Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu Slick 1.0 ou 1.50?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu Slick 1.0 ou 1.50?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fram1969 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2008
Goiânia - GO
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fram1969 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu Slick 1.0 ou 1.50?
    Postado: 23 Jun 2010 as 23:47
Ultimamente tenho rodado com minha bike mais no asfalto e utilizo os pneus slick IRC Metro na medida 1.50 e estive pensando em trocá-los por algum na medida 1.0 afim de ganhar mais velocidade e tendo como opções o Kenda Kontender ou Maxxis Detonator, porém o vendedor da loja me recomendou continuar com os mesmos pois segundo ele os 1.0 atrapalham no conforto e iriam judiar muito da bike devido a situação do asfalto de nossas ruas que além dos buracos tem remendos em cima de remendos. 
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2010 as 23:56
Se vc já chegou a esse ponto é hora de cogitar um speed...


Voltar ao Topo
Felipe Ferreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2010
RJ
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Felipe Ferreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 02:10
http://twitter.com/felipefdeaguiar
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 15:19
Fram,
Já usei 1.5, 1.25 e 1.15. O que te falo é que a melhor configuração é a 1,25 pois o asfalto aqui tb não é grande coisa. Com 1.15 a bike não dava conforto e ainda tinha a impressão de perda de segurança, e o ganho de rendimento não foi grandes coisas. Com 1.5 o conforto e a segurança eram ótimos, mas o rendimento caí. O 1.25 me deu o melhor compromisso entre rendimento/conforto/segurança.
Uso e recomendo Maxxis Detonator 1.25
Voltar ao Topo
MarceloAbath Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jan 2010
Recife
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloAbath Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 15:34
Fran,
 
Comecei no pirelli 1.5 pra asfalto, depois passei pro kenda west 1.25 e nao tenho o que reclamar... minha bike hj eh com gafo rigido, ja to pensando em colocar uma susp de 80mm basica pelos buracos da cidade... um amigo meu anda de 1.0 eh o mesmo cuidado pra quem ta de speed, qualquer buraquinho eh babau...
 
paguei 34 em cada kenda 1.25 !
 
Deixo uma pegunta no ar, o maxxis detonator 1,25 eh mais "leve" que o kenda, no asfalto ?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 15:43
Originalmente postado por MarceloAbath MarceloAbath escreveu:

um amigo meu anda de 1.0 eh o mesmo cuidado pra quem ta de speed, qualquer buraquinho eh babau...
 


Na verdade é até pior, pois o diâmetro da roda 26" é menor e consegue absorver menos os impactos. Uma roda 700x23 é mais confortável que uma 26"x1.0.

Um pneu 1.0 só vai aumentar o desempenho em asfalto muito bom, caso contrário o rendimento vai ser até menor que um 1.25 ou 1.5. É o que acontece nas bicicletas de estrada, pneus 700x23 ou 20 só rendem bem em asfalto muito liso, em caso de irregularidades um pneu maior (25 ou 28) vai render mais por poupar o ciclista e facilitar a transferência de energia da pedalada para o asfalto.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jun 2010 as 16:36
Originalmente postado por MarceloAbath MarceloAbath escreveu:

 
Deixo uma pegunta no ar, o maxxis detonator 1,25 eh mais "leve" que o kenda, no asfalto ?
 
O que vc quis perguntar? Peso peso mesmo ou facilidade de rolagem?
Quanto ao peso, os meus Detonator de Kevlar 1.25 pesam 280 e 300 gr. Os Kenda já não sei.
Se for rolagem, não testei os Kenda pra comparar.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mar 2020 as 01:21
Já usei kenda 26x1.50, kenda kwest 26x1.25, Levorin 26x1.00, contudo o melhor de todos foram os kenda kontender, sem arame, de kevlar, 229g cada, 125 psi, 60tpi, são excepcionais, paguei R$100,00 em cada, uso fita anti-furo.Super indico!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X