Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Oculos para pedalar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Oculos para pedalar?

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Oculos para pedalar?
    Postado: 02 Jul 2010 as 20:04
Boa tarde galera, depois do fiasco de hj com a seleção brasileira, teno mais convicção ainda em prosseguir no ciclismo, pena que o brasil nao pensa assim com as demais modalidades né, so pensa no futebol e se lasca...
Voltando ao assunto queria a opniao de vcs qual oculos barato e bom pra pedalar pois estou precisando, e sei que é um acessorio indispensável em todos os aspectos...
Voltar ao Topo
mvinicio_DF Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2009
Brasília-DF
Offline
Mensagens:47
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mvinicio_DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:09
Camarada, bom e barato não vale a pena.
Eu vou de Oakley mesmo, são caros mas pelo menos são excelentes. Óculos xing ling vão te deixar cego e vão quebrar mais rápido do que vc aumenta sua média.
Make love, not children.
Voltar ao Topo
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:12
eu vi uns da marca Disix será que presta?
os da Oakley nao tem o que falar mas o preço...
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:14

normalmente eu uso óculos de segurança mesmo uns R$ 15,00 e não é tão feio rsrs

Voltar ao Topo
Christian DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2008
Brasília - DF
Offline
Mensagens:153
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Christian DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:35
Tem esses da nemesis. Usei por um bom tempo e nunca tive problemas:
 
Este indor/outdoor tem uma lente transparente que escurece um pouco com a luminosidade.
 
 
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:39
Por que bom e barato não vale a pena?

Tem os XUDD da Decathlon, vem com 2 pares de lentes (cristal e fumê) e são muito leves, anatômicos e resistentes. Custam cerca de 60 reais, e se você der sorte e pegar promoção, menos ainda.

Tudo bem comprar um óculos mais bonito por gosto, o dinheiro cada um faz o que quer dele. Mas no meu modo de ver, óculos de ciclismo acaba sendo descartável porque inevitavelmente risca, é do próprio uso. Quando não são pedrinhas que riscam... Então prefiro os mais baratos.

A dica do Chará também é legal, e tem modelos com visual bem interessante, mesmo sendo EPI. Inclusive tem na cor amarela, que gosto muito, e nem todos os óculos de ciclismo possuem.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:42
EPI... Melhor custo benefício.
Sem dó de usar, cair, etc... R$ 15
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Chará Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Fev 2009
Itu - SP
Offline
Mensagens:2207
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chará Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 20:45

eu to usando deste

 
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 21:17
Barato é quanto? Se tiver a oportunidade de comprar em algum site de fora é um produto que vale a pena. Se for comprar aqui mesmo veja os Tifosi e Optic Nerve, são bonitos, acredito serem bons e relativamente baratos.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 21:42
Só é preciso prestar atenção nesses óculos mais baratos se eles realmente tem proteção UV. Senão é pior que não usar nada. Com oo óculos escuros as pupilas ficam mais abertas e se não houver proteção UV os danos são maiores do que se a pessoa não estiver usando nada, pois nesse caso a pupila fica mais fechada, protegendo um pouco a retina.
Voltar ao Topo
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 22:23
interessante seus comentarios JulioCWB, é necessario se atentar muito a estes detalhes
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 22:23
Óculos EPI são certificados pelo IMETRO. Inclusive, se entrarem com um número que tem na haste dos óculos no site do IMETRO, virão que o óculos passou pelos testes.
São feitos para que não haja ações trabalhistas em decorrência do uso.
Eu confio mais neles que nesses outros mais caros importados que não tem o certificado.
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
MFarao Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2010
Offline
Mensagens:263
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MFarao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 22:28
Gente pesquisando , é verdade esses oculos de EPI, sao baratos e confiaveis tinha ate me esquecido, ainda bem que postei este topico e pelo jeito vou economizar bastante, e tambem pedal mais a noite nao preciso tanto do fumê, e sim do transparente:
Aproveitando, qual as diferenças das cores da lente alguem sabe explicar: marrom, amarela, branca, fumê
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 22:50
Amarelo para noite/madrugada/penumbra.
Escuro para sol, luz forte.
Verde para situações de dia em geral, vai bem num dia mais nublado, menos sol na cara - é uso geral.
Clear, minha opinião, não serve para nada.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 22:59
http://www.centauro.com.br/NavegacaoProdutos.aspx?cid=88&cat=Bike&sid=383

Eu comprei um modelo desses da Centauro.
A armação é de plástico mas as lentes são boas. Tem 3 modelos nas lojas, mas apenas 2 no site.
Acho que foi uma boa compra e como o Alessandro falou, óculos bom e caro pode quebrar e riscar tão facilmente quanto esses mais baratos.

A dica do Marino é boa pq são óculos com armação metálica e mais forte que os modelos que estou mostrando aqui com um preço não exorbitante.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2010 as 23:01
No Aterro e na madruga, eu prefiro os clear do que os amarelos.
Uso os amarelos pra aquele finzinho de tarde ou dias beeeeeeem escuros e nublados.
Voltar ao Topo
MarcosAP Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jun 2010
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 01:54
Eu uso Alpina Varioflex.
Lente muda de cor (escurece) de acordo com a claridade.
Lentes alemãs e custa a metade de um Oakley ou Specialized.
Abs.
Voltar ao Topo
vhvalves Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2010
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:749
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vhvalves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 02:22
Oakley Radar!!!

Excelente opção!!! Ainda mais tendo a oportunidade de comprar fora do Brasil...
Venge
Voltar ao Topo
CEPatussi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Ago 2008
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CEPatussi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 04:20
Optic Nerve nunca mais!
Comprei um tudo certinho, fácil de cambiar as lentes, mas muito fraquinho na parte que dobra a perna e o pior liguei e disseram que não tinha o que fazer, fui na loja que comprei, só faltou mandarem enfiar no ra#%. Paguei quase 300 paus na bagaça e em dois meses quebrou a perninha, tentei consertar na distribuidora (eu até pagaria), resolvi consertar por conta com um amigo que faz uns milagres com plástico e resinas, ficou bom mas uma das pernas não dobrava mais, passou-se masi uns quatro meses de uso com muito cuidado e quebrou a outra perna no mesmo lugar. Abandonei, tá lá na gaveta ainda quebrado.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 05:58
Uso Tifosi Gavia já faz uns 3 anos.
Confortável, preço na faixa dos 200 reais ou um pouco menos, vem com diversas lentes.
Mas a minha escolha foi mesmo por conta do caimento no rosto, conforto, e também altura das lentes - é alto, adequado para o ciclismo, não fica atrapalhando a visão.
Voltar ao Topo
prsherrera Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2007
Offline
Mensagens:2520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar prsherrera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 11:14
em falando d óculos existe uma combinação imbatível: COMPRAR OAKLEY NA GRINGA
Voltar ao Topo
eneas.sp.bike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2008
São Paulo - São
Offline
Mensagens:567
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eneas.sp.bike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 16:40
Tenho um Rudy Project FREE ON, muito bom!Levei um susto logo no primeiro pedal, pois a lente embaçou entre as películas, mas mandei pra loja (Elpidio) demorou um pouco(teve que vir de fora) mas trocaram sem pestanejar os óculos e esta perfeito como novo a dois anos (inclusive uso no dia-a-dia).carinho, mas vale cada centavo!
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 17:33
Óculos é um equipamento desenvolvido para um uso específico. Alguns são par uso diário (leitura), com lentes corretivas e tals. Outros são para proteção pessoal, como os óculos de EPI. E outros são para uso esportivo. Mas existem várias diferenças entre cada um desses tipos, mas não são poucas as razões para usar um óculos específico para ciclismo:

1) Ergonomia: coisas como peso, caimento, regulagens, etc. são importantes. O design é importante para ficar no lugar sem incomodar, sem escorregar com o suor, sem embaçar facilmente (e desembaçando facilmente), que seja flexível para caber no bolso e encaixar no capacete, que permita a troca de lentes, etc.

2) Proteção: o fator UV é importantíssimo. Usar óculos escuro com lentes sem proteção UV é assassinar os olhos. Tem tb a questão da proteção física: as lentes de óculos esportivos de qualidade é feita para proteger contra impactos sem quebrar ou estilhaçar. As hastes de óculos esportivos tb são feitas para dobrar sem quebrar e não machucar o rosto ou os olhos.

3) Ótica: uma boa lente não distorce nem atrapalha a visão. Isso tb aumenta a proteção, pq dependemos muito da nossa visão qdo estamos pedalando. O campo de visão tb afeta, quanto maior melhor será. Óculos de EPI não tem essas necessidades, por melhores que sejam. Eles são descartáveis, de uso limitado.

A certificação é específica para cada tipo e uso. Ou seja, só pq um óculos é certificado para EPI (pelo Inmetro ou que instituto for) não quer dizer que ele seja seguro ou adequado para uso esportivo, e vice-versa. Não existe milagre: um óculos de ciclismo que ofereça todas essas características não tem como custar 15 reais.

Mas cada um que sabe a importância disso para si. Ninguém precisa de quadro de carbono, roda aero, grupo de 10V, parafuso de titânio. Mas eu considero importante investir em certos equipamentos de proteção pessoal. Pra mim, capacete e óculos são os dois mais importantes, pq só temos um cérebro e dois olhos. Nada disso garante 100% de proteção, mas considero que não vale a pena correr riscos usando capacete ruim ou óculos baratos que sejam fora de especificação. "Depois" é sempre tarde pra se arrepender.


Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
MarioNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2009
Recife
Offline
Mensagens:361
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarioNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 17:59
Alex SP,

Qual seria então o modelo (baixo custo) com o "mínimo" de segurança para o ciclismo, na sua opnião?
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 19:30
Existem sim otimos oculos de EPI que podem ser usados esportivamente.

As "grifes" cobram seu preço investido em marketing. E bem alto.

Os EPIs vendem como água, não precisam de marketing, pois é obrigatório seu uso em muitas profissões.
Também não patrocinam ninguémLOL

Por isto custam o que custam...e tem alguns que custam 6o pratas, mesmo sendo de EPI.

Melhor um oculos de 15 contos nos olhos do que um objeto arremessado por um carro, ou mesmo um simples mosquito.




Voltar ao Topo
Landim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2005
Ceará
Offline
Mensagens:5803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Landim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 22:54
Só atentem para os EPIs, pq os que eu vi por aqui nenhum tem proteção 100% para os raios Uv sei la o que, eram todos 60% ou sem proteção contra raios. Olhem as embalagens, la é pra ter o fator.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2010 as 23:23
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

No Aterro e na madruga, eu prefiro os clear do que os amarelos.Uso os amarelos pra aquele finzinho de tarde ou dias beeeeeeem escuros e nublados.


Tá certíssimo. De noite, o clear é a melhor pedida, bem como em trilhas mais fechadas. E o amarelo é ideal para nevoeiros ou dias encobertos (ele "corta" o azulado da névoa).
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 00:12
Originalmente postado por MarioNeto MarioNeto escreveu:

Alex SP,Qual seria então o modelo (baixo custo) com o "mínimo" de segurança para o ciclismo, na sua opnião?


Não sei se as "marcas" são testadas ou certificadas de acordo com a atividade. Suspeito inclusive que nem existam tais testes (desconheço um "certificado da UCI", nos moldes por exemplo dos equipamentos de escalada que são certificados pela UIAA).

Eu levo fé nos óculos de EPI. Numa boa, atualmente estão até bem bonitos. Escolha um fabricante idôneo, se tiver dúvidas mande um email, e se quiser ter mais certeza da resistência peça pra eles todo o protocolo de testes, desde distorções óticas a fragmentação das lentes em caso de impacto.

Que eu saiba a maioria dos óculos é feita de policarbonato, que é um troço quase inquebrável. Você até flexiona ele, pode deixar "esbranquiçado" no local da flexão, mas quebrar mesmo é osso. Já trabalhei uma época com produção de vidros automotivos blindados e fazíamos um "sanduíche" de Lexan (uma marca de policarbonato) com vidro e polivinil butiral. Cara, eu tentei destruir umas sobras de Lexan e fiquei surpreso com a resistência. Pode arranhar, mas algo passar por ele ou estilhaçar, acho que não acontece.

Como já foi dito, se paga muito pela marca e pelo design. Nesse ponto nem o mais bonito EPI vai poder competir, mas em termos de eficiência a coisa pega.

O Alex comentou um ponto importante, que é o "fit" dos óculos. TEM que experimentar, e considerem a aderência quando molhados, porque em produção industrial o cara não trabalha a 175bpm suando que nem tampa de marmita (valeu Paulo69 pela metáfora ). Esses da Decathlon que citei possuem um emborrachamento das hastes que não escorrega, são muito bons. Os EPIs creio que irão variar conforme o projeto e a solução é experimentar.

Por último, se quiserem "adaptar", existe um material usado para emborrachar cabos de ferramentas que é vendido numa latinha. Você mergulha a ferramenta no material, deixa secar, mergulha de novo... Dá pra fazer isso nas hastes dos óculos, mas não sei se compensa.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 12:18
Confesso que meu EPI embaça de vez em quando, principalmente quando está um tempo úmido e ainda não comecei a pedalar. Mas não é nada que me deixe cego. Basta começar a pedalar que a visão está limpa novamente.
Quanto ao fit, a parte do encaixe do nariz é de silicone, ou seja, não escorrega. E a haste é emborrachada, não machuca nada.
Quanto a estilhaços, sua lente é de policarbonato e, como disse o Alessandro, não quebra nem a dobradas.
Não quero comparar com óculos específicos como Rudy, Oakley, etc. Não tem como. São bem melhores, sem dúvida, com lentes bonitas, anti-embaçantes e com variedade de modelos e cores.
Mas na minha opinião o EPI é seguro, confiável e ainda tem a vantagem do preço.
Abs
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 15:35
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Confesso que meu EPI embaça de vez em quando, principalmente quando está um tempo úmido e ainda não comecei a pedalar. Mas não é nada que me deixe cego. Basta começar a pedalar que a visão está limpa novamente.
Quanto ao fit, a parte do encaixe do nariz é de silicone, ou seja, não escorrega. E a haste é emborrachada, não machuca nada.
Quanto a estilhaços, sua lente é de policarbonato e, como disse o Alessandro, não quebra nem a dobradas.
Não quero comparar com óculos específicos como Rudy, Oakley, etc. Não tem como. São bem melhores, sem dúvida, com lentes bonitas, anti-embaçantes e com variedade de modelos e cores.
Mas na minha opinião o EPI é seguro, confiável e ainda tem a vantagem do preço.
Abs


Olha, já testei um monte de marca famosa e cara no rosto, tipo Rudy, Oakley, etc., e repito - encaixe, conforto, estabilidade na posição por conta do apoio no nariz e nas orelhas, ausência da sensação de "presença" do óculos, etc., boa visibilidade - campo de visão livre, são mais importantes do que preço ou nome da marca - uso os Tifosi porque tem dois modelos que caem bem para mim, é por isso.
Ou seja, testem antes de comprar, seja lá o que for.
Voltar ao Topo
rankatoko Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2009
quebrada
Offline
Mensagens:208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rankatoko Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 17:13
O A K L E Y
sportspecific
ou vai ou raxa
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 18:10
Originalmente postado por Clytio Clytio escreveu:

Ou seja, testem antes de comprar, seja lá o que for.
Sem dúvida!!!!!!!
Essa foi a melhor. Pode ser barato, caro, bonito ou feio.
Não adianta comprar pela internet sem ter experimentado antes.
O que eu tenho eu experimentei e o seu campo de visão fica bem protegido, sem contrastes ou buracos que deixam passar a luz.
 
Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Fernando Sabella Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 22 Jul 2008
São José do Rio
Offline
Mensagens:774
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fernando Sabella Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 21:14
Desde os meus 8 anos de idade tive que usar óculos por causa da miopia, há 2 anos e meio fiz operação corretiva e felizmente não preciso mais usar óculos, pra pedalar quero um óculos confortável e que proteja meus olhos, cheguei a usar esses modelos mais simples mas quando vc coloca um rudy project ou um oakley no rosto a diferença é considerável. Os valores cobrados são altos mas na minha humilde opnião vale a pena pagar mais caro pra se ter conforto e qualidade, tanto em óculos como capacete, roupas, sapatilha, selim e etc.
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 21:24
Recentemente tive que comprar um óculos novo, porque perdi o antigo. Ambos Rudy Project, já que tenho miopia e é uma das poucas marcas que permite usar um acessório para a lente de grau. Paguei cerca de R$200,00 na Wiggle. É uma alternativa de se ter um bom óculos por um preço razoavelmente baixo. Neste caso não foi cobrado imposto, mas sempre é bom considerar essa hipótese.
Voltar ao Topo
Danilo freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2009
Brejo Bonito-MG
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danilo freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 21:26
Muitos médicos dizem que esses óculos baratos podem ser prejudiciais para a nossa visão um entorno de 100 reais sairia melhor eu uso um marine (não é proprio para ciclismo).
Corra enquanto é tempo, de preferência de bike.



Voltar ao Topo
Jcesark Ver Drop Down

Banido

Cadastrado em: 25 Nov 2008
Mafra-SC
Offline
Mensagens:2074
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jcesark Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 21:44
Paguei R$ 6,00 num óculos EPI transparente.
Tem dois tipos de regulagem  e é até anti-embaçante.

E olha que não é feio não.


Voltar ao Topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cesar_cwb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2010 as 22:27
Existe alguma opção para quem ter hipermetropia e não usa lente de contato?
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 01:46
Revivendo o tópico um pouco pq ainda fiquei com uma dúvida em relação as cores das lentes...

Um cara postou:

Citar Amarelo para noite/madrugada/penumbra.Escuro para sol, luz forte.
Verde para situações de dia em geral, vai bem num dia mais nublado, menos sol na cara - é uso geral.
Clear, minha opinião, não serve para nada.

Tá certo isso?

Eu entendo as situações de uso do ESCURO e do transparente...
Agora o amarelo e o verde, quando se usa exatamente?
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 01:57
amarelo uso para noite ou madrugada - acho melhor do que o transparente.
verde? tem gente que gosta desse tom para situações de luminosidade parcial.
Voltar ao Topo
falecomcyber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2010
Recife/PE
Offline
Mensagens:464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar falecomcyber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2010 as 02:20
Achei essas opiniões num site que falava sobre os tais óculos de segurança:

Transparente: Pode ser usado a todo momento em locais abertos ou fechados, e principalmente em manutenções gerais.

Fumê (cinza): Pode ser usado ao ar livre e em ambientes fechados, pois proporciona de 15 a 75% de absorção de luz.

Amarela: Ideais para serem utilizadas à noite ou em dias nublados porque têm a função de intensificar a luz.

Verde: É um filtro natural que deixa as imagens mais nítidas e permite maior visibilidade, perfeito para o dia-a-dia (ambientes claros e escuros), pois proporciona de 15% a 80% de absorção de luz.
de: Recife/PE
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X