Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu traseiro furando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu traseiro furando

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu traseiro furando
    Postado: 16 Jul 2010 as 20:50
Olá,

galera, minha camara de ar traseira tá furando muito, só em duas semanas tive de trocar duas e vou remendar a outra, e gostaria de saber o que vocês acham que pode ser...
primeiro achei que fosse o pneu que estava muito gasto, pois na roda dianteira minha camara furou do nada ai eu fui ver o pneu e estava muito gasto, o troquei e parou de furar, mas o traseiro coloquei um pneu do clube, usado mas melhor do que estava, porém ainda assim continua furando minha camara traseira.
o que pode ser? alta pressão(coloco 100 a 120 psi)? fita de aro gasta?
pneu ruim?


abraços,



Lucas R.
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
dagcosta Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Mai 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:2697
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagcosta Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 23:13
Luck:

Que tipo de furo esta acontecendo? (snake bite, rasgo, furo por espinho etc...)

Sempre ocorre no mesmo lugar da camara?



Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 23:15
então, o furo tá sendo minúsculo, tanto que fura não murcha de uma vez, vai murchando devagar, parece que pegou um alfinete e PUMBA na camaram, um furo bem simples mesmo, mas que está pesando no meu bolso já...
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 23:15
olha, não reparei se ocorre sempre no mesmo lugar... :s
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
smacedo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2010
Maceió-AL
Offline
Mensagens:762
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar smacedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2010 as 23:17
Talvez o espinho, ou objeto furante, ainda esteja preso no pneu, dai sempre fura a camara.
Voltar ao Topo
uphill Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jul 2008
porto alegre l
Offline
Mensagens:1106
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar uphill Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 00:55
O furo tá ocorrendo na parte da cãmara q entra em contacto com o aro ou na parte d cima q encosta no pneu?.
 
 
luciano
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 01:14
Já verificou o lado interno do pneu se possue algum arame rompido?

A dica acima do uphill ajuda muito para encontrar a causa.
Voltar ao Topo
viniciuscustodio Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jul 2010
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciuscustodio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 01:29
Originalmente postado por luckcross luckcross escreveu:

alta pressão(coloco 100 a 120 psi)


Quanto mais alta a pressão mais resistênte a furos fica o pneu.
Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 03:24
uphill o furo tá sendo na area do aro senão me engano
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 03:24
Originalmente postado por soaresrei soaresrei escreveu:

Já verificou o lado interno do pneu se possue algum arame rompido?A dica acima do uphill ajuda muito para encontrar a causa.


já verifiquei e não está nenhum arame rompido, nem no antigo pneu nem nesse novo "usado"
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 03:25
Originalmente postado por smacedo smacedo escreveu:

Talvez o espinho, ou objeto furante, ainda esteja preso no pneu, dai sempre fura a camara.

então, eu já troquei o pneu achando que ele estivesse muito fino ( então o espinho teria saido ) e até no novo pneu ainda está furando
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
soaresrei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Fev 2006
Santo André- SP
Offline
Mensagens:785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soaresrei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 04:03
Se os furos são do lado do aro o problema é relacionado a fita ou a alguma rebarba no aro!
Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 04:05
soares,

to achando que é o raio mesmo, ele tá um pouco machucado já, mas tenho uma dúvida:
se o pneu estivesse mordendo a camara, ela daria um furinho bem pqno ou não? rasgaria?
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
ogum777 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jun 2009
são paulo
Offline
Mensagens:2915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ogum777 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 23:03
Originalmente postado por luckcross luckcross escreveu:

soares,

to achando que é o raio mesmo, ele tá um pouco machucado já, mas tenho uma dúvida:
se o pneu estivesse mordendo a camara, ela daria um furinho bem pqno ou não? rasgaria?

depende. tive problema com um aro muito ruim de encaixar o pneu.  pra colocar o pneu de volta eu tinha que necessariamente usar espátula de aço, não importava o pneu.... e a espátula acabava pressionando a câmara e fazendo um furo beeeeem pequenininho.

se tá fazendo furo no lado do aro, é o aro que tá com problemas. às vezes é a fita de proteção do aro, passe outra por cima. 

pra que o pneu não morda a câmara quando monta, passe bastante talco na câmara e não coloque totalmente desinflada. tente montar o pneu sem usar espátulas.

se mesmo assim furar, verifique direitinho o aro. pq se fura do lado de dentro da câmara, o pneué que não é.
asbicicletas.wordpress.com



ecourbana.wordpress.com
Voltar ao Topo
Tiarlei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mai 2009
Fpolis
Offline
Mensagens:726
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tiarlei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 13:23
Tive o mesmo problema, mas foi resolvido.

Usava Mr. Tuffy e usava rolo, após inúmero furos percebi que a fita estava toda com micro fissuras, ou seja essas fissuras em contato com a camera furava-a.

Depois descobri que não se deve usar fita protetora nos pneus para rodar em rolo pois a alta temperatura que o pneu atinge degrada a fita e furos diários.

Conclusão removi as fitas e desde então, 3 semanas, nenhum furo rolando no rolo e no asfalto, antes eram diários.

Final da história as fitas podem ser o pior inimigo dos pneus!!!
Voltar ao Topo
luckcross Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2009
SP
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luckcross Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2010 as 19:31
rs,

obrigado a ajuda, mas acho que o erro de antes foi furo com alguma coisa que não sei, acho que montagem de pneu errada por minha parte, ainda estou praticando, rs
mas já resolvi, estou andando de boa agora, coloquei o pneu dianteiro que estava bem melhor atras e o de tras na frente, assim se for o pneu vai parar, pois na frente acho que tenha menos peso, já a camara uma estouro pertinho do bico, vou deixála como reserva mesmo, pq não vai ser pá roda muito não rs

obrigado a ajuda,


Lucas R.


Ps.: essa da fita mr. tuffy no rolo é nova, não sabia não.
Lucas, para contato: luckcross(a)hotmail.com
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 12:54
Pegando carona no topico.
Estou usando pneus 700x28 ,com camaras 23.Depois que  coloquei estes  pneus(um mês) tive tres furos  de camaras no pé do pito,perdendo com isso a camara.Ontem estourou sozinho de madrugada ,foi o maior susto e ate notar que o barulho foi da camara coloquei a casa abiaxo,kkk
Estou usando 120 psi.
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2010 as 13:05
Originalmente postado por CID21 CID21 escreveu:

Pegando carona no topico.
Estou usando pneus 700x28 ,com camaras 23.Depois que  coloquei estes  pneus(um mês) tive tres furos  de camaras no pé do pito,perdendo com isso a camara.Ontem estourou sozinho de madrugada ,foi o maior susto e ate notar que o barulho foi da camara coloquei a casa abiaxo,kkk
Estou usando 120 psi.
 
120 psi num pneu 28mm? Pra que tudo isso?
Lembro que não passava os meus 25mm de 90 psi, acho que os 120psi e que são o problema.
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
ricardo.silva_sd Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo.silva_sd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 02:09
Meu irmão tava com  este problema com a speed (achávamos que a esposa dele estava murchando o pneu pra ele não pedalar- heheheh), entaum levei pro meu mecânico e ele viu que a FITA que vai entre a roda e a câmara estava amassada furando a mesma. 
Ricardo Silva
Voltar ao Topo
edjardes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2009
Paulinia-SP
Offline
Mensagens:959
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edjardes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2010 as 14:02
Lucas, coincidência ou não, no inicio da minha vida "speedeira" parava no acostamento quase em todo rolê Unhappy. Daí, coloquei a fita nos aros. Continuei a ter furos Angry.
O mecânico perguntou sobre pressão do pneu...rsrsrs...acertou na mosca...eu saia prá pedalar e a pressão era no visual...rsrsrs...manja aquela apertadinha com a mão . 
Atualmente faço religiosamente 1 calibração (90psi) toda 2ª feira, tirei as fitas e faço 3 treinos / semana (4ª/6ª e domingo) ...faz teeempo que não mexo nas câmaras Thumbs Up .
Um abraço,
                   Edjardes
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X