Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - rodas vzan com pneu tubeless
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


rodas vzan com pneu tubeless

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: rodas vzan com pneu tubeless
    Postado: 29 Jul 2010 as 15:23
Pessoal,

Pretendo comprar mais um par de rodas. Estive olhando as VZAN EXTREME e EVEREST.
O uso que pretendo dar a elas é básico: cicloturismo, trilhas sem muita exigência e uso urbano, meu peso não chega a 60 kg, a bike montada (hard tail) não passará dos 12 kg, com os componentes que tenho, mais estas rodas.

Tenho a intenção de utilizar pneus de kevlar tubeless, com selante joe's e discos 6 furos, exatamente como faço hoje na bike principal (seria uma bike "reserva").

Alguém tem alguma restrição a esse setup? Se não, para o meu uso, qual a recomendação entre os dois modelos?

Obrigado,

Carlos Henrique.

 
Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 15:41
Acho que não há restrição alguma, contanto que use o kit joe's correto, que depende da largura interna do aro.

Agora uma pergunta, pra que usar pneu tubeless?? Eu entenderia se fosse pneu tubeless + roda tubeless, mas não vejo vantagem no pneu tubeless sozinho.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 15:46
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Acho que não há restrição alguma, contanto que use o kit joe's correto, que depende da largura interna do aro.

Agora uma pergunta, pra que usar pneu tubeless?? Eu entenderia se fosse pneu tubeless + roda tubeless, mas não vejo vantagem no pneu tubeless sozinho.


Eu já tenho os pneus (Maxxis Crosmark e wormdrive ust)... Não utilizo o kit joe´s, que é muito caro, e sim uma versão "economica" feito em casa, que funciona perfeitamente igual ao original...


Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 15:50
Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 16:30
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum.


1 - São rodas muito mais baratas que as  de um kit tubeless puro-sangue;
2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fácil, daí o selante;
3 - São pneus bastante leves, tirando as câmaras então o ganho é muito bom.

Ok?Wink
 
Voltar ao Topo
Daniel San Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2010
Suzano/SP
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel San Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 16:37
Boa tarde.
Creio eu que não terá nenhum tipo de problema.
Qualquer roda que seja p/ tubeless poderá usar normalmente.
Abraço
DanieL
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 16:41
Originalmente postado por Daniel San Daniel San escreveu:

Boa tarde.
Creio eu que não terá nenhum tipo de problema.
Qualquer roda que seja p/ tubeless poderá usar normalmente.
Abraço


Oi Daniel,

Esta é a principal das minhas dúvidas: esses aros aceitam bem um pneu tubeless?


Voltar ao Topo
Hamud Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:7365
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hamud Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 17:13
Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum.


1 - São rodas muito mais baratas que as  de um kit tubeless puro-sangue;
2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fácil, daí o selante;
3 - São pneus bastante leves, tirando as câmaras então o ganho é muito bom.

Ok?Wink
 

Realmente eles furam menos, mas não são nada leves, na verdade são mais pesados que o homônimo normal. Um Crossmark 2.1 UST pesa mais de 150g a mais que o Crossmark 2.1 normal. Por menos que esse peso dá pra adicionar a câmara para no-flats, ou o modelo caseiro, e o líquido selante.

Em fim, acho que dá pra fazer sem problemas.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

MTB-Caloi Elite FS
ROAD-Trek 1500 USPS
Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2010 as 18:02
Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Originalmente postado por carlos_henriquefj carlos_henriquefj escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

Ok, mas não entendo qual é a vantagem de usar o pneu tubeless em roda comum.


1 - São rodas muito mais baratas que as  de um kit tubeless puro-sangue;
2 - Tranquilidade: estes pneus furam muito fácil, daí o selante;
3 - São pneus bastante leves, tirando as câmaras então o ganho é muito bom.

Ok?Wink
 

Realmente eles furam menos, mas não são nada leves, na verdade são mais pesados que o homônimo normal. Um Crossmark 2.1 UST pesa mais de 150g a mais que o Crossmark 2.1 normal. Por menos que esse peso dá pra adicionar a câmara para no-flats, ou o modelo caseiro, e o líquido selante.

Em fim, acho que dá pra fazer sem problemas.


Acho que há uma confusão aí: Estou falando dos Crossmark ust kevlar, peso +/- 540 gramas, que é o que eu uso.

O outro sim pesa +/- 700.

Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 01:44

Tenho duas rodas Vzam Everest XC montadas com kit Joe's , funcionam muito bem , montei em Janeiro deste ano, nada de furos até agora e muito confortável rodar com menos pressão nos pneus, uso Phyton tubeless ready ( bom peso , ótmo pneu , mas gasta muito rápido mesmo sem abusar e $$$) e outro par com crossmark Lust ( pesadiiiiinho mais de 700gm , não conheço esta versão de 540gm , mais resistente ao desgaste, um pouco$) , aconselho á todos conversão para tubeless , muito confortável , melhora no grip e melhor de tudo não precisar trocar pneu com frequencia , antes do no tubes por duas ocasiões tive que trocar duas vezes o pneu é du #$%(a)&

Voltar ao Topo
carlos_henriquefj Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2009
belo horizonte
Offline
Mensagens:202
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlos_henriquefj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2010 as 12:30
Originalmente postado por retokunaga retokunaga escreveu:

Tenho duas rodas Vzam Everest XC montadas com kit Joe's , funcionam muito bem , montei em Janeiro deste ano, nada de furos até agora e muito confortável rodar com menos pressão nos pneus, uso Phyton tubeless ready ( bom peso , ótmo pneu , mas gasta muito rápido mesmo sem abusar e $$$) e outro par com crossmark Lust ( pesadiiiiinho mais de 700gm , não conheço esta versão de 540gm , mais resistente ao desgaste, um pouco$) , aconselho á todos conversão para tubeless , muito confortável , melhora no grip e melhor de tudo não precisar trocar pneu com frequencia , antes do no tubes por duas ocasiões tive que trocar duas vezes o pneu é du #$%(a)&



É por aí mesmo, retokunaga, o conforto também é notável. Esses pneus que uso tem esse peso mesmo, +/- 540 e +/- 460!, o foda é que são macios como um jontex, no asfalto dá até dó, mas pneu é isso mesmo, ainda acho um dos componentes mais baratos que usamos na bike, se acabar, troca, não dá para ficar economizando nisso aí não. Passei a usar joe´s depois do  rolé de estréia deles (com câmara) e tive um furo, coisa que nunca tinha experimentado antes, nem mesmo em cicloviagens. Não volto para a configuração pneu+câmara não. O porre é só a manutenção: é preciso ter rodas boas, que não empenem com facilidade, é preciso trocar/repor o selante, tem que manter a pressão dos pneus (checar diariamente) senão eles descolam do aro, aí, pode jorrar selante para todo o lado e a patroa não vai gostar disso, certamente.

Obrigado pelo retorno,

Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 12:53
Usar o aro vzan extreme só com a fita sem o kit com câmara da certo? Digo: fita amarela + bico + selante + pneu ust
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jun 2017 as 16:20
Originalmente postado por gbzarelli gbzarelli escreveu:

Usar o aro vzan extreme só com a fita sem o kit com câmara da certo? Digo: fita amarela + bico + selante + pneu ust


Na verdade o kit com câmara é uma gambiarra para quem não tem a fita tubeless de borracha correta. Eu estou vendendo um kit novo e ficará perfeito na sua roda se for aro 29. Se esse kit de borracha o pneu pode murchar mais rápido e perder pressão rapidamente em uma curva quando a pressão estiver muito baixa.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Allam Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2015
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2017 as 18:08
Boa Tarde a todos,
Sou novo no forum, e já peço desculpas caso faça alguma M, sem saber, rss

Mas achei interessante entrar para responder a pergunta do gbzarelli por usar esse mesmo aro vzan extreme com tubeless.
No meu caso eu fiz o tubeless caseiro(o mais barato possível), usei fita silver tape, fita eva, selante dulatex e bico rubena, e ficou perfeito, durante algumas semanas o pneu sequer perdeu pressão, porem nesse fim de semana ele estava totalmente murcho, coloquei mais selante e calibrei, porem percebi um barulho de vazamento, e me espantei quando identifiquei de onde vinha, era da "emenda" do aro, pelo lado do adesivo extreme, que fica na extremidade contraria ao bico, deixei o selante saindo por ali por alguns minutos e vedou, porem fiquei com receio de usar, mas li que a construção dos aros da vzan(alguns modelos) são assim mesmo, sem solda, que ocasiona essa fresta, que para o tubeless será um problema, penso em de alguma forma vedar essa fresta por dentro e continuar usando normalmente.

PS: Hoje o pneu ainda está cheio, o que indica que o selante vedou a emenda também.

Abraços e bom pedal
Voltar ao Topo
gbzarelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2014
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gbzarelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2017 as 14:45
Então até penso que com a fita de borracha a aderencia entre o pneu e o aro é maior, e se caso o pneu desloque do aro com qualquer fita de borracha o risco do ar vazar e causar um acidente seria menor.

Porem não sei se o risco é 'tão grande' assim para precisar colocar uma fita de borracha adicionando peso extra na roda, sendo que com a fita de conversão tubeless funciona muito bem. um outro problema é a narquia que a fita de borracha faz! pois o selante gruda entre a fita e o pneu deixando-os colados de tal forma que se for tirar o pneu tenha que trocar a borracha pois vai ficar com muita sujeira de selante seco nela, formando uma crosta.

'Allam' fiz o mesmo procedimento que voce disse somente com a fita de conversão convencional e tudo esta funcionando normalmente, não tive esse problema da emenda do aro, mas realmente vi que a emenda desse aro é um pouco grosseira, talvez possa ter problemas futuros, nao sei. Tenho a intenção de mais pra frente compara um aro proprio pra tubeless, o problema é que o preço não é nada favoravel;
Voltar ao Topo
Allam Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2015
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Allam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2017 as 15:38
Então, eu não usei a fita de borracha, mas coloquei uma fita de EVA no centro do aro, o que fez com que o pneu fique bem rente as paredes do aro, fica difícil de colocar e retirar o pneu, porem consigo encher com a bomba de pé facilmente, sem precisar de compressor.
Da forma que ficou, dificilmente o pneu irá se deslocar, irei colocar talvez um silicone na fresta da emenda somente para evitar de vazamentos por ela, pois só com o selante ja vedou e não esvaziou mais, o que é um bom sinal de que o selante não é dos piores, rssss.

Gastei em torno de 80 reais para converter, e ainda sobrou material para mais uns 4 aros 27,5.
Realmente aros específicos para tubeless ainda não cabe na maioria dos orçamentos...
Voltar ao Topo
TiagoAlcantara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Dez 2018
Salvador-BA
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TiagoAlcantara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2021 as 21:51
Montei tubeless no Vzan Extreme Pro e acredito que as emendas atrapalham na montagem mesmo. No meu caso era o único caminho que explicava o vazamento do ar pelos nipples na pré-montagem (ainda sem selante) e alguns minutos após a montagem com selante (mas só saia ar, não líquido). Depois dos movimentos e descanso de alguns minutos parou o vazamento. Acho que o líquido sela a emenda, mas antes disso deixa passar um pouco de ar. Vamos ver se deu tudo certo. Por aí deu certo?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X