Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Testado e Aprovado - Guidão H-Bar
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Testado e Aprovado - Guidão H-Bar

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Testado e Aprovado - Guidão H-Bar
    Postado: 04 Jun 2010 as 01:06

Quando comecei a pedalar, eu sempre sofria com dores nos pulsos e dormência nas maos. Aumentava a mesa, subia o guidão, trocava de manopla, trocava até de luva... Mas nada melhorava os sintomas. Até que eu me acostumei com esse mal estar.

Depois que eu instalei, na bike de trabalho/ciclotur, um guidão upper rise (Technum), mesmo que com 6cm de rise, as dores não diminuiram. Mas ao instalar um guidão "Cruiser", as dores e dormência cessaram definitivamente. Imaginei que era por causa da altura, mas ele é mais baixo do que o guidão anterior. Aí eu comecei a me questionar se não era por causa da "pegada" do guidão, que era mais pronada, ou seja, os pulsos ficam rotacionados para a posição natural, com menos esforço. Abaixo segue uma foto para entender como a pegada fica diferente:
 
A partir daí, comecei a pesquisar os motivos que poderiam estar envolvidos nesse negócio da pegada no guidão. Acabei caindo no site do Jeff Jones, (http://www.jonesbikes.com), que é considerado como um inovador na arte de aprimorar o conforto e ergonomia das bikes. E me deparei com o guidão J-Bar. Resolvi testar.
 
Titec Jones H Bar
 
Além do guidão, apostei numa mesa mais comprida, pois estava usando uma de 90mm. Encomendei uma Easton Vice, que é muito utilizada para AM.
 
A pegada dos freios e trocadores ficou muito mais precisa. Os freios podem ser acionados com um só dedo, e sobra espaço para as mãos. Além de ter várias opções de pegada no guidão.
 
A bike ficou com um visual bem legal. Além de ter ficado uma verdadeira bala nas subidas e principalmente nas mais íngrimes. Testei a bike hoje num trilha em Paranapiacaba, e adorei a postura. A bike parece que foi feita sob encomenda para mim. E tbm nas descidas a bike não decepciona. O controle ficou mais fácil e, por causa da pegada, ficou mais difícil de ser "ejetado" por cima do guidão nas descidas com muito buracos e valas. A forma de acionamento dos freios ficou mais intintiva, mais eficiente tbm.
 
No final da trilha, com muita subida e single-track, não senti dores nos pulsos, muito menos nos braços. Guidão testado e aprovado !!!
 
Aproveitei tbm para testar meu novo suporte de garrafa d'agua. Cabe um garrafa de 1.5l e pode ser ajustado conforme o formato da garrafa. Perfeito para trilhas médias/longas ou para quem não tem mais de 1 suporte de caramanhola na bike. Aprovado!!
 
 
Voltar ao Topo
DrHide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrHide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 03:01
          Legal Luciano, é muito bacana quando a gente 'acha' uma peça q nos cai tão bem, parece q a bike toda é nova...  alem disso o visual da magrela melhorou uns 200%, pq aquele guidão praieiro.... LOL
          Abraço.
Voltar ao Topo
cassiok Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassiok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 14:58
CAro Luciano, meu irmao parece estar com o msm problema(que vc sanou trocando o guidao).
Achei show de bola esse guidao, e vou mostrar esse modelo pra ele.
Desculpe pela perguntinha xata, se quiser pode mandar pm pra mim,  mas quanto saiu o preço dele h-bar?
Vc importou ou conseguiu encontrar por aqui? sou de sp, vila guilherme.
 
Boas pedaladas
Abs
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 18:06
Luciano, esse suporte de garrafa é da topeak? Legal saber que ele leva garrafas de 1,5l, acho que o vi em uma loja outro dia, mas não dei muita atenção, pensando que ele só levava garrafas comuns.


A bike ficou com um visual show! Parabéns!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 22:04
Originalmente postado por DrHide DrHide escreveu:

          Legal Luciano, é muito bacana quando a gente 'acha' uma peça q nos cai tão bem, parece q a bike toda é nova...  alem disso o visual da magrela melhorou uns 200%, pq aquele guidão praieiro.... LOL
          Abraço.
Drhide,
Na verdade o guidão cruiser (praieiro) nunca foi instalado nesse bike. Ele está na outra bike, que é usada para trabalhar. Apesar do visual "diferente" ele tbm é muito confortável, mas realmente o visual é duvidoso
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 22:10
Originalmente postado por cassiok cassiok escreveu:

CAro Luciano, meu irmao parece estar com o msm problema(que vc sanou trocando o guidao).
Achei show de bola esse guidao, e vou mostrar esse modelo pra ele.
Desculpe pela perguntinha xata, se quiser pode mandar pm pra mim,  mas quanto saiu o preço dele h-bar?
Vc importou ou conseguiu encontrar por aqui? sou de sp, vila guilherme.
Boas pedaladas
Abs
 
Cassio,
Acho que esse link responde todas as suas perguntas (onde comprei, quanto paguei e se importei). Valeu !!!!!!!!!!!!!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2010 as 22:16
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Luciano, esse suporte de garrafa é da topeak? Legal saber que ele leva garrafas de 1,5l, acho que o vi em uma loja outro dia, mas não dei muita atenção, pensando que ele só levava garrafas comuns.
A bike ficou com um visual show! Parabéns!
 
Poneis,
É da Topeak sim.
Na verdade, cabe até aquelas garrafas de 2 litros, aquelas de água, que são mais finas do que as de refrigerante. Mas eu só usei uma de 1.5l, com sucesso. Adeus caramanholas sujas !!!!!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2010 as 00:43
Pôxa, parceiro que legal!

Eu sei perfeitamente como que é essa história de guidão errado! De dores daqui, de dores dali. Confused

Já disseram tudo. É supimpa quando mudamos algo na bike e ela se encaixa como uma luva ás nossas necessidades. Até porque na outra bike você está usando um guidão com quase as mesmas características (pelo menos a pegada) e assim a sua empunhadura já está habituada a essa posição.

Até que o visual ficou legal. Nesse mister, devo desculpas ao Andre Fub, pois quando ele apresentou uma foto desse guidão eu disse que era muito feio. Embarrassed

PAZ!

Waldson



Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Marcelo Guedes Biker Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Mai 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo Guedes Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2020 as 21:19
Olá amigos alguém poderia me indicar onde comprar um guidão Jones Loop aqui no brasil?
Grato, Marcelo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X