Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvida sobre manutenção e lojas em SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvida sobre manutenção e lojas em SP

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DanielZan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvida sobre manutenção e lojas em SP
    Postado: 22 Jul 2010 as 02:15

Boas pessoal!

Tenho algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês, mas antes, não poderia deixar de mencionar a enorme ajuda que esse fórum me deu nos últimos anos só lendo as mensagens de vocês. Comprei uma MTB e mais recentemente, no início do ano, uma speed, com vocês ajudando indiretamente Wink

Bom, vamos às perguntas:

1) Com qual frequência vocês levam suas bikes pra fazer manutenção? Eu ando de 3 a 4 vezes por semana, uns 60 - 70km por dia. Será que uma revisão a cada 3 meses está bom?

2) Na primeira vez que fiz a revisão da minha speed, levei pra Fast Runner. O serviço foi excelente, mas infelizmente fica muito fora de mão pra mim. Alguém recomenda uma loja na região de Osasco, Butantã, Jaguaré ou próximo à USP?

3) Atualmente uso grupo Campagnolo Xenon e estou pensando em alguns outros grupos para substituí-lo, como o Chorus e Centaur. Há realmente uma notável diferença entre esses grupos para o Xenon que faça valer o investimento? 

Obrigado pela ajuda e boas pedaladas!Hug

Voltar ao Topo
Eugenio_BC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2010
Marilia, SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eugenio_BC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 02:39
em sampa, perto da usp tem a ciclovece e webike... 

veja no link de serviços do site...

http://www.pedal.com.br/servicos.asp

valeu!!


Editado por Eugenio_BC - 22 Jul 2010 as 02:41
Voltar ao Topo
luismendes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2008
Porto
Offline
Mensagens:1557
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luismendes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 10:05
Perto da USP tem a Ciclo Caravelle, na Rua Pirajussara, não lembro o número mas a rua é pequena. Não é barata, mas é serviço top !!
Voltar ao Topo
DanielZan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 14:09
 Obrigado pelas respostas, pessoal. Já anotei essas lojas aqui.

  Abraço
Voltar ao Topo
notaname Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Fev 2008
São Paulo -
Offline
Mensagens:830
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar notaname Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 14:25
A melhor oficina que você vai encontrar é a da Bianchi Brasil. Também conhecida como A Loja do Elpidio!

Bom preço! Cara honesto e atencioso e, ainda por cima, você ganha a oportunidade de conversar com uma pessoa muito legal!

Você pode levar a sua bike nessas que falaram. O serviço vai ser quase tão bom quanto o do Elpidio. Porém, o atendimento dele não tem nem comparação!

Fica na Lapa. Rua Tito, 1641.
Voltar ao Topo
DanielZan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 14:47
   Valeu notaname, já entrou pra minha lista também.

   Agradeço as respostas, já tenho boas lojas pra levar minha magrela (sem nome aindaLOL). 

  Poderiam também me ajudar nas outras questões? Tenho amigos que vão para o exterior em breve e gostaria de saber se realmente vale a pena a troca do grupo Xenon por outro superior. Sei que é uma pergunta subjetiva, mas tenho dúvidas se a troca terá tantos positivos que faça valer a pena. Já li bastante sobre isso, mas gostaria da opinião de vocês do Pedal.

  Outra dúvida, vocês costumam fazer um check up nas suas bikes de quanto em quanto tempo?

  Valeu, abraços!

 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 14:48
O ideal mesmo é você aprender a fazer o básico como limpar e lubrificar a transmição, regular cambios e freios. Aprendendo isso e a trocar cabo e conduite, seus gastos com oficina vão cair drasticamente. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
DanielZan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 14:54
 Isso mesmo Cebo, concordo com você.

  Tentei por algumas vezes fazer isso na minha mtb, mas sem desmontar muita coisa, só as rodas.  
   Passei alguns domingos inteiros fazendo isso, limpando a corrente, k7, coroas... foi a melhor sessão de relaxamento que eu já fiz LOL

   Mas tenho medo de fazer o mesmo com a speed. Nela eu só mexi nos ajustes do freio e avanço do selim. Hehehe, medo de principiante ainda.

   Valeu!
Voltar ao Topo
DanielZan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DanielZan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 17:55
Bom, pesquisando nos classificados, encontrei um kit Campagnolo, mesclando peças Record e Centaur. Pode haver conflito ao usar esse tipo de esquema?

 Desculpem encher o tópico com perguntas, mas não encontrei as respostas na busca do fórum.

 Valeu!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X