Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compartilhando com os amigos - Bagageiro Dianteiro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compartilhando com os amigos - Bagageiro Dianteiro

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compartilhando com os amigos - Bagageiro Dianteiro
    Postado: 30 Mai 2010 as 18:36
Bom pessoal, esse assunto já foi debatido inúmeras vezes aqui no forum e todos nós sabemos da dificuldade de se encontrar esse acessório em terras brasileiras. A alternativa tem sido a importação, que nem sempre é a alternativa mais barata. Outra saída são as gambiarras, que nós cicloturistas, tanto gostamos.
 
Porém, eu já tinha até desistido de usar o acessório, primeiro pela estética da gambiarra, como podem verificar nesse tópico, depois pela sua funcionalidade:
Essa gambiarra é boa, mas tem que ficar sendo reapertada toda hora e acabou ficando pesada demais. Fora que, se resolver tirar o bagageiro, para pegar uma trilha, por exemplo, é um trabalho grande para colocar o bendito de volta depois. E depois, por causa do tamanho, ele acaba "destoando" da frente da bike, deixando todo o conjunto desarmonioso.
 
Porém no sábado, visitando uma bicicletaria pessoalmente, tive a grata surpresa: Achei o bendito bagageiro. É um Trans-x, porém não sei exatamente o seu código, pois tinha acabado de chegar na loja. O vendedor teve que procurar para achar o preço. A loja é a Moema Bike (www.moemabike.com.br), o produto ainda não está no site, mas se precisarem, é só falar com o Marcio, que é o gerente da loja, que ele consegue para vcs. O preço: R$79,00
 
Ainda não instalei na bike, mas ele e fixado nos buracos dos bosses do garfo ou suspa. Devem ser retirados os Bosses e é fixado por um parafuso 8mm, com porca diretamente do garfo e o outro parafuso é preso naqueles furos no alto do garfo, ou no arco da suspensão. O bagageiro parece ser bem forte e tem regulagem de praticamente tudo, a ainda acompanham aquelas presilhas para fixação de alforges. Achei muito bom, principalmente para quem usa freio a disco!!!
 
Bom, fiquem com as fotos e espero que seja útil para a galera !!!
 
Compacto e rígido: Material alumínio:
 
Essa é a parte que fixa no topo do garfo ou no arco da suspensão:
 
Ainda não descobri para que serve essa chapa com os dois furos. Acompanha tbm uma outra chapinha em "L", com a mesma furação. Acho que deve servir para prender algum tipo de iluminação:
 
Essa é a parte que fixa no boss do freio. Notem que tem regulagem para adaptar para qualquer ângulo de fixação:
 
E as hastes de baixo tbm tem regulagem. Detalhe para as alças de fixagem de alforges.
 
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2010 as 20:20
interssante, mas ele fica fixo apenas nos dois furos do freio e no furo no sentro do arco? nao tem nenhuma fixação mais "vertical" que vá la pra perto do cubo da roda?
 
deve fazer uma alavanca fud*** no arco da suspa, ein?
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2010 as 23:46
To vendo aqui, se soltar o adaptador pra prender no boss do freio, e tirar as presilhas de fixar alforge, dá pra fixar em garfos que tem aqueles furos laterais específicos para bagageiros, diretamente nesses furos.

Luciano, vOcê já o instalou?! Como ele fica na bike, fica firme?!

Abraço!
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 00:07
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

interssante, mas ele fica fixo apenas nos dois furos do freio e no furo no sentro do arco? nao tem nenhuma fixação mais "vertical" que vá la pra perto do cubo da roda?
 deve fazer uma alavanca fud*** no arco da suspa, ein?
 
Rodrigo,
Não sei onde vc está notando possibilidade de alavanca.
Lembrando que isso é um bagageiro dianteiro. Não foi feito para muita carga como o traseiro. Se não me engano, o peso máximo são 10kg...
 
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 00:11
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

To vendo aqui, se soltar o adaptador pra prender no boss do freio, e tirar as presilhas de fixar alforge, dá pra fixar em garfos que tem aqueles furos laterais específicos para bagageiros, diretamente nesses furos.

Luciano, vOcê já o instalou?! Como ele fica na bike, fica firme?!

Abraço!
Jimmy,
A idéia é boa, mas as pernas do bagageiro são estreitas, isso é, se tirar o adaptador para o boss do freio, a parte reta ficaria no "meio" do tubo do garfo. Acredito que esses garfos com a furação tem elas feitas na lateral do garfo.
 
Eu ainda não instalei, porque ainda estou aguardando umas peças que eu comprei, para instalar tudo de uma vez. Mas acho que, se bem instalado, deve ficar bem firme sim.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 00:31
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

interssante, mas ele fica fixo apenas nos dois furos do freio e no furo no sentro do arco? nao tem nenhuma fixação mais "vertical" que vá la pra perto do cubo da roda?
 deve fazer uma alavanca fud*** no arco da suspa, ein?
 
Rodrigo,
Não sei onde vc está notando possibilidade de alavanca.
Lembrando que isso é um bagageiro dianteiro. Não foi feito para muita carga como o traseiro. Se não me engano, o peso máximo são 10kg...
 
qdo digo alavanca, no sentido de puxar o arco pra frente ..... é um esforço para o qual ele nao foi projetado ..... eu acho....
 
mas acho que 10kg nao deve ferrar tanto assim.....
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 01:56
Muito interessante, Luciano.

É o ideal para transportar barraca, saco de dormir e colchonete, que pesam em torno de 5 ou 6 Kg.

Aí os alforjes ficam na traseira, trazendo uma maior distribuição do peso pela magrela. Quando o peso fica todo atrás, a frente fica muito leve nas subidas. Nesse caso, elimina-se esse problema.

Por oitenta pilas até que vale a pena.

No meu garfão teria que adaptar, pois não tem bosses, é só para freio a disco.

Tenho quase certeza vou vê-lo pessoalmente instalado na sua bike, Luciano. Wink

Abraços.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 19:20
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

interssante, mas ele fica fixo apenas nos dois furos do freio e no furo no sentro do arco? nao tem nenhuma fixação mais "vertical" que vá la pra perto do cubo da roda?
 
deve fazer uma alavanca fud*** no arco da suspa, ein?
Não é para ser usado com suspensão, e sim com garfos rígidos de bikes apropriadas para cicloturismo.
Se montar no arco (ferradura, ponte, brake booster ou seja lá qual o nome que conhecem) duma suspensão vai sim fazer uma alavanca que certamente acarretará a quebra, ainda mais se pegar trilha/buracos.
 
Valeu!
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 20:24
ahh bom, ai sim ......
 
é que nao consigo imaginar bike sem susp dianteira, heheheheheheh
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 20:47
JA TA NO SITE


mas luciano....depois que vc colocar e usar...

aí vou confiar.

Tem que ter o certificado luciano de qualidade

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2010 as 23:36
Qual site Ghost?!

Procurei nesse moema bike e não achei.
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2010 as 01:29
Bom, não é a mesma loja, mas dei uma fuçada no Google e achei o dito cujo:


To pensando seriamente em comprar.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2010 as 01:58
legal esta loja faccin, ein?
 
bastante opçoes de acessórios... vai pros favoritos
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2010 as 12:27
A Faccin é uma loja legal sim. Já comprei deles, são sérios. E no sul existe uma tradição bem forte de Audax e ciclotur, daí a variedade de acessórios para essas modalidades.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2010 as 17:03
Muito legal mesmo a loja! Olhei vários acessórios. Ahhh se eu pudesse e o dinheiro desse! Comprava todos! aheihaieuia
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 06:26
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

ahh bom, ai sim ......
 
é que nao consigo imaginar bike sem susp dianteira, heheheheheheh
Então somos dois Handshake
Acho que é porque todo cicloturismo que faço tem que ter terra, de preferência trilhas, e daí de "queixo duro" fica brabo!
 
Valeu
Voltar ao Topo
luciano ramos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2004
sao paulo - sp
Offline
Mensagens:2638
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luciano ramos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 11:40
Originalmente postado por W0LVER1NE_MG W0LVER1NE_MG escreveu:

Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

ahh bom, ai sim ......
 
é que nao consigo imaginar bike sem susp dianteira, heheheheheheh
Então somos dois Handshake
Acho que é porque todo cicloturismo que faço tem que ter terra, de preferência trilhas, e daí de "queixo duro" fica brabo!
 
Valeu
Wolverine e Rovoul,
O dia que vcs tiverem uma bike feita para rodar com garfo rígido, e tiverem um bom garfo de cromo, com altura de uma suspa de 100mm, talvez mudem de opinião....
Para mim, suspa nunca mais !!
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 12:14
Eu tinha uma queixo duro. Aliás tenho... E com ela fiz trilhas cabeludas.

Claro que eu voltava pra casa com os pulsos moídos depois de alguns km de costelas de vaca, mas nessa situação até mesmo a melhor das suspas sofre.

Andar de rígida é muito mais uma questão de postura e de "copiar" o relevo. Ela tolera muito bem estradões, singles e trilhas leves, e só não recomendo para modalidades radicais (se bem que depois de ver os drops que o Danny MacAskill dá com a bike de trial dele, nem tem o que dizer!)
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 16:30
a grande vantagem da suspa é justamente poder regulá-la como quiser....
 
pra andar no asfalto, boto tres bombadas a mais de ar e pronto, fica bem firme e so absorve pancada muito forte, o que é melhor que sentir a pancada no braço.
 
pra andar em trilha, estrada de chao, deixa mais mole  novamente o braço nao sofre.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
EdTupã Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2009
SÃO PAULO
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar EdTupã Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jun 2010 as 17:17
Galera,

Tem uma bicicletaria na zona sul de sampa chamada Coelhos Bike. É do Marcio Coelho, um biker e cicloturista gente boa. Sempre compro la e ele me ofereceu esse mesmo bagageiro por mais barato acho que uns 60 reais se não me engano. Ele também vende um bagageiro traseiro muito melhor do que aquele Tranz-x CD39 que quebra a toa. Liguem la e verifica com ele:
11 5932-6921

Obs: Não estou ganhando comissão nenhuma não. Quando o produto e o atendimento é bom vale a pena indicar.

Abç
Edmilson Cupertino

Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 00:59
opa, acho que o importador trouxe um lote destes bagageiros .... tinha auqi no Jamur Bikes tb ....
 
e devido à carencia que temos no mercado nacional, parece que está indo que nem água.... acabaram no Jamur, acabaram na Faccin ........
 
alguem sabe o site da Tranz-X? revirei o google e nao achei
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2010 as 01:47
Hehe, tá acabando mesmo!!
Já garanti o meu na Faccin.
Acho que chega amanhã!
Abraço!
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2010 as 19:19
comprei o meu hoje ........ R$ 48,00 mas com chorinho saiu 45,00
 
veio uma pecinha preta que nao entendi pra que serve ...... e o parafuso que prende no arco da suspa é curtíssimo, hehehe tive que comprar outro.
 
de noite eu instalo
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 01:44
instalado!
 
consegui até usar a criatividade e parafusar o para-lamas dianteiro por baixo do bagageiro....
 
ficou massa
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2010 as 07:08
Fotos?!
hhehe!
Voltar ao Topo
Exkyzitu Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2010
Rio de janeiro
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Exkyzitu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 11:56
Smile
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 14:46
Originalmente postado por JimmY JimmY escreveu:

Fotos?!
hhehe!
 
opa, de tarde eu tiro e mando aqui.
 
ficou legal.
 
pro paralamas usei um parafuso bem comprido ... com diversas porcas fixei a parte da frente do paralamas, dai o bagageiro na susp e dai a parte de trás do paralamas.
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 18:38
Pessoal, estou vendo com uma loja a possibilidade de compra de um verdadeiro bagageiro dianteiro. Ainda estou negociando com eles. Se tudo der certo, e o preço for realmente em conta eu socializo com todos. O bom desta história é que eles disseram que podem importar sem problemas. Vamos ver.
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2010 as 22:30
seguem as fotos dele instalado, com o paralamas por baixo
 








Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 01:55
Originalmente postado por Rodrigo_V_U Rodrigo_V_U escreveu:

seguem as fotos dele instalado, com o paralamas por baixo
 









Irado Rodrigo! Ficou show!
O meu chegou hoje, mas o parafuso que prende no garfo ficou curto, vou atrás de um parafuso mais longo amanhã. Gostei do produto, fiquei agoniado, doido pra instalar logo! hehe!
Quantos Kg será que aguenta?
To pensando em adaptar uma bolsa pra ele, provavelmente uma bolsa térmica, pra levar os lanches nas viagens.
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2010 as 02:03
pois é, o parafuso que vem no  kit é muito curto .....
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 02:19
Fala galera. Infelizmente o bagageiro não casou tão bem na minha bike quanto casou na bike do Rodrigo. Pelo garfo rígido da minha bike ter o buraco de encaixe de paralama/bagageiro bem próximo dos bosses do freio, o bagageiro ficou muito mal posicionado, não gostei. Então fui atrás de um outro bagageiro dianteiro que casasse melhor no meu garfo. Depois de incansáveis procuras no Google, achei um que ficou perfeito na garfo. Achei o mesmo na SJS Cycles. Futuramente vou fazer com uma costureira um jogo de mini alforges para o mesmo. Seguem fotos:



Gostei muito do tipo de fixação usada, me parece mais firme que o Tranz-X.
Pretendo estreá-lo em breve.
Abraços!


Editado por JimmY - 13 Jul 2010 as 02:20
Voltar ao Topo
Alcaide Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Dez 2006
Ilhéus - Ba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alcaide Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 15:09
JimmY, estou entrando em fase terminal de montagem da minha ciclotur e queria tirar umas dúvidas contigo. Qual é a sua relação pedivela-cassete? Qual é o aro que você usa, 700 ou 26"?
Tá estressado, vá pedalar.

Naomi - Miyamura SRAM X-9 Proshock One.
Martina - Miyamura Cromoly Shimano Alfine 11 Ciclotur.
http://blogdoalcaide.wordpress.com/
Voltar ao Topo
JimmY Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2007
Brasília - DF
Offline
Mensagens:1818
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JimmY Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2010 as 23:12
Fala Alcaíde!
Então cara, tou usando cassete e pedivela Alivio, pedivela 42-32-22 e cassete 11-32.
As rodas são aro 700, aros Vzan Speed700 com cubos Alivio. Tou usando pneus Ritchey SpeedMax 32c.

Abraço!
Voltar ao Topo
W0LVER1NE_MG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Fev 2007
TrêsCorações-MG
Offline
Mensagens:2296
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar W0LVER1NE_MG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2010 as 02:59
Originalmente postado por luciano ramos luciano ramos escreveu:

Wolverine e Rovoul,
O dia que vcs tiverem uma bike feita para rodar com garfo rígido, e tiverem um bom garfo de cromo, com altura de uma suspa de 100mm, talvez mudem de opinião....
Para mim, suspa nunca mais !!
Como eu disse antes, tudo depende do "estilo" do cicloturismo. Eu faço todo ano, dentre outras viagens, um percurso que vai daqui do sul de Minas até Aparecida-SP e na travessia da serra da Mantiqueira tem uma trilha (na verdade, é uma valeta por onde desce a água da chuva) que deve ter uns 5Km de descida que mais parece uma escada, cheia de degraus de pedra, e demora em torno de 1 hora pra descer ela toda. Sem suspensão ali, o cicloturista simplesmente senta no chão e chora depois de 10 minutos de descida.
 
Pra asfalto e estradão liso o garfo rígido é uma beleza (já pedalei muito assim, sou de uma época que não existia suspensão dianteira), mas uma boa suspensão dianteira estando travada vai ser tão boa quanto, e apenas um pouco mais pesada.
Vale lembrar que tem muita suspensão no mercado (talvez 80% delas) que não compensam, pois são pesadas e não amortecem de forma eficiente.
 
É pela condição de poder encarar qualquer caminho que prefiro usar uma boa suspensão.
 
Valeu
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Ago 2018 as 19:53
Olá cicloviajantes:

Não encontrei outro tópico sobre bagageiro dianteiro e reativei este.

Depois de consultar alguns sites que mostram soluções para se fazer o próprio bagageiro dianteiro, como por exemplo o site dos Pedarilhos, decidi fazer o meu também. No mercado brasileiro é difícil encontrar um bom bagageiro dianteiro. O que me parecia melhor era o da Zéfal. Entretanto, nele a estrutura não cobre a roda dianteira, ele só é adequado para alforjes de encaixe. Eu prefiro os alforjes do tipo Ararauna, que se ligam entre si, passando por cima do bagageiro.

Sendo assim, comprei um bagageiro traseiro comum, de aço, dos mais baratos, trinta reais, e com a ajuda de um serralheiro, cortei o excesso e instalei uma extensão em L. Instalei o bagageiro preso ao amortecedor com duas abraçadeiras rosca-sem-fim, nas laterais, embaixo, e a extensão em L fica aparafusada à peça metálica em U invertido no topo do amortecedor.

Ficou sólido. Coloquei um dos pares de alforjes que tenho aqui em casa, com alguns livros dentro para simular a carga, dei umas voltas e achei adequado. Ainda devo fazer pequenas alterações e regulagens. Por fim, antes de fazer a longa viagem de setembro (Compostela), farei um passeio longo com carga para verificar se está ok.





Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 08:17
Muito bom! Eu também venho procurando soluções para um bagageiro dianteiro, pensei até mesmo em projetar um, mas essa proposta de adaptar um bagageiro de aço ainda me parece a mais viável.
Só tenho uma dúvida, como fica a resistência lateral dele?
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 08:55
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Muito bom! Eu também venho procurando soluções para um bagageiro dianteiro, pensei até mesmo em projetar um, mas essa proposta de adaptar um bagageiro de aço ainda me parece a mais viável.
Só tenho uma dúvida, como fica a resistência lateral dele?


Olá Carrinho,

Eu tenho pedalado usando o bagageiro dianteiro e não tem barulho nem movimento. Além disso, sempre nas minhas viagens prefiro os bagageiros de aço, mais resistentes do que os de alumínio.

De todo modo, como disse, vou fazer um pedal longo no final de semana, com carga, para testar, e colocarei aqui o resultado, além de mais fotos.

Abraços
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 09:33
Criativa a solucao.
So acho que um bagageiro desses e uma solucao pouco confiavel para qualquer viagem.
Nao pelo fato de ser de aco, mas por conta das soldas e da construcao muito ruins.
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2018 as 09:39
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Criativa a solucao.
So acho que um bagageiro desses e uma solucao pouco confiavel para qualquer viagem.
Nao pelo fato de ser de aco, mas por conta das soldas e da construcao muito ruins.


Da uma conferida nas bikes que os Pedarilhos usaram para viajar pela América Latina, eles usaram e recomendam essa solução.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X