Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - SUNDOWN FALIU!!!!!!!!!!!!!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


SUNDOWN FALIU!!!!!!!!!!!!!!!

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ardantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2009
Manaus
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ardantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: SUNDOWN FALIU!!!!!!!!!!!!!!!
    Postado: 14 Jun 2010 as 16:34
Olá pessoal,
 
Fui nesse fds numa loja que representa (ou representava) a Sundown aqui da minha cidade (Manaus-AM), e segundo o dono a Sundown faliu, não sai mais nenhuma bike de lá de dentro.
Quase chorei ao escutar essa notícia, porque ia comprar minha RS4.
Diante da notícia, dei entrada num quadro da Columbus zerado que ele tinha e vou montar minha bike com grupo shimano Tiagra e tudo mais.
 
Sobre essa notícia, alguém sabe de mais alguma coisa?
A princípio achei estranho uma empresa com tradição e ótimos produtos com o melhor custo x benefício disparado fechar as portas. Fez até o lançamento da TR1 branca nesse ano.
O vendedor não sabe explicar o que aconteceu.
Voltar ao Topo
ricardoxem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2009
Rio Claro
Offline
Mensagens:972
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardoxem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 17:15
Eu ouvi algum comentário sobre isso esses dias, mas também não sei explicar o que realmente aconteceu.

Abraço,
Ricardo.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 17:34
acho q isso ja tava pra acontecer a tempos, agora quem tem sundown por ai torce pra não precisar de garantia pq se não ta ferrado.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 17:37
O motivo é o de sempre. Se focalizam nas bikes baratas perdem mercado porque as chinesas são muito mais baratas. Se focalizam nas bikes caras, enfrentam um enorme preconceito dos brasileiros, que preferem uma bike importada, mesmo que seja de qualidade duvidosa. Além de erros na administração, lógico.

Complicado o mercado de bikes no Brasil, ainda mais com a internet.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 17:41
A Sundown tem histórico de pilantragem na adminstração. Desde quando a fábrica era aqui em Curitiba e de uma hora para outra foi abandonada por embróglio jurídico.


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 18:00
A Polícia Federal, com a operação "pôr do sol" prendeu vários diretores da Sundown há uns 3 anos atrás, por evasão fiscal e remessa de dinheiro a paraísos fiscais.
Parece que a Sundown Bikes era uma "fachada" para lavagem de dinheiro também.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
Overr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Out 2009
Catalão-Goias
Offline
Mensagens:249
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Overr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 18:01
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O motivo é o de sempre. Se focalizam nas bikes baratas perdem mercado porque as chinesas são muito mais baratas. Se focalizam nas bikes caras, enfrentam um enorme preconceito dos brasileiros, que preferem uma bike importada, mesmo que seja de qualidade duvidosa. Além de erros na administração, lógico.

Complicado o mercado de bikes no Brasil, ainda mais com a internet.


nada haver, problema da sundown e a parte de motos que deixou a empresa decapitalizada, e problemas de multa com receita federal de sonegacao de impostos.
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 18:48
Originalmente postado por Overr Overr escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

O motivo é o de sempre. Se focalizam nas bikes baratas perdem mercado porque as chinesas são muito mais baratas. Se focalizam nas bikes caras, enfrentam um enorme preconceito dos brasileiros, que preferem uma bike importada, mesmo que seja de qualidade duvidosa. Além de erros na administração, lógico.

Complicado o mercado de bikes no Brasil, ainda mais com a internet.


nada haver, problema da sundown e a parte de motos que deixou a empresa decapitalizada, e problemas de multa com receita federal de sonegacao de impostos.


Concordo que com relação a bicicletas, os usuários de internet no Brasil ainda não são capazes de influenciar no mercado. É uma parcela irrisória ainda que usa e-commerce sem medo. Até para coisas mais simples, como internet banking.

Quanto a peças, a internet até dá uma "opção de escolha" para quem sabe e pode comprar lá de fora. Eu disse "sabe" porque o primeiro impeditivo é a língua, pois a maioria das transações são em inglês. E eu disse "pode" porque tem que possuir um cartão de crédito internacional, o que muita gente ainda não tem ou não pensa em ter.

Com relação à Sundown, se fosse questão somente de mercado, a Caloi também teria que ter afundado, mas tem produtos aí para tentar competir com os importados.

E quem pensa que Caloi ou Sundown devem ter produtos 'tops' para brigar com os importados, acho perda de tempo e dinheiro, pois produto 'top' é somente para os abonados e representam pouco para lojistas e importadores. O grosso está nas bicicletas populares e nas importadas até 2 mi reais.
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
jpgomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jan 2010
Niterói
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 19:05
Tenho até hoje problemas com a marca. Dei uma moto como entrada numa concessionária Sundown. Os caras faliram e deram a moto como parte do pagamento a um funcionário que não transferiu a mesma. O recibo (como exigem) ficou em aberto. Resultado : multas e eu enfrentando problemas com o DETRAN que não resolve porra nenhuma.

No seguimento de motos são um verdadeiro lixo.
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 20:38
A pilantragem na Sundown vem de longa data, mas nós pobres mortais ficamos sabendo só no ano passado. No meu caso só fiquei sabendo do problema da sundown no inicio do ano , quando tinha funcionarios que estavam recebendo bikes como forma de pagamento da recisão.
No caso das motocicletas fiquei sabendo que tinham muitos problemas de qualidade.
Já na parte de bicicletas, acho uma pena , pois eram bikes que tinham bom cxb, será que este cxb era devido às pilantragens ?


Voltar ao Topo
Gus_Freeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2005
PARANÁ
Offline
Mensagens:7265
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gus_Freeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 20:55
putz... pra mim já era esperado
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 20:58
Eram meus clientes e ja fazem pelo menos 2 anos que cortei o crédito Confused A coisa ali era bem cabeluda e tem a ver com trapaças feitas no Uruguay inclusive.
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
fumaça Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 22 Nov 2004
GO - Goiânia
Offline
Mensagens:1404
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fumaça Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 21:12
 
que pena.... mesmo não tendo nenhum produto da marca, levava fé na empresa....
 
Realmente tinham bikes de linha de entrada com preços beeeem competitivos


Editado por fumaça - 14 Jun 2010 as 21:13
Voltar ao Topo
vanhalm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2008
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanhalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:15
Hopa, que legal essa notícia!  Muita boa mesmo!
Uma pena que algumas (gente/lojas) vão perder dinheiro, mas é muito bom que Brasil finalmente aceitar qualidade e não mais essa bosta de Sundown!
Agora só Vicini, Proshock, Vzan  que precisam sumir e pronto!
Brasil precisa aumentar a qualidade de mercado bicicleta! 

Veja bem, eu não falo que fora BR não tem bosta, mas o que irritei me aqui quando Sundown lançou essa bosta, gente comparou Sundown com Specialized, Scott, Trek etc
Igual de Prof.uck, Prof.uck tem uma suspensão de 1300gr e gente fala que é uma para comparar com Dtswiss que tem também uma de 1300gr. que que isso :-) 

mas tudo bem, tô muito feliz que alguém passou este link para ver que esta marca vai sumir do mercado Brasileiro. Parábens para todos que nao comprou essa marca!  


Bom, agora todo mundo vai queimar me. rsrsrsrs  


Editado por vanhalm - 14 Jun 2010 as 22:20
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:18
Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vanhalm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2008
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanhalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:22
Diga cebola,

o que é besteira?

Sundown é bom?  QUalidade?  ótimo produto?  

por favor explica pra mim, sou burro na verdade. 
Comprei no Carrefour uma bike de R$ 400,- e ando as provas aqui.
Voltar ao Topo
mateusgmm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2010
BH
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mateusgmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:30
Putz.. eu tava quase pegando uma. Vou rever meus conceitos agora por causa da garantia. 
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:35
cara.........tive q ler varias vezes,,, e nao entendi... reescreva por favor
Voltar ao Topo
ROGENER Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2010
Sumaré/SP
Offline
Mensagens:118
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ROGENER Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:37
Andar em provas com uma bike de R$ 400 até anda. Até uma Ceci aguenta uma prova, só depende de como...
Podemos fazer algo pelo nosso planeta? Sure we can!
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:41
Originalmente postado por vanhalm vanhalm escreveu:

Diga cebola,

o que é besteira?

Sundown é bom?  QUalidade?  ótimo produto?  

por favor explica pra mim, sou burro na verdade. 
Comprei no Carrefour uma bike de R$ 400,- e ando as provas aqui.


Cara, a linha intermediária da SDW (as team) são tão boas quanto qualquer outra linha intermediaria, só que custavam menos.

Os quadros (assim como todos os outros) vinham da Asia, eram hidroformados, feito de liga 7k e tinham o acabamento muito bom. E os componentes eram os mesmos, com vantagem de preço para a SDW. Enfim, com a grana de uma bike gringa, você comprava uma SDW com um quadro de igual qualidade e com componentes superiores.

Pode usar a ferramenta de busca ai do forum que você vai ver 200 tópicos falando exatamente isso. 

Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vanhalm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2008
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanhalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:43
não entendeu?

Tudo bem. Talvez estou no forum errado.

Boa sorte com o novo dono de Sundown e espero que tudo vai dar certo. 

Para a gente que gosta (compra/usa) qualidade. Eu espero que vocês me entenderam.

abraços e até próxima vida :D


Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 22:48
Originalmente postado por vanhalm vanhalm escreveu:

não entendeu?

Tudo bem. Talvez estou no forum errado.

Boa sorte com o novo dono de Sundown e espero que tudo vai dar certo. 

Para a gente que gosta (compra/usa) qualidade. Eu espero que vocês me entenderam.

abraços e até próxima vida :D



Do jeito que você escreveu, duvido que qualquer um intenda. Mas, pra não ser um cara injusto, gostaria que você explicasse tecnicamente pra mim qual é a desvantagem que uma bike intermediaria da SDW tem em relação a uma importada. 


Ps: se você estava sendo irônico, talvez seja hora de aprimorar suas habilidades na hora de escrever. 




Editado por Cebo - 14 Jun 2010 as 22:52
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
vanhalm Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Set 2008
Niterói, RJ
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vanhalm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 23:20
Se alguem está com saudade da marca tem um quadro a venda no mercado livre.  MT2 de Scandium, é só digitar isso na busca no ML.  Ótimo custo x benefício.  Qualidade, acabamento, etc, tudo igual as consagradas marcas, mas com preço muito inferior.  Imperdível.   Se estão duvidando olhem lá, o preço é de 1,2k. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142732007-quadro-sundown-mt2-scandium-19-novo-_JM
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 23:25
Aquela história que os donos da Soulbikes eram dissidentes da Sundown é verdade? E esses dissidentes eram da parte boa ou da parte ruim da empresa?
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Mauro Brisola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mauro Brisola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2010 as 23:30
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Aquela história que os donos da Soulbikes eram dissidentes da Sundown é verdade? E esses dissidentes eram da parte boa ou da parte ruim da empresa?

No mínimo, eles têm o know-how Big smile
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:03
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 


concordo totalmente com você. Até concordo que o mercado brasileiro precisa se aprimorar, mas porque falar com tão pouco respeito de marcas como VZAN, Proshock e mesmo a própria SDW? Essas empresas podem ainda não ter chegado ao nível de qualidade das grandes marcas gringas, mas vem trabalhando para isso, melhorando seus produtos e sobretudo fazendo um pós venda decente. Nesse quesito, inclusive, vem trabalhando muito melhor que os representantes de muitas marcas internacionais. A Sundown também vendia bicicletas de ótima qualidade, traziam de fora sim, mas escolhiam muito bem as peças que colocavam em suas bicicletas e tinham uma boa garantia. Certamente fizeram muitas burradas administrativas para chegar ao ponto de falência, mas certamente montavam e vendiam boas bikes.
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
k270kmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k270kmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:42
Como falar tão mal da bicicleta sundown se a única coisa da sundown na bike era o quadro?
 
 
Voltar ao Topo
Cebo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:7206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cebo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:47
Originalmente postado por k270kmh k270kmh escreveu:

Como falar tão mal da bicicleta sundown se a única coisa da sundown na bike era o quadro?
 
 


Nem o quadro faziam. Vinha tudo da China e montavam aqui. Por isso to dizendo que as bikes eram tão boas quanto qualquer outra bike nível médio. Peças iguais, quadro "igual".
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
Voltar ao Topo
alexandrerpo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2009
Bebedouro
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrerpo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:48
ae pessoal, que noticia eihn... tem mto post do forum falando bem da sundown, mau da caloi, vice versa e etc...
mas, de prático, acho que mais se perde que se ganha com esses acontecimentos,
Uma curiosidade... os atletas  patrocinados, como o  RICARDO  PSCHEID, será que corriam com os produtos da marca?
 
Voltar ao Topo
k270kmh Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2010
SP
Offline
Mensagens:101
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k270kmh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:53
Em relação as motos pode ser um problema, mas em relação as bikes não vejo problema algum... já que a garantia é a loja que proporciona. Se bem que é difícil alguem trincar um quadro de alumínio ou quebrar uma rockshox ou um componente shimano. Até que tem os "caras" que abusam nas competições, mas nesse caso realmente não é uma sundown nem caloi etc a bike correta.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 02:02
Originalmente postado por Mauro Brisola Mauro Brisola escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Aquela história que os donos da Soulbikes eram dissidentes da Sundown é verdade? E esses dissidentes eram da parte boa ou da parte ruim da empresa?

No mínimo, eles têm o know-how Big smile

É mesmo... até o nome da nova empresa foi copiada. Tongue

Um colega que frequenta pouco o fórum foi uma vez resolver uma pendenga, da Honda contra a Sundown, por problemas de uso indevido de patente. Ouch

Gente séria mesmo esse pessoal.Wink


Sobre as bicicletas acredito que eram excelentes pelo preço pago. Uma importada equivalente era normalmente 30% mais cara e só mudava de verdade o quadro, visto os componentes serem todos derivados do mesmo lugar em sua maioria.
Voltar ao Topo
Barao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2010
Barão de Cocais
Offline
Mensagens:523
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 02:34
tenho uma rs4 e to muito satisfeito,comprei o que a grana deu para comprar!
Afinal a bike é toda shimano ,só o quadro é sandown!
Para mim,fico com vergonha de ser brasileiro,por tudo que  é bom dura pouco,afinal para minha classe operária, éra uma bike custo beneficio! ok

Voltar ao Topo
philipi yuri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 31 Jul 2009
Santa Catarina
Offline
Mensagens:710
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar philipi yuri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 02:40
Ha + de 10 anos trabalhamos com a sundown e nunca tivemos problemas com o pos venda, sempre que precisava de peças na garantia era imediatamente atendido, uma pena que nao da de trabalhar com a linha de bike mais top da sundown aqui na minha região pela falta de adptos ao esporte...
 
 
Voltar ao Topo
wsam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2009
SAMPA
Offline
Mensagens:909
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wsam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 02:42
Originalmente postado por Cebo Cebo escreveu:

Vanhalm, nunca vi tanta besteira junta num post só. 


2! Qta abobrinha...

Editado por wsam - 15 Jun 2010 as 02:43
Voltar ao Topo
apoloesminteu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2010
centro - SP
Offline
Mensagens:1039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apoloesminteu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 02:52
A linha Team tinha um bom cxb, abaixo dessa linha, só tinham bike podre.... esse é o ponto negativo do fim dessa empresa, o ponto positivo é q o preço de uma bike deles tende a cair bastante, uma vez q não tem mais garantia, assim os mendigos, como eu, podemos ter uma bike razoável gastando pouco! kkkkkkkkk
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 03:13
uma opção a menos, agora a caloi domina sozinha o mercado das bikes nacionais.
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 04:22
Bom, oficialmente não temos nada ainda, mas como já comentei num post de hj cedo, sobre indicação de bike (onde até indiquei uma Elite 2.7), é questão de tempo até anunciarem oficialmente

Da Sundown bikes (que sustentou ficou de lado para a Sundown tentar salvar a divisão de motos), saíram o Caio Salerno e Sérgio Gallo pra fundarem a Soul Bikes.
O Caio é o mais conhecido do público por suas participações como comentarista das etapas da Copa do Mundo de MTB na ESPN. Na Sundown ele era o responsável pelo desenvolvimento de produtos. Já o Sérgio Gallo era o chefe do departamento de vendas.

Abri um tópico sobre isso em http://www.pedal.com.br/forum/soul-cycles-nova-marca-nacional-promete_topic19292.html

É uma pena o que aconteceu com a Sundown, afinal, sua qualidade e cxb nas linhas TEAM e Racing eram imbatíveis, mas vamos torcer pra que a Soul vingue, senão ficaremos apenas com as Caloi Elite como bons cxb (em se tratando de MTB) em bikes ncaionais montadas

Vejo esse boato (quase certo) da Sundown como uma boa pra quem sabe onde tem algumas pontas de estoque, assim, podem comprar uma ótima bike por um preço menor ainda, e problemas de garantia acho difícil ter, afinal, qtos usuários temos no fórum com elas e nenhum precisou acionar a garantia ainda, ainda assim, Se - vejam bem... SE - precisar, pela diferença de preço compra um quadro ou até outro componente fácil Wink

Agora, sobre o comentário de um infeliz que acha que proshock, vzan e demais marcas nacionais deveriam acabar, só tenho a lamentar, deve andar de carrão importado, se alimenta de comida importada, usa internet importada, deve ser casado com uma atriz do leste europeu, tem mestrado internacional e nem deve morar no Brasil tamanha "exigência" de qualidade LOL
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 05:04
O infeliz do comentário infeliz é tão internacionalizado que nem português ele sabe.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
rcaliman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2007
Colatina - ES
Offline
Mensagens:1152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rcaliman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 11:09
Agora só espero que a Proshock cresça a ponto de peitar a Caloi, pois graças a concorrência da Sundown a Caloi melhorou seus produtos e baixou os preços. Agora ela vai se tornar lider isolada e pode ser que "relaxe" o que seria uma pena. Nas speeds ela já tirou de linha a Race sem ter colocado outra no mesmo nível no lugar, apenas dando um Up na Strada, que vem com garfo de carbono e grupo Tiagra, enquanto a Race vinha com traseira e garfo de carbono e grupo 105. Tem um quadro de carbono da caloi no site, mas nada de bike montada. :/
<<< NA TERRA: Specialized Camber || NO ASFALTO: Specialized Roubaix Expert || www.twitter.com/rcaliman || www.nograu.com.br || Vanguarda Sports nunca mais >>>
Voltar ao Topo
fabioromeo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2009
Brasília, DF
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioromeo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 11:49
Paperaí, cadê as fontes oficiais? Tem jornal falando sobre isso? Nota da empresa? Porque de vendedor já ouvi falar que até a Caloi faliu por causa da demora na entrega de bikes, então fico um pouco desconfiado dessas notícias bombásticas.

Editado por fabioromeo - 15 Jun 2010 as 11:53
Fabio Romeo.com

blog | twitter
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X