo dono deu uma modificada nela, tá bem legal, eu não mexeria em nada por enquanto, trocaria as peças com o tempo a medida que apresentassem defeito.
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sergio_moraes Ver Drop Down
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Boa tarde a todos
Sei que muitos vão discordar, mas particularmente eu acho a Aluminum é uma das melhores opções de custo/beneficio que temos, é uma bicicleta barata, e pode ficar muito boa com poucos upgrades, eu tenho 3 Calois, uma Caloi100 primeira versão, uma Caloi 100 Sport versão mais moderna e uma Aluminum, ambas são usadas qse que diariamente, ja viajei com as 3 e nenhuma delas me deixou na mão em momento algum, tem opções melhores no mercado é claro, mas aí é gosto de cada um.
força sempre!!
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danilopaixao Ver Drop Down
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Galera, acabei de comprar a caloi aluminum praticamente nova e toda original (menos o selim). Vou usar para ida ao trabalho e passeio em ciclivia/asfalto. pensei em trocar primeiro o passador, mas gostaria da opinião de vocês.
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Peguei no wiki

Caloi Aluminum[editar | editar código-fonte]

Caloi Aluminum em 2016 no Piauí.

1990 – Caloi lança seu modelo de ponta e de alta tecnologia para o mercado brasileiro da época: Quadro de alumínio produzido pela Alcoa, com garfos também de alumínio fornecido pela francesa Vitus e o "inédito" câmbio de 21 velocidades. No período do lançamento deste modelo, o quadro da Aluminum apresentou algumas características que somente seria utilizados pelas outras marcas, inclusive importadas, muitos anos depois, como tubos oversize e quadro com slopping no tubo superior. A partir do quadro padrão de alumínio, a Caloi ofereceu diversos "modelos" equipados com diferentes câmbios para atender desde o ciclista iniciante no mountain biking até atletas profissionais.

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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Aluminum uma singela mtb aí vc foi muito bonzinho hehehe.

Ela já foi uma mtb na década de 90 e naquela época vinha com peças bem melhores.

Hj ela é só uma bike de supermercado.

Isso aí. Quando eu era moleque, meu sonho ter uma Aluminum. 

Enquanto muitas bikes ainda tinham quadro de ferro, a Aluminum era alumínio. Na bicicletaria da cidade tinha uma Aluminum Sport Pro (ou Pro Sport, não lembro bem) toda com Deore LX. Tinha uma promoção que na compra dela (a bike era cara) + R$ 50,00 eles instalavam uma suspensão bacana.

A Aluminum da época era melhor que uma SUPRA de hoje.


Editado por Clerecutzo - 02 Abr 2019 as 15:39
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Aluminum uma singela mtb aí vc foi muito bonzinho hehehe.

Ela já foi uma mtb na década de 90 e naquela época vinha com peças bem melhores.

Hj ela é só uma bike de supermercado.
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Originalmente postado por ImHaruka ImHaruka escreveu:

Nossa, vlw por essa tabelinha, eu to muito em dúvida se compro uma Sense Move 2018 que ta saindo em torno de 1350,00 com frete e tudo ou uma Caloi aluminum (que ta 730,00 no magazine) e faço upgrades nela gastando cerca de 370 nos aros e 400 no kit shimano. Ao final ela vai sair 1500 conto.
As duas parecem valer a pena, mas a duvida ta grande.

Rapaz, com 1500 vc monta uma bike muito melhor q ambas. A Move é uma bike urbana e a Aluminum uma singela MTB. A concorrente da Move é a Caloi 700 e não a Aluminum.

Uma bicicleta específica como a Move, a 700 ou uma speed eu só escolheria como minha segunda bike. Se for sua primeira bike eu te aconselho que seja uma "faz tudo" pois assim vc pode usar pra se deslocar dia a dia, passear, ir pra estrada de chão, fazer uma trilha leve e fazer um bate volta pelo asfalto. Uma específica não.

A Aluminum, embora pareça pequena, atende pessoas de até 1,80m. Se vc tiver menos de 75kg, vc pode usá-la até em trilhas leves sem danificar o quadro (apenas o quadro, a suspensão não aguenta nem asfalto).


Editado por Clerecutzo - 01 Abr 2019 as 11:03
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Originalmente postado por am.araujo am.araujo escreveu:

Originalmente postado por misera misera escreveu:


o speed 700 que tem 19mm aí aceita o pneu grosso de boa.


O speed 700 dá pra colocar até 52mm, no inicio das 29 muita gente usou esse aro pra montar suas transformers, ele é indicado pra speed mas tem as medidas dos aros de MTB, logo se dá muito bem com a buraqueira, não é difícil de encontrar e não deve parar de ser produzido tão cedo, uma vez que muitas estradeiras de entrada usam ele.


Aqui em BH foi um custo achar esse aro , nenhuma loja , repito , NENHUMA , nunca tinha sequer ouvido falar nesse aro sendo que uma delas inclusive tinah ele anunciado no site.

Sempre que eu perguntava eles falavam que tinha ai mostravam o spin achando que eu queria um aro pra bicicleta speed hehehe.

No fim só achei na bikepoint.
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Originalmente postado por BrunoMaxi BrunoMaxi escreveu:

Bem bacana!

A minha relação ficou exatamente como você disse: pedivela reduzido sunrace e K7 11-32 sun race.

As rodas montei com cubo deore dianteiro e alívio 430 traseiro folhas vzan extreme e raios inox.

Movimento central também troquei pelo Shimano BB un 26 122.5 mm

Instalei passadores de 10 reais não indexados e ficou muito top. A bike está sendo montada focando no cicloturismo.

Acredito que quando eu colocar uns pneus Slick a bike vai voar

Agora estou atrás de garfo aro 26 para esta Caloi alumínio, pois a suspa dela é fajuta demais.

Abraços.

(Primeira vez interagindo com o fórum)


A mosso fabrica garfos de alumínio muito bons
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A mosso fábrica garfos em alumínio muito bons.
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Originalmente postado por misera misera escreveu:


o speed 700 que tem 19mm aí aceita o pneu grosso de boa.


O speed 700 dá pra colocar até 52mm, no inicio das 29 muita gente usou esse aro pra montar suas transformers, ele é indicado pra speed mas tem as medidas dos aros de MTB, logo se dá muito bem com a buraqueira, não é difícil de encontrar e não deve parar de ser produzido tão cedo, uma vez que muitas estradeiras de entrada usam ele.
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

Essa oxer por 350 não está ruim , mais precisa ver ao vivo com alguém que entende pra ver o estado.

Não se esqueça de conferir se tem nota fiscal.

Obrigado pela ajuda amigo. Se possivel dá uma opinião sobre essas 2 que encontrei.
Bicicleta Endorphine Aro 29, Freios a disco, Aluminio, Shimano, Nova
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-endorphine-aro-29-freios-a-disco-aluminio-shimano-nova-600499307 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-endorphine-aro-29-freios-a-disco-aluminio-shimano-nova-600499307 -  https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-endorphine-aro-29-freios-a-disco-aluminio-shimano-nova-600499307 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-endorphine-aro-29-freios-a-disco-aluminio-shimano-nova-600499307

Bicicleta aro 29, freios a disco, suspensao dianteira, Aluminio
https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-aro-29-freios-a-disco-suspensao-dianteira-aluminio-600496935 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-aro-29-freios-a-disco-suspensao-dianteira-aluminio-600496935 -  https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-aro-29-freios-a-disco-suspensao-dianteira-aluminio-600496935 - https://se.olx.com.br/sergipe/ciclismo/bicicleta-aro-29-freios-a-disco-suspensao-dianteira-aluminio-600496935
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

A minha move eu deixava muito na rua antes , claro não to dizendo que é seguro mais aparentemente ela não chama tanta a atenção dos vagabundo , talvez por não ter freio a disco , nunca mexeram na minha.Algumas pessoas até acham que ela é aro 26.

Não dá pra por extreme na move , só aro 700 , talvez um vnine antigo se vc achar já que não fabrica mais.

Hj as opções pra ela são o team flyer que tem os ilhós tipo o extreme masi é bem fino (13mm) , o spin que é similiar a um aero de 26 e aceita pneu até 30 e o speed 700 que tem 19mm aí aceita o pneu grosso de boa.

Já ouvi relatos de gente usando pneu 42 em team flyer mais eu não usaria.

Se vc optar pela move 2019 aí pode usar qualquer aro por ser a disco , aro 700 hj a vzan só fabrica aqueles 3 que eu citei , e tem um da absolute tbm 700c com 20mm.

Obrigada pelas explicações, agora é buscar mais infos da Sense Move Smile
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2019 as 18:29
A minha move eu deixava muito na rua antes , claro não to dizendo que é seguro mais aparentemente ela não chama tanta a atenção dos vagabundo , talvez por não ter freio a disco , nunca mexeram na minha.Algumas pessoas até acham que ela é aro 26.

Não dá pra por extreme na move , só aro 700 , talvez um vnine antigo se vc achar já que não fabrica mais.

Hj as opções pra ela são o team flyer que tem os ilhós tipo o extreme masi é bem fino (13mm) , o spin que é similiar a um aero de 26 e aceita pneu até 30 e o speed 700 que tem 19mm aí aceita o pneu grosso de boa.

Já ouvi relatos de gente usando pneu 42 em team flyer mais eu não usaria.

Se vc optar pela move 2019 aí pode usar qualquer aro por ser a disco , aro 700 hj a vzan só fabrica aqueles 3 que eu citei , e tem um da absolute tbm 700c com 20mm.

Editado por misera - 30 Mar 2019 as 18:31
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Originalmente postado por misera misera escreveu:

A caloi realmente chama menos a atenção , problema dela é que simplesmente não vale a pena comprar e mudar peças logo de cara.

Se fosse pra manter ela do jeito que é trocando talvez apenas os aros e as peças só quando elas quebrarem até vai.

Porém enquanto estiver com as peças originais pode sofrer bastante , vai de cada um , eu até me dou bem com peças simples mais a maioria das pessoas que eu vejo sofrem bastante com grupos simples.

Outra opção seria procurar uma aluminum usada que provavelmente já terá bastante peça trocada hehehe , mais tem que ter a nota.

Outro detalhe que vale lembrar na move é que ela é uma bike um pouco "rara" , no futuro se precisar trocar os aros dela pode ter dificuldades , a menos que vc queira usar pneus mais finos estilo da caloi city tour , se quiser continuar a usar aqueles pneus grandes dela é bem chatinho de achar o aro.

A minha eu cheguei a parar bastante na rua antes de ganhar uma aluminum que estou usando pro dia a dia agora.


"A minha eu cheguei a parar bastante na rua antes de ganhar uma aluminum que estou usando pro dia a dia agora."

Não entendi o que você quiz dizer.

Ou tra pergunta, se quiser trocar os aros da move por um Vzam extreme 29' ou outro, da pra trocar? (não entendo muito de bike) 
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