Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUL - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pedal/Treinos - Curitiba
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pedal/Treinos - Curitiba

 Responder Página  <1 296297298299>
Autor
Mensagem
 Classificação: Classificação do Tópico: 6 Votos, Média 5,00  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
russow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar russow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2015 as 11:13
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pessoal, sabem se o autódromo está abrindo para treinos após as 18h como no início do ano? Agora com o horário de verão fica bom treinar por lá!

to aguardando essa info tb!!!

se descobrir posta ai, fazendo favor Jagwire
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2015 as 21:24
Liguei essa semana lá no Autódromo, mas estava fechado pra bikes... O telefone lá é 36673636, é sempre bom ligar durante o dia antes de ir.
Pra quem como eu costuma treinar na estrada da Itambé (vulgo cimentão), neste domingo estará,fechada, corrida subida da montanha, mas para,carros: http://www.gpta.com.br
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Dez 2015 as 18:22
Meu abraço aos amigos do pedal de Curitiba e região.
Hoje (11/12), no jornal Bom Dia Brasil, fui informado que há 60 dias não faz um só dia de sol em Curitiba e a chuva não dá tréguaCry.

Haja lubrificante de corrente e secadora de roupas... Embarrassed

Força, gente !! Beer


“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Dez 2015 as 10:16
Originalmente postado por Pepebike Pepebike escreveu:

Meu abraço aos amigos do pedal de Curitiba e região.
Hoje (11/12), no jornal Bom Dia Brasil, fui informado que há 60 dias não faz um só dia de sol em Curitiba e a chuva não dá tréguaCry.

Haja lubrificante de corrente e secadora de roupas... Embarrassed

Força, gente !! Beer




A chuva nestes últimos meses realmente está acima do normal, mas essa informação de 60 dias sem sol é errada. Alguns dias ele deu as caras por aqui, nesta ultima semana já foi bem melhor.
Claro que nesses dias chuvosos o número de ciclista na rua foi mínimo, mas neste fim de semana que teve sol, as estradas, parques, ciclovias, ruas e etc estavam cheias de bikes.
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 13:49
Pessoal

Estou afim de ir pedalar na estrada da Limeira em Garuva, mas tenho receio com assaltos la.

Alguem ja fez esse trecho saindo de Curitiba?

Sabe dizer se é perigoso?

Muito pedreira????
Voltar ao Topo
DaRkStOrM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Curitiba
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaRkStOrM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 13:55
Originalmente postado por ejr189 ejr189 escreveu:

Pessoal

Estou afim de ir pedalar na estrada da Limeira em Garuva, mas tenho receio com assaltos la.

Alguem ja fez esse trecho saindo de Curitiba?

Sabe dizer se é perigoso?

Muito pedreira????

Grande! 

Uns amigos fizeram neste fim de semana e os comentários foram positivos, fiquei afim de fazer esta trip também.

Diz que o trecho é pesado, deu mais de 100 km saindo de SJP, mas o visual compensa.

Não tiveram problemas no caminho, mas é bem remoto segundo informações.

Bons pedais!

Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2016 as 17:52
Eu já fui algumas vezes, partindo de Curitiba da uns 60km do posto na 277 até o local onde vc vira a esquerda e pega a estrada do limeira (ali é Morretes ainda), dsi tem uns 10km de plano e uma subida forte (bem onde divide morretes com guaratuba), depois tem uma descida forte, e um trecho de sobe e desce até o rio canavieira. Da 277 até esse rio São 30km, a estrada é ruim, muita pedra solta, poucas casas, faltam algumas pontes (tem que atravessar os rios por dentro). Após o rio canavieira são mais 40km até Garuva. A estrada é boa, plana, tem algum movimento e casas pelo caminho. Faltando 5km pra chegar em Garuva, perto da divisa dos estados, tem um ganso bravo que avança.

Não sei se a ideia é ir e voltar de bike, ou voltar de ônibus, se for o segundo caso, veja os horários do busao lá em Garuva.
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 10:29
Originalmente postado por DaRkStOrM DaRkStOrM escreveu:

Originalmente postado por ejr189 ejr189 escreveu:

Pessoal

Estou afim de ir pedalar na estrada da Limeira em Garuva, mas tenho receio com assaltos la.

Alguem ja fez esse trecho saindo de Curitiba?

Sabe dizer se é perigoso?

Muito pedreira????

Grande! 

Uns amigos fizeram neste fim de semana e os comentários foram positivos, fiquei afim de fazer esta trip também.

Diz que o trecho é pesado, deu mais de 100 km saindo de SJP, mas o visual compensa.

Não tiveram problemas no caminho, mas é bem remoto segundo informações.

Bons pedais!


Show DarkStorm!

Quando for neste pedal e quiser compania me avise, só nao vale fingir e sair do SAU.
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 10:31
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Eu já fui algumas vezes, partindo de Curitiba da uns 60km do posto na 277 até o local onde vc vira a esquerda e pega a estrada do limeira (ali é Morretes ainda), dsi tem uns 10km de plano e uma subida forte (bem onde divide morretes com guaratuba), depois tem uma descida forte, e um trecho de sobe e desce até o rio canavieira. Da 277 até esse rio São 30km, a estrada é ruim, muita pedra solta, poucas casas, faltam algumas pontes (tem que atravessar os rios por dentro). Após o rio canavieira são mais 40km até Garuva. A estrada é boa, plana, tem algum movimento e casas pelo caminho. Faltando 5km pra chegar em Garuva, perto da divisa dos estados, tem um ganso bravo que avança.

Não sei se a ideia é ir e voltar de bike, ou voltar de ônibus, se for o segundo caso, veja os horários do busao lá em Garuva.

Dei uma olhada na altimetria, não é tao ruim, duro é a distancia mesmo!!!

Pelo que vi, a maioria para em Garuva e deve voltar de busao.

Vc veio de bus? Pagou quanto?
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 16:12
Originalmente postado por ejr189 ejr189 escreveu:

Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Eu já fui algumas vezes, partindo de Curitiba da uns 60km do posto na 277 até o local onde vc vira a esquerda e pega a estrada do limeira (ali é Morretes ainda), dsi tem uns 10km de plano e uma subida forte (bem onde divide morretes com guaratuba), depois tem uma descida forte, e um trecho de sobe e desce até o rio canavieira. Da 277 até esse rio São 30km, a estrada é ruim, muita pedra solta, poucas casas, faltam algumas pontes (tem que atravessar os rios por dentro). Após o rio canavieira são mais 40km até Garuva. A estrada é boa, plana, tem algum movimento e casas pelo caminho. Faltando 5km pra chegar em Garuva, perto da divisa dos estados, tem um ganso bravo que avança.

Não sei se a ideia é ir e voltar de bike, ou voltar de ônibus, se for o segundo caso, veja os horários do busao lá em Garuva.

Dei uma olhada na altimetria, não é tao ruim, duro é a distancia mesmo!!!

Pelo que vi, a maioria para em Garuva e deve voltar de busao.

Vc veio de bus? Pagou quanto?

Em 2013 fiz assim: parti de Curitiba pela BR277, dai segui pela estrada do Limeira até Garuva. Saí 6h da manhã e cheguei em Garuva 11H. Almocei e voltei de carona com um colega que estava por lá e voltaria pra Curitiba a tarde. Esse pedal foi em setembro.

Em 2014 foi meio que o contrário: peguei uma carona até Morretes, iniciei o pedal lá as 8h, toquei até Garuva e cheguei 11h, almocei e  já voltei, chegando em Curitiba por volta de 18h. Esse dia paguei os pecados, cerca de 200km de pedal, 70% na terra, com mais de 3mil metros de subida.  Esse pedal foi no inverno, verão lá é tenso.

Tem que ver com a Catarinense quanto fica a passagem Garuva-Ctba, os horários e se cobram pra trazer a bike.

Pretendo fazer um pedal pra aqueles lados em breve, só esperar baixar um pouco o calor e fazer uma estiagem de uns 5 dias pelo menos. Ano passado acabei não indo.

strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 18:30
Valeu pelas dicas!!

Realmente nesse calor deve ser tenso o pedal.

Voltar pedalando não sou muito afim, não curto muito andar naquele acostamento da serra de Garuva, muitos caminhões passando perto.

Mas vou seguir o seu conselho e me programar pra quando der uma amenizada nesse calor.

Valeuuu
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 21:55
Quando voltei no pedal subi pela 277. Fiz o caminho de volta pela mesma estrada de terra. Pedalar na 376 tô fora também.

Se vc for antes de abril posta aqui pra eu saber como está o caminho até o rio canavieira.
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
ejr189 Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Fev 2016
Contenda
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ejr189 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2016 as 15:38
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Quando voltei no pedal subi pela 277. Fiz o caminho de volta pela mesma estrada de terra. Pedalar na 376 tô fora também.

Se vc for antes de abril posta aqui pra eu saber como está o caminho até o rio canavieira.
Posto sim, deixe comigo!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 17:49
Pessoal

Estou começando a pedalar e me falaram que as canaletas são a melhor opção aqui em Curitiba, é real? Tenho medo de andar na rua, na canaleta me sinto mais seguro. Qual a opinião de vocês?

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Rodrigo_V_U Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Out 2003
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:2608
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rodrigo_V_U Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 17:53
pra quem não tem experiência, é melhor começar pelos parques. depois que tirar as rodinhas, pode começar a se aventurar nas canaletas. a melhor pra praticar é a Mal Floriano com os ônibus azuis!
Rodrigo
http://pedaldorodrigo.blogspot.com
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 17:56
Já tenho alguma experiência, eu sempre levava a bicicleta para dar umas voltas no Barigui, já arrisquei até voltar para casa pedalando, deu quase 2 km.

Você recomendo a Mal. Floriano porque é mais tranquilo lá? Os ônibus respeitam?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2016 as 22:20
Canaleta é massa que se cansar pode pegar rabeira nos biarticulados

E ai parou de atropelar velhinhas na canaleta Voodoo?
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 10:38
As velhinhas estão atentas agora, o que me preocupa são os zumbis do Whattsap com fone de ouvido. Hoje não embolei duas por pouco, fora os que nem percebem que quase foram atropelados. rs
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2016 as 15:14
Neste caso específico recomendo a utilização das canaletas, pois assim só colocará em risco somente a você mesmo, deixando os zumbis smarthphonianos salvos para continuarem suas multiplicações. 
Ciclocross Nashbar Cromo 105 20v
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2016 as 15:07
Uma contribuição
Voltar ao Topo
k.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 16:21
Boa tarde pessoal
Ja corro a mais de 3 anos, fiz minha primeira maratona ano passado e agora estou entrando na Bike, pensando em Duathlon agora e Triathlon ano que vem.....
Comprei uma Merida Big Nine 500......o que acham da bike ? 
andei duas vezes com ela no asfalto e gostei bastante, mas não tenho conhecimento técnico nenhum.....o que me dizem ?
Voltar ao Topo
christiansoul Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 13 Mai 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christiansoul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 16:55
Estou na rua todo dia pego a canaleta da Marechal Floriano e tbm a da linha verde, canaleta é da hora mas tem que ter cuidado pq os ônibus as vezes são silenciosos e quando você desvia de um pode ter outro logo atrás, fique esperto com os pedestres nas entradas e saídas dos tubos alerta em baixo dos viadutos com assaltos,no mais é só ter perna e quem gosta de dar umas puxadas forte e o local certo.
Voltar ao Topo
k.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 17:01
gosto de andar na linha verde....mas é bem o que vc falou.....tem que ficar esperto com os ônibus.....MB na br 277 é complicado né......a galera vai mais de speed
Voltar ao Topo
AUDIOCLUBCTBA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AUDIOCLUBCTBA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2016 as 17:09
Se for pegar a BR opte pela 277 sentido interior...costumo ir até São Luis do Purunã aos sábados. É tranquilo...e sempre tem muita gente logo cedo. Eu vario, ás vezes MTB e as vezes Speed. O importante é ir de bike!!!
Voltar ao Topo
apagado81215 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Ago 2016
Desconhecido
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apagado81215 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Ago 2016 as 23:22
Quais rodovias na região de Curitiba são mais favoráveis ao pedal? Gostaria de saber os horários e dias mais tranquilos também. Alguma opinião?
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 10:17
Fala rapaziada, só para constar caso ainda não tenham conhecimento... aconteceram 2 assaltos na 277 descendo a São Luiz do Purunã. Estou postando apenas para que fiquem atentos.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 11:13
Originalmente postado por wtech wtech escreveu:

Fala rapaziada, só para constar caso ainda não tenham conhecimento... aconteceram 2 assaltos na 277 descendo a São Luiz do Purunã. Estou postando apenas para que fiquem atentos.


Puta merda, no sentido interior ou na pista que volta pra Curitiba? Tem ideia do dia e horário
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 11:32
Um fiquei sabendo por terceiros e não sei maiores detalhes e o outro foi o próprio que sofreu, no caso a tentativa de assalto que me contou em um momento que eu estava parado na 277 o rapaz me abordou juntamente com seu filho de 15 anos. Segundo ele ambos desciam a serra juntos e o garoto na frente, quando um cabo de enxada surgiu no acostamento arremessando o garoto no ar, um motorista de carro que viu o "pacote" assustou-se e parou para dar apoio e os caras fugiram em um Corsa. Ele me pediu que contasse o ocorrido aos que treinam na região, para que fiquem alertas.
277 sentido interior que para min e para muitos era ate então uma região segura de pedalar, principalmente pra min que tenho horários e dias complicados de combinar treinos com outras pessoas e sempre vou sozinho.
Voltar ao Topo
wtech Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2014
Brasil
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wtech Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2016 as 11:33
Ocorreram a 3 semanas aproximadamente.
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:34
Pessoal

Fui pra Curitiba na última semana e levei a bicicleta.
Fiquei hospedado no centro, perto da rua 24 h e saí pra pedalar no "fim de tarde e início de noite".
Que coisa horrível, sem lugar pra pedalar, mal cabe os carros na faixa de rolagem, tive que subir na calçada várias vezes, etc, etc.
Como não tive muito tempo, acabei não insistindo, mas onde Vocês costumam pedalar, na região central da cidade? Coisa rápida, de uma hora ou uma e meia hora? Vou ter que ir na canaleta do ônibus?
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 11:59
Originalmente postado por Warpuser Warpuser escreveu:

Pessoal

Fui pra Curitiba na última semana e levei a bicicleta.
Fiquei hospedado no centro, perto da rua 24 h e saí pra pedalar no "fim de tarde e início de noite".
Que coisa horrível, sem lugar pra pedalar, mal cabe os carros na faixa de rolagem, tive que subir na calçada várias vezes, etc, etc.
Como não tive muito tempo, acabei não insistindo, mas onde Vocês costumam pedalar, na região central da cidade? Coisa rápida, de uma hora ou uma e meia hora? Vou ter que ir na canaleta do ônibus?

Bom dia, amigo

Dentro da cidade é complicado mesmo. Eu pedalo de speed somente nas canaletas, acho mais seguro que na própria "via calma", pois depende somente da minha atenção, e não de outros fatores externos. Isto em horário noturno, começo da noite, com muitos ônibus ainda. Após as 21:00, já fica mais tranquilo, com menos ônibus. Mas para chegar nas canaletas, da minha casa, é uma guerra, rsrsrs. Mas a gente acostuma pedalar na rua mesmo. No começo achei complicado, até acho perigoso. Mas com muita atenção e cuidado, não tem problema. A não ser que seja por fatalidade, nenhum motorista vai "passar por cima" de você.

Abç.
Voltar ao Topo
aks2112 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:282
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aks2112 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Out 2016 as 19:31

Centro é complicado. O melhor mesmo é se juntar a algum grupo de pedal. Na região tem grupo saindo praticamente todo dia no período da noite. 

Originalmente postado por Warpuser Warpuser escreveu:

Pessoal


Fui pra Curitiba na última semana e levei a bicicleta.
Fiquei hospedado no centro, perto da rua 24 h e saí pra pedalar no "fim de tarde e início de noite".
Que coisa horrível, sem lugar pra pedalar, mal cabe os carros na faixa de rolagem, tive que subir na calçada várias vezes, etc, etc.
Como não tive muito tempo, acabei não insistindo, mas onde Vocês costumam pedalar, na região central da cidade? Coisa rápida, de uma hora ou uma e meia hora? Vou ter que ir na canaleta do ônibus?
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 10:53
Tem grupos de pedal de todos os niveis a noite em diversos lugares da cidade, incluindo a regiao central... Geralmente esses grupos saem depois das 19:30, 20:00 em que o transito esta bem tranquilo.


Laerte Jr
Voltar ao Topo
Warpuser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2013
Brasil
Offline
Mensagens:378
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warpuser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2016 as 14:22
Da próxima vez que eu for pedalar por aí, eu entro em contato antes para me colocar em algum grupo.
Grato pelo retorno dos colegas, abraçOS/2.
BTT: Conthey Arizona 2003 Tourney 21v MegaRange, V-Brake & Cannondale Trail 4 2015 Alivio 27v
Estrada: Caloi Strada 2018
Voltar ao Topo
Rossari Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rossari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2016 as 12:50
Alguem pra treina de speed? Estou no alto da XV!
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2016 as 23:13
Pessoal, alguém sabe se o Autódromo de Pinhais está abrindo novamente para treinos à tarde?
Velódromo a partir de agora sem chance no final da tarde, hoje foi só stress...
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2016 as 07:54
Originalmente postado por Jagwire Jagwire escreveu:

Pessoal, alguém sabe se o Autódromo de Pinhais está abrindo novamente para treinos à tarde?
Velódromo a partir de agora sem chance no final da tarde, hoje foi só stress...

Fala, amigo. Pela informação que tenho, é permitido todo dia útil, bem cedo e no fim da tarde. Isso se não houver outro evento. Pode ligar lá para confirmar. Além de que, nas terças e quintas, copa panga come solta lá. Veja o grupo no Facebook (Copa Panga). Se o clima permitir, quero ir hoje, pela 1ª vez.

Peguei meu primeiro pelote no GP de Antonina, esse fds, e consegui tocar junto. Para mim foi uma conquista, rsrsrs.
Voltar ao Topo
Jagwire Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2014
Paraná
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2016 as 09:20
Opa fui ontem lá, bem movimentado e o povo se matando na copa panga rs
strava.com/athletes/6410495
Voltar ao Topo
Deymed Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Fev 2014
Curitiba-PR
Offline
Mensagens:305
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deymed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 06:25
Fala pessoal!

Algum iniciante ou não em speed para pedalar aos sábados pela manhã com saída do Barigui sentido interior?
Voltar ao Topo
lc.esser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2015
Curitiba
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lc.esser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jan 2017 as 06:34
Originalmente postado por Deymed Deymed escreveu:

Fala pessoal!

Algum iniciante ou não em speed para pedalar aos sábados pela manhã com saída do Barigui sentido interior?


Vai estrear a Optimo, rsrsrs. Estou querendo sair agora cedo, se o clima permitir. Nível iniciante (minha esposa vai junto).
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 296297298299>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X