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BIke peça por peça, quais comprar?

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gatunox Ver Drop Down
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    Postado: 13 Jul 2010 as 15:04
Olá galera, estou querendo montar uma bike com aproximadamente R$1000~R$1250 .

-Eu me animei muito depois de ver os quadros GTS S3, com aquele amortecedor hidráulico, nossa.
Eu achei no ML por R$550.

-Sobre os freios, eu poderia no começo por uma V-BREAK só pra terminar de montar a MTB logo... mas queria um a disco, acho muito bom.. Só que tem um detalhe, andei lendo sobre os WINZIP/VZAN e fiquei preocupado com a falta de segurança deles...
Eu posso comprar apenas o ROTOR(Disco) e por o resto do freio de uma marca boa? Daria pra economizar..

-As rodas VZAN com raios inoxidaveis preto, acho muito show, e nao são tão caros.
-Um KIT SHIMANO? (ACERA que é mais barato) Eu uso a bike pra dar uns pulinhos nas calçadas pra desestresar, mas a maior função é ciclismo urbano mesmo, ir pra facul e etc.
-Sobre o resto das peças é mais facultativo né? Andei vendo e até Guidon é caro Oo

Valeu gente! No aguardo!
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marco-sc Ver Drop Down
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Cara quadro GTS é falseta nem compre eles compre um Canadian X-terra
Freio a disco vai encarecer a bike a menos que va pegar  chuva e lama um bom v-break e melhor ate que alguns discos
Pro seu uso acho que um acera da conta
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gatunox Ver Drop Down
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Eu sei que os GTS M1 são falsificados... MAS GTS S3? Nesse valor?
Ela tem até no site lá http://www.gtsbikes.com/product_s3fe.htm
Os freios a disco eu compro depois, mas eu queria saber se posso fazer que nem to pensando, comprando os ROTORES de uma marca barata, WINZIP/VZAN e o resto das engrenagens da SHIMANO por exemplo, pra poder ficar melhor que um V-BRAKE. (Por enquanto vo usando um V-BRAKE)

E sobre o garfo, um GTS pode ser? Eu acho ele bonito e barato, só não sei um equivalente a ele...
Valeu gente!
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Hamud Ver Drop Down
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Esquece esse quadro, só vai te dar canseira e dor de cabeça. Perceba que a caixa de movimento central se movimenta junto com o triângulo traseiro, isso acaba com os joelhos.

Se precisa mesmo de freios a disco (vai fazer trilha e tal) pegue pelo menos um Avid BB5 ou BB7, são os melhores freios mecânicos que existem, ou um hidráulico básico da Shimano/Avid. Agora, se é só pra andar na cidade freio a disco é totalmente desnecessário, eu sei que é bonito e tal, mas só vai adicionar peso e atrair a atenção dos amigos do alheio
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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gatunox Ver Drop Down
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Bom, nao imaginava que o local do movimento do triangulo iria fazer tanta diferença.
Eu tava querendo um quadro com suspensão porque já estou acostumado com esse "conforto".
Tenho essa bike: http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Esporte-Lazer/Bicicletas/Sundown-Bikes/Bicicleta-Brisk-Amarelo-com-Preto-Sundown-Bikes/889-892-14819

Estava querendo uma bike confortável... Então achava que um quadro assim me traria isso.
Pelo visto então, quadro com suspensão, que seja "correto", é EXAGERADAMENTE caro certo?
Os freios a disco, eu penso mais tarde, quem sabe invente de fazer trilha depois...
É que já me estressei bastante com os pequenos barulhos e as possiveis vezes que os rodas empenam e acabam com a tração do freio V-BRAKE.

E sobre o garfo? Um garfo bom/barato, serve aquele?
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Pé de pano Ver Drop Down
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gatunox, eu to vendedo um astro defense, custa mais que esse gts, mas na boa.... nao tem comparação....
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Sei não, andei vendo que por aqui voces comercializam bastante itens usados...
Nao imagino como isso funciona, usar uma peça usada, apesar de ser algo tão grande e que desgaste pouco como um quadro ^^"

Eu gosto de itens novos, limpinhos, com a tinta no lugar. (Frescura)
Mas diz ai, qual o valor disso e porque é melhor?
A questão de durabilidade eu ainda não enchergo, sou novo nisso.. ^^"

(E o garfo?)
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Originalmente postado por gatunox gatunox escreveu:

Sei não, andei vendo que por aqui voces comercializam bastante itens usados...
Nao imagino como isso funciona, usar uma peça usada, apesar de ser algo tão grande e que desgaste pouco como um quadro ^^"

Eu gosto de itens novos, limpinhos, com a tinta no lugar. (Frescura)
Mas diz ai, qual o valor disso e porque é melhor?
A questão de durabilidade eu ainda não enchergo, sou novo nisso.. ^^"

(E o garfo?)

O quadro que o Pe de pano falou e  melhor por que tem um design que nao mexe o movimento central de forma que nao mexe quando voce pedala sem que voce perca força da pedalada com esse movimento
Garfo(suspa) com bom CxB tem os da proshock(acho)
E depende do seu uso tbm

dã esqueci o preco 900 pilas


Editado por marco-sc - 13 Jul 2010 as 17:04
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Originalmente postado por Pé de pano Pé de pano escreveu:

gatunox, eu to vendedo um astro defense, custa mais que esse gts, mas na boa.... nao tem comparação....

Eu acho que seria inviavel pois gasta 900 no quadro e 350 nas peças nao teria como monta uma bike boa
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Pé de pano Ver Drop Down
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mas ja teria um bom começo

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Bom, é verdade sobre ter uma super peças, é sempre bom.
COmo eu disse, to acostumado com o jeito que é divido o peso no quadro, daquele jeito.
Viram lá a bike que to usando? Ela é do mesmo jeito.
É tão prejudicial assim? Eu rodo bastante quase 100% em asfalto, levando em considaração os asfalto ruim, buracos, dobras de asfalto (encapamento) e outras "impurezas" no percusso.

O quadro achava que era bom, pela marca (sendo orig.) e pelo fato de ter um amortecedor hidráulico, achei legal.

- Sobre o freio a disco, da pra fazer que nem eu tava falando? (mesmo deixando pra mais tarde)

- O garfo é apenas pra asfalto mesmo, mas como eu disse queria uma bike confortável, usar um garfo caro e bem flexivel nao vai ter tanta diferença assim né? já que minhas condições são apenas pedalar no asfalto. (imagino) Creio que possa sentir alguma coisa só quando descer uma calçada ^^'

Valeu gente.
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Originalmente postado por gatunox gatunox escreveu:

Bom, é verdade sobre ter uma super peças, é sempre bom.
COmo eu disse, to acostumado com o jeito que é divido o peso no quadro, daquele jeito.
Viram lá a bike que to usando? Ela é do mesmo jeito.
É tão prejudicial assim? Eu rodo bastante quase 100% em asfalto, levando em considaração os asfalto ruim, buracos, dobras de asfalto (encapamento) e outras "impurezas" no percusso.

O quadro achava que era bom, pela marca (sendo orig.) e pelo fato de ter um amortecedor hidráulico, achei legal.

- Sobre o freio a disco, da pra fazer que nem eu tava falando? (mesmo deixando pra mais tarde)

- O garfo é apenas pra asfalto mesmo, mas como eu disse queria uma bike confortável, usar um garfo caro e bem flexivel nao vai ter tanta diferença assim né? já que minhas condições são apenas pedalar no asfalto. (imagino) Creio que possa sentir alguma coisa só quando descer uma calçada ^^'

Valeu gente.

O problema do movimento central se mover junto com a suspensão é que acaba passando as imperfeições do asfalto direto para os joelhos. Se olha um quadro como o Astro Defense por exemplo vai ver que isso não ocorre. Tb tem outra coisa, sistemas como esse acabam roubando energia da pedalada, fazendo vc se esforçar mais. Eu sinceramente recomendo um quadro normal como um Canadian STX por exemplo. é mais barato e mais leve.
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gatunox Ver Drop Down
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Sobre roubar a energia, é porque ele foi desenhado com essa geometria, ou porque ele tem suspensão? Porque forma ou outra, o quadro flexionando após uma pedalada, acaba fazendo perder energia de qualquer forma.

Eu queria mesmo pelo conforto, mas pelo visto, é prejudicial...
(E sobre os freios? Fazer aquela união como eu falei, da?)
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DavidGSP Ver Drop Down
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brother, já tive quadros como esse, com suspensão traseira, e tive muitos problemas. Realmente, tem que fazer muito mais força para pedalar, principalmente em subidas pois conforme vc faz força a suspensão te joga pra cima e o peso do corpo joga pra baixo, com isso a parte traseira triangular do quadro ficou solta, tremia demais, eu ainda subo e desço muitas guias isso ajudou a criar esse jogo na roda traseira. Não teve conserto pois não tinha como apertar o quadro ou comprar um parafuso separado para trocar o espanado. Recomendo esse tipo de quadro para trilhas e estradas de areia, mas para uso urbano é melhor um quadro simples de alumínio.
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Hamud Ver Drop Down
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Originalmente postado por gatunox gatunox escreveu:

Sobre roubar a energia, é porque ele foi desenhado com essa geometria, ou porque ele tem suspensão? Porque forma ou outra, o quadro flexionando após uma pedalada, acaba fazendo perder energia de qualquer forma.

Eu queria mesmo pelo conforto, mas pelo visto, é prejudicial...
(E sobre os freios? Fazer aquela união como eu falei, da?)

É por causa da geometria e do próprio amortecedor, os quadros FS bons hoje em dia minimizam bastante essa perda.

Sobre o freio, dá pra fazer isso, só não vejo a vantagem em fazer isso. O valor dos discos é pequeno se comparado ao valor do conjunto de freio como um todo. Por outro lado, os desenhos do disco mudam o desempenho do freio.


Editado por Hamud - 13 Jul 2010 as 22:43
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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É gente, percebi o que voces estavam falando quando fui hoje numa bicicletaria.
Senti (ou nao senti) o peso de um quadro MONACO, nossa nao fazia idéia de como era leve.
Minha MTB pé duro pesa incriveis: 20kg segundo um site aqui.

Vi o que era uma "MESA", vi guidon de uma boa marca .. empolguei de vez.
O rapaz me recomendou como garfo de amortecimento um GTS, eu queria ele mesmo, até que ta num preço acessível (R$ 200.)

Agora CARO mesmo tava era o kit shimano acera com V-BREAK (800 e tanto)
Vi um aqui no ML com freio a disco, como eu disse que queria por R$ 570 + frete ( o cara disse que era M415, nao faço ideia do que seja, e se é bom) e um comum, com v-break por R$ 379 + frete.

- Sobre os KITS, vale a pena comprar, ou comprar parte-a-parte sai mais caro?
Um quadro MONACO + GARFO GTS (voces tem outro nome a dar, além de "garfo"?) + kit acera shimano, fica uma boa bike?

- Outra coisa, o cara me mostrou um Selin que tem no canote (é isso?) um tipo de "amortecimento", achei muito bom, o que acham?

Valeu gente! Vocês me ajudaram até agora MUITO!
Tanto conhecimento em tão pouco tempo que to engasgando aqui kkk

Abraço!
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Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

É por causa da geometria e do próprio amortecedor, os quadros FS bons hoje em dia minimizam bastante essa perda.

 os desenhos do disco mudam o desempenho do freio.


QUADROS FS? Uma marca? O que tem de diferente? Amortecedores resistentes pra flexionar menos? (visão de leigo é assim, no mais óbvio possível.. kkk)

Sobre os desenhos do disco tudo bem, area de contato, aumenta o atrito e etc.
Discos muito vazados não dão tanta tração de frenagem, ao contrário dos mais "fechados".
Certo?
Mas aproveitando, o formato de fora, com aquelas ondinhas/potinhas em torno do disco, mudam alguma coisa? Os completamente circulares são melhores não é?

Valeu!


(Desculpa pelo FLOOD, mas voce me respondeu bem na hora que tava escrevendo meu post de cima hehe..)
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Originalmente postado por gatunox gatunox escreveu:

Originalmente postado por Hamud Hamud escreveu:

É por causa da geometria e do próprio amortecedor, os quadros FS bons hoje em dia minimizam bastante essa perda.

 os desenhos do disco mudam o desempenho do freio.


QUADROS FS? Uma marca? O que tem de diferente? Amortecedores resistentes pra flexionar menos? (visão de leigo é assim, no mais óbvio possível.. kkk)

Sobre os desenhos do disco tudo bem, area de contato, aumenta o atrito e etc.
Discos muito vazados não dão tanta tração de frenagem, ao contrário dos mais "fechados".
Certo?
Mas aproveitando, o formato de fora, com aquelas ondinhas/potinhas em torno do disco, mudam alguma coisa? Os completamente circulares são melhores não é?

Valeu!


(Desculpa pelo FLOOD, mas voce me respondeu bem na hora que tava escrevendo meu post de cima hehe..)

FS quer dizer Full Suspension (suspensão completa), ehehehe. Não precisa ser mais resistente para não flexionar, alguns amortecedores tem sistema de plataforma, como o Motion Control da RockShox, Pro Pedal da Fox e Platform da Manitou.

O formato dos discos deve respeitar 4 preceitos básicos, área de contato, limpeza das pastilhas, peso e dissipação de calor. Não dá pra ser o melhor em tudo. Geralmente as ondinhas são para retirar material, deixá-lo mais leve e facilitar a dissipação de calor.
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gatunox Ver Drop Down
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Ah bom... FS.. eahuehiuehhie

Bom, então posso me garantir no sistema ACERA com DISCO que me dou bem?
Ou depois, por fora posso comprar de que marca, que fique acessível, SHIMANO mesmo?

Sobre o conjunto que eu to querendo fazer com o quadro MONACO, ele é bom mesmo?
Tem outro quadro equivalente a ele?
Somando tudo, QUADRO MONACO + KIT COM FREIO + "GARFO" (aguardando resposta^^) GTS, o valor chega perto dos R$ 980, pelo visto, vo ficar um tempo com o conjunto montando, esperando o resto dos bregueços que devem girar em torno de R$ 200~300.

Valeu!
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troca a suspensão dianteira gts por uma spinner 300 ou edge, uma q funciona muito bem é a suntour xcm, mas costuma dar folga rapido se forçar mais um pouco.

a spinner edge ou 300 custam na faixa dos 180 reais, são mais baratas q as gts e muito melhores.
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"spinner 300" é o nome de uma, e edge de outra? ou é spinner, 300 e edger?
Alguém mais aconselha outra suspensão...?

Falando nisso, a GTS é mesmo boa? Ou causa folga como a que nosso amigo acima citou?

Valeu!
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Lembre que nem todo quadro, roda ou suspensão (garfo é quando é rígido) aceita freios a disco.

Pense nisso antes de comprar...
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Hum, é, to tomando o cuidado de olhar antes de decidir comprar = colocar na lista de espera.

Eu vi a suspensão Spinner 300 no ML, parece ser bom, tem até 20mm a mais que o GTS, fora isso, minha visão leiga diz que é a mesma coisa. (falando nisso, esses 100~120mm que as suspensões tem, que dizem ser "mm de curso", é o tanto que ele abaixo, o tanto que a mola se contrai?)

Valeu!
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Isso mesmo.
Os mm de curso correspondem ao tanto que elas "abaixam" na hora de funcionar mas nenhuma vai até o "talo". Ou seja uma de 120 chega perto dos 100 mm quando exigida e assim por diante.

Outro detalhe: veja se a peça é PM (post mount) ou IS (international standard). Isso também faz a diferença dependendo do componente e do quadro porque tem coisa que precisa de adaptador mas tem outras que nem com adaptador dá pra instalar.
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É, isso eu não fazia idéia.
Alguém poderia me dizer um exemplo de itens que vão precisar que o quadro seja IS ou PS?

Valeu
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Alguém me fala sobre as rodas VZAN, da pra comprar sem preocupação?
Acho até que não vai sobrar muita grana dps de comprar o quadro MONACO, kit ACERA e a suspensão GTS (ou) Sipnner 300... vai ter que ser as rodas VZAN mesmo... (acho)

 - Alguém me fala sobre aquele tipo de canote com amortecimento? Um bom, sei lá, algo que eu precise saber antes de comprar.

Abraço gente!
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a spinner fabricante da edge e da 300, tem uma boa garantia e as suspensões são mais baratas q a gts, é provavel q a gts seja mais pesada, acredito tbm q as spinner tenham funcionamento melhor.

a edge ou a 300 são suspas bem fortes, muita gente usa pra freeride no inicio e elas acabam durando mais q o esperado.

conclusão, tanto a edge qnto a 300 tem boa garantia, funcionamento satisfatorio e boa durabilidade, além disso é mais barata q a gts q a gente nem sabe de onde vem.
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danielbns, valeu cara.
É pode crêr, vo ver se acho numa cor aceitável, não quero montar uma bike tão apagada (preta).

- Sobre os quadros, tem algum equivalente ao Monaco? Que seja barato e bom?
- E sobre os canotes com suspensão, tem algo que eu necessite saber antes de comprar?
(lembrando que sou leigo ^^

Valeu gente!
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gatunox,

dê uma olhada nos quadros "Mosso". Tem alguns modelos, como o mosso challenger, que devem estar custando entre R$300  e R$350. Segundo  opessoal que usa, o quadro é bem resistente, inclusive tem um tópico na seção de cross country em que o pessoal tem postado as suas impressões sobre os quadros da marca. Segue o link:
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-alguem-conhece-e-bom-esse-quadro_topic14558.html

Uma outra opção seria o Proshock Teaser, que também tem um bom custoxbenefício. Este quadro está na mesa faixa de preço.

Quanto aos canotes com suspensão, eu nunca usei, mas a algum tempo o pessoal tava discutindo o seu o uso. Segue o link do tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/canote-com-suspensao-alguem-usa_topic16975_post255625.html

Abraço


Editado por hug0.dts - 16 Jul 2010 as 23:13
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gatunox Ver Drop Down
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Originalmente postado por hug0.dts hug0.dts escreveu:

gatunox,

dê uma olhada nos quadros "Mosso". Tem alguns modelos, como o mosso challenger, que devem estar custando entre R$300  e R$350. Segundo  opessoal que usa, o quadro é bem resistente, inclusive tem um tópico na seção de cross country em que o pessoal tem postado as suas impressões sobre os quadros da marca. Segue o link:
http://www.pedal.com.br/forum/quadro-mosso-alguem-conhece-e-bom-esse-quadro_topic14558.html

Uma outra opção seria o Proshock Teaser, que também tem um bom custoxbenefício. Este quadro está na mesa faixa de preço.

Quanto aos canotes com suspensão, eu nunca usei, mas a algum tempo o pessoal tava discutindo o seu o uso. Segue o link do tópico:
http://www.pedal.com.br/forum/canote-com-suspensao-alguem-usa_topic16975_post255625.html

Abraço


hug0.dts, show de bola cara.
Acho que vou optar por não usar canote amortecido.
E sobre o quadro, eu até vi aqui na loja semana passada, uma bike linda pindurada.
Até acabei brincando com um amigo:
"- Mosso! do céu! Olha isso!" kkkkk

Não conhecia o quadro, mas imaginei que fosse caro.
Eu queria comprar pelo ML, tenho bastante costume, chega até ser cerca de quase 50% mais barato em alguns casos, então o "MOSSO" vai sair BEM mais caro que um MONACO...

Se alguém puder me indicar uma loja na Paraiba (me mudarei no fim do mês pra lá)
-----
Eu disponho de R$ 1000, pra quem não sabe.
Então, um quadro de ~300 + supesão de ~200 + kit shimano ~ 400, fica apertado, mas pelo visto é o jeito, espero o resto da grana chegar um dia ^^


VALEU GENTE! No aguardo!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatunox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 06:02
Não acho MOSSO por um preço "comprável"!...
Galera e quanto ao Canadian VS Monaco?

Qual é melhor?
QUADRO CANADIAN X-TERRA = R$ 260 (Fuji bike)
QUADRO MONACO C9 = R$ 200 (mercado livre) (não me importo de ser de lá, to acostumado a comprar)



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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2010 as 18:38
gatunox,

é aí que mora o problema de montar um bike do zero. Só os itens que você avaliou vão custar R$900. Se formos colocar tudo numa planilha você deve gastar mais uns R$300 pro restante do itens.

Quadro (Evitar GT$, GTSm1, GTalgumacoisa e Vicini) - ~R$300
Suspensão - ~R$200
Kit Shimano Acera - ~R$400
Aros Vzan Escape - ~R$50 (R$25 cada)
Raiação Inox - R$30
Pneus Kenda -  ~R$50 (R$25 cada)
Mesa Zoom ou Trans-X - ~30
Guidão Zoom ou Trans-X- ~ R$30
Caixa de direção Neco - ~R$10
Pedal plataforma -  ~R$25
Manoplas - ~R$10
Selim Zoom ou Trans-X- ~R$50
Canote de selim Zoom ou Trans-X- ~R$20
Cabos e conduítes - ~R$4

Total: R$1209 + Frete + Montagem


Seria interessante você dar uma olhada nas lojas da sua cidade, pois, as vezes, mesmo com o preço maior que o das lojas na internet, acaba saindo mais barato devido ao acréscimo do frete. Se você comprar todos os itens em uma única loja é possível que você consiga frete grátis, o problema é que nem sempre todas as peças estão com um preço bom.

Recomendo que você faça um orçamento inicial nas lojas pra depois partir pra internet, lembrando sempre de pedir detalhes das peças, como marca e modelo. Só evite cair na conversa de alguns vendedores.  Lembre-se tembém que se for pagar à vista dá pra conseguir um bom desconto.

Quanto ao quadro, entre esses dois eu ficaria com o Canadian X-terra. Ele tem boas recomendações aqui no fórum.


Abraço.


Editado por hug0.dts - 17 Jul 2010 as 18:56
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Exatamente!
É isso que quero fazer em relação ao frete!
Olha o que eu achei:
Canadian X-Terra: R$230,00 + R$40,00 (Pac).
Garfo Suspensão ZOOM GORDO: R$ 140 + frete
Alguém recomenda?!
Eu achei super barato, é bom? Ou o Spinner 300 ou GTS é melhor?

hug0! valeu mesmo cara!
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danielbns Ver Drop Down
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ta maluco zoom gordo é a pior suspa q vc pode colocar, pesa o dobro de qualquer outra e funciona tanto qnto um garfo rigido, isso sem contar q é doble crown e nenhum quadro rigido de xc que eu me lembre é feito pra suportar suspa doble crown.

doble crown=duas coroas=suspa q prende acima e abaixo da caixa de direção do quadro.
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Nossa, bom saber...
Um amigo aqui me recomendou as suspensões:
Suntour XCT e RST Capa, me explicou que eu não devo pegar suspensões com 120mm de curso, devido a geometria da bike (o quadro o QUADRO SERÁ CANADIAN X-TERRA)

To achando eles muito fraquinhos sei lá, ou são bons mesmo?
Uns que eu vi falam que tem 68mm e outro 75mm de curso. Poxa é pouco :S

Alguma suspa boa com 100mm que eu possa comprar pro X-TERRA?
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gatunox Ver Drop Down
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A Spinner 300 e Edge recomendadas aqui, vêm com 120mm de curso, é barata, e já vi em alguns outros lugares o pessoal falando bem.

Mas e nos quadros canadian x-terra?
Vai acabar mudando a geometria do quadro, certo?
Outra suspensão boa pessoal?
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gatunox Ver Drop Down
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UP?
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gatunox Ver Drop Down
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Galera eu achei os seguintes preços aqui na cidade:
    - Suspensão RST CAPA 26": R$ 168,28
    - Suspensão TRIST 26": R$ 147,73
    - Quadro Monaco 26": R$ 200,45
    - Pneu Kenda 26" 2.35 SMAL BLOCK: R$ 131,06 (o par)

O que voces acham?
O preço ta bom?

Essa suspensão TRUST é CONFIÁVEL mesmo? hehe É boa?!

Aguardo o contato de vocês! Valeu!
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LucasCataldiXC Ver Drop Down
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Tô vendendo minha bike, pois quero pegar uma melhor e tem mais ou menos essas peças que vc citou:
 
- Suspenção RST capa.
- Quadro Monaco MTB C9
- 21 marchas, Cambio tras. e passadores Shimano Acera
- Pedivela v-tech (vicini)
 ...
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