Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aro 29".(29er) Vantagens e Desvantagens

 Responder Página  <1 3536373839 45>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 1 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Codorna Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jan 2009
Carmo de Minas
Offline
Mensagens:604
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Codorna Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 16:58
Galera, desculpem entrar de chato aqui e fazer um pergunta que pode não ter muito a ver com o topico. Tenho um quadro Kona Lanai tamanho 18 aro 26 - estou trocando toda relação dele para um quadro Venzo Raptor 17 aro 29.
Corrente muda alguma coisa? em relação a tamanho? posso aproveitá-la. Obrigado.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2013 as 17:09
Originalmente postado por Codorna Codorna escreveu:

Galera, desculpem entrar de chato aqui e fazer um pergunta que pode não ter muito a ver com o topico. Tenho um quadro Kona Lanai tamanho 18 aro 26 - estou trocando toda relação dele para um quadro Venzo Raptor 17 aro 29.
Corrente muda alguma coisa? em relação a tamanho? posso aproveitá-la. Obrigado.

Com certeza toda relação servirá.

Abraço e boa sorte.
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 13:50
Apesar de no início achar meio chato este tópico, volto a dar minha opinião agora mais formada sobre o assunto.

Tenho uma 29 rígida, já tive uma 29 full , tive 26 HT e full26 dei um rolê leve de 27.5 mas não tive a bike.

Primeiramente achava que era tudo jogo de marketing etc,etc. 

Após um período comecei achar uma excelente opção que veio para ficar.

E agora com bastante tempo com as bikes e com o mercado das 29 aquecido, acredito nas minhas duas hipóteses e na teoria de um amigo sobre a crise do mercado das bikes aprox 2 anos atráz.

Algumas marcas compraram a bandeira da 29 para dar um up no mercado das bikes, já que estava estagnado e consequentemente existia muita bike que era dado um Up Grade mas não era trocada, era muito tranquilo ter uma bike com bom quadro e trocar os componentes com o tempo de uso desgate etc… com o mercado oferecendo apenas opções de 29 não tem para onde correr e o mercado agradeceu e comprou a idéia.

Andando com minhas bikes digo que a diferença delas não chega a ser gritante ao ponto de abandonar a medida 26 completamente do mercado, elas são muito boas ainda e não entendo a necessidade das 27.5, acho a 26 melhor em alguns aspectos e para provas curtas e com muita subida e acelerações rápidas ela vai melhor e judia menos do ciclista do que uma 29.

A 29 realmente traz melhor conforto em terrenos muito irregulares e melhor tração (óbvio) , mas não é melhor em tudo para ser unanimidade.

Na ultima prova na minha cidade o campeão usava uma 26HT de grafo rígido algo completamente fora do esperado para uma região cheia de cascalhos grandes aonde a melhor escolha para desempenho seria uma 29 full Confused

Honestamente acho que o fim da 26 vai ser só nas bikes top das marcas por imposição da industria, para quem está com a grana curta a melhor opção de investimento para bike de desempenho seja ainda uma 26 seminova top que está com preços bem baixo do que uma 29 básica.

Existe até um estudo publicado à algum tempo e parcialmente no site mtbnews.de que comentava que as bike devem se ajustar a geometria do corpo , assim como as bikes para crianças que tem aros deiferentes para diferentes tamanhos de crianças…. e adivinha qual é a nova agora … a industria vai tentar vender bikes 27.5 para pessoas de estatura inferior à 1.75 Shocked  ….. então Nino e Hermida agora vão vender bikes 27.5 simples assim….  Ouch   




Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 14:36
Será que alguém tem uma opinião:

Estou pensando em comprar uma 29; a GT Zaskar é uma boa bike de nível médio?

pelo que já li. Parece que a GT tem os QUADROS maiores que as outras marcas.

Tenho 1,91; será que a L (19) ou a XL (21) iria melhor para mim?
Meu bike fit (não se fiz certinho), deu quase 20.5 (mais para 21), ou seja, se fosse outra marca, seria de fato o tamanho 21 ou XL (para algumas marcas). Mas como a GT (li isso, Não ME lembro onde, se não colocaria a fonte aqui); TEM O QUADRO MAIOR, em relação as outras marcas...NÃO sei qual o Tamanho escolher L (19) ou a XL (21???
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 18:45
Originalmente postado por retokunaga retokunaga escreveu:

Apesar de no início achar meio chato este tópico, volto a dar minha opinião agora mais formada sobre o assunto.

Tenho uma 29 rígida, já tive uma 29 full , tive 26 HT e full26 dei um rolê leve de 27.5 mas não tive a bike.

Primeiramente achava que era tudo jogo de marketing etc,etc. 

Após um período comecei achar uma excelente opção que veio para ficar.

E agora com bastante tempo com as bikes e com o mercado das 29 aquecido, acredito nas minhas duas hipóteses e na teoria de um amigo sobre a crise do mercado das bikes aprox 2 anos atráz.

Algumas marcas compraram a bandeira da 29 para dar um up no mercado das bikes, já que estava estagnado e consequentemente existia muita bike que era dado um Up Grade mas não era trocada, era muito tranquilo ter uma bike com bom quadro e trocar os componentes com o tempo de uso desgate etc… com o mercado oferecendo apenas opções de 29 não tem para onde correr e o mercado agradeceu e comprou a idéia.

Andando com minhas bikes digo que a diferença delas não chega a ser gritante ao ponto de abandonar a medida 26 completamente do mercado, elas são muito boas ainda e não entendo a necessidade das 27.5, acho a 26 melhor em alguns aspectos e para provas curtas e com muita subida e acelerações rápidas ela vai melhor e judia menos do ciclista do que uma 29.

A 29 realmente traz melhor conforto em terrenos muito irregulares e melhor tração (óbvio) , mas não é melhor em tudo para ser unanimidade.

Na ultima prova na minha cidade o campeão usava uma 26HT de grafo rígido algo completamente fora do esperado para uma região cheia de cascalhos grandes aonde a melhor escolha para desempenho seria uma 29 full Confused

Honestamente acho que o fim da 26 vai ser só nas bikes top das marcas por imposição da industria, para quem está com a grana curta a melhor opção de investimento para bike de desempenho seja ainda uma 26 seminova top que está com preços bem baixo do que uma 29 básica.

Existe até um estudo publicado à algum tempo e parcialmente no site mtbnews.de que comentava que as bike devem se ajustar a geometria do corpo , assim como as bikes para crianças que tem aros deiferentes para diferentes tamanhos de crianças…. e adivinha qual é a nova agora … a industria vai tentar vender bikes 27.5 para pessoas de estatura inferior à 1.75 Shocked  ….. então Nino e Hermida agora vão vender bikes 27.5 simples assim….  Ouch   


Rapaz, só pra dar minha contribuição. Inicialmente eu achava que 29" era melhor em tudo, porque foi numa 29" que eu me senti bem "vestido" até hoje. Mas nunca comprei uma 26" com bons critérios, a minha é de supermercado, quadro de aço, etc. Só que pesa menos que a 29".
Depois fui aprender sobre bikefit, tamanhos, tubo superior+mesa, etc.. mas o "bichinho" da 29" já havia me "infectado" hehehe.
Tenho bicicletas das duas medidas e apesar de meu condicionamento físico ter melhorado bastante no últimos meses, não percebi diferença de desempenho entre elas, meus tempos e "cansaços" continuam diminuindo igualmente, independente da bicicleta que uso.

Talvez me falte mais preparo ou o trajeto/terreno que pedalo seja mediano para as duas medidas, mas eu gostaria muito de comprar uma 26" com mais qualidade e persistir nas comparações.

Por outro lado, ainda que eu não consiga chegar a nenhuma conclusão minha saúde certamente ficará agradecida!!! hehehehe

BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
Lambert_br Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Dez 2010
Offline
Mensagens:569
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lambert_br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 21:14
Eu ainda não falei nada aqui porque achava este tópico inútil, com as pessoas defendendo a bike que tem, igual foi aqui na minha cidade, primeiro a aparecer com uma 29er e só a galera torcendo o nariz.

Mas esse post do retokunaga me chamou a atenção para um fato que já havia percebido, a altura do ciclista que vai falar se o cara vai acostumar legal ou não na 29 ou continuar nas 26, para mim com 1,84m a bike de rodas 29 vestiu como um terno sob medida, as 26 para mim eram desengonçadas, com headtube enorme, quem tem essa altura ou + sabe o que to falando, ai a 29 casou com meu biotipo.

Agora o que ta acontecendo aqui e os caras de 1,65~1,75m andando de 29, a bike parece hotwheels cara, eh desproporcional, tanto é que tem um cara que meteu o pau nas 29 pq tinha uma 26 media de equipamentos e consequentemente leve comprou uma bike de nome e de entrada e seus 14kg ou + e não se adequou, o que aconteceu, acabou comprando uma 27,5 mediana em equipamentos e consequentemente mais leve que a 29 de entrada e ta falando que eh top pra baralho, não sei se entenderam o que quis dizer, mas a pessoa alem de ter estatura media-baixa ainda comprou uma bike pesada de entrada que o garfo chega a pesar 2,8kg, dai pega uma bike que por ser menor e melhor em equipamentos e encaixa no biotipo ai fala que à bike!

Então, a galera deve prestar mais atenção a altura, pra não migrar das 26 e se arrepender e ficar metendo o pau mas 29er´s.

Para meu tamanho e estilo de pilotagem, não pulo nem palito de fósforos, a 29 eh top e a minha pesando menos de 10kg fica melhor ainda!

Abraço.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 21:45
Não entendo porque essa coisa de 29 ter tamanho??????
Porque hoje, tem 29" para todo o tamanho de CICLISTA;

tem marcas que tem a S ou até PP; que vai para ciclista de 1,55 em diante; e não tem nada de desproporcional; pois o quadro é o adequado para aquele perfil.

*no "começo das 29 era assim...com a produção em escala hoje, esse paradigma foi ultrapassado"!
Voltar ao Topo
Rafosantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafosantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 22:40
Isso é verdade, não adianta comparar uma 26er mediana ou bem equipada com uma 29er de entrada.....como falei e não canso de repetir, é uma questão de adaptação!!!

O importante é pedalar seja de 26; 27,5 ou 29er......hehe
Voltar ao Topo
augusto carrera Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jul 2012
Salvador
Offline
Mensagens:212
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar augusto carrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 22:45
Após 6 meses utilizando minha 29er e passada aquela sensação de rodas enormes, olho para minha bike e a acho totalmente proporcional, chego a pensar que as rodas podiam até ser um pouco maiores...

Não sei se concordam comigo mas olhando uma 26" percebo claramente que o diâmetro das rodas está subdimencionado para o propósito do XC. Talvez para terrenos planos ou asfalto não faça tanta diferença, mas para solos acidentados já foi...
Voltar ao Topo
Rafosantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2013
Juiz de Fora-MG
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafosantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2013 as 22:59
[QUOTE=augusto carrera]Após 6 meses utilizando minha 29er e passada aquela sensação de rodas enormes, olho para minha bike e a acho totalmente proporcional, chego a pensar que as rodas podiam até ser um pouco maiores...

Hehe...............engraçado que as vezes eu também acho que elas poderiam ser um pouco maiores...andei na minha 26 outro dia e tive uma sensação muito esquisita, parecia que estava em uma BMX.....doidera o corpo e a mente se acostumam com o formato!!
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 01:37
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Será que alguém tem uma opinião:

Estou pensando em comprar uma 29; a GT Zaskar é uma boa bike de nível médio?

pelo que já li. Parece que a GT tem os QUADROS maiores que as outras marcas.

Tenho 1,91; será que a L (19) ou a XL (21) iria melhor para mim?
Meu bike fit (não se fiz certinho), deu quase 20.5 (mais para 21), ou seja, se fosse outra marca, seria de fato o tamanho 21 ou XL (para algumas marcas). Mas como a GT (li isso, Não ME lembro onde, se não colocaria a fonte aqui); TEM O QUADRO MAIOR, em relação as outras marcas...NÃO sei qual o Tamanho escolher L (19) ou a XL (21???

Amigo, preocupe-se mais com o top tube efetivo (soma do top tube do quadro+mesa)...é essa medida que "fala a verdade" do seu "encaixe" na bicicleta. É por isso que vc lê por aí que alguns quadros de mesmo número são maiores do que outros, pq há diferenças no tamanho do top tube entre as marcas. No bike fit, mais importante que sua altura, vai ser a medida dos alcance dos seus braços e envergadura, que é o que dita o tamanho do top tube efetivo (quadro + mesa), e consequentemente o tamanho de quadro e mesa a escolher.
Espero ter ajudado. Abraço
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 10:58
Valeu Zetosta...
o principal problema, é que a bike GT de meu interesse, só tem a venda pelo site...se não ia lá subia em cima da magrela...se possível dava uma volta, e ai sim, tinha a sensação melhor. Agora pelo que vi, a GT tem sim os Tub's maior!
Voltar ao Topo
PedrãoPoa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Nov 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedrãoPoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 22:26
Tô lendo todas as opiniões de vocês que entendem de bikes sobre as rodas 26 e 29 e li o post inicial também. Sei andar de bike, mas nunca andei bastante, nem nunca tive uma bike.
Saí pra comprar uma bike, pedalei umas dez de 26 e duas de 29. Só me senti confortável nas de 29. Nas de 26 eu até pensava em desistir de comprar... Aí que eu não entendo: tenho só 1,70. Não era pra eu gostar mais de andar na de 29.. E agora? Até o cara da loja me desaconselhou a de 29...
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 22:38
Pedrão...não vai na de vendedor NÃO, que a maioria não sabe o que fala!
*a minha primeira 29 foi uma decepção. Eu usava uma Cannondale F4 aro26, TAMANHO 21, quase 03 anos. Ai, fui comprar minha primeira, O VENDENDOR ME CONVENCEU que deveria comprar no tamanho 19. "pois, o tamanho da roda maior compensa o quadro menor";

comprei, e não se acertava com a bike...até que vendi. Hoje, eu sei, que em regra, NÃO muda o tamanho do quadro, independente do tamanho da roda;

Vc tem que prezar pelo qual se sinta melhor, disse que tem 1,70...tem marcas de 29 que vai tranquilo para VC.
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 22:44
Originalmente postado por PedrãoPoa PedrãoPoa escreveu:

Tô lendo todas as opiniões de vocês que entendem de bikes sobre as rodas 26 e 29 e li o post inicial também. Sei andar de bike, mas nunca andei bastante, nem nunca tive uma bike.
Saí pra comprar uma bike, pedalei umas dez de 26 e duas de 29. Só me senti confortável nas de 29. Nas de 26 eu até pensava em desistir de comprar... Aí que eu não entendo: tenho só 1,70. Não era pra eu gostar mais de andar na de 29.. E agora? Até o cara da loja me desaconselhou a de 29...

Bom cara, tamanho de aro e altura da pessoa praticamente não tem relação, a menos que você seja uma anão. Você por ter 1,70 pode usar sim uma 29".. Mas tem que ver o tamanho que se encaixa no seu bike fit. Eu não acho uma boa ideia montar a bike sem nenhuma experiencia, depois dá uma olhada na primeira página daquele tópico que você postou antes: "Vai iniciar no pedal [...]" Lá tem as melhores bikes nas mais variadas faixas de preços. Ou você poderia passar a lista de componentes que o mecanico quer montar e a gente vê se vale a pena ou não.. Um abraço..
Voltar ao Topo
rbatista Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 28 Nov 2011
Minas Gerais
Offline
Mensagens:240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbatista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 22:45
Cara...Eu não concordo com isso de que aro 29 não fica bem pra um ou pra outro!

Quem pode dizer se se sente bem ao andar na bike é só você!

Tenho 1,68 e me senti MUITO bem ao pedalar uma aro 29!
O companheiro de pedal mais forte da turma é mas baixo que eu e não volta pra aro 26 (tem duas 29er)
 Como uma pessoa vendo o tamanho da bike e do ciclista pode dizer que é desproporcional? Vai em qualquer competição por ai e vai ver muito baixinho andando na elite e de 29er.

Por hora a aro 29 só em uma desvantagem.. o preço!

MTB, porque se sujar faz bem!
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 22:57
Originalmente postado por rbatista rbatista escreveu:

Cara...Eu não concordo com isso de que aro 29 não fica bem pra um ou pra outro!

Quem pode dizer se se sente bem ao andar na bike é só você!

Tenho 1,68 e me senti MUITO bem ao pedalar uma aro 29!
O companheiro de pedal mais forte da turma é mas baixo que eu e não volta pra aro 26 (tem duas 29er)
 Como uma pessoa vendo o tamanho da bike e do ciclista pode dizer que é desproporcional? Vai em qualquer competição por ai e vai ver muito baixinho andando na elite e de 29er.

Por hora a aro 29 só em uma desvantagem.. o preço!


Sera que vale a pena dentro da cidade onde tem que parar e re-acelerar o tempo todo?
Voltar ao Topo
zetosta Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2011
Offline
Mensagens:136
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zetosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 23:23
Originalmente postado por MTBRS MTBRS escreveu:

Originalmente postado por rbatista rbatista escreveu:

Cara...Eu não concordo com isso de que aro 29 não fica bem pra um ou pra outro!

Quem pode dizer se se sente bem ao andar na bike é só você!

Tenho 1,68 e me senti MUITO bem ao pedalar uma aro 29!
O companheiro de pedal mais forte da turma é mas baixo que eu e não volta pra aro 26 (tem duas 29er)
 Como uma pessoa vendo o tamanho da bike e do ciclista pode dizer que é desproporcional? Vai em qualquer competição por ai e vai ver muito baixinho andando na elite e de 29er.

Por hora a aro 29 só em uma desvantagem.. o preço!


Sera que vale a pena dentro da cidade onde tem que parar e re-acelerar o tempo todo?

Cara, vejo demais essa pergunta "será que vale a pena trocar 26 por 29". E nunca existirá uma resposta satisfatória. É muito dificil mensurar o que vale a pena pra uma ou outra pessoa. Vc deve se perguntar é "será que vou gostar/adaptar ao formato?" Ninguém pode ditar o SEU gosto, só vc mesmo... Ande numa 29, teste, experimente diferentes situações. Só assim saberá se "vale a pena".
Abraço
Voltar ao Topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2009
Maringa
Offline
Mensagens:487
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar retokunaga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2013 as 23:27
Ainda acho que deveriam existir opção de modelos top em todos os tamanhos,  ou então o que vai ficar vai ser 27.5 e 29.

A geometria da bike 29 não consegue ajudar a todos os tamanhos de pessoas, vale dar uma olhada na bike da Emile Batty atleta da Subaru Trek, só anda de 29 pelo patrocinio acredito, canote virado do contrário com selim mais pra frente possivel para compensar estatura e mesa super negativa

http://www.cyclingnews.com/features/photos/pro-bike-emily-battys-trek-superfly-elite/185599

Aqui tem um tópico sobre o assunto já discutindo os tamanhos de bikes para tamanhos dos ciclistas, não quer dizer que é regra, mas parece que na Europa estão chegando a este consenso. Na espanha s'p se fala nisto pessoas P/M/G  bikes 26/27.5/29  o Hermida que tem 1,70 vai estar de 27,5 não mais de 29.
No Brasil o Rubinho vai de 27,5 também.

http://www.foromtb.com/index.php?threads/hermida-con-27-5.975738/

Só para ver que o mercado das 27.5 está aquecido, vale dar uma olhada nas opcões do mercado para este tamanho !!!!  tem bike 27,5 que não acaba mais , além de rodas , suspensão etc...

http://www.foromtb.com/index.php?threads/todo-lo-nuevo-en-650b-27-5.968732/



Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2013 as 09:51
Conforme a premissa que o colega falou aqui: "que uma dos problemas da 29" é o preço; ASPECTO, QUE CONCORDO COM ELE"!

*Acredito, que a 29" ainda NÃO "pegou de fato no Brasil", porque se isso fosse fato...já teríamos mais 29 que 26 nas ruas. O que é de pressupor que se a 29 que está rodando por aqui, ao que uns 05 anos? ainda NÃO diminui os preços (mesmo ganhando escala de mercado). A Bike 29...é muito cara no Brasil..."Vc pega uma 26 com a mesma configuração, ou até melhor, da uma diferença, de 20, 30%...e tem modelos que até mais em relação a 29"...o que acontece é que estamos pagando pela "novidade"; se precisar de uma pastilha de freio (que talvez até a da 26 serviria); "só de vc falar que é uma 29", o cicles já te fura o olho"!

*O QUE DIZER ENTÃO "da nova onda de MKT" que são as 27;5? Pode até ser que "vire"...Não acredito; pois ai teríamos muitas opções, e NÃO É INTERESSANTE PARA A PRODUÇÃO EM ESCALA (que em tese, minimizaria o preço final". Pelo que percebo das 29"; AS 27,5...aqui no país tupiniquim, vai muito tempo para "reinar", talvez mais de uma década.

*Hoje tem lojas "queimando" o estoque de 26; e o que está acontecendo, é que pelo apelo comercial e o MKT em cima, "o cara prefere uma 29" ruim, que uma 26 quase top". Estou percebendo que tem marcas Top de bike, que estão lançando umas 27,5 "lixo", qual o objetivo "pescar o consumidor, para experimentar a "novidade"..."e a nossa seta do consumo acende" http://www.youtube.com/watch?v=741IjTeLJz0

Eu NÃO me aventurarei de 27,5 pelo menos nos próximos 05 anos, quando o mercado já estiver melhor estabelecido (se estiver), e então, poderemos ter umas 27,5 de marcas confiáveis, a preços razoáveis. Porque hoje, as que vi até então, é somente porcarias, as 27,5 TOP's, estão mais caras que as 29" de mesmo nível (pagando pela "novidade").

*E quanto, a "fulano corre, não sei com que, beltrano, corre não sei com que"...isso para mim NÃO importa, "sou um mero ciclista que gosta do pedal"...assim, acredito que como 99% dos participantes desse fórum. Talvez faça a diferença para aqueles que competem de fato, que fração de segundos faça a diferença...só que ai, o cara NÃO decide sozinho, ele tem uma equipe, que decide por ele, e principalmente, é o seu principal patrocinador eo MKT que vai DECIDIR por ele corre de 26, 27, 28; 29... NEM ELE, ele, na maioria das vezes, só vai correr feito louko!

Voltar ao Topo
Rafael Suarez Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Suarez Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 13:37
Pessoal, uma questão que não é prioridade no uso da bicicleta, mas tenho curiosidade em saber:

Na 29`fica mais difícil "empinar" a bicicleta? Tanto levantar quanto manter empinada?

Pergunto pois quando era mais novo eu adorava praticar a arte de "dar um grau" como muitos chamam por aqui. Chegava a dar a volta no quarteirão empinando uma aro 26 que eu tinha.

Estou a mais de 5 anos sem bicicleta e penso em pegar uma agora. Sei que vou querer vez ou outra, em ruas vazias, claro, relembrar minha fase adolescente e dar um grau na danada.

Estou na dúvida ainda sobre 26 ou 29. Este fator não será decisivo, mas contará um pontinho. 

Uma possível dificuldade que teria com uma 29`é fazer ela caber dentro do carro, por ser pouca coisa maior, além do pequeno peso adicional.
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Dez 2013 as 14:05
erguer ou só empinar a frente dela é praticamente a mesma coisa, mas tirar a bike toda do chão, para desviar ou pular um obstáculo é bem mais difícil!
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2013 as 20:17
Estava dando uma olhada novamente no tópico e vou acrescentar alguns comentários. Sou baixinho e tenho uma boa 29 full, bem adaptada ao meu tamanho e afirmo: Não importa o tamanho do ciclista, importa o quanto a bike esta compatível. Estava procurando uma full , 26 ou 29 e quando andei na minha spark foi como calçar uma luva.Perfeita. Nunca senti qualquer dificuldade. dor ou desconforto. Gosto muito da ht 26 pela agilidade das 26, acho mais divertida. É muito fácil andar de 29 full. pode fazer muita bobagem que ela não te joga no chão
Voltar ao Topo
Benito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2008
Offline
Mensagens:368
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Benito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2013 as 12:37
Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 23:10
Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.


Concordo, nao a 26 cola no corpo voce é quem está no comando!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2014 as 23:49
Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.


Concordo, nao a 26 cola no corpo voce é quem está no comando!


Não consegue ter o domínio sobre uma 29?
Voltar ao Topo
zucato Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Set 2012
Minas
Offline
Mensagens:233
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zucato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 07:41
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.


Concordo, nao a 26 cola no corpo voce é quem está no comando!


Não consegue ter o domínio sobre uma 29?


Se não sabe interpretar texto e não saber portugues não solte merda pela boca.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 08:20
Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.


Concordo, nao a 26 cola no corpo voce é quem está no comando!


Não consegue ter o domínio sobre uma 29?


Se não sabe interpretar texto e não saber portugues não solte merda pela boca.


Pela concordância da frase pelo visto o Fabio não esta sozinho rsrsrs
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 12:14
achei a primeira desvantagem de se ter uma 29er...
O preço de peças em relação a 26...

Enquanto um pneu que estou querendo esta a R$ 359,00 para aro 29, o mesmo pneu sai a R$ 299,00 para aro 26, detalhe que é na mesma loja!
(exatamente o mesmo pneu, mesma marca, mesmo modelo; muda-se apenas o tamanho)

Essa diferença seria porque pra aro 29 precisa de mais borracha? Confused

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 12:20
29" (eu tenho tb)...mas ainda é "modinha"...então, enquanto for assim, "o sistema deita e rola", pois sabe q iremos pagar, para ter essa moda!

*E não é só o pneu, se procurar a bike, tem 26, que custa até 30, 40%, modelo compatível de uma 29"...

esse é o MKT, trabalhando "nossas cabeças e necessidades"!
corinthians
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 15:26
Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

achei a primeira desvantagem de se ter uma 29er...
O preço de peças em relação a 26...

Enquanto um pneu que estou querendo esta a R$ 359,00 para aro 29, o mesmo pneu sai a R$ 299,00 para aro 26, detalhe que é na mesma loja!
(exatamente o mesmo pneu, mesma marca, mesmo modelo; muda-se apenas o tamanho)

Essa diferença seria porque pra aro 29 precisa de mais borracha? Confused


Vai mais borracha com certeza, mas nao pra justificar esse preço, é q as peças de 29 sao mais caras mesmo... Mas que pneu vc quer??? por esse preço na CRC vc pega um baita pneu, paga o imposto e sobra dinheiro, mas tem q esperar uns 60 dias......
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 16:27
Pneu ainda está valendo a pena...agora outras peças, NEM crc, nem Merlin, nem outro site, pelo aumento do dólar, NÃO está mas valendo a pena.

*comprei meu pedais e sapatilha aqui no "Brazil" mesmo!
corinthians
Voltar ao Topo
tiaguim_vm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2011
mineiros GO
Offline
Mensagens:245
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiaguim_vm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 19:23
Originalmente postado por lucpedrollo lucpedrollo escreveu:

Originalmente postado por tiaguim_vm tiaguim_vm escreveu:

achei a primeira desvantagem de se ter uma 29er...
O preço de peças em relação a 26...

Enquanto um pneu que estou querendo esta a R$ 359,00 para aro 29, o mesmo pneu sai a R$ 299,00 para aro 26, detalhe que é na mesma loja!
(exatamente o mesmo pneu, mesma marca, mesmo modelo; muda-se apenas o tamanho)

Essa diferença seria porque pra aro 29 precisa de mais borracha? Confused


Vai mais borracha com certeza, mas nao pra justificar esse preço, é q as peças de 29 sao mais caras mesmo... Mas que pneu vc quer??? por esse preço na CRC vc pega um baita pneu, paga o imposto e sobra dinheiro, mas tem q esperar uns 60 dias......

o pneu no caso seria um Continental X-king Protection 2.2;

Andei olhando na Jeason USA, e ele esta saindo a 60 doletas...
fazendo uns cálculos,  se for taxado, com frete e tudo mais, vai ficar praticamente o mesmo preço de comprar aqui...

o negócio vai ser esperar mais um pouco, e juntar mais uma grana...

Strava:
<a href="http://www.strava.com/athletes/2774201" rel="nofollow">http://www.strava.com/athletes/2774201</a>
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jan 2014 as 20:22
Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.


Concordo, nao a 26 cola no corpo voce é quem está no comando!


Não consegue ter o domínio sobre uma 29?


Se não sabe interpretar texto e não saber portugues não solte merda pela boca.



A discussão é sobre vantagens e desvantagens de 29.

Você chega aqui e não fala de 29 e sim de 26. E diz que prefere a 26 porque com ela consegue estar no comando. Como a discussão é sobre 29 e você fala sobre 26, deduzi que está comparando a 26 com a 29 que é o foco em questão. E se diz que prefere a 26 (em oposição à 29), pois consegue estar no comando, logo se deduz que com a 29 você não consegue ter o comando, ou seja, você não consegue controlar uma 29. Talvez sugiro uma aro 12 de criança, aí talvez o controle seja absoluto e você fique mais bem encaixado ainda.

Agora se eu estiver errado, perdão pela interpretação equivocado de seu belo texto.

Mas quanto a escrita em língua portuguesa, eu entendo muito bem e quem errou foi você que escreveu "portugues" sem acento.


Voltar ao Topo
jullianodpo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Nov 2012
Guará II - DF
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jullianodpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 10:03
Cara.....se você não consegue controlar uma 29 vc não sabe andar de MTB, a principal vantagem das bikes 29 é o MAIOR CONTROLE, tanto em descidas, trilhas com obstáculos e velocidade. A roda maior proporciona mais contato com o solo e por si só já proporciona maior controle ao piloto, sem falar no conforto excepcionalmente maior que uma 26......além de o guidão ser mais largo, proporcionando maior equilíbrio também...... dizer que uma 26 dá mais controle que uma 29....isso sim é "merda pela boca"........kkkkkkk..... talvez com "rodinhas" você tenha mais controle na 29.....kkkkkkkk

"...Quanto maior a roda, mais rápido você irá; ganhando maior controle e estabilidade, mesmo nas trilhas mais ásperas..." http://www.ninerbikes.com.br/26vc29.php
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 10:16
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por zucato zucato escreveu:

Originalmente postado por Benito Benito escreveu:

Só complementando. Peguei novamente a minha ht 26 após 3 meses sem usar ( estava com a patroa, pois a dela estava na revisão da suspa e tambem por descuido). Que delícia! Voltei a ser criança. pulei quebramolas, dei saltos, virei o cão chupando manga nas single . Bike de 9 kg colada ao corpo ( full cola no cão), subindo mais que preço do tomate na entresafra. Hoje não faria trilha de 80 Km com ela , mas essas voltas de 35/40 km deixam de ser burocráticas e passam a ser trilhas vivas.


Concordo, nao a 26 cola no corpo voce é quem está no comando!


Não consegue ter o domínio sobre uma 29?


Se não sabe interpretar texto e não saber portugues não solte merda pela boca.



A discussão é sobre vantagens e desvantagens de 29.

Você chega aqui e não fala de 29 e sim de 26. E diz que prefere a 26 porque com ela consegue estar no comando. Como a discussão é sobre 29 e você fala sobre 26, deduzi que está comparando a 26 com a 29 que é o foco em questão. E se diz que prefere a 26 (em oposição à 29), pois consegue estar no comando, logo se deduz que com a 29 você não consegue ter o comando, ou seja, você não consegue controlar uma 29. Talvez sugiro uma aro 12 de criança, aí talvez o controle seja absoluto e você fique mais bem encaixado ainda.

Agora se eu estiver errado, perdão pela interpretação equivocado de seu belo texto.

Mas quanto a escrita em língua portuguesa, eu entendo muito bem e quem errou foi você que escreveu "portugues" sem acento.




Fábio, na boa cara, procure nao levar discussões no fórum pro lado pessoal. o Zucato ja foi bloqueado, se vc insistir a moderaçao pode fazer isso com vc tbem, quando te ofenderem avise a moderaçao,  é o melhor a se fazer, to falando por experiencia própria, ja fiz isso, so passei raiva e nao levou a nada...

Abraço
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 10:39
Por isso eu reportei.

E por isso eu disse que talvez eu tenha entendido errado, mas do jeito que ele escreveu deu a entender isso.
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 10:53
Originalmente postado por jullianodpo jullianodpo escreveu:



"...<span ="st">Quanto maior a roda, mais rápido você irá; ganhando maior controle e estabilidade, mesmo nas trilhas mais ásperas</span>..." http://www.ninerbikes.com.br/26vc29.php


Bom , então segundo esta afirmação , roda boa mesmo seria tamanho 33 , ou quem sabe tamanho 45...ou porque não uma roda 62...
“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 13:26
Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por jullianodpo jullianodpo escreveu:



"...<span ="st">Quanto maior a roda, mais rápido você irá; ganhando maior controle e estabilidade, mesmo nas trilhas mais ásperas</span>..." http://www.ninerbikes.com.br/26vc29.php


Bom , então segundo esta afirmação , roda boa mesmo seria tamanho 33 , ou quem sabe tamanho 45...ou porque não uma roda 62...


em termos de estabilidade e conforto, sim - uma de 2m de altura seria excelente...

o problema é que em termos construtivos, fica ruim construir quadros pequenos com rodas exageradamente grandes. o tamanho 29 é bem equilibrado nesse quesito.

rodas maiores, tipo o aro 36, conseguem rodar macio mesmo escada acima...
http://www.youtube.com/watch?v=fYt6IqaHk_Q
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
PauloBC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2012
Brusque
Offline
Mensagens:3637
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloBC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2014 as 14:04
Originalmente postado por samuelgouvea samuelgouvea escreveu:


Originalmente postado por PauloBC PauloBC escreveu:

Originalmente postado por jullianodpo jullianodpo escreveu:



"...<span ="st">Quanto maior a roda, mais rápido você irá; ganhando maior controle e estabilidade, mesmo nas trilhas mais ásperas</span>..." http://www.ninerbikes.com.br/26vc29.php


Bom , então segundo esta afirmação , roda boa mesmo seria tamanho 33 , ou quem sabe tamanho 45...ou porque não uma roda 62...


em termos de estabilidade e conforto, sim - uma de 2m de altura seria excelente...

o problema é que em termos construtivos, fica ruim construir quadros pequenos com rodas exageradamente grandes. o tamanho 29 é bem equilibrado nesse quesito.

rodas maiores, tipo o aro 36, conseguem rodar macio mesmo escada acima...
http://www.youtube.com/watch?v=fYt6IqaHk_Q


Mesmo se fosse construído um quadro gigante para essas rodas de 2 metros , imagina o restante das peças ( como o pedivela por exemplo ) , que geringonça que não ficaria hehehehe.

Sem contar o tamanho do janjão que teria q pedalar nesta bike , teria que ter pelo menos uns 4 metros de altura...

“Não se deixa de pedalar quando se envelhece ,
envelhece-se quando se deixa de pedalar.”
Paulo Paulada
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 3536373839 45>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X