Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Viagem Realizada > Guarujá à Paraty > Rio-Santos
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Viagem Realizada > Guarujá à Paraty > Rio-Santos

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Viagem Realizada > Guarujá à Paraty > Rio-Santos
    Postado: 08 Jun 2010 as 05:07
Demorei um pouco pra fazer o relato aqui +está ae, em homenagem ao nosso amigo Waldson que tava me cobrando, rsrs...

Planejei essa viagem por muito tempo, estava pensando em encarar sózinho esse meu sonho de fazer a rio-santos, +como as coisas não acontecem por acaso apareceu uma louca e parceira pra me acompanhar nessa aventura, Michelle virou minha grande parceira e amiga, dupla dinâmica mesmo, não poderia ter sido melhor, lembrando que moro em Campo Grande-MS e ela no Guarujá...

Inicialmente minha idéia era ir de Santos até Ilha Bela somente, me baseando numa viagem relatada aqui no fórum, +fui estudando o trajeto, pesquisando e achei que todo trabalho que seria sair daqui de Campo Grande com a bike, todo equipamento, achei q merecia estender a viagem, então propus a Michelle irmos até Paraty-RJ, ela comprou a idéia e se empolgou ainda mais, lembrando que foi nossa primeira viagem, dois aventureiros, +tudo bem pesquisado e planejado, o divino google earth e dicas de amigos daqui do fórum foram essenciais pra colocarmos em prática nosso projeto...

>>>>>>>

Depois de sair de Campo Grande e pegar o avião com mala-bike e todas as tráias cheguei em Guarulhos e tive ainda que esperar umas 4h no aeroporto até pegar o primeiro ônibus da manhã para Santos, minha amiga foi me encontrar na rodoviária de bike e tiramos a bike do mala-bike e montamos pra sair pedalando até a casa dela, dai tivemos o primeiro imprevisto, parecia que o câmbio traseiro tinha se danificado no transporte, estava sem tensão nenhuma na mola, tive q ir até a casa dela numa marcha super leve chegando lá na maior dificuldade, no mesmo dia, em pleno domingo chuvoso tivemos q ir atrás de um mecânico para nos ajudar, foi uma correria, ligações, pq o planejamento era sair no dia seguinte pela manhã e não queriamos adiar, no final deu td certo e não era nada grave, na verdade o braço do câmbio tinha dado uma volta pra trás deixando sem tensão na mola, bike arrumada, câmbio regulado, tudo pronto pra seguir nosso planejamento...

Saindo de Campo Grande


Descendo pra Santos de busão



Começando a Viagem - 1º Dia  01-03-10

O primeiro dia já foi encarado com chuva, saimos de Vicente de Carvalho sentido a orla do Guarujá e estrada guarujá-bertioga sentido a balsa, entramos pela orla de bertioga e entramos pela praia na Riviera de São Lourenço, dai sim saindo na rio-santos até Boracéia

Saindo...


Estrada Guarujá-Bertioga

Esperando a Balsa

Bertioga

Na chuva...

Atravessando pela areia pra Riviera de São Lourenço

Visão da Riviera

Rua principal da Riviera

Shopping Riviera

Saindo da Riviera pra pegar a Rio-Santos

Quase lá, 17km pra Boracéia

Primeira subida, pedalaaaa...

Chegando em Boracéia, objetivo final do 1º dia

Almoçamos um PF muito bom nessa padaria de Boracéia, um pratão meio retangular, bem generoso, somente 8 reais, recomendo!


Saimos da padaria pra procurar a pousada do pouso do primeiro dia, ralamos pra achar, no final descobrimos que era em Boracéia 2, que é depois da ponte q divide com São Sebastião, ou seja, não é municipio de Bertioga, vivendo e aprendendo.



CONTINUA NO PRÓXIMO POST, PRA NÃO SOBRECARREGAR DE FOTOS!

Paciência que ta dando um trabalhinho pra deixar completo e legal o relato, +ta saindo, rs!




Editado por ericpontes - 10 Jun 2010 as 00:05
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 07:11
2º dia  02-03-10

O segundo dia foi contemplado de muita natureza, praias lindas, a temida serra de maresias e mais subidas até chegar em São Sebastião...

Saimos cedo para uma padaria se reforçar num café da manhã...

...legal dessa padaria que vendia gelo por quilo, 1,50 o quilo, deu pra abastacer as mochilas com gelo e água pra aguentar o dia inteiro




Juréia



Barra do Una



Igreja do Barra do Una



Ponte Rio Una



Visão de cima Barra do Una



Praia de Juquehy


Juquehy



A caminho de sair na Rio-Santos novamente encontramos a ponte quebrada, da-lhe ensopar os pés e passar por baixo!


Saindo pra Rio-Santos encontramos esse maluco na estrada, Rogério, ele tinha saido de Praia Grande com destino ao Rio de Janeiro, numa bicicleta sem freios, sem marchas, pousando em postos de gasolina e dependendo da bondade dos outros pra comer, isso que é aventureiro, ou melhor, esse é louco mesmo, rs!


Praia da Baleia



Camburizinho


Visão de cima Camburizinho


Boiçucanga



Enfrentando a temida serra de Maresias, esse trecho só empurrando mesmo!


Ufaaa, hora de descer...


Olha lá em baixo Maresias...


Almoçamos em Maresias, outra boa dica, PF a 9,99 escolhendo entre carne, frango ou peixe


Deixando Maresias...


Quem achou que tinha acabado as subidas depois da serra de maresias mero engano, muitas subidas até chegar em São Sebastião...




Olha o Visu...



Antes de chegar em São Sebastião encontramos a Cachoeira Toque Toque, Show!




CONTINUA NO PRÓXIMO POST, PRA NÃO SOBRECARREGAR DE FOTOS!

Paciência que ta dando um trabalhinho pra deixar completo e legal o relato, +ta saindo, rs!


Editado por ericpontes - 08 Jun 2010 as 15:20
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 08:14
3º Dia  03-03-10

Saimos pela manhã do Hotel Estrela do Mar de São Sebastião, aonde fomos muito bem recebidos num valor muito camarada, 45 reais num quarto duplo com café da manhã, recomendo!


Fomos rumo a Ilha Bela, uma passagem rápida...






Saindo de São Sebastião rumo a Caraguatatuba

Esse trecho merece uma foto!


Chegando em Caraguatatuba fomos direto pra J Bike, nosso amigo Fábio deu uma força e deixou nossas bikes reguladas novamente, os câmbios e freios já tinham sofrido muito com areia, chuva e maresia.


Caraguatatuba foi uma grata surpresa, adoramos tudo lá...!


Ciclovia





Voltando a estrada pra variar com chuva, objetivo chegar no centro de Ubatuba ainda nesse dia...


Anoiteceu e ficamos sem água, o jeito foi apelar para as bicas na estrada...


Chegamos no centro de Ubatuba a noite, em baixo de chuva, com todos intemperis possiveis, rs, e já na cidade a Michelle quis comprar um terreno, rsrs, travou o pneu naqueles trilhos de posto de gasolina...é chão!



CONTINUA NO PRÓXIMO POST, PRA NÃO SOBRECARREGAR DE FOTOS!

Paciência que ta dando um trabalhinho pra deixar completo e legal o relato, +ta saindo, rs!



Editado por ericpontes - 09 Jun 2010 as 18:27
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 08:37
4º Dia  04-03-10

O quarto dia foi praticamente perdido, demoramos pra sair de Ubatuba, já era de tarde e uma tempestade se armava, por mim ficavamos ali mesmo, mas a Michelle insistiu em sairmos...



Mar agitado...


Não fomos muito longe, a tempestade começou e já estava pra anoitecer, pegamos informação na estrada e nos aconselharam a achar um pouso em Itamambuca, ficamos um tempão em baixo de chuva pra achar algum lugar lá, mas como deus é bom conseguimos um pouso que não poderia ser melhor!

Depois do apuro são e salvos!


Agradecimento ao Recanto Itamambuca, salvou a gente!


CONTINUA NO PRÓXIMO POST, PRA NÃO SOBRECARREGAR DE FOTOS!

Paciência que ta dando um trabalhinho pra deixar completo e legal o relato, +ta saindo, rs!


Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 09:56
5º Último Dia  05-03-10

Saimos pela manhã e fomos conhecer a praia de Itamambuca, muito frequentada por surfistas


Voltando a Rio-Santos


Não resistimos, tinhamos que tirar uma foto nesse lugar, rsrs!








Como já falei nada acontece por acaso, ficamos dias tentando combinar com o Waldson para nos encontramos na viagem, e no final se encontramos sem querer no barzinho da Cachoeira de Camburi



Cachoeira de Camburi


Não podiamos deixar de experimentar o famoso sanduiche de calabreza, muito bom!


Amigos da estrada, agora junto tb com o gaúcho Nelson, que estava viajando de motorhome com toda familia, muito gente boa tb!


Conquistando a divisa SP-RJ, o Waldson ainda nos acompanhou até a entrada pra Trindade...


Entrada para Trindade, nos falaram só da Deus me Livre na volta, mas na ida ninguem tinha falado, sofremos, o subidinha...!



Trindade-RJ








Enfrentando o Deus me Livre na volta...

Pausa para foto no Deus me Livre


Voltamos pra Rio-Santos e já tinha anoitecido, quase lá...!


Chegamos em Paraty! vencemos !!!!!!!!!!!




Ficamos na Pousada do Sono, bem rústico e aconchegante, recomendo, o proprietário Cláudio, um tipico carioca
de bermuda e barba, muito gente boa, que pena que não fizemos uma foto com ele, gente boa demais! (24) 3371-1649



Pela manhã fomos dar uma de turistas e passear pelo centro histórico antes de irmos embora


Famoso chão de pedras


Armazem da Cachaça




Land Rover's que levam os turistas em passeios


Voltando pra casa...!


TODAS AS FOTOS NO MEU FOTOLOG: http://picasaweb.google.com.br/bikerscampogrande



Editado por ericpontes - 09 Jun 2010 as 19:26
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 09:58



Editado por ericpontes - 08 Jun 2010 as 09:59
Voltar ao Topo
Piola Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Nov 2009
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Piola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 12:21
Muito bom!! Ainda quero fazer essa viagem! O trecho de Maresias e S. Sebastião deve ser um dos piores rs

Abraços e boas pedaladas!
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 16:27
Clap parabéns, Eric Thumbs Up
realmente demorou para postar Big smile

ei, essa é a praia do Félix, em Ubatuba?


abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 16:38
Originalmente postado por Piola Piola escreveu:

Muito bom!! Ainda quero fazer essa viagem! O trecho de Maresias e S. Sebastião deve ser um dos piores rs

Abraços e boas pedaladas!


É sim, mas tb é a o trecho mais bonito da Rio-Santos, um visual único, vale cada subida !

Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Clap parabéns, Eric Thumbs Up
realmente demorou para postar Big smile

ei, essa é a praia do Félix, em Ubatuba?


abraços


É Ubatuba sim, deve ser essa que falou mesmo, praia do Félix, pq passamos pela estrada só vendo o visual, mas se vc conhece deve ser então, bom pra saber!
Voltar ao Topo
mi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2010
Guarujá
Offline
Mensagens:258
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 17:14
    É Erich, demorou pra postar mas caprichou no registro, não poderia ser melhor! Clap
    Mas haja saudade heim amigo!? A viagem valeu cada subida e eu faria tudo novamente sem pestanejar (quem sabe daqui a algum tempo?). Só faltou dizer sobre como eu reclamei pra caramba quando percebi a dificuldade em Trindade! rsrs   Ou que esquecemos a câmera na pousada em Paraty e o Claudio foi atrás da gente lá na rodoviária pra entregar o equipamento.
    A verdade é que conhecemos pessoas muito bondosas em cada lugar pelo qual passamos, isso é algo que me encanta no cicloturismo, o modo como desperta coisas boas nas pessoas.
    Quanto ao trecho do dia quase perdido, valeu muito a pena porque a pousada em Itamambuca foi a melhor e não a teríamos encontrado se tudo tivesse saído como planejado.
   Boas pedaladas a todos!
Sempre de bike por aí.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 17:35
Originalmente postado por mi mi escreveu:

...Só faltou dizer  ... esquecemos a câmera na pousada em Paraty ...
era segredo, Michelle, ERA segredoBig smile


Editado por elton40 - 08 Jun 2010 as 17:36
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Guideras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guideras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 21:15

É ou não é uma experiência incrivel visualizar e sentir essas paisagens?

Sou meio suspeito em falar, pois mesmo estando nesses lugares a todo momento, ainda fico pasmo com a beleza disso tudo!
 
Parabéns pra vc e para sua parceira de pedal!
 
 
Abrçs
 
 
P.S: Realmente foi um tour completo, digo isso por vcs terem incluido Trindade na viagem!
       Encarar as subidas de Trindade não é pra qualquer um não! Aqueles 7km de Maresias é     fichinha perto de Trindade! 
             
 


Editado por Guideras - 08 Jun 2010 as 21:17
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 23:14
Originalmente postado por Guideras Guideras escreveu:

É ou não é uma experiência incrivel visualizar e sentir essas paisagens?

Sou meio suspeito em falar, pois mesmo estando nesses lugares a todo momento, ainda fico pasmo com a beleza disso tudo!
 
Parabéns pra vc e para sua parceira de pedal!
 
 
Abrçs
 
 
P.S: Realmente foi um tour completo, digo isso por vcs terem incluido Trindade na viagem!
       Encarar as subidas de Trindade não é pra qualquer um não! Aqueles 7km de Maresias é     fichinha perto de Trindade! 
             
 


Valeu! É verdade, valeu cada momento, e falaram tanto na Deus me Livre na volta de Trindade e esqueceram de falar que a ida era casca grossa tb, rs, sofremos, por isso q falei, a ida q é a Deus me Livre e a volta é a Deus me Livre PQP, haha...

A experiência dessa viagem nos deu uma lição, somos capazes sempre, nunca imaginavamos que poderiamos fazer uma viagem longa dessa, marinheiros de primeira viagem, mas tudo ajudou, tudo que vimos, tudo q conhecemos, amigos que fizemos, e uma parceria verdadeira, um ajudando o outro, quando chegamos em Paraty te juro que podiamos continuar e fazer mais algum trecho, tão bom e prazeroso que foi, me sentia ainda inteiro, alma leve, por isso recomendo a todos que tem vontade, +acham que é muito, comecem a planejar hoje e coloquem essa aventura em prática, não vão se arrepender!

Voltar ao Topo
márcio rahal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2006
CBA e CGDE
Offline
Mensagens:819
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar márcio rahal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 11:50
Animal Eric

Muito legal a viagem!
SPZ Crosstrail Elite
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 15:12

 Parabéns Eric e Mi, muito legal a viagem que vcs fizeram, belo relato e belas fotosClap

Só tive dificuldade de visualizar as fotos aqui no fórum, várias não abriram por completo, consegui no picasaweb, me fizeram lembrar da viagem que fiz no ano passado a Ilhabela, http://www.pedal.com.br/forum/sao-vicente-ilhabela-fotos-e-relato_topic10222_page1.html?KW=s%c3%a3o+vicente ... Oooo saudade!!!

Grande abraço a vcs.

 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 15:27
Originalmente postado por márcio rahal márcio rahal escreveu:

Animal Eric

Muito legal a viagem!


Valeu ae, e vamus agitar a viagem pra Bonito!

Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

 Parabéns Eric e Mi, muito legal a viagem que vcs fizeram, belo relato e belas fotosClap

Só tive dificuldade de visualizar as fotos aqui no fórum, várias não abriram por completo, consegui no picasaweb, me fizeram lembrar da viagem que fiz no ano passado a Ilhabela, http://www.pedal.com.br/forum/sao-vicente-ilhabela-fotos-e-relato_topic10222_page1.html?KW=s%c3%a3o+vicente ... Oooo saudade!!!

Grande abraço a vcs.



Blz? E foi na sua viagem mesmo que me baseei pra começar a planejar a minha, e muitas fotos sempre dão problemas de visualização, no seu relato tb só consegue ver até uma parte, depois não se consegue mais, por isso passei o link do fotolog que tem todas, tb tem várias que não estão aqui, relembrando o endereço pra galera, ta tudo separado em pastas...

http://picasaweb.google.com.br/bikerscampogrande

E qualquer hora a gente agita um pedal ae pelo litoral, depois da viagem fiquei uma semana ae em Santos, pedalei muito ae tb (tb tem fotos no fotolog), guarujá, subi o morro do maluf, morro da asa delta são vicente, subi na ilha porchat, fui até a praia grande, muito bom de pedalar ae, gostei muito, abraço!




Voltar ao Topo
claudiomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claudiomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 17:16
Cara...
 
parabéns...
 
Show...sou louco para fazer uma vigem assim, ainda me programo para isso!
 
Um grande abraço!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 17:22
Originalmente postado por claudiomtb claudiomtb escreveu:

Cara...
 
parabéns...
 
Show...sou louco para fazer uma vigem assim, ainda me programo para isso!
 
Um grande abraço!


É isso ae, comece a pelanejar pq é show mesmo!



Editado por ericpontes - 09 Jun 2010 as 17:24
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 17:25
Ae galera, mais alguns dados da viagem pra quem gosta de estatística:

1º Dia  (Vicente Carvalho - Guarujá - Bertioga - Boracéia II)

total dia: 87.49km

média: 16.3km/h

máxima: 53.8km/h

tempo pedalando: 5:21:49s
-----------

2º Dia (Boracéia II - Juréia - Barra do Una - Juquehy - Baleia - Camburi - Boiçucanga - Maresias - S. Sebastião)

total dia: 69.48km

média: 12.9km/h

máxima: 65.1km/h

tempo pedalando: 5:20:13s
-----------

3º Dia (S. Sebastião - Ilha Bela - Caraguatatuba - Ubatuba centro)

total dia: 107.05km

média: 15.8km/h

máxima: 50.6km/h

tempo pedalando: 6:45:33s
-----------

4º Dia
  (Ubatuba centro - Itamambuca)

total dia: 18.03km

média: 12.1km/h

máxima: 50.6km/h

tempo pedalando: 1:28:51s
-----------

5º Dia (Itamambuca - Trindade - Paraty)

total dia: 80.17km

média: 13.6km/h

máxima: 60.5km/h

tempo pedalando: 5:51:02s


KILOMETRAGEM VIAGEM TOTAL: 362.22KM  "Guarujá - Paraty"

OBS: Nenhum pneu furado, nenhum problema mecânico e só tivemos que empurrar um trecho na serra de Maresias e outro na volta de Trindade, pq dai ninguem faz milagre, rs, ainda mais carregados de bagagem, saiu melhor que a encomenda, rs!



Editado por ericpontes - 09 Jun 2010 as 21:14
Voltar ao Topo
Hugo_Linhares Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2007
Goiânia - Goiás
Offline
Mensagens:603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugo_Linhares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 18:28
Fantástico Clap
Voltar ao Topo
victorguidini Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 08 Jun 2010
Sao Paulo
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorguidini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 19:11
Parabéns pela trip e pelo relato Smile
Fiz sp-paraty em abril deste mesmo ano... mas nao me animei em entrar em trindade. Shocked rsrs
abs!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 23:04
Show de roda, Erich!!!

Foi um belíssimo pedal! Parabéns á dupla dinâmica!

Vocês já sabem da minha paixâo por esse trajeto, né?!

O trecho Boiçucanga -> Ilhabela pode ser um dos mais difíceis, mas na minha modesta opinião também é um dos mais belos trechos, com belíssimas paisgens.

Lindas, fotos, mais uma vez parabéns!

Evidente que foi um grande prazer te-los encontrado e poder acompanhá-los até a entrada de Trindade. Sem contar que no dia seguinte, os encontrei em Paraty, fazendo turismo, hehehe.

Se der, em outubro deste ano, pretendo fazer um pedalzinho no MS. Aguarde! Wink

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 23:29
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Show de roda, Erich!!!

Foi um belíssimo pedal! Parabéns á dupla dinâmica!

Vocês já sabem da minha paixâo por esse trajeto, né?!

O trecho Boiçucanga -> Ilhabela pode ser um dos mais difíceis, mas na minha modesta opinião também é um dos mais belos trechos, com belíssimas paisgens.

Lindas, fotos, mais uma vez parabéns!

Evidente que foi um grande prazer te-los encontrado e poder acompanhá-los até a entrada de Trindade. Sem contar que no dia seguinte, os encontrei em Paraty, fazendo turismo, hehehe.

Se der, em outubro deste ano, pretendo fazer um pedalzinho no MS. Aguarde! Wink

Grande abraço!

Waldson



Valeu, tb foi um grande prazer a gente conhecer você, e em breve a gente pedala junto de novo, quem sabe a gente faz a estrada parque aqui no Pantanal, seria muito bom, vamu pensando na idéia, abraço e bom pedal por ae!
Voltar ao Topo
dsloureiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2009
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dsloureiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2010 as 00:16
Belo passeio!!! parabens aos dois pelo empenho!!!

ClapClapClapClapClapClap

Editado por dsloureiro - 10 Jun 2010 as 00:20
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 22:17
São Pedro não podia fazer uma coisa dessas... O cara vem de Campo Grande pra cá e leva chuva no lombo!!! Ô dureza.

Mas de qualquer forma, dever cumprido, trajeto pedalado, boas lembranças pra contar, e é isso que vale! Parabéns!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 22:43
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

São Pedro não podia fazer uma coisa dessas... O cara vem de Campo Grande pra cá e leva chuva no lombo!!! Ô dureza.

Mas de qualquer forma, dever cumprido, trajeto pedalado, boas lembranças pra contar, e é isso que vale! Parabéns!


HeHe, sabe q não posso reclamar, a viagem foi muito gratificante, e a chuvinha, o clima tb ajudou, se tivesse sol torrando direto ia dificultar muito, mas valeu demais, com sol, com chuva, a noite, com todas dificuldades, com todas amizades q fizemos, com todos lugares q conhecemos, quero de novo, rsrs!
Voltar ao Topo
fabioalmeida Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioalmeida Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 23:20
Parabéns, Eric e Michelle

Já há muitos anos não consigo pedalar por esta região. Espero em breve passear de volta por aí!


Fábio Almeida
www.pedalnativo.com.br
Voltar ao Topo
vini-sv Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2008
São Vicente SP
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vini-sv Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2010 as 01:11
Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

 
Blz? E foi na sua viagem mesmo que me baseei pra começar a planejar a minha, e muitas fotos sempre dão problemas de visualização, no seu relato tb só consegue ver até uma parte, depois não se consegue mais, por isso passei o link do fotolog que tem todas, tb tem várias que não estão aqui, relembrando o endereço pra galera, ta tudo separado em pastas...

http://picasaweb.google.com.br/bikerscampogrande

E qualquer hora a gente agita um pedal ae pelo litoral, depois da viagem fiquei uma semana ae em Santos, pedalei muito ae tb (tb tem fotos no fotolog), guarujá, subi o morro do maluf, morro da asa delta são vicente, subi na ilha porchat, fui até a praia grande, muito bom de pedalar ae, gostei muito, abraço!

 
Td blz...
 
Legal que a viagem que eu e o Roger fizemos, tenha servido de base para a de vcs, que foi muito legal e foram até mais longe do que nós.  
Apesar que tinha planos de ir mais longe também, o problema foi a falta de tempo, o Roger só tinha 3 dias de folga do serviço e eu também só tinha um alvará com o mesmo nº de dias, consedido pela esposa Cry...
 
Tenho vontade de continuar de onde parei e ir até Ilha Grande ou Rio de Janeiro, mas no momento está difícil (tempo e dinheiro).CryCryCry
 
Se vc tivesse me mandado uma MP nessa semana que vc passou aqui, com certeza teria combinado um pedal, mas quando vier novamente me avisa. 
 
Grande abraço
 
 
 
 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2010 as 15:03
Originalmente postado por fabioalmeida fabioalmeida escreveu:

Parabéns, Eric e Michelle

Já há muitos anos não consigo pedalar por esta região. Espero em breve passear de volta por aí!



Valeu, e falo, se quer fazer essa viagem, planeje, marque a data e faça, porque sempre vai achar uma desculpa pra não poder ir, vai voltar pra casa com alma mais leve, com imagens de satisfação que nunca vão se apagar! Abraço!


Originalmente postado por vini-sv vini-sv escreveu:

Td blz...
 
Legal que a viagem que eu e o Roger fizemos, tenha servido de base para a de vcs, que foi muito legal e foram até mais longe do que nós.  
Apesar que tinha planos de ir mais longe também, o problema foi a falta de tempo, o Roger só tinha 3 dias de folga do serviço e eu também só tinha um alvará com o mesmo nº de dias, consedido pela esposa Cry...
 
Tenho vontade de continuar de onde parei e ir até Ilha Grande ou Rio de Janeiro, mas no momento está difícil (tempo e dinheiro).CryCryCry
 
Se vc tivesse me mandado uma MP nessa semana que vc passou aqui, com certeza teria combinado um pedal, mas quando vier novamente me avisa. 
 
Grande abraço
 


Com certeza em breve vou cair ae de novo, fiz muitos amigos em Santos, depois da viagem fiquei 1 semana em Santos e fiz muitos pedais por toda região, essa foto abaixo é conquistando o Morro da Asa Delta, muito show!

Eu tb to com projeto de ir até o Rio, de repente sair de Ubatuba, vou estudar isso, Abraço!


Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2010 as 20:09


Fala Eric.........  Esse passeio é tudo de bom

Conheço esse trecho Caragua-Angra com a palma da minha mão

Foram duas cicloviagem que fiz nesse trajeto, a ultima pode ser rememorada aqui: Ubatuba-Angra

Fora os passeios de apenas um dia que já fiz nessa região.

Parabens pelo passeio...
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2010 as 22:28
Uau, parabéns pela aventura!
Legal ver as damas se aventurando na bike, olha, meus cumprimentos, viu!
E olha que é subida e descida de montão. A velocidade máxima me chamou a atenção também.

Boiçucanga é bonito demais!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2010 as 19:20
Originalmente postado por josemar josemar escreveu:



Fala Eric.........  Esse passeio é tudo de bom

Conheço esse trecho Caragua-Angra com a palma da minha mão

Foram duas cicloviagem que fiz nesse trajeto, a ultima pode ser rememorada aqui: Ubatuba-Angra

Fora os passeios de apenas um dia que já fiz nessa região.

Parabens pelo passeio...


Vi esse seu relato, bem legal, to querendo ir até o Rio agora, saindo de Ubatuba acho q seria legal, mas ainda tem muito q pesquisar, planejar, rs, mas deve ser um roteiro nota 10, em breve!

Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Uau, parabéns pela aventura!
Legal ver as damas se aventurando na bike, olha, meus cumprimentos, viu!
E olha que é subida e descida de montão. A velocidade máxima me chamou a atenção também.

Boiçucanga é bonito demais!


Valeu, foi muito bom mesmo, e vamos ficar com umas subidas na mente q enfrentamos, rs, mas todas valeram, pq tudo q sobe desce, dai verifique os freios, rsrs!
Voltar ao Topo
cassiok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2010 as 15:41
estou planejando fazer ubatuba x paraty.
mas vo esperar o tempo melhorar.. ehehe
 
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2010 as 01:18
Originalmente postado por cassiok cassiok escreveu:

estou planejando fazer ubatuba x paraty.
mas vo esperar o tempo melhorar.. ehehe
 


Ubatuba-Paraty é pertinho, dá pra fazer na boa, e até aproveitar mais como passar em Trindade e curtir mais Paraty.
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 13:22
Ae galera, finalmente saiu o video q tava devendo...


Voltar ao Topo
shimono Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:493
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar shimono Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 14:52
voce foi quase que todo o caminho pela rio santos e ciclovias? é isso? tenho planos de fazer o mesmo caminho, tem como me passar mais detalhes da rota adotada?
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 17:43
Parabéns. Eric, o vídeo ficou perfeito!!! Clap

A música de fundo é muito bonita e eu não a conhecia. Bem apropriada mesmo. Thumbs Up

Amigo... bateu uma saudade danada de pedalar naquelas belas paragens. Confused

Deixa a saudade apertar com o passar do tempo e um dia a gente volta! Big smile

Grande abraço.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 19:48
rapá,

já pro final do vídeo, tem uma pessoa que é a cara do Antigão...incrível como parece!Geek


10 pro vídeo! 10 p/ a música, Tribo de Jah, 10!Clap
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 19:51
Originalmente postado por shimono shimono escreveu:

voce foi quase que todo o caminho pela rio santos e ciclovias? é isso? tenho planos de fazer o mesmo caminho, tem como me passar mais detalhes da rota adotada?


Entramos por Bertioga, cruzamos a praia até a Riviera de São Lourenço e dai sim saimos na Rio Santos, dai pra frente ainda pegamos 2 desvios pra pegar as prais legais, e claro no final entramos em Trindade, te mandei uma MP, dai me manda seu e-mail que te passo o roteiro certinho q fiz pelo google earth, valeu!
Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2010 as 19:55
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Parabéns. Eric, o vídeo ficou perfeito!!! Clap

A música de fundo é muito bonita e eu não a conhecia. Bem apropriada mesmo. Thumbs Up

Amigo... bateu uma saudade danada de pedalar naquelas belas paragens. Confused

Deixa a saudade apertar com o passar do tempo e um dia a gente volta! Big smile

Grande abraço.

Waldson



Acho que essa tipo de viagem, litoral, não tem música mais perfeita que o reggae, na viagem mesmo tem trechos q ia ouvindo o mp3 com meus reggaes e viajando, rsrs, e nada melhor que Tribo de Jah, são duas músicas ae no video, tb gostei...

Saudade já apertou, já estou pensando me outra, na verdade to com vontade de fazer Ubatuba até o Rio, será q vira? rsrs!

Abraço e em breve se encontramos de novo pra pegar um trecho nessas estradas!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X