Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - PROBLEMA NO ROLAMENTO DO MOVIMENTO CENTRAL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


PROBLEMA NO ROLAMENTO DO MOVIMENTO CENTRAL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: PROBLEMA NO ROLAMENTO DO MOVIMENTO CENTRAL
    Postado: 21 Jul 2010 as 16:20
Galera é o seguinte, notei esta semana uma folga no meu pedevela. Possuo um sram firex 2010. Levei no mecânico e ele me disse que os rolamentos foram pro saco. Ele ficou assustado, tem rodados apenas 1400 km e deu este problema. Gostaria de saber qual rolamentos vocês poderiam me indicar.
Lembrando que meu movimento é integrado. espero que possam me ajudar!!
abraço

Wiliam
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 00:26
alguma sugestao galera?
Voltar ao Topo
Leco22 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2004
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leco22 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 01:14
Pede para o mecânico tirar os rolamentos e leva em uma loja específica de rolamentos industriais, SKF é uma boa marca.
Ou então compre os originais SRAM.
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 15:21
valew, vou fazer isso. irei procurar um skf, saco não ncontr um compativel parto para sram
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 15:28
Tem um tópico por ai que fala justamente sobre rolamentos de central, só que da Shimano. Se os dois forem iguas (e acho que são), você não vai encontrar rolamentos SKF. O negócio é importar uns rolamentos da enduro. 
http://www.enduroforkseals.com/
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
wiliam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2008
volta redonda
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wiliam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 16:21
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Tem um tópico por ai que fala justamente sobre rolamentos de central, só que da Shimano. Se os dois forem iguas (e acho que são), você não vai encontrar rolamentos SKF. O negócio é importar uns rolamentos da enduro. 

http://www.enduroforkseals.com/
pois é, são diferentes sim, pelo menos meu mecanico disse que são. Se fossem iguais colocaria um shimano, mas le falou que não são compativeis, por isso a duvida.
valew tambem pela dica do site, tem coisas boas por la. você ja comprou algo la?
abraços
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 16:46
Nunca comprei nada lá, mas teve gente do forum que comprou e recebeu sem problemas. De uma forma ou de outra, lá lí nego falando bem em forum gringo. Muito melhores que os originais. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 17:22
Dúvida besta. Os centrais não são selados e, portanto, "descartáveis", tendo que ser substituídos por completo quando apresentam algum problema? Sei que centrais mais "vagabundos" não são selados. Seria o caso?
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 18:11
A Shimano fala que, se estragar o rolamento, tem que trocar o central todo. Agora, o fato é que existe até ferramenta pra sacar o rolamento do central e existem rolamentos a venda. Portanto.......
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 19:09
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A Shimano fala que, se estragar o rolamento, tem que trocar o central todo. Agora, o fato é que existe até ferramenta pra sacar o rolamento do central e existem rolamentos a venda. Portanto.......
 
Indica-se que....
 
Mas existe a possibilidade de....
 
Portanto.... faça o que achar melhor... só não "corra atrás da marca" se não der certo! Wink
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2010 as 19:21
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

A Shimano fala que, se estragar o rolamento, tem que trocar o central todo. Agora, o fato é que existe até ferramenta pra sacar o rolamento do central e existem rolamentos a venda. Portanto.......


para qualquer peça shimano cãmbio, pedal, central, trocadores etc... se der problema eles indicam trocar a peça toda.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2010 as 02:05
Ainda bem que a Shimano não lança bike montada, senão teria que trocá-la no caso de um pneu furado! Se trocar o pneu, perde a garantia!

Obrigado pelo esclarecimento, senhores. Smile
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
mflavio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 06 Dez 2008
campinas
Offline
Mensagens:580
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mflavio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2010 as 19:34
Amigo pega rolamentos de cerâmica são um pouco mais carros mais compensa os meus já estão em quase 15.000 e nada de jogo 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X